VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Em campanha, Globo Online justifica em nome de Serra

13 de julho de 2010 às 19h28
15 - jul 0

Quino: O mágico

Deram fim na CLT

14 - jul 0

Vitor Teixeira: Vamos negociar?

Depois da reforma trabalhista…

 

98 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Dorly Neto

09/08/2010 - 14h57

O jornalismo de massa nesse país não é sério.

Responder

AntonioBarbosaFilho

21/07/2010 - 15h56

Se continuar nesta radicalização, antes do primeiro turno repórteres e funcionários da Globo serão hostilizados nas ruas. Ali Kamel está testando a paciência da população com tanta mentira e parcialidade.
Em primeiro de janeiro de 2011 a Globo será muito menor do que é hoje, por sua culpa exclusiva.

Responder

@faltorpan

21/07/2010 - 04h03

A baixaria sugere que os argumentos são fracos. Quem tem o que falar não precisa fazer jogos de provocação. O uso da imprensa piguiana parece ser uma tendência irreversível e mundial, segundo a cartilha da CIA. As vinculações com Farc, com Hugo Chávez, com a repimbela da parafuseta, serão sucessivamente jogadas com estardalhaço, visando a produzir o maior estrago com a menor possibilidade de contraditório. Cada vez mais, o modo terrorista e o modo de guerrilha urbana inspira o que se faz no jogo político-eleitoral. A amoralidade parece ser, hoje, um dos maiores fundamentos de nossa sociedade judaico-cristã ocidental. Eleições entre pessoas civilizadas? Ora, junte-se isso a Papai Noel, coelhinho da Páscoa, estádio do meu Corinthians… Ordinary business…

Responder

O jogo de completar de O Globo (por Maria Lima) | Viomundo - O que você não vê na mídia

20/07/2010 - 17h57

[…] Em campanha, Globo Online justifica em nome de Serra Só rindo […]

Responder

Nelson Canesin

15/07/2010 - 11h20

Não assina nada sem ler? E aquela carta que ele escreveu e assinou, afirmando que cumpriria seu mandato como prefeito de São Paulo. Será que leu? Ou é sua assinatura (e palavra) que não vale nada!

Responder

Jairo_Beraldo

15/07/2010 - 11h07

“Sou contra artista declarar voto e pedir verba. Estou escutando os candidatos, que é o que a gente pode fazer para escolher o voto. Mas não tenho nenhuma afinidade com o PT”, afirmou o humorista Marcelo Madureira.

Essa declaração do imbecil Madureira, vai tirar alguns milhares de votos da classe média que vota no Zé…se este escroto soubesse como é odiado seu casseta e planeta, por esta classe, botaria um zíper em sua boca suja.

Responder

Jairo_Beraldo

15/07/2010 - 10h17

O Zé está irritado nos últimos dias. Foi sua teimosia e arrogância que deixaram as coisas nesse pé. Se ele não tivesse tentado fazer Aécio de idiota, talvez tudo fosse um pouco diferente. Mas tentou e Aécio deu o troco, mostrando que é muito mais esperto que ele. Agora o Zé tem que se contentar com o Índio e uns espelhinhos pra ver se consegue ludibriar os eleitores.

Responder

Marat

14/07/2010 - 21h46

Antigamente os jornalistas eram sutis…. esse Smithers ai é o tolo, parvo, estulto e tudo o mais…

Responder

REginaldo Moraes

14/07/2010 - 20h42

Aqui vai um exemplo de que Serra assina coisa que nao lê. FAz alguns anos, o sr. Serra, acho que ainda ministro, publicou artigo na Folha em que plagiava um paragrafo inteiro de um livro meu. Enviei carta à Folha, pedindo o registro do fato. Enviei 3 cartas, quase um mes de espera. Desconfiado, enviei a carta e o xerox do plagio pro colunista Elio Gaspari. Uma meia hora depois, liga-me quem? O sr. Serra, perguntando o que ocorrera. Eu lhe disse: ora, se voce nunca me ligou e está me ligando é porque sabe o que ocorreu. Dai, ele veio com uma conversa mole dizendo que nao havia escrito o parágrafo, que fora acrescentado por um assessor. Eu lhe disse que achava mesmo que ele nao escrevera o artigo inteiro (ainda acho). Mas assinara. Portanto, que ele pedisse aos seus amiguinhos da Folha que deixassem de sabotagem e publicassem minha carta. Dai ele podia resolver o que fazer, se ia negar, pedir desculpas, o que quisesse. E que eu nao tinha mais nada a falar com ele. No dia seguinte, com mais de um mes de atraso, saiu pedaco de meu correio pra Folha, com o reconhecimento do plagio (um descuido, segundo Serra, em entrar no detalhe do assesor, obviamente). Nao guardei o artigo, mas posso encontra-lo facilmente. E com certeza o sr. Serra nao vai querer negar o fato agora. A Folha, cujo proprietario (o falecido Frias) era especialista em promover o desaparecimento de pessoas, com sua quadrilha de sequestradores da Operacao Bandeirantes, agora certamente nao faria desaparecer o artigo (nem me faria desaparecer, acho). Alias, nao sei nem se Serra assinou a tese de doutorado dele, que nao esta disponivel em nenhuma biblioteca do mundo, nem naquela em que, aparentemente, ele a defendeu. MUito menos na UNicamp, onde ele, por assim dizer, trabalhou.

