Breno Altman: Tucanos e agregados provocam Caracas e levam Brasília a se curvar para a armação golpista do PSDB

Tempo de leitura: 3 min

MC-SenadoresCaracas-20150618-3

Do Fotos Públicas

Tucanos provocam Caracas e dobram Brasília

Breno Altman, no Ópera Mundi, sugerido por C. Paoliello

Não pode ser vista como operação isolada a ida à Venezuela da delegação de senadores liderada pelo tucano Aécio Neves.

O Senado, há muito tempo, abriga o principal bunker contra a política externa brasileira, jamais combatido com o rigor e persistência necessários.

A Comissão de Relações Internacionais, hoje presidida por Aloysio Nunes (PSDB-SP), sucedendo ao peemedebista Ricardo Ferraço (ES), ambos integrantes da comitiva que foi a Caracas, é espaço privilegiado de articulação dos opositores à orientação diplomática traçada por Lula, Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia.

Quem não se lembra, por exemplo, da internação ilegal, em território brasileiro, do ex-senador boliviano Roger Pinto, inimigo do governo Evo Morales e acusado por diversos crimes em seu país?

Este foi apenas um dos casos envolvendo a instituição senatorial, que também coordenou os esforços para impedir, o quanto pode, a aceitação da Venezuela no Mercosul.

Seus integrantes, além do mais, mantêm estreitos vínculos com o Departamento de Estado norte-americano. Não seria de estranhar que a viagem à terra de Chávez tenha feito parte de uma articulação mais ampla.

A intenção primária da turnê parlamentar estava evidente: alimentar as forças conservadoras venezuelanas, especialmente suas frações mais reacionárias, buscando isolar internacionalmente o governo de Nicolás Maduro, principal alvo da Casa Branca na América Latina.

O outro objetivo tampouco esteve oculto: criar embaraços nas relações entre Brasil e Venezuela, gerando factoides que pudessem forçar o governo Dilma a colidir com um de seus aliados mais próximos.

Os senadores foram ajudados pelo acaso para avançar com sua operação. Bloqueada a via expressa que liga o aeroporto de Maiquetía a Caracas, em função do transporte de um preso extraditado da Colômbia, os parlamentares se recusaram a buscar outra forma de acesso e começaram a disseminar falsidades sobre sabotagem contra sua visita ao país.

O deputado João Daniel (PT-SE) desmascarou a inventiva. Viajando em um avião da Copa Airlines, pousado no mesmo horário que os representantes do Senado, seguiu caminho por uma rota secundária e chegou à capital venezuelana algumas horas depois.

Tucanos e agregados não fizeram o mesmo porque preferiram forjar denúncias contra o presidente Nicolás Maduro, ao mesmo tempo em que jogavam a imprensa brasileira no pescoço do Itamaraty.

Também se depararam com protestos legítimos e pacíficos de apoiadores do governo venezuelano. A van que os transportava, sempre protegida pela polícia, foi cercada por gente que democraticamente bradava contra a ingerência externa e o apoio a golpistas do naipe de Leopoldo Lopez e Antonio Ledezma, os dois prisioneiros acusados de incitação à violência a quem os senadores brasileiros pretendiam visitar.

Através das redes sociais, os parlamentares mentiram descaradamente, noticiando hostilidades e agressões sobre as quais não há qualquer prova.

Notícias fabricadas logo começaram a ser repercutidas pela mídia tradicional e atingiram o coração da república, levando a um dos dias mais vergonhosos na história da esquerda tupiniquim.

A Câmara dos Deputados, por unanimidade das lideranças partidárias, aprovou uma moção de repúdio “ao tratamento que a comitiva de senadores brasileiros em missão à Venezuela está recebendo”, considerando que os personagens encontravam-se “covardemente agredidos”.

A nota foi proposta pelo deputado Nilson Leitão, líder do PSDB, e pode ser lida na íntegra.

O líder do governo na casa, deputado José Guimarães (PT-CE), orientou o voto a favor. As bancadas do PT, PC do B e até do PSOL acompanharam a posição.

Somente o medo em relação ao massacre midiático e altas dosagens de cretinismo parlamentar podem explicar atitude de tamanha pusilanimidade, abaixando a cabeça para a palhaçada golpista armada pelo PSDB.

O governo federal não ficou atrás.

O ministro da Defesa, Jacques Wagner, já tinha oferecido um avião militar para transportar os senadores, sem qualquer obrigação legal ou protocolar de fazê-lo.

