Em troca de farpas, Ciro detona alianças de Lula e é rebatido por Paulo Pimenta

Tempo de leitura: 2 min

Paulo Pimenta: Qual é a tua, Ciro?

da assessoria do deputado Paulo Pimenta, via WhatsApp, com UOL

O presidenciável Ciro Gomes disparou várias críticas à política de alianças do ex-presidente Lula nos últimos dias.

Em Belo Horizonte, disse: “O Lula é o grande responsável por ter feito esse tipo de aliança que botou Michel Temer na Vice-Presidência e na linha de sucessão. É o grande responsável por ter ‘empoderado’ o [deputado cassado] Eduardo Cunha (PMDB).”

Ciro também criticou contradições do PT, que ensaia alianças com partidos que ajudaram a derrubar Dilma. Setores do partido pregam o pragmatismo tanto na campanha de Lula quanto em eventuais alianças para governar.

“O PT votou no Eunício [Oliveira] para a presidência do Senado. Como é que a gente diz para o povo que houve ‘golpe’ e, ato contínuo, pratica a contradição de confraternizar com o chefe dos ‘golpistas’? O presidente do Senado que praticou o golpe era o Renan Calheiros (PMDB-AL). Não é possível que quem tenha essa fidelidade ao povo doure a pílula. É por que vai ser candidato? Romero Jucá (PMDB-RR) vai ser líder de novo? Meirelles, ministro da Fazenda? Comigo não, violão”, disse o pedetista.

Aliados de Lula reagiram às críticas.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), Ciro repete a estratégia do tucano João Doria.

O parlamentar diz que Ciro deveria olhar para as próprias alianças do PDT.

“Atacar o ex-Presidente Lula e o PT, no Brasil, virou uma forma de ganhar visibilidade. O Ciro Gomes deveria, antes de mais nada, cuidar do seu próprio partido, que passou a mão na cabeça da maioria dos deputados e senadores que se aliaram aos golpistas para tirar a Dilma. Além disso, estão coligados em governos como de São Paulo, Alagoas e, até pouco tempo, no Rio Grande do Sul, aliados de primeira hora de Temer e da banda golpista que defende e a retirada de direitos da classe trabalhadora. Ao criticar Lula, Crio sequer é autêntico, ele copia João Doria que para tentar crescer eleitoralmente ataca Lula. Ao fim, Ciro revela que, na verdade, tem muitas afinidades com os políticos que diz combater”, afirmou Pimenta.

Leia também:

Mineirinho dá outro golpe e implode o PSDB


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Perdão, extorquindo.

RONALD

Temos que ter muito cuidado com os camaleões do Congresso. Esses sim devemos escolher com cuidado, pois o Congresso se tornou mais importante que a presidência.

Devemos fazer um arquivo com todos os pilantras que traíram o povo e apoiaram os bandidos que estão estorquindo o povo e levando o Brasil ao século 17 e à barbárie.

Eles vão tentar se esconder em pele de cordeiro, mudar de partido, de nome de partido, etc.

Chega de votar em “santinhos” distribuídos nas ruas, antes da votação. Levar os nomes de deputados, senadores de partidos progressistas, não traidores do povo, anotados e votar neles para mandar esses traidores atuais para o inferno do ostracismo político.

RONALD

Circo gomes vai colocar o impoluto do Armínio Fraga como Ministro da doação do patrimônio público e do enterro da economia brasileira, blargh !!!!

oseias caetano da silva

TEMOS QUE DE ALGUMA FORMA É DE RECONSTRUIR A DEMOCRACIA E A DEMOCRACIA SÓ SE FAZ COM OS ACORDOS E ENTENDIMENTOS , VAMOS ESPERAR QUE FAÇAMOS UMA GRANDE BANCADA DE CONGRESSISTAS PROGRESSISTAS DE ESQUERDA EM 2018 PARA SE FAZER A RECONSTRUÇÃO DO PAÍS.

