Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha
Não dá pra mostrar tudo na tv.
Home Receba as últimas notícias via RSS [ Leia + ] Fale Comigo
Opinião Utilidades

QUEM DAVA COBERTURA A DANIEL DANTAS NA MÍDIA?

Atualizado em 10 de julho de 2008 às 04:13 | Publicado em 09 de julho de 2008 às 12:34

No escândalo do DETRAN, que enrolou a governadora Yeda Crusius no Rio Grande do Sul, um detalhe que passou desapercebido pela mídia brasileira foi a acusação, contida em documentos do Ministério Público, de que a quadrilha contava com um esquema na mídia para plantar informações de seu interesse. O Marco Weissheimer, do RS Urgente, escreveu um artigo a respeito.
 
Agora, que a Polícia Federal alega ter desbaratado quadrilhas comandadas por Daniel Dantas e Naji Nahas, seria interessante levantar se jornalistas foram prestadores de serviço das duas quadrilhas na grande mídia brasileira. Quem são eles? Como foram pagos? Que tipo de favores prestaram e receberam?
 
Não contem com o PIG para isso: os jornalistas se protegem como se fossem integrantes de uma máfia. É hora da Polícia Federal agir e colocar na cadeia os jornalistas ou "comentaristas"  quadrilheiros.

PS - Tentar comprar um delegado da PF por um milhão de reais aparentemente não é motivo, no Brasil, para ir em cana... Essa nossa mídia é uma comédia...


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
italo (24/07/2008 - 13:27)
Sob o manto da liberdade Imprensa, esse negócio de 'dossiê falso contra', 'campanha da foto do dinheiro' nada mais são que iniciativas políticas de proteção às sujeiras do passado que uma vez colocadas em baixo do tapete, é melhor não mexer. A suposta decepção da Globo com o PT, é balela. É assim que se faz eleição por aqui desde 1965, sem decepções. É só prestar atenção nos vazamentos de informação, dependendo do partido a globo quer saber a origem para informar a sociedade, dependendo do partido um vazamento pode parecer crime ou liberdade de expressão. Enfiaram na cabeça do eleitor que um negócio, um dossiê, mais comum que se pensa, de 200 milhões, veja, valia 200 milhões; transformou-se num dvd barato, sem fatos novos e que ninguém viu e acabaria levando as eleições 2006 para o segundo turno. Hoje se sabe que não distribuíam dinheiro e sim ambulâncias, aquelas de 42.000,00 compradas por 149.000,00, mas a sociedade não poderia ver as imagens, figurantes blindados e reunidos em frente à mesma câmera, câmera que antes de 2002 mostrava as lindas ações de governos, distribuindo ajuda à saúde.

M.A.P (15/07/2008 - 19:06)
Prezado jornalista assim como no caso do 'dossiê" estamos nos desviando do foco central ; o "conteúdo" do disco É tudo que a grande mídia quer.

sérgio (14/07/2008 - 19:05)
Os jornlistas são Míriam Leitão, Diogo Mainardi,e? Devemos dar nome aos bois! O mais interessante foi a sentença dada com tanta rapidez pelo ministro do STF. Agora a justiça mostrou como contribui para o país ser um dos campeões mundiais em desigualdade e INJUSTIÇA!

Diego Bevilacqua (11/07/2008 - 14:41)
Essa é fácil, Azenha! MIRIAM LEITÃO Depois que NEM O WILLIAM WAACK concordou com o Presidente (da Republica) do Supremo GILMAR "MELLO" MENDES, a MIRIAM se SUPEROU! Xadrez nela!

Imbiriba (10/07/2008 - 17:20)
O QUE DIRÁ A BANCADA DANTAS ? Paulo Henrique Amorim Máximas e Mínimas 1244 . O Conversa Afiada perguntou ao Senador Heráclito Fortes e ao deputado José Eduardo Cardozo o que acharam da prisão de Daniel Dantas. . Os dois são os líderes da Bancada Dantas, respectivamente, no Senado e na Câmara. A DEMOCRACIA SOCIALISTA, TENDENCIA DO PT QUE DEFENDIA A REFUNDAÇÃO DO PARTIDO, APOIOU CARDOZO, LÍDER DA BANCADA DANTAS E PORTADOR DE SEU CRÉDITO, PARA PRESIDENTE DO PT. ISTO É: SORIANO E RAUL PONT QUERIAM ENTREGAR O PT PARA DANIEL DANTAS.

Stella (10/07/2008 - 16:00)
Não adianta identificar e prender Azenha, o STF solta!

moises (10/07/2008 - 14:19)
ja dizia um pensador a muito tempo,toda a riqueza é fruto deum roubo,infelismente acho neste caso concordo...

robledo duarte (10/07/2008 - 12:57)
Como fica o judiciario depois que o Dantas falou que ele é uma prostituta de luxo?

r.moreno (10/07/2008 - 12:33)
indiquei o txt lá pra redação da CBN. sera q eles lêem?

