Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Opinião Utilidades

Mais um passo na privatização do Congresso

Atualizado em 17 de maio de 2009 às 00:32 | Publicado em 16 de maio de 2009 às 12:09

por Luiz Carlos Azenha

É inacreditável a irresponsabilidade daqueles que receberam de forma legítima, do povo, uma cadeira no Senado Federal. É inacreditável que coloquem seus interesses políticos de curto prazo adiante dos interesses da população e do Brasil.

A Petrobras pode ser investigada? Pode e deve. Não importa que seja uma empresa estratégica, nem que carregue consigo a simbologia do país. A Petrobras pode e deve ser cobrada, sempre, especialmente quando coloca em risco o meio ambiente, quando colabora com a precarização das relações de trabalho -- através da terceirização -- ou quando coloca interesses particulares de seus acionistas adiante dos interesses do Brasil.

Não queremos uma estatal fazendo o papel que a petroleira da Venezuela teve naquele país, de um verdadeiro governo paralelo, que colocava interesses comerciais e estratégicos dos Estados Unidos acima dos interesses nacionais. Ou vocês acham que não foi a intervenção de Chávez na PDVSA o estopim para o golpe contra o presidente da Venezuela?

O problema, portanto, não é se a Petrobras deve ou não ser investigada. É como fazê-lo. Já existem todas as instâncias necessárias à investigação da Petrobras, tanto da parte do governo, quanto da oposição, quanto da sociedade. A empresa pode ser investigada pelo Ministério Público, pelo Tribunal de Contas, pela Polícia Federal e nas diversas comissões do Parlamento. Não há dúvida: a Petrobras deve satisfações ao Congresso, pode e deve ser denunciada na tribuna e precisa responder a todos os questionamentos que recebe.

O que não dá para entender, sinceramente, é que se pretenda promover um circo no Congresso às custas da Petrobras, especialmente num momento de crise econômica internacional em que suposições, ilações e acusações infundadas podem afetar a empresa. Que diretor da Petrobras terá coragem de tomar uma decisão estratégica sob o risco de depois ser arrastado e torturado pelo Arthur Virgílio sob as luzes da CPI? Qual será a reação dos parceiros estrangeiros da Petrobras diante dos escândalos artificialmente produzidos no Congresso? Quanto os acionistas da empresa perderão em dinheiro? Que projetos serão adiados ou comprometidos pela inquisição pré-eleitoral?

Em tese, uma CPI não deveria assustar ninguém. Mas não falamos em tese. Falamos no Brasil. E falamos a partir de exemplos concretos: qual foi a utilidade das CPIs recentes, além de gerar uma enxurrada de manchetes, 95% das quais baseadas em fofocas, meias-verdades, distorções e mentiras? Tomemos como exemplo a CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas. Qual foi a serventia, além de torrar dinheiro público com a defesa dos interesses do banqueiro Daniel Dantas?

A CPI dos Amigos de Dantas foi o caso mais concreto e escabroso, até agora, da privatização do Congresso brasileiro. Quem vai ganhar com a CPI da Petrobras? O Brasil? O eleitor? O acionista da empresa? O projeto de exploração do pré-sal?

Ou é aquela mesma turma que pretendia transferir a base de lançamentos de Alcântara para os Estados Unidos, que vendeu a Vale a preço de banana, que planejava vender Furnas, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal?

A CPI da Petrobras é mais um passo na privatização do Congresso brasileiro, desta vez em nome de interesses externos conjugados com os de pilantras brasileiros de sempre. Pilantras, diga-se, com mandato popular.

PS: Está sendo lançada nos bastidores da internet uma articulação que tem como objetivo dar uma resposta unificada da blogosfera independente a este absurdo.

PS2: Leia aqui sobre o que o Ali Kamel vai pedir aos cipiotas.


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Pitagoras (23/07/2009 - 14:51)
Azenha, porque não abres um tópico à esquerda de tua página inicial para esse cretino do shit's?
Cazzo, o cara é de pau, ocupa o espaço todo dos comentários com suas sandices, fazendo-nos perder muito tempo para rolar por cima do seu estrume.
Grama pra ele!

francisco.latorre (20/05/2009 - 17:48)

"Palhaco. Canalha. Fascistinha."

resolveu assinar?



John Bastos (20/05/2009 - 17:14)
"congresso unicameral."

Palhaco. Canalha. Fascistinha.

francisco.latorre (20/05/2009 - 14:07)

congresso unicameral.


John Bastos (18/05/2009 - 23:18)
"Num momento de crise económica e escassez de financiamento como o que o mundo atualmente atravessa criar uma CPI para "investigar"(?) a maior empresa do Brasil é cafajestice demais."

Cafajestice eh vender consultoria para influenciar as decisoes da ANP. Pior que cafajestice, eh crime.

John Bastos (18/05/2009 - 23:17)
"Eu como acionista da Petrbrás, muito embora pequeno, posso e devo entra com uma ação de reparação de danos materiais e morais em face do Senador Alvaro Dias e demais Senadores que assinaram a lista para criar a CPI, porque a queda das ações na sexta-feira foi altíssima por causa dessa irresponsabilidade.
Já consultei um advogado."

Se voce consultou um advogado, alem de burro que nem uma ostra bebada (na realidade ostras bebadas nao sao estupidas suficiente para achar que um senador querer investigar uma empresa estatal eh motivo para abrir um processo contra ele, NAO PODE HAVER uma criatura no mundo animal tao estupida assim), voce gosta de jogar dinheiro fora.

(18/05/2009 - 16:47)
He-he.

Dvorak (18/05/2009 - 15:58)
Somos todos Dvorak. Bloguiados, bloguiados. Hi-hó. He-he. Hu-hu.


francisco.latorre (18/05/2009 - 15:52)

o bostas se alimenta no chapéu e vem obrar no viomundo.

hoje foi de quilo. um monte...

é a iniciativa da privada.



Luiz Carlos Azenha (18/05/2009 - 15:45)
Dvorak, bou bloquear o IP 189.13.131.250, de alguém que está tentando se passar por vc. abs

Dvorak (18/05/2009 - 14:48)
"Dvorak (18/05/2009 - 10:05)
A CPI será da Petrobrax, não da Petrobras. E essa Miriam Leitão é meio burrinha. Ela escreveu que o governo vai mexer nos "fundos de pensão"(é fundos de investimento, dna. Miriam). Depois escreveu que a situação "melhorou, mas tá rúim", e que a economia americana está "piorando menos". Vamos nos lembrar que a Miriam Leitão é cunhada do Edmar Moreira, o deputado do Castelo. E ela não sabia de nada... então, tá..."

OLHA O PILANTRA AÍ DE NOVO, AZENHA!SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL BLOQUEAR O ACESSO DESTE IMPOSTOR???

Dvorak (18/05/2009 - 12:34)
Vai faltar lenço para tanto chororô!!!

francisco.latorre (18/05/2009 - 12:20)

congresso unicameral.

um sonho...



Dvorak (18/05/2009 - 10:05)
A CPI será da Petrobrax, não da Petrobras. E essa Miriam Leitão é meio burrinha. Ela escreveu que o governo vai mexer nos "fundos de pensão"(é fundos de investimento, dna. Miriam). Depois escreveu que a situação "melhorou, mas tá rúim", e que a economia americana está "piorando menos". Vamos nos lembrar que a Miriam Leitão é cunhada do Edmar Moreira, o deputado do Castelo. E ela não sabia de nada... então, tá...

Renato (18/05/2009 - 08:56)
Estranho essa critica ao Senado Federal. Cade as criticas à Camara Dos Deputados Federais, que é mais corrupta que o Senado.
Será que a esquerda quer acabar com o Senado, pois não tem a maioria?

Dvorak (18/05/2009 - 08:54)
"Dvorak (17/05/2009 - 09:40)
Pessoal, vou dar um tempo... tá bom?? "

Azenha, venho mais uma vez informar que algum pilantra está se passando por mim para escrever comentários neste blog.Solicito que faça um rastreamento do IP deste impostor e, se possível, bloquei seu acesso a este blog, ok?

J.Antonio (18/05/2009 - 05:11)
Por fim, essa CPI se na pratica não der em NADA(que é o final de TODAS as CPI's DEMOTUCANAS), vai servir;
1º- Pra desviar os holofotes eleitoreiros em prol do PSDB/DEM.
2º- Para atrasar os investimentos da PETROBRAS no pré-sal, dando folego E MUNIÇÃO para que os concorrentes que NÃO DETEM TECNOLOGIA PARA EXTRAÇÃO DE PETROLEO NO PRE-SAL.(não é so no Brasil que tem Petroleo no pre-sal, as pesquisas da PETROBRAS indicam que essa riqueza pode se estender ao litoral Aficano e a Petrobras detem a tecnologia mais avancada para a pesquisa e prospecção do mesmo deixando as concorrentes fora do páreo)
3º- E finalmente para que os investimentaos da Petrobras no pre-sal uma vez temporariamente suspensos, deixem de GERAR EMPREGOS NO BRASIL(em ano pré-eleitoral), tentando assim, sabotar as ações do atual Governo LULA que com a ajuda da estatal Petrobras, e do PAC não medem esforços para afastar a crise financeira gerada pela ambição dos Paises de 1º mundo detentores do LOBBY CORPORATIVO que financia a grande midia corporativa (PIG) e GRANDE PARTE DA BANCADA PSDB/DEM.(Alo!Alo! Trabalhadores do Brasil aquela vaga de emprego que a Petrobras iria gerar com o investimento no pre-sal está indo para as cucuias graças ao PSDB/DEM!
POR ISSO EU AFIRMO CATEGORICAMENTE; POBRE QUE VOTA EM PSDB/DEM É ANTES DE TUDO UM BURRO!

J.Antonio (18/05/2009 - 05:11)
Não sou acionista direto da Petrobras(meus rendimentos não o permitem), mas, sou um cidadão BRASILEIRO e como tal, indiretamente sou acionista sim, dessa ESTATAL! Todos sabem o porque dessa CPI (mais uma? será que o legislativo não tem outra coisa para fazer?). Essa CPI (como as outras) serve pura e simplesmente aos interesses da oposição e ao seu LOBBY corporativo(vender o BRASIL a preço de banana aos interesses estrangeiros), porque se o interesse fosse o bem público esses Srs. estariam abrindo uma CPI para apurar a venda(?) (tá mais para falcatrua!) da VALE DO RIO DOCE para a iniciativa privada no (des)Governo PSDBista do Farol de Alexandria (FHC), ou ainda apurando as denuncias feitas(na Revista Caros Amigos) pelo del. Protogenes sobre a provavel fonte de recussos da dinheirama do P.C. Farias e do Dantas(No caso DD quando FHC era Min. da Fazenda)!(se essa denuncia fosse da Veja...) Ah! E por lembrar disso, deveria se abrir uma CPI tambem para investigar os interesses obscuros da grande midia corporativa brasileira(não pró-Brasil) o denominado PIG.!