Na prática, em pleno ajuste fiscal, o gabinete chefiado pela presidente Dilma Rousseff aceitou financiar, com dinheiro público, a viagem de parlamentares empenhados em uma operação que feria a autodeterminação de um país amigo e poderia afetar as relações cordiais com essa nação.

Pressionado pela mídia e o parlamento, coube ao Itamaraty mais um ato de rendição à chanchada tucana: através de texto oficial, embora evitando condenações ao governo de Nicolás Maduro, classificou as manifestações de protesto contra a comitiva como “atos hostis”.

O documento pode ser lido aqui.

O que seria correto? Que o governo venezuelano reprimisse os manifestantes contra a ingerência tucana, para evitar a suposta “hostilidade”? Que fosse abolido o direito dos venezuelanos se manifestarem contra delegações estrangeiras notoriamente a serviço da desestabilização do país?

O fato é que, se os tucanos e seus sócios desempenharam a função sórdida que haviam anunciado, em pastelão contra a democracia e o direito internacional, o governo brasileiro e as principais forças de esquerda se dobraram à infâmia.

Já passou a hora de compreender que não é possível lutar contra o golpismo e o retrocesso, aqui ou lá fora, através da genuflexão diante das ameaças que rondam a democracia.

 Leia também:

Izaías Almada: Brancaleone brasileiro expôs o país ao ridículo para criar problema para Dilma


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Neste instante junino, nada mais picaresco do que uma dança de quadrilha…

Carlos

Tem umas masmorras no Paraná cheias de presos políticos, inclusive empresários. E aí, os “paladinos da democracia e dos direitos humanos” já organizaram uma excursão àquele estado para verificar em que condições são mantidos lá os presos políticos da Lava Jato?

Julio Silveira

Quando eu penso que a politica não tinha como ficar mais deprimente vem um bando de tucanos e piora ela um pouquinho mais. Eu que tenho defendido o interesse da cidadania pela politica tenho que reconhecer , é difícil manter algum interesse com algo que os caras se esforçam para fazer ficar cada vez mais rasteiro.

JC

É vergonhoso o comportamento dos desajustados senadores que, acompanhados do ‘assessor’ Eduardo Sabóia, viajaram às custas do erário público para ainda mais ostensivamente deslustrar o Brasil oferecendo apoio a um golpista em desafio às leis brasileiras e às da Venezuela.

Mas, igualmente indígna e não menos indecorosa foi a atitude das lideranças de todos os partidos no Senado e de segmentos do Executivo que se prestaram à farsa promovida pelos demotucanos. Que o descaramento desses supostos representantes do povo sirva de exemplo ao eleitor brasileiro nas escolhas futuras de quem possa desempenhar tais funções com a dignidade merecida. Cordial abraço,
JC

