Flash ad ID:10

PATROCINE O VIOMUNDO

SOMOS 31.817 FAÇA PARTE !

Amaury trata apenas da linhagem ‘serrinus-preciadus’ da subespécie tucana

publicado em 11 de dezembro de 2011 às 19:15

O que é e que não é o livro de Ribeiro Jr.?

do Minas Sem Censura

Há grandes expectativas no ar. Lançado em entrevista coletiva, dada a um seleto grupo de blogueiros “sujos” (apelido posto por Serra a quem dele discordava, na blogosfera em 2010), o livro de Amaury Ribeiro Jr., “A Privataria Tucana”, Geração Editorial, criou muitas especulações e merece ser, antecipadamente, definido naquilo que é e que não é.

O Minas Sem  Censura esteve presente, com muita honra, a esse momento histórico do  jornalismo investigativo brasileiro, junto com os jornalistas/blogueiros Altamiro Borges (Blog do Miro), Conceição Lemes e Luiz Carlos Azenha (Viomundo), Fernando Brito (Tijolaço), Luis Nassif (Blog do Nassif), Renato Rovai (Blog do Rovai) e Rodrigo Vianna (Escrevinhador).

Juntos com centenas de blogueir@s e twiteir@s como PHA, Stanley Burburinho, Beto Mafra, Zé de Abreu, dentre tantos que fazem a mídia comercial estremecer, eles  foram responsáveis pela difusão do lançamento mundo afora e por esgotar a tiragem de 15 mil exemplares num único dia. A mídia comercial,  por sinal,  acompanhou avidamente a Twitcam. Além dela, não foram  poucos os escalados nos palácios governamentais para acompanhar o  evento. Alguns provavelmente dando gargalhadas, outros com justificada  preocupação.

Antes de mais nada, é bom informar: a fama prévia da obra em tela não advém de um plano diabólico dos blogueiros fedorentos e das blogueiras sujas. Não. Foram os inimigos tucanos de Amaury Ribeiro Jr. que o impeliram ao trabalho de consolidar o livro, quando o atacaram na campanha eleitoral do ano passado. E foram seus próprios inimigos que deram notoriedade à obra, antes mesmo que estivesse impressa. Coisas da dialética e do mercado.

Mas, o que “A PRIVATARIA TUCANA” (em caixal alta mesmo) especificamente é?

É a descrição de um dos ramos da “privatização das privatizações” ocorrida em ninho tucano. Ou seja, tivemos as nefastas privatizações de patrimônio público, concretizadas nos anos FHC. Destas, várias subespécies tucanas articularam seus modos de levar vantagem em cada uma delas, certo?

A subespécie focada por Ribeiro foi a “serrinus-preciadus” (que inclui a “verônicus” bill gates ), com seus primos “ricardus-sergius” etc. Tal subspécie interagiu tranquilamente com outras: com a “daniel-veronica-dantus”, com a “jereissatus” e outras mais. E todas elas, citadas ou não citadas no livro, bicaram o patrimônio público a tal ponto que, como meros indivíduos das várias sub-espécies, sem tradição e sem patrimônio significativo antes das privatizações, tornaram-se milionários da noite para o dia.

Vivem seus nababescos estilos de vida, custeados pela drenagem de percentuais significativos de um dos maiores processos de depleção de patrimônio público, ocorridos no auge do tesão neoliberal em todo o planeta.

O livro descreve e documenta – fartamente – os descaminhos da internalização de parte do dinheiro das privatizações, cuja função foi remunerar as quadrilhas de operadores do tempo dos leilões: paraísos fiscais, brechas legais, títulos podres superfaturados, falências fraudulentas, empresas-caixas postais, deságios imorais de dívidas com o Banco do Brasil, tudo isso é encaixado, com maestria, pela letra viva do jornalista mineiro.

Portanto, ainda que bombástico e denso, o livro do Amaury é a história de apenas uma linhagem da subespécie tucana. Falta ainda a “mendonças-de-barrus”, que lidera o que se chamou de núcleo duro do tucanato, sempre sob a batuta de FHC. Onde a subspécie “andrea-aecius” se encaixaria?

