Nassif: Janot patina ao investir contra Dilma e Lula e poupar Aécio, Serra e Alckmin

Tempo de leitura: 3 min

estorvo_do_processo-001Fotomontagem do GGN

A visão seletiva da Lava Jato sobre o “estorvo do processo”

por Luis Nassif, em seu blog, sugerido por Antonio 

Em direito existe o que se chama de “estorvo do processo”. Todo cidadão está sujeito a ser processado, do mais humilde ao presidente da República.

Mas existe também o conceito da repercussão política do processo, princípio que rege muitas decisões judiciais.

Por exemplo, por mais justo que seja determinado pleito, nenhum Ministro do STF vai votar a favor de uma ação que implique na quebra do país.

O mesmo princípio vale para processos com repercussão política. Um juiz deverá tomar duas vezes mais cuidado para expor o presidente da República ao “estorvo do processo”. Não significa que deva poupá-lo, mas que tomará cuidado redobrado antes de expô-lo e com a própria exposição em si. Porque expor a presidência da República significa expor o país.

O Procurador Geral da República tomou a decisão de expor ao “estorvo do processo” campanhas de Lula e Dilma. Dilma é a presidente da República.

Lula é um ativo nacional, o político que representa a esperança de milhões de brasileiros e – queiram ou não os opositores – o brasileiro que melhor representa a face legítima do país perante o mundo. Ele está para o Brasil como Mandela para a África do Sul, Ghandi para a Índia, Luther King para os Estados Unidos.

Já Aécio Neves é um senador, candidato derrotado a presidente da República. Geraldo Alckmin é o governador de um estado importante, assim como José Serra,  um ex-governador, os três sem um centésimo da representatividade de uma presidente da República ou de uma personalidade internacional como Lula.

Todas as empreiteiras citadas na Lava Jato colaboraram com a campanha de Aécio, seja por dívidas passadas, seja por promessas futuras. A não ser que se acredite que empreiteiro pague dízimo para ir para o céu.

Contra Aécio pesa uma delação premiada com todas as peças de esquemas de financiamento eleitoral ou de enriquecimento pessoal: os valores recebidos (US$ 150 mil mensais), a ponta pagadora (Furnas), a empresa que lavava o dinheiro (a Bauruense) e a destinatária (a irmã de Aécio).

Mesmo assim, Janot não julgou adequado expor Aécio ao “estorvo do processo”.

As empreiteiras implicadas na Lava Jato têm obras em Minas Gerais e São Paulo. Algumas delas têm mais obras com os respectivos governos estaduais do que com a própria Petrobras. No caso paulista, há em curso uma denúncia de suborno do cartel dos trens abafada pela cúpula do Ministério Público Estadual.

No entanto, Janot teve cuidado para não submeter ao “estorvo do processo” os ex-governadores Aécio Neves, José Serra e o governador Geraldo Alckmin.

No caso mineiro, Janot aceitou a denúncia contra o mais insuspeito dos políticos: o ex-governador Antonio Anastasia. Aparentou uma neutralidade discutível, porque quem conhece Minas, Aécio e Anastasia sabe onde o calo pega – e não é em Anastasia.

Que a lava Jato faça o PT purgar seus erros, sim. Arreglos políticos que permitiram descontroles de tal ordem, a ponto de um mero gerente acumular mais de US$ 100 milhões em dinheiro desviado, merece toda punição do mundo. E se o partido não tem a mínima capacidade de se defender de manobras políticas, problema dele.

Quando investe contra o instituto da presidência e contra o brasileiro mais reputado do planeta e, ao mesmo tempo, poupa todos os próceres do PSDB do “estorvo do processo”, Janot patina.

Não adianta alegar que o inquérito será isento, dando todas as oportunidades para as partes se defenderem. O efeito político é imediato. O “estorvo do processo” é combustível para campanhas de impeachment, para desestabilizações políticas mesmo que, ao final, absolva o investigado. Ao poupar Aécio, a Lava Jato abre espaço para que a oposição amplie a campanha do impeachment, com Aécio posando de grande cruzado da ética.

A opinião pública que conta – aquela realmente bem informada – sabe que o rei está nu. O que se pretende com essa blindagem?

Não adianta os bravos Intocáveis da Lava Jato sustentarem que seu foco são apenas os malfeitos na Petrobras. Não faz lógica que, tendo à mão a possibilidade de interrogar os maiores financiadores de campanha do país, aceitem ouvir apenas as denúncias contra um lado. Se podem passar o país inteiro à limpo, porque não aproveitam a possibilidade? De posse da denúncia, que se abram novos inquéritos para outros procuradores tocarem, permitindo à Lava Jato manter o foco.

Leia também:

J. Carlos de Assis: Com o Projeto Requião podemos a Petrobras, a cadeia produtiva do petróleo e a economia 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
TODO FANATISMO É UMA DROGA
.
VICIADOS EM ANTIPETISMO NA VEIA
.
EM BREVE MORRERÃO DE OVERDOSE
.
Essa maioria tonitruante que se formou contra o PT
decorre da ingestão de uma droga – ideológica,
mas, ainda assim, uma droga como qualquer outra.
.
Sob os efeitos devastadores do antipetismo, o sujeito mostra a bunda,
a moçoila mostra os peitos, alguns têm acessos de raiva, outros de euforia
e outros tantos caem em prostração.
.
E muitos cometem atos dos quais não há volta…
.
A ideologia, levada ao paroxismo, leva o indivíduo a desatinos como o de sair à rua
quebrando tudo ou simplesmente dizendo coisas que jamais diria em estado normal,
bloqueando seu estado de consciência e sua racionalidade a um ponto
em que fica impossível argumentar consigo logicamente.
.
E, como toda droga, o antipetismo é distribuído por traficantes ideológicos (http://imgur.com/gOhWIq8)
que fizeram fortuna aliciando as vítimas potencialmente mais indefesas: os Jovens.
.
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania
.
(http://www.eduardoguimaraes.com.br)
.
.

    Leo

    Eis o grande erro! Não estamos só diante de um antipetismo, mas de um movimento contra toda essa raça política que assalta nossos bolsos e que promove a fome, as doenças e a falta de educação neste país. Eis o erro de vocês que defendem cegamente o Governo atual! Enquanto houver partidarização da crise, que é feita pelos falsos arautos da honestidade de propósito, digo PSDB, PT, PMDB e respectivos aliados, assistiremos ao Brasil se afundar em mais equívocos e erros.
    .
    Não defenda o PT. Não viva para atacar apenas o PSDB. Defenda o Brasil e se posicione contra esses políticos corruptos!