Antonio

Não restam mais dúvidas que o governo da Presidente Dilma está cerceado, se é que não acabou e ela espera o momento de deixar o palácio.
Mudar o governo ou um governo do Brasil poderia até ser normal, mesmo nestas circunstâncias.
No presente momento, a mudança de governo significa entregar a possibilidade da soberania plena do país que começou a se transformar em uma nação. Infelizmente voltará ser o país de uns poucos, nem tão poucos assim.
O ódio sistemático, alimentado principalmente pela Folha de São Paulo e o papel canalha do seu diretor, colunistas e jornalistas tem vários motivos.
Nossa soberania incomoda os donos desse país que são os donos dos cartéis, um país tudo é cartelizado.
Um país moderno e que seja de todos não permite os cartéis e suas margens de lucro, tão altas que podem ser tratadas como pornográficas.
Um país moderno não admite nem permite que o capital espolie a nação sob a forma de aplicações “na viúva”, como dizem. Seguras, sem risco algum e com rentabilidade que supera a que se consegue em qualquer país que chamam de civilizado.
Quando começaram os problemas da presidente? Não foi com o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo.
Foi quando ela reduziu a taxa básica de juros. Nossos industriais e grandes comerciantes são rentistas, não usam seu capital no seu negócio, usam o BNDES com juros subsidiados.
Para compensar a perda de rentabilidade de suas aplicações, elevaram os preços dos produtos, a indústria e o comércio. Principalmente, supermercados, eletrodomésticos e materiais de construção.
O governo errou em não enfrentar esse conluio. Pudera, com Gerdau e outros do mesmo calibre como conselheiros!
Os erros políticos foram muitos, a começar do pacto que Lula acreditava ter conseguido e que se manteria e principalmente erros do PT que continuou aceitando em suas fileiras gente que fazia exatamente aquilo que diziam, iriam fazer diferente.
No auge da popularidade, Lula deveria ter proposto a reforma política através de uma constituinte exclusiva e que fosse referendada pela população. Também deveria ter apresentado um projeto de controle da mídia, a mesma mídia que está por derrubar o governo nos próximos dias.
Lula deveria ter sido mais cuidadoso na nomeação de juízes e membros do TCU. Hoje Dilma padece e talvez perca seu mandato porque Lula, agindo de forma republicana não rejeitou a indicação de Nardes, apesar da carta que recebeu alertando para o caráter da figura.
Errou com Joaquim Barbosa e o Fux, como o próprio admitiu, devemos ao Dirceu.
Por falar em José Dirceu, onde anda ele depois de pedir doações para pagar sua multa e hoje sabemos estar riquíssimo, graças a suas “consultorias” que não passaram de tráfico de influência.
Falemos do Palocci que já agia de forma desonesta enquanto prefeito de Ribeirão Preto. Lembram que ele abriu uma licitação para compra de alimentos para a merenda das escolas do município e entre os itens estava o molho de tomates com ervilhas. Claro! Sua mulher tinha ligações com a única fábrica que iria produzir o tal molho.
E o João Paulo Cunha que me deixou envergonhado como brasileiro. Eu um brasileiro comum tomei conhecimento como todos que este senhor no cargo de presidente da câmara, aceitou um trocado de R$ 50 mil e teve o descaramento de mentir frente às câmeras dos telejornais.
Hoje estão eles e os demais do PT muito bem, igualzinho a todos os políticos que combatiam e pasmem, usaram das mesmas práticas. Claro, com uma enorme diferença em relação aos demais. São burros e ignorantes, deixaram rastro de todo mal feito!
E a direção do PT, que diferença tem em relação ao PSDB, PTB, DEM, PMDB e outros partidos? Nenhuma!
A diretoria atual comanda com mão de ferro e em nada diferem dos demais Usaram e usam o partido em benefício próprio, admitindo todo tipo de falcatrua dos seus membros nos cargos eletivos, exemplo próximo, o Gilmar Tatto na prefeitura com suas ciclovias e futura desapropriação das garagens de ônibus. Se queixam do que?
Acredito que o único que se salva é o Genoino pelo seu caráter e seu trabalho por um Brasil mais justo, um país para todos. Até aqui um exemplo de caráter e convicção.
A militância do PT está calada, acuada, desanimada. Pudera!
Por tudo que fizeram, acreditavam no que faziam, e o que viram?
Seus principais dirigentes metidos em todo tipo de falcatrua.
A Presidente também errou e muito!
Algum dia ela talvez nos explique porque o Cardozo ainda está no Ministério da Justiça. Um pilantra desde o tempo em que era vereador em São Paulo, ao tempo da Marta prefeita. Resolveu investigar os contratos de coleta de lixo e limpeza urbana para fustigar o Maluf, Pitta e outros prefeitos anteriores. Resultado, contratos com preços maiores do que haviam sido assinados pelos prefeitos anteriores. Seu maior trabalho no Ministério da Justiça foi namorar uma deputada jovem e bonita do RS.
Omisso e irresponsável. Não sou advogado, porém acredito que lhe caiba um processo por prevaricação no cargo que ocupa. Manifestações, com bem disse a Presidente, devem ser livres. Porém, no momento em que descambaram para as ameaças e ofensas, tipificadas no código penal, uma providência deveria ter sido tomada. E ele não tomou nenhuma, tão pouco exigiu seriedade e apartidarismo do juiz Moro e seus auxiliares.
Por algumas entrevistas e seminários da então candidata Dilma, reconheço que ela é a mais preparada no deserto da nossa política e sabemos também que ela é avessa e odeia os políticos.
Porém, recolher-se ao palácio e governar como se estivesse em um país normal em que a oposição também quer uma nação grande e soberana, é omissão. Nenhuma palavra sobre o que acontece, como se não fosse com ela. Talvez em poucos dias lhe custe muito caro!
Apesar do seu viés nacionalista, ela não pode nem poderia ter agido como agiu. Não sei se por ela ou pelos péssimos conselheiros que tem. Renan Calheiros iria ser cassado pelos seus pares no episódio da pensão ao filho, paga por uma construtora. Ele só não foi cassado porque o Mercadante trabalhou incansavelmente para evitar. Por quê? Hoje o governo padece nas mãos desse pilantra que é o Renan.
Há outro episódio do Mercadante e do qual, talvez, poucos se lembrem. , Não lembro se era senador ou deputado, ele apresentou um projeto para moralizar alguns aspectos que envolviam o SERASA a Associação Comercial de São Paulo que diziam respeito à negativação de pessoas para crédito e a forma como isso ainda é feito. Sumiu, bastou aparecer a notícia e sumiu! Tenho todo o direito de perguntar, quanto ele recebeu para calar a boca?
A presidente foi inábil no episódio da eleição do presidente da câmara a começar do candidato escolhido por ela ou por seus assessores. O candidato escolhido por ela não tem um único trabalho relevante como deputado, é mais um que se deu bem com verbas, cargos e benesses.
Tão inábil que os protagonistas do Brasil hoje são Eduardo Cunha e os tais “pastores” muito mais próximos da figura de um estelionatário do que homens de fé.
Se a presidente perder seu mandato, será pelos erros do PT e por seus erros, sua omissão em relação à política e a comunicação com seus eleitores.
Nos primeiros meses enquanto o moleque de Minas aprontava onde estava a presidente para rebater as falsas acusações? Onde estava para rebater os veículos de uma imprensa canalha? Os seus eleitores, como eu, nos sentimos abandonados.
Sabemos que a presidente trabalha e muito e os problemas também são muitos, mas uma palavra de confiança e garra dita com altivez teria posto esses títeres no seu devido lugar.
Uma palavra da presidente contra o “moleque democrata” que não aceita o resultado da eleição.
Um moleque, guiado pela irmãzinha que acredita ter nascido em uma família predestinada a dirigir o país, igualzinho a um senador por São Paulo, aquele da bolinha de papel que prometeu o petróleo para a Chevron.
Parece que vai cumprir a promessa feita aos americanos!
Acredito que ela pensa estar em um país democrático com instituições sólidas no qual os ocupantes dos cargos agem de forma republicana pensando no bem do país. Falácia!
Talvez isso tenha a ver com a repressão que sofreu e neste ponto o Brasil cometeu um erro.
Algumas coisas do governo militar, apesar dos pesares, foram boas para o país, algumas coisas deveriam ter continuado, ainda que tenha sido feitas, implantadas ou apoiadas pela ditadura militar. Abandonamos tudo, como se nada tivesse prestado ou tivesse ou teria utilidade!
Nosso serviço público, nos cargos de direção está tomado de calhordas que se vendem por uns trocados ou algum bem. Exemplos não faltam!
Se a presidente vier a perder seu mandato, será pelos erros do seu partido e pelos seus erros.
Infelizmente o país perderá muito mais, perderemos nossa chance de soberania plena, perderemos nossa chance de liderar a AL. Perderemos o BRICS, perderemos avanços e desenvolvimento como mostra o vídeo do link:

http://www.youtube.com/watch?v=HlJ1u1GgaFs

Coisas que foram possíveis graças ao viés nacionalista e de soberania do Lula e da nossa Presidente.
Perdermos nosso futuro!
Definitivamente seremos um país de segunda classe.
Adormecido em berço esplêndido?
Não! Definitivamente morto pela incúria e pela ganância dos políticos que temos no Congresso e nas outras casas legislativas do país.
O pior é que nenhum deles usurpou ou tomou seu atual mandato, foram todos eleitos pelo povo.
Uns votam por ignorância outros porque se sentem poderosos frente a um povo miserável.
Alguns “muitos” com “complexo de vira-lata” que consideram Miami o centro do mundo e outros ainda porque se venderam por trinta moedas ou até menos do que isso.

Daniel

O PT têm que deixar de ser covarde e tratar o PSDB como os bandidos que são. Não consigo entender essa ânsia em “agradar” os calhordas pdsbistas que estão AO VIVO E À CORES tentando dar um golpe de estado! Que país maluco é esse em que vivemos atualmente aonde se o canalha for filiado ao PSDB então ele pode cometer todo e qualquer crime que quiser e continuar impune?

Sônia Bulhões

Parodiar o Chapolim Colorado: isso, isso,isso ! Gentalha, gentalha, gentalha!

Rodrigo

E no fim das contas a viagem acabou sendo um sucesso. Mais uma vez a direita colocou a faca no pescoço do governo e o mesmo cedeu como uma garotinha apavorada.

