Dilma Rousseff: “Recolocar os fatos nos seus devidos lugares”

Tempo de leitura: < 1 min

Do Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (3), em nota oficial, ter recebido uma herança bendita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma afirmou ter recebido um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle. Leia abaixo a íntegra da nota:

Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.

Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.

Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.

Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.

Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.

Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Azuir Ferreira Tavares Filho

Azuir Disse:

Todo momento é de decisão estamos num Brasil Novo, o melhor momento Histórico de todos que já tivemos. Lula e Dilma são muito admirados e respeitados no mundo e na ONU comprovamos esta afirmação.

Dilma foi citada como testemunha de que o dito cujo mensalão não foi caixa 2 para campanha eleitoral, mesmo com a maior parte do dinheiro indo para a Mídia e TV Globo para pagar essa Campanha, o Acusador e Juiz disse que foi compra de apoio e Dilma na ocasião falou admirada de ter sido muito rápido a aprovação.
Dilma PROVOU que não houve compra de Apoio pois até PSDB, PPS e DEM votaram juntos apoiando, pois as obras do PAC são do interesse da Nação e consequentemente até a Mídia e o Judiciário dirão que também apoiaram.
Isso destrói o Argumento do Acusador Juiz de compra de apoio pro Governo ao invés de caixa 2.
Dilma é verdadeira, aquela foto que ela esta no Tribunal Militar da Ditadura vemos ela sobranceira e sem medo e vemos os acusadores e Juizes com medo escondendo a cara.

… antes a cara com fome amarela, do que eu com vergonha nela…

Cada um com seu Julgamento, o candidato deles em SP afundando e eles não querem enxergar, usam uma peneira para tapar o sol.
Deus seja louvado e puna cada FALSEADOR.
Minha Humana opinião para cada um poder responder.
Abração Amigo para todos.

DA PÁTRIA CADA VENDILHÃO, NÃO PASSA DE VIL TRAIDOR.

Esse tipo que Jesus expulsou, com chicotada na cara.
A todo mundo isso ensinou, como uma sua lição rara.
Cada um tem de ser irmão, não pode ser o impostor.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

A Vida é rápida passagem, é a chance de caprichar.
Cada um da a sua mensagem, e segue no caminhar.
Sem aceitar enganação, sem ser um agente do terror.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

Nada esta abandonado, tem Deus Pai nos olhando.
Tudo sendo medido e pesado, tudo acompanhando.
Estão vendo nosso coração, e o que temos de amor.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

A Passagem é rápida serena, viver é ir em frente.
Nossa causa é a Nazarena, do Coração Valente.
Da partilha e comunhão, e de pelo Próximo Amor.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

Escravidão e sofrimento, continuou com a Ditadura.
Lula e Dilma foram alento, a firmeza com a ternura.
Toda hora é de decisão, e cada um mostra o seu valor.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

Não caia em privataria, não pense que povo é otário.
No construir a cidadania, irmandade, amor e ideário.
O Crime da Privatização, vil como do Engavetador.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

A Mídia é muito ativa, e o Poder Judiciário também.
Maldita a causa inventiva, que faça destruir um bem.
E terá eterna Maldição, quem a seu povo causar dor.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

No inocente condenado, o quadro do Cristo na cruz.
Do Acusador amaldiçoado, que fere o irmão e Jesus.
É Indigno esse Mensalão, sem provas é um estupor.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

Quem vende a sua Nação, no final vai ter de pagar.
O Povo em transformação, vai cada voto lhe negar.
É a resposta da Eleição, e sempre pune o enganador.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

O Brasil matou a fome, é respeito na ONU ao falar.
Lula que é o seu nome, que fez ao Brasil Libertar.
E virá o Verdadeiro mensalão, e eles sentirão dor.
Da Pátria Cada Vendilhão, não passa de Vil Traidor.

Azuir Filho e Turmas de Amigos: da Unicamp, Campinas, SP, de Rocha Miranda, Rio de Janeiro, RJ e Mosqueiro, Belém, PA.

Alice Ramalho – 2º ano E. M.

Lula foi, sem dúvida, um dos melhores presidentes que o Brasil já teve. Com ele, as pessoas tiveram mais oportunidades de moradia, a economia do país avançou veementemente, além das relações internacionais terem sido intensificadas. FHC, após esse comentário sem nexo, é, sem dúvidas, um alienado, pois todos veem que, com Lula, o Brasil evoluiu e cresceu muito mais do que com o governo neoliberalista dele. Espera-se, apenas, que Dilma siga os mesmo caminhos (apesar de eu ainda discordar do sistema de cotas em universidades federais avaliadas em 50% das vagas).

Carlos N Mendes

Interessante essa argumentação de que “Lula continuou a política econômica de FHC”… Bola fora. Supunhetemos que hipoteticamente isso seja verdade… FHC, usando tais ferramentas macroeconômicas, teve um rendimento X. Lula, valendo-se dessas mesmíssimas ferramentas, gerou um rendimento 2,5X. Para bom eleitor, não resta dúvida de quem seria a escolha racional. Tentem outra.

Ogro_diogo

Nossa “LAdy Keynes” outra vez mostrou a que veio.
Pancada no boca-de-sovaco.

O_Brasileiro

O problema das “concessões”, sejam do FHC, sejam da Dilma, é a dupla taxação imposta aos cidadãos: através dos impostos, que as financiam, e das tarifas!
Além do arrocho salarial, o aumento do custo de vida imposto pelas taxas de serviços a serem pagas às “concessionárias”.

    O_Brasileiro

    Deviam mudar o nome do FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador, para FAE, Fundo de Amparo ao Empresário, pois os empresários são os que mais se beneficiam deste fundo, através do BNDES, com juros de “mãe para filho” para adquirir “concessões” de bens públicos.

augusto2

a nayara nao sabe que FHC multiplicou por dois o deficit do orçamento e da divida publica sobre o PIB, comprovadamente.
Que presidiu a grande rapinagem da privatizaçao e participou dela. porque na epoca o mundo acreditava no tal “estado minimo’ por ideologia da Midia.
Que hoje ela paga um pulso telefonico, um Kilowatt mais caro do mundo e nao tem como impedir os monopolios privados por causa da açao de fhc.
que FHC queria terminar com Vargas e o que vargas representa…
Que FH autorizou seu assessor do MF a ‘ usar seu nome” dizendo “pode, nao tenha duvida” para permitir a Dantas forçar o uso do capital dos Fundos das estatais para comprar empresas publicas. Está gravado e transcrito, viu nayara!
E porque é incompetente e vaidoso. E porque o unico estado doBrasil que nao teve apagao eletrico foi O RS, pela razao que a secretaria de Energia do RS chamava-se Dilma roussef. Reaprender sempre é bom.

augusto2

prezado azenha: peço fazer ou encomendar a alguem do ramo um artigo sobre as razoes de os municipios e estados norte-americanos estarem indo efetivamente e progressivamente á falencia. Andei lendo que eles tem cessado de se financiar em Titulos do tesouro lá, que é o que cobria seus rombos orçamentarios. Agora demitem professores, cortam iluminaçao publica, hospitais etc.
As pessoas,como eu, nao estao sabendo disso.Pode ser? creio que vai ser bem avaliado.