Responder

Advogado

14/07/2010 - 16h54

Eu quero saber se o Serra quando demite jornalistas que o desagradam, lê a demissão deles ou é tudo só por telefone.

Responder

Cátaro

14/07/2010 - 16h51

Será que ele leu a biografia do Índio?

É uma falta de respeito o que a coligação do Serra fez com o eleitor brasileiro ao apresentar aquele deputado como um possível presidente do país. Muito pior do que o caso da Sarah Palin.

Serra, lembre-se de que a alma é imortal e a justiça divina não falha, ou você, como o FHC, também é ateu?

Responder

Marino Piccoli

14/07/2010 - 16h44

a capa do O Globo online agora comprova a campanha serrista…

manchete da primeira página: Não é só Dilma que guarda dinheiro no colchão

E quem vai ler a "reportagem", acaba sabendo que o valor foi declarado. Onde está o problema??

Globo: melhor ser surdo/mudo/cego do que ter que depender dessa empresa para se informar.

Responder

Violeiro

14/07/2010 - 19h06

Não assina nada sem ler?O Zé Pedágio?então ele leu a sua declaração de bens?R$1600.000,00 + ou – ?Ora só a casa em que ele mora,no Alto de Pinheiros-City Pinheiros(a regiãos mais cara de São Paulo)Deve medir 2000 metros quadrados no mínimo e custa ,por baixo ,bem por baixo:DOIS MILHÕES DE REAIS….ORA NÃO SOBRARIA DINHEIRO NEM PRA PAGAR OS VÁRIOS CARROS QUE ELE POSSUE:Dêle,da mulher ….e ne mteria dinheiro pra pagar o caseiro e os serviçais,que são muitos….eu já estive lá….Tem um páteo pra estacionamento que vai de uma rua até a outra e a casa ocupa quase um quarteirão!!!!!!!

Responder

Edicarlos

14/07/2010 - 15h02

Esse ano vamos todos da minha familia fazer campanha pra Dilma, vamos ganhar no primeiro turno e colocar os tucanos na sola.

Responder

Celso

14/07/2010 - 14h25

Um veículo de comunicação dirigido por pessoas dignas, faria como a Carta Capital, uma exposição pública e clara sobre sua visão, posicionamento, opção política. O Globo mais uma vez macula o nome do jornalismo e se trasnforma num panfleto político de péssimo gosto.

Responder

duarte

14/07/2010 - 13h58

Para o eleitor que quer a continuidade do governo Lula, este trololó tucano é puro besteirol.

Responder

Midionauta

14/07/2010 - 13h24

É um horror mesmo, Henderson. E por falar em assinaturas do Serra, veja esta outra "notinha fora do contexto": um documento que possui a valiosa e sempre honrada assinatura do Serra, dizendo que vai cumprir o mandato de prefeito de SP até o fim:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/07/1

Abs!
:D

Responder

Carlos

14/07/2010 - 13h17

Azenha

Textos do hayek sobre juros merecem destaque.

Responder

Carlos

14/07/2010 - 13h12

E a tal " tese de doutorado" do Serra, Henderson?

Responder

Marino Piccoli

14/07/2010 - 12h57

Fui dar uma olhada no o globo online agora… olha a capa: Não é só Dilma que guarda dinheiro no colchão.

A campanha serrista só vai piorar.. quem entra na "reportagem", fica sabendo que o valor que ela guarda em casa foi devidamente declarado.

Mais um golpe baixo pra extensa lista de podridão global. O jogo sujo só está começando. E o tombo do PIG vai ser grande!!!

Responder

monge scéptico

14/07/2010 - 12h50

Lê, não interpreta o que lê, não cumpre o que assina, porque não entende de compromisso.
Agora o negóçio com globo se expressando pelo serra é outro sexo.
O negócio da globo é ir tocando a manada PLIM, PLIM!, para o FUNIL; PARA SEREM MARCADOS1
VOU COM A DILMA(VOTAR)

Responder

Elias São Paulo SP

14/07/2010 - 14h57

O problema é que Serra assina, mas não honra sua assinatura. Ele assinou documento prometendo cumprir o mandato de prefeito por quatro anos. Deixou o cargo um ano e três meses depois.

