Jornalismo Wando e o suposto papo de piloto

Tempo de leitura: 3 min

A imprensa e o suposto caso de tráfico

Por Jornalismo Wando | Jornalismo Wando

A imprensa está sendo acusada de minimizar um suposto caso de tráfico internacional que supostamente envolveria parlamentares oposicionistas supostamente ligados a Aécio Neves. Até o insuspeito Zé Simão entrou na onda acusatória:
“se o helicóptero fosse de alguém do PT, seria abertura do Jornal Nacional”. Rarará!”

Pesquisei o assunto com cuidado e posso garantir aos meus leitores que trata-se do mais absoluto trololó. Vamos aos fatos: Gustavo Perrella, deputado estadual mineiro pelo Solidariedade e filho do senador Zezé Perrella, foi traído por um de seus melhores funcionários. Infelizmente, o empregado abusou da confiança – e vocês sabem como está complicada essa gente hoje em dia! – e foi flagrado usando o helicóptero particular de Perrella para transportar quase meia tonelada de pasta de cocaína.

A confiança que o deputado depositava no piloto era tanta que chegou a lhe empregar numa das empresas da família, além de indicá-lo para um cargo na Assembleia Legislativa de Minas. Lá ele ganhava um salário e uma ajuda de custo pra encher o tanque do possante voador de Perrelinha.

O deputado mineiro foi tão surpreendido com a barbaridade que estava sendo cometida em sua aeronave, que imediatamente acusou o piloto de outro crime: o roubo do helicóptero. Diante do desmentido do funcionário, Perrela subitamente lembrou que havia autorizado aquela viagem através de duas mensagens de celular, e então mudou sua versão. Admitiu que a aeronave não tinha sido roubada e confirmou a liberação do transporte de “insumos agrícolas”.

Bom, por que a acusação dirigida a nós da grande imprensa é injusta? Ora, com Dirceu, Delúbio e Genoíno presos, estádios da Copa desabando, e todo o caos político, econômico e social que vivemos, um caso desses automaticamente ganha menor importância. Um simples piloto que trafica drogas escondido do patrão não é e não deve ser um assunto do interesse público.

Eu e outros colegas da imprensa, por exemplo, mal estávamos “acompanhando esse caso”:

Entenderam por que não damos tanto destaque ao assunto? Isso é papo de piloto, uma pauta no máximo para o jornalismo especializado em aviação civil, não para quem cobre os acontecimentos políticos do dia a dia.

Perguntam também o que nos levou a abafar um suposto escândalo de 2011 envolvendo a família de Aécio Neves, apenas porque esta é intimamente ligada à família Perrella. Conto-lhes mais este trololó: Tancredo Aladin Rocha Tolentino, primo de Aécio, carinhosamente conhecido como “Quêdo”, foi preso por chefiar uma quadrilha acusada de vender absolvições para traficantes de drogas, além de ter sido condenado em 97 por crime contra o patrimônio e contra a economia popular. Quase na mesma época, outro primo de Aécio, Rogério Lanza Tolentino, havia sido condenado a 7 anos e 4 meses de prisão por lavagem de dinheiro. Todos esses assuntos não tiveram destaque no Jornal Nacional, não tocaram na CBN e não foram analisadas na A2 da Folha. Claro! As provas contra eles são escassas. Isso fica claro quando constatamos que Quêdo conseguiu um habeas corpus e, logo em seguida, tentou sair candidato à prefeitura de Claudio (MG) pelo PV, quando foi barrado pelo Ficha Limpa.

Poucos sabem, mas Quêdo é uma pessoa muito família, um cara do bem. Organiza as cavalgadas com familiares seus (e dos Perrella) em sua fazenda, comanda a cachaçaria da família Neves em Cláudio (MG) e sempre foi muito querido por todos da região. Quando Aécio caiu do cavalo quebrando 5 costelas, quem estava lá oferecendo o ombro amigo? Ele, o dono da fazenda, o primão Quêdo.

Mas o que o helicóptero de Perrellinha fazendo tráfico internacional* tem a ver com Aécio Neves, que indicou Zezé Perrella para o Senado e cujo primo vendia absolvição para traficantes de drogas? Absolutamente nada. Mas, claro, os patrulhadores da pauta alheia insistem em enxergar nuvens nesse céu de brigadeiro. Tudo isso para tirar foco do que realmente interessa: a prisão dos mensaleiros e os escândalos que a envolve. A gente sabe muito bem como se comporta essa gente chicaneira. #AcordaBrazil

* (atualização via @rei_lux) “Faltou informar que o helipóptero fez uma parada em Divinópolis, onde o primo Tancredinho (Quêdo) liberava traficantes.”