    Bruno Real

    Estranho você citar o fanatismo ANTIPETISTA e esquecer de comentar algo do fanatismo PETISTA…

Messias Franca de Macedo

A OPERAÇÃO LAVA JATO É CAPAZ DE DESMORALIZAR AINDA MAIS A DESMORALIZADA JUSTIÇA BRASILEIRA
Entenda

A delação premiada [premiada! E sob os arreganhos das masmorras da ‘Guantánamo do Paraná’!] do empreiteiro Ricardo Pessoa da UTC fundamentou a prisão do senhor João Vaccari Neto [prisão ilegal, a bem da verdade!];
A delação premiada [premiada!] do Ricardo Pessoa da UTC também embasou requerimento do ministro Teori Zavascki endereçado ao juiz Sérgio Moro no sentido de que sejam promovidas investigações relativas, pasme, à presidente da República em exercício e ao [eterno] presidente Lula – às favas o “estorvo do processo”, dispositivo enfatizado pelo jornalista Luis Nassif em alusão a decisão correlata do procurador geral ‘Rodrigo Moro Gurgel’;
(…)
No entanto, o conteúdo da delação do mesmo Ricardo Pessoa [da mesma UTC] não provocou admoestação alguma ao “menino prodígio” Tiaguinho Cedraz do Mensalão das ‘[mega]pedaladas’ da quadrilha do Ricardo Pessoa [da mesma UTC] no TCÚÚÚÚÚÚúúú…
No entanto II:
o conteúdo da delação do mesmo Ricardo Pessoa [da mesma UTC!] foca no DEMoTucano Alousio Nunes Ferreira…
Contudo, aí, os [mesmos!] investigadores da Lava Jato gritam:
“Ôpa, ‘pera’ lá, o Aloysio [Nunes Ferreira] não deve ser investigado pelo circunspecto Teori Zavascki…”
E antecipam a sentença (sic): “se o Aloysio [Nunes Ferreira] cometeu algum deslize… O malfeito foi de natureza eleitoral, nada que possa ser tipificado no âmbito Penal!
Vamos combinar, então: o processo que envolve o [Tucano] Aloysio [Nunes Ferreira] deve ser redistribuído para outro ministro da Suprema Corte. De preferência, através de um sorteio. Lembrando que o supremo Gilmar Mendes é detentor de uma sorte pra lá de incrível! Outro sortudo é o Luiz Fux!…”

RESCALDO:
esculhambação tem limite!
Ou não?!
‘Eita’ Casa Grande escrota, siô!…

EM TEMPOS GOLPISTAS:
e o nosso nariz de palhaço padrão Itu cada vez mais rubro de vergonha!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Cláudio

:
* * * *
: 03:13 Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:
* * * *
.
* * * * * * * * * * * * * Abaixo o PIG — Partido da Imprensa Golpista, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

* * * * * * * * * * * * * Lei de Mídias Já!!!! * * * *
.
“Com o tempo, uma imprensa [ mídia ] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” * * * * Joseph Pulitzer.
.
* * * * … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [ mídias ] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” * * * * Malcolm X.
*
Ley de Medios Já ! ! ! !
*
* * * * * * * * * * * * * “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
.
* * * * * * * * * * * * * “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabe que não sabe”. Noam Chomsky.
.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
.
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

andre dias

http://br29.com.br/policia-federal-pode-ter-video-de-anastasia-em-provavel-recebimento-de-propina/
Polícia Federal pode ter vídeo de Anastasia em provável recebimento de propina
Mulher teria o registro do encontro de Anastasia com o ex-policial na casa de Tânia (prima de Aécio) e teria tomado a iniciativa de enviar diretamente ao Palácio do Planalto um email com a reprodução de alguns alguns quadros da imagem gravados pelo circuito interno. É esse email que teria sido enviado ao Ministério da Justiça e daí à Polícia Federal.
Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento sobre a denúncia contra Anastasia alegando indícios insuficientes para a abertura de um processo. Mas a PF reagiu, alegando o surgimento de fatos novos

(informações do Brasil247) Entre os documentos que a Polícia Federal enviou ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, sobre o caso que envolve o senador Antonio Anastasia e o recebimento de R$ 1 milhão em propina, estariam imagens gravadas pelas câmaras da casa onde o tucano teria se encontrado com o ex-policial federal Jayme Alves, mais conhecido como Careca. O imóvel onde pode ter ocorrido a operação é da prima do senador Aécio Neves, Tânia Guimarães Campos, que mora ali com o marido, um construtor de obras públicas.

A informação é do jornalista Joaquim de Carvalho, em reportagem produzida para o DCM (aqui a íntegra).

‘A casa de Tânia Guimarães é um deles. Mas isso basta para reabrir a investigação? E o que tem a casa da prima de Aécio que pode complicar a vida de seu grupo político? Há na sua fachada muitas câmeras que registram a entrada e saída de qualquer pessoa. Um ex-aliado de Aécio, que já frequentou o local, diz que o problema não são as câmeras externas, mas as internas. ‘A casa é um Big Brother, tem câmera para todo lado, até no quarto do casal, mas essas câmeras são voltadas para a porta e para o banheiro, não para a cama’, conta.

Há câmeras nas salas, nos corredores e no escritório. Uma central, que funciona fora do imóvel, pode gravar tudo o que se passa ali. Isso é fato. O ex-aliado de Aécio, que hoje não priva da intimidade da família, diz que a fonte da informação da Polícia Federal é uma mulher que trabalhava na segurança do imóvel”, relata o DCM.

Esta mulher teria o registro do encontro de Anastasia com o ex-policial na casa de Tânia e teria tomado a iniciativa de enviar diretamente ao Palácio do Planalto um email com a reprodução de alguns alguns quadros da imagem gravados pelo circuito interno. É esse email que teria sido enviado ao Ministério da Justiça e daí à Polícia Federal.

Após a chegada dos novos documentos da PF ao Supremo no início desta semana, o gabinete de Zavascki deu vista ao caso novamente ao Ministério Público, para manifestação. Investigadores admitem, reservadamente, a possibilidade de “fatos novos” prorrogarem a apuração sobre Anastasia. Mesmo após pedido de Janot, o caso ainda não foi arquivado, pois depende de um despacho do ministro Teori Zavascki.

