Altamiro Borges: Muitos que hoje festejam o golpe logo vão chorar; perceberão que foram massa de manobra dos patrões

Tempo de leitura: 2 min

RS_luladilmadiscurso_afastamento_05122016_0

Muitos que festejam hoje vão chorar amanhã

por Altamiro Borges, em seu blog

Manipulados pela imprensa golpista, alguns “midiotas” buzinaram seus automóveis e bateram panelas ao tomarem conhecimento do resultado da votação do Senado na manhã desta quinta-feira (12), que aprovou – por 55 votos a favor e 22 contra – o afastamento temporário da presidenta Dilma Rousseff. Muitos dos que festejam hoje, porém, deverão estar se lamentando nas próximas semanas ou meses.

É que eles rapidamente perceberão que o golpe não visou apenas estuprar a frágil democracia nativa. O seu maior objetivo é promover um brutal retrocesso no Brasil, impondo um novo projeto de nação com menos direitos para os trabalhadores e para os setores médios da sociedade.

No caso dos assalariados “midiotizados”, a vitória dos golpistas representará uma destrutiva ofensiva contra os direitos trabalhistas.

A terceirização selvagem das atividades fins atingirá várias categorias, inclusive as do topo da pirâmide social, que hoje gozam de férias, décimo terceiro salário e outros direitos conquistados com muitos anos de luta. Os que não forem vítimas da terceirização direta serão atingidos pelo golpe do “negociado sobre o legislado”, que visa exatamente anular os direitos fixados na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Desemprego, arrocho salarial e precarização trabalhista fazem parte do programa “Ponte para o futuro” – ou “pinguela para o passado” – dos vitoriosos de hoje no Senado. A elite empresarial, que apoiou o golpe, cobrará a fatura com pressa e intensidade.

Já no caso dos trabalhadores que estão à beira da aposentadoria, o impeachment de Dilma resultará na ampliação da idade mínima para o gozo deste direito. Segundo próprio noticiário da mídia privada, a reforma da Previdência Social será uma das prioridades do governo ilegítimo do Judas Michel Temer. Editoriais dos imprensa e documentos das entidades patronais exigem rapidez na imposição desta medida “impopular”. As pessoas de cabelo branco que foram às ruas gritar pelo “Fora Dilma” rapidamente perceberão que cavaram a sua própria sepultura como escravos do trabalho, como oprimidos que servem aos opressores.

Até entre os pequenos e médios empresários e os tais “empreendedores” haverá choradeira daqui a poucos dias. As medidas de estímulo ao crédito e de concessão de subsídios, que nos últimos anos visaram aquecer o mercado interno de consumo para minimizar os efeitos da grave crise econômica, deverão ser anuladas ou reduzidas no esforço da “austeridade fiscal” – que serve apenas para manter os lucros dos banqueiros.

Em síntese, os “midiotas” que hoje festejam o golpe logo perceberão que foram massa de manobra das elites empresariais. A choradeira será patética. Alguns até tentaram esconder que participaram desta conspiração, que apoiaram o “golpe dos corruptos”. Mas será tarde!

Leia também:

Muitos dos que hoje festejam o golpe logo vão chorar


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Maria Rosa

Triste…muito triste com esse povo alienado e metido a revolucionários. ..Muita pibreza intelectual e cultural…sem discernimento. ..massa de manobra…Tenho nojo desse Michel Temmer…ávido pelo poder. ..Nojo desse PSDB…Desse PP, desses coronéis do DEM e Bolsonaro asqueroso. …Essa Globo News me dá asco. ..Esse Diogo Maiane é um lixo! Cansei de burrice e ignorância da maior parte desse povo brasileiro. ..Desses coxinhas elitistas…Dessa hipocrisia. ..Força Dilma…Vc é guerreira e vai conseguir superar isso…ou melhor. ..mais isso!

ThiagoB

E vão chorar muito.

Jorge Luiz

Nunca vi bicho tão burro igual tucano. Eles não perceberam que se o PMDB se der bem, o PSDB se da mal, ou seja, ou eles afundam o PMDB ou o PMDB engole eles.

Kurt Cobain

A Dilma não caiu porque “roubou”, mas porque o roubo deu prejuízo aos banqueiros internacionais. Michel Temer é o gerente da massa falida, nomeado pelos globalistas para colocar a casa um pouquinho em ordem. Não esperem dele nada mais do que isso.