Leia também:

Plano de carreira na Assembleia de Minas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Hudson Lacerda

Nesse caso não vale o “domínio do fato”, né? Até a PÓlicia já livrou os PÓrrella de serem acusados. Investigação virou pó.

Sr.Indignado

Deixa ver se entendi.
Meia tonelada! de cocaína… e nada no G1 e na FSP online hoje.
Não sei como não colocaram uma camisa com um logo da esquerda no piloto do PSDB.

O G1 poderia pelo menos por na seção Planeta Bizarro, junto com “locais bizarros usados para levar drogas”.
E a FSP online… porque não na seção de esportes? Essa droga não poderia ser um possível doping de jogadores do cruzeiro?

FrancoAtirador

.
.
No Aquário das Prisões só tem Peixe Pequeno.

Os Tubarões estão Livres, Leves e Soltos,

E são Voadores: Viajam Só de HeliPóptero…

09/11/2011 – 12:41 Atualizado em 09/11/2011 – 12:42
Luis Corvini/ TV Tem

POLÍCIA MILITAR DESCOBRE LABORATÓRIO PARA REFINO DE COCAÍNA EM AVARÉ.

A Força Tática chegou ao local após prender um traficante.
No laboratório ainda foram encontradas 57 esmeraldas.

A força tática da polícia militar de Avaré descobriu em um bairro residencial da cidade um laboratório de refino de cocaína.
O refino era feito dentro de uma imobiliária.

Além de produtos químicos e balanças de precisão, foram encontrados 3 [TRÊS] quilos da droga pronta para a venda, e 20 quilos de uma substância que, misturada à pasta base, produziriam 50 quilos do entorpecente.

(http://www.youtube.com/watch?v=c6Js7SdmeQ0)
.
.
(http://migre.me/gQdoA)
.
.

Sr.Indignado

Por favor, alguém sabe quanto valem 500kg de pasta de cocaína?
Tem mais, considerando tucanos de bico grande, será que não era para consumo próprio?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Um quilo de pasta-base de cocaína pode valer até US$ 10.000 (dez mil dólares),
    aqui no Brasil, equivalente a cerca de R$ 23.000,00, pela cotação atual do dólar.
    O preço das drogas, como qualquer outro produto legal ou ilegal, é variável,
    dependendo, por conseguinte, da demanda de consumidores, dentro e fora do País.
    Na Europa, o quilo da pasta chega a custar 80 mil euros, e nos USA, 30 mil dólares.
    Um quilo de pasta-base produz aproximadamente 900 gramas de cocaína pura,
    que é misturada a outras substâncias, podendo render até 5 quilos de pó
    ou 15 mil pedras de crack, que serão finalmente consumidos pelos usuários.
    .
    .
    Portanto, meu caro Sr. Indignado, os 500 quilos de pasta base de cocaína
    apreendidos pela Polícia Federal no HeliPóptero dos Perrella em Espírito Santo,
    poderiam ser negociados, para processamento aqui, a 10 (dez) milhões de reais.
    Isto, se não se destinasse a um laboratório próprio de refino de cocaína.
    Nesse caso, renderia até o quíntuplo desse valor ou 50 milhões de reais.
    Se fosse para exportação à Europa ou aos United States seriam cifras bem maiores.
    .
    .
    (http://migre.me/gQgWs)
    .
    .

    Sr.Indignado

    Muito obrigado pela resposta. Não tinha achado na internet. Eu queria comparar com o caso do dinheiro encontrado com o irmão do Genoíno e que foi parar nas primeiras páginas. Este caso é bem maior e o G1, por exemplo, escondeu a notícia… aparece lá embaixo.
    Se descobrirem mais uma viagem dessa (não deve ser a única) ultrapassa até os supostos valores do mensalão.