Paulo (18/05/2009 - 02:35)
Eu como acionista da Petrbrás, muito embora pequeno, posso e devo entra com uma ação de reparação de danos materiais e morais em face do Senador Alvaro Dias e demais Senadores que assinaram a lista para criar a CPI, porque a queda das ações na sexta-feira foi altíssima por causa dessa irresponsabilidade.
Já consultei um advogado.
Todos os acionistas podem e devem fazer isso, inclsuive o Governo já que a Petrobrás é uma Sociedade de Economia Mista.

John Bastos (17/05/2009 - 23:56)
A radiografia de um idiota:

"Estes entreguistas só não vendem a própria mãe porque o daniel dantas não se interessa pelo negócio."

Nao eh incrivel que hoje em dia, com internet, TV, radio, acesso a informacao, o camarada Fabio Passos AINDA nao sabe que quem estah protegendo o Daniel Dantas eh um certo pai do Lulinha? Nao sabe que o governo do PT deu um pe na bunda do Lacerda e do Protogenes? Nao sabe que o governo do PT mandou mudar a lei para poder pagar mais de um bilhao para o Dantas? Nao sabe que o Greenhalgh cobrou centenas de milhoes de reais pelo seu "conhecimento juridico" para ajudar o Daniel Dantas? Eh incrivel, como alguem pode ser estupido o suficiente para acreditar - apesar de toda a evidencia - que o Daniel Dantas nao eh dono do governo petista?

John Bastos (17/05/2009 - 23:49)
"Em tese, uma CPI não deveria assustar ninguém. Mas não falamos em tese."

Eh simples. A CPI assusta porque eh na Petrobras, que estava sob a pasta da futura ex-candidata a presidente. Quem nao deve nao teme.

John Bastos (17/05/2009 - 23:19)
"Não queremos uma estatal fazendo o papel que a petroleira da Venezuela teve naquele país, de um verdadeiro governo paralelo, que colocava interesses comerciais e estratégicos dos Estados Unidos acima dos interesses nacionais."

Azenha, que historia eh essa que a PDVSA "colocava interesses comerciais e estratégicos dos Estados Unidos acima dos interesses nacionais"??? Um exemplo, por favor... Ou eu devo assumir que voce estah soh falando besteira baseado na ideia que seus leitores sao idiotas teleguiados que engolem qualquer mentira - nao importa o quao ridicula - que seja consistente com a visao de mundo que sustenta o PT?

Vamos comecar a respeitar a inteligencia dos leitores: de-me um unico exemplo que mostre que voce nao estah apenas contando balelas.

John Bastos (17/05/2009 - 22:34)
"Não queremos uma estatal fazendo o papel que a petroleira da Venezuela teve naquele país, de um verdadeiro governo paralelo, que colocava interesses comerciais e estratégicos dos Estados Unidos acima dos interesses nacionais. Ou vocês acham que não foi a intervenção de Chávez na PDVSA o estopim para o golpe contra o presidente da Venezuela?"

Bom eh o Chavez que conseguiu quebrar a PDVSA, que acabou de dar calote em seus fornecedores.

John Bastos (17/05/2009 - 22:33)
"Safados é um nome suave para descrever esses pilantras que conseguiram uma cadeira no senado com votos de eleitores alienados ou enganados."

E quem fica indignado que a corrupcao do PT na Petrobras nao eh alienado, eh consciente. Como tem gente burra no mundo...

John Bastos (17/05/2009 - 22:32)
"Azenha estou feliz nunca vi um movimento tão grande em defesa do Brasil,e de seu patrimonio. Parabes voce é um grande Patriota. "

Nova definicao de PaTriota: quem defende que corrupcao do PT nao seja investigada.

John Bastos (17/05/2009 - 21:53)
Azenha, dessa vez voce se excedeu... Nunca vi tanta bobagem tao bem escrita!! Acheei super bacana que voce acha que corrupcao na Petrobras NAO deve ser investigada por causa da reacao dos investidores estrategicos estrangeiros... Incrivel. Eta pinga boa! Ou eh jabacule mesmo?

Nelson Antônio Fazenda (17/05/2009 - 20:34)
Muito boa a reflexão, Azenha. O colega de comentários, José Dantas Bitencourt, afirma estar surpreso com o Sr. Pedro Simon. Simon é mais um dos exemplos de como a mídia hegemônica fabrica reputações. Em mais de 20 anos no Senado brasileiro, qual é o projeto de destaque que ele apresentou para o povo gaúcho ou mesmo para o país como um todo? Mas, como esteve sempre a aparecer, privilegiadamente, na "telinha" da RBS e de outras redes, grande parte da gauchada acreditava, e infelizmente ainda acredtia, tratar-se de um parlamentar acima da média. Ele sempre esteve lá votando contra o povão. Aqui no Estado do Rio Grande do Sul, ao invés de exigir CPI, Simon está fazendo a contagem regressiva para o desembarque de seu partido do (des)governo de Yeda Crusius. Você sabe o que acontece quando um navio começa a afundar.

antonio (17/05/2009 - 15:31)
É UMA VERGONHA DESTES CANALHAS AMEAÇAR OS INTERESSES NACIONAIS A TROCO DA BAIXA POLÍTICA. SE HÁ ALGUMA IRREGULARIDADE QUE SE INVESTIGUE ATRAVÉS DOS ÓRGÃOS LEGALMENTE ESTABELECIDOS E NÃO DESTE CIRCO, IGUAL A CPI DOS AMIGOS DO DANTAS!

Messias Franca de Macedo (17/05/2009 - 15:30)
ERRATA: [RISOS ESTONTEANTES] (ao invés de RISOS 'ESRONTEANTES')


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

jose dantas bitencourt (17/05/2009 - 15:01)

Até tu Pedro Simon? Tanto que lhe adimirava. Por que não ajuda a criar uma CPI NO RS, sua terra natal, cuja governodora esta sendo acusada de ecândulos e maais escandulos?

robledo duarte (17/05/2009 - 14:32)
Uma CPI como essa serve apenas para palco para muito bandido assinar seu atestado de roubo. Todos que apoiam esta palhaçada deveriam ter o nome gravado, pois todos eles tem interesses com a venda da estatal, são os mesmos que no passado do esquecivel fhc, queriam a tramoia para sairem do esquema com muita grana.

Stella (17/05/2009 - 13:58)
Texto irretocável Azenha! Parabéns! A idéia da resposta unificada é excelente. Não é hora para divisões. De minha parte abraçarei o que for possível para o bem do meu país.

Quanto Tempo Dura? (17/05/2009 - 13:28)
Essa aí que é a CPI DA PORTA DOS DESESPERADOS???

http://quantotempodura.wordpress.com/2009/05/17/cpi-da-porta-dos-desesperados-psdb-tenta-atacar-governo-atacando-o-brasil-inteiro/

Milton Hayek (17/05/2009 - 12:41)
"Tô começando a gostar da idéia dessa CPI da PetrobraX

Para começar, um bom nome para depor nessa CPI é o empresário Luiz Geraldo Tourinho Costa. O motivo está nesta nota aqui do blog do ano passado, que continua mais atual do que nunca:

ALSTOM pagou propina também à "PetrobraX" de FHC/Serra

Luiz Geraldo Tourinho Costa, empresário preso pela Polícia Federal, testemunhou que usou uma conta de empresa sua no Uruguai para a Alstom pagar propinas à políticos (que só podem ser demo-tucanos, pois eram eles quem estavam no governo) por negócios feitos com a Petrobrás, durante último ano do governo FHC, em 2002.

Subornos de US$ 550 mil e US$ 220 mil (dólares) eram remetidos da Alstom na Suíça para a empresa off-shore de Tourinho Costa.

O empresário recebia 5% de comissão, e repassava 95% para abastecer as malas de dinheiro de políticos demo-tucanos.

Este suborno é atribuído a um contrato de fornecimento de turninas à TermoRio (termoelétrica que a Petrobrás detinha 43% de participação na cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro).

Assim o escândalo Alstom transborda da facção paulista para o governo FHC.

O ministério das Minas e Energia era controlado pelos DEMos/PFL, e o ministro é José Jorge (do apagão).

A presidência da Petrobrás teve 2 presidentes em 2002 sob comando tucano de FHC: Philippe Reichstul, e seu sucessor, Francisco Gros".

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

sk8 (17/05/2009 - 12:37)
Azenha pelo amor veja essa entrevista
"O PSDB não gosta da Petrobras e nem do Brasil"

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=56168

seu site hoje é uma das maiores refencias deste universo da web independente
vamos nos mobilizar é a hora de atacar esses covardes traidores da patria demostucanos e o pig

tambem tenho 2 sugestões o termo pig pegou geral na net que tal comecarmos agora nos referir ao neoliberalismo dos demostucanos como
("ArnarquiaCorporation") e aos pricipais jornalistas do pig que vão alem do que os patrões esperão como
( ''Capangas Ideologicos" )

frrancisco (17/05/2009 - 12:34)
Azenha estou feliz nunca vi um movimento tão grande em defesa do Brasil,e de seu patrimonio. Parabes voce é um grande Patriota.

Jorge Moacir (17/05/2009 - 12:14)
O problema não são as CPIs, instrumento legítimo, o problema é corja que alimenta e participa delas. Aliás, as CPIs estão tão desmoralizadas que ninguém mais dá audiência, nem perdem tempo vendo os oportunistas se exibirem pra telinha.

PAULO (17/05/2009 - 12:03)

O POVO DEVE ANOTAR O NOME DESSES SENADORES ENTREGUISTAS QUE ASSINARAM ESSA CPI DA PETROBRÁS,UM BANDO DE CANALHAS,ANTINACIONALISTAS,VENDIDOS,TEM EXPURGAR ESSA CORJA DO SENADO FEDERAL,2010 VEM AÍ....

LAMPIÃO (17/05/2009 - 12:00)

O POVO DO AMAZONAS DERVERIAM DÁ INFORMAÇÕES NA INTERNET SOBRE A FOLHA CORRIDA DESSE SENADORZINHO DO AMAZONAS - ARTUR VIRGÍLIO,POIS,O MESMO NUNCA GANHOU UMA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR NO ESTADO DO AMAZONAS,TEM ALGO ESTRANHO NO AR....

O Brasileiro (17/05/2009 - 11:54)
Falam mal do PT... em alguns casos podem ter razão.
MAS no PT não há tantos empresários e latifundiários quando no PSDB e no DEM. A maioria dos donos de redes de rádio e televisão se concentra no PSDB e no DEM. Estes senhores, que mantém seus negócios às custas de privilégios excusos, temem perdê-los. E, portanto, uso de qualquer artifício imoral para continuar explorando o povo é considerado válido por estes bandidos DEMO-TUCANOS com mandato!

