Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Opinião Utilidades

RETIRANDO A CANDIDATURA DO IBEST

Atualizado em 19 de março de 2008 às 01:28 | Publicado em 19 de março de 2008 às 01:25

SÃO PAULO - Não vou entrar no mérito de qualquer disputa entre o IG e o Paulo Henrique Amorim. Faltou audiência? Foi censura? Pouco importa. O que importa, em minha opinião, é que o IG desplugou o site de um jornalista sem dar satisfação àqueles que importam: os internautas. Sejam eles leitores do Luís Nassif ou do Reinaldo Azevedo, acho que merecem respeito. Qual foi a explicação do IG? Nenhuma. Alguém "vazou" uma informação para o Portal Imprensa. A verdade factual: o IG desplugou um site sem dar, antecipadamente, satisfação aos leitores.

O que posso fazer?

Protestar, sim. Protestar em nome da imprensa livre. Da mesma forma que protestaria se tivessem "tirado" do ar a TV Globo, a Folha de S. Paulo ou o Cidadania.com.

Eu não sei quem é o responsável. Mas quem quer que seja é uma pessoa a quem falta coragem, caráter e integridade jornalística.

Eu não quero QUALQUER TIPO DE ASSOCIAÇÃO com essa gente, nem indireta. Como sei que o IG tem relação com o prêmio iBest, retiro minha candidatura, embora eu não tenha sido o responsável pela inscrição de meu blog no prêmio. Peço desculpas a quem me indicou. Espero que compreenda o princípio que norteou a minha decisão. Peço a vocês que não votem no meu blog. Não importa se o IG cumpriu ou não o contrato: acho que você, leitor, merecia uma satisfação antes de qualquer blecaute.

Qual seria, em minha opinião, o caminho decente a tomar? Uma declaração pública e assinada: Paulo Henrique Amorim não dá audiência, não dá retorno comercial e, portanto, a partir de amanhã o site dele deixará de aparecer no IG. Mas faltou coragem e caráter a quem quer que tenha sido o responsável pela decisão. E, repito, não quero lidar com gente sem caráter, nem indiretamente.


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
nilo (22/03/2008 - 22:02)
Como já existe o MSM (Movimento dos Sem Mídia) acho que é hora doMovimento dos Sem Mídia e dos Sem PHA, dos Sem Mino, dos Sem Nassif,dos Sem Azennha,dos Sem......Liberdade de Expressão, dos Sem Liberdade de Opinião,dos tô de Volta Ao Passado, dos tô f...e Mal Pago, estamos aí para dizer que a WWW é um espaço que não pode ser controlado ideológicamente,onde tenhamos escolha de opiniâo, assim como perguntaria:Onde está Wally? Agora nos perguntamos:onde está PHA? Vou assinar a Carta Capital e espero encontrá-lo lá todas as semanas e aqui todos os dias,Vida Longa aos Cavaleiros dessa Cruzada!


cristiano (21/03/2008 - 17:03)
Uma coisa que estão se esquecendo: PHA e Jornalismo NãO FORMAM PAR, diria o velho e bom Silvio Santos.
Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que aquilo NÃO era um site jornalistico. Muito menos PHA é um jornalista (aquele que exerce a função de). Nas próprias palavras do M. Suzuki: "Ele é um animador de festas"
Todos sabem que o seu site tinha propósitos bem definidos e, provavelmente por não alcançar os objetivos, foi desligado como qualquer outro.

M. Iack (19/03/2008 - 20:41)
Parabéns Azenha. Você, o Mello, o Mino jornalistas diferentes mas com uma característica única: a honradez e hombridade. Continuo aguardando alguma reação do Nassif.

Messias Franca de Macedo (19/03/2008 - 20:31)
Ao Mino Carta: bravo, bravíssimo!

