Fernando Brito: “Missão Aécio” na Venezuela foi uma patacoada promocional

Tempo de leitura: 3 min

caracas fernando moraes aécio2

“A revista Veja antecipa o fechamento para dar um furo internacional”. Fernando Morais, via Conversa Afiada 

“Missão Aécio” na Venezuela não foi diplomacia, foi patacoada promocional

18 de junho de 2015 | 19:21

por Fernando Brito, em O Tijolaço

Será que alguém vai ter coragem de dizer que Aécio e a “turminha da encrenca” que foi para a Venezuela estão fazendo papel de palhaços em nome do Brasil?

O avião vetado foi vetado?

Não, pousaram lépidos e fagueiros em Caracas, a bordo de um jatinho executivo da Força Aérea.

A comitiva de Aécio ficou presa (no bom sentido) num engarrafamento geral e isso foi um “cerceamento” à sua livre movimentação.

Dá pra ver na foto publicada em O Globo que todos os veículos estão parados no acesso à cidade.

Até o “cara de nojo” do senador paulista cooptado por Aécio reconheceu que não foi isso e O Globo registra: ” No Twitter, o senador Aloysio Nunes explicou que houve um acidente, e por isso o trânsito ficou parado”.

A tucaníssima repórter Maria Lima,de O Globo, diz que “já em um ônibus, a cerca de um quilômetro do aeroporto, o veículo ficou parado no trânsito e um grupo de cerca de 50 manifestantes começou a bater na lataria e gritar”.

caracasRealmente, as batidas na lataria são condenáveis, embora aqui tenham feito isso com Sarney, no ano passado, e não vi ninguém da turma do Aécio condenar o cerco dos “Revoltados Online” aos carros de Sarney e de outros parlamentares para os impedir de votar no parlamento.

Ficamos sabendo também que a excursão dos senadores termina hoje à noite e, portanto, em menos de 12 horas eles vão poder observar tudo e deitar falação sobre o que deve ou o que não se deve fazer lá no país dos outros.

E visitar presos (sejam ou não presos políticos, mas detidos por ordem judicial) sem autorização do Judiciário, onde é que isso poderia acontecer?

Que diferença de gente respeitável como o ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, que está com o seu Centro Carter trabalhando há meses na Venezuela para, como já fez de outras vezes, ajudar num processo eleitoral transparente, que é o que todas as pessoas de bem devem fazer.

E o nosso país, dominado por uma onda de histeria inédita em nossa história recente é forçado a dar uma de “babá” de meninos travessos, para não ser acusado de “cúmplice” dos “bolivarianos”.

Eu já estive na Venezuela – e não por 12 horas – e pude ver, já há dez anos – como o clima político é radicalizado.

Tão radicalizado que ocorreu um golpe de Estado, contra Chávez.

Se houver outro, desta vez contra Nicolás Maduro, alguém tem alguma dúvida sobre se Aécio, comitiva e mídia vão se posicionar?

Uma comissão de representantes do parlamento brasileiro jamais poderia deixar de ter uma agenda ouvindo os dois lados, oposição e governo venezuelanos, assim como deveria ter um encontro no parlamento daquele país.

Se foi feita em nome de um dos poderes da República do Brasil deveria ter sido tratada como um assunto de Estado, não como um factóide promocional.

Mas o que foi feito, e ninguém quer dizer, foi uma patacoada.

Aécio Neves está virando um Marcelo Reis, o revoltado, com mandato…

PS: Abaixo, a reprodução do jornal de oposição ao chavismo El Universalreproduzindo a explicação da ex-deputada Maria Corina,inimiga figadal do Governo, sobre o “bloqueio” à “Marcha dos Patetas”.

caracas eluniversalAécio e a turma


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Uma frente realmente dantesca !!! Uso de dinheiro público para uma palhaçada dessas. Como diria Nietzsche: ” APROXIMA-SE O TEMPO DO MAIS DESPREZÍVEL DOS HOMENS, DAQUELE QUE JÁ NÃO PODE SE DESPREZAR A SI MESMO.” Lembra alguém?

