VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Maringoni: O primeiro a rir das últimas do Palocci

24 de maio de 2011 às 19h26

Palocci é jênio!

Ministro-chefe da Casa da Mãe Joana, numa prova de comedimento e discrição, fica muito menos rico do que gostaria.

por Gilberto Maringoni, via e-mail

Para começar, assunto encerrado.

Vamos parar com calúnias e maledicências! O ministro dr. Antonio Palocci Filho é um talento sem igual na área de consultorias. Aliás, dizer que um talento desse coturno faz consultoria é desvalorizar alguém muito conceituado no mercado, como ele mesmo diz. Dr. Palocci faz é parceria público-privada. Nunca em público, frise-se, sempre em privado. O dr. Palocci é, em si, uma parceria público-privada.

Dr. Palocci não é pessoa de trato difícil. É um facilitador. Vende o produto certo para quem procura o incerto. Comercializa facilidades. A coisa está difícil? Nada funciona? Precisa de um empurrãozinho? Procure o dr. Palocci e tudo se facilita

O dr. Palocci é o homem certo no lugar certo. Mostrou na prática que o povo brasileiro está melhorando de vida. Deve ter sido convidado para assumir uma pasta no governo com a missão estrita de multiplicar também por vinte a renda do brasileiro.

Dr. Palocci é um desenvolvimentista, ao contrário do que muitos pensam. Seu patrimônio se desenvolveu a olhos vistos.

Assunto encerrado.

A ótica da ética

Não bastasse, o Dr. Antonio Palocci Filho é um altruísta! Um ético, como poucos. Praticamente fechou a própria empresa, a Projeto. Num caso inédito na história do capitalismo, o dr. Antonio Palocci encerrou as contas de uma empresa no auge de seu sucesso.

Até os dias que correm, o usual tem sido uma empresa parar com suas atividades quando o lucro cessa, as dívidas travam sua atuação e a situação aperta. Pois a empresa Projeto não só lucrou R$ 20 milhões em quatro anos, como desse montante, a metade foi amealhada entre novembro e dezembro de 2010, mês de fechamento do estabelecimento. Perguntem a qualquer empresário o que faria com uma empresa dona de tão retumbante trajetória, caso não desejasse continuar no balcão. Teria duas alternativas: a) Venderia o ponto, b) Deixaria tudo nas mãos de um sócio.

Para não entrar em conflito de interesses, o dr. Palocci o que fez? Fechou o estabelecimento. Uma ética a toda prova. Muito valorizada no mercado.

Assunto encerrado.

Mais com menos

Homem de rara competência, o dr. Palocci faz o que prega: mais com menos. Outras consultorias, menos afeitas ao seu ramo de atividades, contam com mais de cem funcionários, para apenas alcançar resultado semelhante ao da Projeto. Pois o dr. Palocci, austero e comedido, prova que nada disso é necessário. Se competência há, basta um lugarzinho ali pelos Jardins, uma telefonista e ele mesmo. Que devia dar expediente durante a noite e aos fins de semana, de vez que seguia em profícua carreira parlamentar enquanto o botequim crescia.

Várias personalidades da República já atestaram a inocência de Antonio Palocci. São homens da estatura moral e cívica de um dr. Candido Elpídio de Souza Vaccarezza, de um dr. Michel Temer, de um dr. Paulo Maluf. Surpresas nos aguardam nas próximas horas.

O dr. Palocci disse que ex-Ministro tem muito valor no mercado. Olhai uma boa idéia que ele mesmo nos dá. Com certeza, a essa hora, o dr. Palocci já deve estar pensando em se tornar ex-Ministro. Ta valorizado à beça…

E a empresa dele chama-se Projeto. Já pensou se fosse Obra Pronta?

Assunto encerrado, pô!

16 - jan 0

Laerte: A ordem “natural”

No julgamento

08 - jan 0

Vitor Teixeira: A condução

Sobre a nova tarifa

24 - dez 0

Duke: Ostentação

Os dias de hoje

 

99 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

SILOÉ -RJ

29/05/2011 - 02h22

Não é possível que vocês petistas descrentes tenham esquecido das armações do psdb na campanha tentando jogar a culpa em Dilma do 'dossiê ' do Aécio, da violação do imposto de renda, entre tantos outros,
A mídia não faz outra coisa senão vasculhar passado presente futuro de todos do governo e do PT em busca de qualquer coisa que diante dos holofotes possam reverberar ad infinitun, enquanto os escândalos do outro lado pipocam com total complacência da grande mídia
Se eles jogam sujo com eles mesmos, imaginem o que eles não farão para voltar ao governo.
Militância: toda cautela é pouca, e o momento requer união.
Aguardemos as conclusões dos fatos para aí sim, tomarmos posição.

Responder

SILOÉ -RJ

29/05/2011 - 00h41

BOMBA !!! BOMBA !!!
DILMA demite Palocci e convoca LULA para a casa civil!!!
Bem que poderia ser verdade!!!

Responder

    rodrigo.aft

    30/05/2011 - 11h50

    Siloé, essa vc mandou bem!!!
    (excelente sugestão! só falta saber o q fazer o zé "dantas" cardozo, outra tartaruga no poste)

    inté e [ ]'s!!!

Messias Macedo

25/05/2011 - 15h33

Ministro deve ter consultoria ? Sim e Não. Vote !
em http://www.conversaafiada.com.br
#####################
… Por que Diabos o médico sanitarista doutor Antônio Palocci não retoma o ofício de prestar consultoria aos pacientes do SUS?!…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

25/05/2011 - 15h24

Está certo o Lula ir a Brasília blindar o Palocci? Não e Sim. Vote!
em http://www.conversaafiada.com.br
##############################3

"… Por que não te calas, ex-presidente Lula?!"

Com todo o respeito, e sobre a temática específica, a do indefensável Antonio 'Paláccio' e as suas maracutaias escabrosas…
Uma lástima! A sujeira sendo jogada para cima do tapete! Tapete vermelho?! Cumpre elucubrar: vermelho de ideologia ou de vergonha?!…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Leider_Lincoln

25/05/2011 - 13h09

Gente, quem quiser visitar a "Carmem Leporace", ex-Paulo Amaral, ex-Suzana, ex-Ubaldo, ex-Henderson Souza, pode encontrá-lo facilmente em dois locais, o site Montfort, da extrema-direita maçônica católica: http://www.montfort.org.br/index.php/category/blo… , onde ele comenta como Richard Smith, seu verdadeiro nome e no "clone" do Blog do Planalto, aqui: http://planalto.blog.br/

Responder

    dukrai

    25/05/2011 - 14h18

    o coitado não aprendeu a criar IP diferentes e encontra um com paciência pra seguir os rastros rs

    betinho2

    25/05/2011 - 14h19

    Leider
    Esse é o "cara" da ultradireita trollista e trollxa…rsrs.
    É a hiena histérica que relincha quando se apresenta como a Éguinha Quá-Quá…rsrs
    No site do Montfort ele, como bom devoto se apresenta como "consultor de empresas", sem formação acadêmica (deve ser "economista" formado onde o Chirico se "formou"), e confessando um pecado de desvio…rsrs.
    Pelas "vestimentas" de Carmem e greta garbo, como já falou aqui outro comentarista, dá pra deduzir qual o "pecado" que ele considera desvio…rsrs

