PIB de 9%: “Surto” demonstra que economia do Brasil está doente

publicado em 9 de junho de 2010 às 10:34

De Carlos Alberto Sardenberg, no Jornal da Globo, explicando a hecatombe que se aproxima: o crescimento de 9% do PIB foi anunciado como “surto”, mas não disseram se é ou não contagioso.  Notem os verbos e as imagens usadas para transformar uma boa notícia numa terrível ameaça:

“Não é bom e não é um problema só brasileiro. O país quando ele cresce além das suas possibilidades o que acontece? Começa a faltar estrada, começa a faltar porto, começa a entupir os aeroportos, começa a faltar mão de obra, começa a faltar matéria prima, etc. O correto para os bancos centrais, para os governos é não deixar a coisa estourar nesse ponto, é tomar medidas preventivas quando a economia ameaça crescer mais do que pode, que é o caso do Brasil e até o caso da China, que está crescendo mais do que pode lá no esquema deles, né?”.

Para se divertir com o vídeo, clique aqui.

 

278 Comentários para “PIB de 9%: “Surto” demonstra que economia do Brasil está doente”

  1. Sugestão de pauta:

    "When BP CEO Tony Hayward testified before Congress this morning, many expected to hear him apologize for the disaster his company has caused. Instead, GOP Congressman Joe Barton was the one saying he was sorry — to BP.

    In his opening statement, Barton, the top Republican on the committee overseeing the oil spill and its aftermath, delivered a personal apology to the oil giant. He said the $20 billion fund that President Obama directed BP to establish to provide relief to the victims of the oil disaster was a "tragedy in the first proportion."

    Other Republicans are echoing his call. Sen. John Cornyn said he "shares" Barton's concern. Rep. Michele Bachmann said that BP shouldn't agree to be "fleeced." Rush Limbaugh called it a "bailout." The Republican Study Committee, with its 114 members in the House, called it a "shakedown.""

  2. Sardenberg, Mainardi, Reinaldo Azevedo. Notórios por torcerem contra o Brasil. O Sardenberg reclamou da compra da Keystone Foods pela Marfrig outro dia, Azenha! Agora uma empresa de frigoríficos brasileira tem o controle da maior distribuidora de alimentos dos EUA, fornecedora oficial do Mc Donald's, Campell's e Subway… E agora? As exportações vão aumentar! O Brasil vai ter mais força contra alegações de canadenses de que a carne brasileira "tá louca". Isso não pode! Na cabeça dessa gente, a Marfrig é que deveria ter sido comprada pela Keystone Foods! Colonos!

  3. Carlos J. R. Araújo disse:

    É prá rir? O colonista, coitado, só tem um objetivo na vida: agradar o patrão, nem que para isto ele tenha que dizer as maiores insanidades. Logo mais, a Globo vai enfileirar os seus analistas financeiros para tentar emprestar um mínimo de credibilidade a esta análise do Sardenberg. Vai ser hilariante: aqueles engravatados, de pernas cruzadas, voz empostada, com gomalina nos cabelos e olhar de peixe morto dizendo as mentiras de sempre e de todos os dias.

  4. Silvana disse:

    Só faltou a manchete "Corra que o Pibão vem aí!"

  5. Soares disse:

    É…. se o país crescer mais do que "eles" podem abocanhar, outros surgirão e participarão da festa… taí o perigo: concorrencia.

  6. Escrevinhador disse:

    [...] Primeiro foi o comentário de um “analista econômico” no “Jornal da Globo”, a alertar contra os perigos do crescimento econômico. PIB em alta é um perigo! Pra quem? Pra Globo, que vai perder a eleição abraçada ao Serra. He, he. Eles se superam. Vejam aqui o que o Azenha publicou sobre isso – http://www.viomundo.com.br/humor/pib-de-9-surto-demonstra-que-economia-do-brasil-esta-doente.html. [...]

  7. ferrera13 disse:

    É o desespero! Perdoai-vos. Eles não sabem o que dizem.

  8. Paulo Roberto disse:

    O penultimo e o ultimo trimestre o crescimento indicava um forte avanço para o PIB deste primeiro trimestre.
    É logico que se tem de investir em infra estrutura e não acredito que Dilma não fará isso.
    Estrada se ferro o Brasil precisa muito. Vi uma noticia que ALL ( america latina logistica está na marca do penalti na ferrovia que liga Santa fé do Sul a Cuiaba, por descumprir prazo. A Ferrovia esta parada em Alto Garça e necessita o termino até Cuiaba. Aquela região necessita de uma ferrovia pois as rodovias apesar de bem conservadas pelo governo federal não aguenta o transito e esta um verdadeiro cimitério.

  9. Thiago José disse:

    esses aí torcem para o Brasil dar errado….

  10. Flavio Lima disse:

    Não é que essa gente perdeu a noção do ridiculo.
    Nunca tiveram a menor noção do que é o ridiculo.
    Fazem qualquer micagem pra criticar o Lula.

  11. Antonio Martins disse:

    Se o Brasil cresce pouco é pior que o Haiti. Se cresce muito é pior que a China. Dá para acreditar nisso?
    O Sardenberg é um idiota.
    Martins

  12. setepalmos disse:

    Mas a verdade é que na cabeça deles, não pode crescer 9% mesmo.
    Crescendo 9%, a demanda imensa por mão de obra vai jogar os salários lá em cima.
    E isso não pode, isso não dá (na cabeça deles)

  13. Lucas Cardoso disse:

    Na verdade, concordo com o jornal, um crescimento acelerado demais traz consigo problemas. Vide China.

    Mas pelo amor de Deus, quando o Brasil crescia cinco por cento todos os jornais reclamavam que a conjuntura global era boa e dava pra crescer até mais que a China se o Lula não fosse tão ruim. Agora estamos crescendo nove por cento durante uma crise global (ela não acabou. A gente só não sente porque aqui foi uma marolinha) e reclamam também?

  14. Melchíades A. Prado disse:

    O Sarna-em-berne tá certo. Eu não sei explicar, mas o Ubaldo vai chegar daqui a pouco e vai esclarecer o que o grande economista global quis dizer pra plebe.
    Vamos lá Ubaldo! Venha rápido que nós estamos esperando você e suas lições.
    Vem Babá!

  15. Ricardo disse:

    E a desgraçada da Soninha dizendo que a felicidade não é comprar eletrodomésticos?…e o espúria do Roberto Freire com a frese de como podemos ver um Brasil grande olhando para a grandesa de São Paulo?
    Nojentos.