Messias Franca de Macedo
[Mais] Um sobrevivente da ditadura militar - e das fatídicas eras ACM e FHC, também eivadas de matizes ditatoriais [notoriamente períodos atrozes, corruptos e entreguistas]
Feira de Santana, 'de tempo instável'! [Informe meteorológico: chove, ainda que não copiosamente, em nossa cidade; Feira de Santana, Bahia, Brasil, onde esperamos %u2018retrocesso nunca mais%u2019!



Marco Vitis (19/03/2008 - 20:14)
Luiz Carlos Azenha: você é um jornalista com hombridade. Ou seja: você tem a fundamental característica para ser jornalista. Por isso, merece respeito.

Conceição Oliveira (19/03/2008 - 19:24)
Mello também retirou a candidatura dele do Ibest, assim como os banners e está chamando campanha pra que todos façam o mesmo.
Acho que todos os blogueiros que se prezem deveriam aderir, o chato vai ser ver o RA, Demo e cia levando o prêmio. Mas venhamos e convenhamos que valor vai ter esse prêmio depois disso?
E por último, não gosto do modo como os blogs são inscritos, além das categorias serem confusas e restritas. Há blogs culturais de museus, por exemplo, sites de ongs, de universidades, enfim, um mundo virtual de qualidade em língua portuguesa que sequer aparecem lá. Um concurso que se preste deveria ter uma equipe que pesquisasse o universo da rede para dar o mínimo de visibilidade a esse mundo. Há portais fantásticos para educadores sobre África e cultura afro-brasileira que os ajudariam a trabalhar tais temáticas na escola, há o insubstituível portal do ISA o que há de melhor sobre povos indígenas onde antropólogos respeitadíssimos socializam seus textos, o criativo e bonito site do Museu Afro-brasil, enfim, cadê esse universo representado lá?

Guilherme Mallet (19/03/2008 - 16:30)
Cadê os "Repórteres Sem Fronteiras"?

donizeti (19/03/2008 - 14:48)
Depois dessa calhordice do iG ou ( PiG? )contra o PHA e a liberdde de imprensa, quem quer ganhar o
prêmio I B E S T A ?
Acho que quem ganhar, vai ficar com vergonha de ir receber.
Acredito que somente o pessoal da direitona, que deve estar babando de prazer com o acontecido, vai na cerimônia, pois estarão entre iguais, os verdadeiros exterminadores da liberdade de imprensa.

T.G. Meirelles (19/03/2008 - 14:40)
Caro Azenha,
Só pra registrar: O Mino Carta também está de saída do IG (Internet Golpista). Em seu blog pode-se ler o que ele mesmo intitulou de "O Último Post".
Parabéns a você, ao Mino e a todos os que estão, de uma forma ou de outra, se distanciando dessas esquisitices.

Gerson Marques (19/03/2008 - 14:16)
Parabéns Azenha

Quem o admira e até o %u201Ccopia%u201D não poderia esperar outro comportamento de você que não fosse este.
Sua atitude faz diferença, ajuda a separar o joio do trigo, ajuda a construir a dignidade de um povo, ajuda a demarcar a linha divisória entre os que têm caráter e opinião ou mesmo opinião de caráter e aqueles que estão do outro lado da linha, a tropa de elite do golpismo midiatico, sempre a postos, prontos para uma execução sumaria, os penas de aluguel.
A um bom tempo venho beber nesta fonte assim como também na fonte do PHA, fiquei feliz quando você saiu do portal globo, o acesso ficou mais leve, tenho certeza que com o PHA vai acontecer o mesmo, mais leve, mais livre e sempre verdadeiro.
Sou dos que tinha votado em seu blog no premio IBEST, mandarei agora um e-mail anulando meu voto, sei que não adianta mas não posso ficar parado com tamanha violência.
Por fim gostaria de dirigir meu repudio ao único nome visível até agora nesta historia porca, o Sr. Caiu Túlio deixou a mascara cair e demonstrou que não passa de um dos anões do PIG, serviu de capataz para fazer um servicinho sujo para as %u201Cvitimas%u201D do excelente jornalismo de PHA.
em nome do: http://www.jacarandadabahia.blogspot.com/