Leia também:

CartaCapital: “Serra sempre teve medo do que seria publicado no livro

 

69 Comentários para “Amaury trata apenas da linhagem ‘serrinus-preciadus’ da subespécie tucana”

  1. ter, 27/12/2011 - 17:02
    baader

    pois é, estamos esperando a devassa no ninho andrea-aecius. podem crer, o abraço do senador no deputado protógenes não passa de vã tentativa para desviar o assunto.

  2. ter, 13/12/2011 - 8:25
    Sagarana

    Nooossssaaaaaaaaa, a censura chegou por aqui…

  3. ter, 13/12/2011 - 2:31
    Erik

    Com as denúncias (DOCUMENTADAS) do Livro "A PRIVATARIA TUCANA" e com o silêncio da mídia golpista (PIG) e da cúpula do PSDB e aliados sinaliza que a "bala de prata" acertou em cheio os vampiros da Pátria, "NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS O SILÊNCIO ECOOU TÃO ALTO"

    • sáb, 17/12/2011 - 23:56
      Mário SF Alves

      Erik,
      Uma coisa posso afirmar: você não sofre de memória curta, não, cara! E nunca é demais lembrar aquele clima estranho de desconstrução da realidade que rolou na última campanha presidencial. Parece que os COMPETENTES anteviam a desgraceira que seria o lançamento do livro do Amaury, caso não ganhassem a presidência.
      É… de fato: "NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS O SILÊNCIO ECOOU TÃO ALTO"

  4. seg, 12/12/2011 - 15:22
    Erik

    Agora entendi pq FHC no ultimo dia de seu mandato assinou o SIGILO ETERNO e ficou na moita e depois de 9 anos, quando o assunto voltou a tona lembrou-se que assinou sem ler (hahaha)
    Vamos relembrar um pouquinho da era FHC: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2002http://veja.abril.com.br/230501/p_044.html http://veja.abril.com.br/230501/p_048.html http://veja.abril.com.br/160501/p_046.html
    Resumindo: http://www.gs1.com.br/Gs4/FHC-UmaIndustriaDeMiser

  5. seg, 12/12/2011 - 11:48
    RicardãoCarioca

    Ou a editora toma coragem para fazer umas 150000 cópias ou venda o ebook em seu site!

  6. seg, 12/12/2011 - 6:58
    Horridus Bendegó

    O Brasil inteiro (força de expressão) está dentro do livro.

    Investigue-se quem usou as CC5 e o Oportunity para pôr na meia lá fora….

    Dizem que até membros insuspeitos do Poder Judiciário.

    • seg, 12/12/2011 - 11:18
      LuizCarlosDias

      Nas proximas elições os candidatos aliados ao LULA vão aos debates com o livro do Amaury.
      Censurar não será possivel,o Brasil esta em outra etapa de mudança, e vai avançar com Dilma,
      cada dia fica mais facil e visivel.Saúde ao LULA

  7. seg, 12/12/2011 - 5:43
    Yarus

    Digite o texto aqui![youtube wOGmv6UdJRM&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=wOGmv6UdJRM&feature=related youtube]

  8. seg, 12/12/2011 - 2:40
    Marcio H Silva

    Como um jornalista desconhecido, com algum conhecimento de cão farejador consegue tantas provas contra um grupo de pessoas, sem ser da PF, sem receber ajuda do FBI nem da CIA e o nosso MPF e PF até hoje não descobriu nada nem tomou atitude. Tudo bem que o MPF tá processando o Serra, mas 13 anos depois?

    • seg, 12/12/2011 - 10:20
      Ricardo JC

      Marcio
      Boa parte da documentação o Amaury conseguiu na CPI do Banestado, em que foi acusado e pediu a "exceção da verdade", a fim de provar o que dizia. Com isto farta documetação lhe foi disponibilizada contendo coisas que até Deus dúvida (menos nós, que conhecemos esta corja…).

    • seg, 12/12/2011 - 23:57
      SILOÉ-RJ

      Investigando e sendo esperto!!! Caro Watson.