Marco Antonio (10/07/2008 - 11:03)
Se o Brasil fosse um país sério ou o Lula pelo menos tivesse "colhões", "esse tal" de Gilmar Mendes estava na rua meia hora depois de ter libertado UM CRIMINOSO! É, porque suborno é crime, e quem comete suborno é criminoso, a mídia não brada sempre que "lugar de criminoso é na cadeia?" Talvez a mídia e o Presidente do Supremo pensem como o diretor do Conselho Federal da OAB, Alberto Zacharias Toron, que acha que algema é para "preto, pobre e p*ta" (um cometário primoroso desse ilustre advogado...)

Jorge Verissimo (10/07/2008 - 05:50)
Azenha, voce acha mesmo que a PF teria condicoes de colocar jornalista quadrilheiro na cadeia? Sinceramente, nao sei se temos ainda condicoes disto no Brasil. Nossa "querida imprensa" ia cair matando sem do, o STF e esta figura Gilmar Mendes ia de novo tratar de desqualificar a operacao com os olofotes do PIG (logico alem de dar o habeas corpus). Nosso congresso com Arthur Virgilio , Tasso Jereissati, Heraclito Fortes, ... bom estes eu nao preciso nem dizer nada de que lado eles estao. Vale aqui lembrar que no caso Enron nos estados unidos tanto Kenneth Lay quanto Jeffrey Skilling foram presos algemados e condenados (mais de 10 anos prisao). Nao teve um bendido da Suprema corte amaericana a dizer que eles usarem algemas era coisa te estado policialesco, nao teve OAB deles dizendo o mesmo nem o senado. Agora pergunto Azenha, Voce ainda acha que nossa 'elite" e como a americana. Eu acho que voce xingou eles. A nossa e imbativel. A africana, americana , asiatica nao chega aos pes dos nossos

Alice (10/07/2008 - 05:30)
"STF concede habeas a Daniel Dantas e outros 10" ( Terra notícias ). Acordar às 05:22h da manhã e receber esse "bom-dia,brasil" ...!!! Vivemos em um pântano, governados por uma corja de indecentes e inescrupulosos marginais, regulados por outros tantos desavergonhados e somos, nós mesmos, as hienas desse zoológico chamado brasil. Esse país é um CANCRO.

César (10/07/2008 - 02:21)
penso que devemos nos posicionar contra um supremo tribunal federal que reage a favor de quem tenta comprar uma decisão judicial a seu favor. Corromper servidor público não é crime? Então qualquer um pode sair por ai comprando o silêncio da justiça e continuar cometendo crime? Viva Gilmar Mendes Libertador dos criminosos endinheirados. Chega de demagogia de ministro do supremo, de jornalista vulgo formador de opinião, chega... repúdio já, formalizemos um pedido de saída deste ministro.

Marco Vitis (10/07/2008 - 01:19)
E está na hora dos jornalistas íntegros agirem com rigor e botarem a boca no trombone.Este é o momento de separar o joio do trigo... Mas para isso é preciso coragem e ação.

Garcia (10/07/2008 - 01:17)
Socorro alguém me belisque, quero acordar. Acabo de ler que o presidente do STF deu um habeas-corpus ao Sr.Dantas e mais nove. Esse pessoal não faz parte de um grupo (bando) que lesou e lesa os cofres públicos. Como é que um ministro do supremo da liberdade a uma corja desta. Fiquei a me perguntar será que a justiça e suas leis só funcionam mesmo com o ppp. Acho o supremo à suprema vergonha de quem acredita na justiça brasileira. Bem pessoal vou voltar a dormir, quem sabe quando acordar foi só um pesadelo.

Jamilton (10/07/2008 - 01:12)
Estou estarrecido com a decisão do Exmo Sr Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes pela concessão de um habeas corpus ao Daniel Dantas, não é cabível ao meu entendimento um homem que está sendo investigado por lesar a instituições financeiras do país, depois subornar o delegado da Polícia Federal com mais de 1 bi de reais um HC. Isso só trás a confirmação do total enfraquecimento das intituições de justiça do país, só mostra a total fragilidade de nossas leis, fazendo com que o cidadão acabe por desinteressar por qualquer coisa que julguemos corretas.

Carlos Augusto Fogaça (10/07/2008 - 01:09)
Fico com vergonha de ser brasileiro quando um ministro presidente stf faz as observações que fez na televisão. MAS TAMBÉM SINTO ORGULHO DE NASCER NESTE PAÍS QUANDO LEIO OS COMENTÁRIOS DE ANTÔNIO PIRES E JOÃO JR. NESTE SÍTIO. Obrigado por vocês existirem.

Marcelo Gonçalves (10/07/2008 - 00:27)
No site do Bob Fernanades: Frases soltas no ar. Miriam Leitão, a comentarista econômica, também está no ar. Na rádio CBN, Miriam conversa com Carlos Alberto Sardenberg. Meio dia e quarenta. Miriam diz não ter entendido direito porque Daniel Dantas foi preso. Afinal, constata, as acusações são inconsistentes, "coisas do passado", e é preciso que a Polícia Federal explique melhor por que fez essa operação "com tamanho estardalhaço..." Miriam se vai. Sardenberg chama os comerciais, não percebe que o microfone está aberto, e deixa escapar: -...ela tá esquisita, não?