Messias Franca de Macedo

O MINISTRO SUPREMO MARCO AURÉLIO MELLO MANDOU PERGUNTAR

O supremo ministro Marco Aurélio Mello mandou perguntar: a quantas anda o processo de impeachment contra o vice-decorativo ‘pedaleiro’ &$ TRAIDOR-mor da nação em frangalhos?
Ou os(as) quase 400 dePUTAdos(as) picaretas federais nazigolpistas &$ [mega]corruptos(as) irão descumprir a determinação suprema de um ministro do STF Legalista?

A conferir!

    Messias Franca de Macedo

    A ‘PORCA-tarefa’ &$ a equipe ‘miniSTERIAL’ dos [Não]notáveis pela Justiça!
    Risos
    Ô!

    … Ah, e os procuradores da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano/PMDBostas a] Jato’ vão dar chiliques ou não face à nomeação de 07 ‘miniSTROS’ ‘vazados’ no PETROLÃO?
    Tendo a agravante de que quem os nomeou também é potencialmente réu no processo!

    NOTA ACAUTELATÓRIA:
    se os procuradores do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos nazigolpistas “não rodarem a baiana” sob os holofotes do *PIMG estarão prevaricando!
    No mínimo, estarão despejando ainda mais na lama a tal Operação midiática!
    E, aí, o povão vai dizer: “lá eles querem combater corrupção porra nenhuma! O que eles querem mesmo é voltar a roubar – e sossegados!”
    O que, convenhamos, não seria nada bom para o figurino das reputações de tantos diligentes e austeros procuradores, por sinal, muito bem remunerados com o dinheiro público…

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Eu

Não esqueçamos de uma consequência ainda mais terrível: a banalização da repressão violenta a quaisquer contestações ou protestos frente ao desmonte do Estado social. Será a evolução natural dos fatos, pois quando a classe-média se der conta do que aconteceu e se juntar aos mais pobres nas reclamações, Alexandre de Moraes mostrará a que veio, com o devido know-how de violência. Isto estimulará os proto-fascistas que já andam arreganhando os dentes, até em coerência com a defesa do golpe que ajudaram a acontecer. O “camisa-pardismo” vai tornar-se tão comum aqui quanto fora na Itália de Mussolini, esperem e verão.

Orozimbo Marins

Só se for a Ponte para o pretérito mais que perfeito.

alex

ALTAMIRO BORGES … com a mídia quase 100% do seu lado vc pode tudo! Esquece … Vão embalar o cara com notícias positivas. Dirão pro povão nos “JNs da vida” que são soluções pontuais e blá blá até a “crise internacional” passar… Por que com Temer a proba mídia falará de noite e de dia que existe uma crise econômica mundial e que “temer não é de ferro” … Vão mostrar o povo desempregado na Europa.. a crise de desemprego na Espanha.. as crianças pobres nos EUA… et etc. Será uma temporada nojenta. O povo, Altamiro, acorda 4 da matina pra pegar o buzú e ir até a estação do trem pra chegar às 7 no emprego. Na volta, a noite, idem… Chega em casa arrebentados, as mulheres têm que passar na creche ou na vizinha pra pegar o filho, lavar roupa, dar uma limpada na casa e fazer a comida da marmita do outro dia. Sabe o que conseguem ver? A porra do JN pois a TV fica ligada na Globo! Não tem TV a cabo! Aí começa o JN e as notícias boas do Temer. Antes, era porrada nos quadrilheiros do PT, no chefe da quadrilha Lula e a Dilma que sabia de tudo. E a Petrobras que foi roubada e afundada pelo PT. Quase meia-hora de pisa. Altamiro, estou triste, frustrado, chateado, puto e outras coisas. Tenho tempo para estar com tanta coisa. Agora, por exemplo, estou aqui no meu escritório, no AP, trabalhando e blogando um pouco. Amanhã posso acordar às 8..8h30.. Horário flexível. Quem tem que acordar às 4 da manhã e está terminando de colocar a comida na marmita vai ter no máximo 4hs de sono, e 6 hs de locomoção entre onibus e trem… Povão da periferia não vai pra rua pq não tem condição física de ir. Está chateado, triste e preocupado com o emprego. Não pode perdê-lo. Agora o cidadão a que você se refere, que tem férias, 13º, aposentadoria, carro, mora relativamente bem e que junto com a elite bateu panela, vai ficar quietinho. Puto, com cara de bobo, mas quietinho. Falo isso pq tenho pessoas com esse perfil na família. Não vão abrir o bico para falar… A militância pode ser a saída. Não sei… Durante muito tempo o PT torceu o nariz para ela. Mas abanou o rabinho, com a língua pra fora para a mídia. Azeitou a mídia PIG. Patrocinou 100% a Fórmula 1 na Globo. Pensou que tinha acordo. Mas essa gente não quer conversa com petista. Dançou …Desculpem ter sido longo. É um desabafo!