  9. seg, 12/12/2011 - 2:37
    Marcio H Silva

    Caramba, to repercutindo muito no facebook. Materia do PHA, Viomundo, Escrevinhador e Tijolaço. Tem amigos irados querendo me bater, questionando tudo e eu e alguns amigos rebatendo tudo que eles falam…tá ficando bom….começou uma guerrinha na net…

    • qui, 15/12/2011 - 0:13
      Mário SF Alves

      Pois é, Marcio, é essa a idéia: espalhar a luz deste sol nascente republicano que não pode mais se deixar abater pelos desígnios de peneiras privativistas tucanas e de outríssimas, quiçá, ainda piores. Só essa luz nos faz seguros ao caminhar. Só essa luz (a amauriniana, a wikileaksiana, occupywallstreetiana, inclusive) nos permite ver com quantos paus se faz essa canoa e com quantos homens de boa vontade (brasileiros ou não) se faz essa vasta travessia, e que, verdadeiramente, não é só problema exclusivamente nosso; que é muito maior, que é do tamanho do mundo.

      • sáb, 17/12/2011 - 21:20
        Erik

        Mostre isso para eles que a guerrilha acaba rapidinho: Tucanistão – O Brazil de FHC – http://www.youtube.com/watch?v=HlMwZ2AJ6Eo

      • sáb, 17/12/2011 - 23:28
        Mário SF Alves

        Gostei Erik. Diante de tudo isso, é inacreditável como ainda hoje esses COMPETENTES continuem com aquela retórica cretina de a todo e qualquer oportunidade desacreditar (leia-se apropriar dos créditos) os progressos alcançados no governo Lula. É confiar demais no poder de dissimulação da imprensa corporativa, né não?

  10. seg, 12/12/2011 - 2:24
    SILOÉ-RJ

    E por falar em tucano, a tucanada levou mais outra 'lambada" dessa vez no estado da LAMBADA, o PARÁ.
    PARABÉNS aos PARAENSES por não terem caido em mais esse engôdo.
    A direita e o PIG, querendo abocanhar na maracutáia mais 2 estados para a sigla. QUEBRARAM A CARA!!!
    O POVO NÃO É BOBO!!!
    OLHO VIVO NO JATENE!!!!

    • seg, 12/12/2011 - 8:36
      zezinho

      Caro Siloé, o PSDB não era favorável nem contra à divisão do estado. Se vc quiser se informar melhor dá uma lida nesta reportagem:
      http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,O…

      O PiG e o PSDB têm tantas mazelas que é totalmente desnecessário mentir ou querer taxá-los de algo que não são.

      • seg, 12/12/2011 - 12:53
        SILOÉ-RJ

        O governador Simão Jatene e alguns políticos Não, mas a maior parte do PSDB em conluio com uma boa parte do PMDB ligada ao Jader Barbalho o maior corrupto do PARÁ, SIM.

  11. seg, 12/12/2011 - 1:29
    David R. Silva

    Peregrinei pelas livrarias de Belo Horizonte e não encontrei um exemplar. Visitei 20 Livrarias. de Belo Horizonte.

  12. A PRIVATARIA TUCANA também pode ser traduzida como um manual de instruções de como aparelhar (demotucanos adoram essa expressão para pregar nos governos Lula e Dilma) o Estado (isso enquanto não rapinavam tudo). Realidade nua e crua para pamplonas, primos do nunkassab (EUNÃOSABIA), leporaces, jason kays, lemes e demais demotrolls! Poder Judiciário, Amaury os levou à trilha dos corruptos e corruptores. Cadeia neles!

  13. seg, 12/12/2011 - 1:23
    SILOÉ-RJ

    Creio que por ser mineiro e compadre do dono do jornal em MINAS, o autor por delicadeza, deixou essa sub-espécie Andrea-Aecius. submergir sozinha.

