Altamiro Borges: João Dólar Junior não quer ser relacionado “às camadas mais favorecidas”

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2016-09-20 às 14.44.30

“João Dólar Junior” não tem senso de humor

Por Altamiro Borges, em seu blog

O milionário João Doria Jr., candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, adora desferir ataques aos seus adversários políticos — principalmente contra o prefeito Fernando Haddad –, mas não aceita qualquer crítica ou sarcasmo.

Na semana passada, a pedido da sua assessoria jurídica, a Justiça Eleitoral multou em R$ 5 mil o autor da página no Facebook “João Dólar Junior”, o jornalista Fábio Nassif.

O juiz Márcio Teixeira Laranjo determinou ainda que o perfil seja apagado definitivamente na internet.

O criador da página já anunciou que recorrerá da decisão judicial.

O advogado Anderson Pomini, que defende o empresário e apresentador de televisão, justificou o pedido de censura alegando que a página visa “expressar a ideia de que o candidato não tem afinidade com as classes sociais menos favorecidas economicamente” e “relacioná-lo às camadas mais favorecidas”.

Para isto nem seria necessário visitar a página “João Dólar Junior”.

Bastaria acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral para constatar que o tucano é um dos candidatos mais rico do país, com um patrimônio declarado – declarado! — de R$ 180 milhões.

Para Fábio Nassif, autor da página e militante do PSOL, a decisão do juiz eleitoral “é desproporcional e descabida”.

Ele afirma que a criação do personagem “João Dólar Junior” não foi uma iniciativa partidária.

“Foi uma ação totalmente individual, da minha responsabilidade. Teve intenção de sátira política… João Doria e o PSDB acabam de demonstrar que não têm senso de humor. Fico imaginando como ele lidaria com as críticas caso estivesse em um cargo público”, alfineta o jornalista.

Impugnação e traições

De fato, o candidato tucano não tem senso de humor e nem de ridículo.

Ele deveria se preocupar com coisas mais sérias, como as várias ações que tramitam na Justiça contra o seu suspeito patrimônio e contra a sua própria candidatura.

No início de setembro, o Ministério Público Eleitoral solicitou esclarecimentos do governador Geraldo Alckmin sobre a “eventual oferta de secretarias de Estado a agremiações políticas” em troca de apoio a João Doria (PSDB) na eleição paulistana.

Segundo matéria da Folha serrista, “o pedido é parte de um procedimento preparatório que pode resultar em uma ação contra a candidatura tucana por abuso de poder político. No ofício, a Promotoria questiona se o real objetivo das nomeações para o Meio Ambiente e o Turismo foi ampliar a aliança de Doria. O PP e o PHS assumiram as pastas pouco depois de declararem apoio a Doria. O ofício foi encaminhado à Procuradoria-Geral de Justiça para ser repassado a Geraldo Alckmin, que não é obrigado a respondê-lo”.

“João Dólar” também deveria estar preocupado com as sangrentas bicadas no ninho tucano.

Nesta semana, também segundo a Folha, um grupo de dirigentes e militantes do PSDB, autointitulado “peessedebistas autênticos”, abandonou a sua candidatura para apoiar a campanha da rival Marta Suplicy (PMDB). Ainda de acordo com o jornal serrista, a dissidência começou na zona sul da capital paulista, mas já conquistou adesões em diretórios da zona norte e leste.

Leia também:

Como seria o powerpoint da operação Zelotes


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mineiro

O desgraçado do candidato tucano que já provou que odeia pobre e mesmo os idiotas vão votar nele. Tem que separar esse estado do resto do brasil , o povo de SP ou maioria claro. Come bacalhau e arrota caviar e se acham acima do bem e do mal.

Mineiro

Que me desculpe,vou desabafar. Povo burro,facista,imbecil é analfabeto político. Vão deixar de votar no hadad que esta fazendo uma ótima administração, pra votar nesses candidatos golpista da direita. Não é atoa que SP é chamado de estado facista direita. SP é tão facista que até pobres que mal tem o comer se sente um deles. Pra mim SP se o hadad perder ,pt tem que abandonar esse estado facista da direita.

Donizeti

candidatinho ridículo, sem noção, tinha que estar no PSDB mesmo, partido que defende as elites podres desta cidade, estado e pobre país.

o cara vive dizendo na sua propaganda política que não é político, que é um empresário, será que pensa que vai fazer negócios na Prefeitura ?

A que ponto chegamos no Brasil.

FrancoAtirador

.
.
O PROGRAM DO PSDB É UM SHOW BUSINESS

JOÃO DORIA é jornalista e publicitário.
Foi secretário de Turismo da cidade de São Paulo
e presidente da Embratur.

É fundador e presidente do GRUPO DORIA,
Grupo de Comunicação e Marketing
composto por SEIS EMPRESAS:

DORIA ADMINISTRAÇÃO DE BENS,
DORIA EVENTOS,
DORIA EVENTOS INTERNACIONAIS,
DORIA EDITORA,
DORIA MARKETING & IMAGEM e
LIDE – Grupo de Líderes Empresariais,
com mais de 1.700 empresas filiadas,
que representam 52% DO PIB PRIVADO nacional.

Além de Apresentador do Programa Show Business na TV

João Doria Jr assina uma coluna na Revista Forbes Brasil.

http://www.showbusinesstv.com.br/joao_doria.asp
.
.

Deixe seu comentário

Leia também