Leo

Está difícil ler os artigos postados por aqui. Quer por ignorância, quer por conivência ou por ideologia romântica e barata a la Cuba, é inacreditável que este espaço persista na mesquinhez político-partidária em detrimento de bilhões de reais roubados de uma única empresa.
.
A quem interessa essa parcialidade? A quem interessa fazer dar menos valor aos bilhões de reais roubados e focar apenas na imprensa golpista e nos tucanos? Por que vocês não focam no PT, no PP, no PC do B, etc.!? Esse comportamento vermelho de meia-tigela afronta nossa racionalidade.
.
Viomundo, Azenha, parem de se reunir com CUT, MST, UNE, PT, etc. e vão às ruas! Falem com os frentistas dos postos de gasolina! Escutem as empregadas domésticas! Conversem com os ascensoristas, garis, porteiros! Visitem os botequins, as festas populares! Todos!!! Eu disse TODOS estão revoltados com essa roubalheira promovida pelos partidos políticos brasileiros, dentre os quais se encontra o PT, legenda que tem como colaborador este espaço!
.
Sejam brasileiros e não petistas! Sejam patriotas e não comunistas! Defendam o Brasil desses ladrões e não façam pouco caso da vergonha que essa raça política nos impõe todos os dias.

Bernardo

Muito lúcido o comentário do Luis Nassif. O PGR, que disse o pau bater em Francisco e em Chico da mesma forma e intensidade, tem que ser coerente e mandar investigar os demais delatados e , apurados os casos, dar a tramitação, necessária, Ao que parece quem vai pagar sozinho o pato é o ex governador de MG enquanto os demais delatados ficarão livres da exposição e eventual processo. E os casos de prestação e contas de campanha de Lula e Dilma expõem uma vulnerabilidade do sistema ou, talvez, sua total ineficácia; afinal de o TSE aprovou todas contas apresentadas porque se deve reabrí-las? Quem as analisou é incompetente? A unanimidade da aprovação foi burra? Estas estórias já cansaram e somente demonstram que a tal democracia do país é uma falácia; quando de chega perto dos poderosos ( da elite aristocrática ou financeira ) a democracia não vale e a Justiça fica realmente cega.

Messias Franca de Macedo

… Ãhã, parece que o PSDB tem tesoureiros!
Enfim!
Ufa!
Pausa para rir!
Entenda a história de que “quem é vivo sempre aparece”!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Campanha de Aécio teve tesoureiro ‘de fachada’ e o oficial, diretor da Cemig

Aspectos mal explicados das finanças de campanha de Aécio envolvem parentes do tucano empregados no governo mineiro. Sintoma de que a nomeação de tantos familiares pode ser mais do que nepotismo

Por conspícua e impávida jornalista Helena Sthephanowitz
para a Rede Brasil Atual
publicado 07/09/2015 11:27

Análise das contas de campanha de Aécio ampliam os já numerosos pontos a serem esclarecidos

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/09/campanha-de-aecio-teve-dois-tesoureiros-um-de-fachada-e-o-oficial-diretor-da-cemig-2581.html

Angela Simões

Não se deve esperar que Janot faça alguma coisa contra Aécio e cia, nem que ele esteja com as provas em cima da mesa. Mas acho que deve-se começar a cobrar diariamente em seu e-mail até cansar, não tenho certeza se dará certo,,porém ele terá consciência que tem gente de olho na sua parcialidade.

    Sidnei Brito

    Tenho sugestão de título para o assunto do e-mail: “Pau que dá em Chico também dá em Francisco”.

De Paula

Leitura nas entrelinhas da estranha conduta do Janot: “Sim, o golpe é possível” e “se eu denunciar todo mundo o golpe será inviável”

sergio m pinto

Já que o PGR está tão interessado em investigar campanhas, por que não investigar a campanha de 1998, incluindo a votação da reeleição? Perguntar não ofende.

Julio Silveira

Eu só queria saber qual é o tucanissimo que assessora o PT e lhe entrega esses nomes que ele indica para os postos chave do Brasil.

Cláudio

::
.:.
:: 07:13 Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥S♥il e postando:
… .
Até o Olavo (Bilac) oPTou ! ! ! ! Perceba: Ora (direis) ouvir estrelas! . . .
* * * *
XIII
*
“Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto …
*
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
*
Direis agora: “Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?”
*
E eu vos direi: “Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas.”
*
*
Olavo Bilac
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *

Cláudio

:

.:. 04:13
… .
Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:
Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
… .
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
… .
Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
.:.
D uas vezes contra o espectro atro
I nscreveu já seu nome na história
L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
M ulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
.:.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
.:.
D ignidade
I ntegridade
L iberdade
M aturidade
A mabilidade
.:.

D ilma, de uma nação vitoriosa
I lustre brasileira lutadora
L uz de dedicação esplendorosa
M otivando a pátria gloriosa
A uma luta digna, vencedora.
::
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do Brasil inteiro.
.:.
D ilma, os conscientes te agradecem
I nfinitamente por tua digna história
L utando por todos que reconhecem
M ais a vida no bem comum de fazer na glória
A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
.:.
D ilma, coração valente,
I sso que a gente sente
L ibertar o ser plenamente
M antendo sempre presente
A humanidade inteligente
.:.
D ilma deu mais uma surra na ó-posição
I gual ao que Lula também já fez
L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
M ostrando que o Brasil tem voz e vez
A o mundo todo dignificando sua população
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
.:.

D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
I nstalada na grande mídia venal
L ula teve a sua participação
M andando o pig & Cia ao
A bismo na quarta eleição
.:.
D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
I luminando a vida de outros seres lhanos
L ouve-se quem bem merece que se cante
M aravilhas de se acreditar nos humanos
A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
… .
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

    Leo

    Não sei se chamo isso de exibição funesta ou de ignorância. Escolham, moderadores!

Marcelo Andrade

“Ele (Lula) está para o Brasil como Mandela para a África do Sul, Ghandi para a Índia, Luther King para os Estados Unidos.”. Nossa, gostaria de saber o nome do fornecedor de Cannabis sativa ao Nassif. Essa é da boa, pois o Nassif foi á Marte e pelo jeito não volta mais !

