Agora vai: Temer recebe bênção de Malafaia e Everaldo diz que eleição direta é golpe

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2016-04-27 às 14.46.09

Everaldo, Malafaia e Cunha: em defesa da família, Projeto de Deus

Temer abre espaço na agenda para receber bênção de Silas Malafaia

GUSTAVO URIBE, 27/04/2016 12h04, Folha

O vice-presidente Michel Temer abriu espaço em sua agenda na manha desta quarta-feira (27) para receber a bênção do pastor Silas Malafaia, crítico ferrenho do governo Dilma Rousseff e líder do Ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus.

Em encontro rápido no Palácio do Jaburu, o pastor orou pelo peemedebista e desejou sorte caso a presidente seja afastada temporariamente do cargo e o vice-presidente assuma interinamente.

Conservador e contrário à ampliação dos direitos de homossexuais, Malafaia já atacou o ex-presidente Lula, dizendo que ele e o PT eram responsáveis pelo mensalão e pelo escândalo na Petrobras.

“Na oração, ele desejou que Deus dê sabedoria ao vice-presidente para que ele dirija a nação para tirá-la do fundo do poço”, relatou o ex-candidato presidencial Pastor Everaldo, responsável pelo encontro.

Para Everaldo, Dilma deveria “ter o mínimo de bom senso” e renunciar antes da análise no plenário do Senado Federal da admissibilidade do pedido de impeachment, marcada para 11 de maio.

“E eu discordo de proposta de antecipação de eleição presidencial. Isso seria um golpe e não é previsto na Constituição Federal”, disse.

Na terça-feira (26), Temer chamou de “golpe” a ideia, que tem sido defendida por ministros e petistas.

O tema chegou a ser até mesmo discutido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), que já defendeu a proposta.

O assunto deve ser tratado também nesta quarta-feira (27) entre Temer e Renan, que se reúnem na residência oficial do presidente do Senado Federal.

Leia também:

Ciro Gomes: Nem Eduardo Cunha esperava comprar 250 ladrões


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos

Os três vagabundos, o pastor bandido, que que é presidente do PSC, acolheu um bandido do PCC, condenado por assalto a transportadora e pego com um Patrimônio de mais de 2,5 mi de reais sem nunca ter dado um prego numa barra de sabão.

FrancoAtirador

.
.
Pensando Bem, Há Coerência Programática.
.
Será Aplicado o Plano do Pastor Everaldo (PSC),
.
que teve 0,75% dos Votos na Eleição de 2014:
.
“É Mercado! Nada de Estatais! Privatiza Tudo!”
.
Estado é só pra Polícia Militar Proteger o 1%…
.
.

