Dilma eleva teto de capital estrangeiro no Banco do Brasil

Tempo de leitura: 3 min

We do speak portuguese; we love Petrobras and BB

25/10/2013 08h31 – Atualizado em 25/10/2013 14h42

Decreto eleva limite de participação estrangeira no BB de 20% para 30%

‘É do interesse do governo a participação estrangeira de até 30%’, diz.
 Aumento da parcela de investidor de fora no BB vale a partir desta sexta.

Do G1, em São Paulo, sugerido por vários comentaristas

Decreto presidencial publicado nesta sexta-feira (25) eleva o limite permitido de participação estrangeira no capital total do Banco do Brasil. A fatia que pode ser destinada a investidores do exterior foi elevada de 20% para 30%, de acordo com o publicado no “Diário Oficial da União”.

O decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira, o que significa que a partir de hoje a parcela de investidores de fora que podem adquirir na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) ações do BB já pode atingir 30% do total do capital do banco.

Às 14h25, os papéis do banco eram destaque entre as maiores valorizações do Ibovespa (principal índice da bolsa paulista), com elevação de 1,24%, a R$ 28,69.

A informação também foi divulgada em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No “Diário Oficial da União”, o texto diz que “é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 30% no capital ordinário do Banco do Brasil.”

Segundo o documento assinado pela presidente Dilma Rousseff, o Banco Central tomará as providências necessárias para executar essa decisão.

O vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores, Ivan Monteiro, disse à agência Reuters que Banco do Brasil pediu ao governo o aumento do limite da participação de estrangeiros no seu capital por prever maior demanda por papéis da instituição financeira com as novas regras do índice Ibovespa, ocorrida em setembro.

“Se o banco ganhar mais presença no índice, os fundos que acompanham o Ibovespa precisarão comprar mais ações da instituição”, explicou.

O G1 aguarda mais informações do Banco do Brasil sobre o motivo do aumento da participação estrangeira no banco.

Composição acionária


As ações do BB listadas na bolsa são ordinárias (que proporcionam participação nos resultados da empresa e conferem ao acionista o direito de voto em assembleias gerais).

Atualmente, a Secretaria do Tesouro Nacional é detentora de 50,73% das ações do banco, de acordo com informações disponíveis no site da BM&F Bovespa.

O restante da composição acionária ocorre da seguinte forma: Caixa FI Garantia Construção Naval (3,69%), Fundo Fiscal de Inv. e Estabilização (3,86%), Fundo Garantidor para Investimentos  (0,26%), Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (10,38%), BB FGEDUC (Fundo de Investimento Multimercado), com 0,22%, BB FGO (Fundo de Investimento em Ações), com 0,33%.

O campo “outros” (ações disponíveis para o mecado) atualmente possui participação de 29,82%.

Há ainda a parcela de ações da tesouraria  (0,70%).

Limite subiu em 2009

Em setembro de 2009, o banco havia informado a elevação do limite de 12,5% para 20%.

Na época, a participação de investidores estrangeiros no BB estava em cerca de 11%, de acordo com dados que constavam no último balanço divulgado pela instituição financeira pública.

Na mesma ocasião, foi autorizada pelo governo a emissão de American Depositary Receipts (ADRs) da instituição financeira, que são recibos de ações negociados no mercado norte-americano.

A emissão dos recibos de ações ocorreu em dezembro de 2009, quando o banco informou que a iniciativa permitiria a diversificação da base acionária e o aumento da liquidez da ações, diz a agência Reuters.