    Isabela

    Sim, o capital simbólico eu o Lula tem, principalmente fora do Brasil, permite tal afirmativa. Para Obama, era o cara, lembra?…rss…

Messias Franca de Macedo

A PFT (Polícia Federal Tucana) &$ o ‘Estadão’ “batendo um bolão para o TSE/STF do supremo Gilmar Mendes ficar na cara do gol do impeachment golpista!
Entenda a sacanagem que nos quer fazer de idiotas e/ou débeis mentais!
Ah “rebanho” de anencéfalos!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

PF diz que deputados lavam propina com doação eleitoral

REDAÇÃO
05 Setembro 2015 | 17:00

Relatório que atribui corrupção a ex-líder dos Governos Lula e Dilma e aos parlamentares Nelson Meurer (PP) e Vander Loubet (PT) aponta dinheiro ilícito nas campanhas

Por Andreza Matais, Julia Affonso e Fausto Macedo

A Polícia Federal afirma que deputados sob suspeita na Operação Lava Jato lavaram propinas do esquema de corrupção na Petrobrás por meio de doações eleitorais para suas campanhas. No relatório em que atribui corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao ex-líder dos Governos Lula e Dilma na Câmara, Candido Vaccarezza (PT/SP), e aos deputados Nelson Meurer (PP/PR) e Vander Loubet (PT/MS), a PF assinala que eles receberam do esquema de propinas que se instalou na Petrobrás, ’em razão de suas funções parlamentares’.
A conclusão da PF reforça, com novos elementos e indícios, a tese de que mesmo as contribuições legais das empreiteiras para os políticos possam ter sido usadas para drenar recursos oriundos dos desvios na estatal com objetivo de corromper agentes públicos e desequilibrar pleitos eleitorais em favor de grupos e partidos.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-diz-que-deputados-lavam-propina-com-doacao-eleitoral/

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

… Sim, ‘Manés’ “investigadores sabidões – e imparciais” (sic), e os demais partidos e políticos – em todas as esferas – recebem dinheiro nos santuários das agremiações de freiras e frades Franciscanos!(?)
Ah, entendi!

E o meu nariz de palhaço padrão Itu mais vermelho de vergonha do que nunca!…

Messias Franca de Macedo

BOMBA! EXTRA!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MP da Suíça vieram ao Brasil buscar documentos do propinão tucano

06 Setembro 2015 | 06:00

Suíça leva documentos dos casos Alstom, Siemens e Lava Jato. A imprensa aliada do PSDB, escondeu

Um procurador do Ministério Público e um analista financeiro da Suíça passaram duas semanas no Brasil em busca de informações e documentos dos casos Alstom e Siemens, escândalos que atingem gestões do PSDB em São Paulo, e da Lava Jato
Os investigadores retornaram a Genebra levando cópias de documentos e relatos de testemunhas que podem abastecer suas investigações via cooperação jurídica internacional. No âmbito do Caso Siemens a missão não foi completa.
(…)
José Serra foi citado por um ex-executivo da Siemens, Nelson Marchetti, segundo o qual o então governador paulista, em 2008, o teria advertido para que a multinacional alemã não entrasse com ação na Justiça contestando a contratação da espanhola CAF na licitação para compra de 384 carros da CPTM. Serra desmentiu o executivo.

As informações são da Agência Estado Conteúdo

FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/suica-leva-documentos-dos-casos-alstom-siemens-e-lava-jato/

Jose Fernandes

Como diz o Chico.o medo deles e que Ele volte.

Lopes

E a compra da reeleição de FHC? Como fica?

Messias Franca de Macedo

NO SENADO, COLLOR FAZ ACUSAÇÕES GRAVÍSSIMAS CONTRA JANOT

Quem assistiu hoje à TV Senado teve uma surpresa. O senador Fernando Collor (PTB-AL) subiu à tribuna e fez um discurso duríssimo contra o procurador-geral da República Rodrigo Janot. Acusou-o de acobertar os crimes cometidos pelo irmão dele, Rogério Janot Monteiro de Barros, que sonegou dos cofres públicos da Bélgica 149 milhões de francos em impostos não recolhidos, era procurado em todo o mundo pela Interpol e, por isso, não podia sair do Brasil.
“O senhor sabia, Sr. Janot, que seu irmão constava da Ordem de Captura, conhecida na Interpol como Difusão Vermelha, por meio da Circular nº 4834/96, de 29/04/96, requerida pela Juíza de Instrução Calewaert, de Bruxelas, inclusive com pedido de extradição ao Brasil caso ele fosse encontrado? Sr. Janot, o senhor chegou a orientar seu irmão nas atividades de ludibriar a lei e escafeder-se das malhas da justiça, seja ela nacional ou internacional? Por que ele, Sr. Janot, nunca foi procurado ou encontrado aqui no Brasil, mesmo com endereço certo e conhecido, para ao menos o Brasil negar o pedido de extradição?”, indagou Collor.
OUTRAS ACUSAÇÕES
(…)

FONTE:
http://tribunadainternet.com.br/no-senado-collor-faz-acusacoes-gravissimas-contra-janot/

Na tribuna do Senado, Collor chama Janot de ‘figura tosca’ e ‘fascista’
Senador foi denunciado na Lava Jato por procurador-geral na última quinta.
PGR informou que, a princípio, não irá se manifestar sobre a fala de Collor.
24/08/2015 14h20

Laís Alegretti
Do G1, em Brasília

(…)
Há meses venho denunciando o perfil dessa figura tosca de Janot. A começar pelos sucessivos vazamentos de informação que correm em segredo de Justiça. (…)

FONTE: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/08/collor-diz-que-janot-e-figura-tosca-e-o-acusa-de-arbitrariedade-em-denuncia.html

Messias Franca de Macedo

Procurador geral da República ‘Rodrigo Moro Gurgel’ ou “Rodrigo Moro ‘Janó'”? V

O DEMoTucano Aloysio Nunes – O Mateus do Assalto ao Trem Pagador – será “o arquivado (sic) Anastasia do Aécio ‘Never’ de amanhã”?!

