Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha
Não dá pra mostrar tudo na tv.
Home Receba as últimas notícias via RSS [ Leia + ] Fale Comigo
Opinião Utilidades

IG FEZ COM PAULO HENRIQUE O QUE NEM A GLOBO FEZ COMIGO

Atualizado em 19 de março de 2008 às 22:01 | Publicado em 18 de março de 2008 às 23:09

SÃO PAULO - Estou tão ansioso quanto vocês para saber o que tem a dizer Paulo Henrique Amorim. Conversei com ele duas vezes, rapidamente, por telefone. Não tenho intimidade com o colega. Fomos competidores em Nova York, quando ele era repórter da TV Globo e, eu, da TV Manchete. Que eu me lembre, nós nos encontramos durante coberturas, como a visita do então presidente Fernando Collor aos Estados Unidos. Paulo Henrique obteve uma informação exclusiva: a de que o Brasil encerraria seu programa nuclear, fechando um poço que, se especulava, poderia vir a ser usado para testar a bomba atômica brasileira.

Não tenho ressentimento por conta disso. Ele foi simplesmente mais competente do que eu e do que os colegas. Eu também já dei os meus furos na concorrência.

Não concordo com tudo o que diz Paulo Henrique Amorim em seu site. Assim como não concordo com todas as opiniões de Mino Carta - especialmente no futebol. Acho o futebol italiano de segunda categoria, por exemplo. Só é o que é por causa especialmente dos jogadores brasileiros. Em minha opinião, o melhor jogo da História do futebol foi a vitória de 4 a 1 do Brasil sobre a Itália, na Copa de 70.

Também não concordo com tudo o que diz Luís Nassif, que conheço superficialmente.

É óbvio que não concordo com Reinaldo Azevedo, que inclusive mentiu a meu respeito em seu blog, ao dizer que eu o teria procurado com o objetivo de publicar uma matéria no falecido Primeira Leitura. Porém, se a Veja decidir tirar o blog de Azevedo do ar, por qualquer motivo, coloco este espaço à disposição dele para que ele possa expressar as suas opiniões.

Não concordo nem mesmo com amigos que considero próximos, como os jornalistas Gilberto Maringoni e José Arbex. Maringoni é de Bauru. Crescemos juntos. Estudamos juntos. Ele tem as opiniões dele, que respeito; eu tenho as minhas. Arbex se tornou meu amigo quando foi correspondente da Folha de S. Paulo, primeiro em Nova York e depois em Moscou.

Todo esse preâmbulo é para dizer algo simples: existem princípios dos quais eu jamais me afastarei. Não sou de ficar sobre o muro, em qualquer circunstância. Estou muito velho para isso.

O que o IG fez com Paulo Henrique Amorim e com os milhares de internautas que freqüentavam diariamente o "Conversa Afiada" foi, para dizer o mínimo, um grosseiro desrespeito.

Se o IG, como diz o Portal da Imprensa, achava que PHA não valia o dinheiro que lhe era pago em retorno de audiência, deveria ter dito isso abertamente. Em respeito aos leitores, deveria ter comunicado oficialmente que o site de Paulo Henrique Amorim seria tirado do ar. É assim que se age em países civilizados.

Uso como exemplo o meu próprio caso. O diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Schröder, quando pedi para deixar a emissora e me dedicar aos estudos - que resultaram na nova versão deste site -, afirmou, por telefone, que se houvesse uma decisão no sentido de retirar o meu site da Globo.com o modo de fazer isso obedeceria ao que aconteceu com o hoje ministro Franklin Martins. O blog de Franklin foi transferido da Globo para a Bandeirantes. Os leitores do blog que procuravam o antigo endereço de Franklin na Globo eram eletronicamente encaminhados para o novo site.

Esse jeito, de sacar do ar repentinamente um site, sem comunicar aos leitores, eu não conheço. Nunca vi antes. Nem no Brasil, nem nos Estados Unidos.

Celebrar que uma voz dissonante tenha sido calada, ainda que por algumas horas, é doentio.


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Fabio (03/04/2008 - 01:40)
O DIOA fez a mesmissima coisa com o jornalista Dacio Malta. Demitiu pq esse escrevia contandoos desmandos do Sergio Cabral Filho. Como O Dia (que vai ser vendido pra Universal pois esta no vermelho) tinha um patrocinio gordo do Estado do Rio e o Cabral pressionava a patricinha filha do Ary de Carvalho ela o demitiu Antigamente essas coisas revoltavam os jornalistas e leitores. Hoje e' "normal"

Haertel (30/03/2008 - 22:04)
IG ??? deslIGuei !!!

