Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Opinião Utilidades

A "malandragem" cafajeste do Otavinho

Atualizado em 27 de novembro de 2009 às 21:37 | Publicado em 27 de novembro de 2009 às 21:27

por Luiz Carlos Azenha

Otávio Frias Filho é um cafajeste. A edição da Folha de S. Paulo de hoje, aquela que trouxe como não quer nada uma acusação-bomba ao presidente da República, assinada por outro cafajeste, é uma tentativa mal disfarçada de "malandragem" jornalística.

Não leio a Folha faz tempo, por isso. Não assino o UOL. Não compro nenhum produto do grupo Folha. Fiz isso muito antes que outros blogueiros esperneassem contra o jornal. Se tiver de ler algum jornal, leio o Estadão. O Estadão não disfarça. É um jornal conservador. Defende interesses conservadores. A Folha é um jornal dirigido por um cafajeste. Um cafajeste medroso, que não tem coragem nem de assumir suas posições políticas claramente. Um cafajeste que se apresenta como "neutro", "imparcial" e outras safadezas do gênero.

Por dever de ofício, peguei a edição da Folha de hoje, emprestada de um amigo. O jornal dedicou espaço em três páginas para atacar o filme sobre Lula. Está claro, para quem é do ramo, que a Folha quis enfeitar o pavão em torno do artigo do César Benjamin. Que é um cafajeste, simples assim, por ter feito uma acusação gravíssima contra um presidente da República sem apresentar provas, sei lá com qual objetivo político. Inveja? Dor de cotovelo? Ódio ideológico?

Mas volto ao jornalismo cafajeste da Folha: se o jornal de fato pretendia investigar o assunto, poderia muito bem ter publicado a denúncia como manchete de primeira página. Mas, se fosse assim, ficaria muito claro o jogo político. E a Folha se exporia. O que fez o jornal? Cercou o texto de César Benjamin de outras reportagens sobre o filme "O Filho do Brasil" e, como quem não quer nada, deixou a acusação flutuando no meio do texto.

Dois colegas jornalistas disseram que começaram a ler o texto de Benjamin mas desistiram no meio: era muito chato. Só ficaram sabendo da acusação na internet. Que, presumo, foi justamente o objetivo: agora os textos de "Dilma, terrorista" vão acompanhar os de "Lula, estuprador", nos e-mails que se espalham pelo mundo e ganham destaque especialmente nos chats e nos sites de relacionamento. É a propaganda eleitoral do século 21.

Sei do que estou falando: desde que o Viomundo tocou no assunto, recebi uma onda de comentários sustentando as acusações contra o presidente da República, de "leitores" que nunca estiveram no site. É, presumo, a turma encarregada de espalhar a "acusação" contra Lula, de dar pernas à versão assinada por César Benjamin. Ele é a Miriam Cordeiro, versão 2010. Faz parte dos que pretendem detonar o filme com o objetivo de evitar que Lula, lá adiante, transfira votos para a ministra Dilma Rousseff. Evitar que o "estuprador" eleja a "terrorista". Isso dá uma medida do desespero que essa possibilidade, cada vez mais factível, causa.  E é na hora do desespero que os cafajestes se revelam.

PS: Um dos jornalistas com os quais conversei a respeito, leitor da Folha há décadas, me disse: "Vou cancelar a assinatura. Agora deu.".


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Sergio Ribeiro (02/12/2009 - 12:59)
Joãozinho Bastos 51 é burro, mesmo. Tendler disse que foi sacanagem do Lula e qualquer pessoa entenderia; além do mais, que o tal Cesinha nem estava presente no momento. O cara solta uma acusação grave, que diversas pessoas não confirmam. Como é contra o Lula, Bastos acredita que tudo mente e César falar a verdade. É um picareta, mesmo!
Hoje mesmo Benjamim faz um cínico pedido de desculpas na Folha, quase invisível no texto, volta a criticar Lula, se faz de tolo, fingindo que não tinha intenção de auxiliar a oposição e ainda faz posse de vítima por ter prejudicado a si próprio.
E ainda tem gente de esquerda que dizia que era um cara sério.

mauro ramos (02/12/2009 - 10:32)
ESSA FOLHA DO GOEBBELS E A MESMA FOLHA DO NELSON MOTTA,FRANCIS,FERREIRA GULLAR,GANCIA ET CATERVA.
BOICOTEM E PROCESSEM ESSA EXCRESCENCIA,LEITORES!

josé carlos ferreira (02/12/2009 - 00:32)
Azenha,
a mais ou menos 30 anos atrás eu tinha esse jornal como independente, sério e comprava no final de semana aqui em Salvador, logo depois fui descobrindo que estava enganado.
não sou tão velho assim, estou com 52 anos, e hoje esse jornaleco e a veja qdo, passa em meu caminho jogo fora.

BIG PHIL DA P. (01/12/2009 - 23:26)
PARA LITTLE JOHNN BOSTAS:VOU INSCREVE-LO NO PROGRAMA "MENINO DO MEP POR UM DIA"
ESTA MAIS DO QUE LATENTE ESTE SEU INCONTROLÁVEL DESEJO DE SENTIR-SE "DESPREGAR....."

Juciano Lacerda (01/12/2009 - 12:25)
Azenha, ao saber do texto e depois da cobertura enviesada sobre o resultado da CNT/Sensus, que dava queda do Serra, não tive outra opção, cancelei minha assinatura do UOL e não comprarei mais nenhum produto "jornalístico" ou "informativo" em que o grupo Folha da Manhã esteja envolvido. Isso que eles vendem não é jornalismo. De fato, ao menos o Estadão diz de onde fala, assume sua posição e, ainda assim, faz jornalismo sério, já a Folha MORREU para o jornalismo.

John Bastos (30/11/2009 - 23:45)

"Muchacho (30/11/2009 - 05:19)
John Bastos, vc passou dos limites, na falta de ética e honestidade intelectual.
Quando o Silvio Tendler confirma a história, ele está negando a veracidade do fato, ou precisa desenhar para você entender ?"

Nao entendi e duvido que voce seja burro o suficiente para nao ter entendido. Silvio Tendler soh pode confirmar que Lula de fato falou que tentou subjugar outro prisioneiro (UM FATO, CONFIRMADO). Se era piada ou nao, isso eh interpretacao dele, assim como foi interpretacao do Cesinha que Lula estava falando serio. Eh perfeitamente possivel que Lula tenha falado serio e o Tendler, cuja atividade profissional eh puxar o saco de poderosos para financiar seus projetos mediocres, tenha interpretado como piada ou tenha se esforcado para interpretar como piada.

Marcão (30/11/2009 - 21:37)
Perguntamo-nos se o tal Cesar Benjamin não tem, no fundo, um tesão recolhido pelo presidente Lula, um desejo secreto de ... sei lá. Sabe aquela coisa "me jogar no solo, me fazer mulher"? Pode ser por aí.

Sergio Ribeiro (30/11/2009 - 15:35)
Esse Jonh Bastos é tão desonesto ou pior que o César Benjamin. O Sílvio Tendler, que foi citado, mas não nominalmente no artigo (o publicitário), afirmou que só um idiota não entenderia que Lula fez uma piada, ainda que fosse de mau gosto.
No artigo de Benjamin ele passa a idéia que foi um fato consumado.

fernando (30/11/2009 - 13:04)
Azenha,
O esu blog é democrático, etc e tal, mas esse tal de john bastos está conturbando. Está ficando chato ter que toda hora ler os comentários idiotas dele e as respostas do pessoal. Não dá para dar uma deletada nele? Ele que escreva para o homem do chapeu. Lá os comentarios dele serão aplaudidos.

Marcelo Prado (30/11/2009 - 11:52)
Pois eu estou de acordo com a Folha. Certíssimo!

Muchacho (30/11/2009 - 05:19)
John Bastos, vc passou dos limites, na falta de ética e honestidade intelectual.
Quando o Silvio Tendler confirma a história, ele está negando a veracidade do fato, ou precisa desenhar para você entender ? Eu prefiro mil vezes um presidente que faz piada e sacaneia os colegas em tom de brincadeira e ingenuidade do que esse diálogo nada ingênuo da era FHC: "Está tudo acertado. Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar?", pergunta Mendonça de Barros.
"Acabei de dar (R$ 874 milhões)", responde Ricardo Sérgio e completa quase rindo: "Nós estamos no limite da nossa irresponsabilidade. São três dias de fiança para ele".... "Na hora que der merda (se refere ao astronômico valor do crédito), estamos juntos desde o início."


