VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

Quanto tempo dura?: A censura no governo Lula

20 de agosto de 2010 às 00h55

Do Quanto Tempo Dura?

16 - out 0

Jota Camelo: Paneleiras

Com ração e tudo

07 - out 0

Daniel Lafayette: Antes que seja tarde

Quadrúpedes em ação

21 - set 0

Vitor Teixeira: Dorinha, o curador

Arte coxinha

 

47 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rafael Eder

24/09/2010 - 07h38

Adorei essa ! Muito inteligente.

Responder

vilmar silvano

15/09/2010 - 14h06

uma revista porqueira que coloca universitarios,em shoping para pedir cartao de credito tentando vender lixo cultural.tenho um irmao empresario ele e assinante desta revista ele tudo que ele fala de politica ele leva o pe da letra o que escreve a resvista pra loco ler. existe para esses leitores lavagem celebral eles odeian,(lula,pt,e pobre)e muitos esquecem de seu passado.

Responder

Fernando Marques

22/08/2010 - 08h54

Os que escrevem o que querem, sem nenhum compromisso com a realidade fatual, sem nenhum pudor em destruir reputações, são os que mais enchem a boca para falar de liberdade de imprensa.

Liberdade, sim! Esculhambação, não. Já passaram do limite faz tempo e ainda não se tocaram.

Responder

Ed.

22/08/2010 - 08h06

Alguns reclamam que Lula não combateu o PIG como deveria…
Eu acho que ele percebeu que combatê-la de frente daria chance de caracterizá-lo como "totalitário".
E o que a mediocrelite quer provocar, ainda que haja total liberdade.
O melhor combate é deixá-la desmascarar-se e desmoronar sozinha.

Responder

Almerindo

20/08/2010 - 23h36

Azenha, me desculpe, mas TENHO NOJO dessas revistas(?) e desses livros(?)…

Responder

@GriloD

20/08/2010 - 18h52

Tenho tentado explicar isso com mil palavras, mas esta imagem fala mais.
Abraços,
Grilo D

Responder

J. Carlos

20/08/2010 - 18h42

A assinatura do José Serra se comprometendo a não censurar a imprensa vale tanto quanto aquela assinatura no debate mediado por Boris, onde ele também se comprometia de ficar na prefeitura de São Paulo até o fim do seu mandato se eleito fosse. Acreditar no José Serra, Sinceramente, É melhor acreditar na mula sem cabeça.

Responder

malu

20/08/2010 - 17h38

Nossa, se o Lula retirar a " Censura", o que será que eles vão mostrar? Isso é realmente fantástico! Nunca um presidente foi tão desrespeitado neste país, as capas da inVeja sempre são um espanto. A tentativa de golpe a cada mês, as mentiras… Será que essa gente acha que o povo é burro?

Responder

    Miguel Oliveira

    20/08/2010 - 20h05

    Acha. E 5% é mesmo.

Rogério

20/08/2010 - 17h24

André Lux deu uma guaribada boa, mas faltou o principal: a Folha com a ficha falsa de Dilma Rousseff.

Responder

Helcid

20/08/2010 - 16h30

Ora, o Governo Lula não tentou intimidar nenhuma imprensa, como diz o Serra e como repercutiu alegremente a mídia vagabunda do Brasil. A mídia que se completa com capitais e impostos públicos, graciosamente repassados por certos governantes.

A mesma mídia que come na mão da direita e por ela é censurada. Que o digam os jornalistas que ousaram enfrentar José Serra, com sua truculência tradicional.

Trocando em miúdos. A mídia mente, descaradamente. Inventa verdades a partir da mais completa mentira. E não se incomoda nem um pouco com isso.

Não tem vergonha na lata!

Responder

André Lux

20/08/2010 - 16h17

Fiz uma versão mais turbinada a partir da charge doQuanto Tempo Dura. Confiram:
http://tudo-em-cima.blogspot.com/2010/08/verdade-

Responder

    CC.Brega.mim

    20/08/2010 - 16h25

    Eu adorei, mas ficou muito pequena aqui no meu laptop

Carlos Morelli

20/08/2010 - 16h01

O problema não é ser desonesta porque isso todo mundo sabe que a Veja é. O problema que ela é desonesta e burra porque acredita que falando mal do melhor governo que esse país teve ela venderia mais revistas. Agora todo mundo sabe que isso não funcionou e eles somente perderam tempo e passarão por essa vergonha pelo resto da vida (deles).Como diz nosso querido presidente Lula: Estamos num momento mágico. Nunca foi melhor. O feitiço vira contra o feiticeiro. O castigo vem a cavalo de raça. Muito legal!!! . Bacana de ver!!
Agora posso dizer : Nunca fui tão feliz na minha vida. Vi esse Brasil mudar e era disso que precisava para viver. 14 milhões de empregos com carteira assinada. Cara é show. Haja tarimba para governar desse jeito. Parabéns Lula.
Dilma presidente , Mercadante governador.