Rocha Brito (27/03/2008 - 15:18)
A saída de PHA tem fácil explicação: O PHA mexia com briga de *cachorro grande*, muito grande. Só uma ideía de como é o PHA, ela tem costume de enviar e-mail incitando ao STF e ao CONSELHO DE JUSTIÇA a responder indagações sobre o comportamento dos ministros, especialmente do Marcos Aurélio. É seu direito, pergunta. Mais para os padrões do Brasil, era ousadia mexer com os poderes ditos democráticos. Os poderes brasileiros não tem costume de lhe dar com jornalista como PHA. Que pergunta, incita, parte para cima. E não fica com mêdo questionar, opinar e refutar abertar. Esse é o estilo do PHA, a independência, que infelizmente ele não tem, sobre o domínio do seu conteúdo na internet. O rompindo do blog da IG deve servi-lhe de lição. Além de que a IG comete um crime em destruir LINKS de conteúdos de seus textos que estão espalhados pela internet. Isso que a IG fez, de destruir o conteúdo de todo o trabalho de PHA é um crime, e sem explicação plausível.

itasantos (22/03/2008 - 17:29)
Sem PHA no IG, é a mesma coisa que coca-cola sem gás. Logo descobriremos a verdade. Liberdade enquanto dure, se entregar, jamais.

Ana (22/03/2008 - 06:16)
Continuo sem saber o que realmente aconteceu para a retirada de um dos melhores blogs da net. O IG tem que se pronunciar e dar uma explicação por essa medida arbitrária aos seus leitores e o PHA tbm precisa esclarecer seus leitores, seus fãs sobre o ocorrido.

eduardo weisker (21/03/2008 - 21:05)
ja tava na hora de alguem tomar uma decisao. esse pha é um cara parcial dmais, puxa saco da record e do pt

Roberto Santos (20/03/2008 - 17:04)
Sou leitor diários de alguns blogs. O do PH me divertia muito. Concordo com você, quanto ao desrespeito do IG com seus leitores. Francamente, se era interesse comercial por causa do espaço que o conversa afiada ocupava em sua home page, deveriam pelo melhor deixar um link para os leitores.

Diógenes Afonso (20/03/2008 - 13:18)
É lamentável que ainda tenhamos casos como estes. PHA estamos com voc! A sua opinião é muito importante, embora não concorde com todas elas, pois não sou néscio como querem fazer crer alguns "comédias" de plantão (Olá, Reinaldo Azevedo... o seu chapéu?!? Aristocrático, não?!?). Abração e manda o novo endereço eletrônico. ps. Luiz Carlos Azenha, Tenho estima pelo que escreve, embora não concorde com tudo o que diz... Mas o seu blog está nos meus favoritos. Abração!

Juliano Guilherme (20/03/2008 - 03:52)
Tem gente que além de injusto, também é mal informado. Acusam o PHA de fazer jornalismo a favor do governo. Em primeiro lugar o blog é pessoal, ele pode emitir a sua opinião quantas vezes quiser.Alias ele a explicita muito bem, ao contrário da mídia tartufa que dissimula a sua. Em segundo, ele, tudo leva a crer, foi demitido por suas críticas contra a compra da Brasil telecom pela OI, o que é um desejo do governo. Ele inclusive mandou uma pergunta ao presidente, sobre as falcatruas envolvendo o negócio. Ou seja, o PHA defende o governo de maneira franca, e é demitido por ser contra um negócio de interesse do mesmo governo que ele apoia. Para um "chapa branca", ele é um bocado incompetente, né?

Baiano - Ruy Barbosa (in memoriam) (19/03/2008 - 23:26)
Tive meu primeiro contato acerca do conluio midiático através do sítio de PHA no provedor IG. Depois que ingressei numa nova graduação (Direito), percebi que a tecnologia havia engessado meus neurônios, e depois de ouvir varias vezes professores já calejados me dizer que não há verdade absoluta, passei a perceber isso no cotidiano. Agora conheço melhor o porquê estamos como estamos, e para onde vamos se a população não crescer seu nível de consciência crítica e votar melhor nos próximos 200 anoss!

Aline (19/03/2008 - 21:44)
A "conversa sobre a sua saída" foi feita a pedido da emissora, ou "a sua saída" foi a pedido da emissora? Ficou confuso.

Andre (19/03/2008 - 20:59)
azenha.perdão, mas discordo do titulo desse post.a globo tem milhoes de defeitos.voce fala sobre eles quase diariamente neste blog.porem,não pode NUNCA ser acusada de ser uma empresa injusta,com seus funcionarios e ex funcionarios.a globo,acho que voce sabe disso,nunca faria contigo,ou com ninguem,oque o ig fez. mas a falta de satisfação da midia é geral com seus "clientes"

Luis Hipolito @ The Blogger (19/03/2008 - 20:55)
Fui surpreendido com a saída do Paulo Henrique Amorim do IG mas continuo seu leitor no Conversa Afiada, agora em site próprio.