Responder

Fabrício Moraes

14/07/2010 - 14h47

O Serra da globo não é o Serra da vida real, faz muito tempo que a Rede Globo abandonou o jornalismo para entrar na ficção e fofoca, o JN cada dia mais se parece mais com uma novela tal é o nível do texto literário.

Responder

Gerson Carneiro

14/07/2010 - 14h24

Ele pode até ler tudo que assina, só não confere a veracidade.

Por exemplo, disseram pra ele que ele era o criador do FAT e do Seguro Desemprego, e ele assinou e acreditou.
Bem como como acredita que os preços dos pedágios foram reduzidos pela metada, e que não são caríssimos.

Responder

Geraldo Mendes

14/07/2010 - 14h10

Um prefeito, governador que não assina nada sem ler……. quem eles acham que acredita nisso? O cara lê todo o Diário Oficial do município e do estado,todos os decretos, atos executivos, tudo, tudo? Milhares, milhões de páginas. E ainda sobra tempo para ser discreto com amantes. Confiança zero em secretários e assessores. Globo, vá fazer jornalismo e deixe de fazer campanha. Ou continuem. Isso vai afundar vocês.

Responder

    Mauro

    14/07/2010 - 14h25

    Geraldo perfeito.A Dna Lily Marinho deu a senha.Abandonem o barco…

Bonifa

14/07/2010 - 13h58

Aconselhamos ao Serra ler e reler o documento com lupa e depois ainda procurar embaixo do birô se não ficou alguma coisa. Ao contrário da coligação governista, onde reina a confiança, o destemor e o otimismo, na coligação oposicionista as maiores víboras do Brasil têm que se acomodar em um caixote pequeno. Bobeou, mordeu.

Responder

Carlos

14/07/2010 - 13h52

Aloysio Biondi escreveu… em 1999
http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article1

Traição (dupla) aos paulistas

Não. Agora não pode dizer mais que “isso é coisa das oposições”, do Itamar, do Brizola ou do PT. Manchetes dos jornais desta semana mostraram, que há fumaça, e por isso mesmo muito mais fogo do que a opinião pública ainda sabe, no cenário desses verdadeiros assaltos contra o povo brasileiro que são as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso/FMI/Clinton/países ricos. Primeiro, surgiu a revelação de que “cresce nos partidos governistas a resistência às privatizações”. Logo em seguida, explodiu a crise na Aeronáutica, com o afastamento do seu chefe, abrindo caminho, também na capa de jornais, para a revelação de que o governo FHC endossou acordos secretos para entregar a Embraer, a indústria nacional de aviões, a quatro empresas – da França, aquele país que o sociólogo FHC escolheu para viver no tempo da ditadura.

No caso dos partidos governistas, PSDB, PFL e PPB, a “virada” tem uma explicação simples: o governo FHC dizia que o dinheiro das privatizações permitiria que a dívida do Tesouro e dos Estados fosse reduzida – e, com isso, o País ganharia melhores condições para uma nova fase de crescimento econômico, com estabilidade e um Real forte. Na prática, isso sempre foi uma grande mentira, pois o governo federal e os Estados têm gastado rios de dinheiro para “preparar” as estatais para “privadoálas”. No final das contas, a União, os Estados, a população brasileira ficam sem o patrimônio de centenas de bilhões de reais das suas estatais, e com dívidas bilionárias para pagar. Isto é, as privatizações aumentaram a dívida pública, aumentaram as remessas de dólares, em lugar de reduzi-las, como já havia sido demonstrado no livrinho “O Brasil Privatizado”, de nossa autoria.

Continua em http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article1

Responder

mac

14/07/2010 - 10h19

Depois de um programa nos USA acusar a Petrobras de sabotagem ,hoje o PIG afundou a estatal .

Petrobras perde 1/4 do valor em Bolsa com incertezas sobre capitalização
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/766630-petro

Responder

    Carlos

    14/07/2010 - 13h50

    Sabotagem?
    Quem disse isso, quando ea propósito de que fato?

    André LB

    14/07/2010 - 14h53

    Ah, santa Internet… está tudo nos links abaixo. Um dos âncoras da americana Fox News, chamado Glenn Beck, inventou uma teoria conspiratória envolvendo a Petrobrás e acidente da BP no Golfo do México. Coisa de deixar o Lacerda e seus contemporâneos imitadores baratos com inveja. Essa salada foi servida naquele sério canal agora em junho.
    http://www.foxnews.com/story/0,2933,595042,00.htm
    http://www.foxnews.com/story/0,2933,595091,00.htm
    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/apr
    http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/0

    Ed.

