Aécio se refugia no colo de Marina; para Lula, é capaz de pisar em pobre

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2014-10-17 às 11.53.24

17 de outubro de 2014 – 9h58

Lula sobre tucanos: “Essa gente só gosta de pobre em época de eleição”

do Vermelho

“Este país não pode mais ser governado apenas com a cabeça da elite brasileira. Esse país tem que ser governado pelo sentimento do coração. Queremos um país onde todos possam tomar café, almoçar, jantar e estudar”, declarou o ex-presidente Lula durante comício em Manaus, no Amazonas, com o senador Eduardo Braga (PMDB), candidato ao governo do estado, nessa quinta-feira (16).

Segundo Lula, o candidato tucano Aécio Neves (PSDB) “é capaz de pisar” em pobres. “Essa gente que está disputando a eleição com a Dilma só gosta de pobre em época de eleição”, asseverou.

Lula lembrou qual era a situação quando o país era governado por outro tucano, o Fernando Henrique Cardoso.

“Naquele tempo, eles diziam que o salário mínimo não podia aumentar por causa da inflação. Faz doze anos que nós aumentamos o salário mínimo e a inflação está controlada. Não aumentavam o salário, mas aumentam a falta de vergonha na cara deles em levar o povo à míngua”, enfatizou.

Zona Franca

O ex-presidente também falou sobre a Zona Franca de Manaus, destacando que o PSDB é contra o modelo. “Você sabe como os tucanos eram contra a Zona Franca de Manaus, sabe quantas vezes tentaram desviar para a gente não aprovar a prorrogação da Zona Franca por mais 70 anos como a Dilma fez, porque quem mora no Centro-Sul ou quem vive com a bundinha sentada em Brasília não tem noção do que é o Norte e o Nordeste do país”, destacou Lula.

Lula também criticou a postura do tucano Aécio Neves durante debate na TV.

“Quando eu vejo um homem na televisão ser ignorante com uma mulher, como ele [Aécio] tem sido nos debates, eu fico pensando: se esse cidadão é capaz de gritar com a presidenta, fico imaginando o dia que ele encontrar um pobre na frente: é capaz dele pisar ou não enxergar”, disse o ex-presidente.

Com informações de agências

PS do Viomundo: Quando soubemos que Aécio Neves iria se encontrar com Marina Silva nesta sexta-feira, ficou claro: a ex-petista, ex-PV, ex-Rede e ex-PSB decidiu ser ex-mulher. Decidiu dar cobertura ao comportamente grosseiro de Aécio no debate com Dilma. Marina deve ter sentido que o tucano passou do ponto e tomou a iniciativa de ligar para o aliado logo depois do debate. Isso explica a foto que aparece acima.

Leia também:

Jornalistas mineiros denunciam censura e manipulação; redação se rebela


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Elias

Aos falastrões, aos hipócritas, aos deformadores da verdade, aos assassinos de reputação tão bem descritos por Luis Nassif, aos que se auto-proclamam inocentes, aos beija-mãos de mulheres que depois as espancam, aos mal-acostumados de uma burguesia que se acha dona do Brasil, aos almofadinhas, aos bons vivants que sempre passaram longe da fome, aos canalhas travestidos de “homens honrados”, aos que nunca tiveram patrão, aos herdeiros de grandes fortunas, grandes propriedades e acima de tudo herdeiros de influências políticas viciadas e podres… Perante esses abomináveis abutres que o asco me impede de continuar a elencá-los, digo em alto e bom som: Dia 26 de outubro de 2014 o povo do Brasil irá reeleger Dilma Vana Roussef, a primeira mulher eleita e reeleita na terra de “Tupã, Deus do Brasil”.

    Elias

    Dilma Vana Rousseff

FrancoAtirador

.
.
ADIVINHEM…

MariNéca Volta Atrás

E Sobe no Palanque

Do Bonéco de FHC (PSDB).
.
.

Adriano Medeiros Costa

A verdade nua e crua é apenas uma: MARINA TEM INVEJA DE DILMA DESDE QUE ELA NÃO FOI ESCOLHIDA PARA SUCEDER LULA NA PRESIDÊNCIA.

Francisco

Eles se merecem…

Silva

Marina agora é “ex” em tudo. E assim termina Marina…uma tucana que saiu da rede.
Marina, Marina, Marina, você… se f&R*2. Nunca mais Marina.
Qui quadro, coiza chata.

É verdade, que a Marina e o Aecim riram quando A Presidenta Dilma teve um mal estar pós debate na rede record? Sim.
Então riram do povo, que é o que a Presidenta Dilma representa.
E eles querem rir muito mais.

Dilma 13.

Francisco de Assis

JUCA CHAVES, AÉCIO, MARINA E A PROSTITUIÇÃO POLÍTICA
(Comentário no dia das crianças)

Juca Chaves se deliciava, ao contar a história de uma cantada que alguém fez a outra pessoa (vou ser politicamente correto aqui).

Como era uma proposta realmente indecorosa a outra pessoa puxou do fundo da alma um resto de algo parecido com inocência que supunha ter e disparou: “Tá pensando que eu sou prostitut@?”.

Ao que @ primeir@ personagem, com muito cinismo, arrematou: “Isto eu já sei que você é. Estou querendo discutir é o preço”.