  16. Cunha disse:

    Fui lá e gostei. Deboche puro ao PiG e aos tucanodemonatas. Eu recomendo !

  17. Riba disse:

    O interessante é que Europa e EUA estão desesperadamente a procura de um "surto" desse,pois sabem que mesmo com toda a tecnologia que detém,são incapazes de "contagiar-se" deste surto num curto período, para atendar suas demandas.

    • E o nosso PIG está desesperado com o nosso surto, pois este surto pode prejudicar mais ainda o poder de influência dessa imprensa lesa-pátria, anti-trabalhista e sem-vergonha.

    • Carlos disse:

      Governantes europeus aos berros: queremos surtar, queremos surtar, queremos surtar….
      Hilária a cena.

    • heraclitus fracus disse:

      O problema é de cunho psico-somático ou seja, neurológico: em situações de crise, medo, guerras, etc…a primeira coisa em que o cérebro humano se liga é ver se tem água e comida!! A nova TV LCD 3D fica para segundo plano!! Nesta hora, quem tem arroz e feijão, ou seja, um olho, é o rei do pedaço!!

  18. Daniel Xavier disse:

    Azenha,

    Hoje o Obama é à favor de sanções contra o Irã mas, quando ainda era candidato, ele acreditava que a diplomacia era o melhor instrumento para se aproximar do Irã. Neste vídeo aqui, de um dos debates entre os candidatos à vaga democrata, Obama prometeu “se encontrar com Ahmadinedjad sem pré-condições, em qualquer lugar, ainda no seu primeiro ano de governo” (ele já está chegando no meio do segundo), para discutir a paz no Oriente Médio:
    http://www.youtube.com/watch?v=HEXrtgf06v4

    Eu coloquei legendas pra facilitar.l

    Abs!

  19. RAFAEL disse:

    Não entendo o PIG: se o Brasil não pode crescer mais de 9%, por que ficam falando que o Brasil pode mais??

    • André disse:

      Seguindo o viral daquele comercial de cerveja: "BOOOOOOOOOOOOOOOOOA PERGUNTA".

    • r1v4 disse:

      HAHAHAHA….. O Brasil já pode mais, o pig chora mais…..

    • Ubaldo disse:

      Rafael,
      O Brasil não pode crescer mais de 4,5% ao ano, em média por um período de 8 a 10 anos porque a política econômica do governo Lula não permite. O Meirelles e o Mantega não se entendem e perseguem meta de inflação. Para atingir a meta eles aumentam os juros e freiam a Economia.
      O que se pretende é estabelecer meta de crescimento do PIB e manter a inflação sob controle, como fazem a maioria dos países.

      • Jairo_Beraldo disse:

        Ubaldo, esse altamento da taxa selic, foi absolutamente necessária, pra conter um pouco o crédito. Estava ocorrendo, um pequeno aumento na inadimplencia no norte e nordeste, e por isso, ocorrerá uma pequena restrição, para que as coisas se ajeitem.Só isso, cara pálida!

      • Gerson Carneiro disse:

        Viiiiixe… o Ubaldo está se saindo melhor que o Sardenberg.

        É a criatura superando o criador.

        Parabéns Ubaldo, seu futuro no PIG tá agaranthidio.

  20. maria regina disse:

    Acho que esse pessoal não é brasileiro ou está dioturnamente dopado. Impossível, em sã consciência, argumentar dessa forma psicótica acreditando ser verdade. Ou é isolamento e fragmentação da realidade, ou falta de caráter.

  21. carlos alberto disse:

    Ajudando aos desentendidos de economia a comprender a genial explicação: o Brasil não pode crescer 9%, por que não pode. Ah, o Brasil não cresceu 9% como a China, por que não cresceu, entendeu? Não? povo difícil! Metafora: segue a direita, vira a terceira, corta a quarta e contorna a praça, viu? é simples igual a encontrar meu endereço. Falando sério, fiquei pensando como deve ser doloroso para um profissional ser chamado pelo chefe para explicar o inexplicavel em cadeia nacional, muito deprimente. Eu ia preferir vender pequi na feira.

  22. Carlos disse:

    Li em comentário neste ou noutro post, balanço do desempenho – PIB – das economias de vários países em 2009.
    Alguém aqui pode reproduzir aqueles dados ou informar em qual posto estão?

  23. Mauro disse:

    Gostaria de saber melhor sobre esse mais do que pode.
    Mais do que podem os americanos?
    Mais do que podem os colonizadores?
    Mais do que podem suportar os urubus da mídia golpista e colonista?
    Mais do que pode mais com o José Ferra (ou Doctor Hannibal Lecter? –ultimamente os dois se confundem na minha mente)?
    Mais do que o combinado entre os jornalistas do PIG para ferrar a eleição de Dilma?
    Pra terminar: quem define o quanto podem, quem tem o direito de arbitrar isto?

  24. Alberto disse:

    Obsceno, bizarro, inacreditável…

  25. Antonio Carlos disse:

    Com respeito a todos os jornalistas, mas por favor, os que abordam temas econômicos, estes nem passam perto de serem economistas ou de saber algo um pouco menos superficial sobre o tema. POrtanto, acho que Sardenberg, Miriam Leitão e coisas do tipo deveriam ou fazer um curso de economia ou calarem a boca, porque a quantidade de besteiras que ouço ambos falando é brincadeira… inclusive (diga-se de passagem), erros que qualquer estudante de graduação de economia percebe… lastimável…

  26. Taques disse:

    "PIB de 9%: “Surto” demonstra que economia do Brasil está doente.

    Cuidado, o PIB vai te pegar!"

    Eu não mas o governo sim pois já se anunciou um novo aumento nas taxas básica de juros.

    10,25 %, a maior do mundo !!!

    Quem disse que não somos grandes, né Celso Amorim ???

  27. eu vi. hilário.

    sardenberg é o mais engraçado de todos.

    sabe que mente.. e que não consegue enganar..

    mas faz que tenta. e embolsa a mixaria.

    ..

    esses invertebrados vendem e entregam.

    satisfação garantida..

    e serviço completo.. que inclui simulação de gozo.

    ao final.. é educativo..

    quem aluga o cérebro perde a alma.

    há algum termo pra prostituição intelectual?..

    tá na hora de criar um.

    cabeças de programa?.. mentes alugadas.

    michê. micho.

    ..