Joel Miranda

Amigos, o Aedes é um palhaço!

Antônio Inácio Corrêa

Esta caravana de golpistas acham pouco o que estão aprontando no Brasil e ainda estão copiando o modelo de intervenção em assuntos alheio. Foi um sucesso total. pois o povo venezuelano mostrou que não aceitam intruso invadindo seu país. Parabéns.

Eduardo

Alguém da família precisa agir com caridade! Aécio está precisando de ajuda! Talvez psiquiátrica, sei lá! Talvez esteja profundamente deprimido, querendo mostrar o que nunca foi nem será! É lamentável seu descontrole e deprimentes suas atitudes!

Francisco de Assis

El caracazzo – a direita brasileira no fundo do poço e cavando

———-

Urbano

Em não havendo cretinice, ora, ora… estarão de fora ad infinitum…

Romanelli

ALEMANHA 7 x BRASIL 1

Bosh, Krupp, Volks, Bayer, Hugo Boss, Tyssen e SIEMENS foram algumas de tantas empresas que AJUDARAM e colaboraram ativamente com o NAZISMO.

e o que foi delas ? ..fecharam, foram sucateadas, jogadas na lama ? ..a Alemanha por ela ficou de joelhos, seu operários foram pra RUA ?

COISA NENHUMA !!!!

mas ..mas aqui é o BRASIL ..e por causa de meia duzia de SUCIAS e de um bando de FDP, pequenos inocentes e o país inteiro estão sofrendo ..a atividade gelando, as expectativas secando ..famílias se desesperando

FRANCAMENTE autoridades, CRIEM VERGONHA NA CARA ..governo CRIE CORAGEM !!!! tenha a verdadeira coragem, não a da propaganda e do MKT, a da historia mitificada, mas a que provém do CARÁTER e da alma que crava os homens de bem

PUNAM, punam mesmo, enjaulem tantos quanto forem necessários ..deixem-nos de cuecas, se possível e de preferência, com urgência ..mas por favor, sejamos coerentes e justos, as empresas e seus funcionários, a atividade econômica, não tem nada a ver com isso

https://www.youtube.com/watch?v=fMkzEAGTWuo

abolicionista

Pura jogada de marketing, minuciosamente planejada. Aécio busca ganhar destaque, mesmo que negativo, para firmar-se como o grande nome da oposição. Como Geraldo Alckmin vem com força (sobretudo interna, com apoio intra-partidário) para uma possível candidatura à presidência, com um discurso de gestor (coisa que ele nunca foi, mas o que conta no palco político são as aparências) e um pouco avesso à escândalos, Aécio surge com um perfil agora mais radical. Foi o que lhe restou, tentar acenar para os coxinhas intervencionistas, neoliberalismo com roupagem “anauê. No fundo, todo esse circo decadente que é o sistema político-representativo brasileiro é cada vez mais regido pela lógica do espetáculo. Tudo é falso, tudo é armado. Os políticos se tornaram aquilo que Debord chamou de “mercadoria vedete da sociedade espetacular”. Fazem suas macaquices diante das câmeras enquanto sua equipe de técnicos realiza sofisticadas pesquisas medindo os índices de audiência, as tendências, com planilhas e estatísticas, telefonam para os grandes jornais, fazem acordos comerciais com os anunciantes. E nós, míseros mortais, já sabemos disso e assistimos com tédio infinito, a essa pantomima de circo do interior.

Eder

Branca! Branca! Branca!… Leone! Leone! Leone!… kkk…

SECUNDINO AIRES

Que vergonha. essa oposição já tão decadente e golpista tomou no c´…… . lá na venezuela o buraco é mais em baixo. porque o aécio não aproveita dá um pulo na colombia e encomenda um carregamento de pó? é só chamar o elicoptero do PÓRRELA.