Julio Silveira

25/05/2011 - 11h05

Azenha, tenho participado de seu espaço dando algumas opiniões já a algum tempo mas me surpreendo, ainda, com o nivel de alguns participantes aqui. Sejam alinhados a esquerda ou a direita, são todos muitos parecidos. Esquecem o Brasil para defender nomes que praticam atos indefensaveis em nome de seu alinhamento ideologico, com isso ajudam a fazer com que perdure essa politica de falta de principios que vige como natural em nosso País. Avaliando esses, que se podem chamar de "politicamente ativos" ou "desenvolvidos politicamente" fico francamente desesperançoso do futuro do nosso País. Não é a toa que vemos crescer toda sorte tragedias, acredito que nada vem por acaso. É a cultura do mal feito tomando forma com a desculpa da igualdade.

Responder

José Manoel

25/05/2011 - 10h33

Azenha: enquanto o leão nos come os bolsos, todo o ano, vemos a farra com o dinheiro público. É escândalo em cima de escândalo! Quando vamos ter um país sério? Quando vou poder dizer para minha filha que o Brasil é um país decente? Quando vou poder abrir um jornal e ver que a pátria amada está dando certo? Por que nunca seremos uma Austrália, uma Coréia do Sul, um Chile, mesmo tendo todas as riquezas do mundo? Nessas horas a tristeza pela asfixia moral que nos aflige é terrível!!!!

Responder

    betinho2

    25/05/2011 - 14h21

    José
    Me permita tentar responder: Isso só acontecerá quando tivermos uma Justiça que realmente faça justiça e de maneira rápida. É a certeza da impunidade que permite a alguns se locupletarem e por triste que pareça, obriga outros a jogar com as mesmas armas, mesmo que com fins diferentes.

    leandro

    25/05/2011 - 15h08

    As leis são feitas pelo polder legislativo. Se há brechas que permitem recursos infinitos, culpa de quem legisla. A Dilma tem uma maioria esmagadora no gongresso. É a hora de começar a mudar essa realidade ou talvez não interesse ao governo mudar nada.

rodrigo.aft

25/05/2011 - 09h41

Azenha,

entrou o povo com cargo de confiança na situação (federal, estadual e municipal), com verba de ong, com militãncia partidária pra defender os 3 porquinhos?

gastam nosso tempo e nosso dinheiro (são pagos com nossos impostos, não?) para defender esse dois "coisos" (paloffi e cardozo) ao invés de trabalhar para a comunidade, q está precisando do serviço deles.

escribas da tropa de choque midiática regada a dinheiro público…

a arte da falácia… conte uma mentira muitas vezes até ela virar verdade…

Responder

Marcelo de Matos

25/05/2011 - 09h26

Não sei se o que vou dizer é uma crítica ou um elogio, já que esse dualismo acaba transparecendo em quase tudo que escrevo. Os pequenos partidos que atuam como línguas de aluguel dos grandes, que por terem telhado de vidro não querem fazer o ataque diretamente, costumam entrar na sua folha de pagamento. O dinheiro entra na hora da distribuição do caixa dois arrecadado para campanha. Acredito piamente que esse não é o caso do PSOL, que é capaz de fazer esse trabalho sujo sem ganhar um tostão. O que estamos assistindo? O PSOL entra com o pedido de convocação de Palocci para depor e os parlamentares do DEM, muitos deles há pouco tempo beneficiados pelo mensalão do Arruda, em Brasília, aparecem de dedo em riste, acusando. É preciso ter estômago forte. Os colegas do PSOL que me desculpem, mas, não é incômodo atuar ao lado do PIG, DEM, PSDB e seu satélite PPS? Tudo isso em nome da ética ou do sucesso?

Responder

João

25/05/2011 - 08h51

Agora falta o texto bem humorado sobre Pérsio Arida, Armínio Fraga, José Serra, Veronica Serra, Daniel Dantas, Gilmar Mendes e Paulo Preto. Quem pode escrever?

Responder

    rodrigo.aft

    25/05/2011 - 11h02

    João,

    concordo!!! precisa falar dos personagens de filme de terror e lesa-pátria dos tunganos!

    esses personagens são tão caricatos q, de maus, chegam a ser cômigos, de tão sem noção e falta de sutileza.

    artigos de humor (e, principalmente, de denúncias) sobre os tunganos et caterva.

    SILOÉ -RJ

    29/05/2011 - 01h21

    Quem sabe o marigoni não se habilita?
    Mas quem vai pagar o cachê, ou sei lá o quê?

edmil

25/05/2011 - 08h50

Esse é o exemplo de homem públi co preparado pelo PT, o Lula não "tinha" conhecimento não via nada e o Palofi o mais preparado .

Responder

claudio almeida

25/05/2011 - 08h41

Eu não vou advogar o cara, mas êle foi Prefeito, Deputado, Ministro da Econômia, Chefe da Casa Ciovil, e é desonesto por ter acumulado 20. milhões ?. Pois saibam, que pelo menos a metade de todos os deputados estaduais, federais e senadores do Brasil inteiro, já conseguiram superar essa quantia, há muito tempo. Confio muito mais nas escolhas da Dilma e do Lula, do que nas palavras de qualquer jornalista desse país, seja do PIG ou não.

Responder

    leandro

    25/05/2011 - 09h16

    Peraí, ele não acumulou essa fortuna em toda sua carreira política. A coisa cresceu nos ultimos 4 anos, sendo a maior parte no ultimo ano. Nada dá tanto lucro, nem trafico de drogas, armas, petroleo..Nada.

    claudio almeida

    25/05/2011 - 14h42

    Leandro, tem coisa que dá mais lucro sim. Ter pertencido à equipe econômica do FHC, é uma delas. Ou você não sabe que o Armínio arrematou o Mac Donalds, por uma quantia estratosférica?

    claudio almeida

    25/05/2011 - 14h56

    Existem coisas que dão mais lucro sim Leandro. Pertencer à equipe econômica do FHC, é uma delas. Gustavo Franco,Pérsio Arida e outros. Menção honrosa, para o Armínio, que arrematou o Mac Donalds, por uma mixaria de 700 milhões, ou você não sabia ?

Luis

25/05/2011 - 07h57

O "custo Palocci" (político, não financeiro) para a militância petista que apóia Dilma é muito alto. Antes a gente defendia um, ou outro, em função "do projeto". Avanços houve. Em nome desses avanços assistiu-se calado, ou calada, muita coisa. As vezes se arriscava uma explicação, uma defesa tímida, uma justificação. Outras, atacava-se – com firmeza e verdade – o PIG. Agora, da garganta da militância só se percebe o engasgo.