Stella (19/03/2008 - 12:56)
Sem maiores comentários: Parabéns Azenha, pela coerência, solidez de caráter e solidariedade!!

donizeti (19/03/2008 - 12:41)
Realmente, depois dessa verdadeira idiotice praticada pelo IG contra o PHA, ou seria melhor chamar o portal de PiG (?), demonstrando total falta de respeito aos seus leitores e praticando um atentado contra a verdadeira liberdade de imprensa (quer dizer, o conceito de liberdade de imprensa do PIG é somente para eles falarem o que quiserem, mentirem, falsearem e não responder por isso perante a Justiça!),acho que esse premio deve passar a se chamar IBESTA!, pois sua seriedade fica muito abalada após esse episódio inexplicável.
Acho que forças poderosas (!!!) que dominam a grande mídia e são por elas apoiadas, estão por trás dessa atitude injustificável.

Messias Franca de Macedo (19/03/2008 - 12:02)
Pequeno ajuste 'estético-gramatical%u2019!:

... A liberdade individual [no Brasil(!)] é uma conquista histórica; a liberdade de expressão assegurada a todos os brasileiros e a todas as brasileiras...
(...) imaginemos um golpe militar/midiático neste país latino-americano e democrático que responde pelo nome de Brasil, que de tão democrático revela-se imune a regimes de exceção e a atos discricionários (sic)...

Muito obrigado pela atenção.

Messias Franca de Macedo
[Mais] Um sobrevivente da ditadura militar - e das fatídicas eras ACM e FHC, também eivadas de matizes ditatorias [notoriamente períodos atrozes, corruptos e entreguistas]
Feira de Santana, 'de tempo instável'! [Informe meteorológico: chove, ainda que não copiosamente, em nossa cidade]



Cláudio (19/03/2008 - 12:01)
Valeu, Azenha, agora sim. Um forte abraço.

José Carlos Matias (19/03/2008 - 11:53)
Creio que a censura da DIREITONA já chegou também a INTERNET. Haulo Henrique Amorim fala com a linguaguem do POVÃO e fala também para os mais cultos, por isso atinge a todas as camadas. Isso tem dedo do DEM EDO PSDB.

JOSÉ LUIZ COUTO (19/03/2008 - 11:43)
Olha, não acho como disseram alguns que Paulo Henrique pisava na bola. Acho que ele fazia jornalismo sério se apossando um pouco da linguagem coloquial e direta do presidente Lula, que aliás dá certo, todos entendem. Pra não me alongar, ACHO MESMO QUE A DECISÃO TEVE O DEDO DIRETO DO JOSÉ SERRA. Ou alguem duvida disso???

Messias Franca de Macedo (19/03/2008 - 10:51)
Imagine %u2013 Um tributo a John Lennon, ou sobre real e paradoxal!

Hoje, no Brasil, vivemos um processo de democracia absoluta, as instituições funcionam plenamente, o povo participa das decisões definidoras do rumo do país... A liberdade individual é uma conquista histórica; a liberdade de expressão assegurada a todos os brasileiros e a todas brasileiras, sem distinção de classe, etnia, nível de instrução, credo religioso etc. etc. Este discurso é formulado e difundido principalmente pelos detratores dos direitos civis e políticos, ou seja, pela direita reacionária e corrupta, defensora e beneficiária do iníquo e do atroz status quo ...

18/03/08 %u2013 O jornalista Paulo Henrique Amorim, sem mais delongas e sem aviso prévio, acaba de ser sumariamente afastado das suas atribuições profissionais junto à empresa IG. Notícia veiculada pela mídia.

