JOSÉ LUIZ COUTO (14/07/2008 - 14:14)
Vc lembra quando os petistas e supostos petistas foram pegos "em flagrante": formação de quadrilha. Em se tratando de jornalistas, são profissionais sérios e imparciais. Aliás, a matéria da Folha de ontem desqualificando o delegado foi dura de ler.
Conceição Oliveira (13/07/2008 - 21:52)
João Carlos, tô aqui pensando, o 'reizinho' tá fazendo escola, né? Esse moço aí do blog gordinho e bufante já tem um passado recente que diz a que veio: ataques ao Rovai, envolvendo a Soninha, Nassif e cia. Será que são os chapéus que ambos usam que estão impedindo arejar o cérebro? Eles queimam a mufa, perdem cabelos no afã de detratar todos que questionam Veja. Haja fidelidade canina, não?
Marcelo Rosseti (13/07/2008 - 11:37)
Engraçado! Agora a FOLHA quer PROVAS SUBSTANCIAIS sobre o suposto envolvimento de jornalistas da mídia corporativa. Gravações realizadas pela PF, por ordem judicial, não bastam. Os queridos jornalistas são inocentes, conforme preceitua a nossa Carta Magna.Interessante, não? E os outros cidadãos que são citados em gravações lícitas da PF, praticamente uma vez por semana, como ficam? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. A partir de segunda-feira o delegado da PF será chamado pela mídia esgoto de: terrorista, guerrilheiro (alinhado as FARCS), amigo do Chaves, autoritário, censor, ditador, petralha, apedeuta, esquerdopata, destrambelhado, aloprado, desmiolado e todos os adjetivos que a gente encontrar no Aurélio. Querem apostar?
Stanley Burburinho (13/07/2008 - 10:59)
JOSÉ SERRA passou para NAJI NAHAS informação privilegiada sobre a privatização da CESP
Acrescentado às 14h09 de 12/7/08
Ou muitíssimo me engano, ou nenhum jornal fez qualquer coisa com a informação que se lê no 10º parágrafo da matéria "Dantas falou com Braz sobre a investigação", de Juliano Basile, no Valor de ontem.
A informação tem nada a ver nem com Dantas, nem com Braz - e sim com o mais importante político brasileiro citado nos trechos já vazados do relatório da Operação Satiagraha. Seguinte:
"Ao falar de Naji Nahas, a Polícia Federal mostra-se impressionada com a habilidade do investidor no mercado financeiro. As gravações entre Nahas e doleiros revelariam, segundo a PF, que o investidor teria importantes informações privilegiadas. Em 5 de novembro de 2007, Nahas fala com um doleiro que a Cesp seria privatizada e monta operação para ganhar R$ 80 milhões, segundo a PF. O investidor diz na gravação que a privatização fora informada a ele pelo próprio "Serra" (governador de São Paulo, José Serra)."
Por escassa que seja a credibilidade do especulador - ele diz ter sabido com antecedência da decisão do Fed, o banco central americano, de aumentar os juros - o mínimo a esperar dos jornais de hoje seria um comentário de Serra a respeito (ou o seu eventual silêncio, se essa fosse a sua reação, caso procurado).
O que não pode é esse silêncio da mídia.
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/blogs.asp?id_blog=3&id={474B5502-65B5-4677-8AD9-7B3743CF8B2
Lucila (13/07/2008 - 09:51)
Li a seguinte mensagem que o Sr. Ykawa deixou no site da revista Carta Capital:
"Nós petroquímicos de Camaçari temos uma causa trabalhista ganha em todas as instâncias e está presa no STF através das manobras dos juízes em rever os autos. Como um milionário é solto duas vezes em 24 hs por um presidente do STF onde tem uma denúncia comprobatória de uma investigação de 4 anos e laudo de mais de 10 páginas? Isto se chama, dois pesos e duas medidas. Onde está a justiça no Brasil? É só para os poderosos? É só para os ricos que podem comprar até juiz de STF? Aonde vamos caminhar?"
Sugiro que todos os que têm causas presas no STF tomarem como exemplo as cartas abertas do magistrados e enviarem cartas abertas aos órgãos de imprensa (todos, os corrompidos, também), relatando o tratamento dado pelo judiciário a sua causa e repudiando a decisão diferenciada dada a causa de Daniel Dantas.