Responder

mariazinha

25/05/2011 - 07h49

Eu não vi graça nenhuma. O assunto é sério e fazer piada não vai ajudar o BRASIL. É impossível não notar que há uma guerra política em curso nos bastidores do governo brasileiro. Forças ocultas voltam a atacar e querem levar o BRASIL ao fundo do poço, onde esteve com fhc. É preciso que o povo brasileiro tenha serenidade para barrar tais movimentos; querem boicotar até a copa do mundo no BRASIL. Lembrem-se do passado e fiquem arrepiados; os maquiavélicos de dentro junto com os de fora estão de volta, com todo o veneno e dos mais fulminantes. Não podemos ser avalistas desses crápulas; são o que há de pior na cena política brasileira.

Responder

    Maria Ines Azambuja

    25/05/2011 - 12h34

    Será que pessoas como tu, que faz este discurso de "senta que o leão é manso", não vêem que só convencem os que tem interesse direto, partidário, no assunto? mas não os eleitores?
    Não dá para justificar o Palloci com o Malan e cia… Por isto não votamos no Serra e sim na Dilma…
    Este é um discurso aético que nós eleitores da Dilma não queremos e não vamos engolir…

    Se nada for feito eu não volto a votar no PT. Não há diferença nenhuma se quem está no poder, seja de que partido for, se considerar imune para roubar.

    Queremos igualdade social de tratamento, e era isto que esperávamos que o PT também quisesse.

    betinho2

    25/05/2011 - 14h25

    Maria
    Você é a única, que eu tenha visto, que explícitamente acusa Palocci de "roubar". Tens como comprovar isso? Se tem, não faça apologia de purista, vá à justiça, denuncie e mostre as provas.

    mariazinha

    25/05/2011 - 15h46

    Veja querido, como são as coisas. As palavras, dirigidas a mim, nunca foram ou serão palavras de petistas ou pessoas que votaram em DILMA; estes, jamais falariam nesse tom repulsivo, carregado de ódio e preconceito impertinente. Essas são entonações que HABITUALMENTE SE OUVIA na eleição passada, vindas dos oposicionistas. E olhe que não sou nem conheço petista; entretanto conheço um sabotador de longe.
    Viva o BRASIL! Um grande abraço.

    betinho2

    25/05/2011 - 16h48

    Esse é sempre o escaspismo. Tipificar. Mas responder pelo que escreve não. E ai, vai apreesentar as provas?

Melinho

25/05/2011 - 06h50

AO PRESIDENTE LULA:

Quanto é que Palocci fatura como Ministro da Casa Civil? Quanto? Alguém falou aí em 12 mil reais por mês?

E quanto ele faturava quando era parlamentar e dono da empresa Projeto? Foi lá que ele ganhou 10 milhões nos dois meses que antecederam às eleições?
Vai ser altruista assim na casa da mãe Joana!

Deixou um verdadeiro negócio da China para ser ministro da Casa Civil. Onde já se viu!

É isso, Presidente Lula, que se chama tráfico de influência, COMPREENDEU?. Nada ilegal, mas tudo muito imoral.

Por muito menos do que isto Erenice Guerra foi defenestrada do cargo, lembra Presidente? Pois chamem Erenice de volta.

Responder

@tonyadvbr

25/05/2011 - 01h02

Até a Wikipedia já sabe: http://blogdotony.com.br/2011/05/25/wikipedia-cha

Responder

FrancoAtirador

25/05/2011 - 00h50

.
.
Reproduzo um comentário a um artigo do Azenha (FHC, o Facebook e a “coalizão de vontades”) republicado no Blog do Rovai, sob o título "Azenha fez um texto pra distribuir na praça":

"Roberto Ribeiro disse:
22 de maio de 2011 às 11:17
Sobre o caso Palocci:
Uma sugestão à Presidenta Dilma:
URGENTE:
Paulo Bernardo, na Casa Civil.
Franklin Martins, no Ministério das Comunicações.
E já!"

Responder

Marcelo de Matos

25/05/2011 - 00h35

Assassinato de reputação foi expressão que aprendi quando frequentava o blog do Nassif. Quem o pratica? Por incrível que pareça tanto a mídia quanto os blogs sujos e limpinhos. Palocci é competente, inteligente e rico e deve ser execrado pelos três motivos. Os dois primeiros geram ressentimentos, mas, o terceiro é ainda mais grave porque gera suspeita de corrupção. Quanto mais pobre o cidadão, maior a presunção de honestidade. Certas religiões aceitam fiéis milionários, mas, alguns partidos de esquerda fazem opção pela pobreza. Há pouco eu assistia o PHA na Record sentando o pau no Palocci. Vindo dele tudo é possível. O Maringoni faz humor com o caso, mas, o que a mídia e parte da blogosfera têm feito, também, vai do humor à palhaçada. Quem ganha e quem perde com uma possível exoneração de Palocci? A mídia tem colecionado êxitos pontuais com a deposição de vários ministros petistas. Está no seu papel de oposição assumida. E o PSOL? Se ainda tiver algo a perder, esse partido nanico, servindo de cabeça de ponte para DEM, PSDB e PPS, será o principal prejudicado.

Responder

betinho2

25/05/2011 - 00h26

Para quem quer saber a quem foram concedidas consultorias:

Pão de Açúcar, Íbis, LG, Samsung, Claro-Embratel, TIM, Oi, Sadia Holding, Embraer Holding, Dafra, Hyundai Naval, Halliburton, Volkswagen, Gol, Toyota, Azul, Vinícola Aurora, Siemens, Royal (transatlânticos), além da fusão Itaú-Unibanco, empreiteiras do Rodoanel, Organizações Globo, Vale e Petrobrás e Eike Batista.

Se Palocci foi “corrompido”, condene-se também os “corruptores” acima.

Crucifique-se todo mundo, não por escolha a dedo.
Simples assim.

A materia está no Novojornal de Minas.

Responder

Ramalho

25/05/2011 - 00h23

Palocci, no meu modesto modo de ver, foi o grande responsável pela transição que trouxe a economia brasileira do estado caótico em que foi deixado pela incompetência fernandista para a situação da qual resultaram os melhores anos da economia brasileira nas últimas três décadas e meia, o que não é pouco. Conseguiu o feito em ambiente político conturbadíssimo, sob grande pressão da oposição e com um Lula fraco politicamente. Por isto, sou de opinião de que o Brasil deve muito a Palocci, o que ofenderá alguns.

Lembro-me de Palocci no Congresso, sendo bombardeado violentamente, e, mesmo assim, saindo-se muito bem no debate, agindo com elegância, tranquilidade e, principalmente, argumentos irrespondíveis. Esta lhaneza no trato com a oposição, absolutamente necessária na ocasião, custou-lhe, porém, a antipatia de segmentos da situação e de jornalistas de viés esquerdista. O fato é, porém, que o Brasil ganhou com a atitude de Palocci, e isto é o que interessa realmente.

Agora, acusam Palocci de ter enriquecido muito e em pouco tempo como fruto de suas atividades privadas legais. Pelo noticiário, o enriquecimento de Palocci não se deu sub-repticiamente, pois dados da empresa dele teriam sido vazados da Prefeitura de São Paulo. Então, todas as operações da empresa de Palocci que causaram o enriquecimento motivo das suspeitas se deram às claras, e são por isto mesmo, ao menos em princípio, legais. Enriquecer muito e rapidamente não é proibido pela lei, reitere-se.