    15/07/2010 - 12h41

    Agora eu entendi a urubóloga hoje no Péssimo Dia Brasil, mostrando suas "preocupações" com a Petrobrás e seu "silêncio"… Deve estar assistindo muito a Fox…
    Por que ela não pergunta no blog da emoresa em vez de ficar divulgando sua ignorância aos telespectadores?

    É mais uma quebra de paradigma do Lula:
    A Petrobrás agora é uma "ameaça" à indústria petrolífera e ao "establishment" americano!

    Geraldo Mendes

    14/07/2010 - 15h06

    A imprensa a serviço de interessados em ganhar muito dinheiro vem fazendo campanha para derrubar o valor das ações. Em outras palavras, a imprensa incentiva investidores a se livrarem (vender) ações enquanto é tempo, criando um certo pânico. Tem alguém comprando do outro lado. E quando a Petrobras concluir essa capitalização os preços voltarão ao normal, e esses sócios da imprensa vão ganhar muito dinheiro. É só mapear quem está comprando.

Mauro

14/07/2010 - 09h58

Ave Cerra!

O grande imperador de "São Paulo" e da mídia tupiniquim.
Quem fala o contrário perde a/o ……

Responder

vinicius Garcia

14/07/2010 - 09h30

O problema não é ler antes de assinar, mas levar uma cópia para lembrar o que assinou, fosse tão valiosa sua assinatura ele a respeitaria no caso da Prefeitura aonde assinou documento jurando permanecer até o final do mandato, esse Serra é um Cao mesmo…

Responder

vantuil

14/07/2010 - 09h07

O Jornal Nacional tá fazendo campanha negativa contra a Dilma, todos os dias sai a notícia de mais uma multa aplicada, como só ela receber essas penalidades, os demais o jornal não informa; distorce todas as informações positivas do governo LULA; pra mim isso é tomar lado nas eleições, cabendo alguem do partido ou ligado para tomar a decisão de deixar bem claro a população.

Responder

    Carlos

    14/07/2010 - 13h49

    Faça como eu e milhões de outros brasileiros: não assista o JNacional. Não fará a menor falta.

Hélio Jacinto

14/07/2010 - 08h55

O interessante de tudo isto é o Serra dizer que se preparou a vida inteira pra ser Presidente, pelo jeito ele teve um preparo deficiente, uma vez que apesar de ser um eterno candidato, não conseguiu sequer ler seu programa de governo, se é que ele se lembrou de fazer algum.

Responder

Josué

14/07/2010 - 07h57

A assinatura do Serra vale tanto quanto um PUM. Ou seja, nada. Ou melhor, serve para poluir o ambiente.

Responder

Gerson Carneiro

14/07/2010 - 04h37

Ele deve tá esperando as assinaturas no tal manifesto "São Paulo para os paulistanos" para anexá-lo como programa de governo.

Responder

Rodrigues

14/07/2010 - 01h02

Já tiraram do ar! Anda bem que foi registrado aqui no Vi O Mundo! Acho que o TSE poderia ser informado sobre este tipo de intervenção!
O Globo Online é um jornal que temos que monitorar constantemente. Lá, é explícita a propaganda pró-Serra e anti-Dilma. Há sempre mias de uma chamada insinuando a algo contra a Dilma e a favor do Serra.

Responder

Francisco Dias

14/07/2010 - 00h27

Mas assina sem cumprir.

Responder

Gerson

14/07/2010 - 00h25

"Não assina nada sem ler"

Mas assina a Folha e a Veja e paga com nosso dinheiro.

Quantas mil assinaturas do PIG mesmo ? Distribuidas nas escolas.

Responder

Ali Kômiko

14/07/2010 - 00h23

Quem dorme até tarde…
Atrasa prá lançar-se candidato,
Atrsa na escolha do vice.
Atrasa prá lançar o programa,
Atrasa prá decidir cair fora.
Pois essa Dilma já papou!

Responder

SérgioFerraz

13/07/2010 - 23h43

O Globo, a cada dia, perde o pouco que sobrou de vergonha na cara.

Responder

    Scan

    14/07/2010 - 20h21

    Não, meu caro, ninguém perde o que nunca teve.

Éverton Pelegrini

13/07/2010 - 23h37

Daí a gente tira que propaganda não é tudo. Mesmo com quase toda grande midia fazendo propaganda pro Serra, mesmo assim, ele vai perder hahahahaha.

Serra, você é muito ruim!