José X.

Mexeu com Lula, mexeu com Dilma. :)

Lá no Nassif tem um post sobre como os piguistas zombaram da escolha “errada” de Lula, ao indicar/apoiar a candidatura de Dilma. Lembram da grosseria com que tratavam Dilma, chamada de “poste” ? Pois é, agora tem o Haddad…O problema que vejo é que muito provavelmente os piguistas vão acabar embarcando no Russomano, que (infelizmente) tem grandes chances de ser o próximo prefeito de SP.

Roberto Almeida

Que nem o FHC:

Guru indiano rei da meditação estava morto há cinco dias e ninguém percebeu http://www.sensacionalista.com.br/2012/09/04/guru-indiano-rei-da-meditacao-estava-morto-ha-cinco-dias-e-ninguem-percebeu/

    Fabio Passos

    Muito boa.

    O guru da direita brasileira está morto há mais de dez anos… e o PiG ainda não percebeu. rsrs

Geysa Guimarães

Uhuhuhu!
Pensou que jogando charme em cima da Dilma ela se calaria?
Tome, “sabido”!

José BSB

A vergonha na cara que sobra na Dilma falta para o Serra.
No debate de ontem, o tucano tentou, desesperadamente, livrar-se da associação com a administração Kassab.
O sujeito afirma que foi prefeito e governador. OK. Mas deveria dizer também, por honestidade, que abandonou os mandatos, frustando as expectativas dos eleitores.

Carlos J. R. Araújo

Há muitos anos que, quem é minimamente antenado, não reconhece o FHC como grande intelectual, lider político ou algo equivalente. Ele é, sim, o maior embuste político e intelectual do Brasil moderno. Florestan Fernandes, tutor e mentor do FHC, estava certo quando rompeu com ele. E hoje, a Dilma não devia perder tempo com o FHC. Diz o ditado popular que “aos tolos e loucos, ouvidos moucos”. É o caso, mas valeu o cascudo. E que próxima seja uma chinelada.

    José Carlos Brandes

    Precisa relacionar todos os criadores e mentores do Lula que romperam com ele ?
    Lula e FHC são a mesma farinha em sacos diferentes.

    Carlos J. R. Araújo

    Na cultura interiorana, os pais, na educação dos filhos, são mais diretos e efetivos com os filhos resmungões, confusos e cabeças-duras. Se o filho, num pequeno incidente alimentar, por exemplo – e, comparando, parece ser o seu caso nesta história de comparações -, não distingue o arroz do feijão ou o alho do bugalho, toma um cascudo ou uma chinelada. E o filho aprende, na hora. Viva a pedagogia direta e efetiva. É o seu caso? O que você escolhe? Melhor: o que você merece?

    Preto Velho

    O pão da farinha onde Lula estava cresceu mais do que o pão do saco onde FHC estava.

    “Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?”

Mardones Ferreira

A herança de FHC é a privatização entreguista e vários escândalos como o banco econômico (aquele da pasta Rosa), o da desvalorização do Real com cartas marcadas que beneficiou meio mundo de banqueiros (o caso mais notável foi do Cacciola), a compra da reeleição, a indicação de Gilmar Dantas para o STF dentre outros. Sem falar no Serra. k k k k

    Romanelli

    sim, verdade ..mas algumas heranças de LULA também não deixam barato, como a desindustrialização das nossas FABRICAS nacionais ..o re-descobrimento do país como um fornecedor de produtos meramente agrícolas, básicos, frutos da extrativa natural ..da economia do bicho do pé

    ..sim, porque hoje eu nem mais falo de “industria nacional” (de fato, isso ficou lá trás, é LUXO e memória), estas que já estão em rápido processo de extinção desde Collor, ou não ? ..aliás, praticamente quase que inexistentes nos mais variados setores atuais

    Verdade mesmo é que de revolucionário tá difícil fazer, mais fácil surfar, descobriram ..basta dizer que nos últimos anos resumimo-nos a nos orgulharmos por comprar, NÃO os nossos, mas os carros feitos por montadoras dos outros ..ou a viajar, não por este país continente aonde a industria interna do turismo, órfã de toda política, ainda esfola a gente, mas sim de ficarmos todos sorridentes por podermos ir nos escorregas dos states (e com isso ajudarmos a aplacar a crise deles)

    verdade mesmo é que nos últimos tempos estamos nos achando todo todo por comprar porcaria da CHINA e por podermos ficar pendurados em prestações dos mais variados tipos e a perder de vista

    hum, sei não, mas algo me diz que tem algo de errado nessa de nos transformarem num povo de empregos precários (muitos hoje terceirizados e/ou no ramo DESQUALIFICADO de serviços) e de prestatários ordinários

    Romanelli

    das principais economias do mundo (EUA, CHINA, Japão, Alemanha, Inglaterra, França, India) TODAS tem uma ou mais montadoras, INDUSTRIA NACIONAL de verdade ..porque será ?

    http://www.youtube.com/watch?v=BgwXCS-O_MM

Romanelli

Não é bem assim

Claro que THC foi muito mais feliz ao receber o país de Itamar, com um plano real bombando, do que o foi LULA ao receber de THC um país em depressão e domesticado como bem lembrou a presidente

Agora, penso que o país deixado por LULA a Dilma é outro, mas não é essa maravilha descrita não

VERDADE sim é que quando DILMA assumiu o país estava descompensado tanto pelo crescimento eleitoral, quanto pela inflação do deixa ficar

Verdade sim é que a Petrobrás, como lembrado pelo Príncipe, esta em frangalhos, e exagero não será se afirmarmos que sua contabilidade vinha sofrendo o que podemos classificar como FRAUDE

Ademais, tal qual Sarney, Collor, Itamar e THC, LULA não fez as reformas que ainda esperarmos ..pela falta delas ainda pagamos o carro, a telefonia, a energia, pedágios, remédios e combustíveis dos MAIS CAROS DO MUNDO ..isso pra não falarmos da infra sempre retardatária e da previdência, esta eterna deficitária

Então desculpe, se devo admitir que THC pinçou só a parte que lhe interessava, por outro lado devo também assentir que DILMA tentou enfeitar ao máximo o patrimônio que tenta gerir ..e aqui, ainda como fruto do ônus, devo lembrar que após quase 2 anos, sob sua gestão o país continua a PATINAR, ou não ?

