Datafolha: Haddad 58% x Serra 42%

Tempo de leitura: 2 min

da Folha de S.Paulo

DE SÃO PAULO

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo (28). Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

A pesquisa de hoje mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) –Haddad tinha 60% dos votos válidos e Serra aparecia com 40%.

Editoria de Arte/Folhapress

No total de votos –considerando brancos, nulos e indecisos–, Haddad tem 48% e Serra tem 34%.

No primeiro turno, Serra terminou à frente com 30,75% dos votos válidos. Haddad seguiu ao segundo turno após obter 28,98% dos votos.

INDECISOS

O levantamento do Datafolha mostra que 7% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar amanhã. Os votos em brancos ou nulos somam 11%.

A pesquisa realizada ontem e hoje ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

O registro no Tribunal Regional Eleitoral é o SP-01928 / 2012.

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marat

A se consumar a vitória de Haddad, haverá três grandes derrotados:
1) A direita conservadora e a extrema direita paulistana, capitaneadas pelo PSDB;
2) A “imprensa” (que agora é um partido político, o PIG), destacadamente as Organizações Globo, a Bandeirantes, a revista Veja, os jornais Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, além dos bagrinhos que comem os restos dos tubarões;
3) O STF, que alémd e derrotado, brevemente mostrará sua mosntruosa face tendenciosa, quando dos julgamentos dos mensalões do PFL e do PSDB.

    FrancoAtirador

    .
    .
    O Celso de Mello já está pensando em antecipar a aposentadoria,

    para não ficar demonstrado o caráter ideológico da condenação.

    Ele só precisaria se aposentar, na compulsória, daqui a 3 anos.
    .
    .

Marat

Numa de suas análises pra lá de rasteiras, às vérperas da contagem de votos no primeiro turno em SP, o jornalista incensado e pago pelos EEUU, Merval Pereira, escrevera que o PT teria sido o grande derrotado, e que provavelmente Haddad seria o terceiro colocado. O fato que coloca esses “jornalistas” na vala comum dos dejetos do Tio Sam é a subserviência a uma agenda conservadora, mentirosa e manipuladora, onde a torcida para eles, não obstante o ridículo que os faz passar, é mais importante que os fatos. Essa fuga da objetividade também pode ser vista claramente na tosquíssima Eliane Cantanhêde, figurinha carimbada da Folha. Hoje, a musa da febre amarela (lembrando o grande Eduardo Guimarães), entregando os pontos, em vez de escrever algo útil, tratou de fazer fuxicos e fofoquinhas já tentando inserir veneno na prefeitura petista de SP. A cobra pessedebista escreve com raiva. É bom ela procurar um médico, pois o excesso de ódio nunca é bom para o organismo!

Bertold

Enquanto isso, em Campinas, o PT dirigido por sindicalistas incompetentes, e sob a presidência de um certo Ari Fernandes parece que ficaram só na dependência de Lula e Dilma. Acreditem, nesse segundo turno, praticamente só vi campanha na TV e rádio e na região central da cidade e quase nada na periferia. Hoje, no meu caminho para votar, passei por duas zonas eleitorais e só me deparei com fiscais e representantes de Jona Donizette. Fala sério, eleição não ganha-se assim. Ja era tempo desse pessoal ter aprendido.

sebastiao

Sem medo de ser feliz!!! Haddad hoje!!! PT saudações!!!

denis dias ferreira

Votar no Serra é cometer crime contra a humanidade.

Tomudjin

Pelo menos o responsável pelas enchentes daquela cidade voltará a ser a Prefeitura, e não São Pedro.

Gerson Carneiro

Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai! Tá chegando a hora, Haddad já vem ganhando, meu bem e o Cerra tá indo embora…

Mario

Enganação no dia da eleição. Datafolha, no Blog do Josias:

“Serra falava sério quando dizia que, dessa vez, esquentaria a cadeira de prefeito até o fim do mandato. Seria natimorto qualquer plano que passasse por uma nova renúncia. Mas a autocondenação ao aprisionamento municipal não incluía a adesão automática a Aécio senão como um agravamento da pena”.

O Josias continua querendo nos fazer de bobos ao insistir nessa enganação de que o Serra cumpriria todo o mandato. Até parece que ele não viu a entrevista com os dois candidatos na rádio CBN. Pois fique sabendo, Sr. Josias, que o candidato que se negou a assinar um termo de compromisso que ficaria na prefeitura até o final do mandato foi o seu candidado, José Serra. O Haddad assinou sem titubiar.

