Palanque da terça insone (16/03/2010)

Tempo de leitura: < 1 min

Hoje o palanque é noturno. É notívago. Para quem ainda não foi dormir e para os que acordaram cedo, boa noite e bom dia.

Troquei a noite pelo dia no Chile, onde estive cobrindo o terremoto. Por causa das dificuldades com energia e comunicação – sem baterias carregadas os repórteres de hoje não funcionam — e das longas distâncias percorridas, dormimos muito pouco. Tive o sono interrompido por tremores duas vezes. Numa delas, de tão cansado, resolvi que morreria na cama: fiquei esperando deitado o tremor passar.

Desde que voltei estou com o sono atrapalhado. E agora vou dormir. Enquanto isso, deixem aqui as sugestões de leituras, as dicas, os desabafos e as opiniões que não cabem em outros posts. Juro que lerei assim que acordar.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Leo V

Na quinta-feira (18/03), ocorrerá o lançamento do livro “O que resta da ditadura: a exceção brasileira” [Edson Teles e Vladimir Safatle (orgs), Boitempo Editorial, SP, 2010, no prelo]. Os debates deste dia estão sendo chamados para o Auditório da Faculdade de História da USP, e se darão em torno de dois temas não menos centrais: às 17h00, “Por que a verdade precisa de uma comissão?”, com o autor Edson Teles, o jurista Fábio Konder Comparato e a cientista política Glenda Mezarobba; e às 19h30, o tema “Políticas da verdade e da memória”, com ministro Paulo Vanucchi, o autor Vladimir Safatle e o professor de história da filosofia Paulo Arantes.

Aqui, primeira parte do artigo de Paulo Arantes, publicado no livro:

1964, o ano que não terminou… (Parte 1)
http://passapalavra.info/?p=20293

Arnobio Freire

Havia alguns dias que não visitava este blog, o qual acesso diaria e religiosamente.

Para a minha surpresa, o novo visual. Ficou muito bom. Parece mais leve…

Logo descubro as funcionaliddes

abraços

Marco Aurélio Mello

Azenha, sou integrante do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas e tenho um convite para lhe fazer. Para qual email posso lhe enviar? o meu é [email protected]
abç…
Marco Aurélio

    Conceição Lemes

    Marco Aurélio, pode mandar via o Fale comigo. Fica na parte do superior, lado oposto à foto do Azenha. Abs

Antonio Carlos Rocha

Azenha,

sou professor da rede pública e quero deixar aqui o meu protesto contra o governador Serra e seu secretário, pessoas que não dão a mínima para a educação, fingem serem políticos modernos mas, naverdade não passam de pessoas retrógradas, com estreita ligação com uma elite que só olha para o próprio umbigo, Não é a toa que a educação de São Paulo, o maior estado da união, o mais rico, o que deveria dar exemplo encontra-se nessa penúria, verdadeira lastima, progressão continuada, alunos achando que podem fazer o que quer, falta de respeito imperando, não há segurança, professores com medo de trabalhar e ainda as mentiras desses senhores dizendo que as salas tem dois professores, que os mesmos ganham sálarios dignos, que existe plano de carreira, tudo mentira!!! São burocratas, não conhecem a realidade da categoria, até porque não andam entre o povo, escondem-se em seus gabinetes e só aparecem em época de eleição, e ainda tem gente que vota nesses cidadãos. É lamentável!!! Um abraço e parabéns pelo trabalho.

Edson – BH

Em Discurso Histórico Lula dá status de Estado à Palestina, fala de "política comercial" entre os dois Estados e de "Bloqueio cruel".
Fica a sugestão: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,O…

Um forte abraço,

Edson- BH

Francine

Parabéns pelas mudanças, tem tanta coisa, muitas nem conheço.

felipe

prezado azenha, sds! o novo visual do saite ficou mais leve, bacana! quanto ao chile, ate os jogadores do fRamengo estão com medinho dos terremotos – rsrsrs! sobre nosso lider molusco, mediador da paz, ente divinal de luz e humildade, seria mais util como mediador de paz na guerra civil instalada no nosso querido brasil-il-il! principalmente na afegânística cidade do rio de janeiro. falando de coisas mais agradáveis, realmente sensacional teu texto sobre o fitipaldi – rei hiro. e boa viagem de volta!