Agora, imaginemos - não obstante a possibilidade remotíssima de o encaminhamento representar algo factível ou mesmo crível: imaginemos um golpe militar/midiático neste país latino-americano e democrático que responde pelo nome de Brasil, que de tão democrático revela-se imune a regimes de exceção e a atos discricionários... Pois bem, imaginemos algo assim terrível, execrável, fantasmagórico, não crível... Pois bem, ainda que, felizmente, fazendo um exercício de elucubração, imaginemos o que seria dos brasileiros comuns reconhecidos/identificados como simpatizantes e ativistas do governo e dos princípios ideológicos que estavam sendo suprimidos... Apenas, imaginemos %u2013 felizmente e por agora!
EM TEMPO: a grande(?) imprensa trata do mundo irreal e real, observando esta ordem!

Messias Franca de Macedo
Lembrando das inventivas de John Lennon
Feira de Santana, Bahia, Brasil, onde esperamos %u2018retrocesso nunca mais!%u2019


Joao albuquerque (19/03/2008 - 10:05)
Azenha o Paulo caiu por causa de suas materias contra a fusão das teles,ver quem manda no portal IG e tudo fica muito claro,acho que colunistas como,Mino,Nassif,Dirceu deveriam em protesto sair do portal,pois eles serão os proximos.

Cláudio (19/03/2008 - 09:39)
Azenha o parabenizo pela atitude de ombridade e solidariedade, de princípios e postura profissional. Mas com todo respeito, ainda vejo o link do Ibest na sua página, por que ainda não tirou? Não bastam as palavras, é de muito peso as palavras, elas são essenciais, retire o link para dignificá-las e corroborar com a decisão tomada.

Carlinhos Medeiros (19/03/2008 - 09:01)
Caro Azenha,
Sempre duvidei desses prêmios oferecidos, normalmente por empresas manipuladas do tipo que premia políticos do interior, por isso, nunca tive interesse em concorrê-los. Parabéns pela sua decisão!
O blog do Nassif também está fora do ar desde ontem, terá sido boicote?
abs

adilson c. da fonseca (19/03/2008 - 08:59)
Então ... só por máxima coerência, tire o link do prêmio Ibest da sua página.

nona fernandes (19/03/2008 - 08:42)
Parabéns, Azenha!!! Diante da falta de caráter quase generalizada hoje em dia, fiquei até emocionada com a sua atitude. Agora é que o seu blog vai "bombar"
nona fernandes

André Maia Correia de Albuquerque (19/03/2008 - 08:40)
Azenha, sinceramente, o IG perdeu um leitor, afinal eu só acessava o IG para lê o Paulo Henrique Amorim.
andrmaia4@hotmail.com

Eduardo Guimarães (19/03/2008 - 08:29)
Azenha, preciso te fazer alguns comentários sobre esse assunto, mas hoje estou viajando para o interior de São Paulo e só volto à noite. Vou tentar te dar uma ligada amanhã (quinta), porque o assunto é de interesse comum dos blogs e sites independentes.

Luciana Arruda (19/03/2008 - 08:16)
Concordo com tudo, te parabenizo.
Fiquei muito triste, sou leitora assídua dos blogs.

solangemap@uol.com.br (19/03/2008 - 08:03)
Azenha, Não colocaria a falta de audiência como ´possível justificativa. Me parece que sugerindo isso, poderá criar argumento para uma censura rasgada e desrespeito aos internautas que liam todos os dias o excelente blog do PHA. Pela quantidadede visitantes que deixavam comentários e repercussão das expressões criadas por ele não dá para concordar que tinha baixa frequência de internautas. Não creio que isso deveria ser cogitado e tampouco encerrar a sua coluna quase que afirmando isso. Deixe que PHA comente sobre, mas se for para inferir, opto por sugerir que foi censura mesmo. PHA sempre apontou os absurdos da gestão PSDB, tanto federal quanto no estado de SP. É a adoção do Macartismo do século passado, com muitos artistas, pessoal de mídia e jornalistas coniventes com a censura.

priscila maria presotto (19/03/2008 - 07:46)
Azenha,

Parabéns pela sua postura.
Vc é um excelente profissional, e concordo qdo vc fala em desrespeito pelos internautas.Estes sim ,é que dão suporte ao site.
Foi de repente e na calada da noite....Como escrevi no blog do Nassif:

Hamlet:Há algo de podre no reino da Dinamarca.