Luís Carlos (19/03/2008 - 18:24)
O orelhudo Dantas parece que está vencendo mais uma batalha contra a verdade e a Democracia. Sou defensor do Governo Lula, mas neste ponto discordo que o Governo Lula permita que uma pessoa imoral e corruptora seja dona de uma empresa de comunicação com o aval do BNDES. O orelhudo Dantas está enfraquecendo o Governo Lula, em especial o PT e seus dirigentes próximos do presidente Lula, que permitem o fortalecimento do PIG.

Hélio de Brasília (19/03/2008 - 17:16)
O pIG usou conversa fiada pra justificar o fim do Conversa Afiada. Vou cancelar meu contrato com o provedor de acesso imediatamente. Boicote já!

Roberto Almeida Przybylski (19/03/2008 - 16:10)
Concordo com quase tudo que diz o PHA que é um estupendo jornalista,assim como o Azenha,o Mino e o Nassif. São alguns dos bastiões da nossa imprensa realmente independente. Esse IG é na verdade um saco de gatos: provedor,vendedor,oferece até anti-vírus, aliás muito cuidado com o anti-vírus deles que hospeda um conhecido trojan. Quanto à dispensa do PHA,acho muito estranho e preocupante. Parece que os anti-democratas da oposição estão com o poder de contratar demitir,perseguir etc, o que normalmente em qualquer país surge do "stablishment",o governo, que aos poucos vai se tornando arrogante eventualmente. Parece que aquelas enquetes do Paulo quanto ao perigo do Presidente ser derrubado pelo PIG, que eram postadas com bom-humor na verdade contêm uma premonição assustadora. Existe uma caça às bruxas as avessas.

donizeti (19/03/2008 - 14:34)
Sou Advogado, e o fato do PiG (?) ter tirado subitamente o Conversa Afiada do ar, sem avisar absolutamente ninguém, nem a outra parte contratual, muito menos seus leitores, inclusive, ao que parece, com perda do conteúdo do blog, que possui muitas entrevistas, postagens pessoais do PHA e milhares de comentários de seus leitores, apesar de não conhecer o contrato que havia entre o iG e o PHA, parece que contém matéria de fato suficiente para o Paulo Henrique Amorin mover uma ação judicial de danos morais, materiais, lucros cessantes e danos emergentes simplesmente monstruosa, em termos de valores, contra esse provedor iG, pela atitude intempestiva, temerária e irresponsável que adotou nessa questão. Entendo que este fato, além de ser inédito, como se diz em direito, pode ser um divisor de águas nas questões contratuais que envolvem as novas tecnologias, espaços e serviços propiciados pela Internet.

José Mauro (19/03/2008 - 13:06)
Oque podemos comemorar desse episódio é a publicação de comentários como este de Franklin Martins nos trazendo a clareza de uma opinião sensata baseada na democracia. PARABÉNS AZENHA!

Regina Cubas (19/03/2008 - 12:37)
Parabéns pela notícia! Independente do que pensa PHA, é óbvio que ainda incomoda, porque está no ar novamente. E concordo com você sobre o futebol italiano, vou além, acho o futebol europeu muito chato, se aparece alguma jogada interessante, pode checar, raramente é de europeu. Aliás, a Band, na ânsia de ganhar audiência, diz que é o melhor do mundo, francamente! Acho que é o mais rico do mundo, também... saqueando os outros continentes (Ásia, África e América) desde século XVI!!!

Francine (19/03/2008 - 12:09)
Azenha, falando em Citibank, qual a possibilidade desse banco ser o próximo a quebrar?Parece que andava meio ruim da "pernas" quero dizer das finanças.E isso eu ficava sabendo pelo site do PHA,ele até escreveu um texto ironizando que o Brasil faria para um banco americano o que nem o FED fez, alguma coisa assim, e agora?

Antonio Arles (19/03/2008 - 11:31)
Atualizações feitas no novo endereço do PHA. Confere lá. Forte abraço.

Jose Olavo (19/03/2008 - 11:27)
Não consefui entrar no blog do Nassif hoje. Será q

Sergio Rodrigues (19/03/2008 - 11:23)
Tirado do ar de um dia pro outro, sem qualquer explicação por parte do iG exceto um lacônico "Página não encontrada". Não dá pra fugir da pergunta: PEDIRAM A CABEÇA DO PHA??

João Sebastião Bar (19/03/2008 - 11:11)
Caro Azenha: Aqui do tio san também não consigo acessar o site do Nassif desde ontem, algumas semanas atrás também fiquei sem acessar o site do Azenha por dois dias.Sds, JSB.