    • Jairo_Beraldo disse:

      Latorre, nunca tive curiosidade de ouvir o Sadenberg…ontem no J10 da GloboNews, assisti a um comentário dele sobre investimento externo aqui. Ele diz e desdiz…ou seja fala,fala não diz nada! Não deve ser levado a serio….e é um homem velho…a idade, não lhe trouxe sabedoria, talvez pela loucura!

    • Augusto curtial disse:

      So quem não conhece o meio jornalistico por dentro pode vir aqui falar em "prostituição intelectual", "cabeça de programa", "mente alugada", etc. Esse raciocinio é tipico de quem crê em teoria da conspiração.

      Deve-se esclarecer dois pontos.

      O primeiro é que nem todo jornalista da Globo pensa como os filhos do Roberto Marinho. POdem até ser minoria, mas muitos não pensam. E não é por que trabalham là que são prostutuidos. São profissionais que cumprem um contrato, que tem conta, familia, etc. Contribuem para uma engrenagem torpe, certo, e às vezes podem até alçar certos vôos na empresa dando a impressão de que são cumplices por opção, mas na verdade nunca chegam a se tornar de fato porta-vozes lacaios defensores da ideologia de seus patrões. Um dia podem muito bem cair fora e ir fazer outra coisa da vida, num outro jornal de linha editorial oposta (aliàs ja conheci gente que trabalhava ao mesmo tempo na Globo e na TVE). Se não fosse assim caras como o proprio Azenha não estariam aqui hoje.

      O segundo é que justamente pra chegar onde essa gente ai chega, estamos falando de Sarderbergs, Leitões, Bonneres e Casoys da vida, enfim pra se tornar porta-voz oficial da ideologia da midia dominante, pra ter a liberdade de falar assim nos telejornais o que querem, o tempo que querem, com a plena confiança do patrão, essa gente não pode ser prostituida, essa gente tem que acreditar realmente no que diz. E pode apostar que acreditam! E por tràs deles é claro que hà taambém nas redações um batalhão de gente que também acredita, que não alugam suas mentes, mas as cedem de bom grado. Na redação da Globo no RJ, por exemplo, hà muita gente que tem aquela mentalidade Zona Sul carioca para quem Ipanema, Leblon, Lagoa e Jardim Botânico são o centro do mundo e que são claro adeptos da ideologia status quo desse universo social. Não é que sejam malvados, mas enfim, que olhar você espera que essas pessoas tenham sobre o resto do Brasil e do mundo? Evidente que é um olhar cheio de preconceitos, que eles muitas vezes nem sequer enxergam. Enfim, a grande imprensa é ela mesma, em grande parte, composta por um exército de cruzados em defesa do bem contra o mal, e para isso, como outrora valia matar, trucidar, queimar, hoje vale mentir, omitir, difamar. De modo geral, isso ai é que é o Pig. Trata-se de um fenômeno quase que religioso. Como diz là no blogue dele o Paulo Henrique Amorim citando o Mino Carta: o Brasil é o unico pais do mundo em que o jornalista chama patrão de colega… é isso ai!

      POrtanto, quer os profissionais da midia discordem ou concordem com a ideologia do patrão, o que existe não é prostituição, mas sim, de um lado, necessidade e profissionalismo, e de outro, devoção e fé.

      abs

      • o sardenberg.. especificamente.. não acredita no que diz.. não mesmo.

        mas aceita.

        ..

        e conspiração não é teoria. é fato.

        abs.

        ..

      • não é por nada não..

        mas eu conheço sim o meio jornalístico.

        tem quem participe dos blogs com pseudônimo.. pra não comprometer..

        outro dia com amigos velhos jornalistas.. uma hora um soltou.. como esses caras dormem?..

        mais.. outros amigos.. tem ilustrador na pior.. com filhos.. que recebe convite da abril.. e ignora.

        tem sim gente com caráter..

        e vários.. muitos.. sem caráter.

        tem os que acreditam nas besteiras que dizem.. e os que suportam pela profissão..

        mas há muitos que aderem por oportunismo.

        não pretendi generalizar.. falei do sardenberg.. mas que vale pra muitos outros.. ah vale. se vale.

        ..

  28. Gerson Carneiro disse:

    É Dilmais, gente!

    [youtube 0ZO4uEtj6H4&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=0ZO4uEtj6H4&feature=related youtube]

  29. Urbano disse:

    Ainda hoje eu tive a oportunidade de conversar com algumas jovens, que saíram das cidades interioranas, no intuito de buscar na cidade grande atendimento médico para si ou para terceiros. Foi quando uma delas, por sinal a mais bonita e mais inteligente (essa ‘dicotomia’ (rsrsrs) na mulher é altamente perigosa), falou alguma coisa sobre o seu posicionamento de cidadania que exerce em sua cidade, porém em seguida falou algo que assistira na groubo. Fui altamente taxativo ao dizer para elas que toda e qualquer informação do pig (citei nominalmente jornais, revistas e tv), nós primeiramente teríamos que dar um desconto de noventa por cento e, posteriormente, refletir sobre os dez por cento restantes. Sugeri que na internet existem saites confiáveis como o “Vi o Mundo” e o “Conversa Afiada”, onde elas teriam informações de altíssima confiabilidade.

    • Emilio disse:

      Ainda que, algumas vezes, alguns comentários digam que as reservas brasileiras são de 240 milhões de dólares, subestimadas em mil vezes, né Urbano?

  30. Dimitri disse:

    fica assim não!
    lembra do nosso carlos alberto torres capitão da seleção tricampeã de 70!
    ele é que devia mudar de nome dele pra carlos tucano serraperde!

  31. SérgioFerraz disse:

    Este camarada é ridículo e acha que somos trouxas.
    Meses atrás ele falava que Brasil estava crescendo muito pouco perto dos 10% da China e do, também, elevado crescimento da Índia.
    Agora desdisse o que afirmava.

  32. Dimitri disse:

    e eu assisti a esse comentário ridículo!

    na hora eu comecei a rir!caramba isso é a falta do que dizer,ele viajou bonito na maionese!aliás o sadembergue sempre viaja!sempre tentando abrir caminho pro zé aeroporto de mosquito.

  33. João Carlos Orlando disse:

    Se é um surto, tô esperando que venha a doença.Quero morrer disso!