Carlos Eduardo (29/11/2009 - 23:35)
Menino do MEP, Cesinha, Sílvio Tendler, Marcelo Madureira, quem mais estiver no pedaço, não importa. Nada do que essas personagens digam agora importa, por que se algo aconteceu e não foi PROVADO, não existem provas. Ponto. Sem provas, sem FATOS E DADOS, não existe nada. Se o fato é fato, COM PROVAS não baseadas em testemunhos de 10 anos atrás (quem se lembra do que fez há exatamente um mês?), que o jornal publique na primeira página, de forma transparente. "Ventilar" um fato sem provas, "en passant", por um Cesinha qualquer, que todo mundo sabe que tem inveja do presidente Lula por que ele chegou lá, em um jornal cujo atual dirigente o empurra direto à bancarrota (as vendas despencam e o apego a Serra pode ser o desespero da falência)... Não tem credibilidade, simples assim. O jogo é bruto, e nem começou, pois as eleições são no ano que vem. Quanto ao presidente Lula, não deve perder seu tempo com esse factóide de baixíssimo nível. Cesinha e a Folha merecem interpelação judicial, mas o presidente tem mais o que fazer. Depois que ele deixar o cargo, processa as pessoas.

John Bastos (29/11/2009 - 15:37)
"Leider Lincoln (28/11/2009 - 07:42)
John Bastos, deixe de ser cínico.
Ou um cafajeste covarde e sem escrúpulos, como disse o Azenha. Isso não te preocupa, seu cretino. Nunca te preocupou, você não está minimamente preocupado como fato do nosso presidente não processar o CB, infeliz."

Quem tem que ficar preocupado nao sou eu, eh quem confiou cegamente em Nosso Guia e agora tem que lidar com a dissonancia cognitiva de saber que Nosso Guia conta piada sobre ter tentado estuprar um companheiro na cadeia.

"Você quer é lançar no ar a dúvida, mas covarde como te mandam ser, Sr. "tenho orgulho de pagar meus impostos nos EUA para financiar a democracia em Honduras" você obviamente não tem coragem de dizer que a estória é verdadeira."

Nao entendi. Ninguem duvida que a historia que Cesinha contou eh verdadeira, afinal o Tendler confirmou. Se o causo contado por Lula foi uma bravata ou uma confissao embriagada, eu nao sei, nao faco a minima ideia. Quem sabe eh o "menino do MEP" que tem se recusado a desmentir o causo.

"E você, que apesar de ter um sem número de deformidades morais, é inteligente o suficiente para saber que se o Lula processasse aestória duraria anos, lançando m*. no ventilador."

Como disse, o Tendler confirmou, portanto nao existe nada para o Lula processar o Cesinha.

John Bastos (29/11/2009 - 15:30)


"José Paulo (29/11/2009 - 05:46)
Acho que o tal do Benjamin acaba de prestar um favor ao Lula e a toda e qualquer pessoa com um mínimo de massa cinzenta dentro do bestunto."

Voce esta maluco! Essa crise se nao for contornada convincentemente pode ir direto para a biografia do Nosso Guia.

" Um sindicalista do PSTU contemporâneo do presidente e que esteve preso na mesma ocasião já desmentiu a babaquice da Folha, e isso apesar de ser ele, hoje, um dos mais ferrenhos opositores do Lula e do PT,"

Isso eh completamente irrelevante. Quem tem que desmentir eh o "menino do MEP" e esse tem se negado a faze-lo.
Bastaria o "menino do MEP" escrever: "Afirmo sem margem de duvidas que nao fui abordado sexualmente por nenhum outro prisioneiro durante o tempo em que estive no DOPS." e a duvida sobre Lula se evaporaria.

" assim como o publicitário e/ou cineasta citado, que sem papas na língua foi logo dizendo que só mesmo um débil mental para acreditar numa brincadeira feita pelo Lula há mais de 10 anos."

Cria vergonha na cara, Jose Paulo. O Tendler confirmou que o Lula contou aquela historia absurda.

Antonio (29/11/2009 - 15:00)
Cesar ]Benjamin, poodle do Otavinho. Triste fim.

José Paulo (29/11/2009 - 05:46)
Acho que o tal do Benjamin acaba de prestar um favor ao Lula e a toda e qualquer pessoa com um mínimo de massa cinzenta dentro do bestunto. Um sindicalista do PSTU contemporâneo do presidente e que esteve preso na mesma ocasião já desmentiu a babaquice da Folha, e isso apesar de ser ele, hoje, um dos mais ferrenhos opositores do Lula e do PT, assim como o publicitário e/ou cineasta citado, que sem papas na língua foi logo dizendo que só mesmo um débil mental para acreditar numa brincadeira feita pelo Lula há mais de 10 anos. Perfeita a observação do Azenha no que diz respeito à divulgação de escrotices como essas e respectiva repercussão entre os alienados políticos nos sites de relacionamento, mas no caso concreto penso que o buraco pode ser mais embaixo... Ou acima, já que o que o importante para o PIG no prezado momento, é tirar as atenções das pessoas de cima do mensalão demo-brasiliense!

John Bastos (29/11/2009 - 02:08)
"Marcos D. (28/11/2009 - 09:59)
Lula não processa o canalha e traidor chamado César Benjamim por uma razão muito simples: para não dar mais publicidade a essa baixaria imunda iniciada pela 'Folha',"

Como sempre, Marcos D. acaba humilhado pelos fatos... Lula nao processa Cesinha porque Cesinha contou a verdade, corroborada pelo depoimento do Silvio Tendler.

Afinal, Lula deve saber muito bem para quantas pessoas ele contou o causo da tentativa de "subjugacao".

JB

Stella (29/11/2009 - 01:22)
Nilton Cesar Benjamin!

JUAREZ (29/11/2009 - 01:18)
é um jornal com nome forte que bem poderia ser vendido para gente séria enquanto existe.

Nilton (28/11/2009 - 15:00)
A folha está certa, o César Benjamim está certo.
o Erro ou errado de tudo isso foi ter dado uma áurea de civilidade e honradez e moralidade a alguém que pelo que se viu nesses anos e décadas não merece.
E é tão obvio como 2 2 =4 que o que o César falou é verdade, o cara tem história e tem responsabilidade.

Nilton (28/11/2009 - 13:49)
Bom caro Azenha, quem acompanha a Jornada de César Benjamim, sabe que o'cara é lúcido e tudo mais, um dos mais belos artigos já escrito, agora quem confia no cara é você, eu, nem fudendo meu caro, a moral dele sempre foi de lata de lixo..
So posso dizer parabéns a folha por ter tão brilhante cronista.

Roberto São Paulo SP (28/11/2009 - 13:41)
Nada como usar as palavras certas para dizer as coisas.
Fui assinante deste esgoto por muitos anos, na minha inocência desinformada nem sabia que as peruas de entrega do citado jornal ajudaram a máquina de tortura da ditadura militar, ajudaram, portanto, a cometer o crime mais hediondo que pode se cometer contra um ser humano que é torturá-lo com requintes de crueldade - coisa que só o homem sabe fazer. E faz muito bem.

Este ano, mesmo não sendo mais assinante do citado panfleto, porque jornal pra mim é outra coisa, e nisso concordo com vc, O Estadão tem ao menos a dignidade de não enganar ninguém, e uma edição de domingo que - a parte o caderno político é bem agradável de ler; pois bem neste ano mesmo não sendo mais assinante do panfleto fiquei chocado com o editorial "ditabranda" - queria ver se fosse alguém da família deles que tivesse passado pelos porões da ditabranda, eles lhe dariam este nome.

E agora este fundo do poço, porque mais baixo que isso acho que não dá para descer mais. Mesmo assim nunca se pode ter certeza com esse tipo de gente.

Que barbaridade toda essa história.