Responder

Urbano

13/07/2010 - 23h03

Tanto faz o zé contra-rampa, o mitômano, ler ou não ler antes de assinar, pois ele não cumpre nada mesmo. A groubo quer enganar a quem? Deve ser a ela mesma. Seria até bom que quem recebeu promessas dele, colocar as barbas de molho, principalmente quem já caiu do cavalo, tempos passados, onde a única coisa que restou, para se vingar, foi desfazer o que tinha feito.

Responder

Ed.

13/07/2010 - 22h57

Dá pra tuitar o seguinte mote: "Lê o que assina … mas não cumpre!"

Responder

Marat

13/07/2010 - 22h53

Tai… o PIG é o Smithers e o Serra, o Sr. Burns!!!

Responder

Franco Atirador

13/07/2010 - 22h53

.
Sim. O Serra quer dar uma última olhada no programa do PSDB/DEM para ver se não deixaram de fora a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Federal.
.

Responder

Marat

13/07/2010 - 22h52

E de que adianta ler, se tudo o que ele assina é bom para os ricos e ruim para os pobres???

Responder

Midionauta

13/07/2010 - 22h49

Eu vi e pensei a mesma coisa. Patético.

Responder

Ed.

13/07/2010 - 22h47

É medíocre, mas o objetivo é explorar o fato e divulgá-lo ao máximo.
Como se as pessoas levem essas bax2quices a sério..
Mas pra eles é um "tremendo ponto"! O assunto do momento! Charges de prostitutas!…
Tragicômico…
Que continuem assim!…

Responder

Fabiano

13/07/2010 - 22h32

rapazzz…. é inacreditável! Eu não creio no que estou vendo! palhaçada.

Responder

Pedro Luiz Paredes

13/07/2010 - 22h31

Ele também não fala nada sem saber né?
rsrsrs

Responder

Polengo

13/07/2010 - 22h30

Podíamos completar a frase, o que acham, colegas?

"Serra, o candidato que não assina nada sem ler – desde que seja às 3:00 pelo twitter, e não às 11:00"
"Serra, o candidato que não assina nada sem ler – mas entender é que é o problema"
"Serra, o candidato que não assassina nada sem ler"
"Serra, o candidato que não assina nada sem ler – incluindo demissões de jornalistas trololós"
"Serra, o eterno candidato que não assina nada sem ler"
"Serra, o candidato que não assina nada sem ler até mesmo porque ler é o máximo aonde ele vai chegar"

Responder

Cezar

14/07/2010 - 01h15

Imagina o Serra presidente, lendo tudo que deve assinar, sem confiar em ninguém.

Responder

    Bonifa

    14/07/2010 - 13h53

    O problema é que o Serra e o PIG não perdoam a troca de programa do PT. Já estava toda armada uma enorme ofensiva em cima do radicalismo ( o que, francamente, considero uma pixotada sem tamanho da oposição) e foram pegados no contrapé. Agora só ficaram ecos de queixa por terem de abandonar esta estratégia idiota. Só a Veja desovou o que já tinha produzido.

Orlando Bernardes

14/07/2010 - 01h13

Precisa dizer mais alguma coisa?

Responder

nonato barboza

14/07/2010 - 01h11

A assinatura do Serra vale tanto quanto um risco n'água. Talvez fosse melhor os tucanos mandarem tal "programa" sem assinatura mesmo. Não posso nem dizer que isso não passa de "programa de índio", pois tenho um amigo da tribo dos Tabebas, ali de Caucaia-Ce, que é um sujeito que cumpre sua palavra e é homem de respeito. É um índio mas não um Indio da Costa qualquer. O Serra a cada dia se torna mais ridículo. O PIG está perdido…definitivamente.

Responder

Uélintom

14/07/2010 - 01h09

E veja a FSP falando do pedágio do Rodoanel trecho Sul, sem escrever a palavra PEDÁGIO. Grotesco.

"Caminhões são vistos na avenida dos Bandeirantes, zona sul de São Paulo. O Sindicato dos Caminhoneiros de SP afirmou que os trabalhadores estão evitando usar o trecho sul do Rodoanel, o que aumenta o tráfego de caminhões na Bandeirantes".

Diz uma legenda sob uma foto com a avenida tomada de caminhões em Imagens do Dia: http://noticias.uol.com.br/album/100713_album.jht

Responder

Milton Hayek

14/07/2010 - 01h08

O modelo de "jestão' de Serra é F…… o rabo do pobre.Por essas e outras:

Nassif: No Sudeste, só SP não atinge metas do milênio

O Estado de SP possui 5,7 milhões de pobres, sendo que 1,63 milhão de pessoas possuem renda familiar mensal menor que R$ 127,5

O Conversa Afiada republica texto do blog do Nassif:

No SE, só São Paulo não atinge metas do milênio

Por Homero
Do PNUD

Sete estados atingem ODM contra a pobreza

Ciclo de seminários regionais de acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio debate dados regionais de metas da ONU

da PrimaPagina

Das 27 unidades federativas brasileiras, sete conseguiram reduzir pelo menos à metade, entre 1991 e 2008, a proporção da população com renda familiar inferior a R$ 255 (meio salário mínimo), meta estabelecida pelo primeiro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), cujos cumprimentos são previstos até 2015, revela o coordenador do Orbis (Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade), Alby Rocha, que participou do 3º ciclo de Seminários Estaduais de Acompanhamento dos ODM, entre 23 de abril e 10 de junho.