Responder

J. P. Schimidt

20/08/2010 - 15h33

Já que eles deram o "MOTE" eu vou dar minha opinião pessoal sobre o assunto. Durante a fase aguda da crise economica (inicio de 2009), eu pude constatar a "Grande Mídia" distorcendo informações e semeando o pânico na sociedade brasileira… isso é considerado crime contra a pátria em qualquer pais civilizado. Observem o exemplo dado pela "maior democracia do Mundo"; os EUA considerou o vazamento de petroleo no Golfo uma questão de segurança nacional e afastou a imprensa das aguas do Golfo. Eu desafio o PIG a agir na Europa, na Ásia ou nos EUA da forma que agem no Brasil !!! Portanto acho que o Poder Legislativo Brasileiro deveria ser mais rigorosa quando se trata de defender os interesses e a soberania da nação. A defesa do país é levado a sério em quase todo mundo, menos aqui no Brasil.

Responder

Mah_Zinha

20/08/2010 - 15h26

Enquanto isso, no front:

– Generalíssimo, um fato grave a relatar!
– Diga, tenente.
– Isso nunca aconteceu antes, senhor…nem sei como dizer…mas….estão RESPONDENDO aos nossos ataques de artilharia pesada!!
– Que audácia! quem são estes atrevidos?
– Uns zé-ninguém desorganizados, com uns bacamartes rudimentares que devem ter comprado em 12 vezes…nada que se compare ao nosso poderio tecnológico; mas estão danificando nossos bunkers.
– O QUEÊEEEE !!! Nossos bunkers semi-novos que compramos da Margareth? Não quero ouvir mais nem uma palavra, tenente…destrua estes canalhas!!!!!!!!!!!
– Generalíssimo…são muitos…e espalhados, em trincheiras por todos os lados.
– Ataque o comando!!
– Senhor, parece que não há um comando; é uma resistência espontânea não organizada.
– Raios!!! então vamos enviar espiões e infiltrar-nos em suas linhas…convoque o batalhão do Major McTroll e mande seus especialistas para desestabilizar estes petulantes.
– Er…Senhor…er…
-Fale logo, tenente!
– Não vai dar.
– E por que não?
– Os agentes do Major McTroll são todos bem limpinhos e os rebeldes entrincheirados são todos sujos e os identificam facilmente…já tentamos e não deu certo….chuif.
– Grrrrrrrrrr… QUE SUJOS !!!!

Responder

    Gerson

    20/08/2010 - 21h16

    E eles achavam que os sujos cabiam apenas numa Kombi.

    Haja kombi…

    Aliás, qué sabe?

    Tamo afim mesmo é de um trem bala.

Ana

20/08/2010 - 14h02

Censura! hahahahahahahhahahaha que piada!
Todos os dias nesses últimos 8 anos, a Veja, Época e Folha mentiram, enganaram, manipularam, ocultaram divulgaram ficha falsa, fizeram matérias denuncias em cima de factóides, sem apresentar NENHUMA prova! Imagine se fosse nos EUA!?? Já teriam cassado a liberdade de inventar, mentir, enganar, destruir reputações desses jornais e revistas que ninguém mais leva a sério! Francamente! É muita cara de pau do vampirão e deus acéclas da imprensa dizerem que tem censura!!! Só rindo da cara dessa gente NEFASTA!

Responder

Ed.

20/08/2010 - 13h50

Exemplar! … E sabemos que tem muito mais, mas já dá e sobra!

Um tema correlato que incomoda é a assimilação gratuita e inquestionada por parte da garotada (talvez minoria, talvez não, mas pelo menos aquela que já vai no seu carro para o cursinho/ faculdade, que já tem melhores chances…).
Estas agressões PIGfarsescas (candidata terrorista assassina, etc.), e o trololó da ameaça de censurar a imprensa tem sido razões recorrentes para não votarem em Dilma.
Ao discorrer sobre o assunto, vejo que não é difícil esclarecê-los, embora fiquem meio "ressabiados"…
PIG amestrado velho não se muda fácil, mas é preciso vacinar os jovens!
E não estou falando de conduzí-los à esquerda ou à direita, mas de não serem ingênuos.
Este efeito de papagaio de mídia ainda é um recurso consciente do PIG.
Ótimo que pensem assim, pois estão sendo corroídos pela Internet.

