Deputado elogia colega “modelo de mulher”: “Silenciosa”

Tempo de leitura: 2 min

leite

Supresa: O deputado é da turma do Aecinho

João Leite comete gafe em Dia Internacional da Mulher

Filipe Motta, no Hoje em Dia

Viralizou nas redes sociais um vídeo de uma sessão da Assembleia Legislativa de quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em que o deputado estadual João Leite (PSDB) afirma gostar do “modelo de mulher” “amável” e “silenciosa” que estaria representado pela deputada Geisa Teixeira (PT), sentada à mesa diretora da Casa.

“Eu queria agradecer a paciência da presidente Geisa Teixeira, tão amável. Gostei desse modelo de mulher na mesa. Educada, amável, silenciosa”, disse João Leite.

A deputada Geisa Teixeira criticou a situação. “Achei um absurdo essa forma elogiosa retrógrada. Uma mulher que ocupa o parlamento jamais é silenciosa. As mulheres que chegaram ao parlamento não são somente guerreiras, como são portadoras de muita voz”, disse ao Hoje em Dia, pontuando que apenas 6 dos 77 parlamentares da Assembleia Legislativa mineira são mulheres e que o momento é de se discutir a ampliação da representatividade da mulher na política.

Para Geisa, o fato de ela atuar de forma educada no ambiente da Assembleia, um espaço marcado pelo debate aguerrido, pode ter sido interpretada de forma equivocada pelo deputado João Leite. “Ser educada não quer dizer silenciosa. Se nós, mulheres, estamos no parlamento, é porque temos voz”.

Internautas têm considerado o caso como mais uma gafe política no dia Internacional da Mulher.

Ontem, o presidente da República Michel Temer (PMDB) afirmou, em cerimônia especial sobre a data, que “na economia (…) a mulher tem uma grande participação. Ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados”. Temer também reforçou o estereótipo de que o papel principal da mulher é o cuidado do “lar”.

Leia também:

Repúdio a Bolsonaro no Mackenzie


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Wagner Souza

Coitado do Joao, escolheu mal o partido, escolheu malissimamente seu padrinho politico enfim: sefu aqui em BH e se Deus quiser “minha parte evangélica falando” kkkkk não se elege mais!

a.ali

não é gafe, não, eles pensam assim! são todos misóginos, como já sabemos, portanto, à luta!

    juarez aparecido costa

    certamente essa sessão,não foi feliz na escolha do leite,leite com carimbo neoliberal é assim mesmo,não é palatavel.

Rogério Bezerra

Tomou mais um “frango”…
Mas enquanto a Globo, SBT, Record, estiver nas mãos de traidores, deputados como este serão eleitos Brasil a fora. A mídia é o nosso maior mal!

FrancoAtirador

.
.
É Recalque de Tucano Derrotado

Perdeu a Eleição Pra Prefeito de BH

E Quer Descontar Nas Mulheres.
.

Deixe seu comentário

Leia também