Dos sete estados, seis ficam no eixo Sul-Sudeste: Santa Catarina lidera os avanços, com 67%, seguido de Paraná (60%), Rio Grande do Sul (54%), Minas Gerais (53%), Espírito Santo (51%) e Rio de Janeiro (50%). Goiás é o único de outra região a alcançar o objetivo 1, com progresso de 53%.

“Já São Paulo não avançou tão rapidamente”, explica Rocha. A maior metrópole do país teve resultados bem inferiores: reduziu a pobreza em 30%. O estado possui 5,7 milhões de pobres, sendo que 1,63 milhão de pessoas possuem renda familiar mensal menor que R$ 127,5.

Se Santa Catarina foi o estado que apresentou melhor resultado, Roraima seguiu a direção inversa, com queda de apenas 4% no indicador de pobreza no período analisado. Em compensação, é o que apresenta o menor número de pobres no Brasil: 160 mil. Na região Norte, o Tocantins ficou perto de alcançar a meta, com avanço de 46% no objetivo 1.

Com exceção do Distrito Federal (25%), as outras três unidades federativas do Centro-Oeste fizeram progresso considerável. Goiás ultrapassou a meta, enquanto Mato Grosso (49%) e Mato Grosso do Sul (48%) quase chegaram lá. Por outro lado, o DF é quem possui menos pessoas sob a linha de pobreza na região, com 465 mil.
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/07/1

Responder

Milton Hayek

14/07/2010 - 01h02

Serra liberou geral a agiotagem dos bancos: derrubou o teto de 12% de juros, na constituição

Quando José Serra (PSDB/SP) fala em juros e Banco Central, cuidado com o lobo em pele de cordeiro. Ele sempre foi uma verdadeira "mãe" para os banqueiros.

A constituição de 1988 determinou que a taxa máxima anual de juros reais permitida seria de 12%, conforme proposto e aprovado pelo ex-deputado constituinte Fernando Gasparian (PMDB-SP):

No artigo 192:

§ 3º – As taxas de juros reais, nelas incluídas comissões e quaisquer outras remunerações direta ou indiretamente referidas à concessão de crédito, não poderão ser superiores a doze por cento ao ano; a cobrança acima deste limite será conceituada como crime de usura, punido, em todas as suas modalidades, nos termos que a lei determinar.
Em 1997, o então senador José Serra (PSDB), apresentou a PEC 21 (proposta de emenda constitucional), para revogar o tabelamento dos juros em 12% ao ano.

Serra articulou e conseguiu aprovar no Senado em 1999.

A alegação era de que o texto original do artigo 192 da CF, determinava que regulamentação dos 12% e de todo o sistema financeiro, deveria ser feita por Lei Complementar. E a supressão de tal artigo, permitiria que fosse feita por lei ordinária.

A princípio parecia razoável o argumento, uma vez que após 10 anos, não havia consenso para aprovar uma regulamentação de uma lei para todo o sistema financeiro.

Mas José Serra, agindo na direção dos interesses dos banqueiros, apresentou a PEC que eliminava o limite dos 12% na constituição e nunca apresentou uma lei ordinária em substituição que obrigasse os bancos ao limite de juros.

Aprovada no Senado, a PEC teve dificuldades na Câmara. O deputado petista Virgílio Guimarães (MG), fez emenda semelhante, mas preservando o tabelamento dos juros.

Em 2003, quando Lula recebeu o país quebrado de FHC e Serra, era preciso regulamentar alguns ítens no sistema financeiro. Os apoiadores de Lula queriam preservar o limite de 12%. O PSDB e do PFL (hoje, DEMos), submetendo-se aos banqueiros, ameaçavam obstruir a votação se fosse incluída na pauta a emenda de Virgílio com 12%. Diante do impasse, acabou sendo aprovada sem os 12%.

Pois, nesse momento em que se discute o spread bancário, está na hora do Congresso Nacional restabelecer o limite de 12% de juros, pelo menos no spread.