  34. LUIZ CLAUDIO disse:

    Somente tenho uma coisa para dizer ao pig,háháhá estou rindo atóa ,O LULA É BARRA LIMPA,DILMA PARA PRESIDENTE;pessoal tenho uma coisa para dizer para vocês,o desprezo é o que de pior vocês podem dar a esses idiotas, somente no brasil crescimento é pernicioso,resumindo o brasil tem que ser pequeno para que esses déspotas se sintam grandes,meu deus ,toda vez que o país começa crescer eles exigem que aumentem os juros para evitar pico inflacionário,há me ajudem,esse discurso já está batido,que continue crescimento de 9%,10% e 11%,pois nós merecemos viva o BRASIL E TODOS NÓS QUE O AMAMOS INCONDICIONALMENTE!

  35. Marcos disse:

    O Sardenberg foi apenas foi um ator …

    A noticia do crescimento brasileiro comparado ao Chinês foi matéria em um jornal internacional, se não me falhe a memória no Washington Post.

    Na notícia desse jornal americano cita porque a China não cresce mais do que poderia e isso também vai acontecer no Brasil.

    Aqui em Curitiba está faltando mão de obra para a área de construção civil, faltando MO como o pais vai crescer mais?

    Muitas pessoas olham só pro lado político da coisa e não veem o que é verdade ou não no que é citado.

    O PAC é uma boa mas mesmo assim não supre a necessidade do pais, devido principalmente a seu tamanho e falta de profissionais qualificados como é citado no artigo.

    E olha que beleza, como vamos crescer se nem isso que foi criado na África do Sul não temos nem projeto?
    http://esportes.r7.com/copa2010/noticias/id/2473/

    Aliais acho que nem a energia para esse trem não temos!

    E não venham falar que é culpa de FHC ou Lula porque até 1992 o carro Top no Brasil era o opala diplomata …

    O Brasil surgiu como pais em desenvolvimento a partir dos anos 90 … anteriormente era uma grande fazenda.

    Enfim, ainda estamos longe para poder comemorar o crescimento com orgulho como se fosse um pais de 1º mundo.

  36. Mello disse:

    Dois babacas falando que é bom, mas é ruim…

    Não sei quem é pior, ele ou a jornalista, que fica tentando frases de efeito

    Tá parecendo um causo que aconteceu comigo, que uma pessoa me falava
    sobre combustíveis adulterados no carro:

    "Lasca o motor, mas é bom…"

  37. Mah_Zinha disse:

    E o número é ainda mais espantoso ao compararmos com outras economias, no MESMO PERíODO: Canadá (1,5%); Suécia (1,4%); Japão (1,2%); Portugal (1,0%); Estados Unidos (0,8%); Itália (0,5%); Suíça (0,4%); Reino Unido (0,3%); Alemanha (0,2%); União Européia (0,2%); países da zona do euro (0,2%); Espanha (0,1%); França (0,1%); México (-0,4%); Grécia (-0,8%); e Chile (-1,5%).

    Imagine se o câmbio estivesse mais favorável.

    Foi-se, morta pelos fatos, a patetice de que há que se esperar o bolo crescer para ser dividido.
    Ele cresce, ó viúvas da mediocridade, mesmo enquanto é dividido.
    Agora vem o jornalista falar que o País "cresce além das suas possibilidades"…repetindo a ladainha, apenas trocando a metáfora por um sofisma.

    Parabéns, Brasileiros.
    Não devolvam o Brasil aos sanguessugas. Filhos e netos agradecerão.

  38. Messias Macedo disse:

    [A DIREITONA “SURTOU” - ESTÁ EM POLVOROSA!]
    JUTAHY TERIA DADO ‘PITÍ’ COM SENADORA

    Segundo contam, o tucano teria dito que não atenderia mais às ligações da senadora para evitar brigas e que só por apoiar o pré-candidato ao governo do DEM, Paulo Souto, já teria perdido 50 mil votos: 30 mil no interior e 20 mil na capital. O deputado estadual Sérgio Passos, único representante do PSDB na Casa, afirmou que não soube do fato. “Acho que há um pouquinho de fantasia nesse momento. Seria muito difícil. Não é o estilo de Jutahy e acho muito difícil que uma senadora tenha levado uma conversa a esse nível”, descartou. Já o presidente estadual tucano, Antonio Imbassahy, sentenciou: “É intriga pura”. A reportagem do BN tentou por diversas vezes contato com Jutahy, na noite desta terça-feira (8), sem sucesso.

    FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/

    República Destes Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  39. Messias Macedo disse:

    [A DIREITONA “SURTOU” - ESTÁ EM POLVOROSA!]
    JUTAHY TERIA DADO ‘PITÍ’ COM SENADORA
    Comenta-se a boca pequena na Assembleia Legislativa da Bahia, que em uma das reuniões promovidas para discutir o impasse na aliança entre o PSDB e o DEM, o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. teria dado um verdadeiro ‘pití’ com a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que coordena a agenda do presidenciável José Serra. Parlamentares estaduais relatam ter presenciado ou ouvido falar que Jutahy pegou o telefone e esbravejou com a congressista, que seria favorável à coligação proporcional, na frente dos presentes: “Não se meta no meu estado. Aqui quem manda sou eu”.

  40. Supertramp68 disse:

    O Brasil crescer é otimo! Se crescesse igual a China, melhor ainda… Mas são 9% em relação ao primeiro semestre de 2009 que foi de -0,9%. Em relação ao trimestre anterior (2,3%) o crescimento foi de 2,7% que não tem nada de chinês. Temos o que comemorar mas sem exageros.

  41. Fabio_Passos disse:

    Esta direita mentecapta deveria ter a humildade de se informar com Delfim Neto.

    A mídia-corporativa está forrada de tipos caricatos e irrelevantes: sardemberg, leitão, etc.

  42. [...] esta frase de Carlos Aberto Sadenberg sobre o crescimento do PIB recente pescada pelo Azenha em seu blog: “Não é bom e não é um problema só brasileiro. O país quando ele cresce além das suas [...]

  43. Romério Rômulo disse:

    azenha:
    a primeira coisa a faltar poderia ser este sardenberg que só fala besteiras.
    romério

  44. Jorge disse:

    E essa gripe forte que acometeu o Serra que o fez desmarcar compromissos? Será a gripe PIB9%? E os porquinhos? Culpa dos porquinhos, malditos porquinhos!

  45. Renato Lira disse:

    Para concluir e ilustrar meu comentário anterior, quero dar mais um exemplo de quão vassalos, irresponsáveis são as oposições e a mídia-gambá, e de como torcem e trabalham contra o Brasil:

    Ontem assisti na TV Câmara a votação da MP que autorizava a retaliação aods EUA. Foi didática. Quem não viu perdeu a chance de ver a postura de vira-lata, de vassalagem, da oposição, ferozmente contra a proposta de retaliação.