Patrick (13/07/2008 - 09:10)
Messias, o que o Paulo Henrique está fazendo é tentar despertar o governo para os altos riscos de se lidar com essa "turma". Oficialmente, os elementos dantescos já teriam deixado o governo. Entretanto, como se vê, vira e mexe eles conseguem acesso, de uma forma ou de outra. A BrOi tá aí de prova. E que ninguém se iluda, com esse tipo de Dom Corleone qualquer "acerto" para fazer as pazes é ilusório.
João Carlos (13/07/2008 - 06:31)
Nassif já perdeu qualquer restolho de credibilidade que porventura ainda tivesse.
De qualquer forma, não tomem partido sem ler toda a historia antes em:
http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/2008/07/12/nassif_x_mainardi_entenda_o_embate/
Neo-tupi (13/07/2008 - 03:05)
Já houve precedentes. No ano passado teve um repórter da Globo avisou por telefone que um banqueiro do bicho seria preso na véspera (mostrando cumplicidade com a organização), em uma das operações Furacão (Hurricane). A PF gravou (o telefone do outro interlocutor estava sendo monitorado), e o indiciou por associação com o crime ou membro da quadrilha (não lembro exatamente, mas acho que não chegou a prender).
Pegou mal para a Globo (já há o envolvimento suspeito com a LIESA no Carnaval), outras emissoras levaram a gravação ao ar, e ela teve que demitir o repórter.
Se alguém se lembrar do caso, me ajude a lembrar detalhes como quem eram os envolvidos (como eu não conheço e não eram famosos não guardei os nomes), pesquisei no google e não achei.
Messias Franca de Macedo (12/07/2008 - 23:35)
OS JORNALISTAS, SEGUNDO BALZAC
Em seu livro "Os Jornalistas", Honoré de Balzac (1799-1850) denuncia a onipotência destes "profissionais" de seu tempo, sua vaidade venal, a versatilidade de seu julgamento e a influência abusiva que eles exercem sobre os governos...
Consta na orelha do livro: esta obra [Os Jornalistas] atravessa o tempo e sobrevive às circunstâncias que a fizeram nascer. Crítica feroz aos jornalistas e aos "jornaizinhos", segundo a expressão da época - não se dizia ainda as "mídias" - surpreende hoje pela atualidade. Mas a cólera de Balzac contra a imprensa é bastante vigorosa - e argumentada -, talvez porque ele mesmo tenha sucumbido aos próprios jornalistas. [As aspas constam da apresentação original].
NOTA: portanto, diploma de jornalista não outorga a quem o detém a condição ou faculdade de onisciência, onipresença, onipotência... Ou seja, caras pálidas, jornalistas não são os representantes de Deus na Terra... Deus tem juízo - e não lê "jornaizinhos" do tipo "Fôia", "Estadinho"... Nem é louco para folhear o folhetim sórdido e espúrio que responde pela alcunha de "InVeja"(!) - muito menos é aloprado para assistir à programação da Rede "Roubo" [Rede "Grobo"]
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-BA
Messias Franca de Macedo (12/07/2008 - 23:18)
[A MANCHETE DO ANO!] POLÍCIA FEDERAL ACUSA MAINARDI E VEJA (Por Marco Aurélio Weissheimer, blogue RS URGENTE - www.rsurgente.com.br) O relatório do delegado Protógenes Queiroz, encaminhado ao Juiz Fausto Martin de Sanctis - que serviu de base para o pedido de prisão de Daniel Dantas e outros réus - acusa diretamente as revistas IstoÉ Dinheiro e Veja e os jornalistas Leonardo Attuch, Lauro Jardim e Diogo Mainardi de colaborarem com uma organização criminosa, afirma Luís Nassif em seu blog. Mainardi é explicitamente apontado como "jornalista colaborador da organização criminosa". O capítulo sobre o papel da mídia no processo investigatório diz:
"A mídia é um veículo independente comprometido com a verdade imparcial. Certo? Errado. O que estamos assistindo, o desmascaramento por meio do Judiciário Federal com a atenção auspiciosa do Ministério Público Federal é repugnante !!! sob o ponto de vista ético e moral do papel da imprensa"
NOTA: acompanha o texto, uma foto de "Mainanta" "coçando a cabeça"! Imagem emblemática! Lavei a alma!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-BA
Messias Franca de Macedo (12/07/2008 - 22:26)
DA SÉRIE OS EUA NÃO SÃO AQUI! Diogo Mainanta é um terrorista contratado pelos Civitas para assassinar a honra das pessoas. Este sujeito está condenado ao limbo do desprezo e da insignificância. Aloprado e alienado, adoraria ser um lídimo estadunidense, quiçá lacaio terceirizado do genocida Bush...
