Revista da família Marinho: Brasil sob tempestades e mortandade

Tempo de leitura: 4 min

Um clima de desencanto se espalhou pelo país com a enxurrada de más notícias que se abatem sobre o país, como as pragas do Egito. Alta na inflação, falta d’água, risco de apagão, atraso nas obras da Copa, intervenção na Olimpíada, corrupção na Petrobras e em tantas outras esferas de governo – a situação realmente não está fácil.

de Hélio Gurovitz, em editorial da revista Época

As dez pragas do Egito, segundo a Wikipedia: conversão de águas em sangue, invasão de rãs, piolhos e moscas, doenças nos animais, úlceras e tempestade de granizo, nuvens de gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos.

Da Pesquisa Indicadores de Progresso Social 2014:

Impressionante os Estados Unidos, com um PIB quatro vezes e meia maior do que o Brasil, terem um indicador de saúde e de bem estar (esperança de vida, morte por doenças entre 30 e 70, taxas de obesidade, mortes por poluição do ar, taxa de suicídios) significativamente pior do que o Brasil. Situação pior ainda em sustentabilidade, devido em particular à massa de emissões de gases de efeito de estufa, uso da água além das reservas e redução de biodiversidade e habitat natural. A Argentina, aliás, fica pior ainda neste quesito. Os itens críticos para o Brasil, naturalmente, são os de segurança, com 37,50 pontos, e de acesso à educação superior, com 38,09 pontos.  Na análise dos autores, “entre os países dos BRICS, o Brasil apresenta o perfil de progresso social mais forte e mais “equilibrado”. Apresenta alguma fraqueza em Necessidades Humanas Básicas (puxada pelo score muito baixo de 37,50 para Segurança Pessoal), mas apresenta uma performance consistentemente boa em todos os componentes tanto dos Fundamentos de Bem Estar como de Oportunidades, com exceção de Educação Superior (38,09, 76º).” Comparando com o conjunto dos BRICS, o relatório considera que “quatro dos cinco BRICS fazem parte do quarto nível, inclusive Brasil 46º com um score de 69,97, África do Sul 69º com 62,96, Rússia 80º com 60,79, e China 90º com 58,67. A Índia fica fora dos 100 primeiros em termos de progresso social, com um score mal superando 50. Os países da América latina estão bem representados no quarto grupo. Argentina 42º, Brasil 46º, e Colômbia, México e Peru colocados nos lugares 52º, 54º e 55º respectivamente”.

Dilemas da mídia na democracia

O dilema, na democracia, não é entre uma imprensa calada ou essa que temos. Uma imprensa monopolizada por algumas famílias, que atua como um partido político.

por Emir Sader em 07/04/2014 às 06:22, na Carta Maior

A Presidente Dilma Rousseff costuma dizer que “prefere a imprensa barulhenta que calada”. Só que esse dilema se colocava na ditadura, quando a imprensa podia ser calada pela ditadura e era preferível que, qualquer que fosse sua orientação, permanecesse livre para expressá-la.

Na democracia as opções são outras. Ninguem quer calar a imprensa. Essa é a versão que ela busca dar das propostas de democratização dos meios de comunicação. Estas, ao contrário, não querem que ninguém deixe de falar, mas que muito mais gente, oxalá todos, possam se expressar.

O dilema, na democracia, não é, então, entre uma imprensa calada ou essa que temos. Uma imprensa monopolizada por algumas famílias, que define o que diz, como, quando, que pretende ser o partido de oposição, que distorce e/ou esconde a verdade. Uma imprensa financiada pelas agências de publicidade e, através destas, pelas grandes empresas, que colocam publicidade e, por meio delas, condicionam o funcionamento da imprensa.

Uma imprensa que escolhe quem vai escrever, como e quando, alinhando-se abertamente – conforme confissão explicita disso – como partido politico da oposição. Uma imprensa que, apenas dos índices econômicos revelarem o oposto: a economia cresce, aumenta o nível de emprego, os salários sobem acima da inflação, a inflação está controlada – cria um clima de incerteza, de preocupação, de insegurança, que por sua vez, se reflete em pesquisas manipuladas. Essa a imprensa que temos hoje, que condiciona as chamadas “agências de risco”, que pressiona sistematicamente o governo pelo aumento da taxa de juros, que representa não a população, mas o capital financeiro.

