Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha

Palanque

Deixe aqui sugestões de pauta, de leitura e desabafos

Escreva!

   
 
Home Receba as últimas notícias via RSS
Opinião Utilidades

A elite está se roendo. A elite odeia o Brasil

Atualizado em 02 de outubro de 2009 às 20:52 | Publicado em 02 de outubro de 2009 às 20:46

Lula tem sorte. "Rabo", é o que eles dizem.

O pré-sal foi rabo. A Copa foi rabo. As Olimpíadas? Rabo.

O Brasil? Um horror. É corrupto. Imagine só o que "eles" vão fazer com as verbas das Olimpíadas. Imaginem o que "eles" vão fazer com o dinheiro de nossos impostos.

Cá entre nós, quem é que gosta de esporte?

Quem é que vai se espremer em um estádio sem poder dizer no dia seguinte que teve algum tipo de privilégio?

Privilégio.

Essa é a palavra que define a elite brasileira.

O camarote da Brahma. O lounge exclusivo do aeroporto. A sala VIP.

A separação entre Casa Grande e Senzala é a matriz da brasilidade.

Para os amigos, tudo. Para os inimigos, toda a força da lei.

A cela especial dos diplomados. Os habeas corpus do banqueiro. Os negros que enriquecem e se tornam brancos.

Lula embaralhou bastante as cartas. É um sucesso de público.

Daí o estratagema da elite. Lula sim, o PT não. Lula sim, o Itamaraty é um horror -- dominado por chavistas. Lula é um democrata, Morales um demagogo.

É uma forma de negar o protagonismo histórico de Lula e, portanto, da classe na qual ele se originou.

É uma forma de dizer que Lula é inocente, tão vítima quanto todos nós de seus assessores "esquerdistas".

É a forma antropofágica de nossa elite de engolir Lula, ao mesmo tempo negando tudo o que ele de fato representa.

Por isso, o "rabo" de Lula. A sorte de Lula.

Lembrem-se, o pré-sal não foi resultado da sabedoria da Petrobras.

A Copa do Mundo não foi mérito do Brasil.

As Olimpíadas não foram mérito do Rio de Janeiro.

Não, foi tudo "sorte" do Lula.

Foi um acaso. Foi "rabo".

O BrasIl? É um horror. "Eles" são corruptos. "Eles" elegem gente corrupta. "Eles" não sabem gastar nosso dinheiro.

O Brasil são "eles", aqueles que não tem acesso ao nosso camarote, à nossa Casa Grande, à nossa sala VIP.

Se eles fossem como a gente, seríamos Paris. Ou Nova York.

Infelizmente, somos Brasil.

PS: É por isso que, hoje, quando o Rio ganhou, celebrei com os colegas de "firma". Depois, fomos todos trabalhar.


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Sérgio (20/10/2009 - 01:19)
Ao gru-gru: com certeza nestes últimos anos, muitos brasileiros passaram a estar melhor que voce e voce não se conforma!!! Viva Lula, viva o Brasil

gru gru (17/10/2009 - 22:49)
nunca vi tanta merda escrita .... vc devia ver a realidade do povo ,que não tem amparo desse Lula fdp

Horridus Bendegó (11/10/2009 - 14:14)
O Tema de Lula, para a elite

Quando eu vim do sertão,
seu môço, do meu Bodocó
A malota era um saco
e o cadeado era um nó
Só trazia a coragem e a cara
Viajando num pau-de-arara
Eu penei, mas aqui cheguei (bis)
Trouxe um triângulo, no matolão
Trouxe um gonguê, no matolão
Trouxe um zabumba dentro do matolão
Xóte, maracatu e baião
Tudo isso eu trouxe no meu matolão

bela (09/10/2009 - 21:01)
Eles têm nojo do povo brasileiro.Aturam apenas porque são indispensaveis como serviçais. A elite brasileira se acha primeiro mundo.... fhc para mim é o maior representante dessa elite. Um velhaco que se acha o maior intelectual do mundo. Mas, não passa de um sabujo,movido pela inveja e digno de pena.

Helio Jacinto Pereira (04/10/2009 - 22:18)
Uma coiza e preciso reconhecer a elite burqueza adora SERRA e tem otimos motivos.
SERRA e um verdadeiro recordista, a eficiencia no combate ao tráfico de drogas por ex. Segundo o Estadão de hoje a capital de SP tem 95 bairros. destes 92 tem efetiva participação do tráfico, os outros 3 a policia não tem certeza.
O grupo de SERRA domina o estado desde a posse de Franco Montoro , que tomou posse em 1983. Montoro e fundador do PSDB, depois dele veio Quercia, que apoia SERRA, depois FREURY, que teve apoio de Quercia e tambem apoia SERRA. Depois destes dois corruptos vieram a dupla COVAS e GERALDO ALCKIMIM do mesmo grupo de SERRA.
Este bando de politicos incopetentes domina o estado e cada um que entra sempre da um jeito de piorar um pouco mais.
Quando ALCKIMIM deixou o governo eu achei que SERRA, faria um governo melhor na area da seguransa, pois considerava que não dava para ser pior que o governo anterior, mas para minha surpresa o SERRA mostrou que eu estava errado. Com o SERRA, sempre e possivel piorar.

Mineirim D'Uai & Orleans (04/10/2009 - 19:48)
Vi e ouvi o Meireles falando aquele inglês á lá rainha a inglaterra -Pefeito.(Deve ter incorporado o papel após o Lula MANDAR abaixar Juros)
Logo após vi e ouvi O Sérgio Cabral com seu inglês mais latino.
Depos fia vez do Eduardo Paes e nem prestei tanta atenção
só m lembrando das injura proferidas contra o Lula no episódio "mensalão".(pareceu-mete feito um curs intensivo no´s últimos 30 dias).
Aí aparece o Lula, falando em PORTUGUÊS.
Não pude deixar de concluir que:
Alguns prcisam falar mais que o próprio idiom para serem ouvidos, outros falem o idioma que falarm, o mndo quer ouvi-los.

ppresotto@uol.com.br (04/10/2009 - 14:41)
A elite que se dane e os que chamam Lula de neo liberal.
Se houvesse terceiro mandato ,votaria nele..E tenho dito.

Luis Felipe (04/10/2009 - 13:57)
Caro Marco Antônio Leite (de São Caetano do Sul-SP).
Que o Brasil tem seus problemas, infelizmente tem. Agora dizer que não temos condições econômicas pra sediar copa e olimpíadas?? Nunca tivemos tantas condições nos últimos 20/30 anos. Nossas esconomias crescem de forma galopante. Até emprestamos dinheiro até pro FMI. Quando imaginaríamos isso nos últimos 5/10 anos?? Agora, descobrimos o Pré-sal. Então, caro amigo, que o Brasil tem muita roupa suja pra lavar, tem sim. Mas dizer que não tem condições econômicas pra bancar os jogos olímpicos e a copa?? Por favor, não viaje na maionese. A era colonialista, a era FHC, tudo isso já era (Graças à Deus) e esperamos que nunca mais volte. Abs.

Luis Felipe (04/10/2009 - 13:57)
Caro Marco Antônio Leite (de São Caetano do Sul-SP).
Que o Brasil tem seus problemas, infelizmente tem. Agora dizer que não temos condições econômicas pra sediar copa e olimpíadas?? Nunca tivemos tantas condições nos últimos 20/30 anos. Nossas esconomias crescem de forma galopante. Até emprestamos dinheiro até pro FMI. Quando imaginaríamos isso nos últimos 5/10 anos?? Agora, descobrimos o Pré-sal. Então, caro amigo, que o Brasil tem muita roupa suja pra lavar, tem sim. Mas dizer que não tem condições econômicas pra bancar os jogos olímpicos e a copa?? Por favor, não viaje na maionese. A era colonialista, a era FHC, tudo isso já era (Graças à Deus) e esperamos que nunca mais volte. Abs.

JULIO SILVEIRA (04/10/2009 - 12:49)
Sempre achei que a democracia poderia reverter a tendência de governos da elite para a elite, era uma questão de informação. E a internet veio suprir essa lacuna, ainda irá evoluir mais.
Quem mantinha oa elite no poder eram os pobres deste país, que como os miseraveis nas sinaleiras, ficavam agradecidos com as esmolas recebidas, sem conhecer o real teor da palavra cidadania.
Deixaram-se por muito tempo contaminar com a pregação elitista que não eram mercecedores de igual trato, que receber qualquer trato deveria ser por merecimento, mas com critérios estabelecidos por eles. Pura conversa fiada, coisa de escravocrata.
Emfim temos um intrumento,podemos começar a questionar e esclarecer, sair do lugar comum que vivemos por muito tempo. A revolução está ai.

Luís Carlos P. Prudente (04/10/2009 - 12:01)
Não tem como não esconder o fator Lula. Lula foi o grande responsável pela vitória do Rio de Janeiro, pois os estrangeiros vem sentindo as mudanças no Brasil através dos dados estatísticos do IBGE e de órgãos internacionais. Os jogos do Rio2016 é mais uma demosntração que o Governo Lula está colocando o Brasil entre as dez melhores economias do mundo, além de criar uma tendência de diminuição paulatina da desigualdade social.

Alexandro (04/10/2009 - 11:43)
A irracionalidade juvenil me fez romper com Lula quando ele assumiu essa postura mais light. Quando em 2002 ele assumiu eu esperva que ele botasse pra quebrar, rompesse com tudo que deveria (e ainda deve) ser rompido, refundasse o Brasil. Minha inexperiência premetidou minhas opinões sobre ele. Mesmo assim, em 2006, votei novamente em Lula no segundo turno pois sabia a tragédia que seria para o país ter alguem como Alckmin na Presidencia (quem vive em SP e nao mora no Jardins e Higienopolis nem passa inverno na cafona Campos dos Jordao sabe o que eu estou falando).

Lula me surpreendeu no seu segundo mandato. Dizer que sua politica economica é exatamente a mesma de FHC é cretinice. Se for assim, pq na era do Sociologo Invalido outros 30 milhoes de brasileiros nao entraram pra classe media? Lula esta preparando o Brasil potencia! Lula é simbolo da evolucao social. Lula é o povo brasileiro.

Desculpe pelas minhas idiotices Lula, vc realmente é o cara!

Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (04/10/2009 - 11:06)
Cecília Ferreira, toda regra tem exceção, portanto você esta dentro dessa acessão. Abraço fraterno de um socialista convicto de seu papel junto à comunidade mais carente desta bagunça chamada Brasil.

Conceição Lemes: maiúsculas, ofensas, palavrões, não! (04/10/2009 - 09:54)
Caras e caros,

O Viomundo adotou algumas regras para liberação dos comentários:
1)Criticar,aprovado; ofender, inclusive outros comentaristas, não.
2) Escrever comentários em letras minúsculas; os feitos em maiúsculas -- como se a pessoa estivesse gritando, não. Eles atrapalham a leitura.
3) Palavrões e termos escatológicos, também não.

Sabemos que no calor do debate às vezes essas coisas escapam. Mas, por favor, atentem a elas.São um pedido reiterado da nossa mais ilustre leitora, dona Lourdes, 84 anos, mãe do Azenha.

Vcs vão querer que ela se estresse, nos abandone ou puxe as orelhas do Azenha? Ou que nós não aprovemos os comentários que desrespeitarem as novas normas?

Contamos com a colaboração de todas e todos.

Abs


Ivo Ferrari (04/10/2009 - 09:41)
Existem muitas pessoas vivendo no Brasil, alimentando-se do Brasil, dormindo no berço de ouro do Brasil, e que tem vergonha de dizer que são brasileiros. Passam 11 meses e 20 dias por ano no Brasil, e contam façanhas quando fazem uma viagem de dez dias vendo coisas, digo coisas, como se fossem melhores que as nossas, diferentes. A nossa cerveja é igual ou melhor, as nossas praias são melhores, a nossa alegria é mais contagiante, a nossa esperança é maior. Aquilo que eles tem de melhor nós tambem podemos construir, e melhor.

Cecilia M.F.A.Ferreira (04/10/2009 - 09:22)
Moro no Jardim Maringá, bairro de classe média baixo em SP.Na minha rua, apenas duas casas não tem carro próprio, mas em uma delas tem motos. Ninguém é magro em razão de passar fome, analfabeto ou se prostitui (moro há mais 20 anos no local, por isso sei tanto). Diante disso, pergunto ao Sr. Marco Antônio Leite: srá que moro em Marte e ninguém me disse?