    Foi, além de didática, revoltante. Os parlamentares de DEM, PSDB e PPS, estavam agressivos, com pronunciamentos fortes, atacando o governo por defender a economia brasileira diante do interesse americano. A oposição fex de tudo, obstrução, requerimento de retirada de pauta, tentativa de derrubara a sessão, atrasando da sessão até onde pôde, para que a retaliação contra a economia americana fosse votada. A oposição mostrou mais uma vez sua cara, hipócrita e vassala, contra o Brasil, a favor dos amados "istêites".

  46. Paulo disse:

    O Arthur Virgilio já disse que vai convocar o Ministro da Fazenda pra que ele explique como deixou o PIB crescer tanto. O DEM está recolhendo assinaturas pra uma CPI. Os tanques estão de prontidão.

    • Jairo_Beraldo disse:

      Pobre Arthur 5% Virgílio…está mais perdido que cego em tiroteio…sua frase ecoa até hoje no seu Amazonas -"vou dar uma surra no presidente"…desde então tem levado cada "tunda" nas urnas, que é de dar dó!

  47. Bonifa disse:

    O Sardenberg está se esforçando até mais da conta, mas acho que a Globo vai terminar cortando o pescoço dele. Não é bom nem para o PIG, o cara dá muita bandeira!

  48. Renato Lira disse:

    Alguma questãs:

    Para nossa imprensa vira-lata, entreguista, do contra:

    Crirticou o governo que "ousou se meter" em assuntos internacionais, caso do Irã.

    Criticou o governo por recorrer à OMC contra o protecionismo americano a seus (dos EUA) produtos.

    Criticou mais ainda quando o Brasil onseguiu a vitória contra os "istêites", tendo permissão da OMC para retaliar os EUA.

    Critica o governo pelo crescimento recorde do PIB, dizendo que "não é bom".

    É mole?

    O gozado é que o espaço para comentários sobre a "análise" de Sardenberg está fechado. Não são permitidos comentários.

    Por que será?

  49. Franco Atirador disse:

    .
    Mais alguns sintomas dessa "doença":

    No 1º trimestre, investimento cresce 26%, a maior expansão desde o início da série histórica, em 1995.

    IBGE registra a menor inflação mensal deste ano e a mais baixa para o mês de maio, desde 2007.
    .
    E o Serra cada vez mais sem discurso.
    .
    DESSE JEITO ELES VÃO SURTAR !!!

    • LuisCPPrudente disse:

      O Banco Central não quer que o país cresça?

      Ou será que o Banco Central só está pensando em dar mais lucros aos bancos ao aumentar a taxa selic?

  50. Fábio Lúcio disse:

    É divertido, não dá para negar. Sardenberg consegue ao mesmo tempo ser um crítico do baixo investimento brasileiro em infra-estrutura (é baixo mesmo) e também do criticar o PAC. Teria que escolher entre criticar um dos dois, não é mesmo? Está cada vez mais fake.

  51. robledo disse:

    Os melhores hoje estão fora do PIG, daí a gente ter que ouvir baboseiras como esta.Seria melhor colocar o Renato Aragão, este sim um grande trapalhão no lugar deste cara.

  52. jonifácio disse:

    No governo Lula é proibido crescer econonicamente, socialmente… é proibido também não crescer… é proibido não contratar, pois a Europa está demitindo, ou seja , Serra para presidente… para não crescer, não contratar, etc, etc

  53. Leonardo Oliveira disse:

    Criticar da maneira como criticaram o ritmo de crescimento atual do Brasil é como ver defeitos numa vitória de 5 gols de “bicicleta” contra a Argentina.

    Lindos gols, mas é preciso ter cautela na hora de dar uma “bicicleta”, vai que cause uma lombalgia.

    Ridículo o PIG e assemelhados…

  54. strehl disse:

    No governo Lula, se para na crise é ruim, se acelera é ruim. Se cresce pouco também.
    Bom mesmo era o FHC, ele era bem mais previsível para o mercado: crescimento próximo de 0.

  55. Druida disse:

    Pra completar a situação de desespero do GAFE (Globo+Abril+Folha+Estadão) e da coalizão demotucanoppssista (!), foi anunciada hoje uma QUEDA dos índices de inflação. Uai, mas aquela moça (!), a Miriam, e aquela coleção de especialistas de algibeira do GAFE ontem não estavam dizendo que esse "surto" iria resultar em uma aceleração da inflação?! Haja penas voando na gaiola…

  56. Mário Ruy disse:

    Não seria mais divertido se a famigerada tivesse escalado o Renato Aragão pra fazer esse comentário?

  57. A.L.Mirri disse:

    A Miriam Leitão é manipuladora, tendenciosa, mas pode-se dizer que ainda tenta se esforçar para compreender o mínimo do que fala… mas esse Sardemberg é um indigente. É um miserável na economia, na estatística e sua fala é rudimentar. Que diariamente esse cara apareça palpitando na TV é um escárnio, um desprezo aos brasileiros. É o fim da picada! Esse comentário é somente uma parte da grotesca pregação diária desse indigente moral e intelectual. Eu fico imaginando Sardemberg voltando para casa, depois de ter proferido tais comentários diante das câmeras… será que ao menos a si próprio ele engana?

  58. Neruda disse:

    Azenha,

    – Veja que piada espalharam pela WEB !

    O fato de saber escrever 6 dúzia de palavras te faz se sentir superior não é ?

    Pra vc, todas as pessoas que não pertencem a sua classe social são imbecis ?

    Vc tem nojo de pobres, negros e nordestinos e acha que as pessoas sub-alfabetizadas são doentes mentais e deveriam estar no isolamento não é assim ?

    Caro amigo, vc tem uma doença grave, trata-se da Zelite brasileira aguda. Mas dizem tem cura.

    - Vote 13 para presidente e seus males se acabarão !!!

  59. bento disse:

    o PIG é rídiculo, mas está ficando nojento. A minha pergunta é: a que ponto eles vão chegar?