    • seg, 12/12/2011 - 11:09
      rita

      Aético NÃO é mineiro, ele COLHE VOTOS em MG mas ele é CARIOCA…olhe o jeitinho dele andar…ele é carioca…ele é carioca…

  14. seg, 12/12/2011 - 1:05
    Thomaz Magalhães

    Nesta matéria temos que "O livro descreve e documenta – fartamente – os descaminhos da internalização…". Também aqui neste blog esteve publicado (já saiu da pagina principal) um capítulo do livro, que fala em "prova cabal" de crimes, a coisa do esquema de espionagem do Serra. Prova cabal? Não há um só documento mostrando algo. Só conta casos, interpretando possíveis ligações criminosas na trama. Pura interpretação. No outro blog, o do Amorim, ele é taxativo ao escrever que José Serra e Fernando Henrique Cardoso irão para a cadeia… Estará se baseando nas"provas cabais", do livro? No que ele "documenta"? Será que o livro prova algo? Documenta crime? Expõe ato de ofício de autoridade que configure crime? O que há no livro que a autoridade policial possa encaminhar ao Ministéiro Público? Há?

    • seg, 12/12/2011 - 2:05
      SILOÉ-RJ

      Não, o que o livro faz além de tornar público as cópias de registros de empresas com movimentações ilícitas. É mostrar a inércia a ineficacia, ineficiência. e a cooptação desses orgãos.
      Ele só está mostrando as pontas dos icebergers para quem de direito acordar e apurar.
      Muitas das quais já são partes de processos paralisados e sabemos bem o porque.
      Crime, todos nós de há muito sabemos que é, o problema está na punição, que pro lado de lá nunca vem.
      Mais doque revelar detalhes dos esquemas, o livro arranca as máscaras dos MINISTÉRIO PÚBLICO e do JUDICIÁRIO obrigando-os agora sim, querendo ou não, à tomarem uma posição, e já.

    • seg, 12/12/2011 - 9:31
      eugenio l da costa

      Já seria o canalhice para FHC dizer "por que não se defende" como é que vai defender o governo mais corrupto da presidência da republica? O Héli Fernandes sempre disse que FHC é o presidente mais corrupto, agora entendo porque o FHC fez o que o Collor queria fazer: "Quero lembrar que a corrupção, como quer a grande midia, não começou com o governo Lula, mais sobretudo no governo Collor, que queria juntar seu primeiro bilhão (como disse Pedro Collor), ai veio o governo FHC, o governo mais corrupto da nossa história, não me canso de repetir. Que comprou releição, nomeou o procurador engavetador, mentiu, mentiu dizendo que com a venda das estatais iria melhorar a educação e a saúde deste país. "

      • qua, 14/12/2011 - 23:42
        Mário SF Alves

        E sem dizer ainda que daquele escárnio universalmente público que sofreu por parte do B. Clinton. Isso sim, verdadeiramente Inesquecível/inolvidável, paradigmático e inexorável, meu caro eugenio I da costa.
        E pensar que ainda tem gente achando que a via crucis do autor do Privataria Tucana é mera coisa de revanche petista. Até quando meus deuses, até quando o sol – verdade republicana – terá que se submeter aos desígnios da peneira-Tucanus tucanorum var estado-privativus?
        E o melhor de tudo isso é o Brasil Um País de Todos mostrando a verdadeira face do Brasil-Elite-Casa-Grande-Povo-Eterna-Senzala.

    • seg, 12/12/2011 - 16:36
      Marcio H Silva

      Parceirinho, nem precisa do livro para prender estes bandidos. Lembra do Al capone? quem prendeu o cara foi o Eliot Ness, da Receita Federal americana. Nasta puxar o histórico dos ultimos vinte anos destes sujeitos que eles entram em cana rapididnho.

  15. seg, 12/12/2011 - 0:52

    Boa noite.

