Com abate do jatinho de Huck, FHC agora incentiva candidato do MBL, diz a Folha

Tempo de leitura: 2 min

“Com ou sem PSDB. A aliança que pode lhe eleger [Doria] está no PMDB, DEM, evangélicos, agro e MBL. Nosso trabalho será o de unir essa turma em um projeto comum”. Renan Santos, um dos líderes do MBL, em mensagem de whatsapp

FHC já tem um novo outsider para testar após Luciano Huck desistir das eleições

E isso pode indispor ainda mais o tucano na relação conturbada com os defensores de Geraldo Alckmin

do InfoMoney

SÃO PAULO – O apresentador de TV Luciano Huck desistiu de participar das eleições, mas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso — um dos fiadores informais da candidatura do global –, não desistiu de buscar um “outsider” para o pleito de outubro deste ano.

Segundo informa a Folha de S. Paulo, um dos primeiros nomes a ser testado será o do empresário Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.

Após a desistência de Huck para disputar a eleição, o tucano já pediu a um conhecido que trabalha com marketing político a realização de uma pesquisa qualitativa sobre nomes para o Planalto.

O ex-presidente está convencido que o governador Geraldo Alckmin (SP), pode não se viabilizar mais à frente na disputa.

Oficialmente, FHC manterá o apoio ao tucano, mas vai estimular uma outra opção.

Em mensagem à Folha, FHC negou conhecer Rocha e disse que “considera o Geraldo Alckmin o mais capacitado entre os nomes sugeridos para exercer a Presidência”.

“Estou em Trancoso passando o Carnaval. Não fiz contato com político algum. Se conheço, não me recordo de haver estado alguma vez com o dono da Riachuelo. Reafirmo que, a despeito de minha amizade e consideração por Luciano Huck, nunca deixe de dizer que seguirei o PSDB. Qualquer outra afirmação se trata de especulação”, disse.

Caso haja mais indicações nesse sentido, o movimento deverá indispor ainda mais a ala alckmista do PSDB com o ex-presidente — aliados do governador não digeriram os movimentos públicos dele em favor de Huck.

PS do Viomundo: A Lava Jato reforçou seu time em São Paulo e deve deflagrar operações relativas às falcatruas no Metrô e outras obras no estado. É isso o que FHC sabe e não quer contar. Quanto ao MBL, a mensagem de Renan Santos serve a qualquer outro candidato que não Doria, inclusive Flávio Rocha. A coalizão do MBL é a coalizão pela qual a direita trabalha freneticamente.

Leia também:

Marcelo Zero: Com intervenção federal no Rio, golpe abriu a caixa de Pandora


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também