Responder

luiz

20/08/2010 - 13h31

Para a grande midia brasileira imprensa livre significa poder mamar em tetas muito gordas da publicidade do governo e de suas estatais. Como isso não está ocorrendo a contento, a liberdade de imprensa diminui…

Responder

eli

20/08/2010 - 13h25

Os petistas e o povo brasileiro que amam o Lula ficavam estarrecidos com esta falta de respeito com o Presidente da República. Só mesmo um homem democrático que nem ele para aguentar toda sorte de impropérios. Agora eles estão com a crista baixa.

Responder

amores

20/08/2010 - 13h09

mandou bem !

Responder

duarte

20/08/2010 - 13h05

Genial…será que alguém mandou esta charge pro serra?

Responder

Denise

20/08/2010 - 11h24

AH,AH.AHA.AHA.AHA.AHA…
Deve ter isso mesmo. O Lula deve ter proibido a Folha , o seu representante a anta do Mainardi( Se ele falta com respeito ao Presidente da República eleito com apoio de 61% da população, podemos chamá-lo do que quisermos), A vênus prateada, enfim o PIG , de elogiá-lo desde que assumiu o governo em 2003.
O Serra está desesperado, desprerado e desqualificado, pois atribue ao governo algo que é ele que faz: manda corta a cabeça de jornalistas que ousam ser independente( Heródoto Barbeiro ,entre outros , que o diga!), persegue blogs, inventa dossie (agora criou até um do PT contra o PT, pasmem!!!).
Vai apresentar programa de governo, serrote!!!

Responder

Daniel Xavier

20/08/2010 - 11h08

Faltou a capa da Folha coma ficha falsa da Dilma.

Responder

ferrera13

20/08/2010 - 10h49

Essa imprensa é aquela que esteve de braços dados com o poder (e exercendo o poder) com os militares e ditadores. Perderam essa condição, e com a blogosfera, estão perdendo leitores, ouvintes e telespectadores. Bernardo Kucinski já havia dito quando a informática ainda não era o que é

[…] Essa revolução da microeletrônica, da informática, nos libertou das restrições dos mecanismos físicos de redação, composição e impressão, como a máquina de escrever, o linotipo, o teletipo, o estilete para fazer o past-up da página (Kucinski em debate na Fundação Perseu Abramo sobre Socialismo e internet)

É o desespero que bate à porta dos donosdas mídias. Estão empobrecendo; estão perdendo o poder; estão perdendo a capacidade de manipular. Só lhes restam arregimentar incautos políticos em defesa de seus ideais.

E a gente lutando contra!

Responder

Tiago

20/08/2010 - 10h45

Apesar o baxíssimo nível da cobertura política na imprensa brasileira, sou da opinião que a imprensa tem que dar é porrada mesmo no Poder. É obrigação da imprensa limpar o chão com a cara de TODOS esses demagogos imprestáveis e irresponsáveis que se consideram nossos "líderes" . Mad de forma responsável, fiscalizadora e para o bem do país. Não da forma como é feito aqui, onde fantasias se tornam "fatos" e "reportagens".

No mais, com todo o respeito, mas a imprensa que é capaz de elogiar qualquer um dos políticos brasileiros, também é tão mentirosa quanto.

Responder

    jgnunes

    20/08/2010 - 18h23

    mas com a verdade.
    o que falta a mídia brasileira é o apego a verdade.

druida

20/08/2010 - 10h41

O candidato Serra está pagando tributo aos seus apoiadores — as grandes empresas de midia, que se desesperam quando o assunto é regulação da midia. Mas elas mesmas querem "regular a midia" quando se trata da divulgação de conteúdo via Internet. De repente viram nacionalistas! E o candidato, a serviço delas (enquanto elas estão a serviço dele) simplesmente ecoa esse discurso contraditório: liberdade para as grandes empresas de midia fazerem o que quiserem, incluindo o uso indevido de concessões públicas de rádio e TV — mas proibição para que conteudistas possam ter a mesma liberdade plena para divulgar suas produções na Internet. Aliás, a característica central desse lamentável candidato é a contradição em tudo que faz e diz.

Responder

Alexandre Tambelli

20/08/2010 - 10h11

Azenha e Pessoal!

Tiremos o chapéu para o LULA e o PT! Diziam que a cada tentativa de estelionato eleitoral o PT deveria entrar com uma representação junto ao TSE e não fizeram assim! Perceberam de antemão o quadro eleitoral e o desespero da oposição. Agora vai ser interessante, esta representação contra o PSDB e o programa do SERRA, pela veiculação do Presidente LULA abraçando o candidato SERRA, que vai render uma boa punição e veiculação de direito de resposta no programa tucano. Tem momentos para tudo. Desde deixar a grande mídia cair no descrédito total, até representar por imagens indevidas!

