Vox Populi: Dilma aparece com três pontos à frente de Aécio nos votos totais; nos válidos, a petista tem 52% e o tucano 48%

Tempo de leitura: 3 min

dilma e aécio

Vox Populi indica Dilma à frente de Aécio, mas empate técnico persiste

Instituto aponta presidente com 46% das intenções de voto totais, e tucano aparece com 43%

Da Redação

Pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Record, Record News e R7, divulgada nesta segunda-feira (20), indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem  46% das intenções de voto totais e o senador Aécio Neves (43%).

Como a margem de erro da pesquisa é de de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, o cenário ainda é de empate técnico entre os candidatos.

Considerando apenas os votos válidos, Dilma aparece com 52% enquanto o tucano, 48%. É com esses números que se chega ao vencedor. Também há empate técnico.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre o último sábado (18) e domingo (19) em 147 cidades do País.

Vox

*****************

Dilma tem 52% dos votos válidos e Aécio tem 48%, diz Datafolha

RICARDO MENDONÇA, Folha/UOL

DE SÃO PAULO

Pela primeira vez neste segundo turno, Dilma Rousseff (PT) aparece numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) em intenções de voto para a Presidência da República, mostra nova pesquisa Datafolha.

O levantamento, feita nesta segunda-feira (20), apresenta Dilma com 52% ante 48% de Aécio, na conta dos votos válidos (com o descarte de nulos, brancos e indecisos).

A seis dias da eleição, é um empate técnico no limite máximo da margem de erro do levantamento, que é dois pontos para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, nessa situação há maior probabilidade de que Dilma esteja à frente de Aécio.

Nas duas rodadas anteriores do Datafolha neste segundo turno, o placar também era de empate técnico, mas sempre com o tucano numericamente à frente: 51% a 49% nas duas ocasiões.

Em votos totais, o resultado da atual pesquisa é Dilma 46% (antes era 43%), Aécio 43% (era 45%). Brancos e nulos somam 5% (ante 6% do levantamento anterior). Outros 6% dizem que não sabem em quem votar, mesmo patamar de antes.

GOVERNO DILMA

Um dos fatores que ajudam e explicar o desempenho de Dilma é a melhoria da avaliação de seu governo.

Segundo a pesquisa, 42% julgam a administração petista boa ou ótima, o melhor patamar desde junho de 2013. No mês das grandes manifestações de rua, a aprovação de Dilma despencou de 57% para 30%.

A avaliação negativa (soma dos que classificam o governo como ruim ou péssimo) está agora em 20%, o menor patamar desde novembro de 2013, quando registrou 17%. Outros 37% entendem que a administração é regular.

REJEIÇÃO E CONVICÇÃO

Também pela primeira vez, a rejeição a Aécio é numericamente maior que a rejeição ao nome de Dilma: 40% dos eleitores dizem que não votam no tucano “de jeito nenhum” (nas pesquisas anteriores, eram 34%, no dia 9, e 38%, no dia 15). Com a petista, a taxa oscilou para baixo, ficando em 39% (eram respectivamente 43% e 42%, nos dias 9 e 15 de outubro).

Em relação à taxa de convicção, 45% dos eleitores afirmam intenção de votar em Dilma “com certeza” (eram 42%), enquanto 41% respondem isso para Aécio (eram 42%).

Em relação à indecisão, há 18% que “talvez” possam votar no tucano, ante 15% para Dilma, mesmos patamares do levantamento anterior.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios. Todas as entrevistas foram feitas nesta segunda. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologias, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01140/2014.

datafolha 1

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

O que me preocupa são as fraudes nas urnas eletrônicas. Esse pessoal tá muito confiante e é notório que no voto limpo não ganham. Se eu fosse a coordenação da campanha da Dilma tinha buscado ajuda nos serviços secretos da Russia e da China. Tem algo sujo se formando.

Messias Franca de Macedo

HUMILDE PONDERAÇÃO ACAUTELATÓRIA!

Brasileiros e brasileiros,

nessa eleição presidencial, não está em disputa, apenas, dois projetos de país! Para além desta disputa, temos a tentativa insana da DIREITONA transnacional em consolidar ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’ desde os protagonismos do GÂNGSTER robert(o) jefferson &$ do “supremo” rábula psicopata! Neste contexto, está em disputa o pré-sal, a nossa possibilidade de – definitiva – independência! Está em jogo a ocultação definitiva dos nababescos crimes de corrupção perpetrados pelos representantes da [eterna] oPÓsição ao Brasil!…

No dia 26/10/2014, os fascigolpistas estarão prontos para “o que der e vier”! Mesmo porque esses facínoras sabem que, para ‘elles’, “o golpe não tem volta”!…

Resistiremos?!