Melchíades A. Prado

Azenha
Você, PHA e Rodrigo Vianna deviam se unir e levar ao diretor de jornalismo da Record a sugestão de uma entrevista ao vivo, no Domingo Espetacular, com o presidente Lula. Se jornalistas de outras emissoras quisessem participar, tudo bem. Mas teria que ser ao vivo, para que o presidente pudesse falar diretamente ao povão e desmoralizar a "tempestade do cerrado". A gente se cansa de ver tanta bandalha circulando no web e no PIG, sem que venha uma defesa, resposta ou esclarecimento pelos bundões do PT. Seria ótimo ver o Fantástico levar um banho de audiência ou ter que pedir penico para participar da coletiva. Ah, como seri bom ver um programa assim!…..

Tiago G. Schneider

E a mídia só se ocupa de criticar a atuação da diplomacia brasileira e do Lula: evita questões mais sérias, seja pelo simples fato de poder levar à conclusão da boa atuação diplomática do atual governo, seja pelo simples alinhamento sem maiores reflexões com os EUA…

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia
Eva Golinger denuncia: Assassinos da Blackwater na Colômbia
Não é nenhuma surpresa a revelação, no Equador, do papel de Washington na invasão ilegal do território equatoriano em 1º de março de 2008. Suspeitava-se desde o primeiro momento da participação dos militares e agentes da inteligência norteamericana, naquela época instalados na base militar de Manta, na operação que acabou com um acampamento das Farc. Agora, um relatório oficial do Equador confirma este fato.

Jaiminho

Caro Azenha, estive pensando sobre essa tal de "Tempestade no Cerrado", onde a mídia fará ataques sucessivos tentando atingir ao Lula e à Dilma. Não seria o caso de o Governo convocar rede nacional, pelo menos uma vez por semana, ou a cada quinze dias, para rebater e desmentir tudo que seja lançado como mentira ou manipulação dos fatos?

mariazinha

Brasil nunca foi tratado com tanto respeito em Israel, diz correspondente da BBC
O comentário foi feito de um ponto de checagem no momento em que Lula terminava a visita a Israel. Guila trata também da repercussão da presença do presidente brasileiro no Oriente Médio publicada pela mídia: “A repercussão está sendo bastante grande tanto na mídia eletrônica quanto na mídia impressa. Várias reportagens, sendo a maior parte delas favorável ao presidente Lula”, destacou. Ela acrescentou que “o balanço foi muito bom. O presidente brasileiro foi bem recebido em Israel”.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Murilo Guimarães

Sobre medos de tremores:
vivi em Lisboa por dois anos e por lá também a terra ameaça tremer vigorosamente. Diariamente, pequenos tremores se faziam sentir. diante da falta de informação e da desorganização reinante, eu criei uma mania: em cada lugar que eu chegava, passava logo a arquitetar planos de fuga e de auto-proteção e ficava desesperado quando percebia q n teria jeito, a não ser despencar para debaixo de uma cama ou mesa, sem garantias, reais ou fantasiosas, de sobrevida. Sem falar nas cenas q eu imaginava, com membros dilacerados sob escombros… Para mim, não era fácil e olhe que eu n cheguei a presenciar a tragédia em si, mas apenas a sua promessa.

Murilo Guimarães

Azenha, como vai?
sou leitor assíduo do seu site, desde o início. Aprecio muitíssimo os seus textos.

Quero lhe sugerir um artigo sobre o Direito de Resposta, ou melhor, o Direito à Resposta, frente a ofensas e inverdades propaladas pela Mídia Direitola. Eu comporeendo que, mesmo com o STF apagando a Lei de Imprensa, o Direito Civil garante este remédio contra injustiças lançadas sobre a imagem e a identidade de pessoas e instituições. Não acha ser esse um tema oportuno?

Guilherme Azevedo

Nada a ver com nenhum assunto, mas é que me lembrei do último personagem ilustre que vi: DANIEL DANTAS.

O bonitão desfilava atentamente na última feira Renasce(esqueci o resto, é uma feira com materiais de construção). Foi no espaço Transamérica, em São Paulo, capital.

É quando sou forçado a acreditar que cadeia é só p pobre mesmo.