Que credibilidade tem alguém que acreditou numa conversa dessas e a manteve em segredo por 15 anos?

Mais todos os sujos sabem que aqui não se trata de credibilidade, mas sim de jogar merda no ventilador.

Temos um ex-grande jornal em São Paulo, que se presta ao indigno trabalho de jogar merda no ventilador.

Não é a toa que a CIA ADORA "liberdade de imprensa".

Um viva, pois, à liberdade.

José Carlos (28/11/2009 - 13:19)
Falta ainda uma explicação para esse cafajeste chamado Otavinho: todos seus amigos intimos sabem que ele é um gay que não assume sua posição. Isso lhe causa essa vida contraditória e perdida. Vive torturado por isso. Enquanto outros gays maravilhosos mostram a cara para a sociedade, ele esconde, sofre, remoe essa sua natureza. Cafajeste, ressentido e frustrado.

Maristela (28/11/2009 - 12:12)
Como você mesmo disse em texto sobre o ódio de classe, não basta odiar, é preciso matar, sangrar, salgar. Entramos num acirramento da fase 1, matar reputações, uma especialidade da imprensa marrom-cocô?

Antonio Donato Fiho (28/11/2009 - 12:11)
Otávio Frias Filho é um cafajeste.
Sim é um cafajeste e agora?

Marcus Vinicius (28/11/2009 - 11:24)
Leider Lincoln (28/11/2009 - 07:42)

Boa Leider !! colocou este pulha que frenquenta o blog no seu devido lugar !!

Marcus Vinicius (28/11/2009 - 11:19)
Nem as revistas nojentas de fofoca deste país conseguem ser tão escrotas como esse papel higiênico chamado "Folha de São Paulo".


Emilio GF (28/11/2009 - 10:15)
Pela lógica do RA, agora o Otavinho tem que processar o Azenha.

Quem cala...

Marcos D. (28/11/2009 - 09:59)
Lula não processa o canalha e traidor chamado César Benjamim por uma razão muito simples: para não dar mais publicidade a essa baixaria imunda iniciada pela 'Folha', praticante do 'Jornalismo Cafajeste', e pelo ex-revolucionário esquerdista César Benjamim. Processá-lo seria o mesmo que elevar Benjamim a uma condição política que ele não possui.

Ele é apenas um traidor ressentido e amargurado porque Lula tomou um rumo diferente do que ele pregava.

Quem é César Benjamim, afinal, para querer se ombrear com Lula? Lula não irá fazer o jogo do inimigo, pois de bobo não tem nada.

Marcos D. (28/11/2009 - 09:53)
Perfeito, Azenha. A 'Folha' inventou um novo tipo de jornalismo: o 'Jornalismo Cafajeste'!!

Abaixo, posto o link do artigo que escrevi a respeito do assunto no meu modesto blog:

http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com/2009/11/folha-de-spaulo-inventa-o-jornalismo.html

Altemar (28/11/2009 - 09:11)
Leider, disse tudo
Obrigado,
se liga Bostas, o que é teu tá guardado.

robledo duarte (28/11/2009 - 09:00)
O filme do Lula nunca matou ninguém. A grande reportagem que esta merda de jornal poderia fazer é trazer a luz a relação incestuosa das empreiteiras com o governo serra (tudo minúsculo mesmo).Que eu me lembre não teve um estado no Brasil com maior incompetência na gestão das obras como o governo do serra.

Cláudio Freire (28/11/2009 - 08:55)
Azenha, dessa vez foi realmente de lascar. Cafajeste é pouco para essa gente.
Eduardo Guimarães está divulgando ato de repúdio defronte à Folha de São Paulo, na Rua Barão de Limeira, sábado que vem, dia 5/12. Por favor, ajude a divulgar também, e peça que outros o façam.

Geraldo Mendes (28/11/2009 - 08:47)
O autor da "revelação" nem precisava ter dito isso para ser conhecido como um idiota pelos que conviveram com ele. Só confirma. A Folha e o Otavio Frias idem, assim como O Globo, Rodolfo Fernandes e Ali Kamel e o pessoal da Veja. Nada que nos surpreenda. O problema é que já passou da hora do governo Lula e a esquerda de verdade (para saber quem é a esquerda de verdade basta ver quem essa turma de cafajestes sacaneia todo santo dia) enfrentar essa molecada. A Folha nem tem sido chamada pelo planalto já há algum tempo. Tem que partir para o confronto aberto, declarado e total. Quem se opuser a isso dentro do governo, na Secretaria de Comunicação, está dando sobrevida a esse tipo de "jornalismo"(sic).

Nonato Menezes (28/11/2009 - 08:45)
O cidadão quando comete um crime, responde por ele, mas nunca deixa de ser criminoso. É o mesmo que se pode dizer de quem "um dia foi de esquerda". Sem necessidade de conceituar esquerda, fato é que não há ex-esquerda. Quem "é de esquerda" será sempre de esquerda. É questão de princípio, não de circunstância. Bejamin nunca foi de esquerda. Foi sim, um direitão enrustido com discurso de oportunidade. Nunca se posicionou, claramente, em defesa de princípios. A prova é que hoje, claramente, presta serviço para dois órgãos fascitas. Se fosse de esquerda, jamais faria isso. É um cretino recentido. Que a História o condena à lata de lixo, seu lugar, por merecimento.

Marco Antônio (28/11/2009 - 08:16)
Lula não vai processar ninguém porque não quer dá publicidade a uma história mentirosa, seu jão.

Pedro Cavalcante (28/11/2009 - 08:04)

será que
o jão bastos
é a boneca do MEP?

Leider Lincoln (28/11/2009 - 07:42)
John Bastos, deixe de ser cínico.
Ou um cafajeste covarde e sem escrúpulos, como disse o Azenha. Isso não te preocupa, seu cretino. Nunca te preocupou, você não está minimamente preocupado como fato do nosso presidente não processar o CB, infeliz.
Você quer é lançar no ar a dúvida, mas covarde como te mandam ser, Sr. "tenho orgulho de pagar meus impostos nos EUA para financiar a democracia em Honduras" você obviamente não tem coragem de dizer que a estória é verdadeira.
E você, que apesar de ter um sem número de deformidades morais, é inteligente o suficiente para saber que se o Lula processasse aestória duraria anos, lançando m*. no ventilador.
Você quer saber o que deve te preocupar, hipócrita? Que saibamos quem você é e para quem trabalha, por que se isso não te preocupasse, não usaria pseudônimo. E quem tem medo de mostrar a cara ou é covarde ou canalha. Ah, no seu caso, a evidência aponta que os dois.
Passar bem, trol.

Sofia (28/11/2009 - 07:40)
E tem mais John Bastos:

estamos todos voltados à construção de um país. Quem está de mangas arregaçadas trabalhando de fato não tem tempo para processar invejosos.

Sofia (28/11/2009 - 07:38)
John Bastos acorda.

O Lula não processa o Cesinha porque ele já está vivendo no século XXI. Ele já saiu do modelo binário ou isto ou aquilo, bateu \ levou.

O mundo está saindo do simplista para o simples. Do complicado para o complexo.

Só você e os seus amigos é que não estão sacando....

Danilo Ferreira (28/11/2009 - 07:31)
Só uma dúvida. Estou no site da FSP, olhando a capa da
do dia 27, procurando a tal noticia - http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cp27112009.htm - qual é a noticia em questão? só tem 3 falando do Lula, de Honduras, infraero e uma critica a propaganda que usa o nome do Lula. Estou realmente querendo ler a noticia antes de espernear contra a Folha. Estarei eu cego?

Jorge Verissimo Pereira (28/11/2009 - 07:05)
Puxa, so agora deu. Quem tem o minimo de vergonha faz isto mesmo, nada de UOL, Folha. Gostei do artigo sem meias palavras, forte e direto. Este Otavinho eh um CANALHA. Um CANALHA.

