VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Defesa de Lula: Laudo prova que recibos de aluguel foram assinados em datas diferentes

12 de dezembro de 2017 às 20h11
Laudo pericial confirma que recibos de aluguéis são autênticos e que foram emitidos em oportunidades diversas

por Cristiano Zanin Martins*

Na data de hoje anexamos nos autos do Incidente de Falsidade Documental nº. 5043015-38.2017.4.04.7000/PR, que tramita perante a 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, o “Relatório Pericial Preliminar” elaborado pelo renomado perito Celso M. R. Del Picchia, — membro Emérito da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo, da IAFS – International Association of Forensinc Sciences, da ABC – Associação Brasileira de Criminalística e da Asociación Latinoamericana de Criminalística — que confirma integralmente a autenticidade e a capacidade probatória dos 31 (trinta e um) recibos anteriormente apresentados na Ação Penal nº 5063130-17.2016.4.04.7000.

Após examinar as vias originais dos 31 (trinta e um) recibos emitidos pelo Sr. Glaucos da Costamarques em favor da locatária D. Marisa Letícia Lula da Silva, o perito constatou, dentre outras coisas, que:

(i) “as assinaturas constantes dos recibos são autênticas”, ou seja, foram lançadas pelo Sr. Glaucos da Costamarques;

(ii) “é possível afastar, categoricamente, a hipótese de que os recibos tenham sido impressos e assinados em uma única oportunidade, ou seja, podemos atestar que as peças em fulcro foram produzidas e firmadas em diferentes períodos”;

(iii) “seus textos foram impressos através de, pelo menos, 05 (cinco) diferentes periféricos”, especificando, ainda, que “foram utilizadas, ao menos, duas diferentes impressoras a laser e três diferentes impressoras jato de tinta”;

(iv) “os textos resultaram de 7 (sete) diferentes arquivos”;

(v) “foram utilizados, na lavras das assinaturas, 14 (catorze) diferentes instrumentos gráficos (sendo uma hidrográfica e 13 esferográficas diversas)”;

(vi) as assinaturas foram lançadas “em diferentes estados de saúde do signatário”.

Com esse laudo pericial e todos os demais documentos já apresentados na ação penal ficam esvaziadas e sem sentido as acusações feitas pela Força Tarefa da Lava Jato contra o ex-Presidente Lula nos autos da Ação Penal nº 5063130-17.2016.4.04.7000, pois está comprovado que o apartamento 121 do Residencial Hill House, em São Bernardo do Campo, foi adquirido pelo Sr. Glaucos da Costamarques com recursos próprios e que ele recebeu os aluguéis contratados, que são compatíveis com sua movimentação financeira, e por isso emitiu recibos com declaração de quitação em favor da inquilina.

As provas produzidas pela defesa desmontam a absurda tese sustentada na denúncia de que o apartamento teria sido comprado com recursos provenientes de contratos firmados pela Petrobras e que Lula seria o proprietário do imóvel.

*É advogado do ex-presidente Lula

Leia também:

Os próximos passos da batalha jurídica para que Lula concorra

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Messias Franca de Macedo

13/12/2017 - 22h24

O supremo DEMoTucano ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS’ do mimiSHELL também está dentro da máfia da Globo
Eminente e destemido jornalista Luiz Carlos Azenha: 4 fios desencapados implodem a Globo [Com o gilMAU e tudo dentro! Adendo do matuto velho!]
“Vá passar o final de ano nos EUA do FBI, infames filhos do mafioso “dotô” Robert(o) Marín(ho)! Vão!” De novo, adendo do matuto velho!
https://www.youtube.com/watch?v=JMrJ0yDwtbI

Responder

Messias Franca de Macedo

13/12/2017 - 20h41

TRF-4 covil de…
Dia 24/01/2018 jogaremos muito cocô naquela espelunca nazigolpista!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

(…)
O mesmo tribunal, TRF-4, vejam, que está há 12 anos analisando o recurso do senador do PSDB, Eduardo Azeredo, condenado em primeira instância. Tudo é revelado pela estranha celeridade do julgamento do processo de Lula, marcado em prazo recorde para o período de férias, pré-carnaval, com menos de um terço do tempo médio dos processos julgados pelo mesmo Tribunal.
(…)

em
‘Todos sabem sobre Lula’
Por Henrique Fontana – deputado federal do PT-RS
13/12/2017

FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/todos-sabem-sobre-lula-por-henrique-fontana

Responder

    Messias Franca de Macedo

    13/12/2017 - 20h56

    Tremeis, canalhas!

    ***
    PAULO PIMENTA ELEITO LÍDER DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
    Pimenta sabe tudo sobre o depoimento e as provas documentais do advogado Rodrigo Tacla Durán!
    E é guerra!
    E fique feliz por isto, companheiro(a), lembrando frase célebre proferida pelo egrégio e intimorato jornalista kiko Nogueira!
    https://www.facebook.com/deputadofederal/videos/1753989668027315/

Julio Silveira

13/12/2017 - 05h28

Advogados do Lula, e para justiçamento lá se precisa de verdade, ou se baseia em justiça?

Responder

Deixe uma resposta