    Messias Franca de Macedo

    ajuste:

    Brasileiros e brasileiras,

    Respeitosamente,

    Messias Franca de Macedo

Marat

Falando em lixo (veja), todos nós, cidadãos de bem, temos de acertar as contas com aquele pasquim fascista e malcheiroso.

Marat

A veja vai ter que caprichar na mentira da próxima capa…

Francisco de Assis

DILMA, MOSTRA NA TV A HISTÓRIA DOS GOLPES ELEITORAIS CONTRA O PT

Começando pelo golpe da Globo contra Lula em 1989.

O caso da bolinha de papel contra você mesma

Conta casos de “policiais” a soldo da Globo, agindo em vésperas de eleições.

Veja só: conta alguns casos de revistinhas bandidas

A seleção dos mais sujos não é fácil, eu sei. Mas sua equipe conseguirá condensar os mais repugnantes em alguns minutos, com certeza.

Politiza mais o povo, Dilma: mostra também os inimigos na sombra, os mais perigosos para a democracia.

Te vacina, Dilma. Vacina o povo, Dilma.

Será bom para a Saúde e para a Educação.

E principalmente para a consciência política do povo brasileiro.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Também penso que deve continuar no ataque.

    Se o Marqueteiro inventar de retrancar,

    vai levar gol nos acréscimos finais…
    .
    .

Marat

Pessoal, precisamos combinar a ação, caso se perceba manipulação nas urnas…

Marat

Olá… vou contar, a partir de agora, minhas aventuras nos Jardins-SP.

Estava eu próximo do cruzamento da Alameda Franca com a Av. Haddock Lobo, quando um playboy parou seu Agile vermelho sobre a faxa de pedestres. Ele foi avançando, avançando, e, sem respeitar os pedestres, e os carros da via que tangenciava, cruzou o sinal vermelho. Adivnhem o que estava colado no vidro traseiro de seu carro? Três segundos para a resposta:
2
1
…um adesivo – Aécio 45

    Rodrigo

    Então por essa lógica, todo petista é um bom motorista.

    É cada coisa que temos que ler por aqui.

    Marat

    Oh, Rodrigo, não é por lógica… é apenas para irritar os tucanos… Isso me diverte!
    Abraços

Messias Franca de Macedo

… Se ‘nois’ confiarmos “cegamente” nos nossos “supremos”, na nossa subdemocracia de fachada e no nosso republicanismo de araque… Estaremos fritos!

Temos que agir! E denunciar o golpe a todas as instâncias internacionais!

    Messias Franca de Macedo

    DENÚNCIA GRAVÍSSIMA! A confirmar!

    (…)
    E o Ibope já falou que não vai fazer pesquisa de boca de urna.
    (…)

    Comentário postado por Daniel

    20/10/2014 às 8:42 pm

    em ‘Dilma 52%; Aécio,48%, diz Datafolha. Agora é para liquidar a fatura’

    20 de outubro de 2014 | 20:21 Autor: Fernando Brito

    FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p

    Messias Franca de Macedo

    … Ou seja, os fascigolpistas querem, CRIMINOSAMENTE, nos usurpar a única mísera referência que poderia ser considerada cientificamente para efeito de comparação com os resultados das nossas urnas eletrônicas de primeira geração!

    LEMBRAR: os candidatos que recorreram ao TSE requerendo recontagem de votos foram condenados pelo crime de ‘litigância de má fé’! Inclusive, parecer corroborado pelo ministro Ricardo Lewandovski!

    ALERTA: o golpismo não sossegará!

    Nós temos que solicitar perícias aleatórias em um número considerável destas urnas eletrônicas de primeira geração!

    Na Alemanha, urnas eletrônicas de primeira geração são Inconstitucionais!

    Urnas eletrônicas de primeira geração somente são usadas no Brasil e na Índia! Até o Paraguai devolveu ao Brasil essas ‘geringonças’ facilmente fraudáveis!

    Um escárnio!

    É o golpe jurídico-midiático ora em curso, estúpido!

    … Quem (sobre)viver, verá!…

    Deus nos proteja!

    E lembrem-se do ‘Zé Tucano’ do ‘miniSTÉRIO’ da Justiça!

    Justiça?! Qual Justiça?! A dos “nossos” “supremos”?!…

    “Prevenir é melhor que remediar!” Mesmo porque – no caso dos resultados do “supremo” TSE – quem reclamar será condenado pelo crime de ‘litigância de má fé’!