P.S.: Só os recém-chegados é que ainda lêem o que escreve o pseudo-comentarista esquizo-afetivo que parou de tomar seus remédios e foi trabalhar para a mídia golpista!

claudio(EU) (17/05/2009 - 11:41)
Vcs do Blogs do POVO(PHA,NASSIF,TERRA,IZB,CARTA,TALES,PROTOGENES, E ETC) , deveria juntar-se e criar um apoio fisico juntos com internautas que navegam nos seus blogs. E APROVEITAR A GREFE DOS PROFESSORES DE SAO PAULO, e futuramente vai haver outra greve da POLICIA CIVIL, sindicato dos petroleiros, turma contra os corruptos, aposentados roubados, estudantes, donas de casas, enfim todas os movimentos sociais e no dia 29maio09 que será a manifestaçao ou greve, sairmos as ruas com varias faixas com nomes dos corruptores e corruptos do BRASIL, fechamento do congresso nacional, do poder judiciario, OAB/BRASIL e a renuncia dos governadores do PSDB/DEM/PPS/PMDB/PTB, e caminhar em direçao ao Palacio do Governo Serragio, estar chegando a hora, esperar nao é saber!

MILA (17/05/2009 - 11:24)
Os senadores que assinaram a CPI da PETROBRAS são TRAIDORES DA PÁTRIA.

Roberto Ribeiro - Rio das Pedras - SP (17/05/2009 - 11:15)
SOU BRASILEIRO, SOU PATRIOTA, VOU ARRUMAR A MINHA MOCHILA E PARTIR PARA SP PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO "O PETRÓLEO É NOSSO, PSDB". TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO E SER CONTEMPORÃNEO DE UMA PESSOA COMO EDUARDO GUIMARÃES. VAMOS LÁ GENTE! EEEEUUUU VOOOOUUUU!!!!

Messias Franca de Macedo (17/05/2009 - 11:03)
ALSTOM pagou propina também à "PetrobraX" de FHC/Serra.
TÔ COMEÇANDO A GOSTAR DA IDÉIA DESTA CPI DA PETROBRAX.

Título e sub-título de ´post´ publicado no blog "osamigosdopresidentelula.com.br"

Segue cópia de comentário.

Quer dizer que os tucanoDEMoníacos atiraram no que não viram e acertaram no que não queria ver? [RISOS ESRONTEANTES]. Portanto, ganha força aquela tese da suposição de o governo federal, digamos, ter induzido a instalação desta CPI. Considerando as primeiras implicações altamente negativas para os tucanodemos e 'demos' [ou tucanoDEMoníacos, como queiram!], a começar pela desaprovação/reprovação por parte da opinião pública, não é possível que esta oposição de merda seja tão desastrada e mentecapta, além de tão corrupta e mafiosa. Fica a ilação!...


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Rafael Oliveira (17/05/2009 - 10:57)

Internet ajudou a derrubar PetroBrax
29 de dezembro de 2000, 0:00
Pesquisas de opinião nos portais e chuva de e-mails evidenciaram a rejeição do público à mudança de nome da maior estatal brasileira.

Por Nenhum

Vicente Tardin

Como todos sabem, a Petrobras (marca que já perdeu o acento agudo e vem abandonando sua brasilidade, digamos assim, em favor de uma internacionalização) anunciou que passaria a se chamar PetroBrax, de modo a tornar-se de mais fácil pronúncia a investidores estrangeiros.

Mas a medida repercutiu tão mal e tão imediatamente que foi suspensa no dia seguinte. Aparentemente o brasileiro rejeitou amplamente a troca do S pelo X, que parece dizer que o petróleo não é mais nosso. E, considerando que o povo detestou, a alteração também não encontrou apoio em praticamente nenhum segmento do governo e nem no próprio mercado.

O episódio serviu para mostrar mais uma vez o poder do e-mail e das enquêtes como forma de avaliar rapidamente a opinião pública. Sites de grande tráfego, que normalmente fazem pesquisas de opinião sobre os mais variados assuntos, logo estampavam resultados. No versão online do jornal O Globo, por exemplo, quase 84% votaram contra.

Também nos portais ficou evidente a desaprovação. Veja a enquete da Zip.Net:

A Petrobras mudou de nome para PetroBrax. O que você achou desta mudança?

11% votaram em Ótimo. A Petrobras, quer dizer, PetroBrax, vai poder lutar pelo mercado lá fora.

84% votaram em Ruim. Não passa de conversa fiada e de desperdíc

Messias Franca de Macedo (17/05/2009 - 10:55)
CUIDADO! TENHAMOS MUITO CUIDADO!

Ao ligar o computador, identifiquei na página do provedor/portal "uol" a seguinte manchete: "Divergência sobre CPI abre crise entre DEM e PSDB". Tratava-se de um texto do jornalista Josias de Souza. Após a leitura, observei outro "post" do mesmo jornalista da Folha de São Paulo: "Gaspari:Mais uma do Pai dos Pobres e Mãe da Banca." Não causou surpresa a natureza proselitista, panfletária, terrorista/golpista do arrazoado PIGuista, mais um libelo a favor dos tucanos e "demos". Avaliação do conteúdo técnico por enquanto à parte, a matéria causou-nos asco, a ponto de impingir-me a encaminhar comentários naquele blog. Segue cópia do mesmo - duvido que o "democrata" Josias de Souza publique. Vamos ver!

Este tal de Elio Gaspari do PIG deve ter consultado um economista neoliberal sangue-puro, copiou as pérolas tendenciosas e, sem escrúpulos, enxertou considerações levianas e intempestivas acerca da saúde da decente e competente ministra Dilma 'Brasileira' Rousseff. Matéria golpista!
Lá isto é jornalismo?!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Amaury (17/05/2009 09:48) (17/05/2009 - 10:55)
LCA,
Alô povo do Amazonas, o representante está envergonhando este estado pujante, rico com zona franca. Tá na hora do amazonense ir a rua em frente a cada delle, protestar, exigir pelo menos brasilidade. Ou então pedir a renúncia deste crápula.

nona fernandes (17/05/2009 - 10:28)
Azenha, seguem aqui, comentários que postei hoje no blog de eduardo Guimarães:
Olá Eduardo! Não sei como, só sei que desejo participar da ação que pretender incrementar contra essa mídia podre. Sugiro que, sendo ela como for, deverá ter como foco principal a Petrobras, inclusive com letras garrafais do mote "O Petróleo é Nosso". Essa frase ainda mexe fundo na alma do povo brasileiro, até dos mais jovens. Podemos estimular o patriotismo perdido, citando a importância que o Brasil ocupa no cenário mundial, graças ao governo Lula, e também a empresas como a Petrobras.
Eduardo, sei que vai receber um monte de sugestões. Sugiro que junte todas e leve-as a uma agência de publicidade, ou dê para um publicitário colaborador para ver o que aproveita. A depender do andar da carruagem, outra idéia é colocar em destaque nas passeatas que vamos incrementar pelo País, outros patrimônios brasileiros passíveis de serem privatizados pelo PSDB, a exemplo de Caixa Econômica e Banco do Brasil. E por falar em privatizar, essa palavra deverá ser substituída por "vender", ou "entregar", afim de chegar a toda sociedade, ou melhor ao povão também. Como curiosa que sou, faço pesquisas quase diriamente nas filas de bancos, supermercados etc, e vejo que até os mais escolarizados desconhecem palavras que julgamos simples. Essas sugestões já foram aceitas por muitas campanhas políticas que participei.
vit.da conquista/ba

Luis Fernando (17/05/2009 - 10:24)
Eu me pergunto com que moral esses cráoulas tem para investigar uma empresa que gera tanta renda para o Brasil como a Petrobras, ao contrario dela esses supostos servos da nação não nada além de roubar, então esse é o cenário: um gera renda, riqueza, e o outro apenas drena, pilha, rouba.

José Luiz (17/05/2009 - 10:08)
Azenha,em 2010,nós do Amazonas,vamos mostrar a esse abutre que atende pelo nome de Artur Virgilio,um canalha de marca maior,cujo filho bebado andava mostrando a bunda em Fortaleza,e, foi preso por atentado ao pudor,que 5% dos votos que ele teve na eleição para governo foi muito,e, que canalhas como ele temos aos montes na politica local,então podemos mandar um menos canalha para o Senado FE]ederal.

Isis (17/05/2009 - 10:01)
Se eu fosse o Aécio Neves, cairia fora do PSDB. A cada dia, aumenta a percepção de que esse partido se torna cada vez mais dissociado dos interesses nacionais. Fico torcendo por uma chapa Dilma-Aécio (Dilma é primeira opção), mas Aécio teria que se desgrudar desse partido que parece cada vez mais distante das necessidades do povo.

Dvorak (17/05/2009 - 09:40)
Pessoal, vou dar um tempo... tá bom??

Milton Hayek (17/05/2009 - 09:31)
"Dvorak (16/05/2009 - 17:39)
"Te cuida Dvoaraque!!!Eu já tô na tua cola!!!Cheguei hoje ao Brasil... "

Cuidado com esta fixação, Milton Rayovac, já declarei que sou heterossexual e muito bem casado!Quanto a ter chegado ao Brasil, imagino que tenha pego um táxi até à avenina Brasil, correto?? ehehehehehehe "

Esse seu homorzinho nervoso já denota o medo que lhe corre pela espinha dorsal,Dvoaraque.Mas me considere assim mesmo,inofensivo.Assim você pode dormir em paz.
Você é muito bem casado com o John Bostas??

H. Pires (17/05/2009 - 09:21)
PRA QUE SERVE O SENADO MESMO?

riovaldo (17/05/2009 - 09:21)
concordo plenamente com este artigo.azenha peça ao moderador que atue com mais rigor na seleção de comentários que são postados nesse blog,pois acho inadmissível funcionário do serra querer puxar saco do seu patrão aqui.

bentoxvi-o santo (17/05/2009 - 08:30)
AZENHA.

"NOS MOMENTOS DE CRISE...É QUE SUJEM AS GRANDES OPORTUNIDADES"...A CPI DO FIM DO MUNDO...É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA VOLTARMOS AO DEBATE...COM TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA...SOBRE AS PRIVATARIAS...O ENTREGUISMO...O NOSSO PRÉ-SAL... E LULA...E DILMA...O MOMENTO É DE DISCURSOS NACIONALISTAS...CONTRA-PONTO DOS ENTREGUISTAS...ANTE-BRASIL...OS QUE ODEIAM O POVO BRASILEIRO...E TEM COMO PÁTRIA...OUTROS PAÍSES...

Dvorak (17/05/2009 - 07:24)
"(...)Será que vocês não perceberam ainda que a idéia é justamente a de todos chamarem atenção para os comentários deles?(...)"

Sinto uma pontinha de ciúmes em suas palavras, caro Eduardo Guimarães, talvez por não visitar seu blog, mas de qualquer forma, obrigado por mais esta deferência.
ehehehehehe


Ps:Quem sabe um dia não o "visite" e escreva algumas linhas em seu blog, heim!

Dvorak (17/05/2009 - 07:17)
Caro Luiz Carlos Oliveira, além de tolo você é alienado, ou será que você acha que alguma reforma política pode ser feita sem aprovação do presidente Lula!Procure aprender a, pelo menos, interpretar um texto, analfa...

Edson (17/05/2009 - 03:32)
NAO PODEMOS DEIXAR BARATO, ESTOU ATENTO E COM MUITA DISPOSIÇÃO PARA REAÇÕES ARTICULADAS . . . . . ANTENADO E PRONTO . . . .

Washington Dener (17/05/2009 - 01:00)
Azenha,

Seu texto está um primor! Parabe´ns! Peço permissão para publicá-lo no meu blog com os devidos e justíssimos créditos.

