Altamiro Borges: Limitar voos e cortar comida de Dilma mostram fascismo e fraqueza do “interino”, com medo das ruas

Tempo de leitura: 4 min

ato-contra-o-golpe-e-em-defesa-da-democracia_26835054594_o ato pro dilma no rio_ato-contra-o-golpe-e-em-defesa-da-democracia_27444417885_o

No Rio de Janeiro e em Porto Alegre, atos contra o golpe. Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR

As mesquinharias de Temer, o sitiado

por Altamiro Borges, em seu blog

O golpista Michel Temer não é apenas um político oportunista, sem princípios e traíra. Ele também está se mostrando uma pessoa rancorosa, mesquinha e patética — que beira, com sua ações, o protótipo do fascista.

Nesta semana, o Judas tomou mais duas decisões que revelam a sua baixeza, pequenez e nulidade.

Num primeiro ato administrativo, ele limitou os voos da presidenta.

Logo na sequência, ele cortou a comida servida no Palácio do Alvorada.

Tais gestos, aparentemente de força, confirmam a fraqueza do “interino”, cada dia mais desacreditado e odiado na sociedade.

Na prática, é o golpista quem esta sitiado, com medo da revolta das ruas e da votação final do impeachment no Senado.

As duas medidas foram reveladas pela Folha, que evitou condenar a mesquinharia.

A primeira nota, publicada na sexta-feira (3), informou que “o governo de Michel Temer produziu um parecer técnico que restringe o deslocamento aéreo de Dilma Rousseff por meio de aeronaves da FAB (Força Área Brasileira) durante o período de afastamento da petista da Presidência. O documento feito pela Casa Civil, que tem como objetivo orientar todas as áreas do governo sobre os benefícios a que Dilma terá direito, limita o deslocamento aéreo de Brasília a Porto Alegre (RS), onde vivem os familiares dela”.

De imediato, a presidenta reagiu ao gesto obsceno.

Na capital gaúcha, onde participou de dois atos de protesto, ela disse: “Hoje teve uma decisão da Casa Civil, ilegítima e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje. Vocês têm que ficar alegres. Meu direito de viagem parece que é só de Brasília a Porto Alegre. Mas não podem ficar alegres porque é um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará. Isso é grave… Não sei se vocês sabem mas eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião [normal]. Tem que ter toda uma segurança. É a Constituição que manda”.

Em outro evento público, ela completou: “Eles têm medo de vocês, por isso não querem que eu viaje”.

Já neste sábado (4), a Folha publicou — também de maneira fria — outra medida arbitrária tomada pelos golpistas.

“Dilma Rousseff e auxiliares ficaram os últimos dias sem dinheiro para comprar comida na Alvorada. O chamado ‘cartão de suprimento’ foi cortado pela equipe de Temer na quarta. Os recursos garantiam o abastecimento da despensa da presidente afastada e custeavam a manutenção do palácio. Procurada, a Secretaria de Governo reconheceu a suspensão, mas informou que se trata de uma ‘interrupção provisória’ até receber parecer jurídico sobre os direitos de Dilma… Segundo assessores, Dilma ficou furibunda com o corte do ‘cartão alimentação’ e criticou Temer pela ‘mesquinharia'”.

Família sitiada em São Paulo

As duas medidas — além da decisão do Senado, por ordem dos golpistas, de encurtar o prazo de defesa da presidenta na análise final do processo de impeachment — revelam o desespero de Michel Temer, já batizado de “Michel Treme”.

Sem voto e sem qualquer legitimidade, ele tenta humilhar e sitiar Dilma Rousseff, eleita pela maioria dos brasileiros.

Ele tem medo-pânico das viagens da presidenta, que tem sido recebida com carinho por multidões que gritam “Fora Temer” e “Volta querida”, como em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O golpista sabe que estes atos — somados às revelações do “golpe dos corruptos” e às maldades do seu governo — podem alterar os votos de vários senadores.

Na prática, Michel Temer é quem está sitiado, acuado. Ele não consegue sair às ruas. Seus ministros são escrachados em todos os cantos.

Líderes golpistas, como os senadores tucanos Aloysio Nunes e Cássio Cunha Lima — mais sujos do que pau de galinheiro –, são vaiados em locais públicos.

Até a família do Judas já sente a bronca da sociedade.