A alternativa a essa mídia antidemocrática não é calá-la. É democratizar a formação da opinião publica, limitando o poder monopolista dos meios atuais, abrindo canais alternativos da mídia – TV, rádio, jornais, internet. Ao não avançar em nada nessa direção, o governo é vitima da monopolização antidemocrática da mídia.

A mídia criou um clima de “terrorismo econômico”. E no marco de um modelo hegemonizado pelo capital especulativo, sumamente volátil e sensível a movimentos bruscos, esse clima tem efeito, aqui e lá fora. E o governo assiste impassível a essas manobras que anulam as tentativas do governo de canalizar recursos para os investimentos produtivos. O governo reage defensivamente, aumentando sucessivamente a taxa de juros diante do fantasma artificialmente construído do risco inflacionário. Reage exatamente como os especuladores e seus ventríloquos na mídia desejam – aumentando as tendências recessivas, pela atração dos capitais para a especulação.

Os boatos, o pânico forjado, o terrorismo da inflação, ao não ter respostas politicas, se tornam forças materiais e as auto profecias se cumprem, deixando o governo em um circulo vicioso. Sem democratização dos meios de comunicação, quebrando essa cadeia antidemocrática e especulativa, nem sequer a retomada do crescimento econômico será possível e sustentável. O dilema da mídia na democracia não é entre mídia monopolista ou silêncio, mas entre terrorismo econômico da ditadura midiática ou democratização dos meios de comunicação.

Leia também:

Dois telespectadores que se espantaram com o Jornal Nacional


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Tomudjin

Piada mesmo é a nossa Justiça ser representada por uma mulher vendada, ostentando uma balança em uma das mãos e uma espada em outra.
Tem surgido tantos furos em sua venda, ultimamente, que a nossa Semíramis platinada mais parece o Zorro, blindado por uma enorme capa preta encraVEJAda de bolsos.

Tutaméia

véi..na boa??? pra mim já ta claro… a esquerda está cometendo tantos equívocos e provocando como se tivesse a força que está longe ter que não pode ser só burrice: está mesmo é pedindo, implorando o golpe pra se ver livre de explicar o fracasso monumental que está construindo e ficar por décadas se lastimando e chorando a maldade da direita…na verdade a esquerda é meio como o cachorro que corre atrás do carro e quando carro para não sabe o que fazer: eles nunca acharam que iam mesmo alcançar o poder central do país, e quando conseguiram não sabem o que fazer com ele.

jose

Deixa ver se entendi, a inflação não esta aumentando, a estiagem que se abateu sobre a regiao sudeste e invenção dos meios jornalisticos, não dependemos de hidreletricas parA TER LUZ,as obras da copa estão rigorozamente prontas e sem superfaturamento,o COI não está preocupado, ao contrario eles estão muito satisfeitos com o andamento das obras, a corrupção na Ptrobras não existe, ela vai muito bem obrigado, tá sobrando dinheiro, e quanto aos indicadores Amarty Sen observa em seu livro que nos últimos 20 anos o Brasil adotou iniciativas ambiciosas nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Social, com “resultados impressionantes”, destacando o exemplo do Bolsa Família. Sen citou uma pesquisa do economista australiano Martin Ravallion sobre velocidade de redução da pobreza no Brasil, na Índia e na China entre 1981 e 2005. C, entretanto como ficar feliz quando tudo o feito se deteriora pelo mau gerenciamento de uma nação, o que esta melhor na verdade deveria ser em muito superior ao apresentado, não basta continuar escondendo a arrogancia e autoritarismo de um governo incapaz e sem autocritica.