O PT poderia aprender bastante com esse pessoal. Ser covarde, em política, é assinar a sentença de morte.

FrancoAtirador

.
.
Diplomata Insubordinado, que trouxe Senador Bandido da Bolívia,
estava na Van com a Comitiva de Aécio, em Caracas, na Venezuela
.
A Comitiva dos Senadores DemoTucanos que foi à Capital Venezuelana
tinha um ‘Acompanhante Especial’, que foi ignorado pela reportagem
do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, apesar de ter enviado
repórteres até a cidade para cobrir o evento e de tê-lo filmado
de relance no micro-ônibus (http://migre.me/qnwjq).
.
Trata-se do diplomata Eduardo Saboia, o mesmo que, dizendo-se movido
‘por sentimentos humanitários’, trouxe da embaixada da Bolívia para o Brasil
o Senador Boliviano Roger Molina (http://migre.me/qnvBL).
.
Na época, Saboia refutou qualquer insinuação de que agiria por Motivação Política.
.
O incidente diplomático custou o cargo do chanceler brasileiro Antônio Patriota.
.
E a Indisciplina do Chefe do Posto Diplomático do Brasil em La Paz
foi saudado pela Mídia Fascista como ‘humanitário’ (http://migre.me/qnvJz).
.
Na ocasião, Saboia ameaçou o Itamarati:
“Se vierem para cima de mim, tenho elementos de sobra para me defender e para acusar.
Tenho os e-mails das pessoas, dizendo olha, a gente sabe que é um faz de conta,
eles fingem que estão negociando [a saída do senador da embaixada]
e a gente finge que acredita”, segundo a Folha (http://migre.me/qnvPG).
.
Durante a entrevista – segundo o jornal – Saboia chorou a disse ter ‘ouvido a voz de Deus’.
.
Saboia levou uma suspensão de vinte dias, após Sindicância instaurada
no âmbito do Ministério das Relações Exteriores do Governo Brasileiro.
.
O gesto de Saboia, porém, foi reconhecido pela oposição:
O Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) convidou-o
a ser Assistente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Foi nessa condição que acompanhou os Senadores à Venezuela.
.
Na página ‘Pró-Eduardo Saboia’, do Facebook
ele revela ter entrado com uma ação contra o Itamarati.
.
Seu advogado é o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nacional, Ophir Cavalcante Jr.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/diplomata-que-trouxe-senador-boliviano-estava-na-comitiva-de-aecio)
.
.

Euler

Com essa esquerda que nós temos no parlamento e no próprio governo federal ninguém precisa de direita para destruir as conquistas do nosso povo e levar o Brasil dos de baixo ao abismo.

Fabio

Dilma está destruindo tudo que o grande Lula construiu.

José Carlos Vieira Filho

“O governo federal não ficou atrás” Qual governo?

FrancoAtirador

.
.
‘Esquerda’ Governada pela Mídia-Empresa Fascista Golpista
.
.
A Viagem à Venezuela: Senadores Reacionários e Esquerdas Débeis
.
Por Roberto Bittencourt da Silva, no Portal GGN
[…]
A Ditadura, forçoso é reconhecer, foi muito eficiente em seu “trabalho” destrutivo.
.
Mirando o passado, é possível imaginar o então deputado federal Leonel Brizola (PTB) assinando moção contra Cuba, a pedido da conservadora UDN?
O ex-senador e capitão do Exército Luis Carlos Prestes (PCB) se pronunciando a favor de choradeira reacionária de líder latifundiário?
Ou o deputado federal Francisco Julião (PSB) apoiando pedido de playboy conservador, que nunca trabalhou?
Convenhamos, impensável.
.
Bobagem e covardia flagrantemente desnudadas, o mínimo que se pode esperar das esquerdas institucionais é o exercício de uma profunda reflexão sobre os seus papeis políticos.
.
Esforços de retificação da vergonhosa capitulação à agenda midiática, aos partidos e parlamentares reacionários, também não seriam nada mal.
.
(http://jornalggn.com.br/blog/roberto-bitencourt-da-silva/a-viagem-a-venezuela-senadores-reacionarios-e-esquerdas-debeis)
.
.