Antonio Carlos Gomes (28/11/2009 - 06:42)
Azenha,tenho 56 anos,e sempre acreditei na democracia,no pluralismo de ideais,não sou e nuca fui Stalinista,mas tem hora que chego a achar que... tudo tem limite,porem com este esgoto da folha não da,ja não leio e não compro a folha a mais de 8 anos,felizmente hoje temos os BLOGS,com o seu e outros que não partidarizam mas são somente factuais é isto oque importa para mim que sou desde que me conheço por gente um leitor foraz.Infelizmente informações como esta e outras perversas encontram guarida em almas desprovidas de informação e é nisto que os CAFAGESTES apostam.Obrigado pela atenção e VIVA BAURU!!!

V (28/11/2009 - 06:30)
Que bronca a FSP não levou dos sinhozinhos, para tentar uma baixaria dessas. É melhor que os poucos profissionais decentes que AINDA trabalham lá, saiam!!!!! Antes que sejam confundidos com essa massa disforme e mal cheirosa chamada FSP.

Francisco Ávner (28/11/2009 - 06:27)
Eu acho que a Folhabranda foi o motivo que levou Raul Seixas a a criar a Frase:
" Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz.

DILMA NELES!
FORA GILMAR DANTAS (Dantas 2ºNoblat, o que gosta de JAZZ pra carai).

Mauricio (28/11/2009 - 05:57)
Eu li logo pela manhã e comecei a escrever ao Ombudsman da Folha, mas parei e não enviei.
Não adiantaria mesmo.
Será uma campanha de baixarias.
Já devem estar pesquisando toda a vida sexual da Dilma e logo irão fazer matéria utilizando um pau mandado.

Pedro luis Paredes (28/11/2009 - 04:35)
E só fica em desespero quem não tem uma causa própria, no máxima qualquer um alheia. Por isso o desespero, e o pior (para eles) é que o Lula fala a coisa certa na hora certa, ai não adianta ficarem desesperados, será tarde para construir.

Sandro Machado (28/11/2009 - 03:21)
O "Cesinha", já era, só vai ter espaço nessa grande mídia, vai ser tipo Chico Oliveira, sempre está lá, para falar sempre a mesma coisa, mal do Lula e do PT. Se esse cara saísse na rua hoje, não queri estar na pele este cara, o que ele fez é muito repugnante, asqueroso, nojento, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento, sabe que isto nunca poderia ser verdade, tanto que as testemunhas já estão aparecendo, para mostrar o que é a tempos Cézar Benjamim, ou seja, um canalha, recalcado e caluniador. E

Silnei L Andrade (28/11/2009 - 03:02)
"Um cafajeste medroso, que não tem coragem nem de assumir suas posições políticas claramente. Um cafajeste que se apresenta como "neutro", "imparcial" e outras safadezas do gênero."

É o texto que melhor definiu a questão. Isso é coragem jornalística!

Desculpe o termo, mas esse playboy é um bunda mole. Se realmente acreditasse nisso teria publicado com letras garrafais como manchete principal do jornaleco da família, que irá falir na mão dele. Mas como é um bunda mole, colocou a "notícia" escondida. Disse-me-disse de outro bunda mole invejoso, que o único orgulho que carrega é ter sido preso na repressão e ter ficado com medo de pobre na cadeia. Medo de algum pobre preso tê-lo deflorado. Medo ou desejo reprimido?

Os "Meninos do Mep" são esses medíocres que nunca fizeram nada pelo país e que agora se sentem deflorados pela própria incompetência.

É duro pra essa gente ver cair por terra todo o discurso de merda que eles sempre carregaram como troféu.

romério rômulo (28/11/2009 - 02:46)
grande,azenha!
romério

luiz magalhães (28/11/2009 - 02:24)
Saiba quem é Cesar Benjamin: http://blogentrelinhas.blogspot.com/2009/11/sobre-arruda-e-cesinha.html

Rosália (28/11/2009 - 02:20)
Parabéns Azenha. Acredito que este jornaleco está dando um tiro no pé, os dias dele estão contados pois qualquer pessoa com discernimento cancelaria a assinatura. Estas manobras eleitoreiras estão tão nojentas que só fazem reforçar as nossas convicções quanto as próximas eleições Dilma 2010.

John Bastos (28/11/2009 - 01:57)
Mas Azenha, se a denuncia eh falsa, se a denuncia nao tem fundamento, entao por que o Lula nao processa o Cesinha? Explica para mim essa.

wilson cunha junior (28/11/2009 - 01:56)
Otávio Frias Filho é o meliante mais perigoso a solta no país.

Alexandre Tambelli (28/11/2009 - 01:38)
Azenha! Estou envergonhando com esta acusação ao Presidente da República e também darei um basta nas relações com o Grupo Folha. Após 12 anos de assinatura do UOl vou cancela-la aqui! Nunca mais vou comprar jornais, revistas dos grupos Folha e Abril, tampouco conectar as páginas de conteúdo fornecidas pelo UOl em toda a internet! Parabéns pela coragem e Ética, um abraço, Alexandre!

Euler (28/11/2009 - 01:21)
O estranho nessa estória, Azenha, é que tudo conspira contra os que promovem a acusação. Se o articulista da Folha fosse assim tão ético e honesto, deveria ter feito a denúncia na mesma hora, ali mesmo na mesa da tal reunião. Agora, vejamos os fatos: em plena campanha eleitoral, numa reunião para discutir a imagem do candidato a presidência da república, este revela que tentou estuprar um jovem colega de cela. E o ouvinte da confidência, juntamente com a suposta vítima, nunca revelaram tal fato, mas agora, aproximando-se das eleições, o articulista tem um surto de lembranças picantes. Não terá sido ele mesmo vítima dos criminosos comuns e que teria projetado esse trauma naquele de quem cultiva ódio? Nem Freud explicaria tal ato. Não menos covarde foi a atitude da Folha ao publicar uma denúncia sem provas, nem testemunhas, tal como fez com o caso Delfim Neto (o sequestro que teria sido planejado por Dilma, mas que nunca ocorreu), ou com o caso Lina-Dilma, tentando transformar esta em mentirosa por não ter confirmado um encontro sem agenda e sem qualquer prova material. Acusações e denúncias ocas, todas voltadas para destruir a imagem de lideranças que de alguma forma colocam minimanente em risco os projetos das elites. Tudo indica que vão jogar baixo em 2010.

LG (28/11/2009 - 01:19)
Azenha,
O que espanta é que blogs como o do Nassif tenham engolido a isca da Folha e tenham se transformado no principal foco de repercussão exatamente daquilo que ela quer: difundir essa leviandade sem prova ou sequer indício.
Dê no que der a Folha já ganhou.É aquela coisa, como fogo ladeira acima e água ladeira abaixo, ninguém segura mais esse boato. Agora só tende a aumentar em volume e intensidade.
E o Nassif ainda atiçou, afirmando (em http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/11/27/o-ataque-de-cesar-benjamin/) que "Há pontos curiosos na história - que nem pode ser descartada nem endossada a priori", se dando a uma permissividade de viajar na maionese estragada de que, se em prisões há estupros, bem que poderia ter acontecido no caso, e por aí começa a elocubrar no tipo "e se... e se...". Ora, tenha santa paciência.
A Folha conseguiu, como que não quer nada, a um só tempo espalhar um boato e também pautar os blogs ditos independantes.
Mas também tem outro lado: será que ele sabe de alguma coisa e está escondendo (por qual razão?), ou será que isso atrai visitas ao blog dele?
O interessante é que postei esse comentário no blog dele e ele não o publicou.

Zeca Oliveira (28/11/2009 - 01:12)
Para mim esta superou até a publicação daquela ficha criminal falsa da Dilma, fato classificado pelo ombudsman da Folha como uma das piores falhas jamais cometidas pelo "jornal". Nada justifica um negócios desses. Fico admirado com a calma do governo. Uma coisa dessas não tem explicação. É uma nojeira completa perpetrada por canalhas cegos de ódio, frustração e inveja. Não tem estratégia de campanha que justifique isso. São picaretas sem um mínimo de vergonha na cara. Não tem como não ficar enojado com um troço desses. Como é que pode alguém pagar para ter em casa um jornaleco asqueroso desses?

Vou no popular! Cambada de FDPs sem caráter!

