VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Pesquisa: Globo ainda derrota Lula, mas é por pouco

22 de junho de 2017 às 13h39

Da Redação

Pesquisa recém divulgada pelo Poder 360 demonstra que a TV Globo ainda tem leve vantagem sobre o ex-presidente Lula na disputa presidencial de 2018.

50% rejeitam candidato do PT e 47% do PSDB, diz um dos itens da pesquisa.

Porém, como as escolhas se dão sobre candidatos e não desejos, por enquanto devemos focar nas candidaturas existentes.

A da TV Globo teve crescimento e atingiu agora 31% das preferências. Lula, também em crescimento, chega a 27%.  Bolsonaro despenca, de 21% para 14%.

O candidato da Globo é genérico. É o candidato da antipolítica que, neste momento, tem 31% das preferências — são os brancos e nulos.

Os irmãos Marinho talvez apoiem João Doria, ou Joaquim Barbosa ou um novato qualquer.

O que interessa a eles é que o governo, qualquer governo, não seja suficientemente forte para peitar a Globo.

Embora comentaristas da Globo lamentem o clima de Fla x Flu, ou de “radicalização”, na verdade instituições fracas interessam aos Marinho tanto quanto aos Estados Unidos.

Um Brasil em crise permanente aumenta o poder de barganha dos Estados Unidos.

Um Brasil em crise política permanente, incapaz de formar consensos, interessa à Globo.

Como diz a deputada federal Luiza Erundina, profunda conhecedora da legislação sobre comunicações no Brasil, à Globo interessa que as leis do setor sejam antigas e confusas, por vezes contraditórias: a selva regulatória fortalece a Globo.

A Globo é feito o novo cenário do Jornal Nacional: muda no acessório para não mudar no essencial. Por trás de todos aqueles espelhinhos e jogos de luzes se escondem os interesses do agronegócio, da privataria e da Casa Grande.

O ideal para a Globo seria a eleição de um tecnocrata que faça avançar a ideia de que política é algo muito importante para se submeter à soberania popular.

Mas, na impossibilidade de que isso aconteça, um Brasil mergulhado na antipolítica serve.

Leia também:

Por reforma trabalhista, Temer demite melancias de Hélio José

 

13 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Antonio

23/06/2017 - 06h54

Só é ponderar Lula foi o melhor presidente disparado.

Responder

lulipe

22/06/2017 - 23h07

É melhor “JAIR” se acostumando..

Responder

    João Paulo

    23/06/2017 - 10h59

    Teu candidato perdeu sete pontos. Já é um fósforo queimado.

    leonardo-pe

    27/06/2017 - 15h39

    esse lulipe é outro zé imbecil midiota. direitista burro ao extremo. nada fala de são Paulo e do paraná, governados pelo PSDB. pois esse ai estão falidos.

Evandro

22/06/2017 - 19h56

Na verdade meu caro amigo nós Brasileiros deveríamos criarmos vergonha na cara e nunca mais votar nesses caras aí que afundaram o país. Essa mania que vocês tem de dizer que o Lula é o único que pode dá um jeito no país, é papo furado. O cara institucionalizou a corrupção endêmica no país e vocês vem dizer que ele tem que voltar. Voltar coisa nenhuma. a vez dele já foi dada e fez um monte de besteira. Então não, pra mim ele deve é cuidar e muito de sua saúde. E ponto final. A rede globo tem sim que descer o porrete nesses caras sem dó ela tá fazendo sua obrigação. Os caras cometeram crimes, por eles devem pagar, se não querem que a TV Globo fale mal, parem então de cometerem crimes é simples assim.

Responder

    Rene

    22/06/2017 - 23h26

    Claramente um comentário de uma pessoa que acredita na grande mídia. Toda base dessa sociedade sabe o quanto o odiado PT fez ao nosso país, é ipocrizia achar que são os salvadores porém todos sabem que a burguesia e o povo que se acha elite odeia um governo focado nas bases sociais. Que ninguém nota que o verdadeiro inimigo do nosso país é o grupo globo e toda sua manipulação que exerce, sensacionalismo extremo que tem como meta se favorecer e claramente partidária. Eu não entendo como o povo não encherga essa escravidão mental transmitida via TV.

    Rafael isaacs

    23/06/2017 - 10h04

    Evandro ainda está no maternal, coitado.

    Darcio portes

    23/06/2017 - 10h10

    Esse papo que no governo do PT,foi institucionalizado a corrupção, é papo furado ou quem afirma ,é mal informado.Desde que Cabral invadiu o Brasil,a corrupção anda solta. Não se trata de ficar defedendo A ou B,temos que criar um projeto de Nação para o País. Globo é lixo!!

Henrique de Oliveira

22/06/2017 - 16h14

Na hora da urna , essa pesquisa derrete , igual a do Paraná pesquisas que dava Aécio com larga vantagem.

Responder

    Bovino

    22/06/2017 - 22h33

    Quem será o presidente do TSE que irá organizar as eleições?

Bovino

22/06/2017 - 16h07

Eles têm 29% = Bolsonaro + Doria + 1/2 da Marina.

Responder

    EDER

    23/06/2017 - 08h18

    Nesta sua ótica, PODEMOS DIZER QUE LULA TEM MAIS DE 33%, SOMADO Á CIRO E METADE DA MARINA.

Luiz Carlos P. Oliveira

22/06/2017 - 15h02

Globo lixo.

Responder

Deixe uma resposta