A conferir!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

“Se Janot não denunciar o Aécio nem abrir investigação, vou encaminhar denúncia ao Senado por crime de responsabilidade” Marco Aurélio Carone
[ jornalista preso em Minas Gerais pela “milícia” do ‘Aécio Furnas Forever’, o mesmo “Ô candiadato” fragorosamente derrotado Aécio ‘Never’ do ‘AeroPÓrto [Arquivado (sic)] da Fazenda do Titio’!… Adendo do matuto]

publicado em 25 de março de 2015 às 21:18

Por conspícua e impávida jornalista Conceição Lemes

(…)
Entre os documentos entregues agora está uma notificação do jornalista Marco Aurélio Carone ao procurador-geral da República sobre a Lista de Furnas.
“Absurda a postura do PGR de nem ao menos abrir investigação”, diz, indignado, Carone ao Viomundo. “A delação de Youssef confirma a denúncia feita em 2012 pela procuradora federal Andrea Bayão.”
Na notificação (na íntegra, ao final), Carone requer a Janot que ofereça denúncia contra o Aécio Neves, de acordo com os inquéritos do mensalão tucano e a Lista de Furnas. Ou abra uma investigação como fez com outros envolvidos na Lava Jato.
“Se o PGR não cumprir o seu dever constitucional, vou encaminhar denúncia ao Senado por crime de responsabilidade, com base na lei 1.079, de 10 de abril de 1950, artigo 40”, observa Carone. “Isso pode abrir caminho para o pedido de seu impeachment.”
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/carone-se-o-pgr-nao-oferecer-denuncia-contra-aecio-nem-abrir-investigacao-vou-encaminhar-denuncia-ao-senado-por-crime-de-responsabilidade.html

Messias Franca de Macedo

… ‘Rodrigo Fernando Brindeiro Barbosa Moro Gurgel’, ‘O Sonso’, o nome do atual procurador geral da República!

Quem quiser que acredite em nosso republicanismo de araque!
Ou de fachada, como queira!…

    Messias Franca de Macedo

    … Provavelmente, *‘O Sonso’ fez um gesto de paz, “de sossega leão”, para o desafeto de conveniência “supremo” Gilmar Mendes!…
    Resta saber qual demonstração congênere fará ao senador Fernando Color de Mello…
    *o atual procurador geral da República ‘Rodrigo Fernando Brindeiro Barbosa Moro Gurgel’

    Cumpre lembrar que o FHC nomeou o sétimo da Lista do ‘miniSTÉRIO’ Público!
    Portanto,…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Recondução de procurador-geral é criticada por associação de procuradores, que fez eleição simbólica

    FHC reconduz Brindeiro para 4º mandato

    DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

    (…)

    A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) promoveu eleição simbólica de três procuradores para a sucessão de Brindeiro. (…)
    Brindeiro ficou em sétimo lugar, com 67 votos.
    “”Não há lista, há uma consulta informal da qual 40% do Ministério Público não participou”, comentou Brindeiro.
    O presidente da ANPR, Carlos Frederico, lamentou ontem a escolha de FHC: “É um ato legítimo do presidente indicar novamente o doutor Brindeiro porque (a recondução) está prevista na Constituição, mas esse ato não atende aos anseios dos procuradores”.
    A entidade defende mudança na Constituição para que o procurador-geral só possa ser reconduzido ao cargo uma vez e o presidente da República fique obrigado a fazer a indicação com base em lista tríplice. O governo discute a possibilidade de desvincular o cargo da carreira de procurador.

    FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2206200109.htm

Messias Franca de Macedo

Procurador geral da República ‘Rodrigo Moro Gurgel’ ou “Rodrigo Moro ‘Janó'”? IV

O DEMoTucano Aloysio Nunes – O Mateus do Assalto ao Trem Pagador – será “o arquivado (sic) Anastasia do Aécio ‘Never’ de amanhã”?!

A conferir!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Delator da UTC relata pagamentos a filho do presidente do TCU

REDAÇÃO
26 Junho 2015 | 21:58

Segundo Ricardo Pessoa, advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, recebia R$ 50 mil mensais para repassar à empreiteira informações do Tribunal de Contas

Por jornalistas Fábio Fabrini, Fausto Macedo e Andreza Matais

[‘Elle’?! ]

Filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, o advogado Tiago Cedraz foi citado em depoimento de delação premiada do dono da UTC Participações, Ricardo Pessoa. Conforme o empresário, Tiago receberia pagamentos de R$ 50 mil mensais para repassar à empreiteira informações do tribunal que envolvessem seus interesses.
Tiago também teria sido contratado pela UTC para atuar num caso sobre a Usina de Angra 3, que discutia licitação para obras de R$ 2 bilhões. Por esse caso, o escritório dele teria negociado pagamento de R$ 1 milhão. A empreiteira e outras empresas investigadas na Lava Jato integravam o Consórcio Una 3, interessado no contrato.
(…)

FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/delator-da-utc-relata-pagamentos-a-filho-do-presidente-do-tcu/

Messias Franca de Macedo

Procurador geral da República ‘Rodrigo Moro Gurgel’ ou “Rodrigo Moro ‘Janó'”? III

O DEMoTucano Aloysio Nunes – O Mateus do Assalto ao Trem Pagador – será “o arquivado (sic) Anastasia do Aécio ‘Never’ de amanhã”?!

A conferir!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Delator diz que comprou decisão no TCU

Por jornalistas Flávio Ferreira e Mario Cesar Carvalho
De São Paulo
Estelia Hass Carazzai
De Curitiba
26/06/2015 22h58

Em depoimento de delação premiada, o dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, disse que pagou R$ 1 milhão para o TCU (Tribunal de Contas de União) liberar a licitação da usina nuclear Angra 3. O relator do caso foi o ministro Raimundo Carreiro.
(…)

FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1648578-delator-diz-que-comprou-decisao-no-tcu.shtml

    Messias Franca de Macedo

    O caso do deputado do PSDB que disse publicamente que nunca será preso por não ser petista

    por conspícuo e impávido jornalista Kiko Nogueira

    Postado em 14 mar 2015

    Jorge Pozzobom é um deputado estadual do PSDB do Rio Grande do Sul. Foi o mais votado de Santa Maria nas últimas eleições. É advogado criminalista formado pela UFSM. Líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa, ele tem batido duramente no governo Dilma.
    (…)
    Sua resposta: “Me processa. Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.
    Repetindo: “Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.
    Não é que Pozzobom saiba de algo que você não sabe sobre a Justiça. Não é apenas pelo fato de ele ser advogado que ele diz esse tipo de barbaridade.
    É que ele pode. É senso comum. Apenas não havia sido vocalizado dessa maneira.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/enfim-um-deputado-do-psdb-diz-publicamente-que-nunca-sera-preso-porque-nao-e-petista/

Messias Franca de Macedo

Procurador geral da República ‘Rodrigo Moro Gurgel’ ou “Rodrigo Moro ‘Janó'”? I

O DEMoTucano Aloysio Nunes – O Mateus do Assalto ao Trem Pagador – será “o arquivado (sic) Anastasia do Aécio ‘Never’ de amanhã”?!

