Caetano: O que a mídia falaria se Lula construísse, com dinheiro público, aeroporto na fazenda do tio?

Tempo de leitura: 3 min

6 - caetanoalta3-001

A perseguição a Lula: uma oposição hipócrita e uma mídia política

por Caetano

Luiz Inácio Lula da Silva foi, comprovadamente, o maior presidente da história do Brasil. Seus feitos, sua aprovação e sua proximidade do povo, mostram isso. Talvez seja por isso que, hoje, Lula é vítima de uma perseguição covarde, por parte da oposição e da grande imprensa deste país.

Desde que foi eleito presidente, em 2002, Lula realizou feitos fantásticos no nosso país. Sua ação política foi direcionada, principalmente, aos mais carentes do Brasil. Dentre outras realizações, Lula tirou da miséria 40 milhões de brasileiros; retirou, também, o Brasil do Mapa da Fome Mundial; colocou mais de 2 milhões de jovens carentes nas universidades; construiu mais de 2 milhões de casas populares para a população de baixa renda, entre tantos outros feitos. Porém, esse homem, que tanto fez pelo país, sofre uma perseguição covarde. A oposição não aceita a derrota nas urnas e, aliada com a grande imprensa do Brasil, ataca diuturnamente o presidente Lula.

A oposição, liderada pelo PSDB e pelo DEM, iniciou seu processo de golpe e de perseguição logo após a eleição de 2014, quando a maioria do povo brasileiro reelegeu a presidenta Dilma. Os principais líderes tucanos e democratas, inconformados com a derrota, pedem o impeachment da presidenta Dilma, contra quem não existe uma única prova de crime e uma única investigação em andamento. Agora, quando percebem que o impeachment é uma canoa furada, os líderes oposicionistas antecipam a eleição de 2018 e tentam inviabilizar Lula. Pasmem! É a primeira vez na história que um ex-presidente tenta ser derrubado. Sim! Eles querem tirar Lula da jogada, pois sabem que na urna, no voto, na hora em que o povo brasileiro decide, eles não têm capacidade de derrotar nosso ex-presidente. Eles têm medo de Lula!

Eu fico me perguntando: e se Lula fosse dono de um helicóptero com 450 quilos de cocaína? O que a imprensa falaria? E se Lula possuísse cinco contas não declaradas na Suíça? O que a imprensa falaria? E se Lula tivesse enriquecido sob a alegação de vender carne moída enlatada para a África? O que a imprensa falaria? E se Lula construísse, com dinheiro público, um aeroporto na fazenda de seu tio? O que a imprensa falaria? Com certeza, Lula seria linchado em praça pública. Mas, como nenhum desses exemplos acima diz respeito a Lula, os jornalões deste país preferem dar destaque a um apartamento no Guarujá e a um barco de lata – de R$ 4 mil – comprado pela sua esposa. Ora! Qual o problema? Lula não pode ter apartamento e um barco de R$ 4 mil?

Isso tudo; essa perseguição covarde, é por medo de perder outra eleição; é o medo que Lula representa aos donos preconceituosos do poder. Esses poderosos não aceitam que vivemos no século XXI; querem eternizar o século XIX.

Há algumas semanas, li um texto muito bom, escrito por Flávio de Castro. Ele destaca essa coisa do preconceito; essa coisa de não aceitar que um torneiro mecânico tomou o poder dos poderosos e entregou-o aos pobres; aos mais carentes. Diz ele, o autor: “A questão é estética. Lula carregando uma caixa de isopor e sendo dono de um barco de lata é uma cômica farofa. Se FHC carregasse uma caixa de isopor e fosse dono de um barco de lata seria uma concessão à humildade”. É isso! Eles não aceitam que Lula, sendo quem Lula é, tenha chegado ao poder. Como pode um sujeito que carrega uma caixa de isopor na cabeça chegar à presidência, tirar 40 milhões da miséria e ser reconhecido no mundo inteiro? Não pode! Conseguimos derrotá-lo na urna? Não! O que fazemos, então? Perseguimos Lula!

Os poderosos, porém, não conseguirão dobrar Lula e nem o povo brasileiro. Não conseguirão, pois Lula não é apenas Lula. Lula são os 40 milhões de brasileiros que não passam mais fome; Lula é o nordestino que não vai ter mais sede devido a transposição do São Francisco; Lula é o sorriso do menino pobre, a dignidade do povo carente e trabalhador; é a esperança da vida que melhorou. Portanto, não conseguirão derrubar Lula no tapetão. Se quiserem derrotar Lula, derrotem na urna, com o voto da maioria dos brasileiros.

Porque estão com tanto medo de Lula? É porque Lula mudou a vida do país e mora no coração do povo brasileiro.

Caetano é deputado Federal (PT/BA)

Leia também:

Tratamento distinto para duas Mirians


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Diego

Me parece que o nosso debate político virou a busca de quem está mais errado entre os errados.

Mauricio Gomes

Essa é fácil de responder. Falariam que o PT aparelhou até os aeroportos, para facilitar a implantação do comunismo aqui. Essa direita só se sustenta pois tem apoio da mídia mafiosa, caso contrário não ganhariam eleição nem pra síndico de prédio.

Luiza

Bingo ! !
“Porque estão com tanto medo de Lula? É porque Lula mudou a vida do país e mora no coração do povo brasileiro.”
É tudo !

Deixe seu comentário

Leia também