Miro Borges: “Coxinhas” vão se arrepender da terceirização que vem aí

Tempo de leitura: 3 min

FiespPato

Acorda peão! Judas Temer vai te ferrar!

por Altamiro Borges, em seu blog

Diante da iminência do golpe, com a aprovação no Senado da admissibilidade do impeachment de Dilma, muitos trabalhadores passam se questionar sobre qual será seu futuro num governo ilegítimo do Judas Michel Temer.

A pergunta é justa e serve de alerta: acorda peão!

Basta ler o programa “Uma ponte para o futuro”, formulado pelos golpistas do PMDB no ano passado, para se ter a dimensão dos estragos que virão.

A “pinguela para o atraso”, como já foi apelidado o receituário ultraliberal, prega o fim dos direitos trabalhistas — com a “prevalência do negociado sobre o legislado” –, a terceirização selvagem nas atividades fins, a extinção da política de valorização do salário mínimo e o aumento da idade para a aposentadoria.

Também defende a “contenção dos gastos públicos” — em outras palavras, os cortes nos programas sociais, como o “Bolsa Família”, “Pronatec” e “Minha Casa Minha Vida”.

Diante da repercussão negativa do texto, nos últimos dias Michel Temer tem feito um esforço teatral para negar os principais pontos da “Ponte para o futuro”.

O Judas garante que não mexerá nos direitos trabalhistas e sociais, mas ninguém acredita na palavra do traíra. Um nota publicada na Folha tucana nesta quarta-feira (27) serve para demonstrar a falsidade o golpista.

“O plano Temer já está em curso. O vice acertou com o Congresso uma agenda prioritária para o momento em que assumir o Planalto… Até a polêmica reforma da Previdência, com idade mínima para gerações futuras, está no forno. A ideia no entorno de Michel Temer é aprovar rápido uma agenda para marcar diferença com a atual gestão”.

Ou seja: ele precisa pagar rapidamente a conta aos empresários, que bancaram seu golpe!

Além da reforma previdenciária, o golpista já se comprometeu com os seus financiadores em agilizar a reforma trabalhista.

Uma proposta regressiva e destrutiva lançada no triste reinado de FHC, que só não vingou graças à resistência do sindicalismo, também “está no forno”.

Ela prega a “prevalência do negociado sobre o legislado” — ou seja, a anulação dos direitos como férias, 13º salário, adicionais, entre outros — fixados na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Num cenário de crise econômica e de desemprego, com o poder de pressão sindical reduzido, prevaleceria o negociado diretamente entre patrões e trabalhadores.

Ou seja: seria a negociação da forca com o enforcado!

Outra proposta no “forno”, segundo matéria excitada da revista Exame, dedicada à elite empresarial, é a do fim da indexação do salário mínimo.

No primeiro mandato do ex-presidente Lula, as centrais sindicais conquistaram o histórico acordo que garantiu o aumento real para o salário mínimo — que estava totalmente depreciado.

Esta conquista foi decisiva para elevar o poder aquisitivo de mais de 30 milhões de assalariados e aposentados e para aquecer o mercado interno de consumo, diminuindo os impactos da crise capitalista no Brasil.

Ela nunca foi tolerada pelos ambiciosos patrões, que alegavam “perda de competividade” das empresas. Agora, como o Judas Temer, a proposta ressurge com força.

Já o projeto de lei que impõe a terceirização em todos as áreas — que foi aprovado na Câmara Federal numa manobra de Eduardo Cunha, o correntista suíço que será o vice de Michel Temer –, agora não terá mais entraves.

A proposta faz parte do programa “Uma ponte para o futuro” do PMDB e é vista como outra prioridade do golpista caso o golpe do impeachment se concretize.

Com sua imposição, até alguns “coxinhas” que saíram às ruas para rosnar pelo “Fora Dilma” vão se arrepender da besteira que fizeram, sendo usados como massa de manobra pelas elites.

Além dos trabalhadores na faxina ou na segurança, todas as atividades laborais poderão ser terceirizadas, perdendo os direitos trabalhistas e tendo seus salários reduzidos.

Será a mais completa selvageria capitalista, uma autêntica barbárie!

Leia também:

Dilma aumenta contraste com eventual governo Temer e leva Marta Suplicy a criticar medidas populares


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gino

Temer/Cunha vão abocanhar tudo que vir pela frente uma lambança geral aqueles coxinhas expertos que tinha boa formação para concurso publico e disputava as melhores vagas na inicitiva privada vão ter que arrumar outra coisa para ganhar a vida ou vão ser tercerizados é o fim dos coxinhas vida boa.

Leo V

Isso aqui precisa ser divulgado!

Programa de Temer ‘vazado’ pra Veja provavelmente foi escrito em inglês. Ou no mínimo mal retraduzido para o português.
Deem uma olhada no lin e abaixo..

https://www.facebook.com/bicicreta/posts/10153672460642689

FrancoAtirador

.
.
Vão se Arrepender Nada.
.
A Mídia Jabáculê do PSDB
vai passar 24 horas por dia
repetindo que toda a Culpa
é do ‘Governo Anterior’, do PT.
E os Zumbis seguirão crendo
nos Bandidos das Marginais.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também