A conferir!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Tucano Aloysio Nunes passa a ser investigado pelo STF

O ESTADO DE S. PAULO
05 Setembro 2015 | 22h 10

(…)
No ano passado, Aloysio Nunes foi vice da chapa do candidato tucano Aécio Neves para a presidência. As declarações de Pessoa, no entanto, fazem referência ao período em que o parlamentar disputava vaga para o Senado.
Em seu depoimento, Pessoa afirmou ter feito duas doações ao senador tucano em 2010, quando ele se elegeu ao Senado: uma de R$ 300 mil e outra de R$ 200 mil, pelo caixa dois.
Em junho, quando foi acusado por Pessoa, Aloysio Nunes declarou que a doação feita pela UTC à sua campanha em 2010 “foi efetiva e legalmente arrecadada”, conforme “consta da prestação de contas encaminhada à Justiça Eleitoral”.
“Em 2010, não havia operação Lava Jato e eu, como a imensa maioria dos brasileiros, não tinha conhecimento das relações promíscuas entre a UTC e a Petrobrás”. (…) Podem investigar à vontade, pois nada tenho a ver com essa sujeira. “Mas que investiguem mesmo: que investiguem tudo e todos”, declarou Aloysio.

Por jornalistas Beatriz Bulla, André Borges e Andreza Matais

FONTE: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tucano-aloysio-nunes-passa-a-ser-investigado-pelo-stf,1757244

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

NÃO É ASSIM A SUA BRAVATA, NÃO, (DEMo)TUCANO ALOYSIO!
Entenda

DOAÇÃO DA UTC QUE ALOYSIO DIZ SER LEGAL NÃO CONSTA NO TSE

Repasse de R$ 300 mil do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, ao senador tucano em 2010 não consta no site do tribunal eleitoral, aponta o Jornal do Brasil; segundo a revista Veja, Aloysio Nunes teria recebido oficialmente R$ 300 mil e outros R$ 200 mil em dinheiro vivo, segundo delação do empreiteiro

29 DE JUNHO DE 2015 ÀS 16:05

FONTE: http://WWW.JB.COM.BR/PAIS/NOTICIAS/2015/06/28/DOACAO-DA-UTC-QUE-ALOYSIO-NUNES-DIZ-SER-LEGAL-NAO-CONSTA-DO-SITE-DO-TSE/

    Messias Franca de Macedo

    Procurador geral da República ‘Rodrigo Moro Gurgel’ ou “Rodrigo Moro ‘Janó'”? II

    O DEMoTucano Aloysio Nunes – O Mateus do Assalto ao Trem Pagador – será “o arquivado (sic) Anastasia do Aécio ‘Never’ de amanhã”?!

    A conferir!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    https://youtu.be/k-fE3OmeqBg

    https://www.youtube.com/watch?v=k-fE3OmeqBg

    Depoimento do deputado federal Jutahy Magalhães Junior

    Dileto(a) leitor(a), acompanhe a visão antinacionalista/entreguista do DEMoTucano Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) – e o comportamento, digamos, “lhano” do juiz Sérgio ‘MOR(t)O’!
    E certo ar de indisfarçável atenção/preocupação com que o depoente previamente blindado iria proferir!
    E, no final do depoimento, o [seletivo] “o mais não vem ao caso” do atual “juiz [só se for do] ‘braZ$&l’”!

José Neto

Azenha, será que essa informação do DCM procede?
Se for verdade, Janot tem um sério problema, não haverá maneira de salvar os tucanos dessa vez, tanto Anastasia como Aécio estão perdidos.

ISSO É NITROGLICERINA PURA, IMAGENS COMPROVANDO O ENCONTRO DO PF CARECA COM ANASTASIA NA CASA DA PRIMA DE AÉCIO!!! AJUDE A FINANCIAR ESTA REPORTAGEM.

Um teasear do novo projeto de crowdfunding do DCM sobre a Lista de Furnas

COMO É A “CASA DE PEDRA” EM BH E SEU PAPEL NO CASO DE FURNAS

Há câmeras nas salas, nos corredores e no escritório. Uma central, que funciona fora do imóvel, pode gravar tudo o que se passa ali. Isso é fato. O ex-aliado de Aécio, que hoje não priva da intimidade da família, diz que a fonte da informação da Polícia Federal é uma mulher que trabalhava na segurança do imóvel.

Ela teria o registro do encontro de Anastasia com o ex-policial na casa de Tânia e teria tomado a iniciativa de enviar diretamente ao Palácio do Planalto um email com a reprodução de alguns alguns quadros da imagem gravados pelo circuito interno. É esse email que teria sido enviado ao Ministério da Justiça e daí à Polícia Federal.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-e-a-casa-de-pedra-e-seu-papel-na-lista-de-furnas-por-joaquim-de-carvalho/

mario lucio de oliveira

O caso é que instituições como o MP, PF e o judiciario no geral, inclusive tribunais superiores STJ e STF mais oTSE estão contaminados pelos mais organizados picaretas da politica, ladrões profissionais, que se sentem desmoralizados por “ptistas” amadores que prosseguiram com suas criações criminosas como Marcos Valerio e quadrilha. Inqueritos foram instaurados e jogaados no lixo como o 2245, 2474 e outros originarios da justiça mineira. Daniel Dantas, Serra, Aluisio Nunes, e o mais fetido, viciado e noiado denunciado em varias ocasiões e jamais investigados para apurar as denuncias, flagrantes foram feitos como o caso mais acintoso que foi o caso dos 500 kilos de cocaina. Com essa gente nada foi feito para apurar, denunciar, pronunciar e julgar ou condenar. Os fantasmas do judiciario ai estão atropelando as leis a toda hora e sendo reconhecidos e tratados como autoridades, refiro-me a Gilmar Mendes (acusado) ao vivo via TV no plenario do STF por seu par não amenos polemico e autoritario Joaquim Barbosa de ter capangas em MT, e outros como Ayres Brito que iniciou julgar o mensalão do PSDB e suspendeu o julgamento para um lanche que até hoje não terminou. É vergonhoso para todos nós estas coisas porque somos enganados por autoridades que roubam acusadas por outra que já roubou antes cometendo ambos os mesmos crimes. o POVO UM DIA SABERÁ DE TUDO ISSO.

