Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha
Não dá pra mostrar tudo na tv.
Home Receba as últimas notícias via RSS [ Leia + ] Fale Comigo
Eleições 2008 Utilidades

RIO DE JANEIRO

Atualizado em 05 de outubro de 2008 às 20:23 | Publicado em 30 de março de 2008 às 08:48

SEGUNDO TURNO:

EDUARDO PAES - PMDB - 32%

FERNANDO GABEIRA - PV - 25%

 

 


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Fernando (06/10/2008 - 19:31)
Eduardo Paes terá todos seus pecados perdoados quando Lula apertar sua mão e oficializar o apoio.

José (06/10/2008 - 17:16)
Azenha, Não deixe de comentar as eleições em João Alfredo, onde Severino "Mensalinho" foi eleito no primeiro turno, contando com rasgado apoio do Lula.

Fernando (06/10/2008 - 14:12)
Só faltam botar a culpa da derrota da esquerda no flash card.

Marcia (06/10/2008 - 09:16)
Será que ninguém vai comentar o quanto este resultado é ridículo?? O gabeira com 25% dos votos convence alguém?? O Gabeira com mais votos que o Crivella??? Fala sério. Eu não voto no Crivella, não sou evangélica, não gostaria do Crivella na prefeitura, mas não posso negar que ele estava garantido no segundo turno. Isso é uma piada. Nem na zona sul o Gabeira ganhava. Quiseram garantir um segundo turno para o Paes, a qualquer preço, o preço do rídiculo. Isso se chama tapetão, urna adulterada. Inaceitável. Pela primeira vez eu prego o voto nulo, anulação deste pleito, isso não é sério. Votem nulo no segundo turno, e quem não precisar comprovar o voto falte, não compareça à votação.

Bernardo (05/10/2008 - 16:21)
Concordo com o que o Fernando disse. E vou mais além. A maior culpa talvez nem seja do Lula ou do PT federal, mas sim dos locais, que insistiram em lançar Molon sem nenhuma chance de chegar. Pior vai ser vê-los correrem atrás de cargos de um Crivella, Eduardo Paes ou Gabeira.

Fernando (05/10/2008 - 15:11)
O maior culpado pela vitória da direita no Rio é o presidente Lula. Lula dá deu Garotinho para o governo do Estado, e agora dá mais um de direita pra capital, seja lá quem ganhe no segundo turno.

Neo-tupi (05/10/2008 - 01:12)
Nunca pensei que chegaria ao ponto de ter que votar útil em Crivella no primeiro turno, mas é o que vou ter que fazer. - Eduardo Paes é um César Maia repaginado. Se eu não gosto do prefeito César Maia, Eduardo Paes tem tudo a ver com isso. Ele passou 15 anos ao lado de César, participou dos governos e só separou há 2 anos, não por divergência política-ideológica e somente por ambição pessoal. - Fernando Gabeira está irreconhecível, um reacionário que recebe aval da Veja e da Globo. O que o ele diz é o mesmo discurso do FHC. Até choque de gestão, choque de capitalismo ele diz. Além disso César e Rodrigo Maia estão direcionando o voto útil para Gabeira, para evitar a eleição de Paes. Assim eles continuarão no núcleo de poder municipal se Gabeira for eleito. Não adianta olhar o Gabeira pelo passado. É o mesmo que olhar o FHC de antes de 94. Eu iria votar em Jandira, mas a essa altura seria jogar o voto fora e carimbar o passaporte para Gabeira e Paes. Voto no Crivella a contragosto, mas na conjuntura é o melhor a fazer, porque está mais afinado com os programas federais bem sucedidos que são aplicados no município. Para a população mais pobre, Crivella fará a diferença. Gabeira ou Paes seria mais do mesmo: a continuação do ciclo César Maia. E não acho válido vetar apenas por ser da Igreja Universal. Isso é preconceito, e é misturar a vida particular com a política. Crivela caminhou em direção à tolerância. É razoável fazermos o mesmo.

Fernando (04/10/2008 - 21:11)
O texto é do Marcelo Salles: ´Desde o início da campanha Paulo Ramos enfrentou o poder imperial das Organizações Globo, demonstrando coragem digna de nota. Enquanto a esmagadora maioria dos políticos daria tudo para não entrar numa briga com a Globo, Paulo denunciou desde o início a manipulação editorial da empresa. "A Globo lidera um golpe no município, como o que elegeu Collor. Ela já escolher divulgar os candidatos que poderão ser eleitos e os que não serão eleitos", disse à Caros Amigos de setembro deste ano. Em diversos momentos da campanha, o candidato pedetista denunciou a postura antidemocrática da emissora.`

Marco Antônio Leite (02/10/2008 - 09:03)
Nessa eleição aí no Rio não existe novidade, novidade seria se surgisse um candidato que trabalhasse de fato para os pobres e trabalhadores. Dizer que vai fazer isso, aquilo e aquilo outro estamos cansados de saber o que tem que ser feito. No entanto, ao sentar na confortável cadeira de prefeito tudo é esquecido e, aí ele, o vencedor ira dar atenção para os empresários, comerciantes e especuladores da fé pública do município. Senhor, não se iluda, eleição no Brasil se trata apenas de engodo, a fim de manter o povo na calmaria, conformismo e deixar os tolos criticar a vontade os governantes que nós mesmos elegemos.

Marcelo (02/10/2008 - 08:48)
Já vimos este filme.Lembram quando Cidinha Campos era a mais forte candidata à prefeitura? Ela tinha o apoio de Leonel Brizola, César Maia e Benedita também concorriam.As pesquisas apontavam Cidinha e Maia no 2º turno.A Globo encheu a bola da Benedita para que esta fosse para o 2º turno com o César Maia.Eles conseguiram o que queriam, Benedita foi derrotada com facilidade.Agora vejo a história se repetindo.A Globo vai conseguir levar o Gabeira para o 2º turno e aí sim eles vão derrotar o Eduardo Paes. Gabeira será o novo prefeito do Rio infelizmente. A minha última esperança é que a população acorde e vote em Jandira que é de longe a melhor para o Rio.