Um Brasileiro (04/10/2009 - 05:51)
Pois é, e o PIG estava na festa do Skt. Petri de laptop na mão escrevendo baixaria.

Nilson Damole (04/10/2009 - 05:20)
A elite brasileira se roe por dentro.
Os neocons americanos celebram.
http://www.youtube.com/watch?v=ko4nZnuJess

A direita do norte e do sul perdeu o Norte.

marola (04/10/2009 - 01:57)
Mandou bem.

Edson (04/10/2009 - 00:43)
Rio de Janeiro: Depois da festa, o trabalho

Foi em ambiente de festa rija que o Brasil recebeu a notícia da escolha do Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

E quando o presidente do Comité Olímpico anunciou o nome da candidatura vencedora, foi a explosão dos cariocas nas areias quentes da cidade maravilhosa.

Os brasileiros acreditaram até ao fim. O presidente Lula da Silva repetiu à exaustão: "agora é a nossa vez".

Lula empenhou-se pessoalmente e fica na história como o homem que conseguiu, para além de inscrever o Brasil no mapa dos grandes decisores mundiais, levar até ao país as duas maiores competições desportivas do planeta:
O Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016

Mas nem tudo é festa. O país enfrenta grandes desafios face as estes projectos. É preciso criar condições de segurança e controlar a criminalidade que domina o quotidiano dos cariocas e investir fortemente nas infraestruturas para tornar eficaz uma rede de transportes caótica.

Copyright © 2009 euronews

http://pt.euronews.net/2009/10/03/rio-de-janeiro-depois-da-festa-o-trabalho/

PAULO (04/10/2009 - 00:04)

VIVA LULA,VIVA LULA,PRÓXIMO PREMIO NOBEL DA PAZ!!!!!!!

jbmartins (03/10/2009 - 23:24)
Serve aqui tambem, Leider Lincoln (03/10/2009 - 16:57)
O que atrapalha o Brasil é a TV. Será que essa classe média filistéia não entende que se o Lula fosse do PSDB, por exemplo, ele teria feito o mesmo que o FHC: nada.
O Lula não é um cogumelo que brotou do nada não, minha gente, ele tem história e nesta história muitos o acompanharam.
Esse é o maior mérito que as Olimpíadas e da Copa: a possibilidade que as evidências finalmente desfaçam tudo aquilo que nossos corvos, tucanos, midiota e urubus tentam há séculos fazer.
Que nossa crença, doravante, seja a de que eles é que não valem nada e que nós, que não nos consideramos elite como uns e outros aqui, mas que somos povo, e com muito orgulho, sejam nossos pais Oliveiras, Hayeks, Pamplonas, camponeses goianos ou pernambucanos de Caruaru, que nós somos o melhor do Brasil.
Nós somos bons e junto conosco, os que estão com nós, como o Bintje e a gente que nos escolheu, como os pais do Nassif (argentino) e do Azenha (português), por exemplo. É um amor até maior, por que deriva da escolha, não da obrigação.
O pior são eles, essa fauna maldita, vendida e traiçoeira, que baba ovo para a Europa, para os Estados Unidos, para Israel, para a Alemanha e que, muito mal disfarçadamente, nos desprezam.
Que morram afogados no próprio veneno e com o gosto do fel com que nos envenenaram em suas bocas. Resumidamente? Sim, NÓS podemos. Eles não podem mais. Que nunca mais possam.

Rodrigo Sá (03/10/2009 - 22:08)
Pertinente o artigo, pois fala do fato da imprensa brasileira continuar a tratar Lula como o Forrest Gump dos trópicos, pra quem não lembra aquele filme premiado com o Oscar que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.

Luiz G. Simões (03/10/2009 - 21:43)
Marco Antonio Leite de São Caetano Do Sul.
Procure um psiquiatra,você está desenvolvendo esquizofrenia, te cuida enquanto é tempo; essa doença quando tratada no início,
permite ao paciente viver sem causar transtorno aos seus
familiares

Renato Lira (03/10/2009 - 20:55)
E voce, Klaus já fez seus mantras a FHC, Bornhausen, ACM e Cesar Maia, em seu altar de fracassados?

Mandacaru (03/10/2009 - 20:53)
Ô seu Kraus, o sinhô já bebeu água di cabaça?

É bom qui só a gota pra espinhela caída, ziquizira, unhêro, biloira, munganga, inveja e farta do que dizê.

Dispois coma tutano com tapioca, qui faiz os cabra pensá mió.

Renato Lira (03/10/2009 - 20:22)
E você, Klaus?

Já fez seus mantras a Herr Fürer??

Dartagnhan (03/10/2009 - 20:13)
Para que o Lula chegue ao ápice da sua vida política, só lhe falta o prêmio Nobel da Paz. Não há menor dúvida que esse prêmio será recebido pelo nosso presidente. Vida longa ao Lula.

Renato Lira (03/10/2009 - 19:52)
É verdade, Giovanni.

Realmente se vive de ilusão.

Tem gente que vive acreditando na mídia-latrina quando ela fala que o Brasil é um fracasso, que a criese iria arrebentar o país, que nada dá certo, que tudo que esta aí é mentira e coisa e tal.

Veja você aí, forte e fagueiro.

Prova de que mesmo adorando ser enganado pela mídia se vive. Teleguiado, mas se vive. Mal, mas se vive.

EVOÉ!!!


Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 19:49)
Renato Lira, o Lula esta governando equivocadamente e, você esta enxergando estrabicamente, pois esta vendo tudo torto, que me perdoe àqueles que têm essa deficiência visual. Senhor filosofo da pequena burguesia ou deve ter adquirido o vírus do desvio burguês, o número de desempregados é astronômico, os trabalhadores de uma forma geral recebem salários aviltantes. Os aposentados não ganham nem para comprar o remédio para poder viver, quem sabe, mais alguns anos. O Brasil esta em primeiro lugar no quesito de analfabetos absolutos, esta entre os primeiros na América Latina onde falecem mais crianças de doenças e fome. Crianças no abandono absoluto existem milhares, jovens que se prostituem para ajudar a família comer o básico tem em grande quantidade. Temos sem-terra, sem-casa, sem-emprego, sem-salário, sem-camisinha entre outras necessidades básicas. Renato Lira procure um bom oftalmologista ou então freqüente um partido que tenha ideologia política, não fisiologista. Abraços deste camarada de lutas nessa vida insana!

José Vitor (03/10/2009 - 19:44)
----------------------------------------------------------------
Gb (02/10/2009 - 23:46)
Ponto interessante: caraca, gente, mas esse povo reaça tb não dá uma dentro. Na semana em que a Veja solta aquela capa ridícula sobre "megalomania", o Brasil vai e leva a sede da Olimpíada de 2016.
----------------------------------------------------------------

É divertido, os caras fizeram papel de palhaço mesmo.

Se dependesse de mim eu seria contra as olimpíadas (e copa da mundo) no Brasil, mas já que estamos na chuva o negócio é se queimar (como talvez dissesse Vicente Mathues). Já que temos de fazer, vamos fazer bem feito. (De certa maneira é como eu penso também em relação ao imbroglio de Honduras: não sei como aconteceu, mas estamos no olho do furacão, então vamos agir dignamente. mas com firmeza.)

Giordano (03/10/2009 - 19:44)
Hoje, esperei ver nos jornais as seguintes manchetes:
Mirian Leitão cortou os pulsos;
Roberto Freire afogou-se no Capibaribe;
Ali Kamel explodiu uma granada no saco;
hahahahahaha!!!

Klaus (03/10/2009 - 19:39)
Você já agradeceu ao Lula hoje?

Fabio Passos (03/10/2009 - 19:37)
Camarada Marco Antonio Leite,

As Olimpíadas são um barato. E o Brasil ser escolhido em uma disputa com as nações ricas (eua/japão/espanha) um bom sinal.

O investimento na Olimpíada é modesto quando comparado ao que a elite-afrikaaner rouba anualmente dos pobres no Brasil... com aplausos da mídia-lixo-corporativa.
Leia aqui mesmo no Azenha:

"Rentistas levam quase o mesmo que o social"
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/rentistas-levam-quase-o-mesmo-que-o-social/

Cuidado com o sectarismo.
O sectarismo não ajuda a Revolução.

Saudações Trotskistas.

Ajuricaba da Amazônia (Rondônia) (03/10/2009 - 19:33)
AZENHA, parabéns por sua persistência, bravura e por este espaço democrático para o BRASIL

Que BONITO!!!

Você tem razão. És aí um Homem Simples e PÉ QUENTE , LULA (quis DEUS que ele tinha que ser um nordestino da rede rasgada), um Operário (trabalhador) e um Brasileiro Compromissado com nosso povo, que não tem vergonha do BRASIL e nem de falar PORTUGÛES em qualquer parte do mundo ( e curioso, os outros povos o compreendem e o respeitam), a nossa Língua Oficial, que iluminado por Deus, recebeu a missão de protagonizar realizações positivas e grandiosas para reorganizar e dar orgulho para o Brasil, seu Povo, nossos Vizinhos Sul-Americanos e para o Mundo, com sua competência e habilidade diplomática, responsáveis por conquistas planetárias que jamais nosso país experimentou.
Ah! Aproveitamos para deixar nossa sugestão para que todos os internautas brasileiros que participam deste Blog, identifiquem, relacionem e divulguem em cadeia, em todos os BLOGs Independentes UNIDOS, assim como procede o PIG, das grandiosas realizações protagonizadas pelo nosso Presidente LULA e pelo BRASIL, a partir de 2003, com foco na elevada importância e bem-estar para o nosso Povo e, de resgate da auto-estima da Nação Brasileira, assim como para o combate à pobreza e injustiça sociais, aqui e no mundo, para a pacificação dos povos, para a reorganização, reestruturação e fortalecimento das instituições internacionais, das quais o BRASIL participa, afim de contribuirmos para a justa informação e conscientização da população.
As datas das VITÓRIAS Brasileiras recentes, do enterro do G-7/8 e legitimação do G-20 na Cúpula em Pittsburgh (EUA), em 25.09.2009, como Principal Fórum Mundial para Discussão e Deliberação de Assuntos e Políticas Econômicas para o Planeta, portanto, UMA REVOLUÇÃO NO STATUS DE PODER MUNDIAL e, esta data do dia 02.10.2009, com a escolha do Cidade Maravilhosa, o RIO DE JANEIRO, para sediar as Olimpíadas de 2016, numa Batalha Política/Esportiva (pacífica) sem precedentes, é bom lembrar que o BRASIL venceu a !ª , 2ª e 8ª economias do mundo, VITÓRIAS ESSAS, que merecem ser lembradas e festejadas sempre .
VIVA O BRASIL E SEU POVO QUE NELE ACREDITA! VIVA O PRESIDENTE LULA,! VIVA O RIO DE JANEIRO! VIVA O COB.
Que DEUS tenha compaixão dos colonistas invejosos e súditos do imperialismo ( em decadência) e do PIG.
DILMA 2010 NELES.


Carlos. (03/10/2009 - 19:25)
Ontem de tarde eu dei uma olhada no programa Gazeta Esportiva para ver a reportagem de como foi a decisão em favor do Rio. Depois da matéria, deu desgosto ouvir o discurso "complexo de vira-lata" daquele Flávio Prado. O mesmo nhem-nhem-nhem de sempre: só fizeram isso pra poder roubar, todo mundo vai roubar, vai ser só roubalheira, blablablabla. Pelo amor der Deus! Outro dia este Flávio Prado está fazendo discurso em defesa da iniciativa privada, no estilo que tudo é estatal é ruim e tudo que é feito pela iniciativa privada funciona. Flávio Prado está usando seu espaço em programas esportivos pra fazer apologia do neo-liberalismo.

Renato Lira (03/10/2009 - 19:07)
Prezado Marco Antônio Leite.

Se o Lula está governando de "forma equivocada" e o Brasil está dando esse show político-econõmico-social, imagina se Lula estivesse governando, segundo seu julgamento, de "forma correta", hein?

Na boa, certos recalques pseudoesquerdistas são de lascar.

EVOÉ!!!

