Coletivo de advogados denuncia O Globo: “Alienação, sonegação, ditaduras”

Tempo de leitura: < 1 min

Captura de Tela 2016-01-24 às 12.55.04

É provável que a falta de costume em ter demandas rejeitadas em tribunais superiores haja levado os advogados a carregar nas tintas ao denunciar a Lava-Jato como uma espécie de “inquisição”, e tachá-la de um “justiçamento, como não se via nem mesmo na ápoca da ditadura”. Editorial de O Globo sobre manifesto de advogados que denunciaram a Lava Jato

Da página do Coletivo de Advogados do RJ

A pedido do CDA-RJ o cartunista Vini produziu essa charge. Ela representa o sentimento do Coletivo e dos Advogados de um modo geral:

O de que a advocacia foi afrontada por um jornalista e, sobretudo, pelo editorial do “jornal” O Globo.

Este amontoado de papel impresso faz um desserviço à população quando acusa a advocacia levianamente. Sem o árduo trabalho da advocacia ainda teríamos um país antidemocrático e muito mais desigual.

Nossa resposta é contundente, porque não aceitamos — e temos certeza que a sociedade brasileira também não aceita — um ataque infundado sobre uma das profissões que mais se organiza para defender os interesses da sociedade civil.

A advocacia não é profissão para covardes. O jornalismo também não é.

Repudiamos a charge do “Chico”.

Veja também:

A íntegra da carta aberta dos advogados


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Estranho é que Todos os Tribunais, mesmo Superiores,
.
possuem Advogados de Carreira na Composição Plena.
.
Por exemplo, o Presidente e a Vice-Presidente do STF.
.
(http://www.conjur.com.br/2016-jan-24/supremo-trf-apontam-18-erros-moro-lava-jato)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    De certo, a Mídia Jabáculê Nazi-Fascista
    .
    deseja que houvesse apenas Promotores
    .
    de Acusação no Sistema Judiciário do Brasil.
    .
    .

gsdanilo

Uma amostra da coragem dos advogados seria enfrentar a Globo nos Tribunais exigindo retratação e indenizações, ato que até agora não vi por parte da OAB, apenas com a resposta covarde de uma charge não vai mudar nada.

Hugo Santana

Concordo e assino em em baixo. Advocacia não é para covardes, assim como jornalista não é para publicar reportagem leviana e afrontar a moral e a dignidade do cidadão sem provas. É o que vem acontecendo com a imprensa e com alguns meios de comunicação televisiva. A globo manipula as informações e deseduca as pessoas assim como,foi cumplicie do regime militar, que transformou o pais em uma ditadura por mais de 20 anos portanto, não tem moral para atacar nenhum cidadão trabalhador do Brasil.

Deixe seu comentário

Leia também