Carlos (02/10/2008 - 08:36)
É com triteza que constato nas ruas do Rio, que o 2º será mesmo Paes x Gabeira, nada vai mudar na cidade, os donos de escolas particulares, empresas de onibus, hospitais particulares, empreiteiros, etc. Os maiores fianciadores dessas campanhas agradecem... O meu voto continua para Jandira e depois NULO nunca votaria em candidaturas comprometidas com os neo-liberais. Triste Rio de passado já longincuo progressista, hoje virou um imensso curral eleitoral da "social-democracia"

Leandro Cardoso (01/10/2008 - 23:31)
Ainda estamos com esse papo simplório de "direita" é ruim e "esquerda" é bom? Não sei se sabem, o Ministério do Esporte, cheio de denúncias do Pan/2007 é do PC do B. O PT no poder faz a mesma política do PSDB. O Daniel Dantas tem relações com o PT e PSDB. A Polícia Federal e MP estão com 3 divisões: A trupe do PSDB, do PT e dos independentes. E pensar que 20 anos atrás, o PC do B tentou tirar o termo "Deus" no preâmbulo da Constituição. Hoje, talvez trocassem Deus por dinheiro. O Molon do PT, declarou R$ 8.000 de patrimônio... Dá para levar um sujeito desses de forma séria? Sei dos defeitos de Gabeira, sei que é o candidato da Globo, mas só ele vence Paes.

Pedro - Bahia (01/10/2008 - 20:49)
no meu entendimento a novidade em todos os candidatos seria a representante do PCdoB ou o postulante do PT. Os demais representam a direita cansada e viciada. Particularmente vejo com situação menos ruim a disputa no segundo turno entre Paes e o Gabeira. Não tolero mesmo a Igreja Universal, por isso jamais votaria em candidato a ela vinculado.

Marco Antônio Leite (01/10/2008 - 17:37)
Todos os candidatos a prefeitura são irmãos da mesma mãe, a qual se chama dona DIREITA esposa da extrema-direita. O discurso de todos versa sobre o tema construir mais hospitais, escolas, não aumentar a passagem do transporte coletivo (Ônibus). Levar água, luz, esgoto, asfalto entre outros benefícios básicos para os periferianos, discurso velho e roto. Mas ninguém diz em pagar salários dignos aos professores e médicos, estatizar o transporte coletivo, criar empregos para a massa atrasada com salário que de para sustentar uma família média. Manter os jovens na escola durante oito horas/dia, com matérias básicas e introduzir filosofia, prática de esportes, música e danças. Mas após as eleições o eleito se esquece das promessas de campanha e, vai trabalhar para os construtores e empresários de ramos diversos. Daqui a quatro anos o discursos são os mesmos?

Neo-tupi (01/10/2008 - 17:00)
Os eleitores de Chico Alencar (de quem já fui eleitor nos tempos do PT), deveriam reflitir se vale a pena ajudar a eleger um Eduardo Paes ou um Gabeira, que serão continuadores do ciclo Cesar Maia, com as mesmas políticas excludentes e neoliberais para a Cidade. Lembrem-se do Lisâneas Maciel em 1982. Era o candidato do PT. No fim da campanha liberou os eleitores para votar em Leonel Brizola, porque a outra alternativa era Moreira Franco, candidato da ditadura na época.

Neo-tupi (01/10/2008 - 16:56)
A princípio sou contra o voto útil, mas quando o quadro é como o do Rio, é preciso defender o voto útil em Jandira. Eduardo Paes e Gabeira disputam as mesmas forças políticas, e na verdade serão continuistas do ciclo Cesar Maia. Crivella é um conservador diferenciado dos dois, faria uma governo mais inclusivo, mas é conservador. Não dá para acreditar que candidatos do campo progressista estejam disputando a quarta posição. É preciso unir forças em torno do melhor colocado, e Jandira tem uma dianteira grande em relação aos demais, para ser a receptora natural do voto útil progressista. Molon e Paulo Ramos são excelentes candidatos, mas nesta altura do campeonato é jogar o voto progressista fora.

Neo-tupi (01/10/2008 - 16:50)
Ouvi dizer que a pesquisa do Datafolha é feita com transeuntes em locais de grande movimento. Não é pesquisa domiciliar. Então pode haver erros de amostragem. No Rio tem muita gente que trabalha no Rio e vota na Baixada, Niterói, São Gonçalo. Na hora da pesquisa o eleitor menos interessado se lembra dos candidatos mais expostos e com melhor propaganda. Daí Eduardo Paes e Gabeira serem mais lembrados. Ambos são vendidos como sabonetes. Nenhum dos dois fazem campanha com atitutes em acordo com suas atitudes políticas pregressas. Pelo contrário, recorrem ao esquecimento do passado (aliás, bastante recente). Assim como consumidores respondem à pesquisa sobre intenção de compra de sabonetes influenciados pela propaganda maciça na TV... podem chegar na prateleira do supermercado e comprar outro, levando em conta preço, comparação com outros na mesma faixa de preço, promoção, confiança na marca... bom ou mau cheiro... o que também se aplica aos candidatos. Acho que o eleitor deve decidir de fato o voto nos últimos 3 dias.

Fábio (01/10/2008 - 16:26)
O candidato da Globo é o Sr. Gabeira.Não pensem que é o Paes.Desde o início da campanha que estava clara a opção da Globo pelo "Guerrilheiro da Tanga de Tricô".Quem não viu a manobra, ele estava em todos os jornalísticos da emissora.Até no Sportv ele apareceu para fazer comentários. Aguardem que no 2º turno a Globo vem com tudo para derrubar o imbecíl do Paes. Para mim o melhor para o Rio seria Jandira na prefeitura é nela em que voto.