Leia também:

Requião diz que entrega de Libra foi de 74%


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zanchetta

Mais uma partilha concessiva!!! Nunca uma privatização…

Viktor

O aumento de 30% de participação estrangeira no BB é o preparo para privatização silenciosa. É o método Dilma de entregar nossas empresas estatais aos estrangeiros, sem o povo perceber. Quem diria que isso iria acontecer, diante de sua promessa de campanha, quando ela fez a seguinte afirmação, no vídeo a seguir: “Nós acreditamos que o fortalecimento de nossas empresas é bom para todo povo brasileiro. Eles só pensam em vender o patrimônio público.”
http://www.youtube.com/watch?v=eQniRmDGMic

    Pablo Diaz

    As condições de trabalho tem se detriorado no BB – descumprimento da legislação trabalhista, adoção de políticas de gestão que beneficiam cada vez mais uma casta em Brasília, com o beneplácito do Planalto. A vergonhosa compra do Banco Votorantim para socorrer o “cumpanhêro” Antonio Ermirio de Moraes. O assédio moral e organizacional simplesmente se tornou uma regra, não exceção. Aos defénsores do governo federal, em especial militantes do PT, qualquer crítica é motivo de ataques coml “site do PSOL”. Uma das formas de excluir uma ideia é tentar desqualificá-la. A despeito desse fanatismo que transforma discussão em policiamento, os problemas estão aí. Isso se chama privatização. E qual a diferença entre FHC (esqueçam i que eu escrevi…) e o PT, que diz em suas ações – esqueçam o que preguei?

paulo tiago

Quanta bobagem…

O governo só aumentou o teto que os investidores estrangeiros podem comprar das ações do BB que são negociadas na bolsa.

Essas ações já não são do governo faz tempo…

Não há motivo lógico (ou ideológico) para essa limitação! As ações negociadas em bolsa tem que ter o maior público possível para que aumente sua liquidez e consequentemente tenha potencial maior de valorização.

As ações estão lá, na bolsa, (BBAS3) qualquer investidor pode ir e comprar de outro investidor que esteja disposto a vender pelo preço acordado…

Porém, este post, que é apenas um fato relevante para os acionistas do BB, colocado da forma que foi e, na seção “Política”, me deixou com a pulga atrás da orelha… Há pessoas que vão achar que trata-se de privatização, delapidação de patrimônio público, entreguismo, visão neoliberalista, que a Dilma virou capitalista, antisocialista, ou que o BB tá quebrando… E ESTA MATÉRIA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!!!

Espero que não tenha sido proposital…

J Souza

Mais entrega do Brasil aos estrangeiros:

“ANS propõe que investidores estrangeiros possam controlar hospitais brasileiros”

http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/10/27/internas_economia,464203/ans-propoe-que-investidores-estrangeiros-possam-controlar-hospitais-brasileiros.shtml

Ulisses

Nenhuma palavrinha sobre o atrapalhado procurador de Grandis que colocou em pasta errada e esqueceu por dois anos, documentos Suíços sobre o caso Alstom. Por causa disto um processo gravíssimo que chegando perto do Serra é arquivado. Incrível, a corrupção do PSDB é abafada pelo judiciário e ninguém acha isto de suma importância! Assim vamos vivendo, tentando derrubar a Dilma e viva o PSDB! Alvissaras

Hugo Fanton: Alckmin passa o trator nos atingidos pelo Rodoanel – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma eleva o teto do capital estrangeiro no Banco do Brasil […]

FrancoAtirador

.
.
Para um banco que se autodenomina ‘BB Personal Banking’, nada a estranhar.
.
.

Rafael

O banco continua sob controle estatal isso é óbvio. Agora simbolicamente é muito ruim. Não está claro o motivo e se terá alguma vantagem nessa operação. O BB ano a ano bate recorde de lucro. Falta informações para fazer uma melhor avaliação.

    Bonifa

    Há 70% de ações do BB que não podem ser e não serão negociadas em bolsa. Há 30% de ações do BB disponíveis para serem negociadas na bolsa, como as ações de qualquer empresa de sociedade anônima. O BB S.A. é uma empresa de sociedade anônima, com 30% de seu capital aberto. Mas estes 30% não eram tão abertos assim. Havia um entrave burocrático que dificultava transações destas ações em bolsa, já que apenas dois terços delas poderiam ser negociadas livremente. Um terço deveria ser negociado apenas entre compradores nacionais. Quais as ações que não podem ser negociadas? Quem vai fiscalizar o limite? Vamos supor que uma empresa nacional que tenha participação internacional em seu capital queira negociar com estas ações. Ela poderia fazer isso? Esta reserva para compradores unicamente nacionais é uma limitação injustificável, que não se ajusta à natureza das próprias bolsas de valores. Com este decreto, o Banco do Brasil transforma-se em verdadeira empresa de sociedade anônima, embora apenas 30% de seu capital seja negociável. Isto não significa que investidores estrangeiros venham a possuir todos os 30 por cento que podem eventualmente possuir. Apenas que não há mais nenhum entrave legal para que as ações sejam livremente negociadas.