    Ricardo JC

    Bom, vamos responder por partes. Primeiro…a inflação não está aumentando. Basta ver os índices e compara-los com a série histórica que verás, claramente, que ela não está aumentando. O PT pegou o governo com 12% a.a. de inflação. Derrubou o índice e, no auge da crise, está controlandp a taxa para evitar um aumento excessivo ou uma recessão na economia. Quanto ao planejamento energético, ok. Tivemos sim uma estiagem. Mas o risco de racionamento é zero!! No meu ponto de vista, as hidrelétricas ainda são a melhor alternativa. Não são tão poluentes quanto às termoelétricas (e nem tão caras) e tampouco apresentam o risco das nucleares. Não fosse a campanha sistemática contra Belo Monte, já poderíamos estar em uma situação melhor. Corrupção na Petrobras!! Leia o que está sendo noticiado além do PIG que verás que o bicho não é tão feio quanto parece. Tem mantido um certo padrão. O custo dos estádios para a Copa são muito similares àqueles que foram construídos para a Copa da África. São caros? São!! mas vamos ter retorno. Só a Copa das Confederações trouxe retorno, em termos de giro na economia, da ordem de R$ 9 bi. Se somarmos o que virá na Copa, cuja projeção é de cerca de 3 a 4 vezes este valor, verás que mesmo com custo elevado, a Copa se pagará com sobras. Que tal analisarmos também outros fatores? O nível de emprego no país é o mais elevado da história (saiu pesquisa ontem informando que tivemos o desemprego mais baixo de nossa história para o mês de março). O acesso ao ensino superior cresce a olhos vistos (o número de matrículas mais que dobrou desde o iníciio do cilco petista). O salário médio no país, em termos de poder de compra, nunca foi tão alto (segundo alguns “Papas” da economia, como Armínio Fraga, isto não é bom). Mais médicos…nem preciso falar. Meu sogro vem de uma cidade pequena no interior do ES e lá, a população está ultra satisfeita com o médico cubano que está no local, prestando atendimento ambulatorial. Luz para todos, Minha casa minha vida…todos programas bem sucedidos que vem ajudando a diminuir o sofrimento dos mais necessitados. Só não vê quem não quer (ou quem lê os jornais do PIG!!!).

ROBSON

AZENHA, O QUE ACHA DISSO:

https://www.youtube.com/watch?v=liIZsDZdeAk

Luiz

É melhor os cidadãos brasileiros começarem a pensar se querem democracia ou capitalismo, democracia ou PIG. Ou vc tem uma verdadeira democracia ou finjam que ela exista por inteira

Mariza

Não vou gastar minhas vistas lendo as idiotice da rederoubo

renato

Quero que a Globo Jornalismo exploda…
Mas tenho perguntado ao pessoal o que acham da Globo Jornal.
E a resposta é:
Não vale nada!!
Então os que assistem, ainda tem um grande % que não acredita,
só ficam ligados esperando a Novela..
Que tal uma PESQUISA…

abolicionista

Moral da história:

Quem não tem lei-de-mídia, tem mídia fora-da-lei.

Tanto que o Lula já percebeu que a tal “luta ideológica” era mais importante do que parecia, vejam só.

Agora é partir pra luta.

    Mário SF Alves

    “Moral da história:

    Quem não tem lei-de-mídia, tem mídia fora-da-lei.”
    _____________________________
    Pô! Tá que nem vinho. Quanto mais velho melhor. Em que fonte você andou bebendo?

Urbano

O pig é parte de uma máfia poderosa, que trabalha diuturnamente contra o Brasil e seu povo, logo não temos que esperar outra coisa a não ser a sua política fascista empregada desde sempre.

    Urbano

    Os fascistas da oposição ao Brasil causam menos estrago do que os milhões de zé-leseira do naipe daquele lá de cima, que lia a porcaria da veja, enquanto espera para assistir o jornal nacional de boston.

    Urbano

    Enquanto esperava…

anac

A GLOBO NÃO DIVULGA O TRENSALÃO, ALSTOM -SIEMENS-TUCANOS, CORRUPÇÃO QUE CONTINUA EM PLENA PRATICA MAS QUE O MALANDRO COXINHA NÃO EXIGE A PUNIÇÃO.

A guerra é contra a PETROBRÁS. A direita sempre conspirou contra a criação da PETROBRAS e continua conspirando contra ela. Principalmente depois do PRE-SAL. O império exige de seus jagunços a entrega do PRE-SAL e o PT é OBSTACULO.Estão aproveitando para matar dois coelhos com uma cajadada: DILMA E PETROBRAS.
Mas vejam os prejuizos que FHC deu a empresa PETROBRÁS visando transformá-la em PETROBRAX.
Pasadena não é prejuízo. Muito menos pode ser considerada prejuízo uma refinaria em pleno funcionamento estrategicamente localizada nos USA, maior consumidor de petróleo e derivados no mundo, localizada no Golfo do México, perto do CANAL do Panamá, próximo do CANAL que a China esta a construir na Nicarágua e próximo ao Porto de Cuba que o Brasil esta ajudando a construir. Prejuízo alem do afundamento da MEGA PLATAFORMA P-36 que matou 14 funcionários foram os outros inúmeras tragedias(provocadas?) ocorridas na era FHC. TUDO PARA TRANSFORMAR A PETROBRÁS EM PETROBRAX.
Vejam os MONUMENTAIS prejuízos que FHC deu a empresa que ninguém fala: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1453728
Após 13 anos, destino de multa milionária da Petrobras é incerto
Estatal depositou R$ 90 milhões como compensação pelo vazamento de óleo na Serra do Mar em 2001, mas discussão sobre a aplicação do dinheiro segue na Justiça
Alem dessa condenação, Petrobras recorre de outra decisão de R$ 1,4 bilhão
Em junho do ano passado, depois de 13 anos do vazamento de óleo da Refinaria Repar, a Justiça condenou a Petrobras a pagar R$ 1,4 bilhão de multa por danos ambientais.