Um abraço Azenha e parabéns.

O esgoto está amando!!!!!!

Romanelli (19/03/2008 - 07:43)
A partir de agora, pra não alegarem do MESMO, todos os BLOGs do IG deveriam ter uma janela c/o resumo das regras pelas quais poderiam ser deletados, assim os leitores seriam melhor informados, por ex, baixa audiência, ofensa, advertência, validade do contrato, decisão judicial etc

Não chegava a tanto, ainda, mas PHA se convertia rapidamente em RA das esquerdas. Fazia críticas ácidas e muitas, parciais, contra SERRA, PSDB, DEMO, PIG. Emparedou até M.A.Melo (o bélo) e o Farol

Pedia liberdade, justiça e ética, mas censurava, defendia o BISPO mercenário, era CEGO pelas favelas, ups, comunidades, do RIO ..sem duvida contraditório e parcial, nem por isso dispensável

Se ele continuar a falar eu escuto, pena que ele sempre (exceto UM vez) me deixou mudo

George D. (19/03/2008 - 07:28)
Ó Azenha, sem nenhum alarde ou conspiracionsimo, mas também não consigo acessar a página do Nassif desde ontem. Pode ser algum outro problema (do meu bookmark, etc.), mas queria compartilhar essa informação com seus leitores e consigo. Abraços!

Assassinato de reputação. (19/03/2008 - 07:18)
Foi o que o iG fez com ele. Não foi uma simples decisão antecipada. quiseram ferir mortalmente ele em sua profissão.

.

antonio pinto de oliveira neto (19/03/2008 - 07:10)
Parabéns, isso é um ato de coragem. Ainda bem que tem gente que ainda tem isso e não se esconde.

Um grande abraço!

Andre Luis (19/03/2008 - 07:09)
Sinceramente, fiquei decepcionado comm o Ig e vou acessar o portal muito menos agora. Asim como vc tirou o seu site do ar retirei meu blog e tomara que muitos façam o mesmo. o IG virou PIG...

Messias Franca de Macedo (19/03/2008 - 07:02)
Competente e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha, é isso aí: o que está faltando neste país é um choque de semântica. A sua atitude traduzida no texto acima renega os abomináveis eufemismos, promove as palavras ao campo estratégico do discernimento e nos exorta: sim, é possível em meio a tanta lama preservarmos a dignidade e a decência.
Parabéns a todos que não compartilham com as mazelas do mundo!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-BA

Alex (19/03/2008 - 07:00)
Azenha. Estou contigo. O site do PHA já está funcionando!!!!! www.paulohenriqueamorim.com.br

Valeu...

LHANO (19/03/2008 - 06:58)
COMO O PHA NÃO TEM LEITORES? ISSO É UM ABSURDO! SÓ PODE SER COISA DO "PRESIDENTE ELEITO"! ALIÁS PODE SER TAMBÉM COISA DO "FAROL" OU DO "ORELHUDO". DE QUALQUER FORMA O IG AGIU MESMO DE MANEIRA DESRESPEITOSA COM OS INTERNAUTAS.

Rafael (19/03/2008 - 06:28)
Atitude no mínimo estranha e prepotente essa do IG. Eu me solidarizo totalmente com o jornalista. Onde estao aqueles que gritavam pela liberdade de imprensa durante o ultimo pleito eleitoral para a presidencia? Onde estao aqueles que dizem que o Chavez acabou com a liberdade de imprensa na Venezuela? É uma empresa privada, tudo bem, mas quando se lida com jornalismo é necessario agir com transparencia. Isso é atitude autoritaria de gente autoritaria que o proprio PH tratava de expor. Alem do mais, acho que o Paulo Henrique nao é funcionario do IG. Eu gostava muito do seu blog.

nancy lima (19/03/2008 - 06:17)
PARABÉNS!sinceramente não vale a pena participar de um concurso osde seus organezadores não são confiáveis,assim não dá!PARABÉNS!tô vibrando com sua atitude!

