Apeoesp: Vinte mil professores grevistas na Paulista

Tempo de leitura: 2 min

Queremos aumento real, além da reposição das perdas salariais

por Maria Isabel Azevedo Noronha, presidente da APEOESP, em seu blog, via Facebook

Vinte mil professores, reunidos em assembleia estadual na Avenida Paulista, vão livre do MASP, decidiram pela continuidade da greve da categoria, iniciada no dia 22 de abril. Ao final da assembleia, seguiram em passeata até a Praça da República.

Como divulgamos no boletim APEOESP Urgente, o Secretário da Educação não atendeu nenhuma de nossas reivindicações e ainda teve a ousadia de propor que agendássemos uma conversa para daqui a “dois ou três meses”.

A escola pública e os professores não podem mais esperar. Queremos aumento real, além da reposição de nossas perdas salariais.

Queremos a implantação da jornada do piso, soluções para a situação dos professores da categoria O, para a violência nas escolas, para as condições de trabalho, para a saúde dos professores. E não admitimos a privatização do Hospital do Servidor e do IAMSPE.

Para tanto, a APEOESP está solicitando negociação diretamente com o governador do Estado.

A assembleia decidiu que os professores devem retornar às escolas na segunda-feira, dia 29, para conversar com os estudantes. Na segunda e na terça-feira devem ser intensificados os comandos de greve nas regiões, visitando escolas, paralisando-as e realizando manifestações em locais de grande concentração popular, com o apoio dos ônibus que participam da Caravana em Defesa da Escola Pública.

No dia 1º de maio, a categoria participará massivamente dos atos do Dia do Trabalhador, levando as bandeiras da entidade e divulgando as razões da nossa greve. Na quinta-feira, 02 de maio, serão realizadas assembleias regionais e, na sexta-feira, DIA 03 DE MAIO, às 14 HORAS, GRANDE ASSEMBLEIA ESTADUAL no vão livre do MASP.

A APEOESP estará presente na terça-feira na Assembleia Legislativa, para participar da reunião do Colégio de Líderes, onde solicitará a convocação de audiência pública para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 11/2013, que estabelece os reajustes salariais para o magistério.

No dia 06 de maio, realizaremos vigília no TJSP por ocasião do julgamento do mérito da sentença da jornada do piso e, em data a ser definida, vigília também na Praça da República, onde se localiza a Secretaria Estadual da Educação.

As subsedes da APEOESP intensificarão também os contatos com as Câmaras Municipais, para solicitar apoio dos vereadores à nossa luta e, ao mesmo tempo, também ampliarão seus contatos com os pais, solicitando que apoiem o movimento não enviando seus filhos à escola durante a greve, garantindo assim a reposição de aulas a todos.

Estão sendo enviados novos materiais às subsedes, como cartazes e cartas-abertas à população. Também será enviado boletim com informações sobre os reajustes diferenciados que estão sendo concedidos a professores, dirigentes regionais de ensino, diretores e vice-diretores de escola e professores coordenadores pedagógicos.

Nossa greve está forte e cresce a cada dia. Para chegarmos à vitória, contamos com o trabalho dos diretores, conselheiros, representantes e cada professor e professora.

O governo quer derrotar a nossa categoria. Não Vamos permitir!!!

Todos à Assembleia Estadual – dia 03 de maio – 14 horas – vão livre do MASP – Avenida Paulista.

Leia também:

Senadora Ana Rita: Em defesa da Voz do Brasil


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Azuir ferreira Tavares Filho

Professor Paulista é Guerreiro. Tem uma História de lutar desde sempre.
Valeu Professores Paulistas que Honram a profissão, que esta comprometida com o desenvolvimento da Nação e do Povo Brasileiro.
Ainda bem que Lula matou a fome de 500 anos e mudou o Brasil. Valeu Professores Paulista, Valeu Lula, Valeu Dilma e Valeu Zumbi. Deus seja Louvado.

Gerson Carneiro

Alckmin tenta camuflar a greve dos professores com uma overdose de propaganda enganosa na TV, sobre “investimentos em Educação”. Mas a máscara cai com a contemporânea proposta de encarcerar a geração que o PSDB não educou.