S Rod

Companheir@s, não é hora de comemorar com dados e pesquisas do inimigo. Já vimos do que essa gente é capaz. Desinformam e mentem. Eles inventaram que o PT sequestrou Abílio Diniz, e foi pego com saco de dinheiro nas eleições passadas. Em 2010 disseram que Dilma comia até criancinha, que era terrorista e tantas outras inverdades. Não vamos mudar o tom, nem um minuto, vamos a LUTA, cada voto a favor do Brasil SOBERANO. Continuem conversando, educando e desmentindo a mídia, O PIG VIGARISTA (GLOBO-VEJA-FOLHA-ESTADÃO) e associados. A VERDADE VAI DERROTAR A MENTIRA E O ÓDIO. Para o Brasil melhorar mais, vamos cobrar do Governo eleito que promete mais, pois sabemos que este governo de fato tirou milhões de brasileiros da extrema pobresa, que muita gente esquece. Vamos CONTINUAR LUTANDO, VAMOS NOS UNIR NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA A MENTIRA E A FAVOR DE MAIS TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA. OS TUCANOS NÃO APRESENTARAM NADA DE NOVO, ELES TEM O MESMO REMÉDIO QUE CAUSOU UMA FALENCIA E ENORME DESEMPREGO PELO BRASIL AFORA. ELES NÃO FARIAM DIFERENTE, ELES VENDERIAM NOSSO PATRIMONIO E GOVERNARIAM PARA OS BANQUEIROS E PARA POUCOS. VAMOS CONTINUAR TODOS OS DIAS ATÉ O DIA 26 NAS RUAS, NAS REDES SOCIAIS, EDUCANDO E INFORMANDO O POVO BRASILEIRO DA VERDADE, E NO DIA 26 DE OUTUBRO VAMOS INVESTIGAR E ACOMPANHAR AS URNAS ELETRONICAS, POIS A DIREITA NÃO RESPEITA O PROCESSO DEMOCRATICO E É POR ISSO QUE ELES SEMPRE APARELHARAM SEUS GOVERNOS PARA NÃO DEIXAR INVESTIGAR SUAS TENEBROSAS TRANSAÇÕES COM AJUDA DA MÍDIA ENTREGUISTA DE NOSS PATRIA. A LUTAM CONTINUA COMPANHEIR@S, É DILMA 13 E OS GOVERNADORES ALIADOS.

    roberto

    Isso mesmo não podemos baixar a guarda. Vamos a luta!

Messias Franca de Macedo

DINAMITE! EXTRA! “NUMDISSEMOS?!”

#################

Dep. federal Protógenes Queiroz faz sérias denúncias sobre possível fraude nas urnas eletrônicas de SP.

Ex-delegado e atual deputado federal Protógenes Queiroz acaba de fazer uma denúncia gravíssima. Segundo o deputado, houve FRAUDE ELEITORAL em São Paulo. Em 645 cidades as votações foram idênticas. Ele está postando em seu perfil do Twitter todos os números.

FONTE: http://desacato.info/brasil/de

Messias Franca de Macedo

“NUMDISSEMOS?!”

##############

Laura disse:

20/10/2014 às 9:38 pm

Essa de não ter pesquisa de boca de urna diz tudo:
Agora TEMOS PROVAS: Protogenes denuncia com PROVAS, Fraude em Urnas de São Paulo.

O delegado da Policia Federal, Protógenes Queiroz, denunciou hoje pela manhã, com provas, fraude na eleição (1o turno) em SP.
Protógenes prova a instalação de um programa nas urnas eletrônicas das 645 cidades de SP, o que refletiu em clonagem dos votos e a estranha vitoria de Alckmin nas 644 cidades de 645.
Protógenes provou que tem situação que um mesmo voto foi contabilizado 5x.
Brizola, Requião e Flávio Dino estavam certos…
To falando faz tempo. E a empresa é a ENGETEC ligada a Aecio.Temos que fazer alguma coisa antes que seja tarde.

FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p

    Messias Franca de Macedo

    BOMBA! EXTRA! “NUMDISSEMOS”?!

    O doutor Protógenes Queiroz poderá nos salvar do golpe!

    Delegado Protógenes (PCdoB-SP) denuncia fraude nas urnas eletrônicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); “Fui vítima desse sistema na minha eleição de deputado federal em 2014”, denuncia o parlamentar que é delegado da Polícia Federal; Blog do Esmael apurou que uma emissora nacional de televisão está finalizando reportagem explosiva sobre o assunto, que pode colocar em xeque a confiabilidade e a inviolabilidade do sistema de apuração brasileiro.

    Suspeita de fraudes nas urnas eletrônicas a uma semana da eleição

    19 OUT 2014 – 13:43

    FONTE: http://www.esmaelmorais.com.br

Messias Franca de Macedo

… Eu já sabia!…

Somente a “invulnerabilidade” das nossas urnas eletrônicas de *primeira geração (sic) comprovadamente inseguras pode nos tirar a grande vitória!