Nos últimos dias já ocorreram “serenatas”, “arraial” e acampamentos em frente a sua casa no Alto de Pinheiros, bairro nobre da capital paulista. Diante dos protestos, que só tendem a crescer, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República ordenou a instalação de barreiras policiais nos arredores da mansão da rica família.

Marcela Temer, “recatada e do lar”, e “Michelzinho”, o menino de sete anos que já tem R$ 2 milhões em imóveis, estão sentido na pele o custo da traição e das mesquinharias do golpista velhaco!

Leia também:

Greenwald: Corrupção do governo “interino” tem servido para encobrir o envolvimento do próprio Temer


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Bel

A jogadora da seleção brasileira, Marta, ultrapassou a marca de 95 gols de Pelé com a camisa da seleção brasileira. Com todo respeito ao Rei Pelé, essa quebra de recorde veio em boa hora. Vale uma reportagem: Mulheres do Brasil.

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/BlogdoMiro/status/739623182202732544
.
.

Roberto L

O golpe teve o mérito de clarear as coisas, obrigar todas as forças políticas a se posicionar.
Que o PT aprenda com seus erros e não faça mais alianças com forças “centristas” que, na verdade, são direitistas.
Que a esquerda não petista aprenda o valor e a necessidade da união em torno de metas comuns.

Serjão

Não se pode dar tréguas a essa camarilha. O monstro é feio, é pavoroso, mas balança nas pernas com as manifestações.
Está faltando o merdaço na mídia central que sustenta o Golpe.
Sem a o suporte da globo o Golpe não se sustenta.
Ou globo, ou o Brasil.

abelardo

Penso, que o ficha suja e pau mandado Michel Temer apenas cumpriu ordens determinadas pelos golpistas e alarmistas. Julgo que essa coligação do golpe trabalha abertamente para afastar Dilma, Lula e o PT do cenário político nacional e, assim, poderem livremente e impunemente pilhar o país entregando nossos bens, nossas riquezas e nossa soberania nacional ao capital estrangeiro.
Enquanto isso, o judiciário dá as costas para o Brasil e luta ambiciosamente pela sua parte no bolo financeiro da imoralidade, o qual travestem indecorosamente de reajuste salarial e mordomias mil.
A tentativa de imobilizar a presidenta Dilma Rousseff negando-lhe direitos claros e fundamentais de locomoção e alimentação, nos mostra o tamanho do medo e da incompetência do (des)governo interino, como também deixa flagrante a inabilidade e a total falta de compatibilidade desse trágico (des)governo, com a democracia e o pleno estado de direito.
A bem da verdade, eu vejo esse (des)governo interino como uma abominável ameaça ao nosso país, a nossa democracia e ao nosso estado de direito. Afinal, quando a democracia e o estado de direito se veem ameaçados seja por traição, por ambição e /ou por um total desrespeito ao país e sua população, nunca deixarão de trabalharem juntos, com rapidez e coragem, para eliminarem todas as possibilidades de contaminação causada pelas imundícies e podridão provocadas por essa sinistra coligação do golpe.
Enquanto isso, o judiciário dá as costas para o Brasil e faz a sua incessante luta para ter uma parte no bolo financeiro de uma imoralidade, o qual é travestido indecorosamente de reajuste salarial e outras mordomias.

FrancoAtirador

.
.
Se o Governo Nazi-Fascista, junto com a Mídia Jabá dos Mercados Abutres,

está fazendo agora a Varredura Ideológica e a Blindagem de seus Agentes,

imagina o que farão depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 1936.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Aliás, as $A e as $$ estão nas Mãos do General.
    .
    E não está Descartado o Incêndio no Reichstag.
    .
    Pois, para o Esquadrão Internacional Mafioso,
    é uma Questão de Vida ou Morte Econômica
    a Sobrevivência Política do Governo do Jaburu
    até a Olimpíada, quando a Mídia Internacional
    e os Chefes de Estado estarão aqui presentes,
    fato que obriga a Manutenção das Aparências
    Democráticas, diante dos Olhos de todo Mundo.
    .
    Depois disso, poderão prender, torturar e matar,
    à vontade, os 4Ps – Petistas, Pretos, Pobres e Putas.
    E os Ricos Viverão Felizes para Sempre, com a PM.
    .
    .

Lukas

Volta Dilma, vem administrar a merda que você fez…

Júnior

Já passou da hora de mandar de volta esse Libanê de onde jamais deveriam ter saído.