Zilda

Está na hora do povo ir às ruas contra a ameaça de Renan de votar o projeto de autonomia do Banco Central. Isto é péssimo para o Brasil. É o governo perder totalmente a capacidade de fazer a política econômica. Aí, adeus politica voltada para o desenvolvimento e para o emprego. Juventude brasileira, levantai suas bandeiras, seu futuro está ameaçado.

    rafaelV

    É, pelo jeito será necessário um bom “agrado” aos interesses de Renan, que nesse assunto está representando os interesses de seus patrocinadores, amigos e chantageadores.
    Para o bem dos brasileiros, espero que Dilma consiga, pois a mitologia do “bom BC independente” está fortemente disseminado pela mídia PIG na cabeça da população.

    Bonifa

    Vamos aproveitar e ir às ruas também contra o projeto de tirar a obrigatoriedade de votar, esta particularidade brasileira que tem sido um dos pilares de nossa democracia. Querem aqui fazer como na votação da Venezuela, quando estimularam todo o povo mais pobre a ficar em casa, e quase que o Capriles ganha.

Pedro

Que falta de amor pelo próprio país… Inacreditável…

ricardo silveira

O lado do Requião é o Requião. Fez um bom governo no Paraná, mas não faz seguidores. É de um personalismo nada eficaz. Foi bom no Paraná porque no estado não há oposição. A oposição era o Requião que governou contra o resto, judiciário, mídia, etc. Mas no âmbito federal esse personalismo não faz maioria, não cria cultura, não ouve, não é ouvido, serve, apenas, para alimentar o ego.

reinaldo

PT e PSDB são duas porcarias, só são a favor dos estrangeiros e contra o Brasil.

Bonifa

Esta medida necessita de uma analise muito, digamos, tranquila, acurada, precisa, e muito séria. Sabemos que o estado tem 67 % do Banco do Brasil, então não estamos entendendo. Sobram 33% de capital. Destes, vai subir a participação estrangeira para 30%? Do total? E sobram 3% para privados nacionais? Porquê? Antes de mais nada, isso exige evidentemente uma convocação do ministro da Fazenda para que esclareça tudo o que está envolvido em tal medida. O Banco do Brasil é a espinha dorsal do país. Tais coisas não podem mais ser resolvidas à revelia da completa consciência, e dizemos mesmo sem medo de errar, consciência popular sobre a questão.

    Bonifa

    As coisas estão se aclarando. O tesouro nacional tem 50,47% das ações do banco. E há ainda a participação acionária de instituições como a Caixa de Previdência dos Funcionários. Estas participações continuam como estão, elas não podem ser negociadas. Ficam disponíveis, para serem negociadas em bolsa, 29,80% das ações do banco. Estas ações não podem hoje ser negociadas livremente em bolsa, já que há o limite de 20% possível de ser negociado. É um entrave muito estranho e difícil de ser administrado. O decreto libera todas estas ações para serem negociadas em bolsa, o que permitirá total liquidez para todos os 29,80%. Não há nada de estranho nisso. Não houve nenhuma abertura de possibilidade de venda das ações que pertencem à União nem sequer das que pertencem às outras instituições acionistas. Chamamos a atenção para a inadequação da manchete, Dilma não elevou o teto de capital estrangeiro do Banco. Apenas liberou o capital que já é negociado em bolsa, para que se comporte como quaisquer outras ações negociadas, inclusive podendo ser compradas, ou não, por acionistas estrangeiros. Reconhecemos, porém, que este decreto é um prato cheio para quem deseja confundir as coisas e atacar gratuitamente o governo progressista.

    tiago carneiro

    Prezado, gostaria de saber que governo progressista é esse.