*à título de ilustração, na nossa vizinha Argentina – desde 2006 – já estão sendo utilizadas as urnas eletrônicas de terceira geração acompanhadas de cédulas eleitorais com ‘chip’!
Por outro lado, pasme, em Portugal as urnas eletrônicas de primeira geração são motivos de piadas!

Viva o sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

paulo bueno

a diferença é muito pequena
é hora a militancia invadir as ruas
as redes sociais
e buscar a “VIRADA DEFINITIVA.
.
.

vamos a luta petistas
é dilma 13
no domingo

Euler

Enquanto isso a Globo entra em cena novamente tentando detonar a candidatura Dilma. Hoje no Jornal Nacional sobrou para o Pronatec. E na mesma linha do ataque feito pelo candidato tucano no debate da Record. Ou seja, dizendo que não há controle dos gastos e das matrículas do Pronatec. Canalhas! Qual programa ou obra ou gastos dos governos tucanos que é controlado por qualquer órgão? Nunca. Em Minas o TCE e a Procuradoria do Estado são uma espécie autarquia dos governos tucanos. Em SP, idem. Na época de FHC, idem. Só o governo Dilma tem 200 órgãos, incluindo a mídia golpista, ficalizando, controlando, denunciando e tentando destruir o que é feito.

Ozzy Gasosa

Vamos trabalhar mais e mais, sem descanso!
Eles estão tentando repetir o primeiro turno, quando o candidato deles estava atrás e querem provocar uma reação e explosão do voto do ódio e preconceito …
É só uma teoria, mas todo cuidado é pouco, porque eles apostam em tudo…
Já começaram os posts dizendo: “vcs vão deixar o PT ganhar” no fashibuque tucanús.
Não vamos baixar a guarda!!

L@!r M@r+35

Não estou nem aí com essa pesquisa. Era pra ser Marina e veio Aécio. Até outro dia, Dilma ganhava de Aécio por 61 x 39. Essa metodologia é furada. Não tem matemáticos nesses institutos. É Dilma domingo com 60%!

Tbeat03

Ainda não disseram nada sobre isso!

“AÉCIO E O ATO MÉDICO!

Para os colegas, profissionais da saúde: enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, TO’s, dentre outros. Aécio Neves, quando senador, no ano passado, votou a favor do Ato Médico em plenária, e, posteriormente, a favor da derrubada dos vetos feitos por Dilma. Vale lembar que, sem os vetos, seriam atividades privativas do médico o diagnóstico, a prescrição terapêutica, o encaminhamento para (nós!) outros profissionais de saúde e a gerência dos serviços de saúde. Isso nos deixaria atados e nos tornaria meros executores de tarefas ou, num termo mais popular, “ParaMédicos”. Aécio já enviou uma carta para o sindicato nacional dos médicos com propostas para a classe, assim como fez José Serra em 2010!
E para o seu (o nosso!) sindicato ele enviou alguma carta? Se você não sabe, lhe informo que não!

Isso demonstra a partir de qual conceito esse sujeito pretende (des)construir políticas “públicas” (ou privadas!?) de saúde! Além disso, o Ato Médico não está morto, ele ressurge novamente em um novo projeto de lei criado e apresentado logo após os vetos do primeiro! Dentre tantos motivos, está aí mais uma prática de Aécio Neves que demonstra claramente seu projeto de continuar privilegiando os grupos dominantes e de tolher de vez o mínimo de redução das desigualdades conquistados nesses últimos 12 anos! Falta muito, ainda, para reduzir as desigualdades que também estão entre as categorias profissionais, mas não podemos retroceder! Por isso, profissional de saúde, se você quer continuar ocupando um lugar de ParaMédico, pois acredita ser a medicina a ciência universal da saúde, vai lá, vota no Aécio. Agora, se você tem o minimo de entendimento do conceito de saúde enquanto uma produção biopsicossocial, que não pode ser reduzido ao discurso de apenas um campo de saber (a medicina!), não aceite o 45 nem em número de prontuário!”
Alexandre Ceconello

https://www.facebook.com/AecioNevesOficial/photos/a.703554293022788.1073741856.411754008869486/619529014758650/?type=1&fref=nf

http://www.psdb.org.br/tucanos-defendem-aprovacao-do-ato-medico-na-comissao-de-educacao/

Fabio Passos

Com a proximidade das eleições o datafraude precisa se aproximar da realidade.

A verdade está derrotando a mentira.
E o aecínico mente demais! Chega a dar asco.

Força Presidenta Dilma!
Fala as verdades que incomodam tanto estes preconceituosos e racistas da direita!

Deixe seu comentário

Leia também