    Lukas

    Que inveja da “democracia” da Venezuela, hein?!

    Infelizmente por aqui o PT sempre apela para a “direita” (Henrique Meirelles, Joaquim Levy) quando precisa que algo seja bem feito. Adoraria que o PT fosse fundo em suas ideias como a Venezuela foi e cujo resultados econômicos todos nós estamos vendo. Durante os oito anos de Guido Mantega ele até foi um pouco (e deu nesta recessão que estamos vendo),mas eu gostaria que fosse mais fundo. Seria ruim para país num primeiro momento, mas depois nos livraríamos do PT.

    Olha, peço, encarecidamente, que comecem imediatamente uma campanha “FORA LEVY!”.

    Não sejam tímidos. Tomem o poder!!!!

Romanelli

sim e não ..evidente que o BRASIL tem um compromisso em não se envolver com problemas internos de outras Nações ..mas há limites, há e já houve exceções (por exemplo recentemente com a Palestina, o Irã)
.
E a Venezuela é um vizinho ..com ele estamos ligados não só pela fronteira, mas através de acordos regidos por princípios ..já há uma preocupação de organismos internacionais a respeito, não se trata simplesmente de sensacionalismo ..afinal, HOUVE um pedido de pessoas que estão clamando por serem ouvidos e socorridos ..será que é certo nos fazermos de surdos ?
.
Claro claro, eu preferia que tivesse partido do Governo, do Executivo ..mas ele não se mexe, não fornece as chaves e nem parece estar maduro pra tratar destes assuntos desapegado de ideologia, com pragmatismo
.
Uma pena ..agora uma certeza ..por ter sido avisado da comitiva, por não ter procurado socorrer os parlamentares nem com uma escolta apropriada, ou com outro meio de transporte, senadores brasieiros que antes de tudo estavam ali em nome duma Instituição, penso que mais uma vez o presidente deles, meteu os pés pelas mãos

    Rita

    Na verdade, entre jornalistas, blogs, mídia, sociedade, somente você tem razão.

    J Fernando

    Você tem razão, Romanelli.
    Após atenderem ao clamor venezuelano, sugerimos aos probos vereadores que sigam em frente em sua nobre missão:
    – Os palestinos oprimidos por Israel também pedem socorro.
    – O povo sírio também clama por ajuda.
    – No Iraque, a divisão causada pela invasão dos EUA, tornou o país inseguro. Os povos clamam por ajuda, já que não é mais possível contar com o ditador Saddam Husseim.
    – Os povos oprimidos pelo Estado Islâmico também pedem ajuda.
    – E os países africanos, alguns ainda têm seus malditos ditadores matando a população que se revolta!!
    Pode ter certeza que apoiarei a cruzada dos senadores!!

    abolicionista

    Parei de ler no “não se trata simplesmente de sensacionalismo”… Fiquei lendo e imaginando aquele coração bom do Aécio se compadecendo pelos presos políticos e pensei: “meu Deus, que homem bom! Que democrata!” Daí acordei e estava no Brasil…

Jose Carlos

Não percam! Nosso intrépido senador enfrentando a imprensa em um país sem liberdade de imprensa.

– Senador, pretende se reunir com o Comitê de vítimas da guarimba, ou apenas com os que a promoveram e estão presos?

https://www.youtube.com/watch?v=UCIs4-wNwb8

O video é da rede Tvs Pueblo. Foi divulgado também pela Venezolana de Televisión.

clodoaldo

Por que quando houve o assassinato de um deputado governista na Venezuela, os nossos parlamentares não se demonstraram tao preocupados como agora. La os esquerdistas não veem os desmandos tão passivos como aqui.

FrancoAtirador

.
.
Trend Topics
.
“Expulsos, Aécio e Neimar
não enfretarão Venezuela”
.
(https://twitter.com/gilbertovaneli1/status/611796891001561088/photo/1)
.
.