JZ (19/03/2008 - 11:06)
As razões para a demissão estão na coluna da Monica Bergamo de terça-feira: "CALCULADORA 1 Os termos para que a Oi compre a Brasil Telecom começam a virar minutas. Numa das dezenas de pontas das negociações está a proposta de que a Brasil Telecom "desista" dos processos que abriu contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, que já comandou a empresa, e vice-versa. Negociadores da tele, até agora, calculam que a companhia poderia concordar com um "deságio" no valor das demandas: de cerca de R$ 600 milhões, eles cairiam para R$ 80 milhões. CALCULADORA 2 Além de processos entre Dantas e a Brasil Telecom existem as já célebres pendências dele com o Citibank e os fundos de pensão, que também estão sendo negociadas em nome do maior negócio, a venda da empresa para a Oi."

Anon (19/03/2008 - 10:59)
A justificativa para a demissão do PHA é a baixa audiência do seu blog. Baixa audiência.....HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA Esses caras estão a cada dia mais desesperados. O processo de democratização da informação, propiciado pela internet não tem volta. Mais uma vez, HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA AH

Ludmilla Duarte (19/03/2008 - 10:58)
O que eu acho interessante é o seguinte. Os empresários da Comunicação vivem esperneando por "liberdade de expressão" ante qualquer ameaça ao latifúndio deles. Foi falar em Conselho Federal de Jornalistas, olha a gritaria - é atentado à liberdade de expressão! Colocaram os parlamentares na parede; pediram - e conseguiram - a cabeça de Ricardo Kotscho. Agência para regulamentar a área adiovisual no país também não pode, fere a liberdade de expressão (lá deles). Dia desses, olha eles lá na Organização dos Estados Americanos (OEA) clamando por liberdade de expressão porque os crentes resolveram infernizar a vida deles no Judiciário. Como se o Governo brasileiro pudesse impedir alguém de usar o aparato legal à sua disposição (eles estão pensando que só eles podem bancar os espertinhos?). Porreta isso de liberdade de expressão. Eles esquecem que o direito humano em questão, realmente, no caso da imprensa, é o direito à informação, e que não é deles, é da sociedade. Todo cidadão tem o direito de buscar e receber informação. O direito de SER INFORMADO para, a partir daí, formar seu próprio juízo e tomar sua própria decisão. Isso é o pilar, o básico, da democracia. Mas obviamente eles têm problema com isso.

Tânia Silva (19/03/2008 - 10:51)
Azenha, o que ocorreu com PH foi de uma brutalidade sem tamanho. O Portal IG demonstra o quanto a nossa mídia deixou de ser um espaço de denuncia e diversidade de opiniões pra torna-se uma ditadura do discurso único. Onde a voz do patronato ecoa e que as redações tornaram-se locus de empregados formados e treinados pelas grandes corporações jornalisticas dos Mesquitas, Marinhos,etc.... O país fica a cada dia mais pobre quando ocorre fatos como este! E cabe a nós lutarmos contra esses metódos truculentos que demonstra um total desrespeito com o público e principalmente com um profissional. Concordando ou não com suas posições, devemos defender o direito de PH expressar as mesma de forma democrática, pois se não, estaremos fadados a segueira da indiferença do exercício da cidadania. A partir de hoje não navegarei no portal IG, pois com esse ato demonstra uma indiferença e um desrespeito a todos os seus internautas.

Ivan Moraes (19/03/2008 - 10:20)
"Esse jeito, de sacar do ar repentinamente um site, sem comunicar aos leitores, eu não conheço": pois eu conheco, eh so perguntar para Alcinea e Alcilene Cavalcante. Telefonemas de coroneis no Brasil sao suficiente razao pra tirar blogs do ar e despedir jornalistas. O ponto NAO EH, repito, NAO EH "calar" o jornalista, eh sumir com os arquivos aa hora certa. Se eh permanente ainda nao esta claro no caso do PHA, mas esse era o ponto. OS ARQUIVOS, GENTE! Aonde estao eles?