Mesmo assim, mesmo sendo as operações aparentemente legais, a oposição, sem que tenha provado haver qualquer ilegalidade no agir de Palocci, quer que ele se defenda. Defender-se de quê? Qual é a acusação? Qual é a ilegalidade presumida? Os dados da empresa dele não estão todos de posse do Estado, incluída aí a Prefeitura de São Paulo? Não caberia à oposição e aos que se alinham a ela provar a acusação não explícita de que o enriquecimento é ilegal? Afinal, os dados da empresa de Palocci são públicos, inclusive os fiscais. Mesmo politicamente não cabe a todos a presunção de inocência? Ademais, tem-se de considerar que as atividades sob ataque da oposição são privadas. Será que, daqui para frente, todas as atividades privadas dos que ganham muito terão de ser defendidas no Congresso?

Claro está que a oposição de direita quer, apenas, desgastar o governo com a surrada tática de meias acusações, insinuações malévolas infundadas e escandalização vazia, mister ao qual se dedica ininterruptamente desde a infausta época do apogeu da UDN. Tal tática recidiva de tempos em tempos tal qual doença venérea mal curada visando sempre a tomada do poder com base em escândalos não provados, perigos inventados, truculência e desrespeito às leis e à democracia: foi assim com o Getúlio eleito e com Jango. Da direita, todos sabem o agir e o que pretende com ele. Lamentável, porém, é o engajamento de setores da esquerda neste mais novo ensaio de golpe da direita.

Responder

    rodrigo.aft

    25/05/2011 - 09h17

    Ramalho, tem certeza q estamos falando da mesma pessoa?

    acho q a GRANDE maioria dos blogueiros sujos e seus leitores encardidos já eram CONTRA o tony "mercado" maloffi e zé "dantas" cardozo ESTAREM NA EQUIPE DA CANDIDATA DILMA;
    depois da eleição, a grande maioria dos internautas encardidos era CONTRA a nomeação do maloffi e cardozo.

    graças à estratégia náufraga dos 3 porquinhos de SALTO ALTO, a Dilma POR POUCO não perde a eleição.

    não fosse a mobilização ENÉRGICA da blogosfera ENCARDIDA e dos blogs SUJOS, essa eleição poderia ter ido água abaixo…
    ou era essa a missão dos 3 porquinhos… fazendo parecer q a Dilma não ganhou por um azar imenso, por falta de visão do público e dar a vitória ao çérra (blargh!)?????
    era essa a missão dos 3 porquinhos????? sabotar a eleição da Dilma???
    pena, não deu certo!!!

    por q o zé "dantas" cardoso e tony "mercado" paloffi não concorreram à eleição e SE ENFIARAM na equipe da Dilma???

    se não desse certo sabotar a eleição, eles teriam 3 oportunidades de MINISTÉRIOS ESTRATÉGICOS, e parece q aconteceu isso… só o Dutra não assumiu um ministério… pq?
    (não serivia qquer ministério… precisava ser em lugares-chaves, não? casa civil e ministério da justiça, por ex.)

    pois é… para continuarmos, caso vc queira, podemos listar os feitos patrióticos e honrados de tony "mercado" paloffi e zé "dantas" cardozo ANTES DE ASSUMIREM.
    (conto com a memória dos colegas encardidos para lembrarmos de TODOS feitos de zé e tony)

    cada coisa q a gente tem de ler nos blogs… afff…

    betinho2

    25/05/2011 - 10h30

    rodrigo
    Como consegue escrever tanta incoerência. Coitada da Dilma, não é mesmo, ter de contar com os 3 "porquinhos" só porque não sabe que você existe. Poxa, se ela descobre você te nomeia para acumular 3 ministérios, tal tua "capacidade" de análise.
    O Ramalho está certíssimo na análise que faz.

    rodrigo.aft

    25/05/2011 - 10h45

    betinho2,

    ótimo!

    qdo os "coisos" passarem pelo crivo do voto e voltarem ao congresso e forem convocados a cargos públicos, eu até tolero a cara deles, pois agora, parece q só tem uma kombi de escriibas a defendê-los.
    (o q as pessoas não fazem para manter uma boquinha com dinheiro públco)

    betinho2

    25/05/2011 - 13h47

    rodrigo
    Enquanto do lado de lá tem uma montanha de demotunganos impunes e uma Justiça lerda, ineficiente e conivente, não vou facilitar as coisas para eles voltarem, pré julgando e condenando quem, no caso Palocci, até agora apenas foi anti ético, se é que foi. Com tudo que estão querendo lhe jogar nas costas, ainda assim "cheira" bem melhor que os Paulo Pretos do lado de lá.

    rodrigo.aft

    25/05/2011 - 09h28

    Ramalho, esqueci de completar…

    se o tony "mercado" paloffi e o zé "dantas" cardozo QUISEREM ESTAR NO GOVERNO,

    VÃO PRA ELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÃO ENFRENTAR O ELEITOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NO TAPETÃO, NÃO!!!
    ENTRAR NO GOVERNO SEM PASSAR PELO CRIVO DO VOTO, NÃO!!!!

    TENHO NADA CONTRA OS DOIS TRABALHANDO NO MERCADO, DE PREFERENCIA PARA O D. DANTAS!!! APROVEITEM E PEÇAM FILIAÇÃO AO PSDB!!!!

    boa sorte, tudo de bom pra eles… LONGE DO GOVERNO!!!!

    betinho2

    25/05/2011 - 10h42

    Ramalho
    Concordo com você. Tem alguns "puristas" que deveriam pedir beatificação ao Papa, já que o Brasil agora está na onda das beatificações. Esses "puristas" sem noção do que é o jogo rasteiro da política, porque o sistema leva a isso. Enfrentar um poder econômico que está sempre tramando nos bastidores, com apoio de uma imprensa (PIG) engajada nas atividades rasteiras, se preciso for tem de ser enfrentadas também com suas próprias armas. Não se enfrenta metralhadora com pétalas de rosa.
    Acima o Azenha publicou a relação comentário meu com a relação dos clientes de Palocci. Já o que se tornou um boquirroto, o PHA, fez um artigo com o título "PT/SP quer saber quem vazou Palocci. C Af quer saber quem pagou". Mas ao contrário do democrático Azenha não publicou minha informação, de quem pagou. PHA, como dizia Brizola, "costeou o alambrado".

    Cláudio Holanda

    26/05/2011 - 12h59

    Uma das poucas coisas corretas que Lulla fez foi manter a política econômica legada por Fernando Henrique Cardoso. Recebeu um País estabilizado e deixou uma, esta sim, herança maldita com inflação em alta e um desastre cambial sem falar na equivocada política externa terceiro mundista. Ampliou o "bolsa Família" com fins específicamente eleitoreiros e criou uma geração de vagabundos.
    A roubalheira generalizada dos petistas como um todo, somente será descoberta quando os petralhas forem apeados do poder e colocados onde deveriam estar: atrás das grades.