Marco Antônio Leite (01/10/2008 - 13:43)
Faça seu candidato trabalhar, não vote NELE? Nunca deixe o lápis cair no chão, pois ele pode ficar desapontado?

Marco Antônio Leite (01/10/2008 - 12:42)
Correção:velho guerrilheiro de tanga de linha.

Leandro Cardoso (01/10/2008 - 12:41)
A questão é evitar o neo-populismo do Sr. Sergio Cabral. Este senhor é um Garotinho banhado pelo Ouro branco da Zona Sul. O Gabeira, pelo menos, tem história e sempre representou o ouro branco da Zona Sul. Por isso, votarei em Gabeira. Só ele vence o Paes.

Marco Antônio Leite (01/10/2008 - 12:13)
O que é pior Paes, Crivella ou Gabeira. O primeiro esta bem à direita, já o segundo como sempre apelando para o "DEUS" salvador para encher sua sacolinha esta a extrema-direita, quanto ao velho guerrilheira da tange de linha esta indefinido, parece que esta na direita, às vezes na esquerda, outras situações no centro. Ele pode estar de lado, fundo, frente vai saber qual é a dele. Já a Jandira com seus lindos cabelos cacheados esta como carro no trânsito parada, parada. O candidato do Psol esta estacionado como veículo no acostamento da estrada de mão única, quanto ao PT falar o que, nada?

Fernando (30/09/2008 - 14:10)
A verdade sobre Gabeira: http://br.youtube.com/watch?v=z8B3pu-9Xek

Alessandro (29/09/2008 - 23:30)
Olha...pro Crivela ter feito oq fez na África vendendo CD ele devia estar no todo da Bilboard (ou será que ele não fez nada?). Haja CD. Por falar nisso alguém viu a matéria sobre o novo livro do Bispo Edir Macedo onde ele defende o engajamento dos evangélicos na política? Advinhe pra quê? Outro fato curioso é classificar a candidatura do Gabeira como de esquerda. Até onde eu sei PSDB e PPS não fazem parte da esquerda no cenário político nacional. Além disso, o PV no cenário carioca sempre foi aliado do que tem de mais atrasado, incluindo o sr. César Maia (quem era o candidato do Cesar Maia ao senaddo se não Sirkis).

Sobre Eduardo Paes (27/09/2008 - 21:59)
Um candidato que tem muita labia, como o Cesar Maia teve, que se você carioca não pensar pode acabar se arrependendo. Pense o Crivella não tinha glaria alguma na Africa e fez o que fez, lá na Africa pense será que uma pessoa que tem amor por pessoas de outro pais não vai ter amor pelas pessoas do seu Pais Estado, melhor municipio. Abra os olhos e veja quanto tem sido gasto para colocar placas nas ruas, daonde vem tanta verba. O Crivella não tinha verba do governo e fez o que fez na Bahia com recursos de CD`s vendidos imagine o que vai fazer com recursos do governo para o Municipio. Ele não mistura religião com politica prova disso foi ele ter participado da passeata da liberdade religiosa. Seus olhos em poucos minutos de programa mostram sua sinceridade. Pense, analise, e você verá que o melhor candidato para cuidar e arrumar o Rio é Crivella.

Horacio M. Pires (27/09/2008 - 20:41)
PSDBÚ e DEMO na terra do Sol. Proponho fazer uma reza braba para essa situação mudar. Já comprei velas preta. Oração nunca é demais. Meus pensamentos transnacionais estão voltados para o FHC ir fazer uma caminhada com os dois, um em cada mão, Gabeira e Eduardinho. Meigo, meigo e carinhoso, com direito a beijo. Em S.P. deu certo, um já está indo bricar de casinha (Alckiminho), falta o outro.

Vinícius (27/09/2008 - 14:54)
Gabeira ultrapassou a Jandira e empatou tecnicamente com o Crivella. Se antes da eleição a distância dele para a Jandira aumentar e ele encostar mais ainda no Crivella ou ultrapassá-lo votarei no Crivella.

Marcos Pereira (23/09/2008 - 11:15)
A Rede Globo já escolheu seu candidato e agora não quer fazer o debate para não tirá-lo da liderança.

Vinícius (20/09/2008 - 18:35)
E a ópera-bufa continua. Desde quando o Gabeira representa a esquerda, minha gente? Vocês só podem estar de sacanagem!

João Sales (16/09/2008 - 00:56)
Depois de eleger um hipopótamo, a cidade do Rio de Janeiro pode eleger qualquer coisa (leia-se Crivella ou o crápula vira-casaca oportunista Eduardo Paes). Já foi uma bela e respeitável cidade. Hoje reza na cartilha da GLOBO ou da Universal. Perdeu completamente a consciência e a decência. Lavagem cerebral pura.

Marcos Santana (15/09/2008 - 20:59)
A Rede Globo não promoverá debate pelo fato de seu candidato primário, Eduardo Paes, já estar com vantagem. Tenho vergonha de ser carioca.

bentoxvi-o santo (15/09/2008 - 20:10)
ATENÇÃO AMÉRICA LATINA...ATENÇÃO...NA CRISE DE 1929 OS PAÍSES RICOS REPASSARAM PARA A ALEMANHA DERROTADA O ONUS DA CRISE...E ACABOU EM HIPERINFLAÇÃO E GUERRA...DEPOIS FOI A CRISE DO PETROLEO E OS PAISES RICOS REPASSARAM PARA OS POBRES E FOI HIPERINFLAÇÃO E GUERRAS...AGORA TEMOS NOVA CRISE...VÃO REPASSAR PARA...E TEREMOS NOVAS GUERRAS????