    Ricardo JC

    A ideia de que o pais, como você disse, “patina” é completamente equivocada. Na verdade, no ambiente político e econômico mundial que vivemos hoje, fazemos até mais do que seria esperado. Não adianta imaginar que podemos fazer mais. Não podemos…somos um país pobre com enorme déficit em diferentes áreas. Não acho que isto possa ser resolvido em dois ou três mandatos de quem quer que seja. Em relação ao carro, energia elétrica, telefonia mais caros do mundo…concordo. mas a pergunat que sempre fazemos é: isso é realmente culpa de nossa elevada carga tributária? Em vários casos já está provado que as margens de lucro no Brasil são estratosféricas e nem se comparam com as praticadas em outras partes do mundo. Culpa da enorme desregulação ecvonômica existente no país (culpa de quem?). A Petrobras não está em frangalhos. Ela trabalha, agora, em conjunto com o governo e no interesse da sociedade. Você já se perguntou em quantas áreas a Petrobras está presente? De cara podemos citar cultura, esportes, educação, ciência, tecnologia, meio ambiente e por aí vai… Os resultados financeiros não são espetaculares, mas tampouco são preocupantes. E, de longe, essa parcimônia “resultadística” é compensada pela presença da empresa nos diferentes aspectos da vida dos brasileiros. Em outros tempos ela estava sendo preparada para a privatização e nem assim tinha resultados expressivos. E também não tinha plano de investimentos. O país está longe de ser uma maravilha…mas pelo menos agora caminhamos em direção a algo positivo, ainda que lentamente. Nos tempos de FHC andavámos para trás, como nação. No final das contas essa é a comparação que conta.

    Romanelli

    desculpe colega, mas depois das recentes medidas PUXADINHO tomadas pelo Mantega, aquelas tomadas sempre se afogadilho, as mesmas que escolhem dos amigos ..verdade, acho que só isso afiança o que digo

    abrá

    Romanelli

    e desculpe, quando é, É, e não se tem que enrolar

    http://blogs.estadao.com.br/celso-ming/

    Carlos N Mendes

    Celso Ming?!? CELSO MING?!!?!?? Desculpe, não vale. É o mesmo que usar Marx para explicar George Bush. Tente outro.

Gerson Carneiro

Se FHC não fala sobre o Lula, ninguém fala sobre FHC.

    Geysa Guimarães

    Mais um golaço, Gerson!

Fabio Passos

Sabemos muito bem a quem pertence o rabo de fhc… o entreguista.

LEANDRO

Bom, se ela recebeu o país tão bem como diz, é muita incompetência não conseguir fazer decolar. O país não cresce, a inflação volta a dar as caras, e segundo o governo classe média é “Estudo da pasta define como classe média no país famílias em que a renda por pessoa seja entre R$ 291 e R$ 1.019. Segundo o governo, esse universo representa 54% da população do país”. Assim fica fácil botar 40 milhões na classe média.

Jose Mario HRP

Dilma , de Goleada!
O Lula dando Chocolate!
10 X 00!!!!

ZePovinho

O grau de irresponsabilidade no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso era tanta, que o então presidente da INB-Indústrias Nucleares do Brasil, Roberto Nogueira da Franca, deu em penhora o “SISTEMA DE ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO”, ins
talado na Fábrica de Elemento Combustível no Municipio de Resende, conforme consta em documento da própria empresa no processo trabalhista 0171300-86.1989.5.01.0026(TRT/RJ), como garantia dos salários atrasados do servidor Roberto Machado.

http://www.facebook.com/movimentodecombateacorrupcao

    ZePovinho

    https://www.facebook.com/imoralidadepublica/info

    OS FATOS “AQUI” RELATADOS SÃO COMPROVADOS COM FARTA DOCUMENTAÇÃO NOS PROCESSOS CITADOS. OS QUAIS CONTEM INUMERAS IRREGULARIDADES BENEFICIANDO OS INFRATORES.
    Biografia
    OS FATOS QUE RELATO A SEGUIR SÃO COMPROVADOS COM FARTA DOCUMENTAÇÃO NOS PROCESSOS CITADOS. OS QUAIS CONTEM INUMERAS IRREGULARIDADES BENEFICIANDO OS INFRATORES.

    Gerente na área de suprimentos da INB-Indústrias Nucleares do Brasil, cumprindo o estabelecido na Constituição Federal do nosso país, combati e denunciei corrupção, licitações fraudulentas, gastos excessivos, nepotismo, falsidade ideológic
    a em documentos públicos, transporte de material radioativo contrariando leis e normas de segurança, entre tantas outras irregularidades ocorridas no âmbito da administração da empresa, situação que comprometia todo o sistema gerencial administrado pelo diretor-superintendente General José Pinto de Araujo Rabello.

    Nessa época, ditadura militar, faziam parte do quadro dirigente e funcional da INB militares, civis e arapongas, envolvidos nos atos ilícitos que ocorriam na empresa e que também colaboravam com os órgãos de informações e repressão.

    Exonerado da função, prestei interrogatório no famigerado SNI-Serviço Nacional de Informações, sendo posteriormente demitido da empresa.

    Reintegrado a INB em 14.11.1994, decisão da Justiça do Trabalho, processo nº. 0171300-86.1989.5.01.0026(tramitou 22 anos na Justiça do Trabalho, uma vergonha), e do Supremo Tribunal Federal, processo nº. 410187-4, baseadas no artigo 8º das Disposições Transitórias e artigo 37º da Constituição Federal, fui submetido a constrangimentos, discriminação e impedido de trabalhar, por determinação do então presidente da empresa Roberto Nogueira da Franca com a cumplicidade do “atual diretor de finanças e administração Athayde Pereira Martins” e o apoio de “dirigentes” remanescentes da ditadura contrários ao meu retorno a empresa.

    Cabe ressaltar que sou signatário do processo nº. 0013879-47.1996.4.02.5101 (antigo nº 96.0013879), contestando a “transação” de urânio brasileiro no valor de 62 milhões de dólares, entre a INB e a empresa falida Nuexco, na modalidade aluguel, formalizada sem nenhuma garantia, seguro ou fiança bancária, conduzida e efetivada por Roberto Nogueira da Franca. O urânio não foi pago, nem devolvido. A ação tramita a mais de 16 anos na 15ª VFRJ sem julgamento, acumulando prejuízos e onerando os cofres públicos com a contratação de advogados no Brasil e Exterior, viagens internacionais de dirigentes e servidores, passagens aéreas, diárias em eurodólares e outros gastos.

    Surpreende nessa transação do urânio não ter a autorização do Congresso Nacional, bem como a atuação do Tribunal de Contas da União-TCU, Controladoria Geral da União-CGU, Advocacia Geral da União-AGU e Ministério Público, no acompanhamento dos desdobramentos lesivos ao erário.

    “Coincidentemente”, a minha segunda demissão deu-se imediatamente após o presidente Roberto Nogueira da Franca tomar conhecimento do processo em que é réu.