    Seria da FHC de saias?

    Um abraço.

    rafaelV

    Muito bom esclarecimento, Bonifa. Tem muita gente que não lê direito, não entende, ignora o assunto, mas morre de medo de não dar seu pitaco de “crítico” maledicente, reproduzindo mentiras.

    Bonifa

    Não. É o governo da presidente Dilma. FHC fica por sua conta.

Davi Basso

O BB testa em Brasília um piloto de terceirização do seu crédito imobiliário, que pode se expandir para demais áreas meio. Contrata terceirizados através de correspondentes bancários para fazerem o trabalho das agencias. Promove um projeto de ” agencia do futuro ” quase todo digital. Espaço físico sem funcionários.. Tem em seus quadros funcionários que ganham diferentes salários para a mesma função. Não respeita a jornada de trabalho da CLT. Coloca metas absurdas e pendura o salário no estresse. Coloca pessoas sem experiência em cargos de chefia. Cada gestor promove os funcionários de acordo com a visão ” monte seu próprio grupo ” e ” é preciso pessoas que te apóiem “. Ameaça demitir sumariamente. Obriga aos avaliadores darem nota baixa aos avaliados. Ameaça. Achincalha. Acinta. Persegue funcionários após manifestações. Seu diretor afirma que o banco não exerce função pública e ameaça demitir. A ouvidoria recusa denuncias. O comitê de ética, reconhecido pela empresa, não recebe demanda.. A direção percebe de bônus semestral 300 vezes maior que a soma do bônus e salário do funcionário em um ano. 60% dos funcionarios tem até 10 anos de casa. Abre programa de demissão voluntária. Abre programa de redução salarial para se enquadrar na CLT. Vende a participação na BB Seguridade (seguros, previdência e captalização), produtos cobrados nas metas adoecedoras da categoria. O lucro, agora, das vendas, mais do que antes, vai para a meritocrática iniciativa privada. Como se acordasse antes do sol nascer para pegar o ônibus e voltar para casa depois do sol se por.

Qual seria a P36 do BB?

Este é o Banco do Brasil of América. Onde 30% é pouco. A diretoria quer mais lucro para suas bonificações semestrais.

Quem crê na terceirização (eufemismo de privatização)?

Petrobas, BB, CEF, Correios sao patrimônios do povo brasileiro, assim como a Vale, a Telebras, CSN, Rodovias.

Que nao tenham o mesmo destino. Dada falta que fazem.

    Paulo

    Interessante. Lendo a sua síntese, percebe-se claramente o valor de uma empresa “estatal” SA para a entidade política abstrata denominada “povo”. Nenhum!

    Carlos Cruz

    O BB do PT é um banco elitista, voltado ao lucro, de costas para a nação e cidadania. Expulsa o brasileiro comum de suas agencias, seus donos!, e rasteja pelos ricos e afortunados, indo sempre contra a cidadania. É o BB do PT, partdo que trai sua historia e seus apoiadores. É o BB da Dilma, que entrega nossas riquezas a banca internacional, em um verdadeiro “esqueçam o que escrevi e prometi” demo-petista-tucano. O que difere o PT do PSDB, Demo, Arena, e outros, em sua subserviencia ao capital, nacional e estranjeiro? Se antes os coroneis controlavam atraves de seus capangas, hoje o PT amarra atraves dos “programas sociais”, deturpados e transformados em moeda política. A prostituição na política nacional me enjoa e enoja. Mas 2014 está logo ali, e talvez consigamos mudar o quadro de forças no CN e Estados. Pt NUNCA MAIS.

Gil

tiago carneiro

postei este comentário no post aqui no Azenha: FrancoAtirador: A tabela que causou debate sobre o leilão de Libra

Só copiei e colei, é isso aí:

Forças de esquerda!!!!

Faça-me o favor, não me faça rir.