Fiodora

Governo Temer: Lema: Golpe e Retrocesso

Tirúbio

O Ministério da Cultura vai dançar

Temer já se pronuncia: cultura só na Globo

http://cidadeverde.com/noticias/219673/fabio-novo-critica-fusao-de-ministerio-da-cultura-anunciado-por-temer

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo (PT) criticou uma das medidas de governo anunciadas pelo presidente Michel Temer (PMDB), antes mesmo do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) confirmado apenas nesta madrugada de quinta-feira (12). Em suas redes sociais ontem, Fábio Novo disse que “Michel Temer já conseguiu um intento” unindo os 27 dirigentes estaduais de cultura contra a sua ideia de fundir o Ministério da Cultura com outro minsitério. Também disse que o governo Temer tem “pensamento retrógrado”.

Ele publicou um texto criticando a decisão de Temer em fundir o Ministério da Cultura em que incluiu a imagem de um manifesto assinado pelo Fórum nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura contra o anúncio do novo presidente. Para ele, isso prejudica a produção cultural e enfraquece as políticas para a cultura no país.

“Unificou os 27 dirigentes estaduais de cultura, intelectuais e artistas contra a sua proposta de extinção do Ministério da Cultura. Manifesto assinado por todos os secretários estaduais foi lançado hoje. O MINC foi criado em 1985 pelo governo Sarney. De lá para cá veio se fortalecendo nas políticas de fomento do nosso fazer cultural em várias vertentes”, diz parte do texto de Fábio Novo.

Além disso, o parlamentar ressaltou que o Piauí fez o contrário do que o novo presidente anunciou. “Diferente do pensamento retrógrado do eventual governo Temer, nos últimos 10 meses o Piauí transformou sua Fundação Cultural em Secretaria, melhorou seu orçamento e vem implementando uma série de ações como a revitalização de espaços culturais como o Complexo Clube dos Diários e Teatro 4 de Setembro, Escolas de Dança e Música, Espaços como o Maria Bonita de Floriano e o Sobrado Major Selemérico de Oeiras e agora na elaboração de vários editais. Apostar no fazer cultural é acreditar que um povo tem identidade e alma”.

Na postagem, ele adiciona o manifesto assinado por todos os secretários estaduais contra o anúnico do novo presidente:

Messias Franca de Macedo

… Não havia um(a) negro(a) na cerimônia da posse da vergonha alheia!

Ao invés do “decrépito e que dá muito na pinta” ‘Ordem &$ Progresso [para os(as) plutocratas]’ o marqueteiro do TRAIDOR TEMERo$o poderia ter sugerido o slogan ‘Brasil Europa [da coxinhada festiva]’!

Mônica

Acho pouco provável que essa massa de manobra descubra-se como tal, como midiotas que são, serão levados a crer que se trata da herança maldita da Dilma.
Não é de hoje que a Globo comanda o destino deste país!

    Mauricio

    Concordo…Esperar auto analise dos midiotas e muita inocencia. O esfolamento da classe trbalhadora sera sempre creditado ao pt, e vai explicar, quanto mais convencer um midiota que nao e verdade.

renato

O que é DESOBIDIENCIA CIVIL..
Alguem pode explicar..?
É legal isto?
É Constitucional?
Ora, me desculpem, me referi a
Constituição..ato falho..

    Eu

    Desobediência Civil é uma maneira de protestar contra um governo opressor. O conceito de Desobediência Civil é proveniente do ensaio escrito por Henry David Thoreau em 1849. Inicialmente, seu texto foi intitulado de Resistência ao Governo Civil traçando as linhas principais de sua ideia de auto-aprovação.

renato

A partir de hoje,
MARX.
Ou vamos pela esquerda ou vamos pela direita.
Foi aberta a porta da instalação de regimes novos.
Comecei a entender o que os de ESQUERDA falam.

Indicamos leitura de nossa última declaração:
http://www.marxismo.org.br/content/so-massas-auto-organizadas-podem-enterrar-esta-democracia-corrupta

FrancoAtirador

.
.
Michel Jaburu Extinguiu a Secretaria de Comunicação Social (SECOM).