João

24/05/2011 - 23h26

Dizer mais o que? Alguem, por favor, poderia encaminhar este texto ao Dr. Palocci (não possuo o e-mail pessoal do mesmo).

Responder

Mirian

24/05/2011 - 23h23

Li o texto e estou rindo ao invés de chorar. Está confirmado: sou brasileira.

Responder

Fábio Schenberg

24/05/2011 - 23h10

Estão perseguindo o Palocci por quê? Ele é só um gestor dos interesses comuns da burguesia. Evidentemente que vai vender informações privilegiadas, facilitar licitações e indicar onde é melhor a empresa investir. "Vai ali que a gente te garante!".
Eu fui, provavelmente, um dos primeiros a acusar o Palocci, informalmente e em público. De frente pra Walquiria Leão Rego. Fui ameaçado de processo e ainda tive de ouvir da velha petista "que na Suécia, este tipo de acusação me renderia cadeia". Tive de sair do PT (pedi pra sair?). Ando ao léu, sem partido e minha fortuna mensal tá caindo, graças à tal "inflação imaginária" que só jornalista rico de Higienópolis não sente no bolso.
Vamos ver o que vão escrever aqui, quando a Dilma concretizar o projeto dela de expandir o Prouni pro ensino médio! O Palocci intermediou. E o Palocci andou intermediando até com empresa de tablet!! Só quem viu de perto sabe!!

Responder

spin

24/05/2011 - 22h41

Ranking da corrupção: O PT é lanterninha. Já o PSDB e DEM…
Enviado por IV Avatar do Ri…, ter, 24/05/2011 – 22:31

Oposição e mídia querendo detonar o Brasil e a economia
O latifúndio midiático, porta-voz da oposição, força a barra para que a população creia que, sob o prisma da ética, o PT há muito se igualou aos outros partidos, o que não é verdade.
> Senão vejamos: o PT é o partido mais ético, menos corrupto, várias pesquisas junto aos tribunais indicam quem são os corruptos, o DEM em primeiro lugar no ranking da corrupção, o PT é lanterinha, mas a velha imprensa não quer saber disso, vamos à pesquisa mais recente do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE).
quarta-feira, 09/06/2010 – 10:28 — MCCE
Veja reportagem do site Congresso em Foco:
“(….) Na relação das pendências judiciais, há 33 inquéritos e 11 ações penais contra 21 senadores e 97 ações penais e 256 inquéritos contra 148 deputados. Em números absolutos, nenhum partido tem mais parlamentares processados do que o PMDB, dono da maior bancada do Congresso. Ao todo, 36 dos 108 peemedebistas – ou seja, um terço da bancada – são alvos de inquérito ou ação penal no Supremo. O DEM, com 23 dos seus 70 parlamentares (32,85%), e o PSDB, com 20 dos seus 72 representantes (27,77%), aparecem na sequência entre os partidos que mais têm nomes na lista de congressistas sob investigação. Depois deles, vêm o PP, com 19, o PR, com 18, o PT e o PTB, com 11 cada(…)” http://www.mcce.org.br/node/289

Responder

Zezito

24/05/2011 - 22h30

Senhores e Senhoras ou Companheiros ou Companheiras até o presente momento, ninguem apresentou prova cabal (concreta) dos atos feitos pela empresa e do Palocci. Porque voces vão atraz dos roubos escandalosos e criminosos real. Porque o Palocci tem que passar como ladrão ou corrupto? De 2006 a 2010 não exerceu mandato executivo e sim legislativo. Favor me explicar, sou muito inocente. Ou será que não existe honestidade?

Responder

paulo

24/05/2011 - 22h23

Caramba , hilário do começo até o fim dos comentários . kkkkkkk
Paulo Sérgio

Responder

Hércules

24/05/2011 - 22h13

O povo Brasileiro fica euforico com numeros apontados e relativizam: o fato, o ato, ilicito praticado…
Quando é que teremos vergonha na cara e daremos um basta a isto?
A inercia do povo brasileiro é que da condições aos f.d.p. incrustados no poder a condição de impunes e intocaveis.
De longa data, muda-se somente algumas coleiras, a cachorrada é de mal à pior…
O povo brasileiro outorgou mandato à presidenta Dilma, portanto, é obrigação cumprir a Constituição Federal. Entendo a inercia do governo federal como apologia ao crime !
Outrora, Juca Kfouri disse algo assim: "o Brasil tem os melhores jogadores de futebol do mundo, em contrapartida, os piores dirigentes de futebol do mundo".
Ouso a dizer, o Brasil é o melhor pais do mundo, em compensação o Estado de Direito Brasileiro: "Executivo, Legislativo e Judiciario", nem necessario é dizer, basta refletir e a conclusão é nivelada!

Responder

Marcelo Rodrigues

24/05/2011 - 21h52

Lembrando do Broncolino, heim, Azenha? Ele tinha uma coluna no JC de Bauru com este nome "o primeiro a rir das últimas. O Maringoni também é de Bauru?

Responder

Gustavo Pamplona

24/05/2011 - 21h48

Divirtam-se! ;-)

[youtube SJw-s0Qxts0 http://www.youtube.com/watch?v=SJw-s0Qxts0 youtube]

Eu amo esta mulher!

Responder

Bonifa

24/05/2011 - 21h36

É preciso que a vantajem, a recompensa, o trôco, seja realmente muito grande, para que determinados petistas se exponham à vergonha e ao rídículo público de defender o Palocci. Mas diante de uma pequena ferida que evolui a olhos vistos e já está na categoria dos cancros indomáveis, continuamos esperando que a presidente da República venha em horário nobre da TV dizer que põe a mão no fogo por Palocci.

Responder

sergio

24/05/2011 - 21h35

Palocci deve pedir o boné, aliás, creio que quando a poeira baixar ele cai fora.

Responder

spin

24/05/2011 - 21h35

Até hpje ninguém conseguiu apontar qual crime Palocci cometeu contra a administração pública ou mesmo contra o interesse público
só é crime aquilo que consta na lei como sendo crime
ô macacada que está indo na canoa do pig sem perceber

"De acordo com o senador Paulo Paim (PT-RS), a reunião serviu para tratar de reforma política. "A única coisa que senti na reunião é que não há prova concreta contra Palocci no momento e que quem está acusando tem que provar. Esse tema foi comentado nesse sentido: o fato está aí e nós vamos acompanhar o desenrolar com muita convicção de que, até o momento, não tem nada que comprove qualquer tipo de denúncia contra o Palocci de forma concreta. O (ex-presidente) Lula vai conversar e está conversando com as bancadas, mas está falando sobre a importância da reforma política", afirmou.