FrancoAtirador

.
.
LULA VENCERIA ALCKMIN COM 6% DE VANTAGEM
.
DataFrias
QUARTO TURNO
.
Aébrio Nébulus (PSDB) = 35%
LULA (PT) = 25%
MariNéca (PSB/REDE) = 20%
Luciana Genro (PSOL) = 2%
Eduardo Paes (PMDB) = 2%
Ed Jay (PV) = 2%
Branco/Nulo/Nenhum = 11%
Não Sabe = 5%
.
.
DataFrias
QUINTO TURNO
.
LULA (PT) = 26%
MariNéca (PSB/REDE) = 25%
Gerald O.D. ALCA (PSDB) = 20%
Luciana Genro (PSOL) = 3%
Eduardo Paes (PMDB) = 3%
Ed Jay (PV) = 2%
Branco/Nulo/Nenhum = 14%
Não Sabe = 7%
.
A Margem de Erro será apurada um dia depois
das Eleições Presidenciais de 2018, se ocorrem.
.
(http://www.cearaagora.com.br/site/2015/06/datafolha-se-eleicao-fosse-hoje-aecio-levaria-10-pontos-de-vantagem-sobre-lula)
.
.

Afonso Guedes

O Brasil envergonha…

FrancoAtirador

.
.
ARMAÇÃO CRIMINOSA DE GOLPISTAS AMADORES:
.
SENADORES DEMOTUCANOS SABIAM DE ANTEMÃO
.
QUE NÃO PODERIAM VISITAR OS PRESOS EM CARACAS
.
21/06/2015 12h42
FolhaPress
.
Senadores Teriam Aceitado Visitar Venezuela
Sem Presença de Diplomatas Brasileiros
.
SAMY ADGHIRNI DE CARACAS
[…]
Fontes envolvidas na visita… dizem que os Senadores [DemoTucanos]
haviam sido claramente informados
de que a Representação [Diplomática do Brasil] não iria acompanhá-los.
.
O Aviso teria sido feito na Véspera da Chegada da Comitiva [Golpista],
quando Eduardo Saboia [*], Assessor da Comissão de Relações Exteriores do Senado
em Missão Preparatória, reuniu-se com o Embaixador [Brasileiro] Ruy Pereira para tratar da Visita.
.
Segundo as fontes, o [Embaixador Brasileiro Ruy] Pereira se comprometeu a fornecer Transporte, a fazer as devidas Gestões de Protocolo e Segurança
junto ao Governo Local e a estar Presente na Chegada e na Saída da Comitiva.
.
A Embaixada [do Brasil] também anunciou a Saboia [o Sabotador]*
que o Governo Venezuelano cederia uma Escolta formada por Dois Carros de Polícia e quatro batedores em moto.
.
Mas ACOMPANHAR OS OITO SENADORES [braZileiros] NA AGENDA POLÍTICA
(que incluía visita à Prisão de Ramo Verde, onde encontram-se opositores presos, e encontros com a oposição)
FOI DESCARTADO, já que poderia ser visto como Comportamento Indevido
por parte de Diplomatas Credenciados juntos [sic] ao Estado Venezuelano.
[…]
As fontes relatam que, ao sair do avião, por volta de 12h30 de quinta,
Aécio [Neves, Senador BraZileiro do PSDB-MG] teria dito a[o] [Embaixador do Brasil Ruy] Pereira que AGRADECIA SUA PRESENÇA
E QUE ENTENDIA “PERFEITAMENTE AS LIMITAÇÕES NESTA SITUAÇÃO”.
.
[Embaixador Brasileiro Ruy] Pereira teria Reiterado o Aviso de que,
cumprindo Determinação do Itamaraty, estava recebendo a Comitiva
formalmente
e voltaria a ver os Senadores no Momento de sua Partida rumo a Brasília.
.
Após os Incidentes na Saída do Aeroporto, Aécio [Neves] e os Demais Senadores
— Aloysio Nunes (PSDB), José Agripino (DEM), Ronaldo Caiado (DEM),
Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Ferraço (PMDB), José Medeiros (PPS)
e Sérgio Petecão (PSD) — retornaram ao Estacionamento de um dos Terminais
para esperar que fossem tomadas providências para liberar
as vias [interditadas por um Acidente de Trânsito].
.
*[(http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/215580-diplomata-que-auxiliou-boliviano-a-fugir-recebe-suspensao-de-20-dias.shtml)
(http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/157947/Eduardo-Saboia-declara-voto-em-A%C3%A9cio.htm)]
.
(http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/06/1645825-senadores-teriam-aceitado-visitar-venezuela-sem-presenca-de-diplomatas.shtml)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também