Nilson de Vix (17/05/2009 - 00:34)
Petrobrax é o cacete!
Viva a Petrobrás! (o acento É nosso!)
O petróleo é nosso!
Viva Monteiro Lobato! Viva Brizola!

A associação dos patroes dos privatizadores.. (17/05/2009 - 00:26)
16/05/2009 - 23:48)
"os patrões dos privatizadores:"

" http://www.rothschild.com.br/exp.htm "

e a associação..

http://www.scribd.com/doc/3460775/Inside-the-Bilderberg-Group

Silvio - Sampa (17/05/2009 - 00:19)
Suplicy, nós daqui de Sampa sempre votamos no Sr, acho que com toda sua credibilidade, é chegada a hora de subir na tribuna do senado e desmascarar toda essa corja que quer vender o que temos de mais precioso, a Petrobras. Lastro o Sr tem para isso. Quero ver quem irá peitá-lo. E se houver agressão física o Sr usará seus dotes de pugilista que foi em tempos idos (rs).

EFE (17/05/2009 - 00:15)
CPI é a VELHA JOGADA, para esconder e enganar a população. CPI é o velho esquema para eles(senadores) fingirem que estão trabalhando.

O senado é uma casa que só serve para NEGOCIATAS E FALCATRUAS. É um escândalo após o outro.

2009 avança e eles nada produzem. Só vivem para se defender de acusações e tentar justificar o injustificável: a ineficiência.

Infelizmente, pouquíssimos se salvam nessa "VALA NEGRA".

O custo do senado para o (BRASIL) contribuinte é gigantesco, contra, praticamente, ZERO BENEFÍCIO.

Uma solução é ACABAR COM O SENADO: passar as atribuições dos senadores para parte dos deputados (fazendo-se revezamento) E ELIMINAR ESSE PROBLEMA.

Imagine, Azenha, esse dinheiro gasto inutilmente com os senadores, sendo revertido para segurança, saúde, habitação, escolas??? Muitos países são unicameral. É possível fazer democracia sem o senado. A economia gerada e a baixa produtividade justificam a sua extinção.

É preciso repensar esse modelo. O senado, hoje, obstrue o desenvolvimento do BRASIL. Não podemos perder tanto tempo. Não podemos perder tanto dinheiro.

O senado é mais ineficiente que qualquer serviço público deste País.

O País não pode se dar ao luxo de gastar tanto dinheiro com uma casa que nada produz: SÓ TRAZ CUSTOS.

Com a extinção do senado, O BRASIL SERÁ MUITO MELHOR A PARTIR DO DIA SEGUINTE.

Luiz Carlos Oliveira (17/05/2009 - 00:08)
Azenha, o Cristovam Buarque retirou a sua assinatura. Isso não tem a menor importância. O importante é que ele assinou. Se voltou atrás é por que tem medo da reação do eleitorado. Todos que retirarem a assinatura, à esta altura do jogo, provarão que são mais safados do que se pensa. Precisamos fazer correr na rede o nome de todos que assinaram este verdadeiro atentado contra a Petrobrás. Não vi nada na mídia, mas seria bom que os blogs divulgassem esta lista.

Luiz Carlos Oliveira (17/05/2009 - 00:04)
AO DVORAK: correção nas suas palavras. O Brasil é o país de um único tolo: VOCE. A reforma política não depende do presidente e sim do congresso nacional. Ou voce ainda não sabe que nosso sistema político é a democracia?

(16/05/2009 - 23:48)
os patrões dos privatizadores:


http://www.rothschild.com.br/exp.htm

EFE (16/05/2009 - 22:44)
O PSDB quer semear dúvidas e criar instabilidade com boatos insidiosos. ELES PENSAM QUE O POVO É BOBO.
O PSDB chegou ao fundo do poço. Essa é que é a verdade.
Todos sabem que CPI não investiga nada: finge para o povo que estão trabalhando.
A Petrobrás não é uma empresa fundo-de-quintal, tem milhares de acionistas, prestígio internacional e é ORGULHO DOS BRASILEIROS.
Agora está explícito para todos eleitores: o PSDB é um partido de IMPATRIOTAS e faz gol contra. Eles são os traidores do BRASIL.
Como eles (PSDB) não conseguem destruir o Governo Lula, querem destruir o BRASIL.
O PSDB comprou corda para se enforcar.

Agrimaldo (16/05/2009 - 22:44)
Só um adendo, a Petrobras como qualquer outro órgão do governo federal tem que ter suas contas aprovadas anualmente pelo TCU.

Marcus Netto (16/05/2009 - 22:37)
Azenha, seu artigo é bastante animador mas me permita chamar atençào que a mobilização da blogosfera não será suficiente para conter o avanço dos pilantras .

É importante a mobilização , mas se utilizada para alavancar e coordenar uma mobilização mais ampla , de massas. Caso contrário soa romântico .

Os Pilantras estão bem ativos , tanto na mídia que lhes financia , promove e se associa , quanto nos bastidores. Existem organizações militares em vários Estados, a pequena burguesia racista de São Paulo , de uma classe média acéfala politicamente e facilmente manipulável , se articulando nos bastidores , com muito dinheiro e visibilidade para viabilizar a retomada do Poder e continuar submissa e vendilhona dos poderes sinistros do colarinho branco .
Estas articulaçãoes vem crescendo muito rápido e nossa única e definitiva proposta deve ser um movimento de massas, nas ruas . UNE , Sindicatos , Movimentos Sociais.
Por exemplo : a manisfestação dos sem-mídia , a manifestação contra o Mussolini do STF , tiverem poucas pessoas . Era para ter 10 mil em cada uma . 10 mil pessoas na Porta da Folha . 10.000 pessoas na porta da Editora Abril , Igreja mobilizada , etc... Sem isso , daqui a pouco eles vão achar que tá fácil e vào avançar. Da maneira suja de sempre. Não podemos ser ingênuos.Estas pessoas também são muito agressivas e armadas.

Manoel (16/05/2009 - 22:34)
Dvorac. O primeiro tolo da lista é Você.

wilson cunha junior (16/05/2009 - 22:20)
A resposta tem mesmo que ser unificada. É hora de por as diferenças de lado e combatermos juntos para mostrar a sacripantas como Artur Virgílio que o nosso sangue está fervendo nas veias.


Nilson de Vix (16/05/2009 - 22:13)
Azenha, concordo em gênero, número e grau com seu texto. Mas, acredito que o palanque montado pelos apátridas do psdb e cia contra a Petrobrás (sim, o acento É nosso!)vai se tornar no patíbulo eleitoral dessa corja, a exemplo da surra que a Dilma deu naquele infeliz, lembra? Agora, eu esperava, sinceramente, que o PT e seus aliados aproveitasse o gancho e emendasse a CPI da Privataria e mostrasse à sociedade a farsa e o crime de lesa pátria cometidos. Os contratos de adesão portuários, por exemplo, de praia mole... Foi bandidagem de dar com o pau... Vamos passar tudo a limpo?

Sergio Telles (16/05/2009 - 22:13)
Essa CPI é mais uma do "Movimento dos Com-Mídia mas Sem-Voto". Mais um tiro no pé que quem tiver estômago acompanhará na grande mídia, espetáculo dantesco que só afundará mais DEM e os tucanos.

Rogério Ferraz Alencar (16/05/2009 - 21:53)
Sugiro que esses senadores sejam sempre alcunhados de irresponsáveis, toda vez que se fizer referência a eles.

Emília (16/05/2009 - 21:53)
Os caras venderam boa parte do patrimônio do povo no governo passado. Agora que o povo ameaça reerguer- se do massacre eles retornam com força total. Os que têm muito, querem mais e mais e os bilhões que quase nada têm correm risco constante de não terem mais nem o quase.

Aloísio da Costa Val (16/05/2009 - 21:47)
Caro Azenha,
Parabéns. Excelente comentário. Precisamos divulgar esse texto. Já estou fazendo isso com meus amigos. Já chegou a hora de agir com inteligência e calma. Sabemos os nomes dos entregadores da Pátria, portanto, é obrigação de cada patriota negar seu voto a esses traidores.

M.A.P (16/05/2009 - 21:39)
Presado jornalista
Todo povo brasileiro já sabe que o PSDB é "entreguista", mas é o PT? Onde está ele? E a CUT? E a Associão dos Petroleiros?
Esse é o problema, parte da esquerda tornou-se aliada de Dantas nas privatizações de FHC.
A esquerda em algum momento vai ter que fazer sua autocrítica no epsódio das privatizações.
Eu pessoalmente acho que as pressões foram imensas para que o PT não "embaçasse" nas privatizações em troca da capitalização dos Fundos de Pensões das Estatais que estavam quebrados com as acões da empresas privatizadas.
Não penso que foi uma decisão absurda embora privilegie um segmento.O que fica feio é o Zé Dirceu ficar defendendo Gilmar Dantas , ao invês de defender a sua escolha e a do Partido.

italo (16/05/2009 - 21:13)
O desespero da oposição chegou a beira da irresponsabilidade. Estão apelando p/ tudo, pois não tem discurso

Parametros uteis em tempos de barbárie. (16/05/2009 - 21:11)
"Amor, trabalho e conhecimento são as fontes da nossa vida. Deveriam também governá-la."

WILHELM REICH, 1953

Carlos (16/05/2009 - 21:07)
Azenha você falou tudo.
Esses Senadores da oposição são canalhas e antipatriotas.
Onde estão os Senadores da Esquerda? Eles aceitam tudo passivamente, ninguém reage contra esses vermes tal como Arthur Virgílio, Agripino Maia e etc.

Franz Rzehak (16/05/2009 - 21:04)
Acho excelente este artigo e a confirmação do repúdio pela maioria dos comentaristas expresso contra esta oposição pervertida. A horrível CPI do fim do fim do mundo será absurdamente instalada! Sugiro seguinte atuação do Governo Lula: assim que despencarem as ações (36%) em Nova Yorque ao um nível sustentável, o Governo compra baratinho tudo de volta e estatiza esta Petrobras com maioria absoluta em mãos do Governo e do Povo Brasileiro unicamente, será muito mais útil para nossa nação e nosso futuro próximo! E quem sabe, se não será possível resgatar o monopólio estatal de volta!!!!

Severino (16/05/2009 - 21:03)
Compadre Azenha, você está coberto de razão. Compadre, o Senado precisa ser revisto. Aliás, é tanta coisa que precisa ser revista que tudo aponta para uma constituinte, mas não acredito que seja o caso. Uma boa revisão já seria bom. E o bom é melhor que o ótimo, diz um ditado francês. Compadre, meu pai, que se dizia comunista, tinha muitos livros. Num livro de discursos do Getúlio, lí que ele, apesr de depois ter sido senador, disse que o Senado não era mais que uma maternidade para a internação de ex-governadores. E veja bem que ex-governadores. Os mesmos de hoje, diante da revoluçao dele, assim como diante da revolução do Lula hoje.
Compadre, estes homens do Senado só pensam em seu próprio pó de arroz, nem entreguistas conseguem mais ser.
Estão apenas traindo o país sem se lixar para o que der no que der. Para nada que não esteja ao alcance de suas intensões individualistas.

