Bob Fernandes: Mas quem é mesmo que promove a especulação imobiliária?

Tempo de leitura: < 1 min

Sugerido pelo leitor Paulo Preto


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Quem promove a especulação imobiliária em SP? « Verdade BANCOOP

[…] Por: Vi o mundo  […]

Marcelo de Matos

Nos meus tempos de rapaz esse Kassab teria um grande futuro político, na linha do “rouba, mas, faz”. Jânio Quadros, o homem da vassoura, representava a moralização (?). Adhemar de Barros, a eficiência: era uma espécie de mini-Maluf dos anos 40/50. Infelizmente, para eles, Kassab e Adhemar nasceram em épocas distintas. Poderiam formar uma boa dupla.

Marcelo de Matos

A posse de vários imóveis por uma só pessoa foi objeto de acalorado debate entre dois comentaristas da TV Cultura: o historiador tucano Marco Antônio Villa e o professor Wladimir Safatle. Enquanto esse último entende que só deveria ser permita a propriedade de dois imóveis por pessoa, o tucano é favorável à propriedade de número ilimitado. Nesse particular, concordo com o historiador tucano. O nosso sistema é capitalista e o cidadão, ou cidadã, pode ser proprietário de quantos imóveis quiser. Valentina Caran que o diga. O que não pode é políticos e seus apadrinhados continuarem enriquecendo a custa de dinheiro obtido mediante uso indevido da administração pública. E essa prática não é nova.

Marcelo de Matos

Já assisti a um filme muito parecido com esse. Pena que não consiga lembrar o nome do protagonista. Foi um ex-deputado estadual, ou secretário de governo nos tempos de Montoro, Quércia ou Covas. O cidadão também tinha um sobrenome árabe (ou parecido com) e fez fortuna nos ramos editorial e imobiliário. Os jornais diziam, na época, que ele possuía a maior carteira imobiliária da capital paulista: mais de centena de imóveis alugados. Por acaso, no caso vertente, surgiu uma carta anônima que desencadeou investigação. O enriquecimento imobiliário de políticos, porém, não é fato novo.

Zé Brasil

Prezado Jornalista Azenha,

Sobre este post excelente do Jornalista Bob Fernandes fiquei pensando cá com minhas caraminholas: – Não teria este escândalo alguma ligação com a limpeza freqüente à ferro e a fogo, principalmente este último, das favelas de São Paulo,SP?

Não seriam estas áreas desocupadas excelentes, como se diz em neoliberês, “oportunidades de negócios”? Fica lançada a idéia de uma pesquisa jornalística séria sobre esta possibilidade. Quem sabe o fio da meada não passe por aí?

abolicionista

Foi Serra quem nomeou, não vamos esquecer…

SILOÉ-RJ

Pergunta muito difícil de responder. Vou pedir ajuda aos meus colegas universitários.
Näo seria o Kensab o Kassab???
Afinal eles näo confiam mais no Paulo Preto, e alguém tem que arrancar digo, “arrecadar” uma grana preta para comprar votos ou kensab as urnas.

MARCOS

http://www.istoe.com.br/reportagens/paginar/207321_KASSAB+E+A+MAFIA+DOS+IMOVEIS/2
Aref, o homem de 50 milhões.

Lu Witovisk

Viva o Bob!! Mas não sei, devem ser os vapores toxicos do Tiete + o historico de colonias nazistas no estado que resultam no Cerróquio pra prefeito de novo.

Eustáquio

Nossa políticas e suas máquinas eleitoreiras e corruptas. Espero que o silêncio não seja do povo.

Willian

A diferença entre este escândalo e os do PT e que o ladrão já foi demitido antes da imprensa descobrir e ninguém no PIG saiu para defendê-lo. Se fosse no PT, só sairia depois da denúncia e a blogosfera progresssista ainda o estaria defendendo. Ah, e Bob Fernandes não faria nenhum comentário.

    Elton

    Mas quanta bobagem hein?

    Lu Witovisk

    Pois é.. antigamente com as mãozinhas, seria um negativo atras do outro. Papagaio de pirata do PIG.

    Antônio Carlos

    O cara foi demitido antes de se tornar escândalo!!!! O cara passou sete anos construindo a fortuna e só agora depois de uma denuncia anônima foi descoberto. Quer dizer que durante sete anos ninguém nuca soube de nada?????

    Gil Rocha

    Mas isso não muda o fato de
    que realmente, foi demitido antes
    da bomba estourar.
    Também não muda o fato de ficar 7
    anos enriquecendo e ninguém vendo nada.
    O Kassab pode inventar mil desculpas, mas
    a verdade é que, só se o prefeito estivesse
    morto e bem enterrado para não saber de nada.

    Gil Rocha

    O Bob por acaso também
    fez comentário sobre as lanchas
    do Ministério(inútil) da Pesca?
    Fez algum comentário sobre a decisão
    da Comissão de Ética Pública da Presidência
    da República de arquivar tudo.
    Também esqueceu de dizer o namoro do PT com
    o seu Kassab.
    Namoro aliás, que só foi adiado por um tempo.

    Gilda Jabaroca

    É sabido que Globo é instrumento de um processo de lavagem cerebral na sociedade brasileira.

    Tirem do povo a educação e dêem a Globo para assistir. Foi assim instalada a desgraça no país.
    QUE HORROR!!!

    Portanto, os Grandes Irmãos : Folha, Estadão, Globo, Veja, Época, o Grupo RBS e outros irmãozinhos pequenos Brasil afora, se sentem com total liberdade para manipularem o que bem entendem.
    E ganham algum para se omitirem com o silêncio?
    Cadê a divulgação por exemplo sobre os desvios de recursos das privatizações tucanas? Provas tem de sobra!!!! A Privataria Tucana, que Ministério Público quer apurar em favor dos brasileiros que pagam bilhões de impostos?
    Vamos lá terroristas!!!! Divulguem!!!!

Sérgio Ruiz

Bob Fernandes, Mino, PHA, Azenha, Nacif… esses sim são jornalistas comprometidos com a verdade, já a cambada do PIG estão com as máfias dos dantas, gilmares dantas, cerras e fhcs, mensaleiros mineiros azevistas, policarpos civitas…

    Gil Rocha

    Não mistura o Azenha com
    esse pessoal não.

Julio Silveira

Quem promove a especulação imobiliária no Brasil todo são os SINDUSCONS da vida que articulam preços, que são indexados a indices como INCC-M, e não sofrem nenhum tipo de contestação. Ao contrário, por serem grandes finaciadores de campanha contam com a conivencia de governos, que tem até a justificativa, que fica por conta da necessidade publica do teto para o cidadão.

silvio gouveia

Caro Azenha,

Bob Fernandes, legítimo discípulo da expressão do pensamento livre que usa sua inteligência para comentar os fatos (salve Mino Carta), dispensa comentários.

Vamos agora aguardar que passem 100 anos para os responsáveis pelas respostas se manifestarem…

Saudações e parabéns para você prezado Bob Fernandes !!!

Silvio Gouveia (paulistano do Bosque da Saúde)

Deixe seu comentário

Leia também