FrancoAtirador

.
.
“Helipóptero era ‘arroz de festa’ em São Gonçalo do Pará, cidade natal dos Perrelas”

CONFIRMADO

Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis é usado como rota de tráfico de drogas

DiviNews

O Helicóptero dos Perrelas um Robson 66 com turbina a jato, com 450 quilos de cocaína foi abastecido no Aeroporto de Divinópolis (Terra dominada por uma casta do mal) como última escala para ir em direção ao Espírito Santo – O Divinews em matéria publicada no dia 23 de outubro, depois de uma denúncia mais ou menos anônima (Estamos negociando para ele abrir o “bico’), diante da total falta de fiscalização fez o alerta que este tipo de crime, além do contrabando de bugigangas paraguaias pudessem estar ocorrendo – E o Novo Jornal, de Belo Horizonte, citou o alerta do Divinews em matéria publicada nesta quinta-feira (28)

Segundo uma fonte residente do município de São Gonçalo do Pará, cidade natal dos Perrelas, o helicóptero era “arroz de festa” vivia sobrevoando a cidade. Era caminho da roça, Belo Horizonte – Divinópolis – SGP. A aeronave é um R66, ou seja, fabricado por uma das mais famosas indústrias a americana Robson e o seu modelo é um R66, um dos mais caros, pois é turbinado.

A aeronave vivia transportando amigos e correligionários do deputado estadual Gustavo Perrela, que saiu do PDT e migrou para o SDD (Solidariedade) do Paulinho da Força levando vários políticos com ele. Entre os passageiros habitué da aeronave, estava o prefeito eleito em 2012, de São Gonçalo do Pará, Toninho André e o vereador de Divinópolis, Eduardo Print Junior que em determinada ocasião chegou a postar fotos dele e família a bordo do helicóptero no Facebook. Segundo a fonte de SGP o roteiro era quase sempre o mesmo, uma chácara de um bicheiro no município em que todos iam para lá fazer churrasco, passar um fim de semana feliz.

Outra fonte contatada pelo Divinews, que por motivos de segurança não quis se identificar afirmou que é normal pousar no aeroporto umas aeronaves mais estranhas, abastecem e seguem viagem. Sem fiscalização alguma. Além de não existir também fiscalização das bagagens e produtos que são desembargados no Brigadeiro Cabral. “É a coisa mais fácil do mundo trazer o que quiser – Ninguém olha nada”

Outra fonte contatada pelo Divinews, que por motivos de segurança não quis se identificar afirmou que é normal pousar no aeroporto umas aeronaves mais estranhas, abastecem e seguem viagem. Sem fiscalização alguma. Além de não existir também fiscalização das bagagens e produtos que são desembargados no Brigadeiro Cabral. “É a coisa mais fácil do mundo trazer o que quiser – Ninguém olha nada”

Polícia Federal de Divinópolis-MG ouvirá depoimento de André Almeida, primo e sócio do deputado estadual mineiro Gustavo Perella na Limeira Agropecuária Ltda, empresa proprietária do helicóptero que transportava os 445 Kg de pasta de cocaína apreendidos em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, no estado de Espírito Santo.

(http://www.divinews.com/brasil/54-geral/16613-confirmado-aeroporto-brigadeiro-cabral-em-divinopolis-e-usado-como-rota-de-trafico-de-drogas-.html)
.
.
PF de Divinópolis ouvirá sócio de Perrella

O aeroporto de Divinópolis foi ponto de parada do helicóptero

Vinícius Luz e Sonia Terra, no Jornal Agora, de Divinópolis

A investigação sobre os 445 quilos de cocaína apreendidos em um helicóptero de uma empresa agropecuária do deputado Gustavo Perrella (SDD) também será feita através da delegacia da Polícia Federal de Divinópolis. Um dos sócios do deputado na empresa de agropecuária à qual a aeronave pertencia será ouvido na cidade, que também foi ponto de parada para abastecimento do helicóptero.

De acordo com o delegado regional da Polícia Federal, Daniel Souza, o sócio do deputado será ouvido na próxima semana em Pará de Minas, cidade onde mora.
Como a cidade faz parte da área que compreende a delegacia regional de Divinópolis, foi solicitada à PF daqui fazer a oitiva.
A carta precatória foi expedida na última quarta-feira, pela PF do Espírito Santo, solicitando oitiva.
Além deste sócio da empresa, a irmão do deputado e todos os demais sócios também serão ouvidos em Belo Horizonte.