Renato Lira (03/10/2009 - 19:03)
Ofereço este texto a:

Juca Kfouri, outro "paladino da ética", que repercute factóides e mentiras da mídia (para servir a suas "análises"), critica tudo e todos (mas silencia quando a sua amada imprensa é pega em sujeiras)

Os chatos de galocha da ESPN Brasil, que exagweram na dose de pessimismo e mestres naquela postura irritante do "ninguém presta, só nós que somos do bem".

Aos "anti-tudo" que o Brasil se dispõe a fazer. Os com complexo de vira-lata, de segunda-classe.

Aos idiotas ignorantes da elite terceiro-mundista, que acham que o Brasil só pode dar certo se eles estiverem no comando.

E a imprensa golpista, burra e incompetente brasileira.

EVOÉ!!!

Marcelo P. (03/10/2009 - 18:51)
Vejam esta: o título é dos jornalistas do UOL/Folha, o texto da Agência Brasil.
03/10/2009 - 14h13
Lula desconsidera custos para Rio-2016 e nega preterir problemas sociais
Da Agência Brasil
Um dia após participar do pleito que elegeu o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos-2016, o presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que prioriza os resultados em relação aos gastos para o evento, e negou que o investimento o fará desviar o foco dos problemas sociais do Brasil.

Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 18:51)
Grande Marcio, poeta e filosofo de periferia, "És" é apenas uma gozação que faço sobre o comportamento pequeno burguês do seu pai Lula. O homem que distribui migalhas para os miseráveis que aos milhões estão espalhados por este quase país. Abraço socialista e civilizado!

Giovanni (03/10/2009 - 18:47)
Ué! Não era o Pan que iria transformar o Rio em "cidade cidadã"?

Como vocês gostam de ser enganados, não? Tá certo: de ilusão também se vive. Mal, mas vive.

jairo beraldo (03/10/2009 - 18:30)
lendo o post,não poderia ficar calado,mesmo que a senhora concieiçao lemes se idigne...mas o que foi colocado no texto na boca da classe media,ouvi dos C,D,E...fazer o que,né?Voces acham que somos nós...

Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 18:19)
SENHORES DE PLANTÃO
Senhores despolitizados deste Brasil varonil, não sou recalcado, muito menos vim de outro planeta, infelizmente nasci nesta bagunça generalizada e de políticos lesa pátria. Senhores, o Brasil não tem condições econômicas para bancar uma copa do mundo, como também, uma olimpíada, haja vista ser um país constituído de milhões de deserdados pelo sistema neoliberal. Senhores, a consciência política ideológica é muito importante para saber, que quem vai pagar a conta dessa festança é o povo, pois a burguesia vai ficar com a parte do LEÃO. Quanto à comentarista que disse que sou um pé no "saco", vale lembrá-la que ela é um pé nas entranhas, isto porque devemos respeitar a opinião de cada um de nós. Senhores, não se iludam isto porque o barbudinho esta jogando na direita da massa, há qual um dia era defendida pelo ex-peão, que nos seus discursos inflamados na década de oitenta dizia que faria deste quintal Norte Americano um socialismo democrático, porém o que estamos assistindo é um presidente que na sua falácia consegue enganar o conjunto da classe trabalhadora. Abraços a todos que acham que sou contra o governo Lula, sou contra seus métodos de governar uma quase nação de forma equivocada. Abraços socialistas!

Renato - Arrependido (03/10/2009 - 18:10)
Estou arrependido. Eu estou dando o meu braço para ser cortado. O que eu vi ontem, jamais pensei que assistiria.
E o discurso do Presidente foi fundamental. Foi o único Presidente do Brasil a discursar onde levantava a moral e a estima de um país acostumado a deitar em berço esplêndido e com estima de cãozinho abandonado. Somente por isso, mudei o meu voto para 2010. E digo mais, eu quero Lula (Declaro aberto os 31º Jogos Olímpicos, Viva Brasil) na cerimônia de abertura do Rio 2016 como o Presidente do Brasil eleito em 2014. Ou seja, campanha Volta Lula

francisco.latorre (03/10/2009 - 18:05)

um ai se diz elite.

que elite... cara palida?

zelite carapalida.

outro nome pra oligarquia.

pra elite subalterna. capachos do kapital.

o brasil não é o mesmo.

nem honduras é a mesma.

adeus zelite descartzável descartada.

agora é povo brasileiro.

aquele. o desprezado.

virou a roda da história.

mundo muda mudou.


Roberto Locatelli - São Paulo (03/10/2009 - 17:52)
Realmente, um belo balde de água gelada em Serra e em todos os que o apoiam.

Justo agora que a elite, junto com a mídia golpista, estava preparando mais um "escândalo", o vazamento da prova do ENEM, recebem essa trauletada de Lula.

Leider Lincoln (03/10/2009 - 17:49)
Christian Goes, o Klaus é só um trol rancoroso, inoportuno e invejoso. Basta ignorar os latidos, que ele não te incomoda!

Lechio Slepo (03/10/2009 - 17:46)
Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 12:30)...você "é" o que? Esquerda? Direita? Me parece meio fora do centro!!!

Fernando Moreno (03/10/2009 - 17:38)
Sensacional, Azenha! O PIG está desnorteado. Alguém vai enfartar em breve. Eles já não sabem mais o que fazer para derrubar o Presidente LULA. O ódio da elite golpista brasileira é tão grande que já virou burrice. O PIG É BURRO!!!!!!!!!

emanuel cunha lima (03/10/2009 - 17:28)
É triste ver que o Brasil vai sendo dividido entre os que apoiam lula e os que são contrários ao lula....

( Não só triste... Preocupante até!!!!)

michelle (03/10/2009 - 17:14)
Curitiba-Pr.
Parabéns pelo blog, o texto assim como as outras matérias são excelente como sempre, deixo um comentário apenas sobre o nível baixo e raso de alguns internautas a respeito do irônico texto a elite está se roendo, a elite odeia o brasil,uso o chavão de que vivemos em uma democracia e todos tem o direito de se expressar.

Marcio Chagas (03/10/2009 - 16:58)
És um.....ANALFABETO.

1 ....eventos que dará???? (já ouviu falar em concordância?
2 Esse ÉS o nosso Presidente. (que coisa horrível)

Aparicio (03/10/2009 - 16:51)
E faz tempo. muito tempo que ( marco antonio leite é um pe no saco)

Rogerio (03/10/2009 - 16:43)
A inveja mata. O ódio enterra.
Rogério Mattos Costa
A inveja mata, diz um conhecido ditado.
Bastaram poucas horas após o anuncio de que o Rio será sede das Olimpíadas 2016 para que uma série de artigos de crítica ao presidente Lula e aos seus sentimentos de patriotismo, inundassem como uma torrente, as páginas on-line da FOLHA DE SÃO PAULO.
Os artigos se repetem e questionam Lula como se ao presidente de um país, não coubesse, nessa hora, elogiar ao esforço daqueles homens e mulheres que contribuíram para que a maior festa de congraçamento da humanidade, viesse para o Brasil, ainda que no longínquo 2016.
Acostumado a dizer que tem vergonha de ser brasileiro, um dos jornalistas da FOLHA dedica-se não só a ofender, como sempre faz, ao presidente Lula, mas a lembrar dos males que quinhentos anos de má administração, preconceito racial, irresponsabilidade social e muita impunidade, fizeram ao país.
Como se ao Lula coubesse a culpa da situação e não os méritos de pela primeira vez, enfrentá-la com boa, ainda que não suficiente, dose de coragem.
Lembram ainda com ironia este e outros jornalistas da FOLHA, que o patriotismo foi usado pela ditadura militar para combater à esquerda, quando esta reclamava da falta de liberdades básicas, como a de imprensa. Assim, segundo eles, a esquerda, da qual Lula faz parte, não poderia usar o patriotismo, "uma arma exclusiva da ditadura" para comemorar o bom momento que vive o país em todos os setores da economia, da evolução da sociedade e do prestigio do país no exterior.
Outros vão mais além, merecendo o carinhoso apelido de "colonistas", criado por Paulo Henrique Amorim em seu blog, para designar aqueles colunistas que pregariam abertamente a volta do Brasil à condição de colônia de potencias estrangeiras. Agora, é claro, já não a colônia de Portugal, mas de um grande país da América do Norte.
De qualquer forma, para um jornal que tem em seu currículo a acusação, nunca desmentida de haver emprestado veículos próprios, de seu patrimônio, para o transporte ilegal de cidadãos que caíram presos políticos, sem mandado judicial, durante uma ditadura militar, a FOLHA está em péssimas condições para combater o patriotismo ou o uso, por Lula das conquistas de seu governo.
Afinal, as acusações de colaboracionismo com a tortura não prescreveram e estão ao alcance de qualquer pesquisa, mesmo acadêmica e pela internet.
Ao fazer brincadeiras e ironias com os sentimentos patrióticos do povo e do presidente da republica, a FOLHA ofende a memória não só dos mortos e torturados que suas caminhonetes eventualmente teriam transportado, mas de todos os que morreram combatendo o regime de exceção que seu proprietário, à época, ajudou a implantar.
Uma pergunta salta à vista: porque razão, o dono atual da FOLHA e os jornalistas daquele diário, parecem odiar tanto ao presidente Lula e qualquer pessoa que com ele se identifique?
Será que isso tem algo a ver com o fato de que até 2003 as verbas de publicidade institucional do governo federal eram concentradas em apenas 499 veículos e 182 municípios e agora, em 2008 alcançaram 5.297 órgãos de comunicação em 1.149 municípios?
Ou será que isso é fruto da queda da circulação da FOLHA e dos demais jornalões do Rio e São Paulo, que não cresce há mais de seis anos, parada em 900 mil exemplares, desde que Lula assumiu, enquanto conforme o Instituto Verificador de Circulação, os jornais das outras capitais cresceram 41%, superando 1,6 milhões de exemplares diários?
Ou será que todo esse ódio do dono da FOLHA tem a ver com o declarado apoio do jornal ao candidato presidencial do PSDB e do DEM, José Serra e aos demais candidatos "de esquerda" que a ele servem de fachada?
Ou será que é porque, nem assim, José Serra cresce nas pesquisas?
Que a FOLHA e grande parte da mídia viraram um tipo de partido político, não há mais dúvida. Cada empresário de comunicação tem liberdade de fazer o que quiser com sua empresa.
Inclusive transformá-la em partido, levando-a a combater ou apoiar qualquer causa ou candidato. Mas isso deveria ser feito na forma legal, fundando-se o partido dentro da lei. O mesmo Paulo Henrique já criou até um nome e uma sigla para o partido da mídia: PIG, o "Partido da Imprensa Golpista".
Já esperar que as pessoas não percebam essa transformação indevida e não anunciada e continuem comprando o mesmo jornal, mantendo assinaturas, em pleno tempo da internet, no qual as noticias são "grátis", é muita ingenuidade.
Ou muita confiança na eficácia dos métodos usados pelo tal "PIG" para exercer o controle dos corações e mentes do povo brasileiro e tentar manter, em permanente baixa, sua auto-estima.
Uma aposta perigosa na falta de memória do povo e dos leitores, que poderá enterrar àqueles que a inveja, a esta altura, já matou.

Américo (03/10/2009 - 15:54)
ENQUANTO OS "VIRALATAS TRAÍRAS" LADRAM, OS BRASILEIROS "CIDADÃOS DO MUNDO" PASSAM.
Viva Lula e o povo brasileiro.
Viva RiOOOOO 2016.
Viralatas=o pig, o folhão, o estadão, o globão, a leitão, o sbtzinho, a bandinha, o mervalzão, o consórcio demotucano, o serviçal PoPoSão, a elite babaca brasileira etc etc.

Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 15:49)
SENHORES DE PLANTÃO
Senhores despolitizados deste Brasil varonil, não sou recalcado, muito menos vim de outro planeta, infelizmente nasci nesta bagunça generalizada e de políticos lesa pátria. Senhores, o Brasil não tem condições econômicas para bancar uma copa do mundo, como também, uma olimpíada, haja vista ser um país constituído de milhões de deserdados pelo sistema neoliberal. Senhores, a consciência política ideológica é muito importante para saber, que quem vai pagar a conta dessa festança é o povo, pois a burguesia vai ficar com a parte do LEÃO. Quanto à comentarista que disse que sou um pé no "saco", vale lembrá-la que ela é um pé nas entranhas, isto porque devemos respeitar a opinião de cada um de nós. Senhores, não se iludam isto porque o barbudinho esta jogando na direita da massa, há qual um dia era defendida pelo ex-peão, que nos seus discursos inflamados na década de oitenta dizia que faria deste quintal Norte Americano um socialismo democrático, porém o que estamos assistindo é um presidente que na sua falácia consegue enganar o conjunto da classe trabalhadora. Abraços a todos que acham que sou contra o governo Lula, sou contra seus métodos de governar uma quase nação de forma equivocada. Abraços socialistas!

Stella (03/10/2009 - 14:51)
Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 12:30)
És um pé no saco!

joao alberoni (03/10/2009 - 14:49)
Execelente artigo..Acertou na mosca...Parabens..
Parabens tambem ao Rio, ao brasil, a mim que sou carioca e ao Presidente Lula. Eta homem brasileiro!!!!!
Lula Créééu neles (na oposição)

Fernando Trindade (03/10/2009 - 14:40)
É isso Azenha, você percebeu bem, elogio falso a Lula e crítica ou ao PT ou ao Itamaraty ou a algum ministro mais à esquerda. Essa a nova tática de certa direita, com o propósito de dividir e isolar a base de apoio do Governo. É preciso ficar atento a isso.

jose bentes de araujo (03/10/2009 - 14:25)
Marco Antônio Leite você está falando mal, (sem saber o que diz) do maior presidente da história desta país, o maior político da terra (segundo a Newsweek)do Cara, meu ele deu o troco aos cariocas recalcados como você que o vaiaram na abertura dos jogos do PAN, e foi um tapa com luvas de pelica. Com certeza os cariocas estão felizes mas ao mesmo tempo invergonhados do triste ato cometido com que lhes levou os jogos para lá.Esse é um grande brasileiro

jose bentes de araujo (03/10/2009 - 14:13)
Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 12:30
Meu fí, o bom da inveja, recalque e despeito, é que só fazem mau a quem os têm. "marrminino de qual foi o "Pranêta" que suncê veio, hein, macho véio.

Christian Goes (03/10/2009 - 14:07)
Texto perfeito.

Em contrapatida, o comentario abaixo é uma das coisas mais bizarras que já li.

Klaus (03/10/2009 - 13:42)
Se a Olimpiada de 2016 é uma vitória de Lula, a não escolha pra 2012 teria sido uma derrota?

Mário Rabelo (03/10/2009 - 13:03)
É um privilégio ser Brasileiro, estar vivo e poder assistir esse período de tempo histórico por que passa o nosso País.
É uma honra incomensurável ter o LULA como Presidente.

Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 12:30)
ÉS
És um presidente NEOLIBERAL assumido
És um pequeno burguês que anda de braços dados com a elite do momento
És um ex-operário que outrora vivia de camiseta roída, boné sujo de graxa e barba desleixada
És um ex-sindicalista que articulava muitas greves por este país afora
És um ex-candidato que não vencia uma eleição sequer
És um presidente da República que fez alianças com "DEUS" e o "DEMO" para se manter no cargo
És um traidor do conjunto dos trabalhadores, haja vista viver no meio de banqueiros, empresários, especuladores e malandros dos mais variados gêneros
És um presidente que distribui migalhas ao povão, a fim de manter os miseráveis no conformismo
És um presidente que trouxe a copa do mundo e as olimpíadas, eventos que dará muito dinheiro a iniciativa privada
És um presidente que gastará muito dinheiro. O qual será tirado do bolso dos contribuintes. Esse és o nosso presidente!

graciliano (03/10/2009 - 12:07)
O César Maia divulga um vídeo dizendo que o DEM é responsável pela Olimpíada no Rio, porque fez obras para os Panamericanos! Juro!
O cara-de-pau esqueceu-se de dizer onde enfiou a grana superfaturada, e quer tirar uma casquinha da vitória brasileira. O povão dá a resposta nas ruas, como já lhe deu nas urnas.
Em 2010, créu no Serra, como dizem os cariocas e fluminenses!!!

alirio (03/10/2009 - 11:50)
E temos de nos conformar, mesmo...
Uma tal de Danuza Leão, (ou seria Medusa?) deixa bem claro: "É ótimo ganhar, mas é apenas uma Olimpíada; depois, a vida segue."
...e eu estava achando que era para a gente se suicidar em seguida! Vejam só! Que seria de nós, se não fossem os bons conselhos?

Wellington da Silva (03/10/2009 - 11:41)
Simplesmente "extraordinário" como costuma dizer nosso presidente. O Lula é o cara, o cara que mostrou pro mundo como os que estão no topo são uma farça e o conteúdo e a legitimidade de uma ideologia embasada por décadas de luta contra forças ocultas e maléficas é que realmente merece estar no topo. Sou um maloqueiro, um favelado e sempre procurei minha identidade cultural, minha brasilidade, meu valor. Ninguém me ensinou isso na escola pública de São Paulo, que aliás está sucateada, hoje vendo a trajetória do Lula e as conquistas que ele alcançou sinto que eu estava certo e que minhas convicções não eram vazias, ser brasileiro e amar o Brasil não é bobagem e nem discurso de chatos é um valor importantíssimo que infelismente a maioria do nosso povo não aprendeu. Ainda ontem um colega de trabalho disse que ser brasileiro é motivo de vergonha , nem parei pra ouvir o resto, me retirei da copa e saí de perto. É lamentável ver uma pessoa dizer isso de sí própria e se apegar em um sobrenome estrangeiro pra sentir um pouco mais autoestima, mas agóra o Brasil começou a mudar e o Lula mostrou o valor de ser brasileiro, aonde um brasileiro pode chegar , e oque um brasileiro pode fazer. Sempre amei o Brasil e hoje me sinto orgulhoso do meu país e do meu presidente. VIVA O BRASIL! VIVA O PRESIDENTE LULA E SUA EQUIPE DE BRASILEIROS DE VALOR! AGÓRA É NÓIS NA FITA!

Diogo Siqueira (03/10/2009 - 11:30)
LIBERTE-SE DESTA PROPAGANDA SEGREGACIONISTA!

ocaipira.wordpress.com

José Américo (03/10/2009 - 11:17)
E por um acaso é alguma inverdade que nossa elite política não sabe mesmo gastar o dinheiro dos impostos? O Rio vai ser mais uma escluhambação de dinheiro público e me recuso a ser taxado de qualquer coisa porque me oponho radicalmente a uma gastança desse porte em uma única cidade, com duvidosos benefícios para o país. Ora, são 26 Bilhões de reais programados, o que esse dinheiro não seria capaz de fazer pelo Norte e Nordeste do país? Ora, vão se catar vocês que defendem essa escolha do Rio, simplesmente porque isso é ir contra a "elite branca" e o seu "monopólio" da vida pública brasileira. Nerssa discussão, não quero saber de debate pró ou contra elite. O que me dá nojo é esse efeito manada dos chamados "blogs independentes", que assumem uma única posição sem qualquer voz crítica em contrário. Ah, e quem é contrário, é corvo, elitista, saudosista de FHC e sua gangue. Hipocrisia. Isso aqui mais parce concorrência comercial do que prestação de informação limpa para o público leitor. Desculpe o desabafo, mas já cansei do PiG e agora estou me cansado dessa oposição ao PiG, que se julga diferente, mas é muito mais parecida com eles do que pensam.

Rogério (03/10/2009 - 11:00)
Rapaz! Como eu gostaria de ter escrito esse texto...

Klaus (03/10/2009 - 10:54)
A elite vai ganhar muito dinheiro com a OLimpíada; a elite vai assistir às Olimpíadas ao vivo; a elite está vibrando com as Olimpíadas no Brasil; o povo vai ver as Olimpíadas pela TV, pela Tv Globo. Ah, e a Globo vai faturar aos tubos com a Copa e a Olimpíada no Brasil. Quem realmente ganha não tem ideologia, dinheiro não tem ideologia. Fiquem espertos!

Milton Hayek (03/10/2009 - 10:50)
O Bizarro,dos desenhos do Super Homem,é a melhor caricatura da classe média brasileira que quer ser gringa(Super Homem) mas só consegue ser o Bizarro(alisa os cabelos,usa camisa com a bandeira dos EUA e Grã Bretanha,lava pratos em Nova York,etc e posa de muito importante).Vejam o símbolo dessa direita reaça e cabeça de planilha:

http://2.bp.blogspot.com/_xmuQ2rOKH2k/SsKRcqgbUvI/AAAAAAAAABE/Al_Ye2wBejQ/s1600-h/bizarro.jpg

Fabio Passos (03/10/2009 - 10:38)
Emir Sader esclarece bem a situação...

"O Brasil derrota os corvos"
http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=358

"
Essa geração de lacerdistas, corvos do século XXI, precocemente envelhecidos, pela frustração e pelo rancor, vegetarão o que lhes resta viver, ruminando reclamações contra o Campeonato Mundial de 2014 e contra os Jogos Olímpicos de 2016. Enquanto a caravana do povo brasileiro passa.
"

la vem la vem... (03/10/2009 - 10:37)
Poucos dias atraz ouvi na radio cbn o Carlo Sardenbeg debochando da Bolivia ridicularizando mesmo, semana passada foi a vez do Jo Soares dizer que Honduras era um pais estranho. Nossa elite quer ser européia ou estadunidense e, como nao conseguem, macaqueiam aqi o q veem por lah, nao se assumem culturalmente como brasileiros, inegavelmente eh o velho modelo, da casa grande e da cenzala.

Leo LNVAS-R (03/10/2009 - 10:33)
Azenha, bom mesmo vai ser quando Lula ganhar o Nobel da Paz e de quebra derem para ele o de Economia, hehehe.

Pior, depois ele escreve um livro e vai lá receber o de Literatura..

Encomendem um caixão já para Fê-agá!

"Quem conseguiu trazer a Copa e as Olimpíadas para o Brasil, consegue eleger Dilma presidente"

Lula é o cara, c/ a minha cara (e meu voto). (03/10/2009 - 10:32)
Agora é festa.

A maioria dos membros do COI é da Zooropa (42 votantes), e o Brasil venceu de goleada ... Brasil 66 x 32 Espanha.

Os jornais e telejornais suecos e noruegueses nao param de anos paludir.
As redes de tv russas e franceses manifestam suas alegrias e aprovam o RIO 2016 , c/ entusiasmo.
E os idiotas do atraso?
Bem, esses se qeimaram mais 1 vez.

Lula é o cara - c/ a minha cara (e meu voto).

Trouxe o Pan ao Brasil, e o bandido q armou a farsa das vais, nem tem cargo público mais no RIo.
Vai morrendo no limbo.

Lula vai trazendo a Copa do Mundo e agora os Jogos Olímpicos.

Os 2 maiores eventos esportivos do planet, os 2 q tem todo o respeito do mundo, sao do Brasi, ql merece.

O povo do Brasil vive seu melhor momento em toda a sua história ... fato inconteste!

Menos P/os eternos recalcados, aqeles q Nelson Rodrigues dizia "q tem complexo de vira latas".

Se reclamam dos orruptos?
Cadeia p/ eles.

Dos desvios de verbas?
PF e MP neles.

Banditismo político?
Urna neles.

O resto é lorota de nazi fascista ou, no melhor dos casos, perdedores de sempre.

Viva o Brasil do povo, q só terá a ganhar c/ esta fascisnante e inesqecível experiencia.