Mario

A BALA DE PRATA DO OCTAVINHO

Manchete da Folha, matéria só para assinantes: “Haddad planeja, se eleito, reajuste do IPTU em 2013”.

Ah bicho sacana!

Zezinho

A pergunta que fica agora é se o Haddad vai cancelar as assinaturas da Veja ou se essa história é pura balela.

sandro

Essa pesquisa é mentirosa.
Vou militar até as 17 horas.
Vai Haddad!

paulo roberto

Se o Serra ganhar, vão colocar a culpa nos institutos de pesquisa e não na falibilidade das urnas “invioláveis”, cujos resultados não podem ser questionados. Nossa democracia é muito diferente da democracia da Venezuela onde as urnas, também eletrônicas, imprimem um “papelzinho” que garante a possibilidade de recontagem dos votos…

Aguiar

Saiu no Estadão

Haddad abre 18 pontos sobre Serra e deve ser eleito em SP, diz Ibope

“Na chamada zona petista, formada pelas áreas onde os candidatos do PT a prefeito, governador e presidente venceram as eleições de 2008 e 2010, Haddad lidera por 72% a 28%. Estão nessa categoria os bairros mais pobres e periféricos da cidade.

Na zona volúvel, onde o PT perdeu ao menos uma das últimas três eleições, o líder também é Haddad: 67% a 33%. E na zona antipetista – central e mais rica -, onde o partido perdeu todas as disputas desde 2008, há um empate técnico: 51% para o tucano e 49% para o petista.”

Ora, essa conta parece que não fecha com o resultado da pesquisa, senão vejamos:

Se somarmos os percentuais de cada candidato nas três áreas mencionadas e fizermos uma média aritmética simples dá o seguinte: Serra tem na soma 112% e na média fica com 37,1%. Já Haddad tem na soma 188% e na média fica com 62,2%. O que dá uma diferença de 25,1% de votos a favor de Haddad.

E então? A diferença é de 18% ou 25,1%?

FrancoAtirador

FrancoAtirador

.
.
DENÚNCIA !!!

DATAFOLHA NÃO FAZ PESQUISA, FAZ CAMPANHA PARA SERRA!

De leitor do Blog da Cidadania que se intitula “Breno” sobre pesquisa Datafolha sobre a eleição em São Paulo:

pic.twitter.com/jSoFjTCm

Messias Franca de Macedo

SERÁ QUE O MENSALÃO TEVE EFEITO CONTRÁRIO?

Já se sabe que o julgamento da Ação Penal 470 não ajudou os candidatos da oposição. Prevalece, portanto, a teoria de que foi neutro. Mas não terá sido benéfico para a principal candidatura do próprio PT, a de Fernando Haddad, em São Paulo? Diante de tantos ataques, no STF e nos meios de comunicação, o eleitor pode ter intuído que algo de anormal acontecia no País, com um julgamento que corria em paralelo com uma eleição
27 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 21:41
(…)
SEGUE o discurso de Marco Aurélio Mello, em que ele citou a quadrilha do “sintomático 13” – já há quem diga, no PT, que o ministro mereça até agradecimentos pela propaganda da legenda!
Em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/84065/Ser%C3%A1-que-o-mensal%C3%A3o-teve-efeito-contr%C3%A1rio.htm

Que país é este, sô?! República de ‘Nois’ Bananas

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

claudio

Aqui em Teresina (PI), a eleição tá muito confusa, como queriam os da direita: o Jornal Nacional dizendo que os dois candidatos estão empatados e a TV afiliada da Globo dizendo em noticiário local que um deles (adivinha quem? O do psdbosta) está com quase 10 por cento de vantagem (acima dos cinquenta e um por cento) sobre o outro (apoiado por PT, PMDB e PSB).

São Paulo parece que vai finalmente se libertar da direita, retrógrada e alienante. Parabéns aos paulistanos ! ! !

emerson57

dataprado:
çerra 80%
haddad 10%
indecisos 12%
http://www.hariovaldo.com.br/site/2012/10/27/serra-vencera-domingo-disparado-segundo-pesquisa-confiavel/

çerra é 45!