Antonio Morais (19/03/2008 - 06:05)
Parabéns Azenha. Espero que outros jornalistas também protestem contra este absurdo.

Leider Lincoln (19/03/2008 - 05:57)
Parabéns pela coerência, Azenha! Mais uma vez meus mais sinceros parabéns pela decisão, a revés da viadade, tão cara à gentinha sem caráter que abunda neste país...

Juliano Guilherme (19/03/2008 - 04:44)
Azenha, você está certissímo. Para mim isso é coisa dos tucanos paulistas, do Serra. Não acesso mais o blog do Nassif, porque ele apoia o Serra.

SONIA (19/03/2008 - 04:02)
parabens Azenha ...voce e realmente um homem serio e um profissional integro...ah...se todos fossem iguais a voce...

Lucrécio Rocha (19/03/2008 - 03:36)
Senhor Pedro Sinkiyer,
Assim você comenta: "Pedro Sinkiyer (19/03/2008 - 02:01)
Azenha, o Ig é uma empresa privada. Não precisa, a menos que queira, divulgar a rescisão contratual de seus funcionários. Fosse assim, daqui em adiante, todos os dias as empresas deveriam colocar anúncios em jornais justificando suas contratações e demissões". Ora, meu amigo. Não se está falando aqui de "rescisão contratual de funcionários", mas sim de RESCISÃO UNILATERAL COM O LEITOR" que paga pela informação. Acho que vou ao PROCOM, fui enganado. Abraços!

Lúcia Oliveira (19/03/2008 - 03:18)
Azenha, serieade, ética e solidariedade não é para qualquer profissional de jornalismo não
A classe é bem desunida, alguns ainda vivem do glamour das "grandes m´pidias" cada vez com menor credibilidade, sabemos disso.
Parabéns pela sua conduta e postura diante do ocorrido com o PHA, aliás a nossa classe deveria toda repudiar este tipo de atitude, mas poucos tem tal decência.
Você realmente não preisa do IBest seu prêmio maior foi ter ficado livre dos abutres e fazer um jornalismo limpo, comprometido com a verdade e não com os interesses de quem quer que seja.

cid elias (19/03/2008 - 02:51)
Mais uma vez o Azenha demonstra coerência. Azenha, aceite meus sinceros parabéns pela decisão. abrç

Francine (19/03/2008 - 02:21)
Pera lá Pedro não podemos generalizar, mesmo porque o IG mentiu e todos sabemos disso, quando disse que o site tem baixa audiência, e outra nesse meio, os jornalistas trabalham por contratos e o Paulo Henrique Amorim tinha o direito de ficar no portal IG até 31 de DEZEMBRO de 2008, e sem contar que o IG precisa de publicidade, e se alguém faz publicidade é para alguém e esse alguém é o leitor, então, logo o IG precisa de leitores e para isso ele no mínimo precisa respeitar seus leitores e o IG literalmente os desrespeitou.AZENHA BELA ATITUDE, TODO MEU APOIO.

Conceição Lemes (19/03/2008 - 02:15)
Dulce, o novo site do PHA já está funcionando. É no endereço que o Azenha deu: www.paulohenriqueamorim.com.br
Abs.