Para o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Palocci não cometeu "atos ilícitos" durante os quatro anos em que foi deputado federal, entre 2007 e 2010. "O pedido do (ex-presidente) Lula foi para que estejamos unidos em defesa de Palocci que é uma pessoa importante na administração da presidente Dilma Rousseff e que certamente saberá explicar todo e qualquer procedimento que aconteceu com esses episódios", disse Suplicy. "O importante é defendermos um companheiro que, acreditamos, age com seriedade e que tem dado uma contribuição muito significativa para o Brasil e para o PT e temos razões para confiar no prosseguimento dele, acho importante que haja unidade da bancada." http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia

Responder

    Hércules

    24/05/2011 - 22h26

    Prezado spin,

    Concordo plenamente no tocante a canoa do PIG!
    O Palocci faz por merecer! vc lembra do caso da ALCA que o wikileaks noticiou?
    Uma coisa e apoiar Dilma, outra e concordar com safadeza!
    Honestamente, ha inumeras estrelas na esquerda Brasileira que diferem de politicos de direita exclusivamente no teor ideologico, pois, é publico e notorio que no dia-a-dia nada diferem!

Luiz Siviero

24/05/2011 - 21h28

Que absurdo. Total falta de ética. A defesa de quem está no poder e pode fazer tudo, inclusive utilizar informações e ainda zombar das pessoas. Pelo comentário é semelhante ao Hitler que conseguiu alavancar um país como todo mundo sabe.

Responder

Djalma

24/05/2011 - 21h26

MOACIR MOREIRA,
FICO CONTENTE DE PENSAR QUE AINDA EXISTE PESSOAS COMO VOCÊ QUE PENSA E, PENSA NUM BRASIL BRASILEIRO.
FOI TUDO ASSIM COMO VOCÊ RELATOU. A TRAMA FOI GENIAL PARA LIQUIDAR AS ASPIRAÇÕES NACIONALISTA COM LEONEL BRIZOLA.
O PROCESSO SABENDO QUE BRIZOLA GANHARIA NO SEGUNDOD TURNO, ARQUITETOU A DERRUBADA DE BRIZOLA FAZENDO COM QUE O LULA (SAPO BARBUDO) FICASSE EM SEGUNDO LUGAR, POIS, ESSE FATALMENTE PERDERIA PARA O COLLORIDO. FRANCISCO REZEK, QUE COMANDOU AS APURAÇÕES EM CONJUNTO COM A REDE GLOBO, PENHORADAMENTE AGRADECEU A COMPENSAÇÃO, FOI NOMEADO MINISTRO DE COLLOR. LEONEL BRIZOLA PERDEU PARA O LULA POR MENOS DE 500 MIL VOTOS, DIFERENÇA FÁCIL PARA UMA POSSÍVEL MANIPULAÇÃO, QUEM SABE?
QUANDO BRIZOLA IRIA SER UM PESADELO NO SONO DESSES QUE AÍ ESTÃO MORREU COM UMA GRIPE, ALIÁS, QUEM ATRAPALHA A LUTA DOS ENTREGUISTAS SEMPRE FICA ATRAPALHADO, FOI ASSIM COM QUASE TODOS LÍDERES NACIONALISTAS.

Responder

    Conceição Lemes

    24/05/2011 - 21h53

    Djalma, letras minúsculas nos próximos comentários, por favor. abs

    Moacir Moreira

    25/05/2011 - 10h22

    Nobre Djalma, infelizmente esta tem sido a política brasileira nos últimos 47 anos.

    Os militares seguraram a vaca para os ianques roubarem o leite, como dizia o saudoso Brizola.

    Agora é tudo fato consumado.

    Abraços

Carmem Leporace

24/05/2011 - 21h19

Lula saiu em defesa de Palocci, agora vai… qua qua qua qua …

Responder

    Marcelo Fraga

    25/05/2011 - 00h13

    Qua qua qua?
    Virou pato agora?

    betinho2

    25/05/2011 - 00h52

    Essa é a famosa Éguinha Quá-Quá, mais uma personagem do Richard Smith, que a anos, feito hiena histérica, quaquaqueia trollxamente na blogosfera….
    Só faltou ela adicionar seu costumeiro "árreee éguaaaa"
    E vamo que vamo, que essa dai não tem cura…rsrs

    SILOÉ -RJ

    29/05/2011 - 01h55

    Eguinha Quá – Quá -quá, é ótimo bem apropiado.

Luiz Clete

24/05/2011 - 21h16

Então expulsaram os radicais do PT…agora é a vezes dos moderados…Tchau, Falocci! (Ou o Falocci é a salvação do mundo ou ele é a danação completa…acho que ele é a danação, mesmo!)

Responder

Pedro Luiz Paredes

24/05/2011 - 20h32

Deixe me ver se entendi bem:
Ele ganha muito mais quando não esta no governo?
Então estão defendendo ele? (para ele continuar a enriquecer fora do governo)
Seria opção dele?
Agora ele é oposição?
Esta deixando de ganhar dinheiro porque prefere trabalhar pra Dilma?
Então ele é burro?
Mas como um burro enriquece tanto ajudando outras pessoas a ficarem mais ricas?
O que eu queria saber mesmo é se:
O PT e PMDB querem ele fora do governo ou querem ele de volta no mundo privado?
Ou seria os que estão fora do governo que querem ele de volta?
Ou seria os que estão fora do governo que querem entrar?
Se ele sair, vai conseguir conciliar e consolidar o público e o privado mais ainda ou isso é feito com mais facilidade por quem esta no governo?
Se ele não fosse da oposição, estaria ganhando mais dinheiro?
Se ele é da oposição então ele esta fazendo parcerias que vão fortalecer a oposição? (PSDB)
Porque ele tem que sair mesmo?????
Eu truco!

Responder

    FrancoAtirador

    24/05/2011 - 21h21

    .
    .
    Caro Pedro Luiz.

    Algumas questões eu até posso responder.

    Ele ganha muito mais quando está fora do governo, porque recebe de quem está fora do governo.

    Mas os que estão fora do governo ganham muito mais, quando ele está dentro do governo.

    Por isto, os que estão fora do governo querem, na verdade, que ele permaneça no governo,

    pois os que estão de fora do governo querem mesmo é que Dilma esteja fora do governo.

    Eu retruco!
    .
    .

    dukrai

    24/05/2011 - 23h00

    certin, certin, o Faloci é a porta de entrada pros brancos de olhos azuis no governo Dilma e vai ser o maior prejuizo pra essa turma que ele saia. ao mesmo tempo o governo Dilma precisa de uma porta de entrada pra essa mesma turma de olhos azuis, isto é, essa porta na verdade é uma porta giratória igual aquelas dos bancos em que vc entra e sai. agora já não sei mais se o Faloci está entrando ou saindo, ou se é a Dilma, ou se são os brancos de olhos azuis ou se é nóis. acho que estou meio confuso, deve ser a tal lei de relatividade.

    Pedro Luiz Paredes

    24/05/2011 - 23h43

    Não tem como desvincular o Palocci da Dilma. O projeto que Palocci executa é da Dilma.
    Não tem como tirar ela tirando Palocci do governo.
    Não faz sentido.
    Enfraquecer Palocci é enfraquecer Dilma.

    A oposição quer a cabeça do Palocci porque sabe que isso enfraquece Dilma.
    Ao mesmo tempo parte dos governistas também quer a cabeça do Palocci porque ele tem muito poder dentro do governo, justamente em função dos apoios que traz.