(19/03/2008 - 10:17)
Tenho dito por aí que é uma ilusão esse papo de que a internet é a democracia suprema. Não é. Pergunto: Quem controla os meios físicos e eletromagnéticos de conexão da rede? Quem controla os servidores onde se abrigam os domínios? Quem controla os computadores que gerenciam a nomenclatura e o endereçamento dos domínios? Para quem não sabe, os computadores que contralam a rede ficam nos EUA. Outro dia, sem mais nem menos, tiram do ar A internet, hoje, está mais

Silvio Oliveira (19/03/2008 - 10:09)
Havia a um bom tempo evitado o site UOL em busca de notícias. Pela presença de Paulo Henrique no IG, migrei em busca de informação ao portal de notícia Último Segundo, do IG. Hoje, sabendo desta "queima de arquivo", considero meu abandono total as páginas do IG.

romério rômulo (19/03/2008 - 09:48)
azenha: do jeito que as coisas andam,o tiro saiu pela culatra. o pha saiu fortalecido.isto não anula o "desrespeito" do ig.é apenas constatação. romério

Tiago Negreiros (19/03/2008 - 09:19)
Fui dormir ontem pensando que hoje pela manhã já haveria alguma resposta de PHA a respeito do fato. Infelizmente, o jornalista ainda não se pronunciou - nem mesmo na sua nova página. No entanto, uma coisa me deixou bastante intrigado. Na sua nova página na internet, PHA afirmou: "Conversa Afiada continua o mesmo %u2013 e MAIS LIVRE (destaque meu), aqui, neste novo espaço." Questiono: O Conversa Afiada possuia alguma orientação editorial por parte do Portal IG? Nesta frase do jornalista, acredito que já poderemos sinalizar que realmente houve censura contra PHA. Porque agora, fora do IG, PHA se sente "livre"? "Livre" para quê? Permaneço, assim como você Azenha, bastante ansioso para ler ou ouvir uma resposta de Paulo Henrique.

Marcio Leandro (19/03/2008 - 09:01)
Por princípios sou contra toda e qualquer ação que vá de encontro a liberdade de expressão, desde que essa liberdade não extrapole a lei ao compactuar com termos preconceituosos ou criminosos. D-U-V-I-D-O que o site não correspondia às expectativas em relação a visitas, a partir de agora o IG perdeu um leitor (eu) que o acessava diariamente somente para ir ao Conversa Afiada, não gosto de quem não me respeita e não dá satisfações em relação a ações que me atinjam diretamente, como foi o caso.

Marcelo (19/03/2008 - 09:00)
Coitado! Ser demitido já virou rotina. Espero que ele volte a ser um jornalista sério e pare de fazer propaganda de governo.

Luciano Baía Meneghite (19/03/2008 - 08:36)
Ele está no ar!www.paulohenriqueamorim.com.br.Assim como o Luiz Carlos Azenha,para o bem da boa informação no Brasil.

Adilson C. Fonseca (19/03/2008 - 08:31)
Já imaginava que isso pudesse acontecer, desde o tempo em que o link saiu do banner principal para um outro abaixo, menor. Fiquei bastante decepcionado com o acontecido. Eu mesmo, que tnho conta de e-mail no IG, fou fazer meu DESCADASTRAMENTO. Já tava um m%$rda, mesmo. Desde que passou a ser gerenciado pelo GMail. QUEM TIVER CONTA NO IG, FAÇA O MESMO!!!!

Roberto Ribeiro (19/03/2008 - 08:02)
Paulo Henrique Amorim é Paulo Henrique Amorim em qualquer lugar esse tal de IG não fará falta alguma. Vamos todos juntos fazer o que propõe o Rovai, criar um site independente por onde a Democracia (nascente) brasileira possa colocar e debater suas idéias e seus ideais, de um Brasil Pátria Livre e Democrática.

Luciano Baía Meneghite (19/03/2008 - 07:38)
O tiro certamente sairá pela culatra.Paulo Henrique ficará mais forte para o bem da informação no Brasil.

nancy lima (19/03/2008 - 06:46)
é uma impresa privada?é faz o que quer ?faz,porém existe nós então vamos fazer nossa parte,temos direito.

itabajara (19/03/2008 - 06:39)
É questionável o argumento que a empresa não deve dar satisfação por "opções empresariais", pois como Imprensa, ela cobra satisfação de várias outras empresas. Independente disto, por que apagar as edições passadas e sumir com o site sem explicação, apenas deixar o internauta receber uma página com erro de acesso, não seria mais elegante criar uma página explicando que o site saiu do ar? Dinheiro não precisa ser ganho sem ética, gentileza e educação.

alexandresbn@superig.com.br (19/03/2008 - 05:27)
Azenha voce me deu a razão pela qual devo encerrar o meu relacionamento com a IG que é o meu provedor. Parabens e um grande abraço cheio de energia. Alexandre

alexandresbn@super ig.com br (19/03/2008 - 05:22)
Continuação. Não sabia da interrupção do meu comentario, razão pela qual a primeira parte possue muitos erros de portugues e ainda não tinha feito a devida correção. Mas para completar, parece-me que a demissão o PH esta relacionado com a sua atuação na Rede Record.