Mário Gomes (19/03/2008 - 02:13)
Azenha, parabéns pelo caráter e hombridade. O conversa afiada do PHA já está funcionando. Mais livre e independente. Abs

Sergio Telles (19/03/2008 - 02:11)
A posição do site do PHA era muito estratégica e estava comentando isso hoje com um amigo. Certamente dava uma dimensão e destaque que não será o mesmo em um site avulso. A solução é o caminho do portal que já debati, é a gente ter algo como o blog do Sivuca mas muito mais dinâmico, ou como a entrada do meu blog, com muitas notícias de várias fontes, mas editado por profissionais e não automático como opera meu blog (particularmente acho muito legal o resultado, mas insuficiente pra algo sério). Só assim a gente vai ter peso para frear a mídia golpista. Encaro essa demissão como um golpe, PHA incomodava demais e não poderia ficar pendurado como um dos âncoras do portal com espaço privilegiado (se não desse audiência, porque essa posição?). Espero que avalie essa proposta do portal com mais carinho, cito-a com cada vez mais urgência.

cris (19/03/2008 - 02:09)
Pô, ainda bem que vc desativou seu blog do GLOBO antes de falar isso, senão ia achar que você tava posando de íntegro...

Pedro Sinkiyer (19/03/2008 - 02:01)
Azenha, o Ig é uma empresa privada. Não precisa, a menos que queira, divulgar a rescisão contratual de seus funcionários. Fosse assim, daqui em adiante, todos os dias as empresas deveriam colocar anúncios em jornais justificando suas contratações e demissões.

Carlos Pepezlegal (19/03/2008 - 01:52)
Azenha .. voce sempre soube que esse IBEST é altamente manipulável.

Portanto .. relaxa !

Quero ver os outros amigos tirarem os selos de seus blogs. Parabéns aos que não caíram nessa.

O verdeiro medidor de prestígio é a fidelidade de seus comentaristas e leitores.

Abraço, parabéns e bola pra frente.


Conceição Lemes (19/03/2008 - 01:51)
Que ótimo, Azenha. Sinceramente, é o que eu esperava de você. Assino embaixo tudo o que vc disse sobre este episódio. Como colega e cidadã, parabéns por uma atitude tão digna e corajosa. Te garanto: todos nós -- seus leitores e leitoras -- estamos muito orgulhosos de você. Um grande abraço.

Sergio Telles (19/03/2008 - 01:49)
O fato é que PHA estava incomodando MUITA gente... e certamente esses interesses foram maiores e cercearam sua liberdade, que será expressa em um novo espaço com toda certeza. Uma pena que até na internet esse tipo de baixaria aconteça. Por esse lado, acho que sua retirada é bastante justa mesmo. Parabéns pela atitude corajosa.

Dulce Leão (19/03/2008 - 01:46)
Azenha, no Portal Imprensa após colocarem nota do IG, que PHA não tinha leitores, colocaram no corpo da materia que PHA tem QUATRO MILHÕES DE ENTRADAS/MÊS EM SEU BLOG. O IG JOGOU ÀS FERAS UM JORNALISTA COM QUATRO MILHÕES DE ENTRADAS DE PESSOAS, QUE GOSTAM DO TRABALHO DELE...QUE BUUROOOOSSS!!!! POR FAVOR, Azenha...avise-nos o próximo endereço de PH, pois tentei entrar e ainda não está funcionando o http://www.paulohenriqueamorim.com.br. Obrigada.

Nana (19/03/2008 - 01:37)
Parabéns Azenha, essa posição só aumenta minha admiração por você. O site novo do PHA já esta no ar, aos poucos ele vai ficar tinindo.

Ivanir José Zandoná (19/03/2008 - 01:31)
Parabens , vc e PHA continuam sendo minha leitura diária necessária, obviamente com postura critica como acho que esperam de seus leitores. Recebendo informação de alto nivel e ética.

AA (19/03/2008 - 01:31)
Azenha, valeria uma investigação profunda no prêmio iBest. Sempre foi manipulado, desde sempre. Não sei se tal "escândalo" vale seu tempo, mas ajudaria a desnudar um mito ridículo da mídia brasileira. Comece procurando ex-colaboradores do prêmio, a manipulação sempre houve... Você em boa hora se retira da "disputa" na qual nunca deveria ter entrado.



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design