JOÃO PROTA (10/07/2008 - 00:16)
O senhor das privatizações é forte. Que o diga FHC. Após almoçar com o moço disse a seu ministro das comunicações que estava no "limite da irresponsabilidade". Diante disso, a mídiazona brasileira é fichinha para o Senhor Dantas.

Antônio Carlos Martins (Porto Seguro) (10/07/2008 - 00:10)
Saudações a todos, e sobre o envolvimento de jornalistas no esquema do Daniel Dantas é importante ler uma pstagem no blogue do Luis Nassif. O título é O Lobista de Dantas.

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 22:51)
O PiG e Miriam Leitão querem que o mensalão seja a origem da investigação sobre Dantas e uma de suas múltiplas quadrilhas. Explicação: a Miriam quer esconder a origem de Dantas: o Farol de Alexandria [FHC]. (Paulo Henrique Amorim) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político - o PiG, Partido da Imprensa Golpista (Paulo Henrique Amorim)

Rutger Hauer (09/07/2008 - 22:31)
Se o presidente do STF gosta de dar pitacos contra as operações da Polícia Federal, contra o manejo presidencial das medidas provisórias, sobre a atuação do Ministério Público e as regras sobre o orçamento público, que desista da carreira jurídica e se lançe candidato nas próximas eleições. Se receber votos suficientes, aí sim, poderá exercer um cargo do executivo ou do legislativo, dependendo da escolha que tenha feito. Enquanto isso, já que não lhe foi confiado um mísero voto, que se ponha em seu devido lugar e pare de tentar dar o golpe na democracia e nas instituições nacionais.

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 21:51)
... O assassino contratado pelos Civitas para matar a honra das pessoas, e que responde pelo nome de Diogo 'Mainanta', não deve conhecer Dantas(?!) Decerto o Dantas é que "conhece muito bem" figuras do tipo Mainardi! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Brazilino Neto (09/07/2008 - 21:48)
que bom azenha,ler seus artigos e os comentarios de seus leitores.Estou maravilhado com estas prisoes.Sei q nao vai demorar muito,pois o pig e o gilmarzinho mendes ja contra-atacou.MAS NAO VAMOS DESISTIR.abraços.

Messias Franca de Macedo (09/07/2008 - 21:46)
... E estes sujeitos [bandidos] são entrevistados por figuras não menos abjetas a exemplo de João Dória Júnior, Ana Maria Braga, Mirian Leitão... Sendo tratados como autoridades e regados a pão-de-ló! O capitalismo é um antro de marginais a chafurdarem à guisa dos porcos [que me perdoem os porcos!] E a imprensa jabazeira e facciosa deve ser identificada e punida exemplarmente! Messias Franca de Macedo Feira de Santana-BA

Anon (09/07/2008 - 21:46)
" -Tenho medo da polícia federal. Nos tribunais superiores resolvo com facilidade". DANTESCO.

Luis (09/07/2008 - 20:54)
O jornal matutino da emissora foi realmente hilário. Os comentários da economista Miriam Leitão um show de humor sem precedentes. Ela devia se conter, mas não consegue. Lembre-se que ele estará apenas 5 dias presos, e estará livre leve solto como eu, disse ela. O pior, e a propina que o Dantas queria pagar? Ué, nenhum comentário da economista? Pásmem! Nunca ri tanto de manhã como hoje.

mara sallai (09/07/2008 - 20:29)
A agua de estar batendo na bunda de muita gente. Nao e atoa que o ministro de plantao no Supremo Gilmar Mendes declarou que a policia federal exagerou nas prisoes,nao precisava algema!! Aguem precisa avisar o ministro Gilmar Mendes, que agentes federais no mundo todo nao sao pagos pra ser bonzinhos. Educao e algema pra quem precisa.Me lembro do escandalo da Enrom nos Estados Unidos. Todos os altos executivos envolvidos no caso sairam algemados dos seus escritorios.

Lucival Barros (09/07/2008 - 20:01)
Incrível, está lá no Portal Globo.com: "Polícia Federal precisa explicar o porquê da prisões" (Míriam Leitão). Inacreditável! É, caro Azenha e colegas da comunidade deste blog, essa turma (jornalistas comprometidos) deveria estar também na prisão, na companhia de DD e seus asseclas.

Marcelo Conti (09/07/2008 - 19:27)
Essa quadrilha de jornali$ta$ é enorme. Há inclusive "meios de comunicação", que, se tiver seus funcionários presos, deverá fechar... Mesmo com o pilantra do DD preso por apenas 5 dias (como ordenou a Leitoa) eu já ri bastante... lógico que a escumalha ultra-direitsita raivosa do STF, comandada pelo lesa-pátria Marco Aurélio Mello, vai soltar seu aliadinho...