    Os fatos acontecidos após a minha reintegração foram relatados ao presidente Fernando Henrique Cardoso, porém não apurados pelo ministro Eduardo Jorge Caldas Pereira sob alegação de ser o servidor “criador de caso”, dito em audiência concedida aos sindicalistas e, ainda, servidores da empresa Neildo de Souza Jorge e João Manoel Gonçalves Barbosa, quando na realidade essa opinião descabida era proteger o amigo e contemporâneo do Colégio Santo Inácio, Roberto Nogueira da Franca, responsável pelas práticas fascistas, antiéticas, desonestas, desleais e arbitrários, que me atingiam, como também foi o responsável pelos prejuízos na “negociação” do urânio com a empresa estrangeira Nuexco.

    O grau de irresponsabilidade do engenheiro Roberto Nogueira da Franca era tanta, que no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso deu em penhora o “SISTEMA DE ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO”, instalado na Fábrica de Elemento Combustível no Municipio de Resende, conforme consta no documento da própria INB no processo trabalhista 0171300-86.1989.5.01.0026, como garantia de pagamento dos meus salários atrasados.

    No processo nº. 01662-1998.071.01.00.0, 71ª VT/TRT-RJ, Justiça do Trabalho, a INB foi condenada por danos morais, face os atos desumanos e os constrangimentos, que me foram impostos por ordem do presidente da empresa no primeiro mandato FHC. Indenizado em R$ 80.000,00, distribuí integralmente esse valor à pessoas carentes em; alimentos, roupas, utensílios domésticos, materiais de construção, brinquedos e espécie.

    Em 14 de outubro de 2008, o Diário Oficial da União publicou a portaria nº. 1942, assinada pelo Ministro da Justiça Tarso Genro, ratificando a declaração de anistia política proferida pela Comissão de Anistia no processo nº. 2002.01.11530, contudo sem corrigir os erros e reparo dos danos causados pelo Estado Brasileiro. Motivo pelo qual aguardo novo julgamento.

    Apesar da anistia concedida pelo Ministério da Justiça e ser o único anistiado político por decisão do Poder Judiciário, baseada nos princípios de “legalidade, impessoalidade e moralidade a que se subordina a administração pública, direta e indireta”(Constituição Federal, art. 37, “caput”), jamais consegui exercer minhas atividades profissionais na INB, num total desrespeito às decisões judiciais e menosprezo à dignidade do cidadão, assim decidido, em pleno regime democrático, pelo Sistema Corrupto Brasileiro.

    ROBERTO MACHADO
    https://www.facebook.com/imoralidadepublica
    Sobre Mim
    Tenho 69 anos, nasci numa comunidade do bairro do Estácio de Sá, Município do Rio de Janeiro, cresci entre mocinhos e rebeldes, participei da Juventude Operária Católica-JOC, resistência do Calabouço em 1968(onde cursava o Instituto Cooperativo de Ensino) que culminou com o assassinato de Edson Luis, movimentos contra a ditadura, redemocratização, anistia, diretas já e greves. Trabalhei na administração pública e na iniciativa privada. Atualmente sou blogueiro e ativista dos movimentos pela ética na política e no combate a corrupção.

Cesar

“(Lula é) Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.”
.
.
.
Hehehehe! F Gaga C poderia morrer sem ter que ouvir isto!

    Geysa Guimarães

    Cesar, também achei que esse “missil” foi mortal.
    Viva Lula, um Estadista e não entreguista.

Cesar

Beleza! Muito bacana! Mas não podemos nos esquecer que o governmo Dilma tem um forte viés autoritário e neoliberal, como deixa claor o professor Ricardo Antunes em entrevista daad na TV dos tucanalhas: http://www.youtube.com/watch?v=MrQWTX0ZfU8

Fabio Passos

Lula é nosso Nelson Mandela.

fhc é piether botha.

… não é coincidência que os racistas da naspers-veja apóiam o boneco da “elite” branca e rica.

    Luís

    E Dilma é Obama.

    Daniel

    Isso é bom ou ruim?

Fabio Passos

PHA resumiu bem a situação.
fhc é o grande representante da oposição… em Liliput. rsrs

“Dilma defende Lula e chama FHC de ressentido”
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/09/03/dilma-defende-lula-e-chama-fhc-de-ressentido/


A propósito de um artigo divulgado no PIG em que demonstra seu ilimitado tartufismo e ousa dizer que o Nunca Dantes deixou uma “herança maldita”, a presidenta Dilma Rousseff reduziu o Farol de Alexandria às suas mínimas proporções.

    Luís

    “PHA resumiu bem a situação.”

    Parei de ler aqui.

    José Carlos Brandes

    É, parece que enfim o PHA acertou uma, afinal. FHC comanda a oposição em Liliput porque o PT governa Liliput, a terra dos traiçoeiros.

Yarus

Na era FHC: Deputado diz que vendeu seu voto a favor da reeleição por R$ 200 mil
http://t.co/zgsEXObq O amigo do DOIDO da moto serra

Fabio Passos

A Presidenta Dilma passou um sabão no entreguista fhc – joaquim silvério dos reis! – diante de toda a nação brasileira.

Esta humilhação pública é muita merecida… ainda está barato diante da terra arrasada que este incompetente do fhc promoveu durante seus 8 anos de (des)governo.

Lu Witovisk

Se não fosse o fhc, daria uma de adolescente e diria: “momento vergonha-alheia”.

Mas sendo esta criatura quem é, só digo: tomaaa esculacho!!! é mais que merecido.

PedroAurelioZabaleta

Como é bom ter votado na “poste”.
Dá-lhe Dilma!

Avelino

Foi uma bordoada e tanto da Dilma, nesse tal FHC.Terremoto escala máxima em Higienópolis.

Pedro Luiz

FHC está pretendendo o que com estes artigos nos jornais PIGIANOS do Brasil veronil.A quem o nobre sociológo está servindo?. Quanta grana tá em jogo no jogo de FHC e sua trupe?.

José Carlos Brandes

Eu só queria entender de onde esse pessoal busca argumentos “reais” para posicionar Lula e Dilma a esquerda e FHC a direita.

    Fabio Passos

    É um mistério. rsrs

    José Carlos Brandes

    Foto por foto, o Bush também é da esquerda então…

    Fabio Passos

    Você acha que as duas fotos mostram situações iguais?