Inté,
Murilo

Pedro Cavalcante (03/10/2009 - 10:27)
Azenha
Ouvindo o discurso do Lula ao COI
Lembrei de Diaféria

Bilhete pra um operário
Lourenço Diaféria

Pegaram um dia um operário e disseram-lhe:
Senta-te no banco dos réus.
És acusado de haveres nascido com sonhos na cabeça. És acusado de teres os cabelos
encaracolados. És acusado de teres bigodes vastos, negros, provocativos.
És acusado de teres alguns pedaços de dedos a menos que o comum dos mortais, podados pelas engrenagens das máquinas.
És acusado de ficares pelas esquinas conversando em voz baixa com amigos enquanto a luz dos postes te ilumina o suor do rosto. És acusado de terem te visto no bar dando gargalhadas.
És acusado de tua casa ter um pequeno jardim com grama e flores.
És acusado de conheceres a sinfonia das sirenes das fábricas anunciando a aurora do primeiro turno. És acusado de seres reconhecido na portaria e todos te cumprimentarem, e te baterem levemente nas costas com alegria, e te dizerem: olá, meu chapa.
És acusado de inventares um partido que não é o único, mas não se confunde com siglas e teorias de alfarrábios envelhecidos.
És acusado de fazeres discursos de improviso com vigor e garra que nascem do fundo das vísceras do espírito.
És acusado de não seres magro nem raquítico como teus irmãos deviam ser.
És acusado de jogares baralho e dares dores de cabeça aos homens sérios deste país. És acusado de usares gravata em vez de macacão, vestindo-te com roupas só permissíveis no enterro do melhor amigo. És acusado de freqüentar reuniões e discutires com sábios e iluminados sem pedir licença nem apresentar diploma. És acusado de te haverem visto com ministros, criaturas importantes, e não te ocorrer submeter-se a elas.
És acusado de não teres te colocado no lugar cavado para o oprimido. És acusado de haveres gritado com toda a força de teus pulmões fuliginosos.
És acusado de teres filhos bonitos e uma mulher doce, que devia ser feia e talhada a foice.
És acusado de não seres rapaz comportado, meigo, gentil, acetinado.
És acusado de conheceres a prensa, e não te afugentar o ronco que ela faz na madrugada.
És acusado de quereres a pátria livre, e livre, também, o coração e os sentimentos do homem.
És acusado de rezares e de pôr a boca no trombone quando todos se calam e descrêem de Deus e
dos homens.
És acusado de teres o desplante de ser líder num país desnaturado onde quem levanta a fronte é triturado.
És acusado de haveres perdido a paciência de esperar pelo futuro que não chega nunca.
És acusado de usares sapatos 42, de couro, quando o normal é sandália havaiana.
És acusado de romperes as cadeias invisíveis que amarram teus braços peludos e tuas mãos penadas.
És acusado de atraíres os operários com tua voz, teu berro, teu silêncio, teu olhar, tua dor, tua ânsia, teu mistério, e saberes contar, sorrindo, tristes histórias recolhidas em barracos e cômodos-e-cozinhas.
És acusado de estares em pé, quando devias estar de bruços, de borco, exangue e vencido.
És acusado de não seres o que queriam que tu fosses.
Meu caro operário sentado no banco dos réus, por favor, recebe este recado:
Se existir mesmo essa senhora difusa e vaga a que chamam Justiça, confia nela.
Não creio que essa matrona seja cega.

Mas eu gosto e vivo do esporte. (03/10/2009 - 10:27)
Q chorem as Cassandras de plantao, ou os amigos do Boca-de-Sovaco-da_Sorbonne, vulgo FHC.
Á turma do atraso, posso informar q, mentes muito mais brilhantes q idiotas como Mirian Pururuca, Diogo Maisnérdi, Arnaldo Jabá, Josinhas 25 e afins, torceram e muito pelo Brasil.
E fizeram acontecer.
Mudei-me de volta p/ Copenhagem e, por motivos óbvios estive totalemnte ocupado, tanto qto minha família.

Nestas 3 últimas semanas, como havia me comprometido c/ nosso Consul Geral, André Costa, participei ativamente c/ meus amigos dinamarqeses, entre eles 1 ex presidente da Fed. de Volleyball Dinamaqesa (Dansk Volleyball Forbund), no suporte q, mesmo peqeno, foi crucial p/ vermos o Brasil vencer as ofertas de norte americanos, japoneses e espanhois, p/ recebermos os Jogos Olímpicos de 2016.

Ok, temos os idiotas de plantao, q se escondem em desculpas esfarrapadas de "desvio de verbas", ou mesmo "incopetencia administrativa", e outras sandices do genero.
Enfim, o mundo aqí fora, menos imbecilizado q a maioria dos nossos "jornalistas", essa txurma q recebe doletas prá martelar as besteiras de sempre, aplaudiu o Brasil do futuro - q chegou.
Temos o Pré-sal q, mesmo tendo na tucanalha e DEMonícos os representantes do entreguismo e da vendilhagem lesa pátria, fará seu papel de alavanca das classes menos abastadas e corregirá essa hedionda defesagem herdada pelos racistas metidos a superiores, qdo se trata de nosso povo - coisas do tipo: "preto pode, se é dos EUA".

continua ...

Fabio Passos (03/10/2009 - 10:26)
Esta elite-afrikaaner, que envergonha o Brasil internacionalmente, não foi capaz de impedir a escolha do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016.

As Olimpíadas vão acontecer no Rio em 2016... apesar desta elite-afrikaaner.

Como pode?

O mundo vê o Brasil superando o regime de segregação social.

O presidente Lula é o nosso Mandela.

gabriel sd (03/10/2009 - 10:22)
azenha,

belo texto. só discordo do uso q vc faz da palavra "antropofágica". A antropofagia, a dos índios, pressupõe, como na base de quase toda filosofia ameríndia, uma necessária abertura ao outro. eu só existo, me constituo e sou nomeado pelo olhar do outro. tal era também o procedimento antropofágico, fosse ele ligado a parentesco ou a guerra. só me interessa o q não é meu.
e é esta a grande sacada do oswald (bem entendido, um poeta nascido na elite; nunca um poeta de elite). delimitar toda uma poética -ética, estética- uma filosofia moderna a partir de uma das bases da filosofia ameríndia (mesmo q tenha sido por intuição. por rabo...). ser antropófago é elogio demais para nossas elites.
a elite não é antropófaga.
a elite é consumidora.

abç,
gabriel

em piratininga, anno 455 da deglutição do bispo sardinha.

Pedro de Oliveira (03/10/2009 - 10:03)
Deve ser duro basear uma campanha em Lina e/ou ENEMs da vida... Enquanto eles vão de factóides, SuperLula tá voltando de Pré-sal e Rio 2016!

Salamandra (03/10/2009 - 10:01)
Eu ouvi gente falando que era rabo do Lula. Bem assim: "Caramba, o cara tem uma rabo do cacete. Tudo que ele mexe dá certo". O rabo é seriedaden no trato e competência. O outro, o da gestão anterior, como ele mesmo disse, agia "no limite da irresponsabilidade". Essa é a diferença.

Euler (03/10/2009 - 09:52)
Vamos admitir, seguindo a lógica do pensamento das elites que procuram reduzir as coisas para confundir, que Lula seja um cara de sorte. Neste caso, pela mesma lógica, os demos e tucanos são uns tremendos pé-frios, pois nos oito anos de governo FHC tudo dava errado, era crise todo dia, crescimento quase zero, entrega das estatais para pagar dívida que duplicava, aumento quase zero de salário, etc., etc. Só a grande mídia e seus comentaristas de aluguel comemoravam os cotidianos fracassos, como agora destilam seu veneno contra os avanços e conquistas. Povo pobre, pra eles, continua sendo aquele detalhe que deveria existir só para servi-los nos trabalhos pesados.

Hermes de Melo Oliveira (03/10/2009 - 09:43)
O PIG e a elite preconceituosa, não aceitam que um retirante nordestino e torneiro mecânico, tenha se tornado um dos melhores presidentes que o Brasil já teve, e o mmelhor desde de JK. Sem falar no enorme prestigio internacional.

Marco Antônio Leite - São Caetano do Sul-SP (03/10/2009 - 09:42)
Brasil cassino oficial dos jogos diversos, a banca esta repleta de artistas da nobre arte de fazer o público delirar e se conformar com a miséria estabelecida em todo o território nacional.

ocator (03/10/2009 - 09:35)
e o FHC? como deve estar sofrendo este homem!

Paulo (03/10/2009 - 09:33)
Pior daquele que é elite é aquele que se acha que é da elite. Um grande número de pobretões que vestem falsificados são os que mais odeiam a Senzala. Estúpidos pobre coitados!

Marcos (03/10/2009 - 09:30)
Antes era Pq o Lula tinha pego um ambiente externo favorável. Depois da crise eles perderam esse dircurso, mas logo arrumam outro...

Admar (03/10/2009 - 09:25)
A inveja tá corroendo os ossos do PIG e da Oposição...

João Medeiros (03/10/2009 - 09:23)
"...Aos amargos, que preferem a comemoração contida ao estilo escandinavo, que acham cerveja e churrasco coisa de pobre, um conselho: Passem os próximos 7 anos na Europa. Os que eram contra a realização das Olimpíadas aqui, prevendo a farra com recursos públicos, um pedido: sejam úteis e ajudem a fiscalizar.

Viva o Brasil alegre, o Brasil descontraído, que quebra protocolo e faz gozação até com o Obama. Viva o Brasil do presidente Lula, que fala errado, mas fala com o coração. Se emociona e emociona o mundo com sua sinceridade desconcertante. Viva o Brasil que dá certo, o Brasil do crescimento, o Brasil que trabalha e que ajuda a construir o país do futuro, que já chegou. Viva o brasileiro que, se é de bem com a vida, feliz e descontraído, não importa onde tenha nascido, é carioca por definição..."

Ricardo Athias (03/10/2009 - 09:23)
... continuando.
Para aqueles que são do contra: Gente! Temos que um PAÍS MARAVILHOSO que não preciso fazer apresentação. Temos um POVO MARAVILHOSO: uma miscigenação que só aqui encontramos. Um povo trabalhador (é só deixarem! Que nosso povo bomba). Um povo criativo (com a marca do nosso "jeitinho brasileiro" e tudo. Temos que levar essa característica para o lado positivo. O brasileiro sabe encontrar soluções). Nosso povo é solidário é só estimular que essa característica aflora com uma FORÇA PODEROSA. Recordemos das enchentes de Santa Catarina e no Nordeste. Nosso povo é alegre e divertido. Para quem viaja para fora do Brasil, sabe muito bem do que estou falando, essa é nossa marca.
Gente! Vamos ajudar aqueles brasileiros que estão na escuridão a vir para LUZ. Sem ressentimentos, a HORA é agora. O Brasil vive uma oportunidade ÚNICA em toda a sua História e em todos os ÂMBITOS . Lutemos para fazer uma grande união nacional. NÓS PODEMOS!!!
O BRASILEIRO NUNCA DESISTE!!!!
VIVA O BRASIL!!!!!
Obrigado
Ricardo Athias


Ricardo Athias (03/10/2009 - 09:21)
Caro Azenha. Em primeiro lugar meus PARABÉNS, pelo belo trabalhos.
Gostaria de fazer algumas considerações:

Já li aqui nos blogs e já ouvi em vários lugares que o Rio e o Brasil não estão preparados para sediar os jogos. Que temos outras prioridades. Que temos que melhorar nossa educação e tal. Temos que melhorar nossa saúde e tal. Temos que melhorar nossa segurança e tal. E a ladainha vai. Nunca vi tanta ladainha na "lição de moral" e nas "prioridades". Principalmente na imprensa Paulista.
Gostaria de perguntar para aqueles que são pais e mães. Se para terem um filho, tiveram que se preparar tanto, como ir para uma casa maior, comprar o berço, adequar a casa para receber a criança, fazer um curso de saúde infantil, fazer um curso de culinária infantil, fazer um curso de pedagogia, comprar brinquedos pedagógicos e por ai vai.
Pelo amor de Deus é muita falta de noção. Tenho 3 filhos maravilhosos e digo tranquilamente que eu e minha esposa fomos matando um leão por dia e com dificuldade, demos estudo, saúde e ajudamos a formar o seu caráter. E tenho certeza que quase 100% da população não deve ser diferente.
Agora quanto a Olimpíada. Cacete!!! TEMOS 7 ANO DE ANTECEDENCIA. Tempo suficiente para nos prepararmos para fazer BONITO. A sociedade tem todos os meios para fiscalizar os maus brasileiros que quiserem se aproveitar. continua.....

Gina Lund (03/10/2009 - 09:19)
Tenho orgulho em ter Lula como presidente! Outras vitórias virão!