Em 2000, 4 milhões de litros de óleo vazaram da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na região de Curitiba e contaminaram os rios Barigui e Iguaçu. A mancha chegou a 120 quilômetros de distância. Segundo a sentença, a perícia indica que o “o petróleo derramado sofreu evaporação e, na verdade, até hoje evapora, causando poluição do ar e possíveis danos à saúde dos seres vivos.” A decisão judicial em primeira instância também obriga a empresa a fazer a recuperação total do local afetado, com monitoramento da qualidade do solo, da água e do ar, além da fauna e da flora.

Correção

Com juros, o valor da multa pode chegar a R$ 7 bilhões – equivalente ao orçamento da prefeitura de Curitiba para 2014. Questionada pela Gazeta do Povo, a assessoria de imprensa da Petrobras informou que a empresa “recorreu da decisão, visando à redução do valor da condenação e à suspensão das obrigações fixadas na sentença, porque, desde à época do acidente, cuidou e ainda cuida de implantar todas as medidas necessárias e possíveis para a recuperação do meio ambiente.”http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1453728

    anac

    Ou seja a Petrobrás foi condenada a pagar multa de 1 BILHÃO E 400 MILHÕES por acidente causado por FHC há 14 anos no Paraná quando ocorreu o vazamento de milhões de óleo.
    O valor da multa corrigido pode chegar a 7 BILHÕES.

    Mário SF Alves

    Brilhante, anac!

    Só uma correção:

    “A GLOBO NÃO DIVULGA O TRENSALÃO, ALSTOM -SIEMENS-TUCANOS, CORRUPÇÃO QUE CONTINUA EM PLENA PRATICA MAS QUE O MALANDRO COXINHA NÃO EXIGE A PUNIÇÃO.”

    _______________________________
    1) Em lugar de o malandro coxinha, leia-se “o asno coxinha”.

    Portanto, desasnem-se, coxinhas. Desasnemo-nos uns aos outros.

    2) …

Sylvia Tigre de Hollanda Cavalcanti

Se esses diagnósticos e prognósticos interferíssem de fato nos resultados
de eleições sequer Lula teria sido eleito em 2002,quando as piores ofensi-
vas foram desferidas.Agora,depois que as classes C e D ascenderam social e
econômicamente,não tem mais para ninguém.Que é um desafôro o que a mídia
faz é sim,e muito.Mas isso é,por outro lado,o maior testemunho do desespê-
ro dela e de seus candidatos.No entanto,como se sabe,’os cães ladram e a
caravana passa’…Dilma será reeleita sim,no 1ºturno!!!

    Mário SF Alves

    É… gostaria de poder pensar como você… mas dessa vez parece-me que a Casa Grande chegou no limite. Tá fundindo neurônios; tá queimando nervos e músculos. Vai partir pro tudo ou nada. Vem muita baixaria por aí. Aguarde. Sabe que se seus candidatos perderem dessa vez, seu esquema totalitário adquirido lá atrás, em 64, cai por terra.

    Cai por terra a Casa Grande; cai por terra a mídia fora da lei; cai por terra o entulho do regime de exceção; cai por terra o capitalismo subdesenvolvimentista naZional; cai por terra o excludente e vergonhoso “Brasil Um País de Uns Poucos”.

Mardones

O problema é quem está dominando o PT. Dividido em vários grupos que disputam a liderança da sigla, o PT acabou dominado por uma fração de adeptos de uma política aglutinadora esquisita. Sobram aqueles que juntam-se ao coro da manutenção de uma ordem amplamente desfavorável à democracia. A governabilidade desse grupo é a manutenção de desigualdades em muitos campos, o não enfrentamento. No campo das comunicações isso é flagrante. mas não esquecemos da disputa econômica, na qual houve apenas uma tentativa de enfrentar as taxas absurdas de juros praticadas no Brasil. Opção abandonada depois da enxurrada de críticas por parte da banca. Foi uma opção daqueles que estão liderando o PT no momento. Infelizmente.