Antonio Arles (09/07/2008 - 19:20)
Permitam-me o desabafo: Exmo. Sr. Ministro Gilmar Mendes, É repugnante sua atitude ao tentar "desmoralizar" a Operação Satiagraha da Polícia Federal, que resultou na prisão de suspeitos de um dos maiores desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e evasão de divisas que este País já teve notícia. Espetáculo macabro é a fome, a violência, a falta de saúde, de educação. Espetáculo de horrores é a Justiça desse País, incapaz de agir para garantir os direitos do povo, permitindo que as garantias constitucionais sejam massacradas diante da força do capital. Por que os presos pela Operação Satiagraha não podem ser algemados? Por que, ao mesmo tempo, o Senhor não se mostra tão indignado com a exposição de suspeitos nas páginas de jornais, revistas e em imagens na Tevê, quando a polícia expõe esses suspeitos - e apenas suspeitos - presos depois de uma operação em uma comunidade carente? Qual a diferença Sr. Ministro? As algemas não podem ser colocadas nas mãos de suspeitos de cometerem crimes com o desvio de bilhões de dólares, mas podem ser colocadas nos punhos de suspeitos oriundos de comunidades carentes? Qual o pior espetáculo Sr. Ministro? A pobreza e a desigualdade nesse País ou algemas nos punhos de suspeitos de desviar bilhões dólares, contribuindo para a ampliação de tais desigualdades? Lamentável Exmo. Sr. Ministro. Sua atitude só aumenta meu desalento ao ver que não posso confiar na Justiça do meu País.

Bernardo (09/07/2008 - 19:18)
Eu acho que uma boa idéia seria termos uma cpi da mídia no Brasil e suas relações espúrias com empresários e outros afins.

Antonio Arles (09/07/2008 - 19:16)
Conceição, infelizmente o pedido de HC vai ser decidido pelo Gilmar Mendes. Os ministros do Supremo estão de "férias" e a decisão será dada pelo presidente do Supremo. Algumas notícias que rolam na Rede falam que o ministro já pediu cópia da decisão da 1ª instância que mandava prender Daniel e Verônica Dantas. As "facilidades" no Supremo são essas...a PF prende, o Supremo solta.

Sergio Murilo (09/07/2008 - 19:10)
Engraçado, a CBN mais conhecida pela alcunha de: a rádio que troca as notícias nessa semana teve uma reporter dizendo que a Vale não venderia mais aço para as carvoarias ao invés de dizer que não compraria delas mais carvão e a míriam leitão chamou o continente africano de país. Será que a prisão do orelhudo d.d. deixou esses mentirosos "jornalistas" perdidos? rsrsrs

Luciano Prado (09/07/2008 - 18:25)
Já tem "jornalista" prestando depoinmento à PF antes mesmo de ser intimado. Basta ir ao blog da figura: "Estive cinco vezes com Daniel Dantas em seu escritório...". Alguém desconfia de quem seja? Diga: é conhecido como matador de aluguel da hora alheia.

joão jr (09/07/2008 - 18:12)
Azenha, uma pergunta: o que o pres. do STF, o sr. MENDES, vai fazer em relação às palavras dos emissários de DANIEL DANTAS, que afirmou CATEGORICAMENTE que ele não se preocupava com o STF porque lá ele teria facilidades? Quer dizer que o "banqueiro" só se preocupava com a 1.ª instância, aquela ocupada por JUÍZES E PROCURADORES CONCURSADOS E SEM INDICAÇÃO POLÍTICA? O Pres. do STF tem a OBRIGAÇÃO LEGAL DE DEFENDER A INSTITUIÇÃO, INGRESSANDO COM INTERPELAÇÃO JUDICIAL CONTRA DANTAS E COM OS CONSEQÜENTES PROCESSOS CÍVEIS E CRIMINAIS. A imprensa tem a obrigação de cobrar maiores explicações sobre essas supostas FACILIDADES QUE DANTAS TERIA NO STF, mais alta corte do Judiciário brasileiro. O que vai pensar o cidadão diante de uma alegação dessas? Eu mesmo me lembrei que o STF já decidiu a favor de DANTAS, ao impedir a quebra do sigilo do hoje famoso HD do OPPORTUNITY. Agora, em nome da preservação da instituição STF, o presidente MENDES tem o DEVER de cobrar explicações de DANTAS e a imprensa DIGNA desse país tem o dever de investigar. Já mandei e-mail para o Conversa Afiada com o mesmo teor, pedindo ao combativo PHA que entre nessa luta em DEFESA DO STF. O STF não é dos MINISTROS quer lá estão hoje, o STF é do POVO BRASILEIRO!! O Sr. DANIEL DANTAS tem de explicar essas afirmações dos seus enviados. O presidente MENDES tem de exigir explicações, sob pena de macular de forma indelével a memória da Corte Suprema. Azenha, entre vc também nessa luta!

Luiz Moraes (09/07/2008 - 18:11)
Estou triste, ja vi que vou ficar sem ver a minha novela . . .

antonio barbosa filho (09/07/2008 - 18:08)
A reação de alguns comentaristas e blogueiros vale por uma confissão. Estão nervosos, batendo na PF, no ministro Genro, e o mainardi diz que mal conhece o Daniel Dantas, em cujo escritório confesa ter estado quatro vezes (!). Tem muitos mídia-boys e mídia-girls a serviço dos quadrilheiros, e se revelam com suas reações destemperadas.