    A verdade é que o PMDB quer lançar candidatura própria assim que possível, por isso a maior resistência vem deles.
    Eles ainda contam com a ala mais radical e burra do PT que esta aprendendo a dar tiro no pé!
    (Sera que estão tendo aulas com o Serra????)

    No final das contas quem sai enfraquecido é o PT.
    O PMDB sai fortalecido.

    Explico:
    Se o PMDB lançar candidatura própria, levará boa parte dos partidos de apoio da base governista e ainda conseguirá o apoio de parte da ala conservadora e da ala volúvel.

    Daqui a 3 anos veremos três candidatos principais ou quatro:
    1 – Um candidato do PMDB com muito apoio.
    2 – Aécio Neves com a mídia e o resto dos radicais.
    3 – PT enfraquecido.
    4 – (Talvez) Marina Silva

    Nesse caso, se a Dilma for para o segundo turno, o PSDB fica livra para fazer aliança com o PMDB sem nenhum pudor.

    6(Seis)!!!!!!

    Bonifa

    24/05/2011 - 21h42

    Tem gente que não está entendendo. É uma sequência lógica. Fechou a empresa e passou para a segunda fase do negócio: a entrega da mercadoria contratada.

Leider_Lincoln

24/05/2011 - 20h27

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo menos, há ainda quem consegue nos fazer rir disso tudo…
Valeu, Azenha, eu estava muito azedo!

Responder

Remindo Sauim

24/05/2011 - 20h16

Quando a nossas denúncias não encontram eco na reaiidade ou na lei, apela-se para a ética. Maringoni, estás fazendo o jogo da Folha e da imprensa. Mais um pouco e serás citado como fontre pela Veja.

Responder

Moacir Moreira

24/05/2011 - 20h07

Olá, Azenha e demais amigos e comentaristas,

Para quem duvidava que o PT e o PSDB são unha e carne, duas faces de uma mesma moeda, farinha do mesmo saco, eis aí a prova definitiva.

Enquanto o PSDB morde, o PT assopra.

Se todos roubam, também roubemos!

Se todos são um bando de malditos fascistas, sejamos também fascistas igualmente arrogantes e covardes.

Recordo-me que em 1989, a Rede Globo e afiliadas, com medo de que Leonel Brizola fosse eleito, lançou o desconhecido Collor por meio de maciça propaganda em toda a mídia oligárquica.

Naquela época ainda não havia internet e as pessoas eram obrigadas a se informar por meio da imprensa tradicional, arrendada pelos patrocinadores de sempre e que, por conseguinte, não entregava o que prometia, isto é, informação.

Mesmo assim, Leonel Brizola que assegurava cassar a concessão da Globo caso fosse eleito, seria imbatível se o PT se aliasse à sua candidatura.

No entanto, Lula, talvez por inocência e ingenuidade típica dos marinheiros de primeira viagem, preferiu disputar as eleições por conta própria e acabou perdendo o segundo turno para o seu atual aliado Fernando Collor.

Hoje muitos petistas acusam Plínio de Arruda Sampaio e Marina Silva de servir aos interesses da direita, ao aceitar que a imprensa enchesse seu balão, para tirar votos da candidata Dilma

Mas esses petistas esquecem-se que em 1989, o PT agiu exatamente da mesma forma.

Também naquela ocasião, para confundir e dividir ainda mais os desinformados eleitores, participaram candidatos então auto proclamados de esquerda, como Mário Covas, PSDB, Roberto Freire, PCB, Fernando Gabeira, PV, e tantos outros que hoje sabemos de que lado realmente sempre estiveram, eles e seus partidos de fancaria, que somente existem para abocanhar sua fatia do fundo partidário.

Eis aí o resultado de tantos anos de artimanhas da imprensa oligárquica a serviço do crime organizado.

Estamos reféns de perigosos vigaristas internacionais cujos testas de ferro foram legalmente eleitos pelo povo brasileiro.

Quem poderá nos ajudar?

Abraços!

Responder

    Nelson Menezes

    24/05/2011 - 20h56

    Que tal vc procurar o bolssonaro

    Bonifa

    24/05/2011 - 21h39

    Uma coisa os une e os fortalece: o financiamento privado de campanha. Se não for aprovado o financiamento público, preparem-se para uma revolução como a egípcia e a espanhola.

    Danilo

    24/05/2011 - 23h05

    Por favor, explique o mecanismo lógico pelo qual o financiamento público impediria o financiamento privado via caixa 2.

    Bonifa

    25/05/2011 - 10h14

    É simples, Danilo. Seria absolutamente ilegal. Não seria apenas meio-ilegal. Seria moralmente inconcebível e não moralmente suportável, como é hoje. Seria uma agressão muito séria à Democracia e não apenas uma variedade contábil da compra de votos oficial que é o financiamento privado que vigora hoje. E seria muito mais fácil de se verificar que estaria sendo praticado.

    FrancoAtirador

    25/05/2011 - 17h56

    .
    .
    Exatamente.

    A fiscalização será muito mais fácil.

    Pois a irregularidade se tornará evidente

    e a prática do ilícito facilmente identificável.
    .
    .

Jair Almansur

24/05/2011 - 20h01

O Dr. Palocci tem é consultor. Ele consulta seus clientes para saber o que querem do governo e do estado brasileiro, e, ao depois consulta o governo para saber como atender à consulta de seus clientes.

Responder

    beattrice

    24/05/2011 - 20h52

    Portanto está agindo no "limite da responsabilidade" como médico, consultando, só isso.

jaime

24/05/2011 - 19h57

Já pensou se fosse Consultorias Tabajara!?

Responder

spin

24/05/2011 - 19h54

Que texto dos mais chulos, quem não sabe que estas empresas pagam milhões por uma assesoria de advogado, economista e ex-ministros, inclusive há alguns ex-ministros que ficaram bilionários, outro virou banqueiro, de forma que estes 10 milhões que Palocci faturou durante todo o ano é café pequeno, como tem desavisados mordendo na isca do pig

Responder

Francisco Hugo

24/05/2011 - 19h47

Maringoni,
como o assunto é muito sério
estou chorando
de rir

Responder

luciano

24/05/2011 - 19h47

Somente com muito sarcasmo para engolir esse sapo e ainnda pensar "o cara é nosso amigo", pelo menos para alguem como eu que votou na Dilma.

Responder

Carmem Leporace

24/05/2011 - 19h44

Evangélicos avisam: retirem o kit gay ou convocamos Palocci.
Da Agência Câmara:

Começou há pouco a reunião da Frente Parlamentar Evangélica para discutir o kit de vídeos e cartilhas anti-homofobia que o Ministério da Educação pretende distribuir nas escolas. O vice-presidente do grupo, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), propôs que parlamentares cristãos endossem a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, nas comissões como forma de pressionar o ministro da Educação, Fernando Haddad, a suspender a distribuição do material.