Fabio

Lulinha paz e amor em 2018, confraternizando com os bandidos golpistas, ninguem merece.

    Cleusa

    Como assim o Lula confraternizando com quem quer destruí-lo?? Isso é mentira! Foi deturpada a sua fala de que perdoaria os golpistas. Quando ele falou isso se referia ao povo que recebeu benefícios nos governos petistas e insuflados pela mídia, apoiaram o golpe de Estado.

    RONALD

    Fabio, não acredite em Veja e nem em Globogolpe, filho…

Fátima

Foi dito que o PDT expulsaria quem não seguisse a orientação do partido, nas seguintes votações(por exemplo):
– impedimento da Presidenta Dilma;
-reforma trabalhista.
O dep. do PDT/MG, votou a favor nos dois itens, e continua sendo o deputado federal PDT/MG (confirmei no google)
Pensei que o rigor era verdadeiro, mas foi apenas um discurso.
É muita conversa fiada , de quem muda de partido conforme a estação.

Demétrio Santos

O Ciro é um fanfarrão, mas tem total razão nessa. Quem trai uma vez, trai 2 ou 3 vezes ou sempre.
O Lula será usado por esses traidores e cuspido como foi no impeachment da Dilma na hora que tentou conversar com esses políticos traidores.
Os traidores só estão interessados em se reeleger em 2018 e Lula é um campeão de votos mesmo depois de ser massacrado por rede globo e lava jato.
Abre o olho, Lula, só querem te usar e depois vão te cuspir como cospem um chiclete sem açúcar.
Não se alie a traidores.

lulipe

Não vai dar nem pra começar contra o mito…É melhor JAIR se acostumando!!

    RONALD

    Lilipe, sossega o seu chicote, pois Lula virá nos braços do povo em 2018 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pavan

Ciro quer ser presidente, por isso vai atacar quem estiver na frente das pesquisas. Hoje é o Lula. Tem algum político diferente quando está atrás nas pesquisas, assim como tem como governar sem fazer alianças, correndo o risco de ter um Temer do outro lado?

cezar

Qual é a tua PT!!! Na hora braba pede pra todo mundo ajudar e depois si por ai se aliando com Sarney e CIA…Vamo combinar PIMENTA!!!!!!!! Baixa a bola cara!!!!!

    Julio Silveira

    Com isso o PT mostra que também não fazem questão de massa critica, gente com espirito civico e discernimento, querem manada que escutem só o comando do berrante. Politica que não ensina, que relativiza a ética pode atender a interesses oportinistas imediatistas, mas é imprestavel para o futuro do País.
    E, falando mais serio, apesar do Pimenta ter tido uma excelente conduta na luta contra o golpe, ele deve enfiar sua viola no saco, por que perdeu muito com aquele negocio de preparar o Marcos Valerio para depoimento na CPI flagrado pela TV. Devia baixar a bola por que nem todos sofrem de amnésia neste país. E como eleitor e cidadão meu voto que costumava ser dele, a partir daí, transferi para o Henrique Fontana, por que acredito mais nele e cada vez menos no seu partido. Sds.

Dirceu

O Ciro tem toda a razão no que diz, porém ele também faz parte de um partido que teve como figura maior o grande Brasileiro Leonel Brizola mas que no presente momento da História também se tornou uma porcaria entreguista igual ao PT.

    Cleusa

    O PT não é e nunca foi entreguista! Para de escrever besteiras!!

Wilson Ramos

Ciro é um falastrão que não tem controle da própria língua. Então temos que ajudá-lo após cada discursos seu. Ele disse que “Lula é responsável …”. Podemos parar aí a fala dele. Já disse tudo. Lula é muito responsável. Ao contrário dele, Ciro, que é um irresponsável sem vergonha!