Em tempo: Esta nota foi publicada originalmente no blog "Os amigos da presidente Dilma" em 12 de março de 2009.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Responder

Miguel Oliveira

14/07/2010 - 01h00

Pois é. Quando Serra assinou EM CARTÓRIO a falsa declaração de que ficaria na prefeitura até o fim do mandato, ele o fez muito consciente, muito bem pensado, de que ESTAVA MENTINDO DELIBERADAMENTE, fazendo de otário todo o seu eleitorado. Deve estar fazendo o mesmo com o seu "programa", antes de assinar.

Responder

Milton Hayek

14/07/2010 - 00h53

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

"……A constituição de 1988 determinou que a taxa máxima anual de juros reais permitida seria de 12%, conforme proposto e aprovado pelo ex-deputado constituinte Fernando Gasparian (PMDB-SP):

No artigo 192:

§ 3º – As taxas de juros reais, nelas incluídas comissões e quaisquer outras remunerações direta ou indiretamente referidas à concessão de crédito, não poderão ser superiores a doze por cento ao ano; a cobrança acima deste limite será conceituada como crime de usura, punido, em todas as suas modalidades, nos termos que a lei determinar.

Em 1997, o então senador José Serra (PSDB), apresentou a PEC 21 (proposta de emenda constitucional), para revogar o tabelamento dos juros em 12% ao ano.

Serra articulou e conseguiu aprovar no Senado em 1999. Não é de se estranhar que banqueiros assim emprestem jatinho para o Serra. Relembre essa história completa da PEC 21 aqui:

Serra liberou geral a agiotagem dos bancos: derrubou o teto de 12% de juros, na constituição
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Responder

    Ed.

    13/07/2010 - 22h55

    É mesmo? Dá pra confirmar isso? Mais uma pra lista do "patraíra"? Sempre quis saber como foi isso… vou lá ver!

    Milton Hayek

    14/07/2010 - 14h49

    Pode ir.Tem documento do Senado Federal da época em que Zé Pedágio era senador.

Milton Hayek

14/07/2010 - 00h50

Homem do jatinho de Serra, suplente de Cesar Maia, tem 228 milhões em paraíso fiscal

O ex-deputado e ex-banqueiro Ronaldo Cezar Coelho (PSDB/RJ), empresta seu jatinho e helicóptero para José Serra (PSDB/SP) fazer sua campanha pelo Brasil a fora, conforme amplamente noticiado.

Cezar Coelho é também 1º suplente do candidato ao senado Cesar Maia (DEMos/RJ) nestas eleições de 2010, e apresentou sua declaração de bens ao TSE, contendo algumas curiosidades.

Da fortuna declarada de mais de meio bilhão de reais, quase a metade, 228 milhões estão no exterior, nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Responder

Glecio_Tavares

14/07/2010 - 00h41

Ja entendi, ele le para ter certeza que não vai cumprir sem querer.

Responder

Glecio_Tavares

14/07/2010 - 00h37

Essa assessoria do Serra, chamada globo, vai mal!

Responder

Marcelo Ramos

14/07/2010 - 00h30

A notícia mais próxima da realidade é que Serra "estaria supostamente concebendo o programa de governo". Eu vi essa. É tão hilário, tão ridículo, que nem quis comentar.

Responder

Fabio_Passos

14/07/2010 - 00h16

hã… é tão ridículo que parece uma montagem inventada para tirar sarro das organizações globo.
Nem no site do psdb deve aparecer propaganda pró-serra tão tola.

Se havia um limite para o globo demonstrar que despreza a inteligência de seus leitores… ele foi ultrapassado.

Leitores do globo!
Ali Kamel está chamando-os de imbecis!

Responder

Adilson

14/07/2010 - 00h14

Não só não assina nada sem ler, como também não cumpre o que assina (ou fala) …

Responder

Adriano Américo

14/07/2010 - 00h02

Quando li essa camada no GloboOnline demorei a acreditar na falta de vergonha na cara desse pessoal. E, como comentei lá, repito aqui. Nenhum problema o pessoal do Globo ser a favor do Serra, já me acostumei. Agora, não vem com esse papinho de ser imparcial pra cima de mim, não! By the way, se eles dizem que ele não assina nada sem ler, pelo menos deveria cumprir o que assina. Parabéns pelo site!

Responder

Franco Atirador

13/07/2010 - 23h58

.
O Serra é um relógio atrasado!
E relógio que atrasa, não adianta!
.

Responder

Joney

13/07/2010 - 23h49

Subserviência não é pra qualquer um! Só resta dizer: boa noite, Fátima.

Responder

Irani

13/07/2010 - 23h38

Aos olhos e aos interesses de alguns, Serra será sempre o ungido.

Responder

Guanabara

13/07/2010 - 23h25

Olha, sinceramente, só pude lembrar da dupla do É nós na fita. Ah, vai to….