“Hoje em dia, o governo tem medo de convocar o Palocci para dar explicações sobre seu aumento patrimonial. Temos de sair daqui e dizer que, caso o ministro da Educação não retire esse material e não cumpra o acordo para permitir a participação de parlamentares no conteúdo do kit, todos os deputados católicos e evangélicos vão assinar um documento para trazer o Palocci à Câmara”, afirmou.

Responder

    ZePovinho

    24/05/2011 - 23h30

    Dessa vc não gostou,né Seu Carmem?

Nelson

24/05/2011 - 19h40

"Lula defende Palocci em encontro com senadores do PT"

Graaaande Lula…

Responder

FrancoAtirador

24/05/2011 - 19h40

Palocci e o vazamento de dados da Prefeitura de SP

Por Stanley Burburinho

"Ao comentar a situação de Palocci, Carvalho lembrou que, no ano passado, durante a campanha eleitoral, houve a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB), com dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo."

"O governo sabe de onde veio. Quando no ano passado se denunciava questões [relativas ao então candidato à Presidência] Serra, não se focou no conteúdo, só que havia um vazamento."

Da Folha.com

Prefeitura de SP deixou 'vazar' dados da Projeto, diz ministro

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) acusou nesta terça-feira a Prefeitura de São Paulo de ter vazado dados de prestação de contas da empresa Projeto do ministro Antonio Palocci (Casa Civil). A Folha revelou no último dia 15 que o ministro multiplicou por 20 seu patrimônio nos últimos quatro anos.

Segundo Carvalho, "alguém" da prefeitura repassou as informações da empresa com intuito de prejudicar o governo. O ministro disse que a avaliação do Planalto é que o caso Palocci é uma "luta política".

Questionado se o governo iria pedir para a Polícia Federal investigar o vazamento, Carvalho afirmou que "não há nenhuma denúncia" e que "não iriam recorrer a isso".

Ao comentar a situação de Palocci, Carvalho lembrou que, no ano passado, durante a campanha eleitoral, houve a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB), com dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo.

"O governo sabe de onde veio. Quando no ano passado se denunciava questões [relativas ao então candidato à Presidência] Serra, não se focou no conteúdo, só que havia um vazamento. E houve um vazamento agora na Prefeitura de São Paulo", disse o ministro ao sair de um evento sobre PPA (Plano Plurianual), em um hotel de Brasília.

Carvalho afirmou que os rendimentos da empresa de Palocci são legais porque haveria recolhimento de ISS (Imposto Sobre Serviços).

"Se Palocci tivesse feito desvio de caixa dois ou dinheiro no exterior, ele estaria incorrendo em um grande erro e não haveria prova para demonstrar via nota ISS que permitiria mostrar que esses recursos aferiam do seu trabalho".

O ministro voltou a afirmar que o governo não tem interesse que Palocci dê explicações ao Congresso sobre a sua evolução patrimonial. A oposição se mobiliza para criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para analisar o caso.

"Estamos enfrentando essa luta política. O governo não está fragilizado. Essa luta política é uma espuma que ocorre".

Carvalho negou que exista uma paralisia no governo pela crise envolvendo o principal ministro do governo Dilma Rousseff. Ele afirmou ainda que o governo não está fragilizado no Congresso e não está fazendo concessões para a bancada ruralista na votação do Código Florestal em troca de evitar os esclarecimentos de Palocci na Câmara ou no Senado.

"Não precisamos dessa negociação. O Palocci não tem nenhuma dívida do ponto de vista formal, legal. Quem esperar isso vai quebrar a cara. Não há troca. Nós fazemos a defesa porque ele não fez nenhum ilícito".

A Folha mostrou que o ministro adquiriu dois imóveis em área nobre de São Paulo: um apartamento de R$ 6,6 milhões e um escritório de R$ 882 mil. Os dois imóveis foram comprados por Palocci por meio da empresa Projeto, da qual ele é sócio principal, com 99,9% do capital. A reportagem identificou ainda que a empresa faturou R$ 20 milhões em 2010, quando ele era deputado federal e atuou como principal coordenador da campanha de Dilma Rousseff.

Enviado por luisnassif, ter, 24/05/2011 – 14:01

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/palocci-

Responder

    beattrice

    24/05/2011 - 20h51

    Então o erro não é de quem erra, é de quem conta que ele errou.
    Mas esse não era EXATAMENTE um dos argumentos criticados na campanha do Zé da Bolinha???

    FrancoAtirador

    24/05/2011 - 22h29

    .
    .
    Se houve erro, este foi o de haver nomeado o indivíduo
    para um ministério de relevância político-administrativa.

    Agora, estamos todos, governo e militância, numa sinuca-de-bico.
    .
    .

    ZePovinho

    24/05/2011 - 23h32

    É dureza defender o governo com o Palocci lá dentro,Franco.Aqui embaixo levamos porrada e quando reclamamos eles nos chamam de "psolistas".É mole?

    Carmem Leporace

    24/05/2011 - 21h18

    Ninguém lê velho.

    Tchau.

    M. S. Romares

    25/05/2011 - 01h36

    Nem novo, anarfa.

    ZePovinho

    24/05/2011 - 23h31

    Eu li.Todinho e 2 vezes:aqui e no site original.

    FrancoAtirador

    25/05/2011 - 07h55

    .
    .
    .
    Valeu, ZePovinho.

    Se não fosse você e a Beatricce,

    eu pensaria que só a direita paulistana raivosa lê os meus comentários.
    .
    .

    rodrigo.aft

    25/05/2011 - 09h53

    .
    .
    .
    FrancoAtirador,
    .
    .
    .
    eu sempre leio
    .
    .
    .
    .
    seu comentários, mas
    .
    .
    .
    o difcil é
    .
    .
    .
    escrever desse jeito
    .
    .
    .
    pra te responder ou elogiar.
    .
    .
    .
    .
    inté!
    .
    .
    .
    .
    (sorry, não consegui resistir… não me leve a mal… rsrs)

    FrancoAtirador

    26/05/2011 - 00h21

    Valeurodrigo.aftmasconsidere-sevingado

    rodrigo.aft

    26/05/2011 - 00h43

    vlw!!! (mas q foi boa, foi, não? perco o amigo, mas não perco a piada… rsrs… lógico q só faço "tiradas" sobre circunstâncias, não sobre pessoas)
    [ ]'s

    FrancoAtirador

    25/05/2011 - 19h13

    Perdão, BeaTTrice !

    Um abraço libertário.

    Post Scriptum:

    Depois desse descarado conchavo
    do governo com os latifundiários,
    para manter o "inominável" no ministério,
    pode contar comigo para o que der e vier.

    OS TONYs TÊM DE CAIR FORA, JÁ!
    .
    .

Julio Silveira

24/05/2011 - 19h40

É e tem gente que teima em pedir para nós levarmos eles a sério. Se tivessemos que fazer isso teriamos que acreditar que a justiça aqui funciona, como se não soubessemos que tudo faz parte e foi montado para ser essa grande piada.

Responder

beattrice

24/05/2011 - 19h35

Análise perfeita, irretocável.

Responder

Deixe uma resposta