    Ficou bem óbvia sua dificuldade para perceber as diferenças.
    Procure um oftamologista. rsrs

    Carlos N Mendes

    FHC transferiu poder e muito, MUITO dinheiro para a iniciativa privada (principalmente estrangeira) através de privatizações e a criação das Agências Reguladoras, PROER, liberação da farra da Bolsa, aplicações offshore e terceirização do serviço público. O PT permitiu a transferência de dinheiro para a iniciativa privada por força maior (quebrar contratos e reestatizar seria financeira e juridicamente oneroso), foi relapso na questão do capital estrangeiro e remessa de lucros mas diminuiu muito os juros, o que compensou em parte. Mas o mais importante foi o aumento real do salário mínimo, o Bolsa Familia e os diversos programas que tentam remontar o destruída rede de ensino pública. Resumindo, transferiu mais riqueza e poder para quem já tinha, enquanto Lula iniciou tranferência de riqueza e conhecimento para as classes mais pobres – pode-se criticar o empenho, mas a direção que cada um tomou é cristalinamente clara.

    José Carlos Brandes

    Para mim não é tão cristalina. Educação e Saúde continuam sendo comercializadas sob as bençãos do governo do PT em detrimento de um serviço público melhor nestas áreas. Os dois maiores lobbies em Brasília, saúde e educação, continuam atuando como sempre fizeram, pois quanto pior a educação e a saúde públicas, melhor para o negócio deles. E o governo do PT nada, absolutamente nada fez para mudar essa realidade. Muito pelo contrário, continua no mesmo círculo vicioso, com suas campanhas sendo financiadas pelos grandes lobbies de Brasília.
    Outra coisa, contratos foram feitos para serem quebrados, ainda mais quando se trata de soberania nacional.
    A grande verdade é que o PT foi um grande achado para os donos do capital, faz-se passar por esquerda, apesar de não ser mais corroborado por nenhum verdadeiro pensador de esquerda ( até o Chico Buarque, quem diria, perdeu as esperanças ) e continua servindo aos interesses do capital.

    Carlos N Mendes

    Concordo que faltou empenho do PT em diversos “bater de frente”. Mais 10%, 15% de empenho trariam resultados muito bons e compensariam qualquer “sharia” tucana. Mas a imprensa brasileira me lembra todo santo dia que, mesmo que Lula, Dilma ou a irmã Dulce nos dessem 20% de crescimento anual, O PODER ABSOLUTO E TOTAL não está mais na mão da antiga oligarquia, e é tudo que interessa para essa gente. Quando penso no que eles podem fazer quando retomarem o poder, percebo que Lula & cia. ainda tem uma grande saldo de erros para cometer antes que eu os crucifique. O PT prefere não ouvir a esquerda radical porque sabe que se radicalizar o jogo deste lado da balança vai receber uma reação contrária de pessoas ainda muito poderosas e que não costumam a brincar em serviço. Acredito que o melhor é invadir o garrafão e fazer bandeja; é mais seguro que perder a bola tentando cesta de 3 pontos.

    Fabio Passos

    Não é esquerda e direita.

    É Lula acima e fhc abaixo.
    Mas se o fhc der um salto… quem sabe alcança a chinela do Lula?

Rodrigo Leme

Por falar em colocar as coisas em seus devidos lugares, talvez ela devesse gastar um tempo com esse assunto também…

http://www.istoe.com.br/reportagens/234306_COMO+O+GOVERNO+DEIXOU+ESTRAGAR+55+MIL+BOLSAS+DE+SANGUE

Se tiver 10% do ímpeto que teve ao defender o patrão contra o texto do FHC.

Alias, nem vou estranhar o fato disso nem ter sido mencionado nos blogprogs, afinal é época de eleição.

    Aline C Pavia

    É notório seu desconhecimento acerca de vários temas que se propõe a comentar aqui.
    Este, em especial, lhe responde uma farmacêutica da restrita área de Biológicos no país.
    TODA SEMANA dezenas de insumos derivados de sangue humano e outros tecidos biológicos são descartados pelas entidades de saúde no Brasil. Públicas e privadas.
    Isso se deve basicamente à lei que obriga que todo insumo biológico, isto é, obtido a partir de seres vivos, com 6 meses antes da data de expiração, deve ser descartado, inclusive os 10% do lote na quarentena, com devidos registros de lote devidamente arquivados dentro do sistema de qualidade da entidade, tudo isso com um monte de gente responsável tecnicamente.
    GARANTO A VOCÊ que há 15, 10 anos atrás a situação era MUITO PIOR. Basicamente pela evolução da ANVISA mas também porque aproximamos a legislação brasileira e a cadeia de insumos biológicos das boas práticas internacionais.
    Recomendo a você portanto que SE INFORME MELHOR com farmacêuticos ou médicos responsáveis da área, em hospitais, hemocentros, criocentros, laboratórios de análise ou autarquias públicas de saúde (município, estado, governo federal) acerca dos mecanismos de coleta, processamento, controle, análise, distribuição, armazenamento, descarte, importação e exportação, de produtos biológicos no país.
    Não é “deixar estragar”. É meramente executar o procedimento operacional padrão tendo em vista que não se trata de pneus ou tupperwares e sim insumos que podem representar a diferença entre a vida e a morte para um paciente. Não podemos arriscar, não podemos fazer “nas coxas”, não podemos “revalidar a data” do lote.
    TE GARANTO que uma Secretaria de Saúde do Estado de SP que administra um orçamento de 6 bilhões de reais/ano COM CERTEZA tem MUITO MAIS desperdício de dinheiro do que imagina sua vã filosofia. Ou sua ingênua crença em TODA SANTA NOTÍCIA que a imprensinha planta para os incautos leitores.
    Se quiser posso te mandar todas as respectivas RDCs da ANVISA que normatizam essa área para você ler. Podemos começar inclusive pelas OSSs dos tucanos aqui em SP. Um monte de leitos sendo privatizados às margens da lei e aquele monte de gente amontoada em filas, corredores e salas de espera nos hospitais públicos do estado, como gado. Desperdício de dinheiro… pois sim. Num setor que trabalha com “comissões” de 5 a 7%.
    Não se implementa um SUS impunemente. Especialmente numa área em que o custo desse tipo de medicamento chega a 60% do preço final.
    Apenas para comparação, o custo da aspirina é apenas 0,3% do preço final.

    Rodrigo Leme

    Falou, falou, falou, rouxe a conversa para o colo dos tucanos (sempre fugindo do assunto falando dos outros, ô comportamento recorrente), mas o fato começa nesse parágrafo:

    “O problema com os hemoderivados não se restringe ao caso do depósito em Brasília. ISTOÉ obteve com exclusividade cópia de um relatório de auditoria feita por técnicos do Ministério da Saúde nas instalações da LFB, em Lille e Lês Ulis, Paris. Os técnicos ouviram dos dirigentes da empresa explicações controversas e relataram uma série de irregularidades.”