Menjol de Almeida Neto (03/10/2009 - 09:09)
Lula é realmente um fracasso. Uma crise monstruosa lá fora e o Brasil só percebeu uma marolinha. O Brasil apoia um presidente deposto, eleito democraticamente. Com FHC, o "successfull", o Brasil era melhor. Apoiávamos Fujimori, um bandido golpista. Com 2 crises furrecas o Brasil quebrou 3 vezes... Era o Brasil de quatro, como os tucanos gostam. Bill Clinton mandava no Brasil.
Obrigado Lula! Agora estamos de cabeça erguida. ORGULHO DE SER BRASILEIRO!

http://infinitoaldoluiz.blogspot.com/ (03/10/2009 - 09:07)
Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles também fez coro.
"Nós temos a 10ª maior economia do mundo e o Banco Mundial prevê que seremos a quinta até 2016. Já somos o quinto maior mercado publicitário do mundo e ainda estamos crescendo. E graças ao descobrimento do maior campo petroleiro do mundo, temos também grande reserva de petróleo. Nossa força econômica traz a certeza que podemos ter os Jogos Olímpicos".
A eufemistica New World Order escravagista e seus banqueiros, para ilusão e governancia das massas, administra a escassez planejada de tudo com excessão das guerras...
E, quando lhes interessa, com facilidade surge o dinheiro que o povão nunca viu nem vê nesse mundo cotidiano de pão e circo.
As olimpídas são objetivamente dirigidas aos jovens com mensagens de patriotismo e fraternidade entre os povos.
A propaganda é a alma do negócio e banqueiro não poem dinheiro onde não se lhes garanta um grande e lucrativo negócio que lhes dê sempre muito mais dinheiro e mais negócio.
O povo? Bem, o povão, esse o sempre distraído "voluntário" aí já é outro negócio...

Observemos... Sinto muito, sou grato!

Menjol de Almeida Neto (03/10/2009 - 09:05)
Meu pai faleceu no último Natal, em plena noite de festas e confraternização. Ele assistia tudo que era relacionado a esportes, até campeonato de bolinha de gude. Imagino a felicidade dele se soubesse.. Olimpíadas no Brasil.

Adão/PB/RO (03/10/2009 - 08:46)
Tem um jeito do pig eleger o proximo presidente,convencer o lula de indicar o nome deles...

Marcos Carvalho Campos (03/10/2009 - 08:32)
A "elite" brasileira é que tem complexo de vira-lata. E passa isto através da mídia.

O povo brasileiro, assim como seu Presidente, TRABALHA para as coisas acontecerem.

Joao (03/10/2009 - 08:30)
Azenha chega dar nojo ouvir a radio gaucha aqui no sul
principalmente quando eles lêem os emails dos ouvintes só aqueles selecionados e claro.

JK de RO Brasil (03/10/2009 - 08:15)
FHC, Zé Pedagio,Virgilos,psdbs, dems e outros inimigos do Brasil simplesmente já era...

Milton Hayek (03/10/2009 - 08:05)
03/10/2009 - 07:01
O reconhecimento internacional
Por DKRC
NAssif,

Esse programa da CNN em espanhol, produzido no México, parece até feito por brasileiros. Fiquei incrivelmente admirirável com o entusiasmo deles com o Brasil, como novo player e potencia mundial em todos as aspectos.

Citaram o Brasil como potenfia economia, esportiva, social (destacaram bastante isso) , cultural e entre outras coisas..

Pena não ter visto esse resconhecimento na mídia brasileira.

Segue o Link da entrevista:

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=NVpEn-lOwdo

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=O2zstVzStQw


Haroldo Cantanhede Jr. (03/10/2009 - 07:37)
É como disse um sociólogo francês, anos atrás (já nem lembro o nome do cidadão), "rico no Brasil só se sente bem se estiver cercado de miseráveis"; essa postura egoísta e cretina da nossa "zelite" fica clara nestas horas em que tentam tapar o sol com a peneira, pois que o brilho do Lula e do seu governo ilumina a todos; e o povo está enxergando cada vez mais. Bela vitória do país e do Rio, que os catastrofistas terão que engolir. E teremos DILMA 2010, e LULA 2014. Que beleza!!!

jose carlos lima (03/10/2009 - 07:22)
Quem assistiu ao discurso de Lula sabe que quando ele disse que recebia a notícia (da vitória do Brasil em Copenhagen) com alegria e preocupação entendeu, como eu, que ele referiu-se à responsabilidade implicada no evento e não exatamente à existencia de assaltantes no RJ, como interpreta a imprensa tupiniquim em seu ímpeto de sabotar, atrapalhar o quanto puder o progresso do Brasil. É como se na época dos Jogos Pan Americanos (PAN) ocorrido na Cidade Maravilhosa, não existissem os tais pivetes de arma em punho. Como se sabe, nenhum atleta foi assaltado ou morto e, para desespero da nossa imprensa, durante o evento a violência no RJ caiu para patamares perto de zero.

Continue lendo wwww.josecarloslima.blogspot.com

marcos (03/10/2009 - 06:15)
A Regina Duarte não vai assistir as Olimpíadas no Rio. Ela (ainda) tem medo !!!!!!!!

Carlão (03/10/2009 - 03:15)
A melhor definição para a palavra sorte, ou "rabo", conforme alguns preferem é: a ligação da competência, com o senso de oportunidade

Carlão (03/10/2009 - 03:03)
Amigos,
Esses sucessos do Lula, devem fazer o PIG e a Casa Grande pensar o seguinte: Estamos ferrados. A cada dia que passa, os cofres da Nação ficam mais e mais distantes do alcance das nossas mãos.

paulorafael pizarro (03/10/2009 - 02:28)
Giovani o dinheiro do proer não foi devolvido aos cofres públicos, só pra começar o papo. E o investimentos nas olimpíadas transformará o Rio em cidade cidadã. Creia.

Marcos (03/10/2009 - 01:27)
Olha só o que um Brasileiro escreveu na secção de comentários do New York Times:

"Theo
Rio de Janeiro
October 2nd, 2009
10:32 am
I am Brazilian and I think that RIo de Janeiro does not have a minimum condition to host the Olympics Games.
There is too much violence, big social difference and at the end, the deep truth is that the politicians in Rio want to host the olmpics games just to be able to steal money from the work necessary for it..It is the only thing they always do"

flora (03/10/2009 - 01:17)
É desse jeito mesmo, deu para comprovar hoje, mais uma vez. A gente se ilude e acha que deram um passinho à frente, mas nada, continuam com a mesma cabecinha pequena, e coração menor ainda. Mas vão ter que engolir mais essa, É RIO 2016!!!!!!!!!!!

priscila maria presotto (03/10/2009 - 01:11)
Ué !Não entendi nada...

priscila maria presotto (03/10/2009 - 01:09)
Azenha ,

Tenho certeza de que se o nooso presidente não fosse Lula ,não teriámos ganho.
Fui no blog do Nasif e tinha um comentário de que a alarmista da Febre Amarela,já começou a urubuzar.
Adivinhe qual o nome da jornalista?

Rodrigo Moura (03/10/2009 - 00:51)
Meus olhos se encheram de lágrimas quando foi anunciado que vai ser o Rio, Deus dá sua glória aos humildes, a elite branca e mediocre pode continuar resmungando mas as Olímpiadas foram trazidas ao Brasil pelas mãos de um operário, tenho cada vez mais orgulho de ser Brasileiro, tenho 18 anos e no futuro quero contar aos meus filhos que eu vi esse país crescer!!!! Viva Lula!!!!!!

tunico (03/10/2009 - 00:45)
Azenha...tô com uma dúvida...o PIG chorou ou vibrou com a vitória do Rio? Buaaaaaaaaaaaaaa.

Estevam Silva (03/10/2009 - 00:42)
O Jornal da Globo sequer citou o nome do Lula! Citou somente "o presidente" e mostrou, timidamente, um trecho do discurso do Lula.

HÉLIO TATTU (03/10/2009 - 00:41)
Na abertura do jornal da "grobo", o fantasmagórico willian wack, disse que a escolha foi consequência de vários governos. Leia-se, fhc (minúsculo de propósito). Aliás, o tal willian wack, desmereceu gritatimente, o Clube Atlético Mineiro, quando este lirerava o brasileirão a oito rodadas, e o técnico do Galo mineiro disse não ser "nada estranho um time que tem salários em dia, estrutura muito boa e grandes jogadores, ser lídre do brasileirão". Na oportunidade o tal jornalista da "grobo", perguntou, ironicamente, ao jornalista de esportes se o técnico do Galo estaria se referindo ao Real Madri, como se um time mineiro com boa administração não possa ter boa estrutura, salários em dia e bons jogadores. Pura falta de preparo para a função e falta de escrúpulos...
Viva LULA!!!
VIVA BRASIL!
VIVA POVO BRASILEIRO!!
VIVA O GALO MINEIRO
Abraços fraternais a todos!!

Alceu Cáceres Gonçalves (03/10/2009 - 00:36)
Caracas!! Como a quadrilhinha do serraelétrica deve estar assustada com mais essa vitória do LULA e do BRASIL! Por outro lado, o que é essa tal "elite" brasileira? Sim, pois temos elite nos esportes, na música, na política e etc., etc. Mas dizer elite brasileira duma maneira abstrata é realmente confuso. Na minha opinião essa "elite" é na verdade uma classe de parasitas que por séculos acumulam riqueza às custas do povo e através dos meios mais infames e criminosos que existem, condenando milhõe de brasileiros à morte através da fome, da falta de escola, terras para produzir (graças a Deus temos o MST que jamais desiste da luta!) da falta de escolas e muitos outros etc. e etc. e somente a partir do governo do LULA e do PT esse quadro de desesperança está mudando radicalmente. Portanto, na verdade esta abstrata "elite" são o rebotalho, os verdadeiros párias da sociedade.

AlceuCG.

Messias Franca de Macedo (03/10/2009 - 00:35)

REDE 'ROUBO' PLAGIA A REDE RECORD!

... A Rede 'Roubo' está sendo pautada pela Rede Record!

Ana Paula Padrão, linda e o sorriso, ao fundo uma imagem da também belíssima Rio de Janeiro...

As emissoras da Rede 'Roubo' passaram a imitar o script! É verdade, o PIG se rendeu? Não! A espera do próximo factóide serve como trégua! Canalhas!


BRASIL, Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo (03/10/2009 - 00:28)

Olê, Olê, Olê, Olá, É Lula, Lula lá!

Morram estropícios tucanoDEMoníacos dos Infernos! De raiva! E de inutilidade intrínseca!

Brasil, Bahia, Feira de Santana

Messias Franca de Macedo

romério rômulo (03/10/2009 - 00:24)
grande texto,azenha.
romério

Jair Fonseca (03/10/2009 - 00:20)
Ótimo texto, Azenha.
É impressionante como a grande mídia brasileira tem que anunciar, contrafeita, essa notícia. Vergonhosamente escondendo o papel do Presidente Lula em mais uma vitória.
Peço a todos que acompanhem como grandes jornais espanhóis (El País, La Vanguardia) trataram a notícia, dignamente, e comparem isso como o modo como os grandes jornais brasileiros o fizeram. Vergonha!

Sergio Telles (03/10/2009 - 00:16)
Basta ver como o Brasil foi nas outras 3 tentativas, e essa candidatura, apoiada DESDE O INÍCIO por Lula, foi vitoriosa. Pelo prestígio de Lula, pela emoção de Lula. Deu show, agora não tem mais jeito. O PIG não engana mais ninguém.

Mr_Lee (03/10/2009 - 00:12)
Pois é....A Globo pasou batido pelo discurso de Lula,mas os jornais do mundo inteiro dão mérito ao discurso de Lula e replicam suas idéias principais: a América do Sul nunca sediou uma Olímpiada e "para nós não é mais uma Olímpiada, mas a nossa grande chance".
Taí, o cara que não sabe falar, que faz discursos em português, que faria nos passar vergonha nos fóruns internacionais, que é feio, baixnho, barrigudo, nordestino etc.
Tem gente poliglota que quando "usava" a faixa presidencial, se portava como um cão deslumbrado e lambe botas diante dos norte-americanos e dos europeus, que quando estava em Portugal disse que os brasileiros são uns caipiras, que dizia que sua missão era desconstruir a era Vargas (mas nunca falou em construir nada), que disse certa vez que era muito fácil governar o Brasil. Hoje, fora seus seguidores mais fiéis e a direitalha, parece que só nós nos lembramos dele. Só nós,por algumaestranha condição masoquista, ainda fazemos questão de visitars blogs de reinaldos e diogos para apurrinhá-los, zoar tucanalhas e demonetes, comentar as opiniões enviesadas de mirians, lucias, alexandres e sadenbergues.
Quanto a Lula, o que vale é o que ele representa e como sua biografia e sua trajetória se entrecruzamm e se imbricam com a história do PT.