alexandresbn@superig.com.br (19/03/2008 - 05:17)
Azenha. Estive ontem em Baurú e procurei saber de meu filho que mora lá, a locallização do seu endereço primitivo naquela cidade. Este inicip de copmentario tem relação com a minha identirficação com o sua maneira de pensar e sopretudo de agir. Assi é que ontem ao retornar daquela cidade e acessar a intenet fieuria sabendo no blog do Eduardo Guimarães da demissão do Paulo Henrique do IG e agora de madrugada tomei conhecimento de sua atitude de retirar o seu blog da pesquisa BestIg,

Rocha (19/03/2008 - 02:38)
Azenha. O Portal Imprensa é da revista Imprensa, que é de um ex-global - Sinval Leão, foi funcionário do departament de pesquisa (audiência). Fundou a revista junto com outro ex-global - Dante Matiussi que foi chefe do jornalismo em SP.

Conceição Lemes (19/03/2008 - 02:11)
Azenha, você foi brilhantemente cirúrgico. O Portal Imprensa é lixo de quinta. Com o episódio do "Conversa Afiada", caiu de vez a máscara para quem ainda não conhecia bem o dito portal jornalístico. O Mino costuma dizer que os jornalistas hoje em dia (não são todos, claro) não lutam mais pela liberdade de IMPRENSA, mas pela liberdade de EMPRESA. Concordo com o Mino. Tanto que a partir de hoje o portal deveria ser rebatizado para Portal da Empresa, que é, justamente, a quem ele serve. Portanto, Eduardo, meu amigo, ria. Ainda bem que você e o MSM não servem pra eles. Ponto pra vc. Um enorme abraço para todas e todos.

Luiz Carlos Azenha (19/03/2008 - 01:59)
Minha fonte foram vcs, internautas. Depois de receber várias mensagens aqui, tomei coragem e liguei para o Paulo Henrique - com o qual, repito, não tenho intimidade. E ele me disse: fui demitido por fax, não posso gravar entrevista porque não falei com o advogado. Foi isso.

Francine (19/03/2008 - 01:52)
Azenha, concordo com que Conceição Oliveira e Lemes disseram, muito lindo, em relação ao melhor jogo da História eu não assisti, e se vc está dizendo eu acredito fielmente em ti, em relação ao futebol italiano realmente não é o melhor, porque o futebol Argentino é insuperável, é muito lindo assistir os argentinos jogarem futebol. Agora em relação ao que aconteceu com PHA, será que ele perdeu tudo que ele tinha escrito,era propriedade do IG, bom eu tenho algumas coisinhas que eu salvei,ainda bem,não é possível,como pode, isso está parecendo um país sem leis,uma falta de respeito com os leitores e com o próprio Paulo Henrique, e outra eu lembro de ter lido em um de seus comentários que caso a fusão da BRoi se concretizasse, ele PHA correria o risco de ser demitido, será que rolou a fusão,na dúvida fiquei curiosa e pesquisei no google o que está rolando, é meu caro Azenha, se liga, parece que o negócio está prestes a sair e o nosso dinheiro através do BNDES também para bancar essa roubalheira toda "...Com relação à criação da BrOI, que implica alterar o Plano Geral de Outorgas e a própria Lei Geral de Telecomunicações, os parlamentares informaram que foi criada uma subcomissão na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal para debater o tema. Logo após o feriado da Semana Santa, os trabalhos na subcomissão devem começar com a convocação de todos os atores envolvidos no negócio." http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=12881&sid=8.

Albini Albano (19/03/2008 - 01:43)
Já foi tarde! E "voz dissonante", é piada! O maior chapa branca do Brasil! Que vá para a TV lula, que é seu lugar!

Sergio Telles (19/03/2008 - 01:39)
Cheguei agora em casa e realmente é um absurdo o que ocorreu, pela forma em si. A solidariedade é super válida. Antônio, que novo endereço é esse?

Fernando César de Oliveira, de CURITIBA (19/03/2008 - 01:27)
Chamada na capa do IG, no lugar que outrora abrigava a manchete do PHA/Conversa Afiada: Mês da Mulher As mulheres roncam mais do que os homens? leia mais (confiram em www.ig.com.br) BIZARRO.

Antonio Arles (19/03/2008 - 01:12)
Voltou, voltou, voltou, voltou...voltou, voltou!!! Tá no ar no novo endereço!!!

Fernando César de Oliveira, de CURITIBA (19/03/2008 - 01:11)
http://z003.ig.com.br/ig/36/03/104707/blig/ombudsman/2008_03.html#post_19092758 "[...]Não se discutem opções empresariais que fazem parte das atividades de qualquer empresa. Caberia, porém, um esclarecimento público e voluntário do portal sobre a ruptura com Amorim e sobre sua relação com temas sensíveis, como o processo de compra, pela Oi, da Brasil Telecom, proprietária deste iG. Amorim é crítico radical desta compra e tem atacado os que a defendem. De qualquer forma, o iG e, de resto, todos os grandes veículos brasileiros, devem informar sobre si próprios com a transparência que cobram das outras instituições, e como fazem os melhores veículos da mídia internacional. Em tempo: este ombudsman solicitou contato com Paulo Henrique Amorim, para colher sua opinião. [...]