Leleco

Poderiam continuar bancando os idiotas de sempre ( ou patetas se preferirem ) aqui dentro do país. Agora , a gente pagar imposto prá por combustível em jatinho da FAB para fazerem política antidemocrática no exterior , nos envergonhando , liderados pelo arregão do Leblon , que nem prá coxinha tá servindo ? Ninguém merece !…

FrancoAtirador

.
.
Para o escritor e jornalista Fernando Morais, que está em Caracas,
a visita do grupo de senadores [DemoTucanos] é “desrespeitosa”,
disse ele à BBC Brasil.
.
“Os direitos humanos nem são parte da agenda deles…
Nunca se ouviu uma sílaba do Aécio sobre os presos de Guantánamo,
que estão presos há mais de 10 anos sem processo judicial,
ou sobre os 59 presos políticos dos Estados Unidos
condenados à prisão perpétua”, afirmou.
.
“Ele (Aécio) perdeu a eleição em outubro.
Perdeu no gramado e agora quer ganhar no tapetão.
Quem conduz a política externa é a presidente Dilma.”
.
.

Bonobo, Severino de Oliveira

Aí, enquanto os palhaços fazem a turnê lá fora, aqui seus comparsas dão cobertura na Câmara. O Deputado Nilson Leitão (não é à toa que já tem nome de porco), subiu à tribuna para denunciar o “sequestro de representantes do povo brasileiro” por manobra da ditadura da Venezuela. Atrás dele estava o outro palhaço, Onix Lorenzoni, soprando o texto que ele deveria recitar.
Então, mercê de mais essa do candidato derrotado, com o apoio da bancada fascista da Câmara, somos obrigados a ouvir que meia dúzia de fascistas foram a Venezuela fazer provocação política e são “representantes do povo brasileiro”!! Só se for do povo brasileiro que se tornou percussionista de panelas Creuset.

    Bonobo, Severino de Oliveira

    Se aqui houvesse um judiciário decente, digno de ser chamado desse nome, não haveria essa situação vexaminosa porque todos que foram lá fazer essa palhaçada são beneficiários da impunidade endêmica no Brasil associada à inutilidade, quando não parcialidade, do judiciário brasileiro. Se houvesse aqui um judiciário estariam todos presos, como estão os seus amigos que eles queriam visitar, e não passeando por ai fazendo campanha politica com dinheiro público, envergonhando o nosso país.

FrancoAtirador

.
.
Depois do Fiasco na Venezuela,
.
Missão Patética retorna ao Brasil,
.
Sob gritos de “Fuera Golpistas!”.
.
.
De Aécio, no Twitter:
.
@AecioNeves: Estamos em Caracas, sitiados em uma via pública.
Nossa van foi atacada por manifestantes.
.
Ele também disse esperar providências de Dilma:
.
@AecioNeves: Acabo de falar com o presidente do Senado.
Ele fará um protesto formal sobre as agressões que sofremos
e cobrará uma posição da presidente.
.
Atualização: pelo Twitter, Aécio avisou no fim da tarde que ele e o grupo
estavam voltando para o Brasil, sem cumprir a missão [SIC].
Imagens postadas nas redes sociais mostraram
manifestantes pró-Maduro gritando “fora!”
.
@AecioNeves: Voltamos para o aeroporto e devemos embarcar de volta em alguns minutos. #EquipeAN
.
Leia Mais: Que deu na cabeça de Aécio para se meter na vida dos venezuelanos?
(http://bit.ly/1LeYW1h)
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pelo-twitter-aecio-diz-que-esta-sitiado-em-caracas-por-manifestantes-pro-maduro)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Senadores DemoTucanos foram atingidos
.
por Lava-Jato dentro de Van na Venezuela:
.
http://www.operamundi.com.br/media/images/635702677816813884w.jpg
.
.