Parada

O helicóptero da empresa fez três paradas para se reabastecer no trajeto entre São Paulo e o Espírito Santo.
De acordo com o inquérito, após ser carregada em Avaré, a aeronave seguiu até o campo de Marte, no mesmo estado, e depois veio a Divinópolis, onde abasteceu mais uma vez no aeroporto Brigadeiro Cabral.
Neste momento, segundo a polícia, a droga já estava na aeronave.

De acordo com nota publicada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos, afirma que o aeroporto é autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a comercializar o combustível.
O helicóptero parou para abastecer em Divinópolis às 16h05 e decolou às 16h15 do último domingo (24).
Há um funcionário que faz todo o controle do fluxo de pousos e decolagens de aeronaves no local.
Ele anota o nome do piloto, a aeronave e o horário em que esta chegou ou saiu.

Ainda segundo a nota, o secretário teria afirmado que não cabe ao município fazer a fiscalização de qualquer material dentro das aeronaves, que chegam ao aeroporto sendo que esta é de responsabilidade de outros órgãos.
No caso, deveriam ser as polícias Militar, Civil e Federal ou outro órgão, como a Anac, que é informado de todas as informações colhidas dentro do aeroporto.

Carregado

No último domingo, um helicóptero da empresa agropecuária do deputado estadual foi apreendida pela Polícia Federal do Espírito Santo, com 445 quilos de cocaína em seu interior.
O piloto da aeronave contou que havia embarcado o produto em São Paulo, mas não sabia do que se tratava.
A cocaína deveria ter sido entregue para uma pessoa na cidade de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, mas foi interceptada pela PF.
O deputado negou que soubesse da movimentação com a aeronave que deveria estar na revisão e não teria dado autorização para o piloto usá-la.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) teria fornecido a verba indenizatória para o combustível da aeronave, sendo que o próprio piloto é funcionário da casa como agente de serviço de gabinete.
Ele foi exonerado do cargo na quarta-feira.

Laços

O deputado Gustavo Perrella começou a circular por Divinópolis em 2010 e, por indicação do ex-vereador Edson Sousa, foi homenageado na Câmara Municipal por serviços prestados ao município.
Ontem, o site de notícias ‘Divinews’ comentou que uma fonte residente do município de São Gonçalo do Pará, cidade natal dos Perrelas, garantiu que o helicóptero era ‘arroz de festa’ e vivia sobrevoando a cidade.
Era caminho da roça, Belo Horizonte – Divinópolis – SGP.
De acordo com o site, a aeronave é um R-66, ou seja, fabricado por uma das mais famosas indústrias, a americana Robson, e o seu modelo é um R66, um dos mais caros, pois é turbinado.

‘A aeronave vivia transportando amigos e correligionários do deputado estadual Gustavo Perrela, que saiu do PDT e migrou para o Solidariedade (SDD) do Paulinho da Força levando vários políticos com ele.
Entre os passageiros habitué da aeronave, estava o prefeito eleito em 2012, de São Gonçalo do Pará, Toninho André e o vereador de Divinópolis, Eduardo Print Júnior que em determinada ocasião chegou a postar fotos dele e família a bordo do helicóptero no Facebook.
Segundo a fonte de SGP o roteiro era quase sempre o mesmo, uma chácara de um bicheiro no município em que todos iam para lá fazer churrasco, passar um fim de semana feliz’.


O Aeroporto de Divinópolis
foi ponto de parada do HeliPóptero

(http://www.jagoradiv.com/lerNoticia.php?id=50732)
.
.

Yacov

PELAMOR ….

LULA, e o PT são SAFOS, e não podiam não saber o que não acontecia, mas os TUCANOS são inocentes e puros e não nem sequer cogitam da patifaria que acontece bem debaixo de seus longos bicos, há 20 anos?!?!?

EXCUSE ME SIR: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ….

“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é o braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Marat

Aline C Pavia, boa noite.
Talvez eles um dia entendam – rsrsrsrsrsrs
Abraços

anac

“insumos agrícolas”
Taí, culpa da Dilma. É o custo Brasil. Lembrando que HeLicoPTero tem L de Lula e PT de PT, então, pelo domínio do pó, jb condena sumariamente os dois PÓtistas
Qualquer coxinha sabe o que significa isso. O domínio do Pó explica direitinho. A literatura jurídica da rosa autoriza condenar. Culpados, Lula e Dilma. Pena 10 anos numa ilha deserta no raio que o parta desde com garantia de tufões, furacões e com um vulcão acordado já expelindo larva. Publique-se e arquive-se.