Mas é Claro! Agora a Verba pra Globo sai Direto no Tesouro Nacional.
.
.

Ade Silva

Dá náuseas ligar em qualquer jornalismo, Globo, Rede TV( essa então não consegue disfarçar a canalhice e em que lado está) Band e até a do bispo vira folha, enfim, não consigo nem assistir. Os idiotas dos repórteres querem passar a impressão que ” a crise acabou”, entramos em uma ” nova era” de crescimento e bem estar ( só não explicam de quem,) do povo é que não é…

Não deixaram a Dilma governar, e agora querem vir de ” salvadores” da pátria.

Messias Franca de Macedo

De ‘Pátria Educadora’ para ‘Ordem &$ Progresso [da plutocracia]’
‘A ponte para o passado TEMERo$o’

https://pbs.twimg.com/media/CiQm3lPWUAAH9xq.jpg

FrancoAtirador

.
.
Primeira Baixa:
Helio Bicudo,
O Senil Útil.
.
g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/fico-feliz-mas-devo-externar-a-minha-preocupacao-diz-jurista-helio-bicudo/5019578
.
.

Pisquila

Sinceramente? Quero que esse povo se foda!! Neguinho vier reclamar de alguma merda que tiver passando, vou fazer igual a Justo Veríssimo: ” Quero que pobre se exploda!!” Na hora que a democracia brasileira mais precisou, cadê a classe C de Lula? Culpa do PT que deu tudo para esse povo, menos educação política! P.S.: Azenha, desculpa pelos palavrões mas não aguentei.

    ThiagoB

    Estou com você. Os que mais vão se foder são justamente a classe média que ascendeu. Vão retornar ao status quo.

maria nadiê rodrigues

O tempo é o senhor da razão, dizia um velho adágio.
Está em jogo um fato concreto, que são os ministros indicados com mil pecados nas costas, quando não de corrupção, indiciamentos, processos, o perfil de cada um.
Pra começar, se tantos se valeram dos governos petistas, deles se desvinculando apenas na última hora, no último instante, transferindo-se de um pro outro, revela falta de caráter, de vergonha na cara, e até crueldade. A exemplo disso poder-se-ia citar apenas dois, como Moreira Franco e Henrique Alves. Esses dois não tem compromisso com nada, a não ser com eles próprios. Foram jogados fora pelos seus conterrâneos por nada terem lhe dado em troca dos votos. Sem um cabide de emprego, são um nada.
É muito significativo também que no conjunto de ministros não se vejam mulheres. O que isso representa?

jeffBeck

DIREI PARA ELES, APENAS: “FO_A-SE”

Paulo Robrto

As medidas impopulares devem ficar para depois das eleições municipais. Vale lembrar o PMDB de 1986, com Sarney, quando o fim do Plano Cruzado foi adiado e o descongelamento aconteceu 1 semana após o a eleição de muitos governadores e deputados peemedebistas. E não esquecer que em caso de greves sempre pode acontecer a convocação do Exército para reprimir, como em 1988 (ainda Sarney e o PMDB no poder) em Volta Redonda, com 3 mortes sem punição dos culpados.

Fabio Nogueira

Não acho. Muitos dos que hoje festejam acham que a meritocracia vai levá-los ao topo da pirâmide, muitos dos que festejam tem orgulho de seu lugar de vassalo de seus senhores, e todos os que festejam vão repetir a explicação da Globo, do Estadão, da Veja e da Folha: a desgraceira econômica (dos mais pobres) é herança maldita do PT. Afinal, quem apoiou o golpe não vai dar o braço a torcer, não vai reconhecer que errou em apoiar os golpistas, vai continuar culpando os que vieram antes.
Será que o PT vai disputar essa narrativa ou vai continuar abobalhado?

mauro silçva

a indignação leva a alguns sentimentos incivilizados, mas não deixa de ser justa a torcida para assistir, em breve, aposentados como a dona maria e o seu mané, que bateram panelas contra seus próprios direitos, se foderem com a falta deles.
é questão de tempo e se esforçar para não rir da e na cara deles quando pedirem dinheiro emprestado para pagar as dívidas dos filhos encalacrados.
a soberba do emergente burro …
merecem ou não se foderem?