Wagner Oliveira

Os PaSpAlHõEs – Pipi, Memé, ZumZum e Porcarias (este último candidato derrotado à presidência no Brasil).

    crazy horse

    KKKKKKKKKKKKKKKKK chorei de rir sozinho agora.

FrancoAtirador

.
.
O Kim Kataguiri dos Andes
.
Por Fernando Morais, no FaceBook, via DCM:
.
A vistosa Caravana Rólidei [*] capitaneada por Aécio Neves,
o Kim Kataguiri dos Andes, topou com um Engarrafamento
na Estrada que liga o Aeroporto de Maiquetía a Caracas.
.
Os Ilustres Senadores engataram Marcha-a-Ré e voltaram…
.
Esperamos que o Ministério da Defesa revele aos Contribuintes Brasileiros
quanto custou aos Cofres da FAB a Aventura do Senador Mineiro.
.
.
[*] Além de Aécio Neves (PSDB-MG)
viajaram à Venezuela os senadores:
.
Aloysio Nunes (PSDB-SP),
Cassio Cunha Lima (PSDB-PB),
José Agripino (DEM-RN),
Ronaldo Caiado (DEM-GO),
Ricardo Ferraço (PMDB-ES),
José Medeiros (PPS-MT) e
Sérgio Petecão (PSD-AC).
.
Segundo Informações ao G1
da Assessoria do PSDB.
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fernando-morais-chama-aecio-de-kim-kataguiri-dos-andes)
.
.

zeluiz

Derrotados pelos russos?

Não, pelo rush. Os vetustos senhores oposicionistas foram derrotados por um congestionamento!

O boquirroto Aécio, o captulacionista Aluisio, o
Sepulcral Caiado et caverva não suportaram um congestionamento e correram de volta ‘as benesses brasilhenses.

Bravos lutadores da democracia.

Amarelaram, pipocaram na missão, se entregaram pros paraguayos.

Palhaços.

Elias

“Sifu” deram com os burros n’água.

Messias Franca de Macedo

Outro factoide do PSDB: foi engarrafamento normal

18 junho 2015Miguel do RosárioInternacional145 comentários

Cuidado, gente!

Trata-se de outra mentira e factoide do PSDB!

E nem preciso assistir ou ler a mídia golpista para saber que ela vai embarcar e chancelar essa mentira, que é a única tábua de salvação para o vexame internacional de Aécio e seus três patetas.
Fontes do governo Maduro acabaram de afirmar o seguinte ao Cafezinho:
1) O partido do governo, PSUV, não convocou nenhuma manifestação. “Quando convocamos, não é de 40 pessoas. É com muito mais gente. Não houve orientação nenhuma do partido. Não sabemos se foi armação da oposição, o que é muito comum por aqui. Se foram militantes do PSUV, foi uma manifestação espontânea.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/06/18/outro-factoide-do-psdb-foi-engarrafamento-normal/

Francisco

O que eu acho é que eles foram lá com o propósito de dar uma “esticada” na festinha da seleção brasileira em Santiago do Chile…

Enquanto isso o PC do B bem que podia tentar ver os presos de Guantánamo, na Base Militar dos EEUU, sem autorização da justiça de lá.

Não ia ser tapa na lataria que eles iam receber…

Jair Fonseca

Tudo de propósito: tiveram seus três dias de fama na mídia, para gastarem grana e tempo da FAB, e ficarem em engarrafamento, voltando pro Brasil no mesmo dia. Foi o suficiente para alardearem a “proibição” do voo, o “sítio” e a “agressão” ao ônibus!

Lukas

E o Maduro fez o que se esperava dele.

Sucesso!

    Vinicius

    Sim,Maduro fez e continua a fazer o que tem que ser feito.

    Enfrentar a oposição venezuelana,tão golpista,fascista,inescrupulosa e cínica quanto a nossa.