Não é possível que os leitores da Folha, a maioria metido a "moderninho", ainda acreditem num jornal cuja única serventia é forração de piso de canil. E mesmo para isso, custa muito caro. Não consigo entender como um "jornal" se transforma explicita e inequivocamente, num panfleto político sem qualquer ônus de nenhum órgão regulador. Para mim, a parcialidade suja e nojenta da Folha, da Veja, do Estadão e da Globo já merece os tribunais há muito tempo.

Preparem-se brasileiros, pois a campanha do ano que vem não passará de um mero plebiscito. Não existem propostas a serem debatidas pela oposição. A estratégia, mais do que evidente, é tentar desmerecer o governo a qualquer custo, mesmo que para isso seja necessário manchar as páginas dos jornais da lama fétida onde chafurdam os porcos do PIG.

Dvorak (28/11/2009 - 01:05)
O que me preocupa é o golpe que a direita tentará dar em 2010. Eles farão qq. coisa para voltar ao poder.

Rodrigo Moura- São Paulo (28/11/2009 - 01:00)
A propósito Azenha, sou leitor assíduo deste blog, mas sei que ainda existe uma boa parcela da população que não acessa a internet e se informa através de lixos como a Folha. Você, Nassif, e outros jornalistas tem algum projeto de mídia impressa que possa bater de frente com esses canalhas? Se tem gostaria de saber mais sobre, se não tem esta na hora de ter urgente! Abs

Marcio Gaspar (28/11/2009 - 00:56)
Eh provocacao para criar um confronto. O que nao ira acontecer, pois o governo elogia a liberdade de imprensa e nao vai cair nessa, apesar de saber qual tipo de liberdade este jornalismo/reporcanalha costuma fazer. Estao querendo que o Lula ataque a imprensa, para que esta imprensa apareca como inocente. Igual o que aconteceu na Argentina.

Rodrigo Moura- São Paulo (28/11/2009 - 00:54)
Se esses canalhas são capazes de uma baixeza como essa, me preocupa a integridade do Lula depois que deixar a presidência. não se deve deixar que aconteça com ele o que aconteceu com Juscelino Kubitschek, fiquemos atentos, nossas armas devem ser essas, os spams, os emails com essas mentiras se espalharão, espalhemos então a verdade. Boicote a Folha de São Paulo, boicote a mentira.

Boicote ao portal e ao panfleto sórdido (28/11/2009 - 00:51)
Toda a nossa indignação diante do gesto covarde terá sido em vão se o Presidente não reagir à altura. Canalhices e cafajestadas devem ser repelidas com os rigores da Lei ou se usando da mesma medida. Mortos, moralmente, os farsantes que se prestaram a esse serviço sujo já estão, mas é preciso desmascarar quem pagou e quem recebeu. Enquanto isso, todo mundo pulando fora do UOL e rasgando o panfleto sórdido.

Malu (28/11/2009 - 00:49)
Anotem aí: 27 de novembro, o dia em que a Folha pode ter cavado a própria sepultura. Depende de nós enterrá-la. Quem continuar comprando aquilo que se chama jornal e não cancelar a assinatura do Uol estará financiando o golpe contra a democracia. Tal como o grupo Frias apoiou e financiou o que eles chamam de Ditabranda.

Paulo (28/11/2009 - 00:45)
Enquanto isso, a propria Folha parece ser a única a näo "repercutir" a bomba até agora (até o Estadäo deu a notícia). Nenhuma notícia na Folha Online, nenhum comentário dos blogueiros políticos do jornal. Estäo realmente agindo como se näo fosse com eles. Quando a polêmica já estiver quente, a Folha bota os jornalistas pra "correrem atrás". Se é verdade ou näo? Que importância tem?

Trasíbulo Meireles de Sousa (28/11/2009 - 00:45)
Meu Deus, até quando vamos aguentar uma irresponsabilidade dessas, a que ponto estão chegando. Um jornal que deveria informar de maneira fidedigna a população e aos seus leitores, se prestando a esse papel de total oposição ao povo brasileiro. Realmente é uma vergonha o que acontece no Brasil na era Lula por parte da imprensa venal. O desespero bateu na oposiçãO midiática.
Parabés Azenha por nos alertar a respeito disso tudo.
Um homem com a biografia de Lula, depois de derrotado em três eleições e de várias versões negativas sobre a sua vida, só agora a imprensa revela como se fosse uma bomba essa fantasiosa versão. A "folha" deveria fazer matéria sobre o ET de Varginha. Ainda tem gente que acha estar informado lendo um lixo desses!

Jorge (28/11/2009 - 00:44)
boicote total. petistas não devem mais escrever no jornal, inclusive.

Luís Carlos P. Prudente (28/11/2009 - 00:42)
Não compro há anos o jornalixo de esgoto das ratazanas Frias. Não frequento o esgoto da UOLixo.

Lucas Jerzy Portela (28/11/2009 - 00:37)
o peior dessa historia de Benjamin é o seguinte:
a acusacao nao é de estupro. Nao é isso que abalaria tanto a imagem do Presidente
mas de ser estupro a um homem
.
é como dizer:
"Alem de nordestino, proletario e analfabeto, e grosso, Lula é viado encubado!"
viva o brazil!

laura (28/11/2009 - 00:33)
O truque é o mesmo, comparando com a fofoca do Aécio
( que... batera na namorada).Num artigo, como quem não quer nada, se fala uma baixaria qualquer a respeito do oponente. E como "propaganda virus" para virar fofoca- com gente provavelmente paga para "espalhar". Realmente, é desespero puro, que direita histérica, que personalidade doentia é o Serra. Dá medo esse cara, tá louco. O filmete nazista sobre "o tombo" dá a dimensão dessa doidera.

laura (28/11/2009 - 00:28)
Estou em Bh, não sabia dessa estória inacreditável. Simplesmente inacreditável. Ultrapassa os limites do desespero, é muito ruim, inclusive como estratégia política. Jornalística então... O Otavinho enlouqueceu,só pode ser; isso beira a histeria. Lembremos que ele está de briga com o irmão pelo controle da Folha. Isso aí é um enterro. O cara pirou.

Maria Dirce (28/11/2009 - 00:21)
Azenha, parabéns pelo texto,vc disse por nós o que não aguentamos mais essa baixaria jornalesca.Valeuuuuuuuuu

Fernando d'Arribada (28/11/2009 - 00:11)
É só a entrada, o prato principal só será servido em 2010. Por favor, não subestimem a fúria reacionária dessa gente...

Diego (28/11/2009 - 00:09)
Lançar um filme no primeiro dia de ano eleitoral não é cafajestice com o dinheiro público, não é?

Enojar a todas as mulheres, judeus e homossexuais se curvando a um déspota iraniano, não é cafajestice, não é?

Esquecer o que é a palavra ética, por um partido que se fez em torno dela e tê-lo jogado na lama depois de tanta corrupção e mensalões, não é cafajestice, não é, Azenha?

Ora, por favor!

A Folha não é nem nunca foi isenta e sempre faltou com a ética, assim como esse governo do presidente Lula!

Vou continuar lendo-a, pois é o menos pior que temos.

A sorte é que esse governo tem data certa pra cair.

Abraços.

lulluk (28/11/2009 - 00:08)
jah estaum no vale-tudo.
vem coisa bem pior.
o tal garoto deve aparecer, taum pimpaumm com a dona lina, aguardem.
um nojo completo!!

jbmartins (28/11/2009 - 00:07)
Já que tem alguns que acham que azenha pode ser processado pelo otavinho, vamos fazer 100000 xingamento a este para processar a todos:
Otavinho seu Cafajeste, sem vergonha, filho da ditadura, mentiroso amigos de corrupto, tu não nasceu foi cagado seu merda.

(28/11/2009 - 00:05)
Ja que tem gente achando que azenha pode ser processado pelo otavio, vou fazer uma campanha para todos xingar o otavinho, para processar todos.
aqui vai
Otavinho cafaujeste, sem vergonha, filho da ditadura, tu não nasceu foi cagado seu merda.

