Flash ad ID:10

PATROCINE O VIOMUNDO

SOMOS 31.817 FAÇA PARTE !

Oficial: Serra não substitui Luiza no Canadá

publicado em 19 de janeiro de 2012 às 18:14

do G1

O perfil do setor de imprensa da Presidência da República no microblog Twitter (@imprensaPR) publicou nesta quinta (19) uma piada que resultou em um pedido público de desculpas e na exoneração do funcionário responsável pela mensagem.

“Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…”, dizia a mensagem, que foi retirada do ar.

A frase faz referência a um texto publicado originalmente na seção de humor do site da revista “Piauí”. Trata-se de uma falsa notícia, dizendo que o candidato derrotado àPresidência José Serra (PSDB) iria para o Canadá depois de desistir de disputar a Prefeitura de São Paulo.

O texto da “Piauí” e o post do twitter da Presidência fazem referência à frase “Menos Luíza, que está no Canadá”, dita pelo colunista social Gerardo Rabello, durante a propaganda de um lançamento imobiliário em João Pessoa, que virou hit na internet. Luíza estava no Canadá havia seis meses para intercâmbio e voltou nesta semana ao Brasil.

Desculpas

Posteriormente, uma outra mensagem no twitter oficial do setor de imprensa da Presidência informou o seguinte: “Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico.”

Segundo informou a Secretaria de Comunicação Social, o funcionário confundiu o twitter pessoal com o da Presidência e pediu demissão.

Leia também:

 

 

35 Comentários para “Oficial: Serra não substitui Luiza no Canadá”

  1. sex, 20/01/2012 - 18:32
    Abel

    A culpa é do Canadá!
    [youtube 0SDrqa-eTXU http://www.youtube.com/watch?v=0SDrqa-eTXU youtube]

  2. sex, 20/01/2012 - 10:18
    Jose Antonio Batata

    O SERRA não foi para o Canadá , ele foi para a Livraria comprar o PRIVATARIA TUCANA.

  3. sex, 20/01/2012 - 10:13
    El Cid

    "Luiza já voltou do Canadá. E nós já fomos mais inteligentes"

    [youtube j_CUqLslASQ&feature=g-logo&context=G25e7e93FOAAAAAAAAAA http://www.youtube.com/watch?v=j_CUqLslASQ&feature=g-logo&context=G25e7e93FOAAAAAAAAAA youtube]

    • sex, 20/01/2012 - 13:00
      Geysa Guimarães

      Esse Nascimento é muito "cheiroso". Foi até bem inteligente, essa de associar Serra a Luiza.
      Descontraiu geral.
      O apresentador precisa tomar banho de povo, aprender que "bobageiras" não prejudicam e não engorda.
      Nem só de serrices a vida é feita, Nascimento!

    • sáb, 21/01/2012 - 8:27
      leandro

      E completou: “Fiquem agora com o ‘Programa do Ratinho’.”

  4. sex, 20/01/2012 - 1:35
    Marcio H Silva

    Canadá é muito perto. Preferia que ele fosse pra sibéria!
    Acho engraçado tanto respeito por um cara que prejudicou tanta gente, roubou por intermédio de seus laranjas emigos e parentes. Nem o pessoal do partido gosta dele. O cara não tem cargo eletivo nenhum, tá num emprego de fachada, se a CPI sair e ele for preso vai ficar em cela comum porque nem diploma tem. Que coisa horrível……..

  5. sex, 20/01/2012 - 0:50
    Marcelo

    Mesmo não tendo entendido a piada achei uma sacanagem a demissão. Desse uma advertência, sei lá. Mas demitir o rapaz por causa desse privateiro?

    • sex, 20/01/2012 - 9:28
      Rodrigo Leme

      Bode expiatório. Certeza que isso não foi iniciativa de um jóquei de Twitter. Esse cara não tem chefe não?

    • sex, 20/01/2012 - 13:04
      Geysa Guimarães

      Pois eu não me satisfaço com a notícia da demissão, só acredito vendo. Quem é o cara? Qual o nome desse "ex-servidor"?
      Peraê, um cara que faz uma bobagem dessas não está apto para o cargo. Tem que colocar gente competente no lugar dele – que trabalhe mais e brinque menos.
      Brincar é pras horas vagas.