    Vai lá defender o ministério da saúde, pq com certeza eles vão precisar de alguém que desvie o assunto para FHC, OSS, SP…

    Aline C Pavia

    Rodrigo, a lei que rege auditoria de boas práticas de fabricação na área biológica (BPF em português e GMP em inglês) é diferente no FDA, na EMA (agência europeia de medicamentos) e na ANVISA.
    Eu acompanhei 3 inspeções internacionais em fábricas europeias junto com a ANVISA em 2011. Devido a discrepâncias na lei especialmente no trato de estabilidade, zona climática e classificação da água, dessas 3 fábricas, uma delas foi classificada como REPROVADA pela ANVISA.
    Mesmo estando APROVADA pela EUROPA.
    É a última vez que lhe respondo tecnicamente. Escrevi uma resposta de mais de 30 linhas somente com argumentos técnicos e você me acusou de fugir do assunto. Em sua réplica quem fugiu do assunto foi você e ainda levantou outro.
    Isso por si só atesta o tipo de debate que você está disposto a participar – ou seja, nenhum. Só lhe interessa jogar titicas para cima para ver se tem algum ventilador ligado. Ou, pior, posar de advogadinho do diabo com a licença do contraditório.
    Espero que a parceria da HEMOBRÁS com a LFB saia logo do papel para nacionalizarmos parte da indústria de insumos biológicos, gerarmos emprego e renda, e melhorarmos ao trabalhar com produtos de alto valor agregado o que vai baratear muitos tratamentos para o Ministério da Saúde. Alguns vão perguntar, “mas por que o governo não instala a HEMOBRÁS em São Paulo?” Vão lá ver o que o Serra e o Alckmin fizeram com o projeto da Hemobrás em São Paulo, 15 anos atrás. Vá se informar, filho. Essas informações estão de graça no Google.

    Rodrigo Leme

    Você me ataca na primeira linha do seu comentário (claro, pq o padrão é desqualificar o interlocutor antes de argumentar, para ganhar mais peso), desvia do assunto de que irregularidades foram encontradas e ocultadas (se está tudo de acordo, não se oculta, certo?) e quer ser lida?

    Vai pra fila, filha.

    Aline C Pavia

    Suas duas “respostas” só comprovam o que eu disse. Discutir assuntos técnicos com gente ignorante é igual o Kasparov jogar xadrez com um pombo. O Kasparov pode ser o melhor jogador de xadrez do mundo, mas o máximo que o pombo consegue fazer é cocô no tabuleiro.

    Rodrigo Leme

    Minha filha, você pode me xingar o quanto você quiser, eu nem te conheço pra retrucar.

    Adoraria ter o seu desprendimento de uma edução mínina e cair nessa tbm. Mas não dá, e duro falar mal de quem nunca me dirigiu a palavra.

Alexandro Rodrigues

Quem foi que cristianizou Fernando Henrique Cardoso quando chegou ao planalto?

Quem reavaliou a obra tucana, dando novamente à FHC, um morto vivo político, a vaidade que lhe é peculiar?

Quem disse aos quatro ventos que o Real foi um sucesso, que não foi feito a custa do desmantelamento da estrutura econômica do país, da venda de boa parte do patrimônio público, incluindo aí setores estratégicos para qualquer país sério, que vise se tornar uma nação socialmente desenvolvida e soberana?

Com a palavra, a mágica de Oz que calça 42: Dilma Vana Rousseff.

    Marcelo

    Que nível do rapaz aí em cima hein?

    Alexandro Rodrigues

    Não se atente à ironia!

    Conteste, se conseguir, as afirmações que fiz.

Gerson Carneiro

Quero ver FHC topar a nêga com Lula.

Adoraria ver a revanche.

    Fabio Passos

    Imagine.

    fhc não tem coragem sequer de ir a uma periferia de grande centro urbano no Brasil.
    Seria apedrejado pelo povo.

    fhc é odiado.
    E cada dia que passa há menos admiradores… é porque o PiG também naufraga.

    Saca só: A revista veja está no saldão de 50% de desconto p/ reconquistar assinantes que desistiram do esgoto.

    “Veja: amar o leitor é…”
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/veja-amar-o-leitor-e

Regina Braga

Achei a resposta fofa…Minha Presidenta,a senhora colocou o fbhc como o vice do cerra,Sr.Ninguém.

Richard

despeito, inveja e lingua grande não fazem bem nem as Donas Xêpas, ah esse fhc – o phd – que faliu o Brasil 4 vezes, colocou a Selic em 50%aa e a inflação projetada em 2002, em 18% no final do ano… Dilma com essa Coerência, Coragem e Visão vai Governar por dois mandatos e LULA voltará em 2019 para mais dois Mandatos! O POVO escolheu e escolherá! No mais: vai chorá?!

Carlos Marins

Engraçado que na nota ela defende Lula e ataca Fernando Henrique e seu governo – como se eles tivessem inventado a roda e não fossem um mera cópia pirata de toda a macro economia e programas sociais de Fernando Henrique, uma medíocre continuidade piorada – mas não desmente uma linha se quer do que Fernando Henrique escreveu.

Li em outro comentário de Emir Sader que Fernando Henrique multiplicou a dívida por 11 (vocês sempre disseram que foi por 10, esse já cavou mais um, agora são 11), todo mundo sabe que isso é uma mentira descarada e deslavada, a dívida existia é não era contada, o que Fernando Henrique fez foi unificar uma dívida que já existia de estados e municípios e a tornou “dívida da União”…. só aí foram quase 500 Bilhões dos 600 Bilhões que Fernando Henrique passou a Lula mais os 60 Bi de Itamar.

Não adianta mentir, vocês não vão conseguir reescrever a história, nós não vamos deixar.

Digam que quase 500 Bilhões da dívida que Fernando Henrique passou a Lula dos 600 Bi eram dívidas de estados e municípios e não foram por ele criadas ou contraídas, sejam honestos e parem de anganar a si mesmo. A inflação de 12% ao ano no final do governo Fernando Henrique era o medo do “Risco Lula”, que só foi sanado com a Carta aos Brasileiros: Prometo dar total continuidade ao governo de Fernando Henrique, era o que Lula prometia e cumpriu, diga-se.

Fernando Henrique Cardoso foi o presidente que mais fez pelo Brasil, Lula é apenas uma continuação da obra do grande estadista.

Sinto muito, mas vocês não vão reescrever a história.

    Carlos

    Escreveste igualzinho ao Noblat. Trata-se de falta de imaginação e subserviência.

    Roderick

    Professor Hariovaldo, o que senhor faz aqui neste blog sujo?

    MARCELO

    Dilma chamou os grevistas de vagabundos.Ela e FHC se
    merecem.Tem Sarney como aliados.

    Francisco

    Quem reescreve a história é o povo. Se você conseguir convencer os 190 milhões de brasileiros de tudo o que diz, ok!

    Mas aviso logo: todo o PIG esta tentando isso há dez anos e… lhufas!

    Arthemísia

    Advinha quem foi que entrou para a história? Vou deixar bem claro: ela não precisa ser reescrita porque a verdade é só uma mesmo. Chora não, você ainda vai ter chance de votar para presidente e tentar acertar.