Edson Almeida (09/07/2008 - 18:00)
Azenha disse: "seria interessante levantar se jornalistas foram prestadores de serviço das duas quadrilhas na grande mídia brasileira. Quem são eles? Como foram pagos? Que tipo de favores prestaram e receberam?" Acrescente aí os magistrados da nossa suprema corte. Parece que o Ministro Gilmar Mendes está "dolorido" com a prisão de Daniel Dantas. Qual será o motivo? Bem como de outros magistrados que tentaram barrar a Polícia Federal como Elen Gracie e Marco Aurélio Melo. Espero que a PF cumpra o seu papel institucional.

donizeti costa (09/07/2008 - 17:58)
Azenha Quando o Dantas tentou subornar o Delegado Federal para tirar o nome dele e da sua irmão Veronica da investigação, ele disse que sua preocupação era com o processo no 1º grau da justiça(1a. instância), porque "depois que o processo subisse para o STJ ou STF ELE RESOLVIA FÁCIL" - O QUE ELE QUIZ DIZER COM ISSO? Com a palavra os Presidentes do STJ e do STF. Será a confirmação que a Polícia Federal Republicana prende sem olhar para classe social e conta bancária e o STJ e STF soltam? Não quero crer nisso.

Conceição Oliveira (09/07/2008 - 17:56)
Allan, foi do Consultor Jurídico que retirei umas cinco matérias para o meu micro 'dossiê Mendes' em um dos posts de hoje do mariafro que dediquei a ele e suas ações no no STF. Eu espero imensamente que os pedidos de HC e qualquer julgamento deste caso que certamente vai parar no STF não caia na mão desse senhor, já temos exemplos de sobra de seu julgamento classista que se resume assim: enterra o proer e a representação do MPF porque os acusados não poderiam pagar a soma exigida!!; barra reforma/construção de hospital (pra fazer birra com o governo Lula e a CPMF que eles conseguiram enterrar) é de chorar...

Nilson de Vix (09/07/2008 - 17:54)
O comprometimento da imprensa com o que de pior eclodiu nesse País nos últimos anos já era evidente no massacre a que se prestaram os jornais e que tais contra os trabalhadores portuários brasileiros durante o processo de privataria dos portos brasileiros aos tubarões amigos e contra os petroleiros, lembram? Essa canalha deve muito à Justiça.

Lídio Pinho (09/07/2008 - 17:38)
Posso responder essa pergunta lhe fazendo outra, Vc não acha que foi essa mesma mídia que derrubou o Gushiken?

Rosa Maria (09/07/2008 - 17:27)
Azenha, tem muito jornalista candidato a disputar espaço com Daniel Dantas na prisão, mas tem também a bancada dele no Congresso, sob a liderança de Heráclito Fortes e de ACM Neto. Muita lama ainda vai surgir de debaixo desse pântano. Isso é; se o Gilmar Mendes deixar.

Eliot Ness (eliotness@ceu.com) (09/07/2008 - 17:27)
Aos cidadãos e autoridades brasileiras, Permita-me uma observação daqui de cima das nuvens e da minha longa experiência em servir o Estado. Estado que por mera acaso nasci. Vejo entre Daniel Dantas e Al Capone, na questão especifica de sonegação fiscal, uma finíssima linha que separa o joio do trigo. O cidadão Daniel Dantas esta para Al Capone Assim como "certos elementos" do STJ do Brasil hoje esta para "certos júris" de Chicago de ontem. Se nada for feito, todo um trabalho poderá ser jogado fora, falo com tranqüilidade de quem já trilhou e passou arduamente por esses caminhos cheio de espinhos. Desejo aos cidadãos e autoridades brasileiras, sorte e esperança nessa jornada gigantesca para o Brasil hoje, mas que poderá ser uma exemplo para a humanidade global amanhã. Eliot Ness

Marcus Netto (09/07/2008 - 17:24)
Nào é difícil responder essa pergunta Azenha. No entanto , alguns nào são exatamente Jornalistas. Mas vai lá : 1) Diogo Mainardi 2) Miriam Leitão 3) Lucia Hipolito 4) Merval Pereira 5) Ali Kamel 6) Família Civita e seus Cães de Guarda 7) Christiana Lobo - A Fofoqueira de Alcova 8) Lilian Wittefibe 9) Cantanhede 10)Sào tantos que estes estão bem

nancy lima (09/07/2008 - 17:22)
acho que a Miriam Leitão encabeça a lista,mas a lista é grande,o Orelhudo tem poder de fogo que nem o duro de matar,aqui em Salvador ele tentou comprar uma bancada inteira pra dar continuidade aos seus negócios,só que nesta eleição ele perdeu um pouco seu poder de fogo pois seus aliados não se elegeram,PORÉM tem sempre gente se vendendo é só pesquisar.A grande imprensa tá metida nisso e não ´duvido de alguns do PT.