Polegar

Enquanto isso lá em Minas…
Depois de inovar com inaugurações de ordens de serviço, pedras fundamentais e cidades semi-construidas, o Aécio Never (AÓCIO) se superou. Na última sexta-feira em Uberaba ele inaugurou uma PROMESSA. Aliás, esse ectoplasmático choque de gestão, até o momento, só terminou uma obra – A MONUMETAL E IMPAGÁVEL DÍVIDA ESTADUAL. Coitados dos próximos governadores…….! Não deve ser por outro motivo que ele se esforça tanto para colocar em seu lugar o Anastasia – O FRUTUOSO, esse, não vai poder se queixar.

Tavares

Gostaria de saber mais sobre o cunhado do Serra dono de uma ilha.
Dizem que ele era pobre antes de se tornar sócio do Dantas.
E o patrimonio do Serra? Ai deve ter um monte de falcatruas.

Vinícius Aires

Azenha, o que foi o cobertura do Domingo Espetacular sobre a morte do Glauco? Ficaram o programa inteiro chamando a matéria assim: "A morte do cartunista Glauco e de seu filho, e o que isso pode ter com os rituais do Santo Daime!" ou "o que pode ter a ver com o uso de uma bebida alucinógena!". Eu e minha mulher fizemos as apostas: eu apostei que seriam claramente preconceituosos na matéria, mas minha mulher, que é mais esperta que eu, apostou que a matéria em si seria equilibrada, para parecer que o programa é imparcial, quando a "ligação" da religião xamânica com o crime já havia sido feita pelas chamadas. Ela acertou.
Na hora da reportagem, a tal da "ligação" entre o chá e o assassinato nem foi citada. Ué, por quê?, se pelas chamadas parecia que ia ser um dos temas centrais, junto com o depoimento da enteada de Glauco? Pensando com inocência, e esperando inocência por parte do programa e da emissora, foi puro sensacionalismo, o que eu acho em parte perdoável, pois qualquer produção de TV precisa de audiência e tem contas pra pagar. Mas, mesmo se a ideia foi só ser sensacionalista, é muita irresponsabilidade tratar com sensacionalismo uma religião polêmica e que é alvo de preconceito até hoje (vide a capa da IstoÉ esses dias, dando a entender que a legalidade do Daime era perigosa).
Mas irresponsabilidade é menos feio que o próprio preconceito. E pode ter sido isso também. Nesse caso, trata-se de uma tentativa bem velada de difamação.

Um abraço.

Cama-Leão

Dizem que toda plasma seminal é inútil, mas tem plasma seminal que ainda tem serventia. Preste a atenção, não estou me referindo aos bons comentaristas deste democrático site, mas a muitas plasmas que governam este país, principalmente o grande ídolo da elite nacional, o Serra, vulgo Zé Pedágio!

Ateu

Detesto a maioria da espécie humana!

Vinícius Aires

Azenha, não fiquei decepcionado com sua censura ao meu comentário. Um outro abraço.

Polegar

Terremoto no Brasil mata milhares de crianças de inanição por ano!

pedro – bahia

Já começou a "Tempestade no cerrado" e precisamos todos estar atentos, mesmo porque, o PT e o nosso Presidente Lula não dispõe de espaços para responder.
Teria essa tempestade alguma ligação com nova pesquisa em que a Dilma já ultrapassa o Serra?

    Piá

    Lula pode responde,r sim, através de rede nacional de rádio e tevê.
    É questão de analisar se é o caso, se não haveria risco de gerar um bate-boca com a bandidagem midiática.

Paulo Augusto

Dorme Azenha, que a coisa aqui está feia: O PIG partiu para a intolerância total.

Marcius Cortez

O programa Observatório da Imprensa deixará de ser transmitido pela FM Cultura SP.Não era sempre, mas vez ou outra, os seus redatores davam as suas cacetadas nesse lixo de imprensa que nós temos. A razão alegada foi qualquer coisa.Na verdade, trata-se do pacto político entre José Serra e os barões da mídia. A esse propósito, quero dizer o seguinte: todas as fichas do José Serra estão depositadas na mídia. Ela é, de norte a sul, o seu principal cabo eleitoral.A coligação que apoia Dilma Roussef não pode correr o risco de ficar dependendo do nível de politização do eleitor brasileiro que, como sabemos, é muito frágil. Se Dilma quiser ganhar as eleições precisa trabalhar corpo a corpo. Casa a casa. Pessoa a pessoa. Um adversário que tem toda a mídia a seu favor não pode ser enfrentado de sapato alto.Cordialmente,Marcius Cortez – o bárbaro.

