Defesa rebate articulista que escreveu que Lula “não se preocupa com argumentos jurídicos”

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

A defesa do ex-presidente Lula rebateu, hoje, através do Facebook, o artigo de Denis Rosenfield, publicado simultaneamente em O Globo e no Estadão.

O autor, integrante do Instituto Millenium, escreveu:

Observe-se que a defesa de Lula não se preocupa com argumentos jurídicos, mas tão só com encaminhamentos que têm como finalidade maior politização do processo. 

O advogado Cristiano Zanin Martins, depois de contestá-lo, perguntou, em vídeo, se Denis por acaso leu o processo — e quais seriam os argumentos jurídicos dele para contestar a defesa técnica de Lula.

No mesmo artigo, Denis comparou o ex-ministro José Dirceu a um terrorista islâmico.

Tal é o caso do ex-ministro José Dirceu, que declarou ser o dia 24 deste mês, data do julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre, o “dia da ira”. O parentesco político em questão é com os grupos terroristas islâmicos, no caso, o Hamas, que tem na violência e na destruição do outro seus meios de ação e sua finalidade. No caso deles, a destruição do Estado de Israel, no nosso, a destruição da democracia representativa ou, em outra perspectiva, do Estado Democrático de Direito.

Denis apoiou o golpe jurídico-midiático-parlamentar que afastou Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade, violando a Constituição, e levou ao poder o vice Michel Temer (abaixo, um momento agradável entre Denis e Temer), o primeiro presidente da República formalmente acusado de corrupção no exercício do cargo.

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eduardo

Que me perdoe o Dr. Denis, o fato de eu não conhecê-lo e tampouco saber o que faz, me torna ainda mais isento e tåo irresponsável quanto ele, para dizer que a sua cara e postura amigâvel diante do criminoso Temer, destrói qualquer articulação ou lobby que queira fazer contra Lula e benefício dos golpistas. Acho que a figura deve ser lida apenas por golpistas e seus críticos!

Deixe seu comentário

Leia também