Fernando (15/09/2008 - 19:38)
Já passou da hora do Lula entrar na campanha do Rio e defender os candidatos dos partidos que sempre estiveram ao seu lado. Temos que botar Paes e Crivella pra correr urgente!

francisco c.c. pessoa (15/09/2008 - 18:36)
Minha gente querida do meu Rio, Cidade de encantos mil,não entregue a prefeitura do Rio para univeral sem reino, nem para eduardo sem ideologia, o povo ddo Rio não merece esses politicos.

Marcelo Conti (14/09/2008 - 23:45)
Rodrigo, nem sei como comentar (rsrsrsrsrs) até que foi profundo o que vc escreveu, mas, se te serve de consolo, aqui em SP está uma m... há muito tempo, ou há muitos ânus...

Rodrigo (14/09/2008 - 16:27)
Aqui no Rio tá uma guerrinha de egos entre a esquerda...Por causa disso teremos mais 4 ânus de governo conservador.

Não sou petista mas não gosto da direita. (14/09/2008 - 15:08)
O povo não depende das lideranças para votar, o pessoal do Rio deveria fazer uma campanha pelo voto útil no candidato da esquerda com maiores chances de vencer. Despejar os votos na Jandira, esse negócio de Crivella (IURD) cada vez mais próximo do poder em uma das maiores e mais influentes cidades do país me enche de medo e asco. O pessoal deve deixar a vaidade e se unir. Agora que Gabeira é um candidato das elites, não tenho dúvida. É o plano B da direita para tentar enganar os incautos e retirar votos da esquerda, com aquela conversa fiada dele.

Neo-tupi (14/09/2008 - 03:14)
Eu entro na vaquinha para ratear o dinheiro e pagar uma passagem ao FHC para dar uma força na campanha do Eduardo Paes. É só combinar. O Cesar Mais é outro burro. Ele critica o Paes para cair, se quiser que o Paes caia nas pesquisas é só dizer o Paes é o plano B dele.

Fabio Passos (13/09/2008 - 23:55)
Rio de Janeiro: Se não se unirem agora, PCdoB, PV, PSOL, PT e PDT ficam fora do segundo turno. Este é o objetivo? Perder a eleição? Jandira... é a alternativa.

Fabio Passos (13/09/2008 - 23:18)
Eu também achei a sugestão ótima! Caravana FHC já! Tragam o sujeito ligeiro aqui prá Curitiba. Ele precisa abraçar o playboy urgentemente...

Horácio M. Pires (13/09/2008 - 15:34)
Ao companheiro Pedro, permito sim que voce leve o Assombração FHC. Mas, voce tem que assinar um recibo para devolve-lo rápido. A agenda dele está cheia, tem algumas capitais que ele ainda precisa ir Assombrar.

Vinícius (13/09/2008 - 14:19)
Engraçado que falam do Gabeira aqui como se ele fosse de "esquerda". ACORDEM PARA A REALIDADE!!!

Pedro - Bahia (13/09/2008 - 12:54)
Gostaria de aproveitar a sugestão do Horário (acho que ele me permite) e sugerir a vinda à Bahia do fantasma FHC para subir no palanque e ajudar na campanha do tucano (ex-DEM/ACM) Antonio Imbassaí. Assim, o candidato despencará de vez e ele (FHC) estaria prestando um bom serviço aos soteropolitanos. Venha urgente FHC.

Horacio M. Pires (13/09/2008 - 12:01)
Estou muito preocupado, aqui em S.Paulo, com o Alckiminho Daslú/Alstom. O FHC fez mais uma aparição (é assombração) ao lado dele, resultado caiu de novo na pesquisa. Caso o assombração FHC fizer mais dez caminhadas de mãos dadas com Alckiminho, ele tá endividado. Vai ficar devendo votos para a eleição (será que ele vai pagar o 'boleto eleitoral'?). Desta forma, paguem uma passagem de onibus ao Assombração, para ele fazer uma caminhada, de mãos dadas, com o pupilo dele Eduardo Paes. Além de meigo, vai ser muito bom para o Rio e Brasil.

Bernardo (13/09/2008 - 09:55)
Acho que está mais do que na hora de haver um debate televisionado no RJ. É incrível imaginar isso, mas numa eleição disputada, é um crime não haver debate no primeiro turno. Essa eleição do Rio está me lembrando a primeira eleição presidencial, depois da ditadura, em 89: vários candidatos, um deles claramente sem conteúdo com grandes chances de vencer, e o povo completamente perdido na história.

Fernando (13/09/2008 - 09:52)
´´O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) fez história nesta terça-feira (9). Pela primeira vez um candidato a prefeito do Rio de Janeiro concede entrevista coletiva a veículos de imprensa alternativos, populares, sindicais e blogs. Durante uma hora e meia Chico respondeu às perguntas de representantes de sete veículos de comunicação (Fazendo Media, Consciência.Net, Agência Pulsar, Capital Cultural, jornal do Sintuferj, Blog do Lessa e Blog Bub Company - o historiador Rafael Fortes também participou da coletiva e o jornal O Quarteirão, de Santa Cruz, enviou perguntas por escrito).``

Fabio Passos (12/09/2008 - 23:54)
Penso que só uma união em torno de JANDIRA FEGHALI - PC DO B - pode mudar o cenário para o segundo turno. Será que é possível que abram mão da candidatura o FERNANDO GABEIRA / CHICO ALENCAR / ALESSANDRO MOLON e PAULO RAMOS? Se não se unirem agora, PCdoB, PV, PSOL, PT e PDT ficam fora do segundo turno.