Marat

Espero qe o fato se consume logo para nós nos vermos livres (ao menos por enquanto) dessa corja pessedebista que é incompetente. Esse é o fato 1.
O fato 2 é que os jornalistas vão ter que trabalhar, pois hoje já se acostumaram a tomar café da manhã e almoçar com Kassab e tomar café da tarde e jantar com o Alckmin, agora terão que dar meio expediente. Lógico que vão perseguir, vigiar, mentir e sabotar a gestão do Haddad, que deverá ficar sempre muito atento e ser enérgico com os golpistas…
Pau neles, HAddad, e que os seres das trevas voltem para as trevas!

Maria

Vocês não sabem o prazer que eu tive ao ler esta manchete no Uol/Folha:

“Pesquisas Datafolha e Ibope apontam vitória de Haddad em São Paulo”.

Gerson Carneiro

LULA vai implantar o HADDAD urbano em São Paulo.

Gerson Carneiro

FrancoAtirador

.
.
INSTITUTO DE PESQUISA BAIANO APONTA VITÓRIA DE PELEGRINO-13

Sábado, 27 de Outubro de 2012 – 17:00

Pesquisa Babesp aponta vitória apertada de Nelson Pelegrino

por Evilásio Júnior, no Bahia Notícias

Na véspera da eleição para prefeito de Salvador, a pesquisa do instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp) aponta vitória apertada de Nelson Pelegrino (PT) com apenas 1,4% de frente.

De acordo com o levantamento, o candidato petista venceria o pleito com 43% contra 41,6% de ACM Neto (DEM).

Brancos e nulos somam 9,8%, enquanto os indecisos ainda são 5,6%.

A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, o que assinala empate técnico entre os postulantes.

A amostragem ouviu mil pessoas neste sábado (27) e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00546/2012.

http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/125281-pesquisa-babesp-aponta-vitoria-apertada-de-nelson-pelegrino.html

    FrancoAtirador

    .
    .
    GLOBOPE TAMBÉM JOGA A TOALHA

    HADDAD 59%

    O Coiso 41%

    bope aponta vitória de Haddad com 59% dos votos válidos

    O candidato tucano José Serra aparece com 41% das intenções de voto

    27/10/2012 | 20:02 | FOLHAPRESS

    Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (27) mostra que o petista Fernando Haddad deve ser eleito no domingo (28) com 59% dos votos válidos.
    Serra aparece com 41%.

    O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, mostra pouca variação em relação à pesquisa anterior, divulgada na última quarta-feira, quando Haddad tinha 57% e Serra aparecia com 43% dos votos válidos.

    No cenário em que considera todas as respostas, Haddad tem 50% contra 35% do tucano.

    Em relação à pesquisa de quarta, o petista oscilou um ponto para cima e o tucano, um ponto para baixo.

    O levantamento ainda mostra que 5% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar.

    Brancos e nulos somam 10% do total de votos.

    A pesquisa foi realizada entre quinta-feira e hoje.

    Foram entrevistados 1.204 eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais.

    A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número SP-01935/2012.

    http://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/conteudo.phtml?tl=1&id=1312393&tit=Ibope-aponta-vitoria-de-Haddad-com-59-dos-votos-validos

    FrancoAtirador

    .
    .
    No Tracking do PT também deu Haddad 59% e Serra 41%
    .
    .

Rodrigo Leme

O que você não vê no Vi o Mundo:

http://www.jb.com.br/eleicoes-2012/noticias/2012/10/27/panfleto-de-corrente-do-pt-diz-que-haddad-vai-acabar-com-oss/

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/story.aspx?cp-documentid=254426327

Tem muita forja trabalhando em bala de prata, hein? Depois é “coisa de tucano”. Não sabia que aves dessa plumagem tbm existiam no PT…

Aflito

FURO FORA DE PAUTA

Acaba de sair do forno a pesquisa do Ibope.
(fonte: blog dos amigos do Presidente Lula)

Ibope

Fernando Haddad (PT) deve ser eleito prefeito de São Paulo neste domingo, 28, segundo o Ibope. O petista tem 59% dos votos válidos, contra 41% de José Serra (PSDB), em pesquisa concluída neste sábado, 27. Confirmado esse resultado nas urnas, a vantagem de Haddad deve superar um milhão de votos.

Ai, ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora,

Domingo já vem raiando meu bem
E o Cerra tá indo embora, embora , embora, embora, embora (ih, rapaz, a agulha emperrou na ranhura do disco).

renato

Não acredito do que vem da globo!!!