  6. qui, 19/01/2012 - 20:55
    Gerson Carneiro

    Fazer piada com o Zé Bolinha, Zé Alagão, Zé Maquete, Zé Trololó, Zé Lixo, Zé Sanguessuga, Zé Almirante do Tietê, Padim Pade Çerra… Zé Ninguém… é um patrimônio da cultura brasileira. O Governo Dilma está decepcionando mesmo. O que é isso? E a liberdade de expressão, cadê?

    • qui, 19/01/2012 - 23:51
      beattrice

      Nesse ritmo o governo DILMA vai assinar o S.O.P.A. antes do OBAMA.

    • sex, 20/01/2012 - 8:05
      JOSE DANTAS

      Um site oficial de um governo não existe para fazer piadas e nem pode ter liberdade de expressão ao ponto de zombar de quem quer que seja, mesmo em se tratando do "Zé Bolinha".
      Agora, na visão extremista tudo pode, desde que seja em benefício próprio.

    • sex, 20/01/2012 - 9:27
      Rodrigo Leme

      Gerson encarnando, incorporando a confusão petista sobre o que é público (do país) e privado (do partido). Daqui a pouco já pode virar cacife do partido.

      • sex, 20/01/2012 - 14:41
        Alexei

        Nada mais engraçado do que ver um troll com dificuldades de perceber ironia…. :-))))
        Dá lhe Gerson!!!!

    • sex, 20/01/2012 - 15:00
      Jose Antonio Batata

      O SERRA foi para o CANADÁ , mas antes passou em vários paraísos fiscais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!

  7. qui, 19/01/2012 - 20:41
    Fernando

    Esse negócio de politicamente incorreto é uma das coisas mais sem-graças da esquerda.

    A frase é genial, aí o cara vai e perde o emprego.

  8. qui, 19/01/2012 - 20:26
    RicardãoCarioca

    Mas olha como o PHA tem razão em dizer que o tucanato paulistano não passaria de Resende sem o PiG:
    http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/12/1
    http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.p

    O PiG está perdendo a força e está cada vez mais na cara dos políticos o que ele realmente é: ilusão.

    Somente uma boa parcela dos paulistanos ainda está hipinotizada com o canto da sereia do PiG, que diariamente massageia enganosamente o ego da população dessa cidade, martelando em suas cabeças que são o supra sumo nacional.

    Na minha opinião, apoio do PSD é ruim, mas não começar a tirar os demotucanos da prefeitura da capital e do governo de SP é pior.

  9. Se o Serra fosse para o Canadá não passaria pela alfândega. Bandido lavador de dinheiro não entra no país!

  10. qui, 19/01/2012 - 19:28
    Abdula Aziz

    Qual é o problema! Os bons brasileiros estão retornando e os inúteis como o Sr. Cerra Burns (Sr. Burns dos Simpsons) tem é mais que ir embora e levar um montão com ele, como o xerifão da USP por exemplo.

  11. qui, 19/01/2012 - 19:27
    beattrice

    Essa história da Luiza que está no Canadá virou uma febre malsã,
    ninguém escapa no twitter.

  12. qui, 19/01/2012 - 19:16
    Peruch

    Deviam era promover ele, hehehehehehehe!

  13. qui, 19/01/2012 - 19:10
    JMZem

    O interessante é que "elles" podem falar o que querem do governo, da presidenta, que está tudo bem. Ninguem se desculpa pelos achincalhes a que tem submetido a presidenta nos últimos 18 meses.

    • qui, 19/01/2012 - 20:53
      André

      Ainda bem que ainda existe essa diferença. No dia que este Governo ou nós, progressistas, comerçarmos a agir do mesmo modo que a direita reacionária, tudo estará definitivamente perdido. O servidor tinha que ser mesmo demitido, posto que ele, na posição em que se encontrava, não poderia fazer este tipo de brincadeira, mesmo sendo em relação a um indivíduo do quilate de Serra. Serra é um cadáver político e é crime vilipendiar os mortos.

