CUT, CTB e movimentos populares vão a Dilma em defesa dos avanços sociais e trabalhistas e do mandato da presidenta

Tempo de leitura: 2 min

movimentos sociais

Com Dilma, em defesa da democracia e dos avanços sociais e trabalhistas

de Marize Muniz, da Assessoria de Imprensa da CUT Nacional, via e-mail

A CUT, a CTB e os movimentos sociais participarão de uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff na próxima quinta-feira, dia 13, às 15h, no Palácio do Planalto, para reafirmar a defesa de um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho, democracia e soberania, definidos na Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), realizada em 2010, no Pacaembu, em São Paulo.

A iniciativa do pedido de audiência foi das centrais e dos movimentos sociais. O objetivo é reafirmar a disposição de luta em defesa da democracia, único regime político que garante avanços para a classe trabalhadora, mais justiça e inclusão social.

Defender a classe trabalhadora é defender mais direitos sociais, é lutar pela consolidação de uma política econômica que viabilize o desenvolvimento econômico e social, com garantia de geração de emprego, de combate à miséria e distribuição de renda.

Defender a classe trabalhadora é defender a soberania da Petrobrás, o pré-sal e o conteúdo local.

Defender a classe trabalhadora é lutar contra retrocessos políticos e sociais, contra a intolerância e o ódio, estimulado pelos conservadores, que estão impondo ao Brasil uma crise política permanente que impede a recuperação da economia e prejudica os/as trabalhadores/as.

Eles apostam no retrocesso e na retirada dos nossos direitos, não têm qualquer compromisso com o Brasil.

Nós apostamos na construção de uma Nação mais justa e na ampliação dos direitos. E por apostar neste projeto, vamos deixar claro para a presidenta Dilma que vamos lutar para defender o mandato que ela conquistou legitimamente.

Assessoria de Imprensa

CUT Nacional

Marize Muniz

Leia também:

Humberto Costa e o alerta da bancada do PT ao dono da Globo: Derrubar Dilma ou atacar Lula pode acabar muito mal 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Os verdadeiros, até porque existe farsa, trabalhadores brasileiros têm que se desdobrar em sua luta diuturnamente, pois o que há de bandidos da oposição ao Brasil a querer revogar a CLT, certamente não está escrito em nenhum dos arquivos morto e vivo de BO…

Deixe seu comentário

Leia também