Fernando (09/09/2008 - 09:15)
´´A campanha de Paulo Ramos (PDT) à prefeito do Rio convoca todos e todas para um ato público em frente ao jornal O Globo, que fica à Rua Irineu Marinho 35 - Cidade Nova. Paulo vem afirmando durante a campanha que o "Sistema Globo está liderando um golpe nessas eleições. Já escolheram os candidatos que podem vencer e os candidatos que serão derrotados". Num primeiro momento, o escolhido pelas Organizações Globo era Fernando Gabeira (PSDB-PV-PPS). Mas quando Eduardo Paes (PMDB) entrou na disputa, a aliança do governo estadual com a empresa de comunicação falou mais alto. Nas entrevistas concecidas ao RJTV, Paes foi o único a não ser incomodado por perguntas difíceis...`` A continuação do texto está em: http://www.fazendomedia.com/diaadia/protoblog.htm

ENI GOMES (06/09/2008 - 21:17)
O MEU CANDIDATO SEMPRE SERÁ LUIZ PAULO CORREIA DA ROCHA;ESSE SIM TERIA QUE SAIR CANDIDATO A PREFEITURA DO RIO.

ENI GOMES (06/09/2008 - 21:15)
O MEU CANDIDATO SEMPRE SER

Horacio M. Pires (05/09/2008 - 22:22)
Quem acompanhou o 'desempenho', tanto na CPI como na Camara desse Sr. Eduardo Paes, como eu presenciei, tem certeza que as pessoas deixarão de acreditar nas suas "boas intenções" com relação ao Rio. Ele mente e distorce como o sempre bom (de alma) PSDB. Tenho certeza que os candidatos, de esquerda, comprometidos com o povo mais necessitado (como o Presidente LULA) sairão vencendores dessa disputa. A mentira (mentem sempre) da direita tem prazo de validade. Lembrem do FHC e sua validade vencida, igual ao Eduardo Paes.

flora (02/09/2008 - 00:01)
sei não, mas prefiro não acreditar que a vitória da direita é certa no Rio. diz a lenda que estamos no momento em que pesquisa rima mais com manipulação do que informação. depois, se os resultados estiverem mesmo muito estranhos (como muito estranhos estão agora) tratam de ouvir melhor a voz do povo e fazem uma conta de chegar quando vêem que a desmoralização é certa. afinal, institutos de pesquisa são empresas privadas, remuneradas por seus contratantes e que eu saiba, não fiscalizadas. não se pode acusar sem provas, mas é duro acreditar que o eduardo paes esteja com essa bola toda, assim, de repente...e o proprio crivela idem, depois de tanto afirmarem que ele tinha atingido o proprio teto e não subiria. quem quer apostar que esse quadro vai ter que mudar para algum instituto não acabar desmoralizado?

Bernardo (01/09/2008 - 16:44)
Queridinhos ?? Isso me faz lembrar daquele ditado espanhol: crie corvos e eles lhe picarão os olhos... É o que Lula estará fazendo.

Fernando (01/09/2008 - 11:27)
Pois é, Bernardo. A vitória da direita está certa no Rio, mas pelo menos Paes ou Crivella são queridinhos do Lula e vai haver parceria com o governo federal.

Bernardo (01/09/2008 - 09:14)
A se confirmar esta sondagem a quase 30 dias das eleições, vamos ter no RJ a pior configuração possível de segundo turno: Crivella x Paes. Tudo por conta da fragmentação das esquerdas na cidade. Coitado do Rio de Janeiro, mais 4 anos jogados no limbo...

Fernando (29/08/2008 - 09:26)
huhuhahahehe O jornal O Globo reclamando hoje na página 3 do pessoal do DEM ter se encontrado com o Crivella. DEM é Globo, não pode se misturar com o pessoal da Record!

Fernando (28/08/2008 - 10:35)
Da Agência Notícias do Planalto: "Para transmitir a propaganda eleitoral gratuita, as emissoras de rádio e TV recebem da União uma média de R$ 267 milhões por ano. De acordo com as informações do site Observatório do Direito à Comunicação, o pagamento é feito às emissoras através de desconto nos seus pagamentos de Imposto de Renda".

Neo-tupi (27/08/2008 - 17:59)
Eduardo Paes está crescendo em detrimento de candidaturas progressistas, usando uma falsa proximidade com o presidente Lula. Ele é ligado à elite de César Maia e Tucana. Mudou-se para o PMDB por mera conveniência e alpinismo ao poder. O pior é que ele parece que virou o plano B da Globo, já que Gabeira não decola. A eleição para prefeito do Rio é crítica para a Globo porque a prefeitura delega à LIESA os contratos de transmissão do Carnaval pela TV. Para refrescar a memória, tem um vídeo no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=4TCkVw2ga2A

flora (24/08/2008 - 18:08)
Bruno, por que não achar que a candidatura do Gabeira, por exemplo, vai ajudar o Eduardo Paes (deus nos livre e guarde) a se eleger? Quem gostou do papel do Gabeira na cpi do mensalão? Só não se pode chama-lo de incoerente, ele continua oportunista, garantindo votos para outro mandato de deputado. Já do Molon, só conseguem chamá-lo de papa-hóstia. Foi professor do São Bento, deve ser mesmo, e daí? estamos procurando um bom prefeito pra governar ou pra casar?

Bruno (24/08/2008 - 02:50)
A candidatura do Molon só tem uma utilidade eleger o Paes do PMDB das milicias e presidente da CPI do Fim do Mundo. Para quem vai votar no Molon lember-se que a cria do Maia falava do Lula, do PT, chegando a sugerir impeachment.

Jonathan (23/08/2008 - 12:13)
Viva o Marcelo Crivella, um homem honesto que trabalhará para o povo!

Fernando (23/08/2008 - 10:34)
Todo mundo tem que se unir pra ferrar o tucano do Eduardo Paes, mas ele também é queridinho do Lula e da Globo, aí fica difícil.

flora (23/08/2008 - 02:34)
(cont.) Se esquecerem o voto útil, o Molon pode ter chance: a campanha na tv apenas começou, e só ele tem o apoio incontestável do Presidente Lula - a foto dos dois está lá, com a fala do Lula dizendo para se orgulharem do PT. Crivella pode dizer que tem, mas não pode provar. Jandira já teria ganho se fosse consenso, mas sei de muita gente muito bem informada e nada reacionária que só votaria nela em último caso. Gabeira, sinto muito, só engana os muito ingênuos ou desinformados. Já a pesquisa eleitoral, nesse momento, por mais que seja um processo irreversível, pelo poder de influência e manipulação, acho um mal desnecessário...que Deus tenha pena do Rio.