PauloH

“Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse.”

Essa picaretagem do Fernando Henrique, a ultra-casuísta emenda da reeleição, aprovada com votos comprados, foi a que o colocou no mesmo time do Fujimori e do Chávez (que o pessoal dele, FHC, tanto critica). O time dos presidentes “bananeiros” que mudam a constituição do país conforme a própria conveniência. Assim, sem mais nem menos. Os picaretas da midia tucana passaram meses e meses “assombrando” o país com um hipotético “terceiro mandato” de Lula, nunca cogitado seriamente pelo próprio Lula – que ganharia nas urnas com um pé nas costas. Esse estelionato eleitoral-constitucional do FHC é mais grave do que 10 mil mensalões. A reeleição aprovada a toque de caixa foi o mais grave episódio de afronta às instituições no Brasil desde a redemocratização.

    Carlos N Mendes

    O golpismo piguento do terceiro mandato do Lula – muito bem lembrado. Esse tipo de lembrança me desperta todos aqueles fantasmas dos pseudogolpes dos últimos 9 anos… São essas vergonhas que nossa direita golpista adora esconder, pois são derrotas. Desde 2003 eles agem como vírus, tentando encontrar uma fraqueza no sistema imunológico do governo, sem sucesso. Que continuem assim.

Julio Silveira

Mesmo com todas as minhas criticas a governante Dilma, essa resposta eu tenho que aplaudir.
Alguns espaços midiaticos do Brasil precisam parar de dar voz a personagens que nada dizem a maioria da cidadania Brasileira. Heróis de meia duzia, que favoreceram essa meia duzia, e que por isso querem enfia-los goela abaixo da grande maioria dos cidadãos, criando um estelionato na história como recompensa. Agradecidos que foram, deveriam resguardar apenas a seus nucleos essas deferências para quem não merece, para a maioria, sequer ter seus escritos em notas de rodapé.

Fabio Passos

O setúbal recentemente deu uma graninha pro empregadinho palestrar… e o fhc acreditou que sua palavra vale mesmo alguma coisa. rsrs

se enxerga, fhc.
moleque da banca!

Sagarana

Retórica bonitinha, mas que o navio nao navega, a refinaria nao refina, a transposição nao transpoe…queria ver uma resposta objetiva.

    PauloH

    Mais objetivo? Mais objetivo que isso só se ela fizesse uma bolinha de papel com a nota e jogasse na careca do FHC.

    M. S. Romares

    E alguns aqui insistem em criar uma realidade paralela na qual o fhc é o mentor intelectual. Haja mediocridade…

Carlos Marins

Prêmio Nobel x Procurado pela Interpol.

Cada um faz jus ao que merece.

    Arthemísia

    De qual Nobel você está falando? De Obama, aquele que disse que Lula é o cara? Tem razã, ficamos com o Nobel.

Fabio Passos

“Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob ameaça de apagão”

Se não fosse fhc o entreguista mais calhorda da nossa história… eu ficaria até com pena desta sova pública. rsrs

Duvido que fhc faça a tréplica. O entreguista covarde vai amarelar.
Vai pedir p/ algum inexpresivo como sergio guerra fazer uma nota… e vai se esconder na moita. rsrs

foge, fhc!
entreguista covardão!

Luiz Moreira

FHC vai agora dar palestras no Paraguai, pois a turma é a dele.

francisco niterói

“mudança constitucional que o beneficiasse”.
Com luva, a presidente chamou a alteracao para permitir a reeleiçao de pessoa com mandato em vigor pelo nome que qualquer iniciante de Direito Constitucional faria: GOLPE LEGISLATIVO.

sandro

O que irrita não é o FHC falar como”menininho ressentido” e sim
ele pensar que alguem ainda acredita nele.
Oohh bastarda teoria da dependência.

Marcio Leandro

Chupa FHC.

FrancoAtirador

.
.
E agora ?

Será que O Globo, o Estadão, a Folha, a Veja e o Jornal Nacional

vão dar direito de resposta à Presidenta da República do Brasil?
.
.

José BSB

A presidenta Dilma poderia referir-se a reeleição de FHC, simplesmente, como golpe e grave agressão à ordem constitucional.
Naquela ocasião, nenhum editorial acusou o escândalo.
É certo que o ex presidente Lula aproveitou-se da regra. Entretanto, quando cogitou-se um terceiro mandato ao petista, a reação da oposição e da mídia foi imediata.
Os argumentos(muito justos, aliás) empregados para rejeitar a ambição dos simpatizantes lulistas foram atirados na lata do lixo quando se tratou de encobrir a bandalheira tucana.

De resto, Dilma wins:Flawless victory.

francisco.latorre

tome.

..

Indio Tupi

Aqui do Alto Xingu, os índios, todos altos e fortes, confessam que nunca viram alguém — ainda mais, mulher — dar uma “bodurnada” tão acachapante, certeira e potente como essa! Êta, ferro! Coisa “loca”, sô, como diriam em Minas.

marina

Cadê o Rei Juan Carlos quando a gente precisa dele, hein??
FHC merecia um “Por què no te callas”??

pretextato

Desculpem,mas essa foi no seco…deve ter ficado bem dolorido o derrier do FHC.

Fábio

Para o FHC, um presidente operário, como o Lula, deveria estar limitado às teses acadêmicas. O governo Lula, concretizado e bem sucedido, é uma afronta à lógica FHCista. O Lula, na cabeça do FHC, deveria ser um amuleto de palanque, um elemento de sua retórica, um alimento de sua vaidade; mas nunca uma realidade. Porém, como um corno manso que suplica pelo retorno da mulher que o deixou (visto que nunca o amou), esquece que quem subverteu a lógica FHCista não foi o Lula, mas sim o povo. Aquele povo que, assim como o Lula, deveria ser feliz apenas em suas teses acadêmicas.