    Mário SF Alves

    Sabe tudo de PT, hein, Mardones?

    Qual a fonte de tão essencial informação?

    Queira por gentileza botar isso na tela aí pra gente. Afinal, o que mais almejamos aqui é o produto da política do “desasnem-se uns aos outros”, né não?

Weslei

Calar à imprensa nunca, mas, a pluralidade deve acontecer, nos meios de radio e tv onde não há espaço ou espectro frequência para todos, ocorre a regulação, mas, está regulação deixou somente um pensamento, somente uma ideologia, portanto, não há pluralidade neste meio e falta um contrapeso para atingir a harmônia entre à esquerda e á direita e assim cada pessoa pode formar sua opinião.

Francisco

Vamos admitir: Dilma é ruim, é muito ruim, em política especificamente ela é quase péssima. Esse negócio de “regular a mídia com controle remoto” ou de “preferir o alarido da imprensa livre ao silêncio” é de uma primariedade constrangedora.

Falo com sinceridade, eu nem sabia que tinha gente burra desse nível no PT. Primeira vez que ela falou essa desgraça eu pensei até que era ironia ou algo assim.

Se alguém do Partido Republicano dos EEUU ouvisse ela, ia pedir a filiação imediata: é de um liberalismo delirante! Se um canal aberto nos EEUU começasse a transmitir slogans nazistas, da Klu Klux Klan, ou cultos satânicos ou zoofilia, Obama ia ter que se posicionar com certeza. E lá tem religião de todo tipo, e neonazista sai pelo ladrão, mas Obama responde pela paz pública.

Aqui, Dilma ia mandar trocar o canal!!!

É mole?

Ela não faz a menor ideia da diferença entre canal aberto e fechado, entre liberdade de imprensa e de expressão. E ela é do PT!!!

Conheço uns dois ou três quadros do PT, nem tão brancos, nem tão estudados, que poderiam render muito mais politicamente. Tecnicamente, contratava a Dilma para ministra: é o que ela é.

Mas que jeito? Tem que votar nela… Votar em quem mais? Em quem? Tristeza.

Luiz Gonzaga, da Bahia

Por que no Brasil não foi regulamentado ainda o Capítulo V da Constituição Brasileira?

Maria Apafrecida Jube

A única má noticia que se abateu sobre o país, foi a de que a presidenta DILMA contaminou o Palácio do Planalto com a presença pestilenta de um membro da família Marinho, pois essa família de lesa pátria, que sempre apoiou toda a rapinagem perpetrada contra o país, não suporta um governo que vem tendo êxito na tentativa de construir um país mais justo, melhor, respeitado mundo a fora. Esse desespero todo é porque querem forçar um golpe contra a presidenta DILMA, e entregar o país nas mãos dos saqueadores que estão prontos para se apropriarem dessa grande riqueza que é o Pré-Sal. Espero que a imensa maioria do povo brasileiro que não está vivendo no Brasil pavoroso da família Marinho, votem em massa na reeleição da presidenta DILMA e exija a criação da lei de mídias no Brasil, para que possamos colocar um freio nessa mídia golpista.

José X.

Declaração de guerra (como se preciso fosse) doa clones Marinho contra Dilma. O que é que Dilma vai fazer ? Nada, como sempre. Torço para que seja uma boa estratégia, porque do outro lado a dupla caipira Aécio & Armínio já está nos ameaçando com “medidas impopulares”.

FrancoAtirador

.
.
Repórter da Globo [durante manifestação das Centrais Sindicais em São Paulo]:

“A ordem é ouvir só o Paulinho [da Força Sindical]”

Por Rodrigo Vianna, no ESCREVINHADOR

A informação apareceu primeiro no facebook de Marize Muniz, assessora de imprensa da CUT.
Ela contou o que aconteceu nesta quarta-feira (9/abril) quando uma repórter da Globo, destacada para cobrir a manifestação das centrais sindicais no centro de São Paulo, teve um infeliz ataque de sinceridade.

Vejam:

(por Marize Muniz, via facebook)

“Deu dó. Sempre tenho pena de pessoas inocentes.

Foquinha da TV Globo gravou sonora com os caras da Força Sindical (do Aécio Neves), na Praça da Sé, durante manifestação de seis centrais sindicais.

Aí, um militante cutista foi lá e perguntou: e a CUT, você não vai ouvir ninguém da maior central da America Latina?