Marco (09/07/2008 - 17:21)
Só sei que tem muito jornalista apavorado por aí... Logo, logo o castelo de cartas marcadas vai desabar. Quanto ao STF está definitivamente arrasado pela atuação conivente de 2 ou 3 meritíssimos com a quadrilha. A melhor declaração do ano foi de Dantas: "Estou preocupado apenas com a Primeira Instancia... no STJ e STF "tá tudo dominado" .... Wow!!!!!!

Marcelinho (09/07/2008 - 17:02)
POrque Arthur Virgílio ficou tão nervoso no plenário agora a pouco??? Tentou parar a fala de Simon e tudo mais,QUANDO SIMON DEFENDIA A PF... Será que Arthur vai receber uma visita futura e dar bom dia a PF NUM FUTURO BEEEEEM PRÓXIMO?

Luiz Henrique Gomes Moraes (09/07/2008 - 17:01)
Há um sistema Dantas de Comunicação como denunciou o PHA no Conversa Afiada, ainda existe a bancada Dantas no Congresso com Heráclito Fortes no Senado e José Eduardo Cardozo na Câmara, e ainda o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhald q passava informações ao Dantas.

Marcos André (09/07/2008 - 16:44)
Estou só aguardando para ver quem são os jornalistas contratados, direta ou indiretamente, por DD (para os intimos) Mas, o certo é que Mirian estava estranha? Será que Lúcia Hipolito também não tava estranha? E Noblat? Acho que ele estava estranho também. Tem muita gente que vai ficar estranho com essa apuração. Azenha, a minha pergunta é, PHA falou que DD mandou grampear os Marinhos. E aí? Eu pensava que Globo e Veja estavam fechadas com DD. A veja tenho certeza, mas e a Globo?

Letícia Oliveira (09/07/2008 - 16:41)
Desculpe o flood, mas esqueci de linkar a fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/07/09/stf_pede_mais_informacoes_antes_de_julgar_pedido_de_habeas_corpus_de_daniel_dantas-547166111.asp

Letícia Oliveira (09/07/2008 - 16:40)
Quanta contradição! Se na declaração do delegado Queiroz - que está um pouco abaixo da afirmação, um desdobramento nas investigações que começaram em 2004 relacionou DD com o mensalão, a chamada está, no mínimo, truncada. Quando é que a "grande imprensa" vai parar de subestimar nossa inteligência?

Letícia Oliveira (09/07/2008 - 16:34)
Do O globo Online: "Segundo PF, dados surgiram a partir de investigações do Mensalão Na terça-feira, em entrevista coletiva para explicar os detalhes e fazer um balanço da operação, o procurador da República Rodrigo de Grandis esclareceu que Daniel Dantas e Naji Nahas comandavam duas organizações distintas, porém ambas voltadas a crimes no mercado financeiro. Por isso, são acusadas formação de quadrilha e evasão de divisas. " Era uma situação perniciosa para o nosso país. Ficamos assustados com a estruturação das duas organizações e o nível de intimidação e poder de corromper delas " - Eles interagiam e convergiam em negócios pontuais - disse, sem dar maiores detalhes, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, responsável pela operação. - Era uma situação perniciosa para o nosso país. Ficamos assustados com a estruturação das duas organizações e o nível de intimidação e poder de corromper delas - acrescentou. Segundo o delegado, o grupo capitaneado por Dantas funcionaria por meio do Opportunity Fund, sediado nas Ilhas Cayman. Através dele, eram feitos investimentos no exterior sem o devido registro nas autoridades nacionais competentes, configurando crime de evasão de divisas. De acordo com a PF, o grupo ligado ao banco Opportunity, teria começado a agir na década de 90. - Eles são investigados de fato desde 2004. Mas as investigações levaram a um desdobramento mostrando que eles também teriam participação no Mensalão - afirmou Queiroz."

Patrick (09/07/2008 - 16:31)
Caro João Jr, o Daniel Dantas não foi preso, como diz a Miriam Leitão, "pelas coisas do passado, que são públicas". Ele foi preso por uma coisa presente, tentar subornar um Delegado que atuava na investigação dos seus crimes. Atrapalhar a investigação é motivo para prisão preventiva. Um dia eles tinham que pisar na bola, e esse foi o dia. O resto é cortina de fumaça para enrolar a opinião pública.

jacó (09/07/2008 - 16:25)
É com operações como esta, deflagrada pela polícia federal. Posso hoje sonhar que realmente alguma coisa vai mudar neste país. Mesmo não tendo uma mídia livre ainda dos barões jornalísticos. Eu creio que iremos dar exemplo de democracia ao mundo. Confio na independência dos jornalistas da internet, para defender os valores democráticos, eu sou povo.

Renato S (09/07/2008 - 15:46)
Bob Fernandes (que trabalho maravilhoso que ele está fazendo!) escreveu no Terra Magazine "Miriam Leitão, a comentarista econômica, também está no ar. Na rádio CBN, Miriam conversa com Carlos Alberto Sardenberg. Meio dia e quarenta. Miriam diz não ter entendido direito porque Daniel Dantas foi preso. Afinal, constata, as acusações são inconsistentes, "coisas do passado", e é preciso que a Polícia Federal explique melhor porque fez essa operação "com tamanho estardalhaço..." Miriam se vai. Sardenberg chama os comerciais, não percebe que o microfone está aberto, e deixa escapar: -...ela tava estranha, não? Frases soltas no ar. Daniel Dantas está preso. Esse, o policial, é mais um capítulo da operação que chegou aos intestinos do Brasil." Acho que está mais do que claro, não??