Responder

@kalangus

13/07/2010 - 23h24

Será que eles fazem isso pq ninguém lê esse jornalzinho? Ou perderam a noção totalmente? Falta realmente uma agência que regula esse meio…

Responder

Gerson Carneiro

13/07/2010 - 23h22

Que sem vergonhice… A campanha eleitoral do Globo em favor do Serra é descarada mesmo.

O Serra atrasa porque não tem um programa de governo pronto, essa é a verdade. Atrasou porque ficou inaugurando maquete.

A manchete deveria ser: Serra, o candidato que atrasa programa de governo critica o "atraso" nas obras do PAC.

Responder

    Leider_Lincoln

    14/07/2010 - 09h57

    Na verdade há um outro motivo: ele acordou tarde! Não dá para fazer muita coisa útil se você se levanta as 11 da manhã…

    Marat

    14/07/2010 - 14h26

    E quando ele for empossado Rei do Brasil do B (ou Brazil), na Ilha de Caras, e tiver de receber alguma celebridade do nível da Madonna? Só após as 13h…

Marat

13/07/2010 - 23h20

Em estado normal, nem o Smithers faria isso ao Sr. Burns… o empregado ai, do Globo, deveria estar de fogo com Whiske…

Responder

Antônio

13/07/2010 - 23h20

Quando se trata de Serra, não adianta ler e depois assinar ele não cumpre mesmo. Vide o tal documento jurando cumprir o mandato de prefeito. Adiantou ler?… adiantou assinar?… adiantou registrar em cartóirio?

Responder

Paulo Maurício

13/07/2010 - 23h18

Já que virou "sessão comédia", Azenha, o cordelista baiano Antonio Barreto – aquele mesmo que deu um tremendo cala-boca no Caetano por declarações preconceituosas contra o Lula – agora caiu de vuvuzela em cima do Galvão Bueno no seu "Cordel da Copa 2010 – nas Ondas do Humor". Um trechinho:

"Não sei quem mais incomoda / Fazendo barulho na tela / A voz do Galvão Bueno / Grande chato-tagarela / Ou o ruído estridente / Da famosa vuvuzela! / A mais bela das façanhas / Por Dunga realizada / Foi a peleja com a Globo / Pois ali foi goleada: / 10 a 0 para o técnico / Na poderosa retada!"…

São 30 estrofes de 6 versos cada: http://barretocordel.wordpress.com/2010/07/12/cor

Responder

Marat

13/07/2010 - 23h17

Outro recurso pigueano é o seguinte: Quando o seu candidato diz algo, é inserido diretamente. Quando é a Dilma, sempre entre aspas…

Responder

YGO

13/07/2010 - 23h17

MUITO BOM!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Marat

13/07/2010 - 23h16

MAs que lambiiiiiiiiiiiiiiiiida…. asqueroso, medonho, risível…

Responder

Maria Rita

13/07/2010 - 23h12

hahahahahaha!
Ótima piadinha pra fechar meu dia!
É coisa de "bobo da corte" mesmo…

Responder

O Brasileiro

13/07/2010 - 23h11

Desde o Collor, os Marinho acham que o Poder vai à Globo. Esqueceram de que antes de isso acontecer, o Marinho foi ao Poder!
D. Lily sabe das coisas!

Responder

Franco Atirador

13/07/2010 - 23h08

.
Tarde demais!
O SERRA JÁ ASSINOU UMA FOLHA EM BRANCO P'RO DEM (ex-PFL) do Cesar Maia, do Jose Agripino, da Katia Abreu, do Ronaldo Caiado, do Jorge Bornhausen, do Heráclito Fortes, do Marco Maciel, dos ACMs, do Jose Roberto Arruda…
É tarde, é muito tarde!
.

Responder

Carcará!

13/07/2010 - 23h06

Em campanha Estado de Minas debate em nome de Anastasia. http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/0

Responder

Julio Cesar

13/07/2010 - 23h04

Fadado à extinção!!!!!

Responder

tarcisio

13/07/2010 - 22h57

Candidato que não dá ponto sem nó será eliminado da vida política a partir de 03 de outubro.

Responder

Carlos

13/07/2010 - 22h52

Isso é campanha!!!

Rs Rs RS

Responder

Rogério Floripa

13/07/2010 - 22h43

Isto sim que é jornalismo tendencioso, nada imparcial e totalmente fora da atualidade.

Documentário – Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular… http://baixandonafaixa.blogspot.com/2009/12/docum

Responder

ali

13/07/2010 - 22h37

ha!!!O Globo é hilário!KKKKKK!huashcjhuas!!! hihiheheho!!!

Responder

Deixe uma resposta