FrancoAtirador

.
.
Ponte para o Abismo
.
Por Luiz Bernardo Pericás*, no Blog da BoiTempo
.
Nos pântanos de Brasília, os conspiradores se reúnem nos bastidores para efetivar o golpe institucional em curso.
.
Serpentes, abutres e tucanos, sorrateiramente, planejam a cada dia os novos rumos políticos que querem impor ao país.
.
No centro das discussões, o famigerado programa ‘Uma ponte para o futuro’, elaborado pelo PMDB, o qual, apesar do nome, mais se parece com a ciclovia da Niemeyer, no Rio: uma passarela suspensa, mal construída, que levará a nação para o abismo.
.
Os retrocessos serão enormes e a possibilidade de se implementar uma agenda popular, progressista, será jogada para escanteio imediatamente após a usurpação do poder.
.
O documento, em tom messiânico, se propõe a ‘buscar a união dos brasileiros de boa vontade’, já que ‘o país clama por pacificação pois o aprofundamento das divisões e a disseminação do ódio e dos ressentimentos estão inviabilizando os consensos políticos’.
.
Além disso, segundo os arautos do Apocalipse
que escreveram esta pérola:
‘o Brasil gasta muito com políticas públicas’.
.
Na prática, consensos políticos não virão, o ódio aumentará e o uso da força
contra a oposição democrática de esquerda também. Já se pode esperar resistência nas ruas.
.
E uma ofensiva enérgica das elites.
.
Em nome da “paz”, da “ordem” e da “governabilidade”, não se aceitarão manifestações
que ultrapassem os limites que “eles” irão estabelecer.
.
O resultado: mais soldados da tropa de choque agredindo militantes, incremento de processos judiciais, novas prisões. Afinal de contas, a criminalização dos movimentos sociais não é novidade:
é só lembrar da duríssima repressão aos professores grevistas em Curitiba no ano passado e o assassinato de dois trabalhadores rurais no Paraná recentemente pelos “agentes da lei”, em ambos os casos, na gestão do governo estadual encabeçado pelo PSDB.
.
Os cães de guarda do patronato, dos grandes bancos e das corporações não terão pudor em passar o trator por cima de qualquer um que proteste com maior afinco.
.
A agressividade por parte das autoridades tende a se ampliar…
.
O projeto em questão, que pode levar o Brasil para as trevas, sugere acabar com os vínculos constitucionais no orçamento, tendo como objetivo retirar direitos trabalhistas,
como o abono salarial, o seguro-desemprego e o auxílio-doença.
.
O salário mínimo, por sua vez, deve ser desvinculado da inflação, enquanto os aposentados receberão menos que o piso salarial.
.
Já o ProUni e a Bolsa Família serão afetados
e a Reforma da Previdência, acelerada.
.
A educação e saúde, neste caso, fragilizadas…
.
Uma onda de privatizações deve vir a seguir.
.
‘Uma ponte para o futuro’, que pretende redefinir o papel do Estado
(ao tentar consolidar um “Estado Mínimo”, enxuto e supostamente eficiente),
incrementar a participação da iniciativa privada, flexibilizar o mercado de trabalho e ampliar a concorrência internacional, abrirá de maneira escancarada as portas para a venda do patrimônio nacional.
.
A partir daí, a relação dos “entreguistas” de plantão com os interesses do imperialismo se tornarão explícitas.
.
Essa gente, por sinal, tem rosto e nome: Temer, Aécio, Skaf, Serra, Cunha e sua quadrilha (com todo o apoio da Fiesp, CNI e similares),
irão se refestelar nos palácios da capital, com a anuência do Supremo,
que garantirá que o processo seja levado a cabo com a mais absoluta
aparência legal e constitucional, como tem feito até agora.
.
É bem verdade que uma agenda mais radical e progressista
não vinha sendo implementada pelo governo Dilma.
Muito pelo contrário. A escolha de Joaquim Levy e Kátia Abreu
(entre outros) para ministérios importantes, a assinatura
da “lei antiterrorismo”, o aumento da concentração de terras no campo,
o avanço do agronegócio, as alianças espúrias, a financeirização da economia,
a despolitização dos debates políticos e uma agenda fiscal lastimável
são alguns traços desta administração.
.
De qualquer forma, um governo Temer acelerará todas essas tendências e permitirá que os grupos mais conservadores e reacionários do Congresso possam impor sua linha nefasta, o que representaria um retrocesso ainda maior dos direitos e garantias sociais.
.
O fato é que o mundo inteiro
sabe o que acontece no Brasil.
E se mobiliza contra o golpe.
.
É só lembrar que o Secretário Geral da OEA, o Secretário Geral da UNASUL e o Alto Comissário de Direitos Humanos
já soltaram notas oficiais contra o processo golpista no país.
.
O mesmo o fizeram os presidentes do Equador, Venezuela, Bolívia e Cuba,
assim como uma figura respeitada mundialmente como José Mujica.
.
Dentro do Mercosul há quem defenda que o Brasil seja suspenso
caso vingue a fraude em andamento. Isso para não falar dos mais importantes artistas, intelectuais e juristas brasileiros.
.
Até a imprensa internacional (revistas e jornais dos Estados Unidos e Europa),
criticam o que se passa por aqui, caracterizando o quadro geral como um Atentado à Democracia.
.
Temer (que provavelmente nunca ganharia sequer uma eleição para síndico de condomínio) não terá, portanto, qualquer legitimidade para governar.
.
*Luiz Bernardo Pericás é formado em História pela George Washington University, doutor em História Econômica pela USP e pós-doutor em Ciência Política pela FLACSO (México). Foi Visiting Scholar na Universidade do Texas. É autor, pela Boitempo, de Caio Prado Júnior: uma biografia política (2016), Os Cangaceiros – Ensaio de interpretação histórica (2010), do romance Cansaço, a longa estação (2012) e da coletânea Intérpretes do Brasil: clássicos, rebeldes e renegados, organizado em conjunto com Lincoln Secco. Também publicou Che Guevara: a luta revolucionária na Bolívia (Xamã, 1997), Um andarilho das Américas (Elevação, 2000), Che Guevara and the Economic Debate in Cuba (Atropos, 2009) e Mystery Train (Brasiliense, 2007). Colabora para o Blog da Boitempo mensalmente, às sextas-feiras.
.
(https://blogdaboitempo.com.br/2016/04/27/ponte-para-o-abismo)
.
.