A esquerda não tem força nenhuma, pois o povo não vota na esquerda, OU VOTA RARAMENTE.

Votam no Lula, ou num tecnocrata indicado por ele como a Dilma ou o Haddad, e pode até votar no Padilha, mas em esquerda não vota não, infelizmente esta é a dura verdade: A ESQUERDA NÃO TEM VOTOS

Até porque não há jornais ou revistas de esquerda, e tampouco programas de rádio ou tv. De fato, ou o povo nem sabe que ela existe, ou ela aparece no noticiário com algum escândalo, sempre associada com: corrupção, quebra-quebra, invasão, vandalismo…

A esquerda fica dependendo do sindicalismo que tem as mesmas dificuldades em relação aos veículos de comunicação, porém tem um contato direto com uma parte dos trabalhadores, e algum dinheiro, o do Imposto Sindical, que alguns gênios de esquerda, inclusive deste blog, insistem em acabar.
Quem deu muita força para a esquerda, em particular para o PT, foi um setor da Igreja que foi esmagado pela aliança Igreja-EUA

VOTO É ESPAÇO
VOTO É DINHEIRO

São eleitos para o parlamento: empresários, fazendeiros, religiosos endinheirados, radialistas, celebridades, ah, e até alguns esquerdistas, mas só pelo voto proporcional, puxadores são raros como o Chico Alencar aqui do Rio, exceção da exceção.

Nem os artistas e intelectuais ligam mais para a esquerda, como há algumas gerações, e estou falando em termos de mundo.

A cada dia aparece um político originário da esquerda fazendo força para não parecer de esquerda, são tantos que eu teria que escrever laudas e laudas, como Gabeira, e mais recentemente Marina Silva que não perde uma oportunidade de citar o receituário neoliberal, e o neto de Miguel Arraes então nem se fala, na olimpíada para saber quem é mais neoliberal da nossa política.

Dentro do PT, temos o incansável Palloci, o eterno plano B, que assim seja, e o belo casal de Ministros, pelo menos no caso dela, Bernardo, do Paraná, eita terrinha de reacionários este aí.

O Lula de esquerda perdeu todas as eleições, e nem disputou o segundo turno, de duas com o FHC. E nas que ganhou precisou disputar o segundo turno.

Temos um proletariado aburguesado, fruto de décadas de doutrinamento pesado, com religiões, mídia (ficção e noticiário), Educação, e vai por aí.

O voto no Lula e na Dilma foi um voto utilitarista, bastou a inflação dar um pique neste ano para a Dilma desabar, só não se acabou porque:

1 – Desemprego MUITO baixo
2 – Boa reação, como por exemplo o Mais Médicos
3 – Uma oposição MUITO BURRA, tanto a esquerda, como a direita

Se salvou pelos méritos, mas também teve sorte, melhor contar mais com os méritos por vias das dúvidas

Então manda o Mais Dentistas, Mais Professores, o Mais Tudo, porque o bicho vai pegar com Globo, Veja, Folha, STF, TSE, MP, EUA, CIA, OPUS DIE, CNBB, PENTECOSTAIS, BLACK BOSTA, EXXON, CHEVRON, etc…

REALIDADE É DILMA, O RESTO É FANTASIA

    tiago carneiro

    Como é triste nossa realidade, não é?

Urbano

Será que o danoso henriqueaux ferrando escreveu algum manual de como governar, segundo ele mesmo, e embora não tenha sido editado, mas emprestou o manuscrito?

    tiago carneiro

    Emprestou pra Dilma. Ela encapou e dá uma lidinha antes de dormir.

Walter

Definitivamente, não é privatização do BB. É abertura ao capital estrangeiro , na ordem de 30% do capital votante. Só isso.
Viva o Neo PT!!!!!!

Bacellar

#porradilma

Fabio Passos

Atrair capital estrangeiro… e trair os eleitores que acreditaram nos compromissos de campanha.
A banca internacional comemora.

lukas

Pagando bem, que mal tem?

    leandro

    Lula já tinha aumentado essa participação para 20% agora a dilma aumenta para 30. Devagarinho, sem barulho os gringos vão comprando tudo. Vai ser a privatização mais discreta do mundo.

    tiago carneiro

    Opa, Dilma disse que não era Privatização, o pessoal acreditou, Bessinha fez uma charge e o PHA publicou no conversaafiada.