Sena

Prezados,

Só para comparar, a mesma notícia no G1.com:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/04/manifestacao-de-professores-bloqueia-avenida-paulista.html

Atenciosamente,
Sena

Fabio Passos

O secretario nao atendeu nenhuma das reivindicacoes e propos receber os professores… em dois ou tres meses?!? Que ocupado o secretario, nao?

Vai ver tem muitas atividades em algum grupo de exterminio promovido pelo desgoverno geraldo alckmin.

Qual a duvida sobre quem sao os irresponsaveis pelos pessimos resultados da educacao em Sao Paulo?
E preciso resgatar Sao Paulo.
psdb = terra arrasada.
O Estado mais rico da uniao nao merece ser tao mal tratado.

assalariado.

Qual a diferença entre um patrão estatal e um patrão de empresa privada?

Para os peões iludidos com o ‘patrão amigo’, assalariados engravatados ou não, braçais, intelectuais ou não, já passou da hora de entendermos que, não existe diferenças entre estes dois exploradores. São faces diferentes de uma mesma moeda, com mesmo objetivo ideológico, que é nos manter explorados para todo sempre, sem que percebamos.

VOU TENTAR EXPLICAR;

De forma simples dizendo que, o Estado capitalista, burguês, nada mais é que a burguesia patronal organizada para além dos seus portões empresariais com classe dominante politica, econômica, militar, jurídica, via carta magna putrefata, dentro de seu cavalo de troia a qual a mídia burguesa nos ensinou a chamar de ‘Estado Democrático de Direito’. Sim, estou afirmando que os donos do capital se travestem com roupagens camaleônicas, para confundir a nós assalariados e despossuídos da nação, quando questionamos os míseros salários que nos pagam em nossas condições enquanto sobreviventes, seja através do seu Estado privado, digo, particular, digo ‘Estado de Direito’, seja através de suas empresas particulares/ privada. Tudo isso, as margens plácidas do ‘Estado Republicano’.

Claro, com direito a quase todas as greves serem julgadas ilegais e/ ou abusivas pelo escriba da vez e seus tribunais, a serviço do capital. É a luta de classes, nua e crua, onde os explorados querem se libertar dos seus algozes patronais multicores. Leiam e releiam; KARL MARX, FRIEDRICH ENGELS, ROSA LUXEMBURGO, ANTONIO GRAMSCI, …

Nessas alturas da luta de classes no Brasil, quem tem uma maquina sindical nas mãos, uma maquina partidária nas mãos, um blog progressista nas mãos, uma sociedade amigos de bairro nas mãos, uma GLBT nas mãos, … e conseguem colocar nas ruas os seu filiados, tem mais é que serem elogiados. Parabéns, aos professores e professoras, juntos com sua presidente Maria Izabel Noronha.

Vamos todas/ todos, juntos, participarmos do 1º de Maio de 2013. Assalariados do mundo, uni- vos!

Saudações Socialistas.

    Edson Vitor

    criaremos novas formas de modernidade em que o homem não existirá em função do desenvolvimento mas este, sim, em função do homem.
    Goethe

    Lilia

    Só não concordei com sua última frase, sobre a presidenta da Apeoesp. Ela tem mostrado que está mais preocupada em manter-se como presidenta do que em defender realmente a causa dos professores. Na última assembleia ela foi vigorosamente vaiada e tentou manipular descaradamente q

Julio Silveira

Aqui no RS, na cidade de Canoas, os professores dão indicativo de greve, se o Prefeito, PTista, obstacularizar o dialogo. Não seria novidade se isso acontecesse, o governador, PTista, já deu exemplo.

willian

Assim q o governador for do PT isto se resolve.

    Gerson Carneiro

    Pela primeira vez eu concordo com o Willian.

    Tá acordando, hein Willian.

    abolicionista

    Na verdade o plano de carreira que existe na prefeitura de SP, onde os professores ganham bem melhor do que no estado, foi criado pela Erundina. E, sim, certamente a situação melhoraria com um governante de esquerda, do PT ou não.

Fernandes

Força professores!

Deixe seu comentário

Leia também