Adnaldo Paraense

”Lula é um ativo nacional, o político que representa a esperança de milhões de brasileiros e – queiram ou não os opositores – o brasileiro que melhor representa a face legítima do país perante o mundo. Ele está para o Brasil como Mandela para a África do Sul, Ghandi para a Índia, Luther King para os Estados Unidos.” Frase perfeita que não precisa mais somar ou subtrair nada.
Estive fora,e tive oportunidade de ouvir de vários outros brasileiros o sentimento de vergonha pelo momento politico que vivemos atualmente.
Na verdade, sinto orgulho de ser um dos que não se deixou enganar pelo bombardeio da mídia em destruir o sonho de um cidadão viver em uma sociedade menos desigual.
Sabemos dos erros, pois nas sociedades mais desenvolvidas também ocorreram. Conspirações, inveja e intrigas também, foram e são a marca destes pouco mais de 12 anos de PT. Erros principalmente.
Mas isso não credencia aqueles que por séculos conduziram este país e nunca foram julgados pelos seus feitos, agora entitulam-se representantes da honrra e da dignidade, ganhar voz.
O povo, em sua maioria, pelo menos neste momento, prova sua total falta de maturidade política e principalmente total amnésia, pois em um passado não muito distante, viviamos uma crise economica tão grande como esta e nem por isso foram pra rua protestar.
Pobre país rico e tão carente.

luiz mattos

Manifesto ao Povo Brasileiro

Vivemos um momento de crise. Crise internacional do capitalismo, crise econômica e política em vários países vizinhos e no Brasil.

Correm grave perigo os direitos e as aspirações fundamentais do povo brasileiro: ao emprego, ao bem-estar social, às liberdades democráticas, à soberania nacional, à integração com os países vizinhos.

Para defender nossos direitos e aspirações, para defender a democracia e outra política econômica, para defender a soberania nacional e a integraççao regional, para defender transformações profundas em nosso país, milhares de brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país, cidadãos e cidadãs, artistas, intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, negros e negras, LGBT, mulheres e juventude, realizamos esta Conferência Nacional onde decidimos criar a Frente Brasil Popular.

Nossos objetivos são:

1- Defender os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras: melhorias das condições de vida, emprego, salário, aposentadoria, moradia, saúde, educação, terra e transporte público!

Lutamos contra o atual ajuste fiscal e contra todas as medidas que retiram direitos, eliminam empregos, reduzem salários, elevam tarifas de serviços públicos, estimulam a terceirização, ao tempo em que protegem a minoria rica. Defendemos uma política econômica voltada para o desenvolvimento com distribuição de renda.

Lutamos contra a especulação financeira nacional e internacional, que transfere para uma minoria, por vias legais ou ilegais, através da corrupção e de contas bancárias secretas, parte importante da riqueza produzida pelo povo brasileiro!

Lutamos por uma reforma tributária que – por meio de medidas como o imposto sobre grandes fortunas e a auditoria da dívida – faça os ricos pagarem a conta da crise.

2.Ampliar a democracia e a participação popular nas decisões sobre o presente e o futuro de nosso país.

Lutamos contra o golpismo – parlamentar, judiciário ou midiático – que ameaça a vontade expressa pelo povo nas urnas, as liberdades democráticas e o caráter laico do Estado!

Lutamos por uma reforma política soberana e popular, que fortaleça a participação direta do povo nas decisões políticas do País, garanta a devida representação dos trabalhadores, negros e mulheres, impeça o sequestro da democracia pelo dinheiro e proíba o financiamento empresarial das campanhas eleitorais !

Lutamos contra a criminalização dos movimentos sociais e da política, contra a corrupção e a partidarização da justiça, contra a redução da maioridade penal e o extermínio da juventude pobre e negra das periferias, contra o machismo e a homofobia, contra o racismo e a violência que mata indígenas e quilombolas!

3. Promover reformas estruturais para construir um projeto nacional de desenvolvimento democrático e popular: reforma do Estado, reforma política, reforma do poder judiciário, reforma na segurança pública com desmilitarização das Polícias Militares, democratização dos meios de comunicação e da cultura, reforma urbana, reforma agrária, consolidação e universalização do Sistema Únnico de Saúde, reforma educacional e reforma tributária!

Lutamos pela democratização dos meios de comunicação de massa e pelo fortalecimento das mídias populares, para que o povo tenha acesso a uma informação plural, tal como está exposto na Lei da Mídia Democrática.

4.Defender a soberania nacional: o povo é o dono das riquezas naturais, que não podem ser entregues às transnacionais e seus sócios!

Lutamos em defesa da soberania energética, a começar pelo Pré-Sal, a Lei da Partilha, a Petrobrás, o desenvolvimento de ciência e tecnologia, engenharia e de uma política de industrialização nacional!

Lutamos em defesa da soberania alimentar e em defesa do meio ambiente, sem o qual não haverá futuro.

Lutamos contra as forças do capital internacional, que tentam impedir e reverter a integração latino-americana.

Convidamos a todas e a todos que se identificam com esta plataforma a somar-se na construção da Frente Brasil Popular.

O povo brasileiro sabe que é fácil sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho. Mas sabe, também, que sonho que se sonha junto pode se tornar realidade.

Vamos lutar juntos por nossos sonhos!

Viva a Frente Brasil Popular!

Viva o povo brasieiro!

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, Setembro de 2015

Carlos Farinha

Só não vê quem não quer. Basta ler os jornalecos direitistas. Mas o povo esta atento as manobras do Supremo, do MPF e da PF. Defender LULA e Dilma e defender a democracia e o Brasil. Os entreguistas dos recursos naturais brasileiros estão cada vez mais atrevidos e irresponsáveis. Hoje o Lula representa a maior ameaça da direita, por isso, todos indicados pelo PSDB, DEM e PMDB para cargos no STF, TCU, MPF e PF, estão mostrando porque o Aécio, FHC, Serra, Alquime, Anastasias, Alosio, e tantos entreguistas da pátria não foram e não são citados nem pela justiça e nem pela mídia. O POVO ESTA ATENTO.

