Maringoni defende exumação de Sarney e fusão PT-PSDB

Tempo de leitura: 3 min

por Gilberto Maringoni, via e-mail

PELA EXUMAÇÃO DO CORPO DO EX-PRESIDENTE SARNEY

Cientistas de várias nacionalidades enviaram ofício à Presidente Dilma Rousseff, solicitando a exumação do corpo do ex-presidente José Sarney. O objetivo é esclarecer um mistério que de décadas: afinal, o ex-presidente está vivo ou não?

Alguns especialistas consideram que Sarney já morreu, mas ainda não sabe. “O enigma é que, mesmo nessa condição, ele continua mandando no Maranhão e no Ministério das Minas e Energia”, confidenciou um médico que preferiu manter o anonimato.

O ministro Edison Lobão, amigo do beletrista, desmente tais rumores. “Como imortal e membro da Academia Brasileira de Letras, o ex-chefe do Executivo não está sujeito a tais parâmetros”. Lobão assegura que as distinções esquerda-direita e vivo-morto são coisas do passado. “Depois da queda do Muro de Berlim, isso se tornou irrelevante”, assegura.

Pelo sim, pelo não, Sarney declarou que deseja se candidatar novamente à presidência do Senado em 2114. “Se me encherem o saco eu volto”, declarou num raro rompante de informalidade..

*****

A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO BRASIL: FUSÃO PT-PSDB

Defendo a urgente necessidade da fusão entre os dois grandes partidos brasileiros. Com os resultados das eleições internas ao PT e com as minguadas chances de Aecio Neves chegar ao Planalto, a opção torna-se ainda mais imperiosa.

As chapas petistas de situação – encabeçadas por Rui Falcão e Paulo Teixeira – obtiveram 90% das cadeiras no Diretório Nacional da sigla. São as correntes versadas no contorcionismo realizado para explicar tudo que o governo faz como sendo a invenção da roda.

O único empecilho, a ânsia de José Serra para colocar seu nome à disposição para qualquer coisa, também teria engenhosa solução, como se verá adiante.

Uma união entre petistas e tucanos traria grandes vantagens para ambos.

A saber:

1. Teriam o maior tempo de TV entre todos os demais partidos;

2. A base aliada – que envolveria aliados de ambos — conformaria pouco mais de 98% do Congresso Nacional;

3. Para privatizar, elevar juros, cortar orçamento e tanta coisa bacana, o PT contaria com a competente assessoria do plantel da Casa das Garças, que faz a mesma coisa com argumentos mais sinceros;

4. Afif Domingos – vice de Alckmin e ministro de Dilma – economizaria um bom dinheiro gasto em analista. Não teria nada a explicar a ninguém, nem a ele mesmo;

5. Antonio Palocci, Candido Vaccarezza, Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann e tantos outros se sentiriam em casa;

6. Todos têm excelentes relações com a grande mídia, a quem adoram financiar;

7. Demetrio Magnoli e Reinaldo Azevedo perderiam seus empregos, por absoluta falta de assunto para escrever;

8. O preço do PMDB cairia, contribuindo para a redução da inflação. Sem poder ameaçar se juntar á oposição ou apoiar outra candidatura, a agremiação perderia seu poder de chantagem;

9. Ninguém mais brigaria pela paternidade das políticas sociais, do combate à inflação e do grande objeto de desejo de ambos, o inigualável tripé macroeconômico;

10. O Instituto FHC e o Instituto Lula poderiam também se juntar em uma só iniciativa. Sobraria dinheiro para a construção de um anexo que abrigasse os egos de ambos;

11. E o melhor de tudo: haveria uma forma de acalmar José Serra. Todos apoiariam sua candidatura (já vitoriosa) à presidência do Palmeiras. Como chefe do Executivo de uma nação (mais ou menos) amiga, ele daria sossego pelos próximos anos.

Para acomodar todos os interesses em jogo, bastaria dobrar o atual número de Ministérios, perfazendo um total de 78 pastas. Não há problema aqui também. A Esplanada tem espaço para muitos puxadinhos.

Seria um grande passo para a consolidação de um governismo de coalizão. E pouparia o país de aturar debates sem fim, como os de que “concessão não é privatização”, “eles copiaram nossas propostas” e genialidades afins.