J Souza

Será que vai ter “cerimônia” (“evento de campanha”) no Planalto para mais esta privatização?
E, por falar em campanha, acho que a Dilma “João Santana” Rousseff já prometeu mais de junho para cá do que em toda a campanha de 2010…

    rafaelV

    O texto diz que “Atualmente, a Secretaria do Tesouro Nacional é detentora de 50,73% das ações do banco, de acordo com informações disponíveis no site da BM&F Bovespa.”
    Você está dizendo que o Tesouro Nacional vai vender suas ações, isto é, privatizar?
    Ou somente está escrevendo qualquer coisa diversa da realidade?

    Haoldo Mourão Cunha

    50,73%, sem contar: Caixa FI Garantia Construção Naval (3,69%), Fundo Fiscal de Inv. e Estabilização (3,86%), Fundo Garantidor para Investimentos (0,26%), Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (10,38%), BB FGEDUC (Fundo de Investimento Multimercado), com 0,22%, BB FGO (Fundo de Investimento em Ações), com 0,33%.

Thomas Hoobbes

Vamos resumir rapidamente: O Banco está descapitalizado, daí para a quebradeira vai ser um passo. Otário é quem vai comprar ações.

    Gil

    Banco do Brasil supera Itaú e tem maior lucro da história dos bancos

    Do UOL, em São Paulo 13/08/2013

    O Banco do Brasil (BBAS3), maior instituição financeira da América Latina, teve o maior lucro líquido da história dos bancos no país, com ganhos de R$ 10,03 bilhões no primeiro semestre. Com isso, o BB supera o Itaú Unibanco (ITUB4) entre os maiores lucros de bancos privados no país

    O lucro de R$ 7,2 bilhões do Itaú Unibanco no primeiro semestre é, agora, o segundo maior entre os bancos do país.

    Nos últimos quatro anos, o Itaú ocupou o topo do ranking dos maiores lucros da história dos bancos brasileiros no primeiro semestre.

    Os dados são da consultoria Economatica.

    Banco do Brasil

    O lucro do Banco do Brasil no semestre foi puxado pelo forte resultado do segundo trimestre, quando registrou lucro líquido de R$ 7,47 bilhões, cerca de duas vezes e meia acima do resultado positivo obtido um ano antes.

    O desempenho foi impulsionado pela venda bilionária de ações de sua área de previdência, seguros e capitalização, a BB Seguridade (BBSE3).

    O banco ainda anunciou dividendos de R$ 2,177 bilhões, ou cerca de R$ 0,7769 por ação, relativos ao segundo trimestre, que serão pagos em 30 de agosto.

    No primeiro trimestre, o banco teve lucro líquido de R$ 2,56 bilhões.

    Inadimplência cai para menor patamar em 11 anos
    O indicador de inadimplência do Banco do Brasil, com dívidas maiores que três meses, caiu para o menor patamar em 11 anos, segundo o balanço do banco.

    Mantendo tendência iniciada em meados de 2012, o banco expandiu suas operações de crédito no segundo trimestre.

    A carteira de crédito ampliada do Banco do Brasil encerrou junho em R$ 638,628 bilhões, expansão de 7,7% ante março e de 25,7% em 12 meses.

    Os destaques do período foram as carteiras pessoa jurídica e de agronegócios, que registraram aumentos em 12 meses de 28,8% e 32,8%, respectivamente.

    Ao final de junho, o BB ampliou sua liderança em crédito no sistema financeiro nacional, atingindo 20,8% de participação de mercado.

    Os empréstimos destinados à pessoa física totalizaram R$ 161,550 bilhões no segundo trimestre, aumento de 15,9% em doze meses e de 3,3% sobre março, respondendo por 25,3% da carteira de crédito do banco.