(23/08/2008 - 02:18)
Votei duas vezes no Molon e não perdi meu voto, fiquei satisfeita com a oposição que fez ao que há de mais podre no Rio - cidade e estado. Talvez ele não tenha tempo suficiente para ficar tão conhecido, se tivesse, poderia muito bem ganhar, mas se es

jose carlos lima (22/08/2008 - 23:46)
Por estas e outras, ou seja, por causa do fracionamento da esquerda no RJ é que temos este senador de direita, o Dornelles, contra o uso da riqueza do pré-sal em benefício da população.

jose carlos lima (22/08/2008 - 23:45)
O campo progressista do RJ sempre se digladiando, os comunistas para um lado, os socialistas sprá outro, os petistas com seu candidato 1%, o PSOL nem se fala. Bom se todos se reunissem em torno de Jandira, a única candidatura de esquerda que tem chances de vitória. Mas a guerra de egos não permite.

donizeti costa (22/08/2008 - 19:26)
Para algum internauta que não saiba qual é o blog do tio rei, é o blog do Reinaldo Azevedo/Veja. Seus leitores/bajuladores da direita é que o chamam de tio rei. Recomendo que visitem e leiam o blog dele, e se divirtam, está hilário ver o desespero dos reaças com a possibilidade da vitória da Marta na Capital paulistana, ainda mais com o risco de perderem logo no 1º turno. hehehe!

Stanley Burburinho (22/08/2008 - 19:07)
O Crivella vai para o segundo turno e perderá. Ele já atingiu o teto na capital. Se fosse candidato a governador talvez ganhasse porque teria votos em todo o estado. No segundo turno ele disputará com a Jandira que terá o apoio do Gabeira (candidato da Globo que tem a Record do Crivella como adversária), Molon e demais.

donizeti costa (22/08/2008 - 18:38)
Rapaz, depois desta bordoada da Marta/Ibope 41% x 26% picolé de chuchu e se somar todos os adversários da Marta dá pífios 36%,quer dizer a Martinha tá batendo em todos juntos, com possibilidades de liquidar a fatura já no 1º turno,está muito engraçado ler as matérias e os comentários nos blogs da direita raivosa, principalmente do tio rei. Tá uma choradeira só, até o tio rei tá caidão. Aproveitem, visitem e riam à vontade. Essa direita e seus papagaios repetidores são hilários, no momento estão mais para urubus, tão depressivos.

Bernardo (19/08/2008 - 13:20)
Esse "apoio" que Lula dá a crivella vai custar caro à cidade do Rio e futuramente a sua própria imagem também na cidade. Ao que parece, as previões sombrias de um segundo turno entre Crivella e Paes estão se confirmando.

JOSÉ MARCIO TAVARES (11/08/2008 - 09:55)
Não voto nem no segundo turno: Molão Papa-Hósti; Solange Amoral; Gabeira Oportunista Safado.

Carolina de Andrade (08/08/2008 - 00:19)
Neste ano, volta à Cidade Maravilhosa como candidato a prefeito, com a proposta de "Arrumar o Rio. Crivella tem o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e, com certeza, vai conquistar o povo carioca com o seu programa de governo. fonte: http://www.marcelocrivella.com.br/fotos_pol.html

Carolina de Andrade (07/08/2008 - 22:57)
Lula está apoiando Marcelo Crivella, confiram na página dele: www.marcelocrivella.com.br

Jorge Nunes (06/08/2008 - 11:36)
JANDIRA FEGHALI do PC DO B vem a muito tempo construindo a sua imagem no Rio, acho que ela é a figura de esquerda mais conhecida na cidade e a mais popular. Sei que eu voto nela, não simpatizo com o Molon pois ele decidiu dividir os votos de esquerda. Dando a chance de levar Crivalla e Eduardo Paes para o segundo turno. Ele poderia muito bem ter sido o vice de Jandira. Se a esquerda perder no Rio já tenho um culpado... o Molon.

Jorge Nunes (06/08/2008 - 11:32)
A idéia é apoiar a Jandira... até coloquei a bandeira na janela.

Fernando (05/08/2008 - 14:27)
Molon admitiu ontem que 70% dos cariocas não fazem a menor idéia de quem ele é.

Pedro - Bahia (04/08/2008 - 20:45)
intessante a disputa no Rio. Acredito que no primeiro turno o Presidente Lula fique neutro. Mas, um segundo turno entre Clivela e Jandira, não tenho dúvida: Ele subirá no palanque ao lado da candidata. Em caso de segundo turno entre o Eduardo Paes e o Bispo, nosso presidente deverá se abster de apoiar. Quem sai perdendo, na verdade, é o Rio de Janeiro com mais quatro anos de vergonha. Acorda cariocas. Vamos renovar.

Bernardo (04/08/2008 - 17:04)
Jandira está ameaçada por Paes. A máquina do governo estadual começou a trabalhar para ele, e é bom o pessoal ver que ele tem teoricamente "apoio" do governo Lula. Se fosse Paes contra Jandira, teriamos um segundo turno interessante, mas o que parece que vai acontecer é um segundo turno entre Paes e Crivella. Nesse caso, o RJ seria maltratado por mais 4 anos.

Fernando (04/08/2008 - 15:37)
Sei lá, o Lula já falou que o Crivella é amigão dele. Talvez no segundo turno o Lula apóie o candidato evangélico, enquanto a Jandirah fica com o apoio da Zona Sul.