Lucas Souza

Fiz um comentário sobre esta postagem e os administradores retiraram. Se não gostam de comentários, que não são ofensivos e dizem a opinião do leitor, então não deixe aberta a sugestão de comentar. Para um site que se diz democrático, isso esta mais para de interesse pessoal e de apoio político partidário!

lando carlos

ESSE CARA E ALMA GÊMEA DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,TRAIDOR DO GOVERNO LULA ELE TRABALHOU PARA O GOVERNO´NO LULA,ELE SABE QUE NÃO SE GOVERNA SEM ALIADOS,A ESCOLHA DO VICE ELE SABE QUE FOI DO PMDB PORTANTO ELE SÓ MAIS MAU CARÁTER DA POLITICA.

    Luiz Carlos Azenha

    Minúsculas, please.

Maria Aparecida Barbosa

Acho que Ciro perde quando fala sem pensar. Reconheço nele muitas qualidades e já pensei em apoia-lo como candidato, mas ele é muito primário, sai atirando como metralhadora. Essa de atacar o outro para se promover é muito mesquinho, raso . Ciro, fale menos e fale com propriedade. Pense no Brasil e deixe o Lula seguir em suas campanhas.

Lucas Gomes

Paulo Pimenta cita que o PDT “passou a mão na cabeça da maioria dos deputados e senadores que se aliaram aos golpistas”, algo que não é verdade, pois no processo de impedimento da “presidenta” Dilma, os deputados que não seguiram a orientação do partido foram expulsos do PDT (http://www.pdt.org.br/index.php/pdt-expulsa-os-seis-deputados-federais-que-votaram-contra-dilma/) o mesmo para deputados. Diferente do PT que “lambe as botas” do PMDB fazendo essas alianças com o partido mais corrupto do país. Isso remete a um ditado popular “diga-me com quem andas, que eu digo quem tu és”.
PT é PMDB!
Não vejo relações entre o Ciro Gomes e João Dória, pois se fizermos uma análise, o Ciro vem criticando o governo de Lula desde a sua saída do ministério devido a essas alianças e entrega de Furnas a Eduardo Cunha. Daí vocês já conhecem o que aconteceu. O PT abandonou os movimentos sociais e agora busca apoio dos mesmo, mentiu na última campanha presidencial e sequer se retratou com a população, o que esse partido quer é não largar a coroa sem se redimir e retratar perante aqueles que os elegeram.
Vejo o Ciro Gomes denunciar mais esse governo golpista do que a Dilma que sofreu o impeachment e espero que o mesmo continue assim, pois ao menos entre todos os pré-candidatos, ele tem moral para falar.
Espero que Ciro Gomes, seja sim candidato e ganhe as eleições de 2018!

    nuno porto de santos

    Em parte, tens razão. Mas o Lula deve ter assumido (como explicar Henrique Meirelles como ministro da Fazenda?) compromissos que tiveram que ser honrados. Mas, que o Ciro fala demais, fala. O que me conforta, no tocante a ele, é que como ninguém o contradiz, ou “não dão bola” para o que ele fala, ou ele é impoluto e não há como atacá-lo.

    Dependendo do partido, não descarto-lhe o voto, o que faço, em referência à Marina, Dória, geraldinho, bolsonaro e os demais huk’s que aparecerem.

    Antonio Ernesto de Fonseca e Oliveira

    No ES, o deputado Sergio Vidigal (PDT) continua no partido. Acho que nenhum deputado que votou a favor do golpe foi expulso. E não é só. O PDT faz parte do governo Renan Filho, Alckimin, Simão Jatene, enfim, anda junto com golpistas. Em Fortaleza, onde em 2016 Ciro chegou a fazer campanha de rua para o candidato do PDT, o vice é Morani Torgan (DEM, ex PFL), que votou pelo golpe. Enfim, acho que o ex-governador cearense está sendo hipócrita, já que critica uma coisa que ele e seu partido faz, qual seja, aliança com golpista.