José Ribeiro Jr. (28/11/2009 - 00:01)
O texto desse Cesar Benjamim revela um doente, alguém que fantasia coisas que não viveu, que se atribui importância que não teve, não tem, não terá. Se passa por alguém bem relacionado com a bandidagem, que o protegeu em vez de currá-lo, que lhe confidenciou queixas contra o todo poderoso Fleury, só faltou dizer que lhe pediram conselhos. Me lembrou o texto do Washington Olivetto pós-libertação do sequestro, aquela fantasia toda, se sentindo um herói de HQ. Com a diferença de que o WO passava por um momento de evidente desequilibrio emocional e psicológico. Quanto ao Octavinho é apenas um traste amargurado pelo repúdio sofrido da ex-esposa. Um pequeno canalha; mais um.

Otto (28/11/2009 - 00:00)
Pra mim está claro que o César Benjamim se vendeu. Ele não faria isto - queimar de vez com a sua já chamuscada biografia - se não fosse por muita grana.

Edson F. de Faria (27/11/2009 - 23:59)
Em relação a esse tipo nojento de ataques sistemáticos a cada nova pesquisa de opinião que se mostra favorável ao Lula, gostaria de declarar o meu voto para Presidente em 2010: Dilma.
Deploro profundamente essa corja que se sente preterida ou não tem atendidas suas prováveis chantagens e resolve "vingar-se" ao se aliar ao demônio. Fausto não guardou meigas lembranças de Mefistófeles...

Celso Silva (27/11/2009 - 23:58)
Ou o Lula entra pra valer pra destruir o Pig ou a coisa vai ficar cada vez pior.

Gerson (27/11/2009 - 23:51)
Guerra Total a partir de agora.

Neno Fogaça (27/11/2009 - 23:51)
Caro Azenha:

Te acompanho há algum tempo, três anos, eu acho e já ocorreram fatos graves em nossa política por conta dos infames do partido dos golpistas da imprensa. Li, reli e muitas vezes teus textos foram, além de brilhantes, de uma transparência e retidão impecáveis. Sempre expondo teus pontos-de-vista em tons professorais - e muitas vezes divulgando o contra ponto das matérias - porém contundentes.
Teu "editorial" de hoje mostra um profissional que se envergonha de ter colegas com extirpe semelhante a de
Otávio Frias Filho. Nos fotogragrafa um homem indignado contra a desfaçatez da honra e da dignidade de um jornalista dirigente de empresa que chega ao subssolo do pior jornalismo.
Sou solidário a tua indignação e assino embaixo tudo que disseste.

Fernando Curi (27/11/2009 - 23:41)
Azenha:
O Presidente Lula, por dever de ofício, em nome não só de sua dignidade mas, também, no de todos os brasileiros que, hoje, mesmo não tendo votado nêle, mas o apóiam como mandatário mor da nação, deve interpelar judicialmente os responsáveis por tal matéria. Jamais alcançaremos as condições de nação desenvolvida se um dos primados para tal não é levado a sério por quem de responsabilidade: o da justiça à contrapor a impunidade, campo em que permeiam a já tão manjada turminha.

Anna K. (27/11/2009 - 23:41)
Azenha,
Obrigada pela indignaçào. Me sinto exatamente como vc. Estou na Italia, entào o que posso fazer é contribuir com dinheiro mesmo. Eu acho que falta uma fundaçào para manter o jornalismo investigativo. Eu gostaria de saber, p.e., se existe uma relaçào entre essa canalhice contra o Presidente e o fato do Ministro Genro ter fechado um acordo para o estabelecimento de um representante da Polícia Federal na Suíça. Se a Justiça brasileira tiver acesso aos dados do fundo Opportunity no UBS, vai pipocar nomes de políticos demo-tucanos. E a defesa da privatizaçào é um baluarte sem o qual o neo-liberalismo nào sobrevive. Este ataque ao Presidente é nada se pensarmos na guerra que està sendo travada nos bastidores. Acho que està na hora da verdade ir pra luta com o dinheiro de muitos, porque tem muito dinheiro de poucos sendo usado pra escondè-la. Pode contar comigo.

João Batista (27/11/2009 - 23:37)
Por que o Lula não processa a Folha? Tudo tem limites, e a Folha ultrapassou os limites do aceitável!!
Não que seja aceitável atacar o governo diariamente, mas em uma democracia o governante tem que ser tolerante com uma mídia como a Folha. Afinal, "chutar cachorro morto" não traz benefícios para quem chuta, só malefícios junto a opinião pública.
Agora, chamar o Presidente de possível estuprador...isto não deve passar sem uma resposta a altura.

André Lux (27/11/2009 - 23:35)
Azenha, publiquei seu texto no meu blog com uma charge do Otavinho dando sua contribuição diária à Folha. Dá uma olhada. É tosco, mas o cara merece: http://tudo-em-cima.blogspot.com/2009/11/jornalismo-de-esgoto-da-folha-de-s.html

Sergio Telles (27/11/2009 - 23:34)
Será que dessa vez a gente convence a todo mundo dar um basta na grande mídia? Não precisamos dela pra nada, e ela só quer o nosso mal. Chega! Podemos ter jornalismo de qualidade com a NOSSA pauta!

zeleandro (27/11/2009 - 23:33)
Acho que acabou. Ta lá no Nassif, graças ao Estadão.
Não conheço o Benjamin, mas conheço o Zé Maria.

Hoje muita gente envelheceu uns dez anos.

Blogosfera manda.

Cristiana Castro (27/11/2009 - 23:32)
Essa m..... de processo tb já deu no saco! A gente tem que ficar passivo pq senão vem o Império Pigiano pra cima do cidadão comum e, com todo apoio do Judiciário, sempre tão compreensivo com a elite e tão " justo " coma população. Desobediência Civil é prá isso mesmo. Se é o PIG que manda no país, então fecha o Congresso, destitui o Executivo, dissolve o Judiciário e aí a gente vai ver o que acontece, essa palhaçada é que não dá mais.

borges (27/11/2009 - 23:30)
Aih me liga um cara me oferecendo esta porcaria de graça. Como fiquei feliz com a ligação. Disse prá ele, registra aih: EU NÃO QUERO ESTA PORCARIA NEM DE GRAÇA!!!

Roberto Locatelli - São Paulo (27/11/2009 - 23:29)
O Eduardo Guimarães, do blog Cidadania, está convocando uma manifestação para o sábado, dia 5, em frente ao jornaleco.

Thales Mendes (27/11/2009 - 23:28)
Mas eh claro que isso ia acontecer logo apos o MPF denunciar dois amigos do Otavinho por ocultar cadaveres durante a ditadura...
Vai sobrar para este citado jornaleco e, claro, ele nao quer afundar sozinho...

Revolucao ja!!!

Ubaldo (27/11/2009 - 23:22)
Esse episódio da denúncia do César Benjamin me faz lembrar de alguns provérbios:

1. As uvas estavam podres
2. Temos dois ouvidos e uma só boca
3. A ocasião faz o ladrão
4. A boa cabrita não berra
5. Quem tem telhado de vidro não joga pedras

Pedro Ivo (27/11/2009 - 23:17)
Gostei da manifestação. Vou aparecer mais por aqui...

Fátima (27/11/2009 - 23:12)
Azenha, mais uma vez parabéns, só um jornalista de verdade tem a coragem de fazer uma análise tão perfeita. Valeu.

maria ferreira (27/11/2009 - 23:12)
Passou da hora do Governo Federal proibir qualquer instituição governamental de anunciar em qualquer veículo pertencente ao grupo Folha.

Se o medo era do que o jornal poderia inventar, agora nao falta nada. A hora é agora.

Amilton (27/11/2009 - 23:09)
azenha, pra quem viu e vivenciou o crescimento da massa trabalhadora com o sindicalista Lula, viu os aviões da 'ditabranda" sobre-voarem o estádio municipal em SBC, e viu o Lula não se calar, vejo estarrecido o acontecimento relatado por voce, o canalhismo com que é tratado esse homem que com sua luta trouxe a tona o verdadeiro caracter do povo brasileiro - lutador, orgulhoso de si, que levantou a auto-estima de todos nos. Meu Deus quanta baixeza, quanta leviandade. Voce viu no google quanto faço a pesquisa da palavra mentiroso, ridiculo, e o pessoal nem ai, devia dar CADEIA pra todos esses que denigrem a imagem de um presidente da republica fosse ele quem fosso (ate o FHC - a rainha da privatrizaçã). Creio que esteja na hora de começarmos a pensar seriamente em leis como da Argentina ou em medidas mais radicais - com o fechamento desses orgão de impressa - que deveriam ser chamdos de qualquer menos isso. Viva a blogsfera, livre, democratica

Fabio Passos (27/11/2009 - 23:06)
Eu não consigo entender.
O César Benjamin é um intelectual de primeira grandeza.
Uma referência importante para mim.

