Artur Neto corre risco no Amazonas

Tempo de leitura: 2 min

AM: Vanessa ultrapassa Arthur Virgílio na disputa pelo Senado
14 de setembro de 2010 • 16h42

Raphael Cortezão, no Terra
Direto de Manaus

A terceira pesquisa Ibope de intenções de voto divulgada no Amazonas indica, pela primeira vez nestas eleições, vantagem de cinco pontos percentuais da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB) sobre o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) na disputa para o Senado. A sondagem foi divulgada na noite desta segunda-feira (13), pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

Pela pesquisa mais recente, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) permaneceu na liderança 80% das intenções no Estado, Vanessa assumiu a segunda posição com 39% e, se as eleições fossem hoje, estaria eleita. De acordo com a sondagem. Arthur Virgílio aparece em terceiro, com 34% das intenções, e ficaria de fora da próxima legislatura no Senado.

Nas duas pesquisas Ibope anteriores, o tucano aparecia logo atrás do ex-governador do Amazonas Eduardo Braga (PMDB), em segundo lugar. Em comparação com o resultado da sondagem anterior, o ex-governador perdeu sete pontos percentuais na pesquisa estimulada. Vanessa, que havia perdido quatro pontos percentuais, agora ganhou dez pontos. O senador tucano registrou a maior queda, de 17 pontos percentuais entre as duas últimas pesquisas.

O candidato do PDT, senador Jéferson Praia, ficou com 9% e a candidata do PT, Marilene Corrêa obteve 5% das intenções de voto na pesquisa mais recente. Os demais candidatos não foram citados. Nessa pesquisa, o percentual de indecisos foi de 12% e o de brancos e nulos 2%.

Governo
O governador e candidato à reeleição Omar Aziz (PMN) aparece novamente na liderança da disputa pelo governo, com 53% das intenções de voto da consulta estimulada, à frente do senador e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR), que obteve 32% das intenções.

O vereador Hissa Abrahão (PPS), único candidato ao governo a apoiar José Serra (PSDB) no Amazonas, teve 2% das intenções de voto. Os candidatos Herbert Amazonas (PSTU) e Luis Navarro (PCB) tiveram 1% das intenções de voto, cada. Luís Carlos Sena (PSol) não pontuou. O percentual de indecisos foi de 8% e brancos e nulos somaram 2% das intenções.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro de 2010. Foram entrevistados 812 eleitores. A margem de erro da pesquisa foi de três pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 29.651/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) sob número 25.558/2010.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Paulo Fernandes

Vai de retro satanas

Valcir Barsanulfo

O panaca troca até de nome, que vergonha; tão valente, tão agressivo, tão mordaz! Agora você Arthur XILIQUE, é que vai se danar, seu SAFARDANA.

lborges

Golpista!
Quando o Lula apareceu com um boné do MST, no início de seu governo, a frase do senador Artur Neto: "Esse governo cheira a João Goulart".´Os tempos mudaram, ex-senador.

Aparício Torelli

Artur "Pitbul" Virgilio agora vai ter mais tempo para aperfeiçoar seus talentos de pivete briguento, e ruminar esta importante lição.
Por hora, sugiro que o homem-cão seja inscrito em algum campeonato de "vale-tudo", a fim de demonstrar todo o talento de suas mandíbulas (mandíbulas? acabei de me lembrar que outro Pitbul, o Roberto Freire do PPS, que fugiu como uma galinha assustada de Pernambuco para São Paulo, para tentar se reeleger).

Por favor, não votem em políticos caninos pois o legislativo não é um deposito de zoonose!

Rodrigo Prado

Acho que ele perdeu mais votos por ter mudado de nome do que outra coisa. Até o povo percebeu que quem muda de nome é porque deve alguma coisa. Mas isso faz parte da estratégia do DEM (ex-PFL). Acha que é só mudar o rótulo que o povo compra… Só falta o DEM mudar o nome para PTN (Partido dos Troca Nomes) para ver se consegue alguns votinhos.

william porto

Acho essa notícia ótima, a deputada seria uma grande senadora, é uma das grades deputadas do Brasil. Esse senado precisa ser derrotado. Se realmente perder as eleições poderia abrir uma academia de judô, mas não aceitaria como aluno o jornalista de Brasília com quem se alterou mas não deu uma de brabo.

Haroldo Cantanhede

Ótima notícia. O povo do Amazonas não será ludibriado novamente.

monge scéptico

O povo do estado do AMAZÔNAS tem honra e, deve defenestrar esse inútil tribufu davida pública.
Outro, entretantos, que não merece um voto é álvaro dias o "raivoso". Ele é da turma dos criadores
de crises, para emperrar, atrazar, ações do governo. Essa molecagem, tem que ser expulsa do con-
-gresso, se queremos a reconstrução do país devastado pela pirataria e privataria.
DILMA, sabe com quem vai lidar. FoRA sarney, collor et trambiqueiros!!!

Nelson

Depenar o papagaio do FHC é um favor que o povo do Amazonas faz a si mesmo e ao País.
O Estado do Amazonas não merece ter esse boquirroto como senador.
Bye-bye Arth(?)ur Virgílio(?) Neto(?).

francisco.latorre

outro que já era.

adeus.

..

O_Brasileiro

Menos um!

Leall

Muda o rótulo. Muda a embalagem. Muda o nome. O conteúdo é o mesmo. Merda.

zelulinha

sábio povo amazonense…..

Marcelo de Matos

Azenha. Não é melhor mudar o título para Arthur Virgílio? Artur Neto ninguém conhece. Se você colocar Arthur Virgílio a gente já sai comemorando.

ruypenalva

Ele pode se candidatar a uma alegoria no Boi Caprichoso

ZePovinho

Que fuleragem!!!KKKKKK!!!!!!!

ZePovinho

O Senador Coxinha manda um recado para Arthur Virgílio:VAI-TE EMBORA,CARNIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[youtube UxS_ZLF2s2k http://www.youtube.com/watch?v=UxS_ZLF2s2k youtube]

LAlves

Ele mandou, certa vez, o povo se danar. E AGORA ArtHur , DANE-SE VOCÊ com H ou sem H!

Leandro

Até eu, matogrossense me sinto de alma lavada com a derrota deste hipócrita

Jairo_Beraldo

Arthur Virgílio ameaçou surrar o Presidente Lula. Agora,os amazonenses devem dar uma surra no Arthur Virgílio. Nada como um dia depois do outro!

    Beto Crispim – BH

    A onda Dilma. Vamos extirpar esta corja por mais de 300 anos.

    jonas

    vade retro!!

santel gomes

Miserável, muda até o nome pra continuar a ludiabriar o Povo. O que esperar de um infeliz deste.

Deixe seu comentário

Leia também