MARCIO WILK

Meu querido…os midiotas continuarão sendo midiotas, alguns colegas meus afirmaram hoje, que assistiram na TV, que Michel Temer terá muito trabalho para pagar as dívidas deixadas por Dilma, e talvez não consiga alavancar a economia…não tem jeito!

C.Pimenta

Graças a instituições ditas “republicanas” (pf-gestapo, tcu, mp, congresso e judiciário) que só fazem incriminar e perseguir inocentes e proteger e absolver corruptos, depois de brevíssimos 30 anos de Democracia o país está agora nas mãos de um golpista ilegítimo, inelegível, corrupto e entreguista, cercado de uma quadrilha de bandidos da pior espécie.

FrancoAtirador

.
.
Sinceramente! Depois de Testemunhar, em Pleno Século 21,
o Povo Trabalhador Pobre Comemorando esse Golpe Estado,
não há como manter a Esperança, nem mesmo sentir Piedade.
Não sou tão Forte, como Dilma Vana, para aguentar a Desilusão.

https://pbs.twimg.com/media/CiRp6t6XEAIBYT3.jpg
(https://twitter.com/MudaMais/status/730826578175926272)
.
.

    Ana Souza

    Minha avó dizia que mais vale um tombo que um bom conselho. Infelizmente grande parte do povo brasileiro vai ter que quebrar a cara para perceber que passou recibo de otário, manipulados por vigaristas profissionais. Vai ser triste mas altamente educativo.Essa turma não vai demorar muito para mostrar sua verdadeira cara e garras. Resta saber quanto de sacrificio o povo vai conseguir aguentar e quanto tempo a turma do golpe vai conseguir engambelar os manés com a assessoria da mídia. Como dizia o presidente Lincoln: ” Não se pode enganar todo mundo o tempo todo”

Messias Franca de Macedo

[Povo nas ruas… OU não mais teremos ‘amanhãs’!
Complexo assim!…]

Se for por provas para jogar a presidente Dilma Rousseff na fogueira da nossa pré-Idade Média festiva, não há problema, o banco de dados é vastíssimo:
eu até sugiro o seguinte ‘texto constitucional’ ao “relator pau mandado do ‘Aécio Furnas Forever'” e ao presidente da Comissão Inquisitorial, “o supremo” Ricardo Lewandovski:
“Após exaustivos e longevos seis meses de busca e apreensão de vazamentos (sic), esta excelsa e suprema Comissão não detectou indício sequer algum que possa incriminar a ré ex-presidenta. No entanto, data venia no ‘CU(nha)’ do povo, a literatura nazigolpista foi consultada sobejamente, donde concluímos serem insanáveis as consequências de, novamente, saírem ministros, voltarem ministros, retorna uma presidenta absolutamente proba e democraticamente (re)eleita, sai um TRAIDOR desalmado e patife, o *PIMG retomaria imediatamente a pauta bomba do ‘CU(nha)’, uma zona suprema… Deste modo – e ao fim e ao cabo das tratativas conspiratórias – adotaremos a decisão ‘oligocrática’ e preventiva de estabelecer a seguinte tese: fica combinado que nunca mais mudaremos esta ‘porra pétrea’ para que continue tudo tão bom assim como agora está, esperemos para o todo e sempre “cheirosos(as)”.

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

NOTA:
lavre-se a decisão, constando nos autos do processo a impossibilidade absoluta de cabimento de recursos, incluam-se os corriqueiros embargos de declaração.”

Assinam informalmente,
Ricardo e Anastasia

“República do ‘CU(nha)’ do Mundo”,
qualquer dia de setembro de 2016,
se for no ‘iniciozinho’ de agosto, melhor!

Bacellar

Tanto faz se os patos ficarem felizes ou tristes.

Nossa luta é pelo povo, por nós mesmos, por todos os trabalhadores; conscientes politicamente ou não.

Pedro Pereira

Até parece que esses midiotas cínicos e hipócritas vão admitir alguma coisa.
Vão carregar até o caixão o orgulho de ter rasgado nossos votos.

Luiz

Pobre Brasil. Parte da sociedade foi imbecilizada pela mídia mais ordinária da face da terra. Em breve não terão nem panelas para bater, pois, terão que vendê-las para ter o que colocar dentro. O Brasil está entregue à munha de ratos sedentos pelo que o povo construiu com suor. Viva os evangélicos e os paulistas. Vocês conseguiram transformar esse pais em um destroço de guerra. Vamos orar irmãos, mas paguem o dízimo antes.

Deixe seu comentário

Leia também