Nunca que um cara como ele aceitaria conscientemente escrever sandices para servir de munição para a extrema-direita golpista.

Mas concretamente foi o que ele fez.

Isto é muito ruim para a oposição de esquerda.

Aldo (27/11/2009 - 23:04)
Azenha, espero que os brasileiros que lêem esse lixo TOMEM VERGONHA NA CARA e parem de comprar tanta EXCRESCÊNCIA junta!!!!!!!!!

Salamandra (27/11/2009 - 23:01)
Mas então...e o que acontece agora? O que aconteceu com a bosta da folha depois da ficha falsa da Dilma? NADA! Nem adianta falar de queda de vendas e tudo mais. Isso já vinha acontecendo. É tendência. Mesmo com o desgaste deve estar valendo muito a pena. Quanto estão levando? Será que é só convicção política? Muito provavelmente não. Também não é em troca de assinaturas pra escolas. Isso é muito pouco. E então? O que vai acontecer? Não é caso de polícia? É SIM!!!! Quem faz a denúncia? Nem precisa. Tá publicado. A prova eles mesmos produzem. Falta a denuncia. Por que fica no vazio? Até quando vamos assistir a esse joguinho da imprensa. Se a Dilam se eleger vai ser mais um inferno! Como disse uma vez...isso dá úlcera!

Malu (27/11/2009 - 23:01)
Jornalismo cafajeste comandado por um moleque. O Estadão, com todo o conservadorismo mostra a sua face. Por isso é digno do meu respeito. Jamais publicaria algo de tão baixo calibre. Não leio a Veja e passo muito bem sem ela há mais de dez anos. Só compro a Folha nos domingos e leio esse lixo pelo Uol, o qual vou cancelar imediatamente.Vou parar de pagar para consumir lixo. Basta de desrespeito ao leitor.

graciliano (27/11/2009 - 22:58)
Bastou o Brasil tomar conhecimento, com 18 anos de atraso, da cafajestice do Fernando Henrique, para o PIG querer arrastar o presidente Lula para o mesmo esgoto em que chafurda a oposição.
Esta infâmia há de custar caro ao Otavinho herdeiro, que se tivesse mãe teria algum limite moral, alguma compostura. Eu já não comprava ou lia a Folha, amanhã cancelarei minha assinatura do UOL. E vou boicotar anunciantes daquele panfleto, junto com amigos. É pouco, mas é meu dever.
Ainda bem que esta máfia será sepultada em outubro de 2010.

ahmed (27/11/2009 - 22:56)
q c phoda a pholha

Carlos Lenz (27/11/2009 - 22:55)
Escolha a alternativa correta:
-Seria uma resposta ao filho "europeu" do Príncipe?
-Seria uma resposta ao filho fruto do "pézinho" que o Príncipe pôs na "senzala"?
-Seria para cancelar os efeitos positivos da exibição do "Filho do Brasil"?
-Seria porque o Pedágio despenca nas pesquisas?
-Seria porque a Terrorista sobe nas pesquisas?
-Todas as alternativas.

A verdade é que Lula quando falou sobre Judas, não sabia que teria o segundo.
Quanto será que pesaram as 30 moedas de prata?

Marco (27/11/2009 - 22:47)
O que me deixou mais chocado nisso tudo foi o fato de saber que existem pessoas que ousam ler o diário do Otavinho. Voces queriam o quê? 2010 nem começou. Chegaremos aos subterrâneos da mente pervertida de Otavinho. Vocês nem imaginam do que é capaz o Otavinho...

Luiz Hespanha (27/11/2009 - 22:45)
Estupro da informação, curra na verdade!

Como se não bastasse a ficha falsa da Dilma, o partidarismo explícito, manchetes e texto claramente manipuladores, veio essa acusação nojenta e sem a menor consistência do Sr. César Benjamim que, em nome da guerra suja da informação, a Folha "cândida e otavianamente" acolheu na edição de 27 de novembro.
Nossa paciência se esgotou!
Folha Nunca Mais!
Folha não está dando mais para ler!
Depois de 20 anos de leitura diária, cancelaremos nossa assinatura deste jornal que cotidianamente tem estuprado a informação e currado a verdade.
Atenciosamente

Luiz Hespanha


José Carlos Gomes (27/11/2009 - 22:44)
Dizer que Otávio Frias Filho e César Benjamin são cafajestes é pouco. Muito pouco. Deve haver uma definição mais apropriada, pois no caso deles, cafajeste chega a ser um elogio.

jaime silva (27/11/2009 - 22:41)
Caro Azenha,

aos que acham que seu texto pode render-lhe um processo do Otavinho, digo o seguinte: é pouco provável que ele tenha tanta coragem, já que não assumir posições é a principal característica desse sujeito.
Em todo caso, pode contar com nosso apoio. Tenha certeza: você é um ser humano da melhor qualidade. Parabéns!

Leo (27/11/2009 - 22:39)
Valeu Azenha, o tal de Olavinho é pior que cafajeste, um covarde que não teve coragem para sustentar uma denúncia vazia e usou e o CB como cavalo e disseminar ódio e rancor. CB precisa de um tratamento e o Olavinho aproveitou-se deste homem doente para satisfazer seu sadismo, resumo da ópera: trata-se de um bom filho da puta!

Marcos (27/11/2009 - 22:35)
Ótimo o adjetivo cafajeste p o Boy tata!!!!
achei q o problema de ñ conseguir ler o texto na integra fosse falta de paciencia sómente minha mas ñ ...fico feliz .... masssssssssss quem disse q o zé pedágio queria o Arruda como vice dele .... ai teeeeemmmm a Roseane que o diga viu!!!
ele esta querendo é o mineirinho!!!!!!!

Carlos Botelho Filho (27/11/2009 - 22:34)
Esse teu artigo já está entre os melhores do blog.

E, não tenho dúvida, será, antes mesmo de começar, um dos textos mais difundidos durante as eleições de 2010.

Meus sinceros parabéns

jade (27/11/2009 - 22:32)
Azenha mandou bem!!!!

Marcelo José Gonçalves (27/11/2009 - 22:32)
Falou bem. Cesar Benjamin será a Mirian Cordeiro de 2010.

Flavio Lima (27/11/2009 - 22:27)
Azenha
Cafageste é a palavra certa pro otavinho, o herdeiro incompetente. E tambem canalha, pilantra, desonesto, invejoso e mau carater. Ele vai acabar pobre, na sardgata, insignificante como ja é.

KNeto (27/11/2009 - 22:27)
O Otavinho é, de fato, um canalha!

Ricardo dos Santos (27/11/2009 - 22:27)
sou leitor do vi o mundo , mas nunca comentei , mas essa estupidez , que esse cidadão de 5 categoria , o tal Benjamin escreveu me achei no dever de demonstrar a minha indignação a esse esgoto que esse jornal publicou , isso tem que ter punição ao otavinho , ao jornal e esse Benjamin .

Carlos Alberto Lemes de Andrade (27/11/2009 - 22:25)
Azenha: Parabéns pelo texto-editorial. Como jornalista coloco-me ao seu lado e o apóio. Mas, por favor, não trate e nem deixem que tratem no seu blog esse tal Benjamin e o sr. Octavinho de "Jornalistas". De ofensas bastam o que já nos fazem os grandes da mídia mais corrompida do mundo, a brasileira!!!!!!!!!!!!!!!

Gersier (27/11/2009 - 22:25)
Cafageste e vagabundo,são adjetivos brandos para qualificar esse crápula mauricinho que não respeita a inteligencia de quem ainda tem estômago para ler o seu lixo.