    Já os recursos destinados às pessoas jurídicas somaram R$ 300,142 bilhões, com elevação de 28,8% e 5,4%, respectivamente. Esse segmento responde por 47,0% da carteira de crédito total do BB.

    As despesas com provisões para calotes cresceram 14,8% na comparação com o mesmo período de 2012, para R$ 4,22 bilhões. Segundo o banco, as provisões aumentaram devido ao aumento da carteira de crédito e do maior montante de recuperação de perdas no segundo trimestre.

    Retorno
    Apesar de números fortes no crédito e baixa inadimplência, o banco teve menor margem financeira líquida no período. O indicador caiu 5,8% ante o ano anterior, para R$ 7,47 bilhões. Outro dado negativo foi o resultado de tesouraria, que caiu 16,2% ante o mesmo trimestre do ano passado, para R$ 2,45 bilhões.

    O banco fechou junho com ativos totais de R$ 1,214 trilhão, avanço de 15,5% em relação a um ano antes.

    O retorno sobre patrimônio líquido (ROE) ajustado –sem considerar efeitos extraordinários no lucro– foi de 16,4%, recuo ante o índice de 21,2% um ano antes.

    O banco também divulgou retorno de 51,8% contra 21,4% em um ano, impactado pela alienação das ações da BB Seguridade. O BB encerrou o segundo trimestre com patrimônio líquido médio de R$ 64,721 bilhões, montante 6,4% superior ao visto em igual intervalo de 2012.

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/13/lucro-do-banco-do-brasil.htm

    Haoldo Mourão Cunha

    E isso com juros menores que o Itau/Unibanco, Bradesco e Santander.

    Julio Silveira

    Ou seja é politica governamental entregar de mão beijada o que dá lucro no Brasil.
    Pelo que vejo, brasileiro gosta mesmo é de viver de renda.
    A palestina começou assim com os Judeus comendo eles pelas beiradas, quando se deram por conta não tinham nem mais território e tiveram que engolir o estado Judeu.
    O Brasil de tantos desnaturados lhe governando em anos e anos vão acabar jogando fora todo o trabalho que os portugueses tiveram para nos legar esse imenso território e tesouros.

Leandro

A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil!

Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo free,
Tá na hora agora é free,
vamo embora
Dar lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá prá alugar

Carlos Db

Mais uma guinada a direita do (des)governo entreguista do PT. De rombo em rombo entrega o Estado nas mãos estrangeiras. Um governo pifio, economia parando, obras inacabadas, rombo imenso nas contas publicas, descredito dentro e fora do pais.

    Gil

    Então você esta jogando dos dois lados.

    De um lado parece um esquerdista radical com:

    “Mais uma guinada a direita do (des)governo entreguista do PT. De rombo em rombo entrega o Estado nas mãos estrangeiras.”

    Do outro parece um neoliberal com:

    “Um governo pifio, economia parando, obras inacabadas, rombo imenso nas contas publicas, descredito dentro e fora do pais”.

    De onde tirou esse “rombo imenso nas contas publicas”, defende a austeridade que esta destruindo a Europa, concordas com o FMI

    UMA NO CRAVO E A OUTRA NA FERRADURA

    Acho que é por aí mesmo que a oposição vai tentar se virar

    UMA METAMORFOSE AMBULANTE

    tiago carneiro

    Deixe de mimimim, meu amigo.

    é sim um (des)governo de direita da nossa FHC de saias.

    É sim um governo pífio, tudo pífio, tudo de direita, tudo Às escuras, envergonhado.

    Ela está SIM Privatizando TUDO que encontra pela frente.

    Você também é um envergonhado para reconhecer isso, é cego ou é mais um puro leitor do Conversaafiada??

    O que adianta vocÊ olhar para o governo da FHC de saias como quem olha para o governo do Lula?

    Acorde! Esse governo nao é o do Lula, apesar dela utilizar TODAS as conquistas do ex presidente.