    Penso um bocado diferentemente do articulista, calcado até pelo fato de eu ter sido um dos que mais colocaram em dúvida o lançamento deste livro-bomba. Quem tem hábito de visitar o Conversa Afiada, há de saber que várias vezes ironizei o livro, chamando-o de lenda urbana, coisas do tipo. Pronto, fora publicado. Queimei a língua (ainda hei de fazer isso um milhão de vezes!).
    Acreditar em livro com este material – tonitruante por natureza, com toda a documentação que lhe confere lastro – podendo atingir somente a determinados grupos é o mesmo que dizer que se pode fazer uma revolução controlada. Erro silogístico? É relativamente fácil gerar um estouro de manada. Difícil é dizer aos meninos-bois qual a direção.

    O livro é uma Caixa de Pandora! Impossível avaliar "as maldades" advindas do seu lançamento, no calor deste. Quem se dedicar a esmiuçar as relações descritas no livro chegará, se assim o desejar, a qualquer pessoa que possa ser arrolada pela trama. Basta ver o silêncio sepulcral não só do PIG (previsível até demais) bem como da maioria senão todas as lideranças partidárias.
    Quanto a nós, continuemos a fazer o nosso trabalho de divulgação viral do livro. O país é quem ganha com isso.

    :-)

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    • seg, 12/12/2011 - 8:25
      RONALD

      PARABÉNS MORVAN.
      O silêncio das lideranças denuncia. Tem muita gente de rabo preso querendo que esta marolinha passe longe. Em todos os partidos, no judiciário, na igreja, na imprensa, e por aí vai…..

      • seg, 12/12/2011 - 17:11

        Boa tarde.

        Isso mostra cabalmente o quanto se precisa caminhar, ainda, para um Brasil republicano, caro Ronald.
        É conosco; quem sabe faz a hora.

        :-)

        Morvan, Usuário Linux #433640.

    • dom, 18/12/2011 - 0:17
      Mário SF Alves

      Morvan,
      Para os caras, refiro-me aos COMPETENTES, a melhor política é fingir que ignoram tudo o que advém da interpretação de uma realidade que não seja aquela arbitrariamente criada por eles. Ou seja: o negócio é, e sempre foi, ignorar a razão do povo, e agora, mais do que nunca, e até o limite do possível, ignorar a interpretação da realidade derivada da realidade expressa no livro.

  16. seg, 12/12/2011 - 0:33
    Edmilson

    Parece que os tucanos estão comprando todos os exemplares do livro. Tentei comprar hoje (12/dez) na Saraiva do Shopping Tijuca. Estava esgotado e o vendedor disse que um só cliente havia comprado cinco. Depois ainda li que Serra tentou comprar todos os da Cultura do Conjunto Nacional – SP. (http://www.brasil247.com.br/pt/247/poder/29325/Serra-tenta-comprar-estoque-de-livro-bomba.htm)
    Quem souber de algo parecido deve denunciar.

  17. seg, 12/12/2011 - 0:28
    Rogerio

    E as subespécies paulistas ? Cadê o dinheiro do BANESPA, da NOSSA CAIXA, das empresas geradoras e distribuidoras de energia eletrica, das concessionárias de estradas que cobram pedágios imorais ? Cadê o dinheiro que falta na hora de investir em hospitais, escolas ? De remunerar humanamente professores, policiais, medicos, pesquisadores ? Nessa hora, nunca tem dinheiro. Cadê o dinheiro do Estado de São Paulo ?
    Chama o Amaury !!!

  18. dom, 11/12/2011 - 23:59
    FrancoAtirador

    .
    .
    PRIVATARIA TUCANA É TOP 5 DA FNAC

    http://www.fnac.com.br/a-privataria-tucana-856150

  19. dom, 11/12/2011 - 22:54
    FranX

    Todos devemos divulgar esse livro no orkut, facebook, twiter, etc. è o jeito.

  20. [...] E a subespécie andrea-aecius? [...]