Messias Franca de Macedo (16/05/2009 - 20:58)
Agora, que tal a CPI do senador tucanoDEMoníaco Efraim Imorais?! Efraim Imorais, ao invés de Efraim Imoraes(!)


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Célvio Brasil Girão (16/05/2009 - 20:37)

Caro Nassif
A blogosfera unida - com o agupamento dos principais bolgs sadios e sérios do País, com uma legião de milhões de seguidores - poderá pressionar o Congresso e o póprio Governo para dar uma resposta a altura àqueles que querem assaltar a Petrobrás e o pré-sal.

Francisco Ávner (16/05/2009 - 20:33)
Eles querem pricvatizar a PETROBRAX.

O doente do Artur Virgílio seguiu as orientações do falastrólogo fhc e se deu mau mais uma vez.
Artur, ou Artur foi tiro no pé.
A CPI da PETROBRAX É TIRO NO PÉ DO DOS TUCODEMOS.

Sousa (16/05/2009 - 20:20)
Estes petistas são uma graça%u2026

Eu vou dar uma de MenorCarta (ehehehehehehe)

Menorcarta: O que o senhor como presidente da empresa tem a dizer sobre a tal "manobra fiscal"?

"EU NÃO SABIA DE NADA, EU FUI TRAIDO"

MenorCarta: E sobre as "suspeitas" de que "talvez" "possa haver" irregularidades na empresa?

"OLHA, SOBRE O PONTO DE VISTA EMPRESARIAL, ISTO FOI O QUE SEMPRE SE FEZ NESTIPAIZ"

MenorCarta: Mas presidente e a repercução disto lá fora?

"AAHHHH%u2026 É SÓ UMA MAROLA"

MenorCarta: O senhor, como presidente desta grade estatal, não tem conversas regulares com o Lula? O que ele lhe falou nos seus últimos encontros?

"ELE ME DEU UM CHEQUE EM BRANCO"

MenorCarta: O senhor deve ter ficado muito agradecido não é mesmo?

"POIS É, EM AGRADECIMENTO EU ATÉ COLOQUEI UMA BOMBA EMBAIXO DA CADEIRA DELE. FOI UM MIMO QUE O ROBERTO JEFFERSON E O ZECA DIABO ME DERAM A DICA DE QUE ELE IA GOSTAR"

flora (16/05/2009 - 20:19)
Os adolescentes deviam protestar.
Essa CPI é coisa de delinquente.

Klaus (16/05/2009 - 20:12)
Também sou contra a CPI da Petrobras. Mas na oposição, o PT faria a mesmíssica coisa, mas dizendo que era pra proteger a empresa. São todos (PT e oposição) uns canalhas.

Eduardo Guimarães (16/05/2009 - 20:09)
Pessoal,

perdoem-me meter minha colher torta de novo no assunto, mas o que os provocadores mais querem é que respondam a eles.

Será que vocês não perceberam ainda que a idéia é justamente a de todos chamarem atenção para os comentários deles?

Eles vêm nos blogs sérios fazer aquilo que os blogs de Esgoto não permitem, ou seja, o contraponto.

De saída, já temos uma desvantagem: Noblat, Esgoto, Josias bloqueiam qualquer um que faça o mesmo que esses dois fakes fazem aqui.

Como não bloqueamos (os blogueiros independentes) o que eles dizem, podem vir pôr as mentiras deles para se contraporem ao que escrevemos.

Venho analisando os comentários dos posts do Azenha e já notei uma coisa: os dois provocadores preferenciais estão em todos eles. Todos.

É óbvio que se trata de encomenda, o que fazem. Sempre dispostos a comentar, sempre com um discurso pronto.

PSDB e PFL, mas sobretudo o PPS, têm hordas de paus-mandados para fazer isso na blogosfera, ou seja, aproveitarem-se de que damos espaço à divergência.

Os leitores de um Esgoto, por exemplo, ficam privados do contraditório. Por isso chegam a se surpreender com muitos fatos que todos sabem, mas que os veículos que lêem escondem.

Não chamem a atenção para o que essa gente escreve. Ao rebaterem o que eles dizem, todos prestam atenção neles. É o que querem. Ibope.

Acorda, pessoal. Com todo respeito...

Roberto Locatelli (16/05/2009 - 20:09)
Olá! Fiz esta imagem para mostrar a relação de ódio doentio entre os tucanos privatistas e o sucesso da Petrobrás estatal.
http://www.planetaignis.com/blog/tucano_brax.jpg
Quem quiser, pode usá-la livremente. Por isso nem assinei.

Dvorak (16/05/2009 - 19:53)
"Surpreendeu-me tristemente ver o nome dos senadores Cristovam Buarque e Pedro Simon como signatarios dessa CPI. "

Imagino que você acredite que o PT é o partido dos trabalhadores e que o Saci vive em nossas florestas, caro Lhano???

Lourdes (DF) (16/05/2009 - 19:51)
Essa CPI me enoja. Quando vi o nome do Senador Cristovam aí mesmo fiquei p..., afinal votei nesse cara. Não vejo mais sentido na existência desse congresso.Basta deixar os funcionários da casa trabalharem porque esses congressistas procuram qualquer coisa pra fazer CPI e aparecer na mídia, trabalhar mesmo, NADA! NÃO FAZEM NADA!

Proporcionalidade do crime (16/05/2009 - 19:33)
Quando um marginal comum comete qualquer specie de delito, na imensa maioria das vezes é dirigida a um individuo, dois ou a um pequeno grupo de pessoas.

E quando alguém, imbuído da representatividade, sobe un caixote coberto de veludo azul e com uma canetada ,ou por falta dela, manda milhões de pessoas à pobreza, ao desemprego, ao exilio da civilização, ao analfabetismo, à fome, destroi instituições ou reputações de pessoas inocentes, eles criam uma revolta, um trauma coletivo.

Se houver impunidade, causam a sensação de perda de identidade, e impotencia nas pessoas que acreditam e investem na ordem.

Qual a deveria ser a punição para um individuo destes que na maior parte das vezes é consciente, porque e habil o suficiente para se alçar a cargos de comando e de poder?

Me parece que nos dias de hoje estes conceitos de justiça nao existem, a não ser em paises do oriente, nos quais o cidadão que comete crimes contra seu Estado, seu povo, para um alto preço.

Nossa tradição vem de onde. Essa maldita tradição de perdoar essa gente? de esquecer seus crimes, tao ou mais hediondos do que os cometidos em tempos de guerra.

Isso não e uma guerra?..

Quantas baixas civis tivemos nestes ultimos anos com a incompetencia, a inepcia, a ausencia, o descaso, o simples roubo do erario?

Aqueles paises extremistas que mandam os corruptos e destruidores da ordem para o limbo , e depois cobram da familia do morto as despesas, parecem mais coerentes do que os tolerantes.

Fabio Passos (16/05/2009 - 19:28)
Camarada Marco Antônio Leite,

Cê tá coberto de razão.

O povo tá vacinado contra "amarildos".

Eles perdem... e tentam sabotar a Petrobrás e o Brasil.

Estes entreguistas só não vendem a própria mãe porque o daniel dantas não se interessa pelo negócio.

Renato Lira (16/05/2009 - 19:22)
Azenha seguirá indignado como os brasileiros de bem.

E, caro Klaus, se voc~e imaginava que os pilantras demotucanos ainda tinha uma chancezinha em 2010, pode tirar o cavalinho da chuva.

Com mais esse tiro no pé, esse um tiro de bazuca, nem pra representante de classe essa turma tem voto.

E, além de pilantragem, de canalhice, vou repetir em toda mensagem que mandar: É MUITA ESTUPIDEZ.

Ô oposiçãozinha mau-caráter, pequena, pobre, imbecil sem credibilidade, sem projeto e cada vez mais sem voto.

VÃO SER BURROS ASSIM LÁ EM BOTUCATU.

EVOÉ!!!

Dvorak (16/05/2009 - 19:17)
"Te cuida Dvoaraque!!!Eu já tô na tua cola!!!Cheguei hoje ao Brasil... "

Ai que mêda!!!Imagino que o Brasil da frase seja Avenida Brasil, não? Viajou de um bairro a outro e já fica botando banca, coitado! ehehehehehehe

LOURDES(DF) (16/05/2009 - 19:14)
Azenha, no correioweb (correio braziliense), diz que o STF considera idônea a CONSTRUTORA GAUTAMA, aquela da OPERAÇÃO NAVALHA da PF em 2008. Mas abrindo e lendo a notícia diz que o STJ considera INIDÔNEA a GAUTAMA.Os dois estão discordando ou é erro do editor? Alguém sabe? Pq não é possível que seja mais uma maracutaia pra livrar envolvidos.

Marcos Simões (16/05/2009 - 19:11)
Não é possível que essa meia dúzia de viúvas do poder tomem decisões que visem única e exclusivamente as eleições brasileiras em 2010, sem se preocupar com o destino do Brasil e de milhões de brasileiros.
Se antes não havia a internet, deixando o povo ao sabor da mentiras midiáticas interesseiras, hoje, a rede mundial de computadores pode e deve dar um basta nessa canalhada de tucanos e outros estranjas. É hora de ir para as ruas em repúdio a essa banda de golpistas, que quer se utilizar de uma empresa rentável, estável e longe da politicalha nas decisões, culminando com a descoberta de enormes bacias de petróleo. Tudo que a tucanalha quer entregar ao amigos estranjas.
Fiquemos atentos.

josé hilley pinto serra (16/05/2009 - 18:56)
Já que a cpi foi instalada,as forças nacionalistas deverão aproveitar todo e qualquer momento para denunciar as verdadeiras intenções dos vendilhoes da pátria(psdb-demo).Há a tv senado, ao vivo,para que se denuncie o que eles fizeram e/ou tentaram fazer(petrobrax).logo o palanque servirá contra essa corja.

PEDRO (16/05/2009 - 18:54)
SITE VERMELHO:Em entrevista concedida ao Correio da Cidadania, em janeiro deste ano, o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Fernando Siqueira, já alertava para uma nova campanha de desmoralização da empresa diante do público. Entre outras coisas, ele recorda que a gestão do PSDB governando o país foi responsável pela quebra do monopólio do petróleo, pela venda de 36% das ações da Petrobrás na Bolsa de Nova York por menos de 10% do seu valor real. Para Siqueira, o governo depende da participação popular para defender o nosso petróleo.

Luciano Prado (16/05/2009 - 18:51)
PSDB: "O Pré-sal é nosso"

Oliveira (16/05/2009 - 18:37)
A revolta é tão grande que estou sem palavras para falar dessa corja tucana.

Gerson (16/05/2009 - 18:28)
Klaus sabe me dizer quantas cpis foram instaladas a pedido do PT em São Paulo nos 14 anos de gov do PSDB ?
Ou quantas foram engavetadas ? (umas 69 pelo menos).

Tem algumas que eu gostaria de ver instaladas:

Buraco do Metrô (aquele que desabou e matou algumas pessoas e deixou outras desabrigadas), é uma delas.

Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (16/05/2009 - 18:00)
Amarildo, vossa opinião é puro café com leite, não vale nada!Você sofre de desvio burguês, portanto quem tem que fazer quimeoterapia para salvá-lo do vírus burguês.

Fabil alves (16/05/2009 - 17:59)
Rapaz nao sei muito bem o que significa surreal, mas ouvir Arthur Virgilio falar atraves da globo ontem que a petrobras eh do povo brasileiro eh no minimo surreal, melhor para q eu mesmo entenda eh o absurdo do cumulo do ridiculo,a quem eles pensam q enganam, alguem me sacuda e diga q eh tudo verdade, Psdb, o antigo novo pfl = democrata, enfim a demo(PFL)tucanalha dando uma de nacionalista diante da expressao grave do W Waac eeeehhhhehhheee ridiculo.
Faltaram as ilustres presencas de ACM tragica Baiha neto, Rodrigo Maia historia de vivencia politica invejavel, pra dizer q tudo vai ser apurado com rigor... no mais eh fantasticooooo.!

Marco (16/05/2009 - 17:54)
As multinacionais conseguiram mais uma vez fazer o lobby e comprar o Senado e a Globo. Agora a crise financeira ficou bem longe do bolso dessa gente. Os brasileiros não se esqueceram disso em 2010.

João Botelho (16/05/2009 - 17:47)
Tudo isso se deve ao desespero do PUDIM DE BOTOX (senador alvaro dias) que desesperado com o psdb do paraná que está em lua de mel com o novo queridinho, o prefeito beto richa, e quer se manter na mídia para ver se descola uma indicação do pdsbosta para ser candidadto ao governo do paraná em 2010.

Dvorak (16/05/2009 - 17:39)
"Te cuida Dvoaraque!!!Eu já tô na tua cola!!!Cheguei hoje ao Brasil... "

Cuidado com esta fixação, Milton Rayovac, já declarei que sou heterossexual e muito bem casado!Quanto a ter chegado ao Brasil, imagino que tenha pego um táxi até à avenina Brasil, correto?? ehehehehehehe

Klaus (16/05/2009 - 17:35)
Azenha, vc terá bastante oportunidade de exercitar sua indignação caso o Serra seja eleito presidente. O PT é mestre de pedir CPI pra tudo. Espero a mesma indignação no futuro.

paulo (16/05/2009 - 17:31)

ESSE PSDB DEM SO TEM PILANTRAS,SE SERRA GANHAR PARA PTE. VAI LOGO DOAR LOGO A PETROBRÁS..DILMA NELLES......
DILMA NELLES,DILMA NELLES......

PauloFRC (16/05/2009 - 17:30)
Po Amarildo, vc tem registro no CRM?

:)


Melchíades A. Prado (16/05/2009 - 17:16)
Percebe-se com muita facilidade que este Amarildo é mesmo doente. E como! Hipocondríaco de alto coturno. Só raciocina em termos fisilógicos. Podemos apostar que é daqueles que entra na farmácia para perguntar quais são as novidades; tem como melhor programa fazer visitas em hospitais; adora contar detalhadamente todas as cirurgias sofridas; sabe interpretar uma bateria de exames clínicos; sua leitura favorita é bula de remédios. Devia ser médico, mas é apenas um doente...

romério rômulo (16/05/2009 - 17:12)
ótimo,azenha!
romério

Wanderley (16/05/2009 - 16:55)
Porque os Petistas não tiram o rabo entre as pernas e façam a CPI da Vale do Rio Docê ? Eu sempre voto no PT, mas faz tempo que eles estão AMARELANDO para os canalhas do PSDB .

maria santos (16/05/2009 - 16:53)
Belo texto, Azenha.
Um texto histórico!
Parabéns e estamos contigo para o que der e vier.

Helio Almeida (16/05/2009 - 16:49)
Precisamos mobilizar toda sociedade. Sindicatos, entidades civis, partidos políticos, todos. Ir para ao congresso em Brasília e peitar esses Senadores de merd....

Fabio Passos (16/05/2009 - 16:23)
E os pilantras tem nome... e endereço:

É a gangue do fhc!

psdb
Álvaro Dias - alvarodias@senador.gov.br
Artur Virgílio - arthur.virgilio@senador.gov.br
Cícero Lucena - cicero.lucena@senador.gov.br
Eduardo Azeredo - eduardo.azeredo@senador.gov.br
Flexa Ribeiro - flexaribeiro@senador.gov.br
João Tenório - jtenorio@senador.gov.br
Lúcia Vania - lucia.vania@senadora.gov.br
Marconi Pirillo - marconi.perillo@senador.gov.br
Mario Couto - mario.couto@senador.gov.br
Marisa Serrano - marisa.serrano@senadora.gov.br
Papaléo Paes - papaleo@senador.gov.br
Sérgio Guerra - sergio.guerra@senador.gov.br
Tasso Jereissati - tasso.jereissati@senador.gov.br

ex-pfl
Adelmir Santana - adelmir.santana@senador.gov.br
ACM Júnior - acmjr@senador.gov.br
Demóstenes Torres - demostenes.torres@senador.gov.br
Efraim Morais - efraim.morais@senador.gov.br
Gilberto Goellner - gilberto.goellner@senador.gov.br
Heráclito Fortes - heraclito.fortes@senador.gov.br
Jayme Campos - jayme.campos@senador.gov.br
José Agripino - jose.agripino@senador.gov.br
Kátia Abreu - katia.abreu@senadora.gov.br
Marco Maciel - marco.maciel@senador.gov.br
Maria do Carmo Alves - maria.carmo@senadora.gov.br
Raimundo Colombo - raimundocolombo@senador.gov.br

pmdb
Jarbas Vasconcelos - jarbas.vasconcelos@senador.gov.br
Geraldo Mesquita Júnior - geraldo.mesquita@senador.gov.br
Mão Santa - maosanta@senador.gov.br

ptb
Mozarildo Cavalcanti - mozarildo@senador.gov.br

Uma pena Pedro Simon e Cristóvam Buarque...

Amarildo (16/05/2009 - 16:22)
Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (16/05/2009 - 14:58)
A PETROBAS é o coração do povo brasileiro
A PETROBRAS é o sangue que bombeia o coração do brasileiro.
A PETROBRAS é o fígado que funciona como glândula exócrina, isto é, libera secreções em sistema de canais que se abrem numa superfície externa. Atua também como glândula endócrina, uma vez que também libera substâncias no sangue ou nos vasos linfáticos para o bom funcionamento do corpo do povo.
A PETROBAS são os pulmões do povo nacional que não cansa de trabalhar para o bem de todos.
A PETROBRAS são os rins do trabalhador, os rins filtram dejetos (especialmente uréia) do sangue, e os excretam, com água, na urina; a urina sai dos rins através dos ureteres, para a bexiga.
Portanto, a PETROBRAS é a cabeça, troco e membros que mantém o homem brasileiro em pé. Mas, meia dúzia de espertalhões que estão vislumbrando uma possível presidecia da República para trabalhar pelos seus interesses, vide bula PSDB e DEM e alguns avulsos pretendem misturar água nesse petróleo, a fim de manchar a reputação do presidente Lula, bem como, da melhor e mais rendável empresa estatal do país.


PORÉM ESSE FANTÁSTICO ORGANISMO ESTÀ PADECENDO DE UM CANCER CLEPTOMANIACO DO TIPO PT,E ESSA CPI SERÀ A QUIMIOTERAPIA QUE SALVARÁ A BR DESSE CANCER.

Messias Franca de Macedo (16/05/2009 - 16:02)
Agora, que tal a CPI do senador tucanoDEMoníaco Efraim Imoraes?!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Vejam o que pensa o Ronaldo aqui neste link: (16/05/2009 - 15:43)
http://audienciadatv.wordpress.com/2009/05/16/ronaldo-e-as-emissoras/

E o que ele pensa da Rede Globo. Ele acha que a Globo tem notícia "verdadeira". Dá dó...

Estava lendo no Nassif algo sobre o Ronaldo neste link.

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/05/16/dos-que-desistiram/

----
Abraços []'s
Gustavo Eduardo Paim Pamplona

O PSDB não gosta da Petrobrás. Nem do Brasil. (16/05/2009 - 15:29)

Leiam também, além do claríssimo artigo acima do grande LCA, uma entrevista sbre esse mesmo assunto nesse endereço aqui :

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15988

PS.: GUARDEM EM SEUS FAVORITOS e LEMBREM-SE NA HORA EM QUE VOTAREM.

LIma (16/05/2009 - 15:20)
A verdade é que da vontade de gritar, chorar, espragueja essa cambada de traidores da patria. Pena que ao se descobrir a pilantragem desses bandidos, eles não possam ser enforcados como traidores em praça publica.

cleusa (16/05/2009 - 15:17)
Gente! acho que já passou da hora de irmos pra rua mostrar nossa força e manifestar nosso apoio ao governo. Acho que Lula espera isso de nós.

Milton Hayek (16/05/2009 - 15:15)
Te cuida Dvoaraque!!!Eu já tô na tua cola!!!Cheguei hoje ao Brasil...

Milton Hayek (16/05/2009 - 15:13)
"...iqueira lembrou, também, que na mesma edição do jornal `O Globo` (07/05/09), na matéria intitulada `Petrobrás e Vale entre as 10 mais do futuro`, mais isenta, há uma informação de que o banco norte-americano Goldman Sachs apresentou relatório técnico de que a Petrobrás, além de ser considerada uma das dez empresas mais viáveis do planeta, no futuro, `será talvez a mais bem posicionada companhia de petróleo do mundo quando vier o próximo ciclo de alta de preços`. O Goldman destacou, também, que a Petrobrás e a Companhia Vale do Rio Doce se destacaram, por possuírem enormes reservas de recursos estratégicos, como petróleo e minério de ferro de Carajás, que cresce de importância tendo em vista a previsão de crescimento da população, que aumentará de 6,8 bilhões para 9 bilhões em 2050, conforme informou a mesma matéria. `Hoje a Petrobrás está em quarto lugar entre as 200 empresas mais importantes do Planeta. Então, por que seria retrocesso o governo dar à Petrobrás o controle do Pré-Sal, se foi ela quem investiu, correu todos os riscos e aquela rica região não tem mais risco nenhum?`, ponderou Siqueira".
http://www.aepet.org.br/index.php?2UTM5ADNzczM20zbkVXZ052bj9FZpZiN98GZ1VGdu92Yf9GcpRnJ39Gaz91bkVXZ052bj1jbvlGdjFmJvRWdlRnbvN2Xk5WZ052byZWPlN3chx2YyUzN4cTO

Milton Hayek (16/05/2009 - 15:12)
"...O presidente da AEPET comentou outro estardalhaço feito pela imprensa, que foi quanto à utilização pela Petrobrás da Medida Provisória 2.158/2001, que permitiu às empresas a escolha da melhor forma de se defender da instabilidade e da desvalorização cambial. Por conta disto, a Petrobrás procurou utilizar os benefícios da MP 2.158/2001, para pagar menos impostos. No entanto, completou Siqueira, as multinacionais, notadamente da indústria automobilística, usam brechas da Lei para não pagar impostos. `Essas empresas nunca pagam impostos, pois sempre manipulam a contabilidade e `criam` prejuízos. Os governos estaduais, por exemplo, fazem leilões tributários, onde oferecem menos impostos para a multinacionais se estabelecerem [e quando acaba o contrato, elas se mudam para outro estado], entre outras isenções tributárias brutais a nível nacional. A Ford, por exemplo, conseguiu isenção de impostos, na Bahia, da ordem de US$ 800 milhões. Como pode um país em desenvolvimento como o Brasil, subsidiar uma das maiores montadoras do mundo? Nada disto mereceu o estardalhaço da imprensa, como ocorre no caso da Petrobrás, que é uma empresa com todas as condições de explorar o Pré-Sal e fazer com esta riqueza fique em poder do povo brasileiro. Estão fazendo da Petrobrás uma `Geni` da imprensa brasileira, como disse o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli`".
http://www.aepet.org.br/index.php?2UTM5ADNzczM20zbkVXZ052bj9FZpZiN98GZ1VGdu92Yf9GcpRnJ39Gaz91bkVXZ052bj1jbvlGdjFmJvRWdlRnbvN2Xk5WZ052byZWPlN3chx2YyUzN4cTO

BIQUEI (16/05/2009 - 15:07)
Em qual das duas quadrilhas você ACREDITA!