(19/03/2008 - 01:06)
tá no blog do ombudsman do IG este trecho: "Não se discutem opções empresariais que fazem parte das atividades de qualquer empresa. Caberia, porém, um esclarecimento público e voluntário do portal sobre a ruptura com Amorim e sobre sua relação com temas sensíveis, como o processo de compra, pela Oi, da Brasil Telecom, proprietária deste iG. Amorim é crítico radical desta compra e tem atacado os que a defendem." Praticamente confessa o crime né? liberdade de imprensa só para os patrões, ou como diz Bobbio, somente com mais poder há mais liberdade.

Antonio Arles (19/03/2008 - 01:04)
Azenha, lembra quando eu te falei que um dos grandes problemas da internet no Brasil - além do acesso - era a questão dos grandes portais estarem nas mãos dos mesmos que controlam a "mídia gorda"? Pois é, era disso que eu estava falando.

Antonio Arles (19/03/2008 - 00:57)
É Eduardo, tava lembrando deste episódio ainda a pouco em outro post do Azenha. A Conceição Lemes também sofreu "ataques" do Portal Imprensa. Cuidado com o Boeing!!!!Já rimos muito do "choro" do editor do Portal que não aguenta ser criticado.

Por falar em celebrar... (19/03/2008 - 00:50)
Azenha qual foi sua fonte da faca afiada do IG na conversa do PH? Chamou-me atenção o fato do RA te noticiado a demissão em Demitido ainda às 17 e pouco...e já que vc abriria espaço pra esse sujeito, fui lá conferir: 'Paulo Henrique Amorim foi demitido no iG. Sua página já está fora da Internet. Só publicarei comentários elevados a respeito.' RA argh. Conceição Oliveira

Luiz Carlos Azenha (19/03/2008 - 00:45)
O Portal Imprensa é um lixo. Um lixo de quinta categoria, que se presta a qualquer serviço para o "patrão", ou seja, o $$$$$$$

Peter (19/03/2008 - 00:24)
Caro Azenha, copiei as últimas postagens do Conversa Afiada. Tenho o Google Reader e, por enquanto, tudo está lá. Disponibilizei um Doc com os últimos textos. O link: http://docs.google.com/Doc?id=d25vj2v_16g97whfff Saudações, Peter

Eduardo Guimarães (19/03/2008 - 00:23)
Azenha, a explicação é pior do que a não-explicação. Certamente por isso o IG optou pela segunda opção. A explicação, terceirizada através do nosso velho conhecido Portal Imprensa, que parece adorar prestar-se a esse tipo de papel, é absolutamente descabida. Quer dizer que os outros blogs que não sairão do IG dão muitas vezes mais audiência do que o do PH? É piada. PS: E o Portal Imprensa cumpriu a promessa de não divulgar mais notícias sobre o MSM. Não sei se choro ou morro de rir. Acho que você tinha razão: se cair um Boeing em cima da sede da ONG, o Portal da Imprensa vai ignorar.

Joao Bastos (18/03/2008 - 23:53)
Azenha, Esse drama todo eh ridiculo. Se o IG quiser demitir o PHA, demita-o. Eh uma relacao contratual. Desde que o IG cumpra sua parte do contrato (multas rescisorias, aviso previo etc), nao sei qual o drama.

Conceição Lemes (18/03/2008 - 23:50)
Azenha, sorte nossa que foi o seo Azenha que te guiou no caminho do Jornalismo. Ele nos presenteou com um colega decente, corajoso, competente, coerente e ético. abs

gaúcho (18/03/2008 - 23:49)
Azenha, a sua cobertura e repercussão sobre o fato estão ótimas, a forma como a coisa foi feita, não tenho dúvidas, denota o rancor da direita contra PH. A intenção não era só "desligar" o homem mas desqualificá-lo, humilhá-lo, coisa de gente pequena e vil. Entretanto, afirmo sem medo de errar, o tiro vai sair pela culatra, PH que já era muito bom, agora, é excelente e ainda por cima virou mártir!!!

Conceição (18/03/2008 - 23:40)
'Celebrar que uma voz dissonante tenha sido calada, ainda que por algumas horas, é doentio.'LCA.É por posturas como as declarada neste artigo que sou leitora assídua e colaboradora desse blog.Azenha, como diria a minha mãe 'você honra as calças que veste' Eu assino embaixo esse artigo (com exceção de sua atitude longânime de abrir espaço aqui para sujeitos como RA), não imagino em meu barracos virtuais (no sentido de precárias construções) a presença de nazistas, racistas, homofóbicos, não sou tão iluminista assim.