Gabriel Sitônio (09/07/2008 - 15:40)
Azenham Bob Fernandes do Terra Magazine está fazendo uma cobertura extraordinário do caso Daniel Dantas, acho que você deve está acompanhando por lá, veja em http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2998733-EI6578,00.html sobre a Mirian Leitão defendendo Dantas, depois ela sai e o apresentador Carlos Alberto Sardenberg chama os comerciais, não percebe que o microfone está aberto, e deixa escapar: "...ela tava estranha, não?"

Rodolfo Cabral (09/07/2008 - 15:37)
Azenha, o último texto do Nassif, no "O caso Veja", é sobre a relação de Diogo Mainardi com Dantas.

Patrick (09/07/2008 - 15:10)
Saiu uma matéria ótima de Bob Fernandes: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2998733-EI6578,00.html

joão jr (09/07/2008 - 15:08)
Azenha, Acompanhar determinados blogs e sites é hilário (ou seria trágico?). O malabarismo de determinados "jornalistas" para não acusar DANTAS ou o governo FHC chega às raias do absurdo. A campeã, sem dúvida alguma é MIRIAM LEITÃO, que hoje se superou ao dizer que a DENÚNCIA (sic) da PF é inconsistente e tecer loas às palavras do Min. GILMAR MENDES (outra cria de FHC), que absolveu PREVIAMENTE DANTAS E OS DEMAIS. Será que seus colegas acham que as pessoas são TODAS IDIOTAS? Esse escândalo NÃO É PARA O POVÃO, que não sabe o que é fundo de investimento e nem imagina onde ficam as ilhas Cayman. Esse escândalo, o maior da história moderna do Brasil, teve nascedouro nas privatizações do governo FHC. Concordo com vc, acho que a PF deveria agir também contra esses pseudo-jornalistas, que vivem de bajular figurões e plantar notícias na mídia. Olha aí o post do blog da MIRIAM LEITÃO. Leiam e opinem: "PF ainda precisa explicar melhor as prisões Passadas mais de 24 horas das prisões, a denúncia da Polícia Federal ainda está muito inconsistente. Não que o banqueiro Daniel Dantas não possa estar envolvido nos crimes apontados, mas o que foi mostrado tem a ver com coisas do passado, que já eram públicas, como as brigas que ele teve com os sócios e o financiamento lateral do esquema do mensalão. A Polícia Federal ainda precisa explicar melhor poque houve essa operação com todo esse estardalhaço. Vamos aguardar." É brincadeira ou não é?

Phyntias da Silva (09/07/2008 - 15:03)
Só para completar: aí está o endereço da matéria: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2998733-EI6578,00.html

Phyntias da Silva (09/07/2008 - 15:02)
Azenha. O Bob Fernandes no seu Blog no Terra publica toda a história que antecedeu a presião do Dantas pela Polícia Federal e o manto que se tentou cobrir essa prisão. É matéria que dá gosto e vale a pena ser lida. Por favor recomende-a a seus muitos leitores!!!

Vinícius Augusto (09/07/2008 - 14:57)
Se prendessem todos os jornalistas vendidos do Brasil, não teríamos mais jornais...

romério rômulo (09/07/2008 - 14:54)
azenha:o único a dar nome aos bois até o momento foi o nassif,com a turma da veja.pensar que aquele escovadinho de lá,d.m.,fazia o serviço sozinho é bobagem.ele tinha e tem a sua ação acobertada.romério ps:temos que contar ainda com a força do d.d. junto ao stf,como declarado (e gravado)por um próximo dele. o "doutor" gilmar mendes,tão cioso com os poucos cuidados da pf no caso,poderia ajudar a esclarecer.afinal, ele opina sobre tudo.romério

Patrick (09/07/2008 - 14:52)
Eu, como estudante de direito, sou leitor do Consultor Jurídico há muito tempo. Sempre achei enviesado o favorecimento a figuras como Marco Aurélio e, principalmente, Gilmar Mendes. Também sempre fiquei com um pé atrás em relação às críticas - algumas abaixo do nível da cintura - ao MPF/PF. Até aí tudo bem, sempre atribuí isso a uma opção de idéias (com as quais eu não concordava, mas enfim, uma opção ideológica). Mas eis que vi um dia no sítio do Paulo Henrique Amorim a cópia do contrato de assessoria de imprensa envolvendo Daniel Dantas e o sócio-proprietário do Consultor Jurídico. Caiu a ficha e tudo passou a fazer sentido. Lembrei de um exemplo simples mas elucidativo: era muito comum serem divulgadas no Consultor Jurídico decisões judiciais a favor da cobrança de assinatura mensal pelas companhias telefônicas, embora a esmagadora maioria das descisões Brasil afora fossem contrárias. Aparentemente, era esse o objetivo do lóbi de Daniel Dantas na época (pois através do Opportunity ele era controlador da Brasil Telecom): criar um consenso (forjado) na área jurídica de que a tese da cobrança das assinaturas era a correta. E funciona, pois o Consultor Jurídico é lido pela grande massa dos juizes, promotores, advogados e profissionais da área. Devo ressaltar, entretanto, que o Consultor Jurídico também publica boas matérias e tem também grandes profissionais, como o Cláudio Tognolli.