Stanley Burburinho (04/08/2008 - 14:37)
Vai dar Jandira. O Crivella já bateu no teto e agora só vai cair. Ele não tem aceitação na capital que teria no estado. Se o Crivella for para o segundo turno com a Jandira, todos os votos dos demais candidatos migrarão para a Jandira. Inclusive o Gabeira que é o candidato da Globo que não vai querer que o Crivella vença por causa da concorrência entre a Globo e a Record.

Luiz Augusto Barroso (16/07/2008 - 10:57)
Vou votar na Jandira Feghali. Sou comunista, mas votaria nela mesmo que ela estivesse em outro partido. É uma pessoa íntegra, boa, inteligente, firme, coerente. Em 1986 fiz campanha pra ela, a primeira, mesmo sem poder votar ainda. Eleita deputada estadual, foi uma das que mais batalhou para que a saúde da Baixada, o falecido PESB, funcionasse direito. Não se pode imaginar o sistema de saúde da capital funcionando direito sem que a Baixada também tenha o seu sistema de saúde em pleno funcionamento. Foi uma das que mais batalhou para que o Hospital de Queimados e o de Saracuruna funcionassem. O de Queimados foi definitivamente abandonado, pois seu esqueleto é dado como irrecuperável. Também enfrentou de maneira decidida a luta contra a Lei de Patentes, de autoria do Senador Fernando Henrique Cardoso, que previa pagamento de "royalties" até pela dipirona. E foi uma das cabeças que ajudaram a reerguer a indústria naval fluminense; afinal, não há classe operária sem indústria. Mulher com "M" maiúsculo: assim é Jandira.

Vinícius Augusto (13/07/2008 - 23:07)
Bem isso, vemos os extremos nas duas regiões. Na memsa Zona Oeste que fica a Barra da Tijuca, fica Santíssimo...e por aí vai... Saudações Vascaínas...e só é uma pena termos perdido para a urubuzada hoje.

Fernando (13/07/2008 - 16:05)
Com certeza, Vinícius. É que a Grande Tijuca tem um pensamento muito mais alinhado com a Zona Sul do que com a Zona Norte. Na verdade a Zona Norte é grande e heterogênea demais para falarmos dela como se fosse uma coisa só, assim como a Zona Oeste também. Saudações vascaínas!

Vinícius Augusto (11/07/2008 - 23:32)
Fernando, na verdade, "colégio-eleitoralmente" falando... Realmente os únicos da Zona Sul são Gabeira e Solange Amaral. Jandira, Molon e Chico Alencar, são todos da Grande Tijuca. Zona Norte, só que uma Zona Norte com narinas de cadáver, ou seja, tão elitista quanto. (apesar de eu achá-los muito superiores aos outros dois, Gabeira e Solange). Portanto você está certo se falas em sentido figurado. Mas no literal, realmente eles são de canto diferente...

Vinícius Augusto (11/07/2008 - 23:26)
Vou me dar o trabalho e o custo ($) de sair de Florianópolis e ir votar no Rio, não posso deixar de participar da queda do César Maia, e se DEUS quiser da Globo... Pra mim vai ser quase tão importante quanto à queda de Eurico Miranda do meu amado e idolatrado Vasco da Gama. Porém gostaria de ressaltar que temos bons candidatos esse ano a prefeitura. Jandira, Molon, Chico e o próprio Crivella que as pessoas daqui odeiam tanto (creio que sem fundamento, e muito mais por preconceito) poderiam fazer boas administrações no Rio, isto é, se a Globo deixasse, e não os infernizasse como fez com a Benedita. E creio que desses, o Molon (que é minha 1ª opção) tem raras chances de vitória, assim como o Chico Alencar (minha 2ª opção) e a Jandira...Infelizmente eles não possuem penetração no subúrbio "cheio-de-votos".E é aí que o Crivella leva vantagem. Por mais que venham me xingar (eu os libero hehehe) ele vem fazendo um trabalho bem legal como senador (tentem ver a Tv Senado sem preconceito). Vem se mostrando fiel ao governo federal, sem ser fanfarrão e sem ser cego. É um cara que por incrível que pareça consegue falar sempre em tom conciliador e sem demagogia. Apresenta boas propostas no senado, e para a prefeitura sempre demonstra realismo nos projetos. Só disse isso tudo, pois acho MUITO mais perigoso um Gabeira do que um Crivella. E Vai ter muita gente boa, anti-PIG votando no Gabeira e por tabela na direita, num eventual 2º turno contra o Crivella por birra infantil.

thiago (11/07/2008 - 21:05)
Chico Alencar é o único que foge do "pensamento único".

Fernando (11/07/2008 - 17:42)
Esse negócio de dizer que o Gabeira é o candidato da Zona Sul é um grande clichê. Molon, Jandirah e Alencar também são. Principalmente o petista Molon, que é um ilustre desconhecido nos bairros mais pobres e nas favelas. Literalmente ninguém nunca ouviu falar dele, muito menos viu ele por lá.

Mara (11/07/2008 - 12:25)
Vou votar na Jandira.Vou fazer campanha prá ela. O resto é resto, mesmo o Chico Alencar que é um cara legal, mas se meteu em partido que não tem a menor chance de levar nada. Tenho simpatia pelo Psol, mas é só.Crivella? pé de pato, mangalô 3 vezes.