Urbano

Tão logo eu cheguei por aqui na blogosfera, uma das primeiras coisas que eu disse foi que juntassem os outros dois poderes, que mesmo assim não viriam a ser páreo para o terceiro. A salvação de tarados, assassinos e fraudadores (staf) confirma plenamente isso…

FrancoAtirador

.
.
INTIMIDAÇÃO PARA QUE SÓ FAÇAM DOAÇÕES AO PSDB
.
Atualmente, os Empresários estão amargamente arrependidos
.
de haverem doado essas quantias para as Campanhas do PT.
.
Hoje, todos pensam que teria sido melhor fazer as Doações
.
unicamente para o PSDB, pois assim não se incomodariam
.
nem com a Mídia e nem com a PF, o MP e o Poder Judiciário.
.
Aliás, com Aécio Eleito Presidente, nem haveria o tal Petrolão.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    A Direita da PF, do MPF e do Poder Judiciário continuarão tergiversando,
    .
    mas se o PSDB e a Mídia Fascista tivessem sido competentes o suficiente
    .
    para eleger o Tucanabinol Aécio Neves da Cunha Presidente da República,
    .
    o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , inclusive Gilmar e a Tucanalha Interna,
    .
    teria aprovado, Sem Ressalvas, todas as Contas das Campanhas Eleitorais.
    .
    Fosse eleito um Presidente Tucano, não haveria discursos espalhafatosos,
    .
    nos Tribunais Superiores, quanto a gastos suspeitos e exorbitantes do PT
    .
    e nem vinculação de Propinas na Petrobras com @s Candidat@s Petistas.
    .
    No Governo Tucano, os Revoltados ÔnLáine virariam “Cordeirinhos em Linha”,
    .
    e o Movimento braZil Livre retornaria a sua sede no Estado da Virgínia-USA
    .
    para inflar lá um Barackxuléco do Preconceito Xenófobo, Racista e Homofóbico.
    .
    Com o Presidente Aécio Neves, reinaria o Silêncio dos Cemitérios [de Perus?!?]
    .
    na Mídia-Empresa UltraLiberal sobre HiperInflação, Alta do Dólar e Petrolões.
    .
    Crise Política, Crise Econômica, Crise Institucional, nada disso: Absoluta Paz Social.
    .
    .

Renato

A diferença ente o domínio do fato e provas de fato, como as fotos enviadas por e-mail, mostrando o policial Careca na casa da prima de Aecio, mostra como o julgamento é tendencioso. Pena!

luiz mattos

Senhoras e Senhores não darei os nomes dos Blogueiros que compareceram ao Grande ato encontro em defesa da manutenção dos avanços sociais e do claudicante arremedo de democracia só lamento a quase total ausência.

Movimentos sociais e partidos de esquerda formalizaram, neste sábado (5), uma coalizão na defesa de direitos conquistados, da democracia e contra tentativas de golpe.

A Frente Brasil Popular é fruto de uma articulação que começou meses antes, como resposta ao avanço de pautas conservadoras e da direita brasileira.

A proposta do encontro deste sábado foi a criação de uma agenda comum, baseada no consenso, que vai gerar um programa de longo prazo para a esquerda brasileira.

A plenária para o lançamento da Frente reuniu nomes emblemáticos da política brasileira e dos movimentos sociais que aderiram à Frente.

Pelo Partido dos Trabalhadores, discursaram o senador Lindbergh Farias (RJ), o ex-ministro Tarso Genro, o secretário nacional de Movimentos Populares do partido, Bruno Elias, e o deputado estadual Rogério Correia (MG).

Lindbergh destacou que a direita faz uma “grande articulação golpista” para tentar derrubar o governo da presidenta Dilma Rousseff, democraticamente eleita.

“Quem vai impedir o golpe são os movimentos populares organizados”, declarou, ao lembrar que o espaço natural da militância de esquerda é nas ruas.

Ele defendeu mudanças na gestão econômica do País, como reforma tributária que conduza a impostos mais justos e reduzam os encargos às parcelas com menores rendimentos.

Tarso Genro e Bruno Elias ressaltaram que a criação da Frente é um momento histórico e também criticaram o avanço da direita conservadora.

Para o deputado Rogério Correia, o lançamento da Frente na capital mineira é emblemático, por tratar-se de um antigo reduto eleitoral do PSDB, governado por Aécio Neves durante oito anos, sucedido pelo também tucano Antonio Anastasia.

Nas últimas eleições, em 2014, Minas optou por Fernando Pimentel (PT-MG) e pela presidenta Dilma.

Pautas conjuntas – Durante a manhã, os integrantes de movimentos sociais se organizaram em grupos com seis temáticas e formularam documentos para serem debatidos e aprofundados.

Entre os temas mais defendidos pelos grupos estão a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a democratização da comunicação, a manutenção de direitos trabalhistas, a tributação de grandes fortunas e aumento dos tributos para as instituições financeiras, mudanças na condução política econômica brasileira e maior integração com outros países latino-americanos.

Os grupos também se posicionaram pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas, aprofundamento das ações para coibir preconceitos, combate ao genocídio dos jovens negros, à redução da maioridade penal e a outras pautas que representam perdas de direitos que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

Outro encontro ocorrerá em 26 de setembro, em São Paulo, com o objetivo de aprofundar o debate. No dia 3 de outubro, haverá mobilizações em capitais pelo País, em defesa da democracia, por mudanças na economia e em defesa da Petrobras.
A esquerda precisa aprender com a direita como promover e cobrir atos políticos.

marinello

Janot passa a ser, com essa ação, um estorvo na história e um traidor da justiça igual para todos que jurou defender. Há aqueles que preferem viver de cabeça erguida, há aqueles que decidem abaixá-la para sempre.

    luiz mattos

    Impressiona como o Turco poupa o AnastAZIA.

    Julio Silveira

    Meus caros marinello e Luiz Carlos, ao analisar o Janot para o cargo que ocupa, o governo do PT deveria saber dessas informações que o Collor (aquilo roxo, catatônico) afirma. Se não confiasse nas informações pelo menos deveriam ficar antenados para as minimas possibilidades de que, por ser mineiro, vivendo num estado onde ainda são fortes as ligações das oligarquias familiares com o poder publico, caberiam bem favores trocados e dividas assumidas, e assim suscitaria cautela na hora de lhe indicar, e dupla cautela na hora de reconduzí-lo ao cargo. O que eu não consigo entender é para que serve o Staff governamental, seus arapongas, se não é para defender o governo de indicações que possam trazer prejuizos a governabilidade e consequentemente ao estado. Quem formula as diretrizes que servem para perpetuar esse estado de diferenças no Brasil. Meus caros, ao governo cabe ter um minimo de cautela, sustentada no aparato honeroso do estado para prevení-lo dessas vicissitudes. Até eu, como cidadão comum, sei que o governo tem ferramentas para se proteger desse estado de coisas que nos revoltam, e se não as utilizam de forma correta pode ser por duas causas, a primeira inaptidão, que caracteriza incompetência, e a segunda, por estar tomado de trairas, de gente comprometida com esta situação, o que leva o governo a primeira causa. Sds.

Deixe seu comentário

Leia também