Mário SF Alves

“… e vocês sabem como está complicada essa ¹gente hoje em dia!”

____________________________
¹Essa gente: refere-se ao piloto e, generalizadamente, a todos os empregados. Nada muito diferente de “essa raça”.

Edgar Rocha

Se me lembro, um dos primeiros comentários que fiz no Viomundo foi ligado à questão do tráfico de drogas e do crime organizado. Acho que o tema do post era sobre a fragilidade do regime democrático no país. Não tenho certeza. Enfim, sempre achei que a vista grossa em relação ao poder paralelo e ao avanço do tráfico de drogas no nosso país seriam os principais riscos às conquistas sociais e ao equilíbrio das instituições. Continuo pensando assim. Todos sabemos que o foco principal desta “instância de poder” reside no Estado de São Paulo. Qualquer paulistano comum tem consciência da relação entre as instituições e o poder paralelo por aqui. É fato e nem eles, os agentes do crime no Estado, têm coragem de negar. Mas, parece que o PT e a esquerda no país tem muito pouca consciência disto. Ou então, sentem nesta força inequívoca chamada crime organizado, uma representatividade passível de diálogo e cooptação, bem ao estilo “pragmático”, adotado nestes últimos tempos (quem é petista de carterinha sae do que estou falando). Pra muitos, este é também um espaço a ser disputado no jogo político com os setores conservadores. Até quando vai se deixar a sociedade civil à míngua, sofrendo e se submentendo aos demandos do poder paralelo, tendo seu grito sufocado embaixo de um entulho intelectual que teima em achar justificativas sociológicas, políticas, morais e até mesmo éticas (!) para exigir a tolerância ao crime da parte dos que nada podem fazer a não ser esconderem-se, limitar suas liberdades e rezar pra não ser morto à toa, seja num bairro classe média, seja numa favela (não me venham com essa que isso é papo de burguês moralista que eu vou mandar à merda!) Gente comum de todas as classes sociais morre à míngua pra se manter uma estratégia de contenção social com o intuito de adiar o colapso institucional quase inevitável. Contudo, ainda tenho esperança e fico no quase. Quem sabe agora, ao se revelarem as relações diretas da máquina paralela com os setores oposicionistas e conservadores do país, a esquerda comece a ver aquele dono da biqueira na periferia como algo diferente de uma liderança comunitária ou algum tipo de revolucionário “contra as injustiças sociais”, porque é desta forma que estas figuras são tratadas na prática. Ou será que vão esperar o “zé-povinho” partir pras cabeças e chutar o balde pra, só depois disso, considerá-lo como alguém “cooptável” e passível de compor uma força política no país? Acho que quando isto acontecer, o zé-povinho vai botar todo mundo no mesmo balaio e não vai querer conversa. Com uma certa razão, não?

    Mário SF Alves

    É… prezado Edgard Rocha, por outro lado, às vezes, chego a crer numa generalização do lumpesinato por parte do PT. Pode ser isso. Deviam confiar um pouco mais na capacidade de discernimento da população.

    ___________________________________
    “lumpenproletariat” “lumpen” + “proletariat”), foi aportuguesado pelo dicionário brasileiro Aurélio (2.ª edição) para lumpesinato ou lumpemproletariado (com m antes de cada p, como se estipula na Base XIII do Acordo Ortográfico de 1945). Significa, ao pé da letra “trapo ou homem trapo”, segundo Karl Marx e Friedrich Engels em A Ideologia Alemã. Na sociologia marxista, esta palavra designa a camada social carente de consciência política, constituída pelos operários que vivem na miséria extrema e por indivíduos que vivem direta ou indiretamente desvinculados da produção social e que se dedicam a atividades marginais, como, por exemplo, o roubo e a prostituição.

    http://schieese.blogspot.com.br/2011/07/brasil-o-pais-dos-lumpens.html

    rodrigo

    Lumpesinato, um dos piores erros de análise do Carlos Marques. Ou como você mesmo escreveu, é uma questão muito mais de confiança do que de generalização. O xis da questão é que pessoas que não são honestas consigo mesmas (quanto mais com os outros), não conseguem enxergar a fundo a problemática e as divergências acentuadas das diversas forças e comportamentos atemporais presentes nos tecidos sociais.