José Roberto (27/11/2009 - 22:19)
Isso não é Liberdade de Imprensa, isso é Pornografia Editorial com pessoas de caráter (pres. Lula e pessoas próximas a ele).
Concordo com vc. Azenha, a Folha sempre escondeu o time que torce avidamente (conservadora/reacionária), tanto que na época que o Brasil voltou a ter relações comerciais com Cuba, a Folha espumou de raiva e ódio em seu editorial contra Cuba, mesmo tendo Claudio Abramo no jornal.
E concordo com vc. qdo. diz que o Estado é um jornal conservador e assume isso, e a Folha nunca foi progressista, além de ser culturalmente americanizada (vejam a Ilustrada, sempre banalizando e ridicularizando o nosso Cinema; Literatura e Teatro), e isto é uma regra deles.
É a réplica de FHC e seus filhos pós-casamento, segundo o dono da Folha sinicamente.

Luiz Fernando Mendes de Santana (27/11/2009 - 22:19)
O ódio de classe contra Lula não teria permitido que um fato como este ficasse oculto por 29 anos (vide o caso Lurian).
Tenha uma testemunha e não haverá segredo.
Na prisão haviam carcereiros e vários prisioneiros.
Um fato grave como este não ficaria escondido por tanto tempo. Ainda mais se o protagonista fosse o Lula.
A Folha desistiu há algum tempo de fazer jornalismo.

pedro (27/11/2009 - 22:17)
Depois dessa a oposição perderá meu voto!!

Guilherme Dias (27/11/2009 - 22:09)
Azenha,
Concordo com sua análise. Tb nem tinha percebido a artimanha de no meio do texto,que tb deixei de ler no meio pela chatice. Fica claro no meu entender a má fé da Folha, editor e donos.
Os conservadores estão com receio do filme e tentam atacar o personagem. Não conseguirão o intento.

Marat (27/11/2009 - 22:09)
Alguém já pediu exame toxicológico e/ou de sanidade mental do Tavinho?

Juca Crispim (27/11/2009 - 22:02)
Azenha, gostei muito do "cafajeste". Legal, cara.

E putz! ainda estamos em 2009, imagina o que vem por aí ano que vem... Fico até com medo. (Ah, Regina Duarte é o ca*****)

No meu entender, o governo do PT foi muito aquém do que precisávamos, o Lula foi muito conciliador. Me parace que durante o governo Lula os movimentos sociais não receberem todo o apoio que precisavam e não se fortaleceram tanto quanto a sociedade precisava. Agora não sei se a gente têm força pra barrar esse jogo que está só começando. Esse pessoal ainda tem muita força.

Mas, bom... O jogo só acaba quando termina. Vamos continuar na luta.

Juliano (27/11/2009 - 22:02)
Azenha,
você não pode ser processado por esse post?
Quero dizer que estou com você, na minha opinião o melhor blogueiro de política em português.

Abraço,
Juliano

Ivo Milanez Gloeden (27/11/2009 - 22:01)
Prezado
Azenha
Leio teu blog todos dias, várias vezes, pois sempre aparece uma notícia nova. Também notei que apareceram alguns "comentaristas" que nunca escreveram no blog. Como diria o grande Leonel Brizola: " estão costeando o alambrado".

Milton Hayek (27/11/2009 - 21:59)
É dos cafajestes que as direitas gostam mais,Azenha.E me perdoe o trocadilho infame.

Thea Tavares (27/11/2009 - 21:56)
Dignidade e caráter não se compram. Parabéns pelo seu profissionalismo e integridade!

osvaldo (27/11/2009 - 21:50)

agora, volto em Dilma , no PT, acho que temos que eleger
e se for possivél no 1 turno, pra dar o troco para folha.

Jbmartins (27/11/2009 - 21:50)
Eu tenho uma pergunta a Você Azenha, o que é Liberdade de imprensa, ate onde vai esta liberdade, se existe esta tal Liberdade de Imprensa deve existir também o direito de alguém estar protegido de uns abutres como este, assim como eu ou você quando de uma calunia.
Sei também que pode me dar varias dicas: porem sei que a mentira é como pólvora quando não queima deixa sujeira, como recuperar uma imagem depois de denegrida por uma mentira, o fato é que tem liberdade de imprensa e no caso não tem como reparar, e a imprensa não paga.

kalango Bakunin (27/11/2009 - 21:50)
esse factóide do psol, aliado dos demotucanos, pps e pv do gabiroska já acabou
a corrupção do governador do df que deveria ser vice do serrabrax estourou de com força
se eu fosse bonzinho estaria com pena do nosferatu
tadinho dele, mais uma vez vai correr da raia
aguentar no pescoço duas bigornas, fhc e arruda não é mole, não
o ciro tem que entrar para governador
serrabrax vai tentar ser senador pelo sumpaulochokistão
e tem chance de perder
isso aqui tá bão demais!
a demotucanagem que estava atacando com jogo imundo agora teve o troco, multiplicado por 1.000
próxima pesquisa: motoserra 10%,despencando
Dilma 30% com viés de crescimento

Chacon (27/11/2009 - 21:47)
Relutava em crem que a Folha (e outros meios de comunicação) tivessem posições parciais, mas agora ficou claro o mau caratismo, a falta de compromisso com a boa ética. Me sinto indignado como brasileiro, será que não há meios legais que façam com que essa gente respondam por esse tipo de agressão..., Onde estamos?! É JORNALISMO NOJETO!

Profeta (27/11/2009 - 21:42)
E um absurdo comentar esta denúncia, na qual eu não acredito. Agora, ela serve para revelar a falta de escrúpulos da folha e do seu dono. Nós, que abrimos os blogs diariamente e que acompanhamos a sujeira de uma campanha antecipada como esta, temos que está preparados para tudo. Só o diabo sabe o que poderá acontecer nos próximos meses.

O Lula deve reforçar a sua segurança pessoal. A ministra Dilma também. A coisa poderá chegar ao extremo de uma agressão física, quem quizer que duvide.


Janes Rodriguez (27/11/2009 - 21:40)
Cesar Benjamin, ex-PT, ex-Psol, ex-qualquer-coisa, ex-homem. Rato.Rato de esgoto. Ratazana. Se for convidado por qualquer movimento social para qualquer atividade compareceremos para denunciá-lo, tomatá-lo, cuspi-lo, vomitá-lo. Não é um homem, é um esgoto. Merece um emprego na Veja.

Humberto (27/11/2009 - 21:38)
E' isso ai' Azenha. Parabens.

antonio ateu (27/11/2009 - 21:37)
me desculpa azenha mas agora vai um palavrão bem brasileiro vcoe agora botou pra fuuuuuuuuuuuuuuu. muito bem. claro e decidido. nenhum descanso a essa midia nojenta. beloa rtigo azenha. isso é paixão jornalistica.tenho dito. pois algeum já dizia isso

Albany Sampaio Junior (27/11/2009 - 21:37)
Parabéns Azenha, endosso tudo que escreveste. Inlcusive o fato de o articulista falar sobre um assunto, para no meio, sair do tema e atacar o Presidente. A Band já fez isso no Canal ex-livre, quando se tratava da eleição de 1989, e o jornalista Antônio Teles, do nada, desancou o Presidente, dizendo que mentia desavergonhadamente entre outras bravatas. Vem mais por aí. Quem sabe, usarão o texto do Mauro Santayana, sobre as novas provas do crime de 11 de setembro, para incluir Lula e Dilma como mentores do tal atentado.

Joana (27/11/2009 - 21:35)
PROPONHO GRANDE BOICOTE À FOLHA !!!!

NÃO VAMOS DAR MUNIÇÃO AO GOLPE !!!!


Fernando (27/11/2009 - 21:34)
Essa corja reacionária precisa ir aos tribunais urgentemente. Mais do que nunca meu voto é PT. Dilma Lá.

Antonio Barros (27/11/2009 - 21:34)
"Agora deu" é muito pouco, Azenha! É preciso uma posição enérgica das mesmas instituições democráticas que este demagogo do César Benjamin (que não faz jus ao sobrenome) seja punido com rigor, e que o "Otavinho" responda judicialmente por veicular uma calúnia dessas em tom de Pôncio Pilatos...



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design