VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Lula manda recados na entrevista a blogueiros; ouça a íntegra

09 de abril de 2014 às 03h39

Da Redação

Na nossa interpretação, alguns dos recados:

1. Para o deputado André Vargas: vaza

2. Para a turma da Petrobras: cadê o blog?

3.

Ajudem-nos nos comentários.

Leia também:

Notícia sobre confusão em evento de Aécio some de versão digital de diário mineiro

 

13 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Vinícius

10/04/2014 - 15h19

Engraçado que ele começa a entrevista alertando, nos 5 primeiros minutos e a imprensa vai lá e faz o que ele alertou.
Grande Lula, com seus erros e acertos, popular, do povo memso, uma liderança mundial sem dúvidas.
Muito legal a entrevista, demonstra o caráter democrático do companheiro Lula, mais uma demonstração do quão grande e do quanto apavora o PiG e as elites.
Grande Lula, estamos contigo!

Responder

Fabio Passos

09/04/2014 - 18h48

Confiram o PiG afundando…

http://jornalggn.com.br/noticia/a-queda-de-audiencia-dos-grandes-sites-de-noticias

“Todos os principais sites da mídia corporativa perderam audiência na internet de 2013 para cá. E de forma significativa. Perdem no papel e na internet.”

Responder

Claudius

09/04/2014 - 18h46

Para a turma dos que querem construir a nação brasileira : “A infraestrutura é um problema crônico”.

Responder

Lafaiete de Souza Spínola

09/04/2014 - 16h17

Assisti as mais de 3 horas da entrevista.

Deixo, aqui, um recado de quem votou nele duas vezes, esperando mais investimento para a educação básica:

Verdade que o FHC passou o governo, em 2002, com um mísero investimento de 3.8%. Mas os 5% atuais, é pífio. Se acha que fez muito, fez muito pouco!

UM PROJETO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL

A condição necessária para resolver os problemas estruturais e amenizar as injustiças sociais do Brasil está, basicamente, atrelada à EDUCAÇÃO.

Precisamos com urgência investir, pelo menos, 15% do PIB no orçamento da educação. Devemos oferecer escola com tempo integral às nossas crianças, a partir dos 04 anos, oferecendo, com qualidade: o café da manhã, almoço, janta, esporte e transporte, nas cidades e no campo.

Como é uma medida prioritária, inicialmente, faz-se necessária uma mobilização nacional. Podemos, por certo tempo, solicitar o engajamento laico das Igrejas, Associações, Sindicatos e das nossas Forças Armadas (guerra contra o analfabetismo e o atraso) para essa grande empreitada inicial.

Outros investimentos de grande porte, concomitantemente, devem ser realizados; ajudando, inclusive, a movimentar a economia de todo país: as construtoras seriam acionadas para a construção de escolas de alta qualidade; com quadras esportivas, espaços culturais, áreas de refeição e cozinhas, pequenas UPAs; bem equipadas etc. Tudo isso exigindo qualidade, porém sem luxo. Durante o período de mobilização, paralelamente, o governo deve investir na preparação de professores para atender à grande demanda.

Como esse projeto é de prioridade nacional, os recursos deverão vir: de uma nova redistribuição da nossa arrecadação; de uma renegociação da dívida pública, com a inclusão do bolsa família, a criação de uma CPMF de 0.5% exclusiva para a educação básica etc.

Para essa mobilização inicial seriam investidos cerca de 40% das reservas na construção desses grandes centros escolares e na preparação de professores.

Todo ensino público deve ser federalizado para acabar com as grandes diferenças regionais.

Responder

    Romanelli

    09/04/2014 - 18h51

    vê como são as coisas

    não concorod

    que adianta educar se o povo não tiver SAÚDE ?

    Não, o básico mesmo é a saúde (universal e a ação mais abrangente, que não deixaria de fora sequer UM brasileiro), depois a moradia e o saneamento pra mantê-la ..e até lá vamos toureando com a educação que temos, pq pra áreas que citei, estas sim estão no VERMELHO ..um caos

    então, desculpe, sem querer desmerecer a sua preocupação. mas é uma questão de prioridade

    abra

    josé manuel andrés

    27/04/2014 - 12h49

    Se as pessoas não são analfabetos funcionais (sabem ler mas não entendem) e professor não é atualizado nem preparado.. de quê adianta saúde?

    Tendo EDUCAÇÃO e CONHECIMENTO o povo não adoece, tem mais higiene e alcança melhor nível de vida.. progride, é feliz e não tem enfermidades psicosomaticas !!!

José X.

09/04/2014 - 15h31

Viomundo atacado pelos trolls…

Responder

Vlad

09/04/2014 - 13h14

Hahaha…a boneca inflável da Odebrecht, que viajou África e América Central costurando maracutaias para arrancar grana do BNDES, criticando o Vargas por andar no jatinho do doleiro.
Piada.

Responder

Lukas

09/04/2014 - 11h33

O problema do blog da Petrobras é que ele se propunha a divulgar os questionamentos feito à empresa pela imprensa e a resposta dada por ela para que se evitasse deturpação por parte do “PIG”.

Quando as perguntas começam a ficar cabeludas e as respostas não serão satisfatórias, melhor tirar o time de campo, pois uma resposta escrita no blog teria que se basear em fatos/números e estaria aberta a contestação pela imprensa.

Como explicar o caso Pasadena baseando-se em números?

Responder

Mardones

09/04/2014 - 10h43

Gosto do Lula. Votei nele e votaria novamente. Só que faltou reconhecer sua ação (falta) com relação à Lei da Anistia e a de Médios.

Responder

Fernando

09/04/2014 - 10h27

Tem que expulsar o Vargas do partido, nada de esperar ele se tocar e pedir pra sair.

Responder

Marduk

09/04/2014 - 08h16

O Lula está igual ao Pelé, só fala bobagem…

Responder

Romanelli

09/04/2014 - 07h10

pra DILMA : Cadê os aeroportos ? A regulação das mídias ?

pro Dirceu – ao menos deveria estar em PRISÃO DOMICILIAR

pro Barbosa – ele era o melhor que me trouxeram dentro da minha escolha RACIAL e eugenista

pro BRASIL, num momento de seca ATERRADORA no S/SE – deixem o Neymar jogar que eu vou estar tomando “uazinha” em SBC

Pro Maduro – Chaves era boquirroto, você um RADICAL

pra história – o dia mais emocionante que vivi foi quando fomos escolhidos para sediar as olimpíadas e Marisa chorou tal qual como Pelé (daqui da pra ter uma noção de quanto ele DORMIU)

e sobre a herança da COPA – o legal é que UM dia elas cvão ter que sair ..e depois de falar o nome de 2 aeroportos prometidos, parou no SEGUNDO cujas obras mal se iniciaram

Responder

Deixe uma resposta