Como não lembrar Juca Chaves neste triste espetáculo de prostituição política que os brasileiros assistimos durante uma semana inteira, e que vemos se consumar hoje?

Não podiam, pelo menos, ter deixado passar o domingo do Dia das Crianças?

Fabio Passos

aécio neve banca o covardão e a marina vem em seu socorro…

Lula mais uma vez acertou em cheio.
Estes vigaristas só gostam de pobre nas eleições.

A proposta de aécio é a mesma de fhc: Roubar dos pobres para dar aos ricos.
E se alguma mulher se atrever a discordar… aécio apela para a grosseria e a violência.

Este boneco do PiG nem homem é.
Trata-se de um moleque.

Benedito

A mocinha pura, religiosa, que conversa com deus lendo a bíblia, se derrete com o beijo do príncipe das virtudes. Uma foto que diz muito a respeito da ex-ex.

lulipe

O fanfarrão tá mais perdido que cego em tiroteio, falando em tiroteio é o que a campanha petista anda fazendo e nada dá certo…Ô dó!!!!

Alemao

Estão cada vez mais ridículas as reportagens que vcs estão veiculando aqui. Sempre achei que vcs eram um pouco melhor que isso. Ultimamente não dá vontade nem de tentar comentar, mesmo porque vai ser censurado…

Gerson Carneiro

Naquele coque havia um tucano. Eclodiu no 2º turno. Observem. agora não é mais necessário.

Vinicius Garcia

Eis aí a “Nova Política”, estampada para que todos vejam, o socorro que Marina dá a campanha de Aécio, demonstrando de que ele pode ser gentil com mulheres é tão verdadeiro como uma nota de três reais? Natural que temos brasileiras que podem cair neste conto de fadas (da floresta), mas este é o retrato fidedigno do casamento da covardia com a traição.

Urbano

Vejam que bela pantomima de dois silvérios dos reis…

Mauro Assis

Pô, Azenha, menos né? “Ex-mulher”? Porque apoia o Aécio, que bate na Dilminha Paz e Amor?

É tudo estratégia, bicho, definida pelos marqueteiros que tentam nos vender os dois “produtos”. O João Santana resolveu que o negócio é na porrada, o marqueteiro do Aécio também…

O desafio do Aécio é maior por isso: tem uma mulher do outro lado, então ao revidar tem que calibrar a força, prá não parecer covardia. E ele tem se saído bem, como vc mesmo admite em outro post.

    L@!r M@r+35

    Se a Dilma posasse beijando a mão do Lula no dia seguinte de um debate daqueles, seria um escândalo. Uma demonstração de fragilidade da “moça ” Dilma.

    Claramente, a Marina foi dar seu apoio como mulher ao Aecio.

    Desculpe, Azenha, mas essa é a maior prova de quem perdeu o debate.

Lukas

Lula fez um discurso contra as elites deste país ao lado do candidato a gov. Eduardo Braga do PMDB, confere, Redação?

Para Lula, elite é só quem não apoia o PT.

Desminta quem for capaz.

    dartanham

    E por acaso você é da Elite ? Ou você nunca entendeu nada do que o LULA sempre falou das Elites ? Ou é Burro ou é Acéfalo.

Fabio

A análise política do brasileiro é pífia. Essa paixonite cega, que toma candidatos como se fossem deuses a serem adorados. Triste realidade. Sim, Lula gosta tanto de pobres, que quer mantê-los assim para continuar a ter a quem gostar. Os programas sociais no Brasil são algo positivo, mas falta o que sempre faltou na administração dessa nação: programas paralelos de longo prazo para que as pessoas se desenvolvam, se tornem mais inteligentes e atuem de forma mais capacitada. Fala-se muito em aumento de salários, mas não vemos aumento de competência. Hoje em dia, é temerário mandar filho pra escola, com o risco dele se tornar um burro adestrado, sem análise crítica, como vemos muito nesses sites posicionados.

Citam a tal elite branca, como se Lula, Dilma e o resto da trupe não pertencessem a ela. Elite é quem está por cima, ou a “minoria social que se considera prestigiosa e que por isso detém algum poder e influência”.

Agora, se é elite ou não é, o que deveria importar é a capacidade administrativa do país, que de longe já se perdeu nas nossas considerações. Os jogos ideológicos, favorecedores e corruptíveis conseguem se emaranhar na população, gerando um monte de imbecilóides de torcidas organizadas gritando que o meu é melhor que o seu. E claro, os dois fantoches com o microfone refletem isso.

A verdade é que não temos uma organização para transformação. As manifestações de junho de 2013 foram apenas uma catarse individual, sem corpo competente para propor mudanças ou caminhos possíveis. E a verdade também é que nós somos o país que vivemos, e não tamos capacidade alguma de fazer uma auto crítica de nosso comportamento, de avaliarmos os impactos de nossas ações e como eles se encaixam no todo. Essas tais mudanças que candidatos gostam de falar, não espero nada delas. Luto é pela minha mudança, como ator social singular nesse país. O resto, é esperar a vinda do messias com promessa de salvação. Ai, só há espera…

    Divaldo Caetano

    Sua análise sobre a análise política do brasileiro é muito eloquente, mas muito inssípida e van-filósofica!Palavras ou frases de “efeito”, demonstram qual seu perfil psicológico, literário. Você me lembra muito um Escritor chamado de Günter Grass!

Deixe seu comentário

Leia também