Centrais deixam de lado divergências e convocam greve geral

Tempo de leitura: 2 min

CUT e demais centrais convocam greve nacional contra reforma da Previdência e em defesa dos direitos

Brasil vai parar no dia 5 de dezembro e derrotar a reforma golpista

por Marize Muniz

A CUT e demais centrais — Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas – decidiram realizar, no dia 5 de dezembro, uma Greve Nacional em Defesa da Previdência e dos Direitos.

A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP) e que deve ser votada no dia 6 de dezembro, é mais perversa que a anterior.

E, ao contrário da propaganda do governo, não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, ataca apenas a classe trabalhadora que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, o desmonte da Previdência agrava ainda mais a situação dos trabalhadores que já foram duramente atacados com o desmonte da CLT.

“A reforma Trabalhista legalizou o bico e muitos trabalhadores perderam os direitos e, em muitos casos, receberão menos do que um salário mínimo. Se já estava quase impossível contribuir para se aposentar, imagine com essa nova proposta de reforma da Previdência”, diz Vagner.

O secretário-Geral da CUT, Sérgio Nobre, lembra que a reforma Trabalhista pode ficar ainda pior, tendo em vista as mais de 800 emendas apresentadas à MP de Temer que altera a nova lei trabalhista aprovada este ano.

“Imagine somar a essa tragédia a possibilidade de trabalhar a vida inteira e não se aposentar”.

É por isso que a greve nacional deve contar com o apoio, mobilização e participação de todos/as trabalhadores/as.

“Todo brasileiro independentemente da categoria tem motivo de sobra para cruzar os braços e ir às ruas no dia 5 de dezembro. Todos sofremos com o desmonte da previdência”, argumenta Sérgio.

A partir da semana que vem, diz Sérgio, vamos realizar amplas mobilizações nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – para alertar, informa e mobilizar a classe trabalhadora do País sobre a importância da participação na greve que é contra a reforma da Previdência Social e pelos direitos.

Leia também:

Damous: Mais um golpe é urdido nos bastidores


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zarco

No serviço florestal, trabalhando com roçadeira e motosserra, não conheço um só parceiro de trabalho que sonhe com uma pensão. A programação é de mais de uma centena de horas só de roçadeira por mês até junho, isto para mim. Previdência? Ao meu lado só tem precário, não pode nem pegar gripe. A pauta da reforma da previdência é incomparavelmente menos aglutinadora do que a da reforma trabalhista. E a inocuidade da greve geral contra a reforma trabalhista não ensina? Focar a mobilização contra a reforma da previdência, quando os congressistas a esta altura tem mais medo da Organização Temer do que do povo, é altamente questionável em termos de eficácia de movimento. O que surpreenderia, repito, seria o foco concentradíssimo no órgão fiador do golpe: o Supremo Tribunal Federal. Ele é fraco, pouco ágil e as forças golpistas não contam com isso. A mobilização máxima contra a atitude covarde do Supremo de negar a apreciação da defesa da legítima titular da Presidência da República teria alcance popular generalizado e apoio em todo o mundo. E, sim, travaria o andamento de todas as pautas do golpe, inclusive a da reforma da previdência.

Antonio Luiz Do Nascimento Nogueira Nogueira

Pessoal algem têm ideia melhor que essa para reagir contra as falta de vergonha do governo? Então esponha porque as Forças Armadas não estão nem aí e vocêis lembram do submarino que desviaram bilhões então vão esperar lideranças das Televisões Brasileira?

Pitão

Até irei mas se eu ver alguma bandeira que nao seja do protesto vou em bora porque nao me sinto representado por nenguma dessas corjas “sindicatos, partidos, ongs etc.”

Sargento Wander

Que adianta uma greve de quem não trabalha…????

João Costa

Esse presidente com essa bancada de pilares tinha que ser presso todos eles !!! Estão escravizado os trabalhadores do Brasil ! E pensando só neles ! Quando Deus fizer essa cobrança aí eu quero vê ! Esses vagabundos fugir da justiça de Deus !!! Os trabalhadores brasileiros pagando essa conta que não são nossas !!! Michael temer ? Deus vai cobrar tudo isso é muito mais !! A vcs todos seus pilantras !!! E o corupitus !!!!

Odair

Centrais de vagabundos

Zimbra

O Brasil não tem povo. Tem platéia.

Angela Michele

Pra cima deles Brasil. O povo unido tem força pra escurrassar essa cambada de vermes. Fora Temer, Lula volta logo!!!!
#ProntoFalei

Marcos SUga

Este governo devia ter morrido foito pior governo no Brasil o certo é os militares toma conta do Brasil. Brasil e um país tão rico e chegou na miséria .Este governo que colocar os trabalhadores na escravidão que acabar com os aponsedoria dos brasileiros vamos tirar este ladrão Temer e os deputados e senadores todos ladrão o Brasil não tem lei vamos lutar para tirar estes ladrões.

JoséAparecido

Os Brasileiros de Bem não pode ficar calado com mais este assalto ao trabalhador , que Já
E Roubado de todos os lados
O Brasil é dos Brasileiros ,E não deste Bandidos que estão no poder a anos chamado
Partidos políticos . Que são pagos com nosso suor .

Ronaldo Messias

De novo esses vagabundos, mamadores da teta do governo querendo fazer greve? Sabe do que vai adiantar?? NAAAAAADAAAA, sou totalmente a favor das reformas, por mim deveria rasgar a CLT, q só burocratiza a contratação de funcionários

    Valdeir

    Devido os bunda mole frouxo feito esse Messias que o Brasil e os brasileiros está nessa situação, não é patriota e não briga pelos seus direitos trabalhistas. Para mim não faz diferença alguma eu não tenho patrão, mas penso nos menos favorecidos que trabalha no pesado e não como vc Messias.

    Sergio Luiz

    Das duas uma, ou você pertence à elite econômica, casta dos maiores mamadores das tetas do estado e explorador do povo, ou é um reles pobre de direita, mais um alienado e equivocado que defende e repete o discurso dos seus próprios opressores!
    Eu apostaria as minhas fichas na segunda opção!

Marcos Goulart

Sindicatos carecem de legitimidade.

Irineu Censi

Greve que é patrocinada pelos trabalhadores, sem o consentimento dos mesmos e sem a adesão deles…

Fábio Júnior

Vão pra Venezuela.

Julio Silveira

Fico curioso em saber como as centrais dirigidas por golpistas estão se sentindo com relação a seus dirigentes claramente trairas e oportunistas, tipo o tal, Paulinho da Força. Rsrsrsrs. Será que ainda os elegem?

Zarco

“… importância da participação na greve que é contra a reforma da Previdência Social e pelos direitos.”

A greve geral anterior, maior da história, foi contra a reforma trabalhista, para pressionar um colegiado de centenas de pessoas. Que aconteceu? Reforma aprovada. Agora, contra a reforma da previdência. As forças do golpe podem fechar com chave de ouro o ano que já é delas. Mas se a greve geral fosse voltada para pressionar um colegiado de onze pessoas, o Supremo Tribunal Federal, para o expor e cobrar a anulação do impeachment, isso surpreenderia o inimigo.

    João

    De fato, mas essas 11 pessoas não dependem de voto e não se incomodam com o povo, só com a grande mídia.

Deixe seu comentário

Leia também