Julio Silveira

Vou repetir o que já disse num outro espaço. Esse sujeito não vale o que o gato enterra.

Bacellar

Devemos ficar alertas ao seguinte fato; o governo golpista emite sinais claros de provocação aberta ao conjunto da esquerda (e democratas em geral não alinhados ao golpe).

Quando me refiro ao governo golpista não falo do títere Michel Temer mas do real núcleo de poder: PSDB paulista, Alas do PMDB (tradicionais e o rebanho de Cunha), Bancos, plutocratas e patronato da mídia e claro, seus tentáculos institucionais.

Tal postura provocativa seria apenas fruto da desordem administrativa e tibieza do grupo oficial ligado ao vice-presidente; desnorteado com as pressões de demandas de infinitos grupos auxiliadores do golpe? Talvez.

Mas talvez os reais urdidores do golpe de estado, os que manipulam a própria plutocracia brasileira, não tenham por objetivo necessariamente implementar uma agenda ultra-neoliberal em curto prazo. A real meta pode ser a desestabilização do Brasil através de uma dicotomia progressistas-conservadores que inviabilize qualquer governo de qualquer tipo.

Se fossemos árabes estariam jogando sunitas contra xiitas. Se fossemos ucranianos estariam jogando nacionalistas contra descendentes russos….Mas a dicotomia a se acirrar por aqui é fruto da longa ditadura cívico-militar: Progressistas do conjunto das esquerdas contra conservadores do conjunto das direitas. Trata-se de uma divisão inclusive que se dá intra-regionalmente e intra-estratos sociais. Diferentemente de sunitas e xiitas essa dicotomia divide comunidades, famílias, empresas. Tem um grande potencial de penetração (embora os laços sociais próximos amorteçam a radicalização extrema, o confronto físico direto).

Assim o objetivo seria durante o longo período de caos institucional e posterior grave depressão econômica adquirir ao rés do chão os mais elevados ativos brasileiros ao mesmo tempo que condicionar completamente a política externa nacional a um determinado alinhamento.

Ambas as hipóteses, incompetência ou manipulação, são graves e nos colocam diante do desafio de como explicar um cenário extremamente complexo a uma população que tem dificuldades (e não me refiro apenas aos estratos de baixa renda) em compreender até mesmo cenários simples.

Do modo como leio os acontecimentos das últimas semanas me parece que existe uma enorme expectativa para que alguém risque o primeiro fósforo. Se demorarem demais eles mesmo riscarão…

Precisamos de toda a frieza e inteligência nesse momento: Manifestações constantes, massivas e pacíficas, mídia alternativa em pleno vapor, forças institucionais agindo com tudo e maior integração e coordenação dos movimentos sociais.

Da parte dos acadêmicos e intelectuais é urgente a elaboração de uma proposta de plano de governo de emergência -de curto prazo – que viabilize o pós-retorno de Dilma até 2018, com ênfase total em uma profunda reforma política (matando na semente esse pavoroso projeto parlamentarista dos representantes da plutocracia) que devolva ao conjunto da sociedade algum tipo de vislumbre de estabilização para além da retórica hipócrita e mitômana do “governo de união de Temer” papagaiado pela máfia midiática.

Quixotesco não?

Mas é o que temos como possibilidade: Guerrilha híbrida.

    Maria do RJ

    Bacellar super inteligente o seu texto. Precisamos sim ler nas entrelinhas o que realmente está acontecendo. Tudo isso que o interino está fazendo não vem dele, vem do grupo orquestrado no golpe. É coisa muito pior de tudo que a gente possa imaginar. É esse o meu maior medo, que risquem esse fósforo e aí, não sei mesmo o que possa acontecer! Por que os últimos acontecimentos são de uma pobreza de espírito que não dá pra acreditar. Vocês, homens e mulheres super inteligentes, se reunam para dar idéias, fazer alguma coisa pelo nosso país. Desse jeito está se afundando na lama. É terra arrasada o que eles querem pra depois aparecerem como os salvadores da pátria.

    Bacellar

    Obrigado, Maria do RJ. Esse é um momento em que cada pessoa engajada no combate ao golpe conta. Não podemos nos abater. Toda colaboração é importante.

a.ali

Treme de medo do povo esse golpista e sua corja de ladrões!
Todos às ruas sem dar sossego ao insano

Deixe seu comentário

Leia também