    Acorde e assuma que o governo dela de esquerda nao tem NADA.

    renato

    Se você quiser pegar Tucano
    Uma história vou contar
    Vou trazer Salim, para aqui
    vir Gritar.
    Vendo Brasil!!!!!!!
    Pronto, tá tudo reunido, agora
    é só a REDE jogar…
    Fazer o que depois,
    sopa não vai dar.
    Tucano tem bico grande
    Vai te engasgar.
    Melhor é empalhar.

flavio jose

Até tu Dilma?

Rodrigo Leme

Mais um caso de “não é privatização”, rs.

    Fabricio Alves

    rsrsrsrs

    Gil

    O controle do BB vai a leilão? como fizeram com o Banespa ou a Vale do Rio Doce, é claro que não.

    A Petrobras, o BB, a CEF, a ECT, a Eletrobras, nada disto esta sendo privatizado, são delírios de uns, e o cinismo de outros.

    edson

    É privatização. O Controle das metas da empresa é decidido pelos acionistas com voto (nesse caso o Governo federal é UM VOTO).
    Controle acionário é uma coisa, decisões pelos acionistas é outra coisa completamente diferente.

    tiago carneiro

    haeueauie

    ótimo.

    Vamos ver o que os petistas de direita irão dizer depois dessa.

    Não vi nada disso no Conversaafiada.

    Deve ser porque não dá pra fazer uma chage do Bessinha com isso. hahahaa!!!

    Gil

    A questão é o que os “petistas de esquerda” irão FAZER depois dessa.

    Votar nos tucanos, ou em Marina, se não for o dudu, e ainda há o PSOL

    Sejam felizes, democracia, é isso aí

    E o choro é livre.

    Bonifa

    Ainda não se sabe nada sobre essa medida. Quanto ao capital privado, tanto faz ser nacional como estrangeiro, capital não tem pátria. O problema central aí é se o governo Dilma vai vender um bom pedaço do banco a estrangeiros. Vai? Quem se adianta sobre esta questão, pode queimar os dedos.

    tiago carneiro

    Não, caro Gil. De TUCANA basta nossa presidenta.

    Os de esquerda possuem mais bom senso =)

    rafaelV

    Não adianta, o desespero supera o bom senso, criando e divulgando ignorância. Você precisa ler melhor para falar coisas verdadeiras. Não foi dito que o Estado vai vender suas ações, privatizar as 50,73% do total, nem as 0,70% da Tesouraria. Está dito que estrangeiros poderão comprar até 30% das 48,57% demais ações do Banco que já foram privatizadas na Era da Privataria.

    Walter

    Vamos fazer justiça aos números porque a petezada de carteirinha tá ficando que nem tucano, manipulando dados e fatos.
    12,5% foram da privataria.O aumento para 20% foi no governo Lula. Ou seja 17,5% foi entregue pelo PT que é igual ao PSDB.
    FHC fez a lei da previdência, Lula aprovou logo no início do governo.
    O tal estado de bem estar social? Nada…

    tiago carneiro

    Infelizmente, essa carta ”acalmou” a babilônia e fez com que o lula fosse eleito…

    Gil

    tiago carneiro

    Se você esta tão infeliz assim com a eleição do Lula e da Dilma, o que é um direito seu, tem mais é que defender uma candidatura de oposição.

    Serra ou Aécio, Marina ou Eduardo, ou ainda a candidatura do PSOL ou do PSTU, você decide, mas não adiantada nada ficar escrevendo comentários e mais comentários atacando Dilma sem dar uma opção a quem ler os seus comentários, a não ser que defenda o voto nulo.

    TODA A ELEIÇÃO TEM LADO, INCLUSIVE O DE FORA.

    Para os que acreditam no trabalho de Dilma, não há porque desanimar, muito pelo contrário.

    Gil

    Essa de que tanto faz, tanto fez quem vença a eleição, desde que Dilma perca, é uma posição muito estranha, não cola.

    Tudo,menos o PT, é meio esquisito.

Requião sustenta que entrega de Libra foi de 74% – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma eleva teto de capital estrangeiro no Banco do Brasil […]

Deixe seu comentário

Leia também