Yacov

Ao som do coro do refrão de LADY MADONA:

“Pó, Pó, Pó, Pó, Póóóóó´,
Pó, Pó, Pó, Pó, Póóóó…
Pó, Pó, Pó, Pó, Póóóóó´…,
Pó, Pó, Póóóóó, Pó, Póóoóóó, Pó, Póóóóoóóóó .. ”

“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é o braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    anac

    Sei não, Afonso Claudio ES e Claudio MG quanta coincidência de Claudios.

Mário SF Alves

É… começo a acreditar que em lugar de publicar aquela “Carta aos Brasileiros”, o PT deveria ter feito mais e publicado uma “Carta ao PiG BraZileiro”.

Não. Melhor mesmo teria sido ir direto à fonte [do golpe] e ter publicado algo de tipo “Carta aos Muy Amigos Norte-americanos”. Assim, quem sabe, não se teria poupado tempo, dinheiro, os poucos neurônios do PiG e muita dor de cabeça. E, claro, economizaria vagas [só pra petistas] na Papuda.
______________________
Vai mundão, acaba não!
____________________________________
O que vem lá? É um pássaro? É um avião? Não. É o super PiG. Pó-pó-pó-pó-pó…

Julio Silveira

Esse cara perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado e se arrisca a sofrer bullying de baba ovo, que de tão concentrado no mister perdeu a noção.

O DOUTRINADOR

Tá todo MUNDO enganado! Aquilo não era Droga não! Era somente o HeliPÓptero, do Deputado, filho de Senador transportando “CAIXA 2” para o SENADOR MOR.

Marat

De carreirinha em carreirinha, a Coligação Unidos Pela Mentira (PSDB, PFL, PPS. PIG, PSTF) tenta encher o papo (e os bolsos). Por mais brilhantes que eles julgam ser, não me convencem!!!!!!!!!!!!!!!

Marat

Waldvogel e outros espécimes pigueanos sabem de tudo e nunca têm problemas de consciên$$$ia!

Elias

Resumo da ópera: “Se o helicóptero fosse de alguém do PT, seria abertura do Jornal Nacional”. (José Simão)

Fabio Passos

Hilário. O PiG realmente trata seus leitores como imbecis. rsrs
O candidato do psdb será um playboy neoliberal, cheirador de cocaína… ligado intimamente a uma quadrilha de traficantes!

Em 2014 o PiG-psdb serão varridos do mapa… e isto é ótimo para o Brasil.

Carlos de Sá

Daqui a pouco algum jornalista da foia fabrica uma filiação do piloto ao PT, aí pronto, tá solucionado o problema deles e cria um para o Governo.

Elder

Muito estranho,a tucana PF dando batida em ninho tucano.Embaixo desse angu tem chirico.

Marcus Vinicius

e a “República do Pó” mostra realmente o seu poder:

http://www.novojornal.com/minas/noticia/republica-do-po-mostra-seu-poder-29-11-2013.html

    Bonifa

    Juízes de primeira instância, apavorados com os nomes ligados ao caso da apreensão
    da droga, recusam-se a assumir a questão. A polícia, a princípio correta, já demonstra claudicar por pressão insuportável, ao afirmar o que não deveria afirmar sem que a investigação fosse amadurecida. A imprensa, confunde com intenção de ocultar. Nisso dá a blindagem midiática que faz de algumas pessoas inimputáveis, e desmoraliza progressivamente o judiciário do Brasil, e a polícia, fazendo com que a fúria condenatória do mensalão seja nitidamente um caso de tudo o que se possa pensar, menos um caso de justiça. Tem razão o jornal, esta é a “República do Pó”, que neste caso também, vai demonstrar o seu poder.

Marat

A profissão de jornalista é complicada, ainda mais agora na era da pós-democracia ocidental (leia-se neo-ditadura): Ou escrevem o que o patrão manda e ai poderá receber mesadas dos consulados estadunidenses, para poder beber Whisky e vinhos caros à vontade, ou é honesto e aceita ganhar menos, porém com a consciência limpa… Uma minoria é decente… É por isso que a Waldvogel está na pocilga com seu elevado grau de pigueanismo!

    lukas

    Jornalistas de Carta Capital e da Record sempre batem de frente com os patrões, não seja injusto.