Na QUADRILHA da TOGA ou na QUADRILHA da OAB!

Com o máximo respeito ás duas QUADRILHAS, como jurisdicionado, penso que deveriam estar discutindo, um melhor atendimento e efetiva prestação jurisdicional aos jurisdicionados ao Invés, de estarem DEVORANDO-SE como dois bandos de ABUTRES, em busca da melhor parte da CARNIÇA.

Britto: AMB quer vagas para sua base ao atacar instituto do Quinto Constitucional
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, em nota divulgada, rechaçou veementemente as críticas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ao Quinto Constitucional, instituto pelo qual um quinto das vagas dos tribunais são preenchidas por advogados e membros do Ministério Público. Para Britto, esse instrumento "tem sido elemento fundamental para tornar o Poder Judiciário mais acessível ao povo". Ele sustenta que a AMB está querendo mais vagas para agradar sua base eleitoral. Destaca, ainda, que um bom exemplo da qualidade dos representantes desse sistema pode ser observado no Supremo Tribunal Federal, Corte na qual quatro dos onze ministros ingressaram na magistratura a partir do Quinto Constitucional da advocacia.

Aristides (16/05/2009 - 15:06)
Azenha, estamos com esta iniciativa da globosfera, e deve ser virulenta. Parabéns. O Brasil espera esta reação.

Lhano (16/05/2009 - 15:05)
Surpreendeu-me tristemente ver o nome dos senadores Cristovam Buarque e Pedro Simon como signatarios dessa CPI.

Luciano Prado (16/05/2009 - 14:59)
Os jornais dão hoje com destaque e retumbância a vitória da oposição com a criação da CPI da Petrobras.

Chega dos Estados Unidos até o final do mês a roupa de Super Homem encomendada por Arthur Virgílio. Já vem com capa e tudo.

A do senador Álvaro Dias já chegou, mas veio trocada, mandaram a da Mulher Maravilha. Parece que vai devolver.

O senador Sérgio Guerra encomendou a do Fantasma. Ele acha que é um presidente biônico, Fernando Henrique é quem manda no partido.

Tasso Jereissati já pegou emprestado a do Chapolim Colorado.

Há no partido quem discorde dos heróis tupiniquins. A governadora Yeda (Cruzes!) acha que eles deveriam mudar-se temporariamente para o Rio Grande. Pois é lá que então os vilões da pátria amada a azucrinar a vida da governadora.

Enquanto isso, em São Paulo Serra continua na missão de capturar os porquinhos.



Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (16/05/2009 - 14:58)
A PETROBAS é o coração do povo brasileiro
A PETROBRAS é o sangue que bombeia o coração do brasileiro.
A PETROBRAS é o fígado que funciona como glândula exócrina, isto é, libera secreções em sistema de canais que se abrem numa superfície externa. Atua também como glândula endócrina, uma vez que também libera substâncias no sangue ou nos vasos linfáticos para o bom funcionamento do corpo do povo.
A PETROBAS são os pulmões do povo nacional que não cansa de trabalhar para o bem de todos.
A PETROBRAS são os rins do trabalhador, os rins filtram dejetos (especialmente uréia) do sangue, e os excretam, com água, na urina; a urina sai dos rins através dos ureteres, para a bexiga.
Portanto, a PETROBRAS é a cabeça, troco e membros que mantém o homem brasileiro em pé. Mas, meia dúzia de espertalhões que estão vislumbrando uma possível presidecia da República para trabalhar pelos seus interesses, vide bula PSDB e DEM e alguns avulsos pretendem misturar água nesse petróleo, a fim de manchar a reputação do presidente Lula, bem como, da melhor e mais rendável empresa estatal do país.

Messias Franca de Macedo (16/05/2009 - 14:36)
DA SÉRIE BYE, BYE SERRA 2010 [segundo Paulo Henrique Amorim]

O primeiro dia do Feirão da Casa Própria rendeu às construtoras participantes uma receita de R$ 31,21 milhões, com a venda de 122 imóveis novos e a venda de 24 imóveis usados da Caixa, que totalizaram R$ 1,75 milhões. Imóveis com preços inferiores a R$ 100 mil foram os mais procurados, representando 80% dos negócios fechados até o fim da tarde desta sexta-feira (15). Cerca de dez mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções, número considerado bom pelos organizadores, que estimam um público de 50 mil pessoas nos últimos dias do Feirão, neste sábado (16) e domingo (17).

FONTE: blog "Bahianotícias", Samuel Celestino, jornal A TARDE - Salvador-Ba.


A mãe do PAC já está eleita - e no primeiro turno!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Flavio Piaui (16/05/2009 - 14:33)
Este comentário é pra vc, não espero que seja publica por razões que vc vai identificar.
Parabéns Azenha, ótimo texto. Vc como ótimo profissional que é traduziu tudo o que penso sobre essa loucura, veja meu post na materia sobre o arthur virgilio. Acredito que a articulação da globosfera é fundamental nesse momento, é hora de darmos uma resposta firme, tipo o que fizemos com o collor qdo pediu uma cor e vestimos o preto e não tínhamos internet. Acredito que esse é o maior desafio ja colocado aos blogs independentes e seus leitores: somos ou não capazes de, a luz da loucura proposta, colocar o povo na rua??? Talvez ainda não, acredito que vc, Paulo Henrique, o Rodrigo deveriam articular com a Rede Record uma forma de comprar a briga e enfrentar de vez o PIG , o PSDB e os DEMO, a globosfera propõe e a Record repercute e ao fim ganhamos todos, acredito que é hora da Rede Record mostrar firmemente que esta no dos brasileiros, no lado do Brasil.É hora da Record ocupar o espaço que a Folha soube muito bem aproveitar no tempo das Diretas Já.Mais uma vez parabéns, grande abraço,
Flavio


Roberto Ribeiro - Rio das Pedras - SP (16/05/2009 - 14:26)
Essa gente quer vender o que resta de Brasil, depois, como eles não tem Pátria, vão morar em Miami, Nova Iorque, Londres, Paris, Roma. São bandidos e entreguistas. Esses canalhas estão assanhados com os 20 bilhões de barris de petróleo do Pré-Sal querem doar essa riqueza da Pátria recém descoberta ao capitalismo estuprador dos povos. Se voltarem ao poder continuarão a venda da Pátria e dos filhos dela. Bandidos do colarinho sujo de sangue de um Povo.

Messias Franca de Macedo (16/05/2009 - 14:21)
Considerando somente as primeiras repercussões altamente negativas para os lesa-pátria do PSDB e do DEMo, começo a pensar na possibiliade de o governo ter, digamos, induzido a instalação desta CPI. Não é possível que estes tucanoDEMoníacos sejam tão desastrados e mentecaptos, além de tão corruptos e mafiosos. Barbaridade, che! Tô louco, sô!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Paulo 9BH-MG) (16/05/2009 - 14:14)
Nos não podemos deixar tudo isso passar em branco. Temos que preparar a rede para 2010, quando tudos estes fatos e nomes deverão circular de forma agressiva, para que tais pilantras, bandidos, antemnacionalistas, aproveitadores, mentirosos e mais o que puderem aui acescentar, não sejam eleitos. NÃO PODERMOS NOS FURTAR DESTA OBRIGAÇÃO. QUE CADA UM CONTRIBUA COM O QUE FOR POSSÍVEL!

Pedro Miranda,Economista,Brasilia,DF (16/05/2009 - 14:12)
A resposta que a blogosfera deve dar á essa cpIMORAL tem que ser junta com a FUP-Federação Unica dos Petroleiros e com os todos os sindicatos do País:VIGILIA PERMANENTE EM FRENTE AO CONGRESSO ATÉ A EXTINÇÃO COMPLETA DESSA cpIMORAL.Aproveitamos e já retiramos também o Sr. gilmar DANTAS do supremo. A HORA É AGORA!

admar (16/05/2009 - 14:08)
É O DESESPERO DE QUEM NÃO TEM DISCURSO ENQUANTO OPOSIÇÃO, BUSCAM CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALO, O UNICÓRNIO DOS SONHOS PARA IMPLODIR O BOM DESEMPENHO DA NOSSA ECONOMIA E DESGASTAR O ATUAL GOVERNO NEM QUE PARA ISSO LEVE O BRASIL PARA DENTRO DE UMA CRISE REAL, ESTA É A SUA HISTORIA DEMOPSDBPPS!!!

Quanto Tempo Dura? (16/05/2009 - 14:02)
O eduardo Guimarães disse que já vai armar uma PARADA contra essa asneira

Vamos ver o que vai rolar, nesse primeiro momento.


Messias Franca de Macedo (16/05/2009 - 13:51)
Vamos exigir deste Congresso fuleiro [e desmoralizado porquanto composto de imorais - salvo exceções, que confirmam a regra] a divulgação de todos [todos!] os gastos com esta CPI irresponsável - inclusive os custos com papel higiênico usado por estes crápulas. E depois iremos exigir o ressarcimento das despesas ao erário.


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo (16/05/2009 - 13:47)
Prezado Luis Carlos Prudente, faltou incluir os pilantras das hostes PMDBestas!

Cordiais saudações,



Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Diego Bevilacqua (16/05/2009 - 13:44)
Precisamos de mobilização!!
O que o povo Boliviano fez e faz é um exemplo! Eles puseram alguém que os represente e estão na cola de Morales até o fim. Um passo fora e Morales tá fora! Quem acha que Morales é um déspota, menospreza a capacidade do povo boliviano. Esse povo que pressionou o congresso para a votação da nova constituição, esse povo que tirou o ex-vice presidente da sua casa, bancada com dinheiro do povo, debaixo de portesto e vaias!
Abaixo os anti-patriotas que atentam contra o Brasil!
Quando iremos nos unir e ir lá cobrar esses vagabundos??