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-BA
Messias Franca de Macedo (12/07/2008 - 21:58)
TODOS são iguais perante a Lei (sic). Partindo deste pressuposto [ou sofisma?!], exortamos acerca do risco iminente de TODOS os criminosos do Brasil encaminharem [legitimamente] pedidos de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal - e dirigidos ao "generoso e ilibado" Gilmar Mendes... No sentido de coibir o inédito imbróglio, a saída talvez seja persuadir o presidente do STF a afastar-se do cargo que ocupa, de preferência celeremente, evitando transtornos de natureza imponderável para a ordem pública...
Messias Franca de Macedo
Indignado e deveras preocupado!
Feira de Santana-BA
Lucas (12/07/2008 - 20:56)
Aos incautos:
Alberto Pavi é na verdade: Alberto Pavie Ribeiro, advogado de Dantas.
Cristina Caetano: Opportunity (cargo??)
Suerte!
Lucila (12/07/2008 - 19:50)
Amigos
A própria Veja cita que está no inquérito! Em tom jocoso, utilizava da velha máxima de chamar o Protógenes (nome providencial, aliás) de esquerdista. Desqualifica o inquérito, mas, faz um histórico de todos os escândalos em que o DD está envolvido, desde FHC. A estratégia, na minha opinião é a seguinte: esclarecer que o DD é bandido (ridícula é a versão "produto do meio" para explicar o desenvolvimento da vilania de DD), sim, mas que, por incompetência da PF, ficará solto, como-sempre-ocorre-no-brasil.
Descaradamente, diz que a decisão do juiz foi procedimento padrão e, a(s) prisão(ões), espetáculo, que não se faziam necessário para andamento do inquérito. Isso no editorial!
A revista do DD cuida, hoje, de desmoralizar a ação da PF para, no decorrer da semana, as ações do inquérito sejam diminuídas.
Ontem, o juiz liberou o banqueiro para os negócios no fim de semana.
Se continuarmos apenas assistindo, este país vai pro lixo.
Patrick (12/07/2008 - 19:23)
Endereço da entrevista com o juiz Fausto de Sanctis, citada em outro comentário: http://br.youtube.com/watch?v=KnowRrr3nyI
gustavo (12/07/2008 - 19:05)
OI Azenha...
to com uma preocupacao, talvez vc tenha o contato dele, pq acho que eh do sivuca... o que ha com o Mello, do blog do Mello? ele traz as analises mais surpreendentes... e sumiu :(
Patrick (12/07/2008 - 18:28)
É curiosa a insistência dos críticos no tema do FED. Fez bem o Nassif em lembrar esta semana que Nahas já foi proibido de pisar nos EUA por manipulações no mercado de prata. Se agora voltou a manipular o mercado de futuros de juros, não há nenhuma surpresa.
romério rômulo (12/07/2008 - 18:24)
azenha:
a matéria pode estar ainda crua,mas está em cozimento.
não me parece que sirva apenas para assassinato de reputações,pois os nomes já eram citados e nas análises do nassif no "caso veja" o assunto clareia.ou vamos precisar de uma auto-confissão firmada pelo diogo do
dantas(ddd)?todo o respeito e solidariedade ao delegado
protógenes e ao juiz sanctis.todo o repúdio ao "doutor
gilmar",por sinal,hoje,mais repudiado que o dd.romério
Fernando Santos (12/07/2008 - 18:07)
Alguém poderia me dizer o nome dos jornalistas que fazem parte da quadrilha???????
Patrick (12/07/2008 - 17:28)
A matéria do Nassif parece estar crua. Acredito que está sendo escrita "on the fly" (em tempo real). Se for complementada - como eu acho que será - viveremos, por assim dizer, tempos interessantes. E, como disse Mino Carta, acredito que a República sairá fortalecida desse processo.
O Paulo Henrique Amorim postou uma nota bombástica sobre a Folha e a repórter Andrea Michael: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=388 O estilo de Paulo Henrique é muito próprio, digamos assim, mas eu venho acompanhando a página dele há algum tempo e nesse caso de Daniel Dantas tudo o que ele vinha dizendo está se encaixando.