Leia também, agora a sério:

Globo ficou com R$ 5,5 milhões do dinheiro supostamente desviado do Visanet


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcelo

ATENÇÃO! Administradores da página: este texto está classificado por engano na categoria HUMOR. É lúcido, sério e realista. Traz brilhantes elementos presentes em análise de conjuntura política e nem de longe assemelha-se a sarcasmo, ironia ou ficção, estes sim elementos do texto humorístico.

Roberto Locatelli

Muito revelador o fato de que, no mesmo momento em que a direita mostra seus dentes contra o PT, o PSOL acompanhe os reaças no ataque.

Repito: Joaquim Batman será candidato a presidente ou a vice, e o PSOL o apoiará com todas as forças.

    Marisa

    O samba do crioulo doido, Locatelli!

francisco.latorre

no outro extremo..

roger. roqueiro nazista.

[ https://twitter.com/Roxmo

apóia o glorioso exército da ditadura.

inqualificável.

..

    Tiao Macale

    Esses são os funcionários da Rede Bandalheira !!!

    Olhem as m.e.r.d.a.s que o tal de Danilo Gentili escreve no twitter: https://twitter.com/DaniloGentili

    Eu, se fosse diretor da Rede Bandeirantes, teria vergonha de ter uma pessoa dessas como meu funcionário.

francisco.latorre

o de sempre.

ridículo. infantil. sem gracinha.

..

linha auxiliar da direita.

não tem graça.

só pros direitinhas. que se esbaldam.

..

Mardones

O preço do PMDB iria despencar. rs rs rs.

Walter

Boa .
Fusão PT PSDB formando o PFMS Partido da Farinha do mesmo Saco.

Clemente santos gimenez

Muita falta de respeito aos idosos, preconceito mesmo. Os idosos merecem respeito e a Pessoa do Sarney também, ouvir o conselho dos mais velhos é um ato de sabedoria e Vossa Senhoria não é nenhum bebê. Podemos fazer política sendo respeitosos e combatendo as idéias e os projetos. Quanto ao Sr. é um grande possuidor de conhecimento em dividir forças políticas ao ponto de ficar sozinho e em crise consigo mesmo, mas noto que fala em outra experiência a de unir forças. Como sempre criticando a esquerda e a parte empresarial que apoia a esquerda, exercendo sua função financiada pela elite de quinta coluna. e para provar o desafio a criticar a elite, a direita ou qualquer força reacionária, por qualquer coisa por mais irrisória que seja, mesmo sabendo desde já que não conseguirás pois és um vendido ao seu Sr. a elite não só a nacional mas principalmente a imperialista, vai escreve eu te desafio. Como sei que você não consegue já te considero desmascarado.

FrancoAtirador

.
.
No tocante ao Sarney, um Primor;

No tocante à Fusão, uma Margarina,

Digo, uma Maringonarina.
.
.

Fabio

Michelle Bachelet não consegue vitória no primeiro turno, devido à extrema esquerda chilena!

O problema do Maringoni é, como professor e “intelectual”, não diferenciar os dois governos, os dois partidos e os dois momentos!

Um marxista que não considera em suas análises a maior crise da história do capitalismo mundial, não pode ser marxista. No máximo, o que foi FHC, um neo-weberiano.

Como eu gostaria de ver o Maringoni falando da Constituinte Exclusiva e Soberana pela Reforma Política, mas isso daí: “Ah isso daí é coisa de governistas, que acreditam no que a Dilma falou em seu discurso durante os protestos…”

Ou seja, não reconhece as alianças como um modo de avançar por dentro da ordem (o que eu acho justo e passível à críticas e a medições – até onde deve-se ir), e tampouco fala em Constituinte pra reforma política.

E assim continua o sectarismo, pseudo-emancipador.

Matheus

Os itens 5 e 7 são os melhores de todos. Fusão PT/PSDB já!

Roberto Locatelli

Joaquim Batman será candidato em 2014, e o PSOL fará campanha para ele.

Roberto Locatelli

Sujeitinho psolento, esse Maringoni. Eu recomendo a dissolução do PSOL no Dem.

    José X.

    Idem.

    ricardo silveira

    Concordo.

    francisco niterói

    Pois eu recomendo a fusao PSOL/PSTU/PCO/DEM.

    Alias, aqui em niteroi numa das principais esquinas eles faziam campanha igualzinho: ” MENSALAO MENSALAO MENSALAO”. Quem via de longe, ate mesmo de perto, NAO VIA NENHUMA DIFERENÇA.

Deixe seu comentário

Leia também