    Marat

    Lukas, boa tarde.
    Muito boa a resposta. Me fez refletir. Lógico que todos segue o que o patrão manda, lógico, porém alguns patrões são contra o Brasil, outros a favor. Eu estou (sempre) do lado do Brasil, mesmo sem abrir mão de algumas divergências. Não confio cegamente em ninguém, porém, no pessoal do PIG não confio jamais, pois quem lhes financia está ligado ao terror e à ideia de castas.
    Cordialmente, Marat.

    Aline C Pavia

    Amigo Marat perdendo seu precioso tempo respondendo a trolhas.

Marat

Assim como existem os perfis “fakes”, existem os jornalistas “fakes”. Waldvogel é uma delas!

Marcius Cortez

Em Minas, pó é chapa branca.
Há quatro anos atrás, o Vice Governador foi acusado de participar de uma quadrilha de traficantes de droga.Com esse caso do Gustavinho, penso que é o “caso” da Federal investigar as conexões entre o Poder Público e o tráfico internacional de drogas.Será que ia dar em alguma coisa?

Gerson Carneiro

A @MonicaWaldvogel só acompanha os casos de crime que o padrão ordena. Simples assim.

    lukas

    Onde NÃO é assim?

    Claudio Pereira

    O mundo não é sempre assim
    O mundo é sempre a mudar
    Não diga sempre sim
    Aprenda com o mundo a mudar
    Aprenda o mundo mudar
    .
    (Poesia de Augusto Pontes)

Tiago Tobias

Gente, é só tráfico internacional de drogas envolvendo políticos aliados do PSDB. São só 400 kg de cocaína, só isso.

Bola pra frente, assunto irrelevante. Eu, Mônica Waldvoguel boquinha de sovaco, tenho mais o que fazer, como por exemplo, apresentar o entre caspas.

Gerson Carneiro

O humor é imbatível, e visceral.

    Gerson Carneiro

    E quando falo em humor não é o do Danilo Gentili.

    Fabio

    Sim, claro. Nós entendemos. Até porque ele não é humorista.

Ozzy Gasosa

Os coxinhas do “fashibuque demotucânus” estão caladinhos … caladinhos …

    Mário SF Alves

    Bom sinal. Sinal de que nem tudo está perdido. Sinal de que ainda existe consciência, ainda que em nível bem residual. Tomara.

Marat

Mas isso é jornalista ou assessora de imprensa do PSDB?

    Mário SF Alves

    É Jornalista. O problema é que o interesse do jornalismo novilíngua dela se confunde com interesses inconfessáveis do PSDB. Ou seria o contrário?

    _______________________________________
    Afinal, e pensando melhor, qual tem sido mesmo o papel do psdb nessa esparrela toda?

    Bom, a gente sabe qual é o “projeto” de Brasil eles ensaiaram implantar e implantaram parcialmente. “Projeto” esse que não tem nada a ver com as gentes, e por isso mesmo ainda seguem juntos, nesse abraço de afogado, a defendê-lo contra toda lógica e contra a gente.

    Bom, o PiG a gente sabe que é caixa de ressonância da ¹pior elite do mundo (mas, não apenas isso, claro). Mas, o que intriga é o PSDB. O PSDB seria o quê? O operador? O agente aglutinador?

    ¹Pior elite do mundo: trata-se aqui de um conceito ainda em formação. Parece-me que Gilberto Freire, Celso Furtado e o Darcy Ribero adiantaram bastante o entendimento dele.

francisco pereira neto

Mas o Wando, pode ficar tranquilo que o Aócio manguaceiro tem um amigão do peito chamado Serra.
Embora a mídia tente dar pouco destaque a esse assunto “menor” de contrabando de cocaína envolvendo a corriola dos Neves/Perrela, o Serra sempre estará a posto para dar “proteção” ao seu amigão mineiro.
O jogo só está começando.

MRE

Será que a grana da campanha tem a ver com isto, será ?

    Mário SF Alves

    É… é a nova modalidade de Caixa 2.

    Bem mais avançado do que comprar 300 (trezentos) picaretas dos mais de 500 que formam o Congresso.

    E é simples: deu tilt, a polícia apertou? Vira pó!

    Marat

    Mário, bem pensado. Suas observações sempre são bem-vindas!
    Você tem razão em muitos pontos. é mais fácil comprar o PIG que 300 picaretas. Isso eu guardarei nas minha coleção de máximas.
    A lembrança do Caixa 2 também é interessante. Ela precisa ser escancarada, assim como a caixa de Pandora do judiciário.
    Abraços.