Vinícius Augusto (08/07/2008 - 15:35)
Exato Fernando, o Rio de Janeiro, até pela sua formação histórica, geográfica e etc, é bem diferente de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis (onde moro hoje, apesar de ainda votar no Rj), Curitiba e BH. Somos a cidade do Centro-Sul com mais "cara de nordeste e áfrica" mesmo tendo o 2º PIB per capita do Brasil e etc. Isso se deve a forma como deixamos de ser capital num dia e amanhecemos como balneário falido no outro com milhares de migrantes, morando frente a frente com a Elite e a Classe Média (Vide, Rocinha (São Conrado), Vidigal (Leblon), Cruzada (Lagoa), Cantagalo (Ipanema), Pavão-Pavãozinho (Copacabana), Chapéu Mangueira (Leme), Dona Marta (Botafogo), Rio das Pedras (Jacarepaguá), Cidade de Deus (Barra) e etc... Talvez por isso, a classe média e a elite tiveram que engolir a seco e se acostumar no tapa com as favelas, o que para muitos foi motivo de aprendizado cultural e até convivência pacífica (intelectuais, Chico Buarque, Vinícius e muitos frequentadores desse site que moram na sua maioria na zona sul do Rio) já para outros foi motivo de revolta (diretores de novelas, Socialites, colunistas sociais), mas esses são a minoria. No caso da Barra foi diferente, pois os pobres chegaram lá primeiro, e os segregacionistas depois querendo fazer uma cidade, um mundinho só deles, invejando seus irmãos elitistas paulistanos que conseguiram essa "proeza"... Em paralelo o suburbio ficou esquecido, sendo largado à propria sorte na mão de políticos violentos e reacionários..

Vinícius Augusto (08/07/2008 - 14:07)
Realmente, vemos um foco reacionário na zona sul, mas mais escasso, onde vemos essa "elite raivosa" hoje seria na Barra da Tijuca (Zona Oeste, não confundir com Grande Tijuca essa é na zona norte). No suburbio vemos o foco maior de reacionarismo entre as camadas pobres, devido ao histórico de militarização (é só ver a quantidade de quarteis no suburbio do Rio, eles são em maior número que hospitais) e a incidência massiva de grupos de extermínio que lá se instalaram desde a década de 70. E lá o César Maia ganhou de lavada todas as eleições municipais e a família Garotinho as estaduais. Só ver o mapa de votação do PT e PC do B nas ultimas eleições municipais e estaduais nos últimos 12 anos e conferir. Quem ainda tinha um certo prestígio entre o subúrbio era o Brizola, o PT sempre foi tido como um partido "complicado e falador". Digo isso pois morei no suburbio do Rio e na Baixada e meu pai foi um dos fundadores do PT no Rio.

Fernando (08/07/2008 - 10:45)
O Vinícius Augusto abordou um ponto interessante. Na cidade do Rio o PCdoB e o PT tem a maioria de seus votos na Zona Sul e Grande Tijuca, onde se localizam a maior parte da classe média carioca. Aqui pobre vota na direita e nos candidatos evangélicos. Ao contrário do que muito acham nesse espaço, ao afimarem de forma completamente errada que o Leblon é o bairro da elite reacionária e demotucana e blábláblá. Política municipal é algo completamente diferente dessa brincadeirinha PT x PSDB que ocorre em Brasília e na mente dos ignorantes.

mcrgoulart@hotmail.com (07/07/2008 - 22:02)
Gagábeira? Nem a páu! O Rio vai votar e mudar coisas profundas na prefeitura. Mesmo c/ Crivella, aspolíticas públicas no Rio (como de resto em todo o Brasil), tendem a ser outras no sentido da transparencia e no enfoqe do social. Qto aos faniqitos da IMPRENSALAO, via PiG ... q se lixem. Tá cheia de Lúcia Hipócrita Moreno Punheteiro Miss Piggy Arnaldo Jabá Alexandre Gracinha em qlqr veículo comprometido c/ a direita ultra-conservaodra (e golpista, e nao assumida). Again ... q se lixem. Lula É o rolo compressor dessa gente mesqinha e perdida. Inté. Murilo

Vinícius Augusto (07/07/2008 - 20:29)
Continuando... Infelizmente a política no Rio de Janeiro, virou um Vasco x Flamengo...

Vinícius Augusto (07/07/2008 - 20:27)
Não creio que o voto conservador vá para o Crivella, já que historicamente a região onde o PC do B e a Jandira possuem mais votos no Rio de Janeiro são a Zona Sul e a Região da Tijuca. Enquanto o Crivella sempre teve forte apelo na Zona Norte mais suburbana e Oeste. Eu particularmente, votaria na Jandira num provável segundo turno, apesar que a probabilidade de Gabeira e Solange Amaral apoiá-la sejam muito maiores que ao Crivella...Existe uma repulsa aos Candidatos Evangélicos entre a elite e a classe média carioca. E se isso se confirmar eu voto no Crivella...Prefiro me arrepender depois que votar junto com César Maia e Gabeira...

Neo-tupi (07/07/2008 - 18:20)
A campanha mal começou e já caminha para polarizar entre Jandira e Crivella. O voto de esquerda vai para Jandira e o voto conservador para Crivella. Vence quem cativar o voto de centro, e pelo voto popular não ideológico. Gabeira sofre da síndrome dos vira-casacas. É considerado cristão novo para os conservadores, e traidor para a esquerda. Eduardo Paes ainda está na memória muito recente a plumagem tucana da campanha que ele fez com Alckmin em 2006, e a oposição raivosa na CPI dos correios. Ainda precisa cumprir quarentena nesta eleição. Muitos votos do Chico Alencar e Molon devem migrar para Jandira para evitar a ida ao segundo turno de Gabeira, Paes ou Solange, sem ninguém da esquerda. O César Maia e a Globo deram um tiro no pé ao vincularem Crivella ao episódio do Morro da Providência. As pesquisas qualitativas, mostram que a população é amplamente favorável ao projeto. Depois do impacto negativo do assassinato pelo grupo de (para)militares que Crivella não pode ser responsabilizado diretamente, a percepção da intenção em fazer obra social, e recorrer ao exército em vez de fazer acordo com traficantes, fala mais alto à consciência do eleitor. O eleitor conservador que seria de Solange Amaral tenderá a votar em Crivella. O César Maia e a Globo se acham estrategistas, mas fizeram uma enorme besteira.

Pedro - Bahia