      • sex, 20/01/2012 - 8:11
        JOSE DANTAS

        O governo não pode entrar na "deles". Você ta coberto de razões. O governo é inquilino do País e não proprietário.

  14. qui, 19/01/2012 - 18:26
    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Trema, Luíza esta no Canada, tudo muito engraçado, mas eu tenho uma mais engraçada do que essas:

    19/01/2012 10:00:00
    Vereadores já ensaiam frente pró-Kassab no PT
    Da AE
    A ação deflagrada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para convencer o PT a aceitar a aliança com o PSD nas eleições de 2012 em São Paulo começa a quebrar a resistência de vereadores e deputados e a ganhar força no partido. Mesmo cientes das dificuldades que enfrentarão em suas bases e com a opinião pública, petistas já defendem abertamente a composição com o partido de Gilberto Kassab.

    "Se há esse entendimento por parte do ex-presidente Lula, que tem uma visão muito ampla na política, e ele acha que isso é bom pro PT, não tem motivos para os vereadores se posicionarem contrariamente", afirma o vereador Senival Moura.

    "Se o Lula é favorável, eu sou favorável. A opinião dele dentro do partido é muito forte. Para ganhar dos tucanos, temos que fazer todos os esforços", sustenta o também vereador Arselino Tatto. "Apoio não se recusa."

    Senival e Tatto integram um time de quatro vereadores que apoiam integralmente a ideia. Além deles, estão no grupo Francisco Chagas e Zelão. A bancada petista na Câmara Municipal tem 11 vereadores.

    O Grupo Estado apurou que outros três vereadores têm reservas à ideia, mas não se oporiam à composição com o PSD caso o debate prospere no PT. "A princípio sou contra, mas quero saber o que propõe o prefeito, qual o sentido dessa aliança. Um político nunca pode ter uma posição fechada. Pode haver uma mudança sim", diz o vereador Alfredinho. Postura semelhante adotam José Américo e Ítalo Cardoso.

    Por ora, a única a repudiar publicamente a aliança é Juliana Cardoso. "É um prefeito completamente higienista. Não gosta do povo, não dialoga. Essa aproximação é oportunista".

    Dos outros três vereadores, dois são considerados incógnitas: Carlos Neder e Chico Macena. O terceiro, Antonio Donato, forte crítico da administração kassabista, deve manter posição neutra por presidir o diretório municipal do PT e atuar como espécie de árbitro do processo.

    Tido como um dos principais defensores da aliança, o presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva, um dos articuladores do processo, defende o diálogo com o partido de Kassab, e o justifica com base no projeto nacional do PT. "Não tem nada mais importante pro PT do que o governo federal. Se o PSD se aproxima pra dar sustentação ao projeto nacional, sustento que mantenhamos o diálogo. Se for possível a aliança, vamos fazer".

    Ontem, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, filiado ao PT, esteve ao lado de Kassab durante visita à cracolândia na capital paulista. Eles fizeram questão de demonstrar um bom relacionamento. Nos bastidores, aumentam as apostas de que o acordo vá prosperar. "Está virando um fato consumado", diz um deputado que acompanha as conversas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Esta e a melhor da semana hein, petista fazendo campanha pro Kassab, parece piada hehehe, mas não e…

    • qui, 19/01/2012 - 20:57
      André

      Essa piada não tem a menor graça. Já não basta a vergonha de ser aliado de Sarney? Se essa excrecência se confirmar o PT perderá o resto de compostura que ainda lhe resta…

      • sex, 20/01/2012 - 10:37
        beattrice

        Quem está se divertindo com isso é o Kassab, além do PT vem sendo cortejado pelo PSDB nos últimos dias.
        Quem discorda que a cada dia os dois ficam mais parecidos?

    • sex, 20/01/2012 - 10:41
      João Carlos

      E de braços dados com o Padilha, tinha que ser né?

    • sex, 20/01/2012 - 12:56
      Geysa Guimarães

      Aplausos à vereadora Juliana Cardoso. Certíssima, esse empreiteiro desalmado não tem o que somar aos trabalhadores.
      Que vá fazer alianças no Ninho.

Comentar