    Enquanto o PT fica amuado,Maduro e anteriormente Chavez foram pros enfrentamentos diante dos golpistas.

Messias Franca de Macedo

… Nem o Merdal Pereira apareceu no ‘Jornal da Dez’ da GloboNews!
O âncora [Eduardo] Grillo como sempre sorridente!
Até o sisudo Carlos Monforte “era só sorriso”!

RESCALDO: nem o pessoal do PIG está levando mais a sério essa [maldita, infame e beócia] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

Vinicius

Putz…

Nem vou me alongar nisso.

FrancoAtirador

.
.
Marcha dos Patetas em Caracas
Foi Barrada por uma Gandola
Comunista Bolivariana Petralha.
.
.
A Gandola Chavista que fez um Vuelco
e parou a Marcha dos Patetas em Caracas
.
Por Fernando Brito, no Tijolaço
.
Sensacional!
.
Descobrimos que foi o “comando chavista”
que bloqueou a passagem da “comitiva libertadora”
liderada por Aécio Neves!
.
Chama-se “Gandola”!
.
Sabem o que é?
.
É Carreta, no espanhol que se fala por lá.
.
Ganhou este nome como corruptela (calma, coxinhas, não é corrupção)
de gôndola, porque os empresários de transporte na Venezuela eram italianos.
.
Pois a gandola chavista, fez um vuelco – isto é, capotou, exatamente às 6:30 horas de Caracas – que tem quatro horas e meia de fuso a mais que Brasília- ou às 11 horas do Brasil, interrompendo trânsito de veículos entre Caracas e La Guaira, que fica próxima ao Aeroporto de Maiquetía.
.
Está no jornal, acessível a qualquer um pela internet!
.
Foram três horas de interdição, até às 14:00 horas do Brasil (9:30 de Caracas).
.
Bem na hora que a turma do Aécio chegava e denunciava o “engarrafamento ditatorial”.
.
E a Folha noticiando que um policial “confessou” que o engarrafamento era uma sabotagem.
.
(http://imgur.com/QXjEjw1)
[…]
Coloquei até o mapa de onde fica La Guaira, bem no caminho da auto-estrada que vai ao aeroporto de Maiquetía.
.
Mas agora descobrimos, afinal: é a gandola o que cortou o “barato” do Aecinho.
.
Ainda mais gandola com vuelco, arma secreta dos esquadrões bolivarianos.
.
Este Aécio seria uma comédia, se não fosse uma tragédia!
.
(http://tijolaco.com.br/blog/?p=27647)
.
.

Messias Franca de Macedo

“NUMDISSEMOS”?!

O mesmo conspícuo jornalista Fernando Brito constata também o que ‘nois’ já havíamos suspeitado!

Sen-sa-ci.o-nal! Sensacional!

##############################

A gandola chavista que fez um vuelco e parou a Marcha dos Patetas em Caracas

18 de junho de 2015 | 21:48 Autor: Fernando Brito

Sensacional!

Descobrimos que foi o “comando chavista” que bloqueou a passagem da “comitiva libertadora” liderada por Aécio Neves!
Chama-se gandola!
Sabem o que é? É carreta, no espanhol que se fala por lá. Ganhou este nome como corruptela (calma, coxinhas, não é corrupção) de gôndola, porque os empresários de transporte na Venezuela eram italianos.
Pois a gandola chavista, fez um vuelco – isto é, capotou, exatamente às 6:30 horas de Caracas – que tem quatro horas e meia de fuso a mais que Brasília- ou às 11 horas do Brasil, interrompendo trânsito de veículos entre Caracas e La Guaira, que fica próxima ao Aeroporto de Maiquetía.
Está no jornal, acessível a qualquer um pela *internet!
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/?p=27647

*http://www.eluniversal.com/caracas/150618/retirada-gandola-que-mantuvo-congestionada-autopista-caracas-la-guaira

Deixe seu comentário

Leia também