    @gleciotavares

    Hoje em dia quem diz boa noite pro Boner é o pessoal da classe media tucana de são paulo, o resto nem assiste mais. O Ibope manipula as pesquisas e o JN deve estar dando menos de 10% . A maniuplação é tanta que parece que nova pesquisa da o Serra na frente com 5% dos votos. As entrevistas foram feitas entre a familia dele e a do FHHC.

Marcão

O terremoto no Brasil é bem pior que o do Chile e do Haiti juntos, pois temos milhões de miseráveis que são enganados por uma bolsa-família que não da para fazer uma feira sequer!

    Maralina Matoso

    Você se baseia na sua feira, não é? Não somos a medida de todas as coisas. Só quem não tem quase nada ou nada, sabe o que fazer quando ganha alguma coisa, ainda que seja pouco.

    Arthos

    Marcão, vc tá coberto de razão, depois que o vendilhão do país, um tal de Cardoso foi guindado à posição indevida de mandatário da nação com uma curriola capaz de estremecer até as riquezas naturais de nosso solo… os miseráveis agora nutridos pelo bolsa- família se preparam para a retomada do que lhes pertence por direito. Logo, logo Marcão, os paulistas abrirão os olhos para a enxurrada de pedágios a lhe furar os bolsos, fazendo-s parecer bobos diante do resto do país.

    Muchacho

    A seu Marcão, eu sei, vc é adepto da política dos governos militares…..vamos primeiro crescer o bolo e depois dividimos.

Maria Efigênia

Durma bem, acorde bem disposto porque lá tem terremoto e aqui e "tempestade do cerrado".Já começou e estão batendo pesado e o governo muito lento na resposta.

Bruno Z.

Lula interluctor da paz no Oriente Médio???

A direita e o PiG vão cortar os pulsos….

Deu no Vermelhor:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia

    @gleciotavares

    Como a paz não vai acontecer, ja que é contra o interesse dos donos da industria belica, o PiG vai chamar o Lula de incompetente, pois se fosse o Serra ja teria feito um contrato para fornecer bucha de canhão, o pessoal que esta procurando os albergues fechados no centro de S.Paulo.

    fscosta

    Nao vao cortar os pulsos. Vao esconder e distorcer as informações do resto dos brasileiros.

Gustavo Miranda

ashuashuashua…
Vc me fez lembrar dos meus 6 anos de idade em Poço Branco/RN. Época de tremores (1986) em João Câmara (cidade vizinha), muitas familias já dormiam em barracas improvisadas nos quintais. Numa das madrugadas de tremores, lembro de minha mãe me acordando, já com meus irmãos em pé, pra sairmos de casa que as telhas poderiam cair sobre nós. Tenho a imagem das telhas balançando entre as ripas e caibros, caem não caem. E no meio desse desepero todo, olhei pra mãe e disse: Ou mãe, deixa eu dormir, num vai cair nada naum.
Se ela lê esse post, com certeza ela vair dizer: ô meu filho, esse homem tem a mesma preguiça que vc!!!!

Rodrigo Prado

Azenha,

Hoje de manhã, Guillermo Fariñas, dissidente político cubano que está fazendo greve de fome, deu uma entrevista na rádio Jovem Pan, onde chamou o presidente Lula de assassino, cúmplice de assassino, hipócrita e pediu para o povo brasileiro não votasse no partido do trabalhadores. O que você acha de uma concessão pública abrir espaço para um estrangeiro fazer campanha desse modo? Só para esclarecer, não concordo com o posição do presidente em relação ao seu posicionamento ao governo cubano. É uma ditadura e deveria ser trata como qual.

    Raimundo Costa

    Já não se faz mais ditaduras como antigamente. Bom mesmo era o Médici, Geisel e a corriola da ditadura brasileira: Duvido que o preso político da época deles tivesse oportunidade de falar com a imprensa. E o curioso é que o “preso político” ao invés de criticar o governo que lhe oprime, ataca o governo do país que divulga sua entrevista. Parece que a “ditabranda” é lá em Cuba.
    Em tempo: A mãe do Guillermo Fariñas não disse a imprensa internacional que o mesmo estava incomunicavel e que nem ela conseguia falar com o filho, como é que a Jovem Pan conseguiu este feito??

Junior

Muda essa foto, voce tá perecendo muito mais velho do que é. Sou homem e gosto de mulher, a recomendacao é só para tentar ajudar com o novo estilo do site heehehehhe. Parabens.