Nara

Estamos lascados! Não defendo Dilma e os seus, mas esses daí não são flor que se cheire.Seus lixos humanos! Caiam fora! Os brasileiros coerentes e racionais não irão ficar calados!

Haroldo Cantanhede

Mas é claro que SIM; para jesus.com, eleição direta é golpe – quem é quer saber de povo… Já dar um golpe descarado, e ferrando um país inteiro no processo, abraçado em ladrões da pior espécie, é abençoado por jesus.com. Prefiro ir para o inferno do que para o “céu” deste tal jesus.com (que de repente é na Suíça ou nas Ilhas Cayman…)

Jose fernandes

esses três são: a escoria da escoria da escoria,usam o nome de Cristo,de Deus,. esse escrotos, não tem ideia o que significa a palavra Deus, nem o Cristo, usam a palavra Cristo pra enganar os ignorantes de espirito, eles não tem a minima noção dos ensinamentos de cristo, são hipócritas, ensinam a intolerância religiosa,são homofóbicos,preconceituosos, soberbos. só enganam aqueles ignorantes de espirito.
usam a bíblia para usurpar os pobres coitados, recebendo o dízimo, usam a religião para influenciar os pobres politicamente que lotam as igrejas deles.
um individuo que apoia um ladrão o como o cunha, em nome de Deus? de Cristo, e da família, vai pensar o que sobre este Ser, esses ratos, são cegos guindo cegos..em direção ao abismo.

Adriana

Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és.

FrancoAtirador

.
.
(https://twitter.com/turquim5/status/725372531490865152)
.
.

Rafael Monico

“Temer recebe benção de Malafaia e Everaldo diz que eleição direta é golpe”. O que se subentende? Que o Everaldo falou que a eleição [direta] da Dilma foi golpe. Como eu espero qualquer coisa dessa galera e acho o Viomundo sério, eu abro o link e encontro: “E eu [Everaldo] discordo de proposta de antecipação de eleição presidencial. Isso seria um golpe”. Estão aprendendo a fazer jornalismo com a folha?

Leio

Esses pastores usurpadores da fé alheia hipócritas satanistas espero o dia deles cair também, esses conservadores malditos e covardes que nunca trabalharam no pesado enriqueceram explorando os fiéis . esses vagabundos poderia ter vergonha na cara deslavada deles eu odeio esse Malafaia e cara de da nojo junto com esse cunha marco feliciano e esse temer golpistas espero o dia de encontra-los e cuspir na cara desses lixos.

Sebastiao

Somadas as fortunas desses três (que usaram o nome de Deus para se enriquecerem) certamente, está garantida a ponte para o futuro do governo Temer. Sem licitação!

FrancoAtirador

.
.
Ô MáiGódi! Tenha Misericórdia de$$a Na$$ão!
.
.
.
.

Bia

Esses deveriam ter vergonha de usar o nome sagrado de Deus … Bando de ladroes , pilantras e mentirosos… Seria justo ter eleção pra presidente.. O povo é q deveria escolher quem deve nos governar e ñ esse pmdbista safado desse Temer.

Sérgio

Concordo com Everaldo. Eleição direta agora é a legitimação do golpe. Que consolidem o golpe e saiamos com dignidade.

Deixe seu comentário

Leia também