Ary Soares – Goiânia

Uai sô, dona Monica está certa, errado é o macaco. ops, o piloto!

    Marat

    É, Ary, assim como a Cantanhêde entende de tudo, desde um alfinete até um caça de 5ª geração, a Waldvogel (e assemelhados) tem o poder da onisciência, da onipotência e da onipresença.

antonio carlos ciccone

Eles só tem uma fixação em mente.Fora Dilma!!
Lembrem-se disso até outubro de 2014……

Jorge Moraes

Aécio é aspirante. Atchim!. Desculpem a interrupção. Aspirante à Presidente da República.

A Mônica, que dizem, eu nunca vi, gosta de usar saia justa, garante que é tudo papo de piloto.

Ela deve ter razão.

Serra da Boa Esperança, Esperança que encerra, etc.

A nossa imprensa sabe selecionar bem os assuntos. Primeiro, ela vai e ataca nos que cheiram mal.

Está certa ela, a imprensa, a Mônica, o Jabor, o Jô (11 e meia), a Leitão, o Lobão. Ah, e ia esquecendo, os três Porquinhos!

    francisco pereira neto

    Deixa-me ver: os três porquinhos da Globo?
    Desculpe Jorge, mas a alcunha dos três porquinhos é minha.
    Mas tudo bem, pode usar que se encaixou perfeitamente. Kkkkkk.

    Jorge Moraes

    Não me referi a alguém específico. Na hora pensei só no Lobão, esse músico fantasticamente destro. E assim, os seus apêndices.

    Vamos ver se a casa cai pra eles. Já passou (muito) da hora.

    Mas Francisco, fica o registro autoral seu, que desde já quero dizer que respeito e – se for o caso (espero que não …) – pago royalties.

    E a Mônica, hem? Que saia mais justa …

    Um avião dirigindo um helicóptero. O voo cego dos tucanos. Haja bico. E saco!

Joao Carlos

Será que o Perella não sentia um cheiro estranho quando viajava naquela aeronave? Que praga a cocaína combate nos campos agrícolas? Será aquela ave de rapina tucanística????

    Paulo ETV

    Ó João Carlos ,sê num sabia qui em Minas nóis dá coca pras vaca senão elas dorme dia inteiro e num dão leite ,sô!

    é proisso que nóis chama de insumo agrícola,ara.

Mardones

É papo de piloto.

E qual o papo do PIG – patrão da sra Waldvogel?

Papo de Pilantra? rs rs rs.

E ela não tem vergonha de escrever isso na internet. k k k

    Mário SF Alves

    Pois é. E não é demais recordar:

    ““A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime”.
    Millôr Fernandes (em 2006):

    “A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular.”
    – prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard

    “Na imprensa do Brasil, ninguém vai saber o que aconteceu no Brasil com o meu governo. O futuro leitor tem que ler as revistas inglesas, francesas, os jornais alemães, e, acima de tudo, vocês, a internet”.
    – Presidente Lula, aos Blogueiros
    ________________________________________
    Ah, é pouco? Que tal mais este:

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.

    Joseph Pulitzer (1847 – 1911)

Luís Carlos

Pois é. A Waldvogel escreve no tuiter alguma insinuação e quando indagada se faria alguma diferença entre 400kg ou 200kg ela alegou não estar acompanhando o caso. Aliás, parece que nenhum colega dela está. Para ela e colegas meia tonelada de coca apreendida em helicóptero de deputado apoiador do Aécio não é notícia. Hipocrisia ou canalhice?

    Mário SF Alves

    Jornalista. O problema é que o interesse do jornalismo novilíngua dela se confunde com interesses inconfessáveis do PSDB. Ou seria exatamente o contrário?

    _______________________________________
    Afinal, e pensando melhor, qual tem sido mesmo o papel do psdb nessa esparrela toda?

    Bom, a gente sabe qual é o “projeto” de Brasil eles ensaiaram implantar e implantaram parcialmente, o que não tem nada a ver com as gentes, e por isso mesmo ainda seguem juntos, nesse abraço de afogado, a defendê-lo contra toda lógica e contra a gente. Bom, o PiG a gente sabe que é caixa de ressonância (mas, não apenas isso, claro). Mas, o que intriga é o PSDB. O PSDB seria o quê? O operador? O agente aglutinador?

Deixe seu comentário

Leia também