    Luiz Carlos Azenha

    Fiz maquiagem para parecer mais velho e, portanto, ganhar autoridade. abs

    @magalipedro

    Azenha, o novo visual do blog ficou supimpa. Por mim, a foto fica como está. Gostei do seu "olhar 43". Abs.

    mariazinha

    para mim é o olhar do Clark Gable

    http://www.adorocinema.com/atores/clark-gable/

    Eu achei que VC ficou muito bem!
    Cuidado, meu filho, alimente-se direitinho e beba muita água limpinha.

Fred Oliva

Azenha, praticamente não lí nada sobre um dos maiores vexames de que me lembro ultimamente, ou seja, a corrida de Fórmula Indy realizada em São Paulo. Também pouco noticiada a sonora vaia que Serra e Kassab levaram ao final da corrida.
Abraços.

    Melchíades A. Prado

    Aproveito para manifestar meu repúdio a qualquer engraçadinho que vier aqui dizer que o dr. José Chirico (que desrespeitosamente chamam de Zé alagão, pedágio, tilápia, bueiro, burranha, vote-em-um-e-leve-dois, etc.) é pé frio. Aquele caso de ter vindo a BH assistir o Cruzeiro x Estudiantes foi apenas uma infeliz coincidência. Mas dizem que o Aécio (cruzeirense roxo, digo, azul celeste) não o perdoou até hoje. Daí esta "vendetta" de recusar-se a ser o vice de Serra (o outro cavalo paraguaio puro-sangue). Vejam que domingo o Palmeiras ganhou do Santos (a bem da verdade Serra não estava lá, mas ganhou). O fato de, apesar de tantos brasucas na fórmula indy, os gringos levaram a melhor (com a presença de dr. Chirico) deve ser atribuído a pilotos petralhas e traidores, que perderam de propósito, pagos com dinheiro da Venezuela, Bolívia, Haiti ou Cuba, para prejudicar nosso futuro presidente.

João

Azenha, andei pesquisando sobre o tal Herzel (ou Hertzel, como alguns escrevem). Aquele que o Lula não foi visitar o túmulo.
Azenha, fica-se sabendo de muita coisa quando se pesquisa sobre o cara e o sionismo. Os sionistas são intolerantes até com os próprios judeus.

Caso eu não estivesse tão atarefado, eu poderia escrever um paper sobre o assunto. Mas estou "atolado" de serviço.
Logo, como sei que você é uma pessoa que conhece muitos, faça umas ligações e peça para um especialista escrever sobre o cara que o Lula (e muitos outros Presidentes) não foi visitar o túmulo.

Vou dormir também.

Grande abraço

João

    Jade

    João voce está terceirizando sua opinião? Voce não falou nada!!

    João

    Na pressa posso ter dado esta impressão. Mas é o seguinte: Lula agiu corretamente em não visitar o túmulo de um sionista, cujas ações parecem-se com a dos nazistas.
    Basta ler algumas teses, dissertações sobre o sionimos para ver que o tal Herzel não gosta, inclusive, dos judeus ortodoxos. O Herzel também queria uma conversão em massa dos judeus ao catolicismo
    Este é o "herói" que acham que Lula deveria visitar no túmulo.
    Como gostaria de ter tempo para escrever este "paper", porém estou atolado de serviço nos meus dois empregos. Logo, não tercerizei a opinião, mas sim a tarefa de fazer um texto melhor do que este, esclarecedor, e baseado em fontes fidedignas.

Mário Gomes

Descanso merecido. Tenha um bom dia

@DaoFerreira

CQC quer por Governo , PT e Lula num saco que acolhe a podrera Serra ,Kasab e Arruda; repugnante.

    @gleciotavares

    Eu parei de assitir o CQC os caras não sabem nem onde é a camara do distrito federal.
    Quando o Arruda foi pro brejo eles entrevistaram o Genoino. São umas bestas quadradas.

    @ehnoisnaweb

    CQC p/ Dilma: "O que a sra acha do Brasil ter tido a 5ª maior queda no PIB?", logo em seguida, CQC p/ Serra: "Governador, e o Palmeiras?"

    Ed Araujo

    CQC quer dar uma de modernoso, faz o jogo do patrão….lixo.

@DaoFerreira

Digite o texto aqui!

Maralina Matoso

Duerme, duerme, negrito…boa noite.

Deixe seu comentário

Leia também