  21. dom, 11/12/2011 - 21:21
    Luiz Fortaleza

    Só compartilhando no meu facebook e orkut…

  22. dom, 11/12/2011 - 20:45
    Paulo Kaiser

    acabei de tentar comprar hoje, domingo 11 de dezembro, o livro "a privataria tucana" na livraria cultura do conjunto nacional, em são paulo. já sabendo que o livro tinha se esgotado, perguntei quando chegaria a nova remessa. resposta: "não sabemos se a livraria vai comercializar a obra. isso vai ser decidido amanhã". como assim!?! o serra conseguiu que o dono da livraria cultura retirasse o livro das prateleiras? a troco de quê? sinto que se nao fizermos uma campanha forte, o livro some das livrarias, da lista de mais vendidos etc. sugiro que escrevamos todos no facebook/twitter/site da livraria cultura pedindo um posicionamento sobre o fato. ou a hipocrisia impedirá? até quando os meios de comunicação no brasil vão acobertar a roubalheira de uns e expor a de outros?

    • dom, 11/12/2011 - 22:58
      Fabio_Passos

      civita, marinho, frias e mesquita são cúmplices da roubalheira.
      co-partícepes dos crimes. A mídia-lixo-corporativa vai tentar esconder a podridão que apoiou e defendeu.

      Quanto as livrarias… só pressionando. A "elite" branca e rica não quer mostrar que é a maior ladra do país.

      • seg, 12/12/2011 - 0:22
        maria

        O editor no twitter ja afirmou que sexta feira tem mais 15 mil, isso é brincadeira viu, de novo essa merreca de quinze mil não dá nem p sp que dirá pro país todo, a editora tem que receber encomenda por telefone direto.

      • dom, 18/12/2011 - 0:45
        Mário SF Alves

        Fabio_Passos,
        Sobre esse seu "civita, marinho, frias e mesquita são cúmplices da roubalheira", tá, muito bem. Mas, o mais importante é recordar o pretexto? E o pretexto, meu caro, era o mais favorável possível: num contexto de fim da história, mais do depressa esqueceram tudo o que escreveram e aplicaram o salve geral do privatizoduto. Deu nisso. Agora taí, todo mundo tendo que se fingir de morto; até o botox já aparece com uma sequência de risinhos forçados, a reboque de um bom humor atípico, de um nervosismo indisfarçável. E, voilà compententíssimos tucanos.

      • dom, 18/12/2011 - 16:14
        Mário SF Alves

        Em tempo: você sabe alguma coisa sobre qual é a do jornalista que cunhou a expressão privataria? Salvo engano foi o H. Gaspari, não foi? Refiro-me a inserção dele no cenário político.

    • dom, 18/12/2011 - 19:14
      Mário SF Alves

      Mas, é tudo muito simples, meu caro Paulo Kaiser, basta perguntar pro Assange (do WikiLeaks) qual é a dinâmica desse "aparente" BOICOTE e, ato contínuo, definir o tamanho da geleira que irá congelar as vendas em tais e tais livrarias que praticantes desse possível Index Proibitorum .

  23. dom, 11/12/2011 - 20:01
    Gustavo Pamplona

    Vocês vão ficar falando deste "Privataria Tucana" até quando?

    Eu tenho até dó do PHA que disse esta semana que um simples livro poderia levar o Serra, o FHC e o odiado Dantas. (ai, ai, ai…)

    Quando é que vocês vão descobrir a realidade?

    • dom, 11/12/2011 - 20:49
      Márcio

      Por quê? Não é para falar? A mídia demotucana não reproduz diariamente questões envolvendo o Governo Dilma? Do lado contrário não pode? Vai dormir, vai.

    • dom, 11/12/2011 - 21:29
      Luiz Fortaleza

      a imprensa demotucana não quer ética na política, combater a corrupção, então tratamento na mídia isonômico, igual, para todos os partidos com direito a capas, manchetes e reportagens sensacionalistas. Merecia um prêmio o Amaury.

    • dom, 11/12/2011 - 22:08
      Bonifa

      A realidade? A realidade é a eterna vitória da patifaria? É ceticismo absoluto ou é mesmo "torcida" pela intocabilidade dos patifes?