  60. Melchíades A. Prado disse:

    "Começa a faltar estrada, começa a faltar porto, começa a entupir os aeroportos, começa a faltar mão de obra, começa a faltar matéria prima, etc."
    Entretanto, hombridade, compromisso com o telespectador, profissionalismo e vergonha na cara já estão faltando há muito tempo e o país continua bombando.
    Meu pai sempre dizia que não devemos desejar mal a ninguém, mas temos o direito de falar "Bem feito!" em determinadas situações. Na hora que eu souber que um sujeito como estes morreu de hidrofobia ou infecção por ter rasgado o fiofó com as unhas sujas, é mais ou menos o que eu vou dizer : Foi pouco e bom….

  61. marcelo disse:

    Este cara é louco ? Ora ele diz que é ruim, mas no final ele falou que era bom… Sei não…

  62. VanderResende disse:

    O crescimento precisa ser controlado por que o Brasil nao possui infraestruturas viária, eletrica e tantas outras. Além do que haveria uma aumento da pressão para importação de bens de capital, valorização do real e tantas outras questões. Mas, como disse um analista (que não me lembro o nome), o Brasil passa por uma situação desejada por todos: ter que administrar o nível de seu crescimento.
    Que essa situação continue assim.
    Agora, o que não dá é para aguentar no jornal nacional e em outros jornais que se trate o crescimento como um problema em si.
    A falta de análises mais consistentes e contextualizadas torna incompreensivel o temor com o crescimento, que parece uma piada.
    Quem assiste ao Jornal Nacional , o que infelizmente fiz ontem, fica com a impressão de que o crescimento é algo ruim para o Brasil, algo em que até um jacu da roça como eu não consegue acreditar.

  63. Dimas disse:

    Não é somente o ZéLadeira(abaixo) que está igual a biruta de aeroporto.Esse virus contagiou toda a turma do PiG, de maneira tão violenta, que eles ficam falando imbecilidades o tempo todo, igual ao SarDEMberg comentando sobre o PIB de 9% no trimestre. É plenamente visivel a ginástica que o sujeito faz para tentar dizer e convencer os telespectadores que tal situação é ruím para o país. É um tal de garganta coçando, de ahn…hun..hein….de fala gutural, que tenho impressão que não convence nem a ele mesmo. Só consigo pensar numa definição para esses tipos…. PATÉTICOS!

  64. Apolo disse:

    Azenha

    Espalhada pela web…

    - O Brasil podre demais !

    Esse é o verdadeiro slogan de FHSerra.

    Em virtude das denúncias contidas no livro do Amaury.

  65. sidinei disse:

    Se a economia tivesse crescido somente 2% por exemplo ai este cara tomaria a China ou a Índia para falar que o Brasil teve um crescimento medíocre em relação aos outros países do BRICS.
    Ou então se não fosse o Governo do Pres. Lula mas fosse um tucano na presidência ele falaria que foi o crescimento mais significativo e imponente da história do Brasil e o melhor do mundo perdendo para a China
    Para estes caras o que importa é sempre achar que o Governo Lula nunca está bom, eles nunca são capazes de reconhecer algo bom que esteja acontecendo por conta do Governo Lula. Mas o que importa mesmo é a opinião do povo que dá quase 80% de aprovação para o Governo e quase 90% aprova o Presidente e que tudo indica vai elegar a Dilma como sucessora do Pres. Lula.
    A opinião do PIG que se dane

  66. Thiago Vilela disse:

    Hahahahahahaha. E pensar que há poucos meses esses mesmos comentaristas reclamavam que o país estava em recessão. Só pode ser uma piada mesmo.

  67. Luís C.P.Prudente disse:

    Para os pseudo-jornalistas e colonistas da Corte do Cosme Velho, este crescimento do PIB é muito ruim mesmo! Já que podemos afirmar com mais convicção: Bye, bye Nosferatu!

    Esse crescimento do PIB mostra que a influência do PIG cresce inversamente!

    Então cresça PIB! Cresça Brasil! Cresça Cultura e Informação!

    Enquanto isto, lá na Corte do Cosme Velho, o pesadelo aumenta…

  68. Marcelo disse:

    Ah, o Sardenberg… Hoje, estava zapeando no rádio do carro e parei na CBN, porque o assunto me interessava, ele entrevistava alguém sobre o novo engine de busca do Google, o Caffeine. Era constrangedor ouvi-lo fazer perguntas primárias a ela, e ela fazendo um esforço supremo para explicar ao Sard o que é um sistema de indexação de sites com base em palavras-chave (é muito complexo isso, sabe, até para um especialista do porte do Sardenberg…). No final, ele se sai com essa: "Ih, sou do tempo da máquina de escrever, aquelas teclas com as alavancas, a gente via o que acontecia". Tudo bem, mas se ele mesmo admitiu que não entende nada dessas "coisas modernas", que raios ele estava fazendo ali???

    • Milton Pereira Neves disse:

      o Sardenberg não entende e a "especialista" da CBN parece um fofoqueira sibernetica, ou uma apresentadora de futilidades como ana maria braga. São assuntos tao relevantes quanto o vice do serra

    • beattrice disse:

      Essa estratégia do sarDEmberg é básica, ele a usa quando lhe faltam argumentos e informação para entrevistar, ou seja, sempre.

  69. Marco Antonio disse:

    Esse povinho do OIG ta padecendo de "complexo da castração"….

  70. Milton Hayek disse:

    "Ó VIDA,Ó CÉUS,Ó AZAR!"!!!!LEMBRAM DE LIPPY E HARDY-A HIENA?????Será que a hiena é a Miriam ou o Sard(A)enberg????

    [youtube i9FTvc_zuXc http://www.youtube.com/watch?v=i9FTvc_zuXc youtube]

  71. [...] Primeiro foi o comentário de um “analista econômico” no “Jornal da Globo”, a alertar contra os perigos do crescimento econômico. PIB em alta é um perigo! Pra quem? Pra Globo, que vai perder a eleição abraçada ao Serra. He, he. Eles se superam. Vejam aqui o que o Azenha publicou sobre isso – http://www.viomundo.com.br/humor/pib-de-9-surto-demonstra-que-economia-do-brasil-esta-doente.html. [...]

  72. Polengo disse:

    Mas eu achava que o Lula nem sabia o que era PIB….