Marcio (16/05/2009 - 13:42)
Francamente... os Pilantras só estão do PSDB, DEM e PPS? QUer dizer que no PMDB, no PSB e no PT que formam a base do Governo Lula não tem Pilantra? São todos Pilantras, todos vendidos!

Diogo Siqueira (16/05/2009 - 13:41)
Corretíssimo Azenha! Uma CPI não deveria causar medo a ninguém assim como a polícia militar ou o próprio judiciário.
As instituições e institutos nacionais estão deturpados. Eles padecem de uma boa dose de DEMOCRASIL.

AH! Azenha veja está pérola do Mão Santa, que na quarta-feira, absolveu o Collor em nome do Congresso Nacional e da sociedade:

(http://www.senado.gov.br/TV/noticias/quarta/tv_video.asp?nome=PL130509_26)

(http://www.thepetitionsite.com/1/brazilpubliceducation)

Milton Hayek (16/05/2009 - 13:33)
Esses bandidos do PSDB,Azenha,estão loucos por almoços gratuitos.É isso que eles chamam de "choque de capitalismo" ou seja:meter a mão no nosso bolso e ainda,com a outra,passar a mão na bunda das nossas esposas.
Só posso assim definir esses "curvas de rio"(se você reparar bem,em curva de rio junta todo tipo de lixo):CHOLDRA,SÚCIA,ESCUMALHA,ESCÓRIA,ESGOTO DO QUINTO DOS INFERNOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Medeiros - Formiga - MG (16/05/2009 - 13:32)
Azenha... estou preocupado...qual será o Brasil de meus filhos ? Pilantras e vigaristas esses senadores. Como mineiro estou com vergonha deste senadorzinho ( Artur Virgilio ), pois ele representa meu estado no senado... que triste !!!

jorge quirino (16/05/2009 - 13:30)
Nãno poderíamos esperar outra coisa desse bando de derrotados...desta trinca de canalhas PSDB/DEM/PPS

Messias Franca de Macedo (16/05/2009 - 13:25)
Texto perfeito e emblemático. O povo deveria esfregar este documento histórico nas funças destes energúmenos beócios - medíocres vendilhões inveterados das riquezas nacional, usurpadores do patrimônio público.
Parabéns, competente, impávido e honrado brasileiro Luis Carlos Azenha. Isto, sim, é jornalismo! Isto, sim, é nacionalismo!
Felicidades!


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Tiago Bevilaqua (16/05/2009 - 13:22)
Esta idéia de uma resposta unificada é indispensável. E outras iniciativas da sociedade civil. A Petrobás é um patrimônio do Brasil.
Não entedi a froma como vc, Azenha, pôs a Petrobras como tendo necessariamente que ser investigada. Quais os indícios para isso.
COISA GRANDE. Essa CPI tem muita e muita coisa mesmo por trás, inclusive provavelmente interesses privados.
Vale ler no bolg do Nassif, CPI: uma questão de negócios.

Leonardo Meireles Câmara (16/05/2009 - 13:20)
Prezado Azenha,

No tocante à minha pessoa, estou disposto a auxiliar no que for possível. Até viajar para participar de atos públicos.

Abraços.

Fabio Passos (16/05/2009 - 13:20)
Leiam esclarecedora entrevista... na época o tema eram os empréstimos da Caixa para a Petrobrás. Mas a pertinência é a mesma.

"O PSDB não gosta da Petrobras. Nem do Brasil"
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15988

"
A meu ver, todo este estardalhaço do noticiário faz parte de uma nova campanha de descrédito da Petrobrás perante a opinião pública, visando a desacreditá-la como capaz de desenvolver a produção do pré-sal, uma descoberta monumental, que tem reservas seis vezes maiores que as existentes até hoje. Já vimos esse filme...

(...)

O governo do PSDB vendeu a Vale do Rio Doce por valor menor do que um milésimo do valor dos ativos e direitos minerários que ela detinha. Ou seja, o PSDB não gosta da Petrobrás. Nem do Brasil.
"

Fernando Siqueira - Presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás.

Marcus (16/05/2009 - 13:17)
CABE BEM AQUI:
Homenagem ao malandro Chico Buarque/1977-1978
Para a peça Ópera do malandro, de Chico Buarque

Eu fui fazer um samba em homenagem
À nata da malandragem
Que conheço de outros carnavais
(...)
Agora já não é normal
O que dá de malandro regular, profissional
Malandro com aparato de malandro oficial
Malandro candidato a malandro federal
Malandro com retrato na coluna social
Malandro com contrato, com gravata e capital
Que nunca se dá mal


Dartagnhan (16/05/2009 - 13:14)
Vamos iniciar uma campanha por toda blogosfera solicitando aos eleitores que não votem mais nesses pilantras em 2010.

francisco.latorre (16/05/2009 - 13:11)

resposta unificada.

tô dentro. pra ontem.



Dvorak (16/05/2009 - 13:05)
Azenha, concordo em parte com você, agora que é bom ver o PT experimentar das mesmas práticas que fazia quando era da oposição ou seja "quanto pior melhor", não tem preço.E não me venham com essa que quem vai sair prejudicada é a Petrobrás ou o povo brasileiro.Nossos parlamentares, com raríssimas exceções, estão se lixando para o povo, isto faz parte da nossa política.Por que o "divino" até hoje não se dispôs a fazer a reforma política? Será que não é conveniente para ele?Ele só fica nervosinho quando seus interesses são contrariados ou quando algo não vai como ele gostaria que fosse.É muito fácil ficar falando de democracia quando todos os seus "pedidos" são atendidos, quando não, vamos criticar a oposição que quer ver a ruína do país, blá blá blá...BRASIL:UM PAÍS DE TOLOS!!!

Fabio Passos (16/05/2009 - 13:03)
psdb, rede globo, ex-pfl, quadrilha veja... estes crápulas estão mobilizados todo santo dia para fazer mal ao Brasil.

fhc só não vendeu a mãe porque daniel dantas não se interessou pelo negócio...

hicham dib (16/05/2009 - 13:02)
Fosse nos Estados Unidos, essa turma de canalhas estaria respondendo por crime de traíção contra a pátria.
José Serra, junto com o PSDB, acabou de sepultar qualquer chance de vitória em 2010. Será que eles pensam que o povo brasileiro é tão burro assim?
A resposta virá nas urnas.

francisco.latorre (16/05/2009 - 13:00)

senado.

pra que mesmo?

pilantras.



Fernando (16/05/2009 - 13:00)
O Congresso, o Judiciário e o Executivo são privados.

Nenhum dos três poderes atua em favor do povo.

Galerius (16/05/2009 - 12:54)
Circo e pão!
Mas para que existe a polícia profissional?
Deputado ou senador de repente virando detetive questionando um funcionário e investigando um crime - mas tem que ser na televisão, né?
Essas CPIs não passam de um espetáculo para aparecer em televisão e criar manchetes, circo à la inglesa, e seu propósito não tem nada a ver com a verdade do caso.
Pelo menos nos tempos antigos davam pão..

Maria Coelho (16/05/2009 - 12:49)
Todos que sabem ler atinaram para os interesses escusos dessa CPI. Sabemos
que o marco regulatório do pré-sal proposto pelo Governo, que criaria uma
fundação para administrar os lucros da empresa e os remeteria à EDUCAÇÃO,
não interessa aos donos do Brasil. Vem daí a chantagem da CPI e o
consequente sucateamento da Petrobrás. O vexame tornará mais flexível a
barganha da mudança do Marco Regulatório e beneficiará sobretudo os
políticos que costumam vender as nossas riquezas.
No entanto, acho que os que assinaram a CPI deram um tiro no pé. A CPI também servirá para que as pessoas que sabem ler, mas que não entendem muito de economia política, a grande maioria da classe média, se
interessem pelo assunto e descubram a manobra que prejudica a população
brasileira. Obviamente, que será algo fútil e marqueteiro como foi a CPI
dos grampos e terminará desmoralizada, com seus líderes sendo condenados pela opinião pública, talvez não pela publicada, como é de praxe no universo midiático.
O Artur Virgílio que se lançou na arena não tem nada a perder porque não se reelege nem vereador por Manaus. Mas com os holofotes midiáticos voltados para a enganação consegue barganhar recursos escusos de quem
interessa a privatização da Petrobrás - e troca a não eleição por influência política dentro do PSDB.
O Lula, quando diz que a CPI é anti-patriótica, está dando o recado....
E o Sindicato dos Petroleiros quando vai se manifestar?
Leiam mais no http://cultmidia.blogspot.com
Maria

Gersier (16/05/2009 - 12:43)
Safados é um nome suave para descrever esses pilantras que conseguiram uma cadeira no senado com votos de eleitores alienados ou enganados.Vamos guardar esses nomes para que em 2010,possamos mostrar ao Brasil quem são e como agem esses PICARETAS.O virgílio babão,lambe botas do farol apagado fhc,até parecia que estava tendo um orgasmo.Está explicado porque o inventor do mensalão,o santinho de pau oco eduardo azedume,quer censurar a internet.Entreguistas salafrários,essa corja no poder?Nunca mais.

Luís Carlos P. Prudente (16/05/2009 - 12:37)
Esses pilantras tem mandatos popular e são do PSDB, do PFL e do PPS, esses partidos sujos, imorais é o núcleo forte da nova UDN, tão tacanha, reacionária, elitista e anti-nacional quanto a velha UDN dos anos 50.

Esses pilantras, bandidos, integrantes da iniciativa pirata devem ser nomeados sempre para que o povo saiba quem são seus traidores. Estes traidores, estão em sua maioria nos partidos como o PSDB, o PFL e o PPS.

Nelio Schneider (16/05/2009 - 12:31)
Cada vez fica mais claro quem é quem no cenário político brasileiro. É preciso que fiquem patenteados e bem registrados os interesses de cada um nessa história. Acho que, diante do que deve estar em jogo ($$$), um salário de senador ou deputado deve ser comparável a uma gorjeta. Acho que isso explica a falta de pudor e de senso de ridículo que caracteriza os salafrários pessedebistas e demos de sempre e contamina até gente por quem se podia, até algum tempo atrás nutrir um certo respeito discordante (ex.: o Senador Pedro Simon).

Lucas (16/05/2009 - 12:29)
Num momento de crise económica e escassez de financiamento como o que o mundo atualmente atravessa criar uma CPI para "investigar"(?) a maior empresa do Brasil é cafajestice demais.

O que eles ( tucanos e demos ) desejam mesmo é prejudicar o governo e se para isto for preciso quebrar a Petrobras e o Brasil, tudo bem. Desde que eles recebem das demais empresas petrolíferas o seu quinhão $$$ para a próxima eleição.

Esta bola foi cantada aqui: http://blogdobriguilino.blogspot.com/2009/05/cpi-da-petrobras.html confiram.


fagulha (16/05/2009 - 12:25)
Falou tudo Azenha! O interesse da canalha é a riqueza da pré-sal, a estas alturas já devem estar combinados com as multinacionais do setor.
Tucanos são os maiores entreguistas do país, dessa corja tudo se pode esperar!



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design