Parafraseando um dos lemas da campanha de Lula em 1989: "LULA, UM PRESIDENTE FEITO DE POVO!"

Elton Ribeiro (03/10/2009 - 00:11)
Não concordo muito com as olimpiadas no Brasil, mas que a eleição do Rio é uma demonstração da força politica de Lula e um tapa na cara do FHC e sua corja de vagabundos isso é. E dá prazer quando isso acontece. O que não podemos é deixar que a elite brasileira acabe fazendo a separação do presidente Lula e o PT. PT é Lula e Lula é PT e Dilma presidenta em 2010.

Messias Franca de Macedo (03/10/2009 - 00:09)

FALA PIG!:

"%u2026 mas, as Olimpíadas%u2026!"

"%u2026, porém, as Olimpíadas%u2026!"

"%u2026, entretanto as Olimpíadas!"

MORRAM! Antinacionalistas de meia tigela!

BRASIL, Bahia, Feira de Santana

Messias Franca de Macedo

Gb (02/10/2009 - 23:46)
Ponto interessante: caraca, gente, mas esse poco reaça tb não dá uma dentro. Na semana em que a Veja solta aquela capa ridícula sobre "megalomania", o Brasil vai e leva a sede da Olimpíada de 2016. Mais uma vez eu digo, essas eleições do ano que vem serão extremamente divertidas.

Fato é: serão as eleições mais politizadas da história. Talvez ainda não suficientes para uma forte renovação de congresso, mas, sem dúvida, haverá um movimento de mudança. Como diria Smith, inevitable.

André (02/10/2009 - 23:40)
Péssima e caricata visão da elite. Nem toda "elite" é contra o Rio. A maior parte é a favor.

Particularmente, eu sou "elite" e sou totalmente contra o Rio 2016.
Se o PSDB tivesse no poder eu continuaria a ser totalmente contra as olímpiadas. Assim como sou contra a copa (mas em menor escala).

Marcelo Ramos (02/10/2009 - 23:34)
Sobre o comentário do Correa, a Globo capitalizou apenas em cima da festa das pessoas. Não fez menção à governo, é como se o mérito fosse apenas do povo... mas pra essas pessoas, vale o dito do PHA sobre a a inveja.

fredarelaro (02/10/2009 - 23:27)
Comentário feito por um argentino, no site do La Nacion:

"el dia que Cristina llore de amor por Argentina, como lloró Lula por Brasil, Argentina va a volver a crecer"


vale a pena conferir os comentários dos hermanos nos sites:
http://www.canchallena.com/1181612#lectores

Pitagoras (02/10/2009 - 23:25)
Maxwell, É isso aí. Raimundo Faoro, o jurista, já havia alertado para o fato de que o perigo da ironia é o imbecil nela acreditar.

Gb (02/10/2009 - 23:18)
Só vou te dizer uma coisa: foi bonito demais.

Dvorak (02/10/2009 - 23:14)
Ah????O que foi???Onde??Como??Foi??Quem??Sério??Mas..E...Aí...

Marcelo Ramos (02/10/2009 - 23:12)
Prezado Azenha, comentei, durante a tarde, após o discurso do Lula em Copenhague, uma frase que está expressa no artigo do Leandro Fortes: Lula não é só um político. De resto, parabéns para o Brasil é que essa tal de elite pare de morrer de inveja, acorde e... seja brasileira. Gosto muito do dito do Paulo Henrique sobre a inveja. A inveja é santa, mata o invejoso por dentro.

francisco pereira neto (02/10/2009 - 23:12)
E assim vai se desenhando o quadro que pintei em vários blogs e sites. A cada sucesso retumbante de Lula, seja aqui dentro ou lá fora, só vem confirmar que o presidente Lula é o maior político da história do Brasil. Para o desgosto e ódio da elite besta deste país. Duvido que no lugar do Lula hoje como presidente da nação lá em Copenhague, qualquer que fosse a
pessoa, se emocionaria de forma tão expontânea e sincera, como fez Lula.

David (02/10/2009 - 23:11)
Hoje o Flávio "jovem PAN" Prado destilou todo o seu veneno na Gazeta Esportiva, tornou-se 100% vira-lata (como disse seu colega de estúdio, Celso Cardoso, citando Nelson Rodrigues), dizendo que haverá uma grande roubalheira nesta olimpíada, e que seremos incapazes de evitá-la, porque afinal de contas somos vira-latas e, tirando a Petrobras e todas as outras conquistas sob Lula, que foram golpes de sorte, tudo mais dará errado. Lamentável, alguém que desistiu de ser si mesmo, que chegou à conclusão: sou inferior, e nada vai mudar isso, seremos roubados porque somos naturalmente maus, "cidadãos de segunda classe".

Pitagoras (02/10/2009 - 23:06)
Inegável que o mega-esporte sempre foi instrumentalizado para a propaganda política. Mais recentemente pelo famigerado hitler.
Forçoso reconhecer, no entanto, que Lula (o "apedeuta") passou a perna nos maiores e mais poderosos paises e seus líderes.
O "torneiro" é decididamente um líder mundial, dotado de raro carisma e e de bom-mocismo. Agrada ao mundo. Lula is the man.
Atinjo um quase-orgasmo em saber da raiva espumante com que a elite de mérdia desse país se contorce.
Obama e Lula,para o bem e para o mal, se parecem: estão a incomodar suas respectivas hostes tacanhas e retrógradas.
Pau na moleira desses fracos de espírito.

robledo duarte (02/10/2009 - 23:03)
Passadas as festas,temos que ver algumas coisinhas, por exemplo, fica o nuzman? O cara tem um perfil tipo 171 grande. Deveriamos seguir o exemplo de Barcelona que conseguiu reabilitar areas esquecidas da cidade,e que hoje são seu cartão de visitas.

Urbano (02/10/2009 - 23:02)
A elite que o Azenha descreveu muito bem é aquela mesma que nós falamos e sabemos muito bem quem é, pois a mesma vive com os dentes arreganhados todo tempo a fim de cravá-los na jugular do Brasil e sugar-lhe o máximo de fluido vital, estertorando todo um povo. Essa parte da elite, que é a maioria, tem nome e sobrenome e é bem representada pela facção bandida que nós denominamos de demo/tucanalha/pig-pum.

BigPhil (02/10/2009 - 23:00)
As praias do Brasil ensolaradas
O chão onde o país se elevou
A mão de Deus abençoou
Mulher que nasce aqui
Tem muito mais valor

O céu do meu Brasil tem mais estrelas
O sol do meu país mais esplendor
A mão de Deus abençoou
Em terras brasileiras
Vou plantar amor

Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde,amarelo,branco,azul, anil
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Ninguém segura a juventude do Brasil

As tardes do Brasil são mais douradas
Mulatas brotam cheias de calor
A mão de Deus abençoou
Eu vou ficar aqui
Porque existe amor

No carnaval os povos querem vê-las
No colossal desfile multicor
A mão de Deus abençoou
Em terras brasileiras
Vou plantar amor

Adoro meu Brasil de madrugada
Na hora em que estou com meu amor
A mão de Deus abençoou
A minha amada vai comigo aonde eu for

As noites do Brasil, tem mais beleza
A hora chora de tristeza e dor
Porque a natureza sopra e ela vai-se embora
Enquanto eu planto o amor


Klaus (02/10/2009 - 23:00)
A elite vai ganhar dinheiro, a elite vai assistir aos jogos. Os pobres verão pela TV, pela TV Globo.

Correa (02/10/2009 - 22:51)
Não se vcs notaram.. mas acho que a globo no JN, passou batido pelo discurso do Lula.. Pig lamentavel..

Maxwell Barbosa Medeiros (02/10/2009 - 22:45)
John Bastos não entende mais uma ironia...

Roberto Locatelli - São Paulo (02/10/2009 - 22:39)
A Globo e Serra perderam!

O Rio e o Brasil ganharam!

Lula é O Cara!

Helio Constantino (02/10/2009 - 22:36)
Azenha,
isso me fez lembrar uma entrevista do Ariano Suassuna onde ele dizia que duas de suas irmãs detestavam Pedro Alvares Cabral. Razão explicada logo em seguida por sua família ter parentesco com Cabral e se não tivesse descoberto o Brasil elas teriam nascido na europa.
O que quero mostrar é o que certamente as famílias quatrocentonas, principalmente as de São Paulo, devem ter o mesmo pensamento das octagenárias irmãs de Ariano Suassuna.

Eudes Hermano Travassos (02/10/2009 - 22:34)
Azenha, só flta agora o Pig, a tucanalha e o pfl dizerem que a olimpiada no Rio tambem é resultado do governo FHC.

Arlindo (02/10/2009 - 22:33)
Luiz Carlos,

é mais ou menos isso mesmo que eu venho dizendo há mais ou menos 30 anos: esses caras querem que o Brasil continue atrasado, pobre etc, para que eles possam continuar indo "lá fora" e voltar dizendo que "estive no primeiro-mundo". Se o Brasil chegar "lá", como é que eles ficam?
Eu, pessoalmente tinha as minhas restrições a essa coisa da Olimpiada aqui. Mas hoje, depois que a coisa fiou decidida, o que me marcou foi o crescimento da auto-estima - nao a minha - mas a do homem do povo, esse que eu vi e ouvi agora no inicio da noite, na rua, dizendo: agora nós vamos ser respeitados!

Edinho (02/10/2009 - 22:31)
E agora, como fica? A Record não havia comprado os direitos de transmissão da Copa de 2010 e da Olimpíada de 2012? Vocês já imaginaram se ela também compra os da Copa de 2016??? Na casa da Globo, e ela não poder transmitir??? Aí o Bispo põe o Lula de comentarista, a gente se livra do Galvão Bueno... Eu poderia quase dizer que morreria... em paz!

EFE (02/10/2009 - 22:25)
Rasteja PIG. Rasteja demo-tucanalha. Rastejem como vermes nojentos. Morram de inveja do prestígio de Lula. Morram de inveja do orgulho que o povo brasileiro tem pelo Presidente Lula. Morram de inveja pela autiestima que inundou a Nação Brasileira.

Jaiminho (02/10/2009 - 22:22)
Quem não quiser, não veste a carapuça. Mas existe, sim, uma elite que se roí de inveja e despeito por estes momentos tão bons que o Brasil está passando. Se fossem seus "escolhidos" que estivessem no governo, estaria tudo perfeito. Mas como é o governo do "sapo barbudo", então foi "rabo" mesmo. Mas algum dia superaremos essas mesquinharias e teremos uma elite mais digna desse nome.

(02/10/2009 - 22:21)
Azenha, não tem preço ver jornalista da globo em tremenda saia justa ao vivo quando um entrevistado resolve se desmanchar em elogios ao presidente Lula. Hoje na Globo News, o sidney resende não sabia o que fazer quando a hortência disse que Lula era mesmo o Cara...ele agradeceu a participação e encerrou a entrevista rapidinho. Acho que depois eles devem ter que prestar contas ao Kamel, risos

Marko (02/10/2009 - 22:20)
Bom, o PSDB por ex. não tem mantido o poder em S.Paulo só com votos da elite, nem haveria como... Aliás sobre isso há bons artigos aqui mesmo neste blog, então talvez fosse interessante diferenciar para bem usar os termos elite/elitismo d esnobe/esnobismo

ssnape (02/10/2009 - 22:19)
Acho muito engraçado isso. Todo mundo fica tão patriótico nesses momentos e esquece tudo o mais, como as maracutaias do PT, por exemplo. Ah, mas todos os partidos fazem isso! E afinal, o coitado do Lula não sabia de nada! De bobo e ingênuo ele não tem é nada. Não, não sou tucana. Simplesmente não consigo entender como a memória das pessoas é tão seletiva nesses momentos. Não penso só nas coisas ruins que o Brasil têm, mas não se pode esquecer as questões essencias. Dizer que a elite está se roendo é besteira. Afinal, quem mais ganhou com o governo Lula foi a elite! E os pobres? Bem, estes têm o bolsa esmola para se contentar...