    • dom, 11/12/2011 - 22:53
      Douglas O. Tôrres

      Há muito que se avançar no Brasil,se dependêssemos de "otimistas" como voçe a gente ainda era colonia e estaríamos discutindo a nossa independência.O Galeano em entrevista disse que numa palestra numa universidade espanhola,estava junto com um diretor de cinema argentino(não lembro de momento o nome),e que foi inquerido por um estudante – O que é utopia? – Ele respondeu – "utopia tá no horizonte,se voçe der 2 passos em direção a ela,ela dará 2 passos atraz,se voçe correr em direção a ela,ela correrá de voçe,utopia é isso,é para fazer voçe caminhar.Eu estou caminhando,voçe pelo visto tá parado,chorando sem entender porque.O porque é que voçe é que não descobriu a realidade.

    • dom, 11/12/2011 - 23:34
      GilTeixeira

      Vamos falar até que nos de na telha, meu caro!
      Isso chama-se Liberdade.
      liberdade de expressão!
      Liberdade de atasanar os hipócritas.
      liberdade de ler asneiras como as suas.
      liberdade.
      Liberdade
      liberdade!
      Li Ber Da De
      Precisa desenhar?
      Está incomodado?
      Mude-se.
      Não fará falta nenhuma!
      Quer que eu desenhe?

    • seg, 12/12/2011 - 0:01
      Gustavo Pamplona

      Hmmm…. vejamos…. quem do governo do PT (e que tem medo da mídia) vai fazer algo contra?

      A Dilma?

      Pobrezinha… tão refém da mídia… basta a poderosa Veja falar mal de um ministro que duas, três semanas depois ou ela o demite ou ele se demite com o rabinho entre as pernas.

      Os senadores e deputados do PT (e partidos aliados)?

      Mas peraí? Mas não são eles que são ridicularizados as vezes no CQC por uma menina magrelinha e muito linda chamada Monica Iozzi e as vezes até fogem dela. hahahahahaha (*)

      E quanto ao judiciário? E quanto ao procurador geral? E o Ministro da Justiça (sério?) ?

      Podem esquecer, meus queridos.. não sofram desncessariamente….

      • seg, 12/12/2011 - 0:49
        Luiz Fortaleza

        Quem controla a grande mídia no Brasil? Os amigos do rei…

      • seg, 12/12/2011 - 10:28
        Ricardo JC

        Gustavo,
        Qual a sua opinião sobre o que está no livro, documentado? O que você acha do esquema montado pelo Serra? Lembre-se que ainda não apreceu sequer uma prova contra Orlando Silva ou Lupi que pudessem incriminá-los. Não vou dizer que você é ingênuo de acreditar na mídia porque tenho certeza de que está aqui a serviço dela. Quero ver é a imprensa usar do mesmo parâmetro que usa contra o governo quando os acusados são de sua "tchurma". Isso sim é um escândalo e não tem argumento que possa ir contra este fato. No mais, gosto de ler as bobagens que escrevem. Continuem assim e vão para a quarta derrota consecutiva nas eleições presidenciais, podendo chegar a seis se Lula quiser.
        Só para constar. Não estamos sofrendo. Os progressistas comandam o país há nove anos, a pobreza começa finalmente a diminuir neste país e vocês não tem a menor chance de ganhar mais nada. Veja que mesmo com esta série de denúncias contra o governo, pesquisa do Datafolha constatou que cerca de 50% dos paulistanos pretendem votar em candidato do Lula. Ninguém mais dá bola para vocês, só meia dúzia de rentistas de SP.

      • seg, 12/12/2011 - 12:23
        Gustavo Pamplona

        "Não vou dizer que você é ingênuo de acreditar na mídia porque tenho certeza de que está aqui a serviço dela"

        Legal… eu não sabia que eu trabalhava para a mídia… Então acho que vou ter que ir no PIG buscar meu contracheque… É cada coisa que se lê! hahahhhah

        Amigos… isto aí não vai dar em nada…

      • seg, 12/12/2011 - 11:44
        RicardãoCarioca

        Então você apoia quem roubou seu dinheiro de impostos e patrimônio do seu país, é isso? Ah, tá… Mas não importa. O importante é que a única é frágil bandeira da oposição, que era a moralidade, aliás numa atitude cara-de-pau de tentar falar disso, totalmente carregada pelo PiG, acabou. E agora, o que a oposiçõa tem a oferecer ao eleitorado? Ética? Geração de emprego? Pois é, vão se eleger como? Nem se o Ali Kamelo for bater na porta da casa de cada brasileiro e a Veja dar exemplar de graça para cada um também!