A pobrezinha respondeu:
‘Tenho ordens da redação para só ouvir os caras da Força’.

Foi um quiprocó danado e a bichinha teve de ir embora do local.”
===
Resolvi checar a informação com outros manifestantes.
E aí vieram mais detalhes.
A jovem repórter da Globo – movida por ingenuidade, como sugere Marize (ou, quem sabe, por arrogância) – teria dito, com todas as letras, que estava ali só para entrevistar o “Paulinho da Força”.
Essa teria sido a instrução recebida, ao sair da Redação.

Como se sabe, Paulinho é o presidente de central sindical mais crítica ao governo Dilma. Rompeu com o governo, e declarou que vai apoiar Aécio (PSDB) a presidente.

Não há problema nenhum em entrevistar o Paulinho. Afinal ele é o presidente legítimo de uma central sindical importante. O problema é a repórter de uma TV que é concessão pública revelar que tinha instruções claras para entrevistar apenas Paulinho da Força.

Um militante da CUT teria insistido, apresentando:
“olha, essa aqui é nossa vice-presidenta, a Carmen, você não quer ouvir a CUT?”

A jovem repórter teria respondido:

“não, a orientação é ouvir só o Paulinho da Força”.

A jornalista foi então vaiada e hostilizada pelos manifestantes – que passaram a gritar o tradicional “o povo não é bobo, fora a Rede Globo”.

“Ela não fez a entrevista. Ficou com medo e correu para uma agencia do Bradesco do outro lado da rua”,
contou-me um manifestante com quem conversei há pouco.

Os manifestantes registraram a cena da jornalista escondida na agência – como mostram as fotos que o Escrevinhador publica com exclusividade.

Poucos minutos depois, Paulinho chegou e foi dar a entrevista, dentro da agência bancária. Manifestantes ligados à CUT seguiram vaiando e fotografando. Um segurança (da Globo? da Força Sindical?) teria se aproximado de uma manifestante que fazia as fotos, e tentado tomar o celular das mãos dela. Não conseguiu. Aparentemente, a jornalista também não conseguiu gravar com Paulinho da Força…

O caso revela algumas coisas:
– a Globo (sob comando de Ali Kamel – aquele que adora processar blogueiros) segue pretendendo controlar a realidade;
se é inevitável cobrir a manifestação, que se dê voz só aos amigos da casa e aos inimigos do governo petista;

– os jornalistas da Globo já foram mais espertos;
por que a jovem repórter teve aquele ataque de sinceridade?
Podia ter feito a entrevista com a dirigente da CUT, e a Redação depois se encarregaria de cortar…

Mas jornalistas criados no ar-condicionado, sem vivência de rua, talvez acreditem que ao carregar o microfone da Globo podem qualquer coisa;
vão se distanciando do mundo real, e acabam surpreendidos quando enfrentam uma situação dessa.

A Marize (que foi chefe da pauta da Globo, tem experiência de sobra) ficou com pena da moça. Eu também fiquei.

Por outro lado, fiquei feliz porque agora uma história dessa não passa em branco. A Globo mente sem parar no JN, JG etc. Mas, pelo menos nesse caso, as fotos e o relato completo estão na internet. A mídia velhaca já não fala sozinha…

Em tempo: o ato das centrais foi um sucesso em São Paulo;
reuniu 10 mil pessoas segundo a PM, ou 40 mil segundo os manifestantes.

Entre as reivindicações, estão: redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, manutenção da política de valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário, redução da taxa básica de juros e correção e progressividade da tabela do Imposto de Renda.


Jornalista da GLOBO se esconde
em agência bancária do BRADESCO…


Paulinho da Força:
a ordem da chefia era falar só com ele

(http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/reporter-da-globo-resolve-ser-sincera-a-ordem-e-ouvir-so-o-paulinho-da-forca.html)
.
.

    Regina Braga

    Em que apresentou os documentos da Petrobrás a rede esgoto…Deputado do Solidariedade.

    Luís Carlos

    Esse fato narrado pelo Escrevinhador é impressionante. A estupides da emissora da mídia corporativa e de sua jornalista, de fato, é por si só, fato jornalístico.

Fabio Passos

Invasão de rãs?

Praga violenta de ruim é a globo!

luis

dilma está mesmo atrasada, alguma coisa nela ficou presa ao passado.

    Mário SF Alves

    Sim. O afobamento.

Deixe seu comentário

Leia também