Luiz Carlos Pontes (02/10/2009 - 22:18)
Parabéns Azenha! A Casa Grande de ontem é a classe média medíocre de hoje! Dizem que são a elite... Que "elite"?! Foi preciso um operário, que não sabe falar - segundo eles - para botar este país na linha. Agora é Dilma! A maioria não é elite... Ha,ha,ha!

Nestor (02/10/2009 - 22:17)
"Eu sou "elite" e estou vibrando com a vitoria do Rio"

Não filho, "elite" são os caras que te pagam.

John Jahnes (02/10/2009 - 22:09)
Sem medo de ser Feliz
LULA é "O CARA"
Ponto Final
PT Saudações.

Giovanni (02/10/2009 - 22:07)
Eu não sou elite, estou longe disso. Mas estou ofendido com essa aventura irresponsável. A hora que os cariocas acordarem e se derem conta do preço a pagar por essa boçalidade toda, a alegria vai virar choro. Mas terá sido tarde.

Eudes Hermano Travassos (02/10/2009 - 22:01)
Ótima reflexão Azenha, a elita branca tenta descapitalizar as conquistas dos setores popular tentando deslocar Lula do PT , da esquerda, de Evo e Chaves.
Assim, o PT e a esquerda se tornam presas fáceis na proxima eleição já que Lula não pode ser mais candidato. Mas deixa estar, eles estão isolados nos míseros 35% deles, todo esforço deles, toda maldade e cinismo só servirá para afundá-los ainda mais em suas covas, e isto porque a ética tambem tem sua dialética.
P.S me impressiona o cinismo de certos elitistas , dizem que ficaram felizes com a vitória do Rio, até deve ter ficado mesmo, mas com certeza estariam muito mais se o Rio fosse derrotado. É uma bandidagem só.

gatex (02/10/2009 - 21:59)
Chupam essa manga, cambada de.....!!!!!

João Carlos (02/10/2009 - 21:55)

Lula - A Crônica do Filme: 1º episódio - Fábio Barreto

Lula - A Crônica do Filme é uma série, este é o primeiro episódio, no qual o diretor do filme, Fábio Barreto, fala sobre suas experiência na produção do filme.


http://www.youtube.com/watch?v=YUOzt1u0rSI

Jose de Almeida Bispo (02/10/2009 - 21:49)
Dá uma olhada aqui, como tucanamente tucanos de todos os níveis - desde o partidário fiel ao adestrado - se refere a Santos Dumont: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/10/02/ult5772u5562.jhtm. É enojador as escorregadelas, os atalhos, os senões, pra não reconhecer um patrício como um dos grandes na história da humanidade; pra não assumir que alguma coisa houve de boa por aqui, apesar dos senhores da Casa Grande e (sua)Senzala.
Essa de hoje foi uma bofetada nos vendilhões da pátria, a turma que "está a vencer três anos no posto" pra depois ir embora para "a metrópole".

Pedro Luis Paredes (02/10/2009 - 21:49)
O mais engraçado foi o Sérgio Cabral interrompendo literalmente Lula quando perguntado sobre as vaias de 2007 no Pan americano.
Lula preparava a tirada quando (Sergio Cabral): "Tanto que a turma que puxou as vaias levou uma surra nas eleições para a prefeitura do Rio, para qual foi eleito esse aqui, mencionando o atual prefeito do Rio (que não deixa de ser um babaca por ter o apoio de Lula), e concluiu, se trata de um Presidente com 82% de aprovação em todo o Brasil!"
Lula olhou com cara de: "toma! nem preciso falar mais nada!"
Impagável!
Esses tontos não dão folga, são escalados só para isso, lamentável, pagaram a viagem do cara para ele fazer essa pergunta cretina.
Até o repórter do CQC foi amenizou na pergunta.

carlos augusto (02/10/2009 - 21:48)
E a Regina Duarte.......cadê vc?

alê (02/10/2009 - 21:45)
MAS "ELES" NÃO DESISTEM. TEM PORTA-VOZ:

O jornalista, Luiz Roberto Magalhães, do Correio Braziliense tentou constranger o Presidente Lula, durante a entrevista em Copenhague. O jornalista citou a vaia encomendada por César Maia no Pan do Rio.

O governador carioca Sérgio Cabral, respondeu por Lula; "Quem armou aquelas vaias perdeu as eleições seguintes e está sem mandato"


Sagarana (02/10/2009 - 21:45)
Puxa Azenha, esse texto é seu?

Fernando (02/10/2009 - 21:43)
Não entendi.

Cabral e Eduardo Paes viraram ´´povo``? Aquela comemoração toda da Globo foi miragem?

andrequimico (02/10/2009 - 21:41)
O pessimismo e o medo perderam novamente,Parabéns Rio! Parabéns POVO brasileiro! Parabéns Presidente !

André Rezende (02/10/2009 - 21:39)
Cara, você matou a charada.
Dias atrás uma cunhada minha veio com esta história de que Lula apenas surfou na herança de FHC.
Incrível como a imprensa passa esta mentira, de que tudo de bom que acontce no Brasil foi por causa de FHC.
Só não falam que Lula recebeu um país quebrado, preso ao FMI, funcionários mal pagos, povo sem assistencia, etc.
Como esclarecer estas pessoas que acreditam nesta mentira pregada pelo PIG?

Roberto São Paulo SP (02/10/2009 - 21:39)
Lula fez hoje mais um discurso lindo lá em Copenhague!
E era esse homem que diziam que iria "envergonhar" o país no exterior.

A elite brasileira é tacanha, mesquinha e coitada.

A elite brasileira adora se sentir VIP, mas abaixa as calças em aeroporto americano.

Não têm dignidade por isso que julgam o povo brasileiro a partir deles mesmos.

Lula mostra e prova que eles são uns otários.

Pequenos e rancorosos.

E que o Brasil é muito maior e melhor do que sua "elite".

Graças a Deus!

jose fernandes de macedo junior (02/10/2009 - 21:37)
Hoje foi para arrebentar!! Pena que não possa beber. Mas tô com um baita orgulho do meu país, do meu povão e do meu Presidente! Quanto à oposição... Dá-lhe, Lulaaaaa!!

jose carlos lima (02/10/2009 - 21:36)
Aqui em goiânia, há uns 7 dias ocorrreu a micareta, carnaval fora de época.

Como sou muito curioso, fui lá para ver e constatei que havia um portão para a entrada dos ricos, os camarotes da Brahama,,,etc
Lá no outro canto tinha o portão para a classe média, com abadás.
Lá no outro canto, perto do mato, tinha um portão escondido, este era a porta de entrada da classe pobre, que chamam pejorativamente de "pipoca'.

Quem entrava em cada portão não podia se misturar com os dos outros portões.

Quem entrava pelo portão A, da classe rica, tinha tudo à disposição, sofá, Tv, bebidas, comida à vontade.

Quem entrava no portão B, a classe médica, digo média, ficava pulando com os abadás.

Quem entrava pelo portão C, a 'pipoca", só tinha direito a olhar, do alto de uma arquibancada que, altas horas da noite desabou. Muita gente ferida mas nem chegou a ser destaque na imprensa. O acidente não foi no camarotes e sim na "pipoca."

Preços dos ingressos:

A: 200,00
B: 60,00
C: 20,00

Como a pipoca era bastante grande, apesar do valor do ingresso ser menor que os demais, no final das contas, a conta gerada talvez tenha superado à paga pelas demais classes sociais. Apesar de que o acidente na "pipoca" nem tenha saído no jornal.

jbmartins (02/10/2009 - 21:35)
John Bastos, é uma piada, diz que estava torcendo pelo Rio e critica a materia, ai tambem mostra que é incoerente, se não aceita o texto que é pura realidade, claro que não são todos da elite que são assim, porem são grande maioria.

celsoscience (02/10/2009 - 21:33)
boa noite Azenha, este reporter do `` r7´´´consegue fazer um retrato falado do funcionario publico ??? pois é isso que os federais vão fazer !!! ou ,,acho que vão fazer .

V (02/10/2009 - 21:32)
Excelente Post Azenha.
Quero ir nas festinhas da elite e ouvir novas piadas do LULA.
Quero ver eles falarem do sotaque dele.
... dos quatro dedos.
... dos atos falhos.
... das faltas de concordância nas suas falas.

Enfim... quero ouvir o que sempre tenho ouvido e ter reclamado do mau gosto que isso é. Sempre senti vergonha em ouvir estas coisas de pessoas que se dizem inteligentes.
E por isso tenho me afastado...

Hoje eu volto e vou gritar... Se para cada defeito temos uma virtude e se nosso presidente tem esses defeitos que tanto vocês acham graça, então eles tem razão, ele é um gênio, transformou pequenos defeitos em gigantescas virtudes.

PARABÉNS PRESIDENTE LULA.

José Vitor (02/10/2009 - 21:27)
-----------------------------------------
Sidnei Brito (02/10/2009 - 21:03)
Será quanto tempo vai demorar para aparecer alguém dizendo que a escolha do Rio foi mérito de FHC?
-----------------------------------------
Tenho certeza disso de que isso vai acontecer. :)

André Rezende (02/10/2009 - 21:26)
Meu complexo de vira-lata morreu hoje.
Enquanto chorava ele ia-se embora.
Este complexo incutido em mim por esta imprensa criminosa.
Nós podemos sim, flw Lula

V (02/10/2009 - 21:25)
A SORTE NÃO APARECE PARA OS INCOMPETENTES.

jose carlos lima (02/10/2009 - 21:25)
A TV Brasil mostrou tudo, deu um show, o povo torcendo, fazendo promessas e pagando-as.
Alguém viu alguma coisa no JN?
O PIG decretou luto por 3 dias.

Carlos Rico (02/10/2009 - 21:19)
Lindo,caro Azenha,lindo!!!

Moacir Moreira (02/10/2009 - 21:15)
A nossa elite é composta de jecas deslumbrados.

Mais cedo ou mais tarde vão cair na realidade.

Espero que não seja tarde demais.

Milton Hayek (02/10/2009 - 21:14)
Que elite John B...st..s!!!Ricoque se preza nãodescola um empreguinho mixuruca como esse que você tem de ficar em site e blogs com essa masturbação neocon chopps com pastel!!!

" John Bastos (02/10/2009 - 20:55)
Que post mais sem vergonha, Azenha...
Eu sou "elite" e estou vibrando com a vitoria do Rio.

JB"

Severino (02/10/2009 - 21:10)
Azenha, permita tratá-lo assim, mas o Diabo sabe ler muito bem. O Diabo é um mestre da leitura. E é por isso, veja bem, é por isso que Deus escreve por linhas tortas. É para que Sua mensagem seja passada a quem PROCURA entender, sem que o Diabo possa decifrá-la. E o diabinho da imprensa grande brasileira faz tempo que não está entendendo nada porque a mensagem do Divino tem sido passada nas barbas dela e ela não tem percebido.

Adriano (02/10/2009 - 21:09)
Parabens Azenha!!!
Sei do que você fala, e tive a mesma sensação...
Quem ouviu os comentários do Sademberg na CBN agora à noite, tb sabe...
sorte...puro preconceito...eita elitizinha...não aprende mesmo...

Adriano

sersikera (02/10/2009 - 21:04)
Elite se roendo? A Globo está soltando foguete e o que rtinha de elite pulando abraçada ao Lula na platéía da Dinamarca não foi brincadeira.

Sidnei Brito (02/10/2009 - 21:03)
Será quanto tempo vai demorar para aparecer alguém dizendo que a escolha do Rio foi mérito de FHC?

José Antônio Araújo (02/10/2009 - 20:57)
Tudo isso que você resumiu tão bem, caro Azenha, é a mais pura verdade. Deixei o vídeo ligado e aí apareceu o flávio prado na jovem pan... Quanta baixaria!!! Viva o Lula, viva o povo brasileiro!!! Vamos esquecer um pouco os invejosos e os medíocres!!! Obrigado Azenha!!!

John Bastos (02/10/2009 - 20:55)
Que post mais sem vergonha, Azenha...
Eu sou "elite" e estou vibrando com a vitoria do Rio.

JB

Piromaníaco (02/10/2009 - 20:53)
Eu estou vibrando até agora. GRANDE LULA! GRANDE,LULA!



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design