Aflito

ELEIÇÃO EM SALVADOR: PESQUISA BABESP DÁ PELEGRINO COM 43 E GRAMPINHO COM 41,6

(Fonte: Blog dos amigos do Presidente Lula)

Pelegrino (PT): 43%
ACM Neto (DEM): 41,6%
Brancos e nulos: 9,8%
Indecisos: 5,6%.

A margem de erro é de 3,1%, o que dá empate técnico. A amostragem ouviu 1000 pessoas.

Não, não é possível! Meu Deus, eu não mereço tanto! Se o Grampinho perder em Salvador vai ser um extase total. Talvez o meu coração nem aguente.

Fabio Passos

O serra e o PiG merecem muito esta derrota humilhante.
A “elite” branca e rica e seus capachos que militam no PiG estão com a cara(fuça?) estatelada no chão.

Fabio Passos

Parabéns a São Paulo pela escolha de Haddad.
Há muito tempo eu não sentia inveja de São Paulo.

Jose Mario HRP

Vamos deixar as urnas dizer o que é a verdade.
E que a esquerda vença!
LULALÁ!

JULIO/Contagem-MG

Acredito que o Haddad, esteja bem mais a frente. Não acredito em pesquisas,
nunca fui entrevistado,nem para saber qual marca de papel higiênico eu uso,
penso que resultados de pesquisas não devem ser divulgadas ás vesperas, nem
ser permitido aos institutos a pesquisa de boca-de-urna, porque serve de
álibi para corrigirem as suas cag…

O congresso nacional deve regulamentar a divulgação muito proximo do pleito
e exigir o comprovante de papel do voto, senão tá na cara que é fraude e
golpe.

    Fabio Passos

    Também acho que a vantagem de Haddad deve ser ainda maior.

    datafraude e globope são instrumentos do PiG.

MARINALVA

DESCULPEM, mas faltou a vírgula entre FORTALEZA e URGENTE. Dá próxima vez eu terei mais cuidado.

Geysa Guimarães

Tô vendo a liberdade rair no horizonte de Sampa e certamente terá reflexos aqui, “minicípio” do Feudo Aloysio Nunes.
Vai que é sua, Haddad!

    Geysa Guimarães

    Raiar, não rair. Faltou o a.

MARINALVA

FORTALEZA URGENTE!

JUSTIÇA DÁ TEMPO PARA LUIZIANNE SE DEFENDER NA TV
(A voz era da Luizianne, mas o áudio foi uma montagem)

A prefeita de Fortaleza,. Luizianne Lins (PT) conseguiu há pouco uma importante vitória na briga judicial em que se transformou o segundo turno da disputa sucessória.

A juíza da 117ª zona eleitoral, Maria das Graças Almeida de Quental, concedeu direito de resposta a Luizianne, que teve declaração apresentada em propaganda da coligação “Para Renovar Fortaleza”, liderada pelo candidato Roberto Cláudio (PSB).

Em inserções na noite de ontem, a campanha do PSB voltou a apresentar gravação de entrevista de Luizianne na qual ela dizia estar preparada para eleger, se necessário, “até um poste”. A prefeita se queixa, até hoje, de que a declaração foi tirada de um contexto mais amplo, no qual ela fazia referência ao fato de prever, exatamente, que Fortaleza teria uma disputa muito acirrada.

Um outro detalhe a mais sobre o tema: a justiça já havia proibido o PSB de fazer uso da gravação em suas inserções. Na decisão, a juíza diz que a conduta do PSB pode “interferir no resultado do Pleito, ainda, atacar a honra da Prefeita, com reflexo no candidato por ela apoiado, bem como a Coligação Requerente”. No caso, o candidato Elmano de Freitas (PT) e a coligação

“Pra Cuidar das Pessoas”.
Luizianne terá direito a 25 inserções de 1 minuto cada, assim distribuídas: 9 na TV Verdes Mares, 9 na TV Jangadeiro e 7 inserções na TV Cidade.

Link desta matéria: http://blog.opovo.com.br/segundaleitura/2012/10/27/justica-da-tempo-para-luizianne-se-defender-na-tv/

Em tempo: com este direito de resposta, o PT acaba de ganhar a eleição em Fortaleza.

    FrancoAtirador

    .
    .
    BELEZA, FORTALEZA !!!

    É ELMANO 13 !!!
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também