Dulce Leão (09/07/2008 - 14:33)
Olá Azenha...como se fossem uma máfia ??? SÃO UMA MÁFIA! O Daniel Dantas estava com HABEAS CORPUS preventivo pedido. Foi alertado por uma jornalista que PUBLICOU que a PF iria no encalço dele. NÃO OBSTRUIU A JUSTIÇA ? E se o homem foge? ESTÁ TODO MUNDO COM O RABO PRESO, E ESTÃO FAZENDO UMA FORÇA DANADA PARA DIZER QUE TUDO COMEÇOU NO MENSALÃO...NA VERDADE FOI NO "PRIVATÃO", ninguém falou que êle frequentava o FHC, ESCONDIDO, QUANDO ESTE ERA PRESIDENTE. E O Mendonça de Barros? o que "chegou às raias da irresponsabilidade"? Não vai pegar carona no camburão ? Mas que azar da irmã do DD, ser presa quando a dona da DASLU já foi solta...vai ter que vestir listinhas? ahahah Um abraço Dulce.

Lalia (09/07/2008 - 14:33)
Já tem um na lista que o Luís Nassif apontou já faz tempo: o Diogo Mainard. É só dar uma olhada na CBN, Rede Globo, Globo News que acha o resto...

Geraldo Bull (09/07/2008 - 14:27)
Você ainda tem dúvida?

fernando (09/07/2008 - 14:17)
A internet está fazendo um revolução. Quando se quer opinião busca-se com liberdade. Os grandes grupos de mídia já estão sentido, especialmente os impressos, que seu poder de outrora não subsiste a verdade que pulula na web. Estão com dias contados... Parafraseando o grande Henfil " Se a ciência não serve para resolver o problema da fome, ela não serve para mais nada". Se o jornalismo não estiver do lado,e a serviço, verdade e da informação não serve para nada.

Luís Carlos P. Prudente (09/07/2008 - 14:15)
Os colonistas que batem ponto nas Organizações Globo, na Folha de São Paulo, na Editora Abril, no O Estado de São Paulo, Revista Istoé, etc devem receber mesadas ou salários do Orelhudo Dantas para protegê-lo. Coincidência ou não , estes meios de comunicação fazem parte do PIG.

Marcos (09/07/2008 - 14:14)
Mas a rede de proteção do Daniel Dantas é muito grande. Vai de senador do DEM até José Dirceu. De ex-presidente da república até presidente do Supremo. Assim fica dificil

Murilo (09/07/2008 - 13:48)
Complete sua afirmativa dizendo: Lugar de jornalista e juíz quadrilheiro é na cadeia! Entao, juíz da esqina ou do STF, jornalista, contador, político, médico, banqeiro ... cadeia JÁ prá qlqr bandido. Inté Murilo

Ricardo R. Atìas (09/07/2008 - 13:45)
Luiz, Não podemos deixar a peteca cair. Continuem publicando sempre. Aqui no meu pedaço. Tento informar mais pessoas sobre o estrago que a PIG faz. Contamos com voce. Abraços Ricardo de Botucatu

Aristides pinheiroi junior (09/07/2008 - 13:25)
Acredito que isso não ocrrera e se ocorrer preparemo-nos para os exaltados discursos sobre liberdade de imprensa e outras cozitas mais. Além é claro de vociferarem contra esse governo comunista que quer acabar com a família, e propriedade e a cristandade...

Rogério Leonardo (09/07/2008 - 13:21)
Acho bom a VEJA, a FOLHA e o GLOBO começarem a colocar anúncios nos classificados, mais especificamente na seção "empregos"...

Renato S (09/07/2008 - 13:07)
É só ver quem está fazendo colunas contra o trabalho da Polícia Federal nessa prisão do Dantas. Tem jornalista que no máximo o chama de "figura controversa"(!) e insiste em associar a prisão somente com o caso do mensalão. Deve ser o desespero...

Haroldo Ribeiro Gomes (09/07/2008 - 13:06)
O que será da VEJA sem o seu molequinho atrevido Diogo Mainardi? O infeliz já tratou rapidinho de dizer ontem que mal conhece Dantas. Será???

(09/07/2008 - 13:00)
sonho meu. até o maluf foi pra cadeia, mas quero ver o dia que um jornalista da Globo entra numa cela. e olha que falta de provas documentadas não é o caso, n´? vide o debate manipulado de longínquas eleições passadas....

Fernando (09/07/2008 - 12:59)
Vai ser divertido ver membros do governo e do PIG dividindo uma cela. Já pensaram numa mesa-redonda entre Zé Dirceu, Mangabeira, Miriam Leitão e Lucia Hipolito no xilindró?



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design