    • seg, 12/12/2011 - 0:20
      enio

      Ow MANOTEIRO cala a boca, não envergonhe MG que já tem no Aético a vergonha de todo um estado carregando a cruz dos Never na cacunda. Bocó manoteiro nunca diga que voce é mineiro não nos envergonhe mais filhote de Cruz Credo!

    • seg, 12/12/2011 - 0:25
      Rodrigo Falcon

      Até que engravatados sejam consumidos pelos vermes que os próprios cultivaram…
      Viva a antropofagia!

    • seg, 12/12/2011 - 23:48
      SILOÉ-RJ

      Eu, vou falar até me cansar. Você deveria fazer o mesmo. Não sei porque, você mudou tanto!!!
      Desde de que entrei no blog lia seus comentários achava-os coerentes e as vezes até concordava, derepente, por ciúmes, e se achando rejeitado, você deu uma guinada assustadora. Cheguei até a sugerir que procurasse ajuda, em quê pelo visto fui ignorada.
      Sinto muito em lhe dizer mas é você é que está fora da realidade, e reitero a minha sugestão.
      Abraços solidários.

      • qua, 14/12/2011 - 23:15
        Mário SF Alves

        Siloé,
        Você parece que está a um passo de psicanalisar o GP, heim? Ao que tudo indica ele só quer provocar, testar consistências ou, sabe-se lá o quê. Não sei se é o que acontece com o GP, claro, mas as coisas são assim mesmo, sem base, sem a devida fundamentação política, nada (politicamente) parece fazer sentido. Tudo soa como aposta ou mera suposição, intuição ou coisa que o valha. Lembro-me claramente de quando o José Lutzenberger iniciou a luta pela implantação do receituário agronômico no Brasil. Foi considerado um visionário, e acabou conhecido como o Dom Quixote da ecologia. O receituário acabou por ser implantado, embora ainda muito distante daquilo que inicialmente almejávamos. Os motivos você deve saber ou imaginar quais sejam, não é?
        Então? Como dizia o Bertold Brecht, há aqueles que lutam um dia e são bons; há aqueles que lutam mais tempo e são melhores; porém há aqueles que lutam a vida toda, estes são os imprescindíveis.
        Att.,
        Mário.

  24. dom, 11/12/2011 - 19:19
    João Paulo

    Louvo a parte em que os tucanos foram desmascarados. Porém o livro me dá um certo medo, o de que Aécio seja ainda mais colocado em evidência, e Serra venha a ser posto como boi-de-piranha, aquele que é sacrificado para que a boiada passe.

    • dom, 11/12/2011 - 22:35
      Almir

      João Paulo,
      Acho que não é por aí não. Se fosse, a mídia tradicional já teria soltado os pitbulls em cima do Serra. Eu imagino que Serra esteja preparando um revide à altura de seu histórico, desta feita com o PIG inteiro a seu favor, pra tirar Aécio de seu caminho. De quebra, e de alguma forma, "destinando" um pouco mais de lama pro PT, claro

    • dom, 11/12/2011 - 22:43
      Douglas O. Tôrres

      Desculpe,mas o Serra com o apoio incondicional e cego da velha mídia,mais o que revelou a Amaury dos tentáculos dele até na Policia federal,mais o serviço de arapongagem e chantagem não conseguiram elege-lo.agora o playboy "eu não sopro bafômetro",com seu pupilo caindo em popularidade,sem discurso,sem norte sem idéias,vai conseguir emplacar uma candidatura contra Dilma,com apoio do Lula.No momento,a oposição tá sem alternativa,não tem candidatos a altura de enfrentar o governo agora,pelo menos por enquanto.Como dizia o PHA,é mais fácil o Luciano Huck emplacar do que o Serra,ou o Aécio.

Comentar