Responder

Eduardo Guimarães

20/08/2010 - 09h35

Puts!, essa foi ótima

Responder

    Jorge Vieira

    20/08/2010 - 15h04

    Eduardo:
    Você ainda não comentou o verdadeiro estelionato cometido pelo candidato Serra em seu último programa eleitoral, quando ele insere imagem de Lula, elogia o Presidente, insinuando que ele, Lula, o apoiaria.
    Sei não, mas esse fato parece que vai se tornar a pá de cal na candidatura Serra.

Dri_re

20/08/2010 - 09h34

Azenha, hoje pela manhã ao ser questionado sobre a censura à imprensa na Venezuela, o Neumâni teve a coragem de dizer que eles, da imprensa brasileira, estavam resistindo ao mais de 7 anos de censura do governo Lula, não permitindo que acontecesse aqui como vem acontecendo lá, e que já estavam preparados para os próximos anos. Chega a ser ridículo. Nesses anos todos a imprensa bateu descaradamente no governo, denegrindo a imagem do presidente, não mostrando nada de bom e agora vem com essa. Bom, pelo menos eles já admitiram que o Serra já era.

Responder

    keko

    20/08/2010 - 11h30

    Quem esta´sob censura não pode dizer que está sob censura…

    augustinho

    20/08/2010 - 12h28

    Ao pandego do neumani: que eu lembro a unica restriçao á imprensa que eu vi foi de ordem gastro-intestinal… quando disse varias vezes que ler a imprensa dava AZIA.
    Mas no dia seguinte os anúncios da Petrobras, BB e Caixa federal estavam lá nas paginas do PIG, inteiros e …cobrados a 100 por cento, repito 100% do valor da tabela de publicidade.

    Oscar

    20/08/2010 - 15h59

    Ei Dri_re, não liga para o que o Nêumane diz, ele tem raiva da vida. O cara nem pescoço tem… dirá cérebro.

Orlando Bernardes

20/08/2010 - 09h24

Esse Zé Chirico é um " abestalhado ", ahahahaah! Só fala mer…. . Falar que a imprensa sofre censura e pressão do governo Lula, é de uma estupidez tamanha. É pensar que todos nós, povo brasileiro, somos uns imbecis completos, cegos e surdos, pois o que o PIG fez nesses oito anos foi só conspirar contra o governo e o Lula deixou-os à vontade pois sabe que o Brasil mudou. Eles é que pensam que somos trouxas.
A nossa resposta à tudo isto vem em 03 de outrubro.

Dilma já no primeiro turno.
Viva o governo soberano do Lula e da Dilma!

Responder

O Brasileiro

20/08/2010 - 09h16

Parabéns ao criador deste post!!!

Responder

Antonio Alves

20/08/2010 - 08h39

Não esqueça de mensionar que serra por varias vezes disse que o bolsa familia é esmola.

Responder

Fernando Vaz

20/08/2010 - 08h27

Muito bom…belíssimo

Responder

Fátima Soares

20/08/2010 - 08h01

Está acontecendo uma inversão de fatos, fato muito comum quando a elite raivosa perde o controle sobre eles, os fatos, daí criam fatos e tentam torná-los verdades irreais. Redefinem conceitos e enfiam goela abaixo dos leitores e ouvidores.

Responder

Glecio_Tavares

20/08/2010 - 07h39

O FHC/Serra poderia ter ficado sem essa. hahahahahaha.

Responder

Rei

20/08/2010 - 04h46

é que a imprensa gostaria de publicar insultos e palavrões contra o governo (mais) livremente, e gritar toda a raiva e odio que eles têm de ver o pais melhorando e de ver o Lula fazendo o melhor governo da historia do Brasil. a grande (?) imprensa gostaria mesmo é de dar um golpe, mas como nao conseguiria acha que é censura!

dizer que se esta sendo censurado ja é uma contradição em si.

"ô Mané, se você estivesse mesmo sob censura nem poderia dizê-lo !"

Responder

    keko

    20/08/2010 - 11h28

    Sua lógica é perfeita

@coinho

20/08/2010 - 03h09

Eu quero Plínio Presidente…ai que a xiadeira seria grande!

Responder

    LuisCPPrudente

    20/08/2010 - 22h01

    Se a presidenta Dilma Rousseff não estivesse nessa campanha, o nome do Plínio até que seria um bom nome, junto com outros nomes: Ciro Gomes, Roberto Requião, por exemplo.

    Sem chiadeira, você quer Plínio, mas vai ganhar uma Dilma presidenta!

    Vamos ganhar uma Dilma presidenta!

    Quem vai continuar chiando com isto são as famiglias do PIG.

Cristiana Castro

20/08/2010 - 02h20

Não é mole, não. A gente morre e não vê de tudo. Se era pra ouvir isso chamasse o Chavez. Agora a gente tem que aguentar essa presepada, encheram o nosso saco durante oito anos e ainda querem posar de censurados.

Responder

Deixe uma resposta