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

Bem, Os que pediram para Dilma fazer isso com mais frequência, esqueçam! Dilma não precisa entrar em tiroteio, que, no fundo, é eleitoral.E Dilma não precisa entrar de sola na campanha e no debate político eleitoral, se preservando de um desgaste desnecessário junto à sua base de sustentação política e de ataques midiáticos evitáveis,justamente porque Lula está com as mãos livres para fazê-lo. FHC bate em Lula,por duas razões (com todo respeito , nenhuma das duas têm a ver com sua vaidade e arrogância, ambas mundialmente conhecidas): a primeira delas é a ingênua tentativa da mídia de direita de colocar uma cunha entre Dilma e Lula, tratando sistematicamente do governo Dilma como se não fosse uma continuação do governo Lula, como se Dilma fosse uma “gerentona”, empenhada em trocar obras, afastada de seu partido. Isso é mentira! Não tenham dúvidas os que , no campo da esquerda que apoia o governo Dilma ,compraram essa mentira da direita.Dilma segue rigorosamente aquilo que a cúpula do PT estabelece.O problema é que essa cúpula dirigente, formada por pessoas do PT de dentro e de fora do governo, mantém em relação à base partidária a mesma distância que mantinha ao tempo dos governos Lula (a úncia diferença era a de estilo,tendo sido Lula um dirigente carismático,ele conversava mais com as pessoas, porém ,na prática, nada ou quase nada era implementado por conta dessas conversas amáveis.As decisões de fato sempre foram ditadas por esse Comando Maior. Tal cúpula é rigorosamente a mesma que coordenou a campanha de Dilma, com algumas pequenas modificações ( talvez Palocci não faça mais parte dela). A segunda razão,intimamente articulada à primeira, é que a própria direita se deu conta de que o cabo-eleitoral do PT nessas eleições é Lula, quase sem contar com a participação de Dilma. Assim, tornou-se óbvio para ela que se deve procurar massacrar Lula.Reinaldo Azevedo dá a senha: “por que Lula não foi arrolado como réu no escândalo do mensalão?” O advogado de Roberto Jefferson ( aquele que jurou pela mãe mortinha que Lula jamais teve qualquer coisa com a calúnia que ele lançou sobre o PT e principalmente sobre José Dirceu) nos surpreende (provavelmente por estar recebendo seus honorários por parte da mídia golpista e precisamente para dizer exatamente isso) afirma por ando que “Lula foi o mentor do mensalão”.E E por aí se irá até o fim. Somente por essas duas razões principais que se tenta bombardear a Lula, posto que um presidente que conta com 70 % da população desejosa de vê-lo se candidatar de novo, é um cabo-eleitoral de respeito. No futuro, precisamente em 2014, quando Dilma for candidata à reeleição, a mídia cairá sobre ela. Antes que isso aconteça, esperemos que um momento de lucidez sobre a importância da democratização dos meios de comunicação para o futuro do projeto popular, lhe sobrevenha, materializando-se em um projeto que expresse o desejo de aprovar uma nova “Lei de Mídias”.

    José Carlos Brandes

    Está bonito seu comentário, só gostaria que você me explicasse porque considera Lula, Dilma e PT como representantes da esquerda ?

    Arthemísia

    Faltou a aula de política?

Edmorc

O FHC deveria ter ficado tranquilo ganhando o seu dindin no convescote do Itaú, junto com o Clinton e o Blair, e não se meter a palpitar sobre temas que não tem competência. Poderia ter dormido sem essa.

    sandro

    Que sabbath…a bruxa de Blair, Bill B.Job Clinton e ele o pajé cheiroso
    de higienópolis. Só não chamaram o “serra” por que vampiros tumultuam.

José Carlos Brandes

Dona Dilma perdeu uma ótima chance de ficar quieta…

    Antonio

    Ficar quieta por que?
    O senhor que escreveu o artigo deveria estar cumprindo pena por crime de Lesa Pátria.
    Deve sim responder a altura a um desocupado que vendeu este país por uns trocados.

    sandro

    E vc uma ótima chance de se livrar do cabresto

    Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Esses comentários risíveis são absolutamente bem-vindo ! Valeu Brandes! São pessoas como você que engrandecem esse blog. Bom mesmo seria se FHC poupasse a Dilma a sua demolidora resposta, comparecendo a um blog como este, para responder a algumas perguntas que nos intrigam. Honestamente, se eu fosse o FHC que a mídia desenha, eu mesmo iria ao Congresso Nacional exigir dos membros de meu partido que entrassem com pedido de instalação de uma CPI da Privataria Tucana. Seria muito mais proveitoso a FHC fazer isso , se culpa não tivesse, enquanto ainda lhe bate o coração no peito. Não deve ser fácil para alguém como ele, caso seja inocente como afirmam, morrer sabendo que poderá ser considerado pela História como o maior praticante de todos os tempos do delito tipificado como crime de lesa-pátria, que a leitura do livro “Privataria Tucana” nos faz crer com bastante convicção.Se o STF realmente vier a se guiar pela “flexibilização das provas”, então, um julgamento hipotético, baseado nas provas levantadas por Amauri Junior, para condenar FHC bastaria a leitura da apresentação do livro.

João Luiz

Que vergonha.
Eu, marmanjo, barbado, casado, 31 anos, senti os olhos marejarem ao ler a nota.
Com todos os revezes, ainda me orgulho e muito de ter votado na Dilma.

Apavorado por Vírus e Bactérias

De FHC ao Lula, fomos do lixo ao luxo. do entreguismo e do rastejar a uma política de respeitar e ser respeitado.

Carlos Ribeiro

Pra quem tem vergonha na cara, foi uma bofetada daquelas. Mas, FHC é FHC.

eraklito

Tirou as luvas de pelica e bateu com um “porrete” no cheiroso de Higienópolis.

Sônia Bulhões

Dá-lhe, Dilma ! Dá-lhe, quilidim-quilidale.

Mr. Chance

FHC, O Sedutor… Aquele que fez um governo tão bom, mas tão bom, que nem Serra o quer em seu programa eleitoral. Canalha e cafajeste…

trombeta

FHC deve ter acreditado na pesquisa do portal tucano IG no qual foi eleito como presidente que mais fez pelo Brasil, ele não para de dar entrevista.

Tanto falou que levou uma cacetada da Dilma para voltar a ser a coisa insignificante que sempre foi.

Pedro Macambira

Na hora que li, me veio uma expressão que eu mesmo não gosto: “Chupa, FH!”

Benedito

FHC corta os pulsos porque não admite que um “operário analfabeto nordestino” tenha feito um governo com mais sucesso que o dele e porque nenhum tucano defende o governo dele como a Dilma e outros petistas defendem o governo Lula.

Fernando Moreno

Que ferrada. Essa FHC vai ter que engolir. Dilma poderia fazer mais isso. Todos nós estamos esperando.

    Jotace

    Caro Fernando,

    É isso aí, é o que ela deve fazer. Desistir enquanto é tempo da mesma toada entreguista de FHC e Lula e, iniciar o desmonte da pirataria dos governos anteriores. O resto, me desculpe, é bate-boca de comadres.
    Jotace

Luiz

Dá-lhe presidenta! Bem feito para o tartufo.

Fabio Passos

Será que o fhc vai tentar uma tréplica?

Não acredito que fhc tenha coragem.
fhc, vulgo joaquim silvério dos reis, sempre foi um grande covardão.

Creio que fhc vai colocar o rabinho entre as pernas. rsrs

foge, fhc!
cupincha do PiG!
boneco da banca!

Onda Vermelha

Plaft!
É literalmente uma bela bofetada…
Nada mais a acrescentar!

Deixe seu comentário

Leia também