Lucas Secanechia Pereira (18/03/2008 - 23:33)
Falto respeito do IG, esse argumento de pouca audiência do conversa afiada me parece meio furado, bem há de se esperar os esclarecimentos do IG e do PHA sobre o assunto espero ver o conversa afiada de volta o mais rápido possível, já viro rotina pra mim acessar o CA assim como o viomundo.

Leider Lincoln (18/03/2008 - 23:23)
Azenha: sou leitor assíduo deste blogue desde que mo indicou um primo meu, já há algum tempo. Você é uma pessoa que, por suas atitudes e palavras, aprendi a respeitar. Inclusive participamos deste mesmo princípio comum, de não ficar em cima do muro, embora se deva ser cauteloso. Todavia, há uma fronteira entre a cautela e a complacência e, dando nome aos bois, eu tenho dificuldade para entender a postura do Nassif, mas consigo. A do Mino é incompreensível, e isto para manter a elegância. Por fim, se você quer ver uma atitude como esta do IG, procure numa república de bananas, ou entre gente vendida, deselegante e vulgar. Lá, encontrará.



Comente este Texto

LEIA TAMBÉM


FOTO MOSTRA QUE COMPUTADORES DE RAUL REYES "SOBREVIVERAM" ILESOS A BOMBARDEIO
AS VIÚVAS DE MARINA SILVA, O VIADUTO DA FOLHA E O TRATOR DE LULA
GLOBO VS. RECORD: CONCORRENTE DO JN OBTÉM SUA MAIOR MÉDIA SEMANAL
O "RACIOCÍNIO LÓGICO" DO SENADOR AGRIPINO MAIA
BOLÍVIA: SOMA DO "NÃO" COM ABSTENÇÃO CHEGA A 48,3%
SANTA CRUZ: DIFÍCIL ENTENDER O QUE ACONTECEU
FERIADO? AMERICANO NEM SABE O QUE SIGNIFICA O PRIMEIRO DE MAIO
BOMBARDEIO AO IRÃ "PODE ACONTECER ATÉ AGOSTO"
"NA BOLÍVIA SE JOGA O FUTURO"
SEGREDO: SERRA TEM APENAS 5% EM PESQUISA ESPONTÂNEA
O AMOR IMPOSSÍVEL DO COMANDANTE MARCOS
INTERNET: QUANDO A CRENÇA SE SOBREPÕE AOS FATOS
O BRASIL DO SÉCULO 21 E O CAPITALISMO DE EXTORSÃO
BRASIL DEVE EXPLICAR COMO PRETENDE PRODUZIR BIOCOMBUSTÍVEIS E ALIMENTOS AO MESMO TEMPO
A BARRIGA DE ALI KAMEL
PARAGUAI: CAMPANHA DE OITO MESES PÕE ABAIXO 61 ANOS DE PODER DO PARTIDO COLORADO
FESTA NO PARAGUAI: EX-BISPO FERNANDO LUGO VENCE POR AMPLA MARGEM E PEDE A DEUS QUE ABENÇOE OS PARAGUAIOS
PARAGUAI: FERNANDO LUGO VENCE COM AMPLA VANTAGEM E PARTIDÁRIOS DELE FAZEM FESTA EM ASSUNÇÃO
PARAGUAI: PESQUISAS DIZEM QUE FERNANDO LUGO TERÁ VITÓRIA HISTÓRICA, PONDO FIM A 61 ANOS DE PODER COLORADO
PARAGUAI: PARTIDO COLORADO DIZ QUE RESULTADO É ANIMADOR; OVIEDO DIZ QUE O GOVERNO "NÃO VAI GANHAR"
JORNAL PARAGUAIO DIZ QUE BOCA-DE-URNA DAS DUAS DA TARDE DÁ VANTAGEM DE 5% A VENCEDOR
ONDA NACIONALISTA PODE PROVOCAR MUDANÇA NO PARAGUAI; AMPLA COALIZÃO PERMITE FISCALIZAR O PARTIDO COLORADO
UM OSSO DURO PARA A MÁQUINA DE MOER CARNE
VERDE-OLIVA PROVOCA ÊXTASE EM JORNAL CARIOCA, QUE TENTA INVENTAR MAIS UMA CRISE - A DA RESERVA INDÍGENA
TERROR TOTAL: PRESIDENTE DO PARAGUAI DIZ QUE PARTIDÁRIOS DE LUGO FARÃO ATAQUES DOMINGO

Ver mais
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design