    Cleusa

    Lucas, vc não sabe o que diz! É mais um manipulado! Bem ao contrário que diz, eu acompanhei todos os parlamentares na votação do impeachment e reforma trabalhista e alguns do PDT votaram sim a favor dessas excrecências! O Ciro está agindo vingativamente e se aproveitando da perseguição a Lula para ver se ganha alguns pontos para concorrer a presidente. Só que ele se esquece que sem união dos progressistas nem haverá eleições. Além disso, o Ciro se esquece que ele tbm será perseguido. Pois, os golpistas querem que o Brasil se torne uma Colônia dos EUA. Nós, que fomos alçados à 6a economia do mundo pelos governos petistas transformados em colônia????

Julio Silveira

Vejo muita diferença entre a posição do Ciro e a do Paulo Pimenta do PT, diferenças que dão apoio a posição do Ciro, a meu ver.
Por exemplo, o Ciro em nenhum momento foi traidor da constituição, ele tem sido um ferrenho defensor da constitucionalidade e contra o golpe. Outra coisa que acompanhei, seu partido não detinha o poder maior da republica, portanto vive dentro das regras estabelecidas pelo sistema vigente, sistema que esteve nas mãos do partido de maior poder na presidencia, e que pouco fez para sua mudança. Muito menos por honestidade pode ser acusado de coparticepe do golpe por viver sob essas normas. Por que se gor tem-se que antes corresponsabilizar muitos integrantes do proprio PT, que muito bem poderiam ser questionados pela omissão na defesa de seu próprio governo (e aí fica uma duvida razoavel, será que não foi de interesse mutuo) quando se fala em perdoar golpistas. E, até onde se sabe, não foi o Ciro aquele quem trouxe, com suas indicações, os golpistas e ladrões para o partido do governo. Até o de se sabe foram escolhas unica e exclusivamente do PT. Também acho ser essa um posição diversionista do deputado Paulo Pimenta, e muito ruim para seu proprio partido, poque desvia da real dimensão, da exata dimensão, que foi criada com a falta de respeito dos golpistas a cidadania, que buscam respeitar as normas constitucionais, e nisso até deseduca. O PT não deve ser visto pelos seus como maior que a constituição, também não maior que o Brasil, e nisso, prevalecendo essa postura, o partido também demonstra solidariedade aos que desprezam a letra constitucional. Mostra uma intenção de reduzir a gravidade do ato dos golpistas, que trouxeram prejuizos imponderaveis a sociedade brasileira, e injusticaveis ao país, reduzindo até seu respeito internacional, apenas para ajustar a situação para uma conveniencia que atenda aos seus interesses partidarios.

Mark Twain

Muita calma nesta hora pessoal!

O Paulo Pimenta tem razão, o Ciro cagou com esta declaração.

Mas a “Pobretologia” (https://www.youtube.com/watch?v=iFBce9vgDUE) do Lula também cansou; o discurso “neokeynesiano” do Ciro está mais afiado. Com o Ciro talvez o PT devesse reaprender a ouvir. O Ciro fala merda, escuta, volta pra prancheta e conserta o discurso. O PT (Lula principalmente) ainda tá muito autista discursivamente.

    Astrogildo Leal

    Ciro tem formação acadêmica, mas é muito descontrolado, e ninguém sabe o que esperar do seu partido PDT, que infelizmente, é “volátil”, e não respeita sequer a liderança de seu candidato. LULA tem o DNA do povo brasileiro, e quando redigiu a “Carta aos Brasileiros”, mostrou que queria vencer as eleições em 2002, e governou o Brasil como o Melhor Presidente de Nossa História, após 4 mandatos de governos de “Inclusão Social”, LULA, muito mais experiente, é o único político, que tem tudo para ajudar o Brasil á sair dessa “crise profunda”, provocada pelo GOLPE da direita, desesperada pelas 4 vitórias consecutivas do PT.

Deixe seu comentário

Leia também