  73. Juarez Silva disse:

    Estou com medo.
    Medo das pessoas comendo.
    Medo das pessoas comprando fogões novos.
    Medo das passoas construindo casas para morar.
    Medo das pessoas comprado tvs de LCD para ver a Copa.
    Medo das pessoas comprando geladeiras Duplex.
    Medo das pessoas comprando roupas e sapatos novos.
    Medo das passoas andando em seus próprios carros.
    Medo das pessoas indo para a faculdade pelo ProUni.
    Medo porque me ensinaram que eu só poderia ter tudo isso se pertencesse a uma tal elite que eu não sei o que é.
    De repente eu vejo muita gente obtendo tudo isso e me desespero.
    De repente eu sinto que os outros são iguis a mim, eu que me achava muito acima desse povão.
    Eu que pensava já estar quase chegando nesta elite que eu não sei o que é.
    Quero de volta o tempo do salário mínimo de 50 dolares.
    Quero de volta o desemprego.
    Pois assim eu posso pagar uma escrava doméstica.
    Quero de volta o racionamento de enegia.
    Quero de volta a falta de esperança.
    Eu era feliz e não sabia.
    Vou me embora pra Pasárgada.
    Lá sou amigo do Rei
    Lá tenho a mulher que quero
    Na cama que escolherei.
    Desculpe, mas estou muito feliz.

  74. Roberto A.P. disse:

    Esse Sardenberg além de não bater bem,é um apologista do caos, pois nada está bem pra ele. Se o PIB é grande,a coisa pode desandar, se é pequeno o país está mal. Além de tudo é ignorante,pois o PIB cresceu justamente por que o Brasil fez o dever de casa no atual governo, dever que o anterior irresponsavelmente não fez, e reforçou imensamente a infraestrutura com a construção de obras grandiosas que vão acabando com os funís brasileiros. Será que esse cara não desgruda da cadeira pra olhar o que está acontecendo de norte a sul do Brasil? A Dilma vai ganhar de goleada do Serra ,justamente por causa desse novo país que surgiu, o gigante que estava eternamente adormecido,como se dizia, acordou, e não vai mais pegar no sono como no passado.

  75. Julio Silveira disse:

    O problema do PIB baixo nos governos anteriores é que a diferença era dividida entre caixa 2 e paraiso fiscal.

  76. Benedito disse:

    Quando o Brasil crescia 3,5% a 4,0%, os jornalistas e economistas do PIG diziam que nossa economia estava apenas surfando na onda internacional. E surfando mal porque crescia muito pouco perto da China e da Índia. Agora que sai um Pibão desses, os caras dizem que é notícia ruim. Esses sujeitos ainda querem ter alguma credibilidade??? Patético tudo isso. É o PIG em desespero, sem rumo, biruta…

    • Farpa disse:

      Mas será o Benedito!!! Brincadeiras à parte, concordo em genero e número com tuas afirmações. Se for pouco o crescimento, é ruim, se for um bom crescimento, é ruim, ou seja, os membros do PIG estão ficando sem saída. Além disso, falta de infraestrutura com mercado interno em expansão é uma excelente oportunidade para os bons investidores, e êles sabem disso. Problemas seria se não houvesse mercado interno, como antes de Lula.

  77. Dil disse:

    Isso mesmo Azenha, que loucura essa agora de medo do PIB! Chega a ser rizível!

    Publiquei algo no blog..

  78. Célio Montes disse:

    Kkkkkkk, o PIG está tão desnorteado que diz coisas como as que disse o "comentarista" global. Fico imaginando depois que o jornal termina o que eles dizem por lá: "será que os absurdos que eu falei convenceram alguém, será que colou?" E responde o outro "colaborador" do jornal: "acho que não,mas fazer o quê?", rsrs. Esse PIG, cada vez mais humorista…

    • luizCarlosDias disse:

      Lembra? no plano real ficamos a ver navios, sem assunto e sem condições de fazer oposição, mas nossa vingaça é maligna, agora é nois na fita.Tapamos a boca e a mente deles, embolada geral, pirou de vez, cada bobagem, cada doideira que dizem so resta KKKKKKKKKKKKKKK, DILMA é a tradução do que queremos para o Brasil. VIVA LULA.

  79. Rodrigo Moura disse:

    Viva, agora o novo lema será " O Brasil NÃO pode mais!"

    • Marco Barreira disse:

      É que o tal de Sardinhaberg é petitico e tem medo de altura porisso que ele diz que crescer é perigoso. E eles pensam que somos bobos.

  80. Carlos disse:

    Qual será a atitude do governo inglês em relação às dificuldades da British Petroleum (BP) face ao vazamento no golfo do México, que resultou na queda de cerca de 40% nas cotações das ações nas bolsas?

    Deixará que quebre ou reassumirá o controle da empresa, privatizada por Thatcher nos anos 80?

  81. João disse:

    Nassif:
    Trabalho no setor elétrico há mais de 20 anos. Sou testemunha de dois períodos bem distintos na história recente do setor: o primeiro, na era FHC, com privataria e quebradeira, que culminou no racionamento de 2001 (a imprensa de maneira geral confunde apagão com racionamento, que são duas coisas bem distintas). E o outro momento, na era Lula-Dilma, onde ocorreu uma explosão de crescimento do setor e equacionamento de todos os gargalos eletro-energéticos. Fala-se muito na Petrobrás, mas hoje, também somos benchmark do setor elétrico mundial em várias áreas de conhecimento. Nosso sistema elétrico-energético, pelas características continentais do país, e pela existência de uma usina como Itaipu, demandaram soluções de engenharia não existentes em nenhum outro país. Na Índia, em certas regiões, as plantas industriais precisam ter esquemas de geração própria para compensar os apagões (interrupção do serviço de atendimento) frequentes, devido às falhas do sistema elétrico, e compensar a falta da garantia energética. Portanto, nesse setor, estamos anos-luz à frente da China e da Índia.

    Assim, você poderia me explicar porque a China pode crescer a 10% com todos os gargalos que o país tem e no Brasil todos os dias temos que ouvir esse mantra que não podemos crescer mais de 5% por causa de nossa infraestrutura, se eles tem dificuldade até no abastecimento de energia?

  82. accardoso disse:

    Esse tópico não deveria estar no Blog da Saúde?

  83. Milton Hayek disse:

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-no-e-a

    O nó é a restrição externa
    Enviado por luisnassif, qua, 09/06/2010 – 09:39

    É a restrição externa, estúpido (Valor Econômico, 09/06/2010)

    De José Luiz Oreiro

    A verdadeira restrição ao crescimento da economia brasileira vem do front externo

    Os dados do PIB trimestral divulgados ontem pelo IBGE mostram que a economia brasileira não só superou totalmente os efeitos da crise do último trimestre de 2008, como ainda cresce de forma bastante acelerada. Com efeito, o PIB brasileiro apresentou crescimento de 2,7% no primeiro trimestre de 2010 contra o quarto de 2009, perfazendo assim uma expansão anualizada de 11,24% ao ano!!! Na comparação com o trimestre anterior observa-se também uma aceleração na margem, haja vista que a economia brasileira havia apresentado uma expansão de 2,3% no quarto trimestre de 2009 em comparação com o terceiro do mesmo ano.

    Essa performance altamente positiva do PIB nos últimos dois trimestres deve-se à combinação de forte expansão do crédito, principalmente por parte dos bancos públicos, política monetária expansionista (taxa real de juros abaixo da neutra), e aumento dos gastos públicos (aceleração do ritmo de expansão dos gastos de consumo do governo de 0,6% no último trimestre de 2009 para 0,9% no primeiro de 2010).

    Uma questão que tem preocupado os economistas e o público em geral refere-se à sustentabilidade desse crescimento a médio prazo. De fato, a maioria dos economistas acredita que a economia brasileira pode crescer de forma sustentada, ou seja, sem pressões inflacionárias, a um ritmo entre 4,5% a 5% ao ano, ou seja, um crescimento trimestral entre 1,125% e 1,25% por trimestre. Essa projeção de crescimento potencial pode ser facilmente obtida a partir de um modelo simples de crescimento econômico – o assim chamado modelo Harrod-Domar – no qual a taxa de crescimento de equilíbrio é dada pela razão entre a taxa de investimento e a relação capital/produto menos a taxa de depreciação do estoque de capital. Supondo uma taxa de investimento igual a 20% do PIB, uma relação capital/produto igual a 2,5 e uma taxa de depreciação do estoque de capital igual a 3,5% ao ano chega-se a uma taxa de crescimento de equilíbrio de 4,5% ao ano.

  84. Taiguara disse:

    O Zéperdeu e o PIG saíram do armário e "sentaram" no PIBÃO(PHA) do Lula. O primeiro disse que está feliz, o segundo que está doendo.

  85. Antonio Lyra Filho disse:

    Sardenberg deveria ter tido: votem em Serra para o Brasil não crescer.

    Pelo visto o jornalista só faltou dizer que Serra caso eleito vai receber uma herança maldita: um pais em crescime3nto.

  86. j. Paulo disse:

    Quem é êsse Sardenberg? É irmão do Underberg?

  87. Carlos disse:

    Ubaldo: "balança comercial está em declínio acentuado, além da venda de minérios"

    Por que o "declínio"? Tem alguma relação com a crise que dominou a economia mundial em 2008-2009?

    Quando e por quem a CVRD foi privatizada/doada sem exigência de construção de siderúrgicas como contrapartida?

  88. Paulo Cavalcanti disse:

    LEIAM AQUI AS MANCHETES DOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS:

    *Jornal do Brasil – "PIB: Festa, mas com cautela"
    *Estadão – "PIB tem alta recorde de 9% e expõe risco de superaquecimento"
    *O Globo – "PIB recorde mostra risco de superaquecimento"
    *Valor – "Consumo puxa a economia e PIB cresce 9%"

    OBSERVEM O PERÍODO QUE "eles" VIVIAM FELIZES:
    * 1989 – PIB 3,2% – inflação 1.600%
    * 1994 – PIB 5,9% – FHC cria o REAL, e "inventa" que (um real = um dolar)
    * 1998 – PIB 2,7% – país quebra – vai ao FMI (3 vezes), ai vem a conta (um dólar – 4 Reais)
    * 2002 – Lula vence as eleições e a mídia, não faz outra coisa, a não ser MENTIR, e jogar contra.

    • Edv disse:

      "FHC cria o Real"? Há "controvérsias"… se foi o "chefe" então foi o Itamar. Se não foi a equipe econômica que já atuava e amadurecia desde o Plano Cruzado…
      O correto é: "PIG CRIA que FHC cria o Real"
      …e com essa "criação", o "príncipe da USP" ganhou a eleição…
      Depois, com um, digamos, "mensalão concentrado" e um "sutil" golpe na constituição, levou outra…
      Aí fez a "festaria"…dos amigos…
      e o Brasil? ora o Brasil…

  89. Marinho disse:

    Assim como Os Caras de Pau ganharam um programa só para eles por conta do sucesso que eles estavam fazendo no Zorra Total, o Sardenberg tb deveria ganhar um programa só pra ele! Com certeza ele faria mais sucesso até pq o que ele faz no Jornal da Globo é de colocar qualquer comediante no chinelo!

  90. NILSON disse:

    E O SERRA DISSE, ANO PASSADO, QUE AGORA ESTARIAMOS NUMA RECESSÃO. SERIA BOM DIVULGAR O VIDEO E O TEXTA DAQUELA FALA DO NOTÁVEL "ECONOMISTA".

  91. Edmundo Bernardo disse:

    Meu caro Azenha, eles estão sem discurso, já não sabem mais como ajudar o Serra nessa empreitada, estão totalmente sem rumo, perderam a bussúla e agora não sabem mais o que fazer para tentar a todo custo desestabilzar o Governo Lula.
    Se o Produto Interno desce, eles partem para o massacre midiático e se o Pruduto Interno cresce, eles começam a a desenterrar argumentos do passado, como o Brasil não tem como suportar esse crescimento.
    Eles esquecem que para o Povo Brasileiro o mais importante é o emprego, o trabalhador ter opção de trabalho, escolher aonde ele pode ganhar mais e prosperar e isso é que deixa os Mulambos Midáticos ( Sardenberg, Merval, Jabour, M. Leitão, Alexandre Garcia, O Serra e o moribundo Fernando Henrique Cardoso totalmente sem rumo.
    Falando no FHC, com será a próxima coluna dele no PIG? Será que ele terá coragem de comentar esse PIB? O que será que ele vai inventar para desconstruir o Governo Lula.
    Um grande abraço Azenha e que a Dilma vença no Primeiro Turno.

  92. Sonia divina disse:

    e como ja dizia a Regina Duarte:eutenhomedo!PIB DE 9% ,,,AI QUE MEDA!

  93. Jaime disse:

    Realmente evoluir econômicamente é muito ruim: Vou comprar um sedan médio ou utilitário 4×4? Vou viajar nas minhas férias para Gramado ou Fernando de Noronha? Vou almoçar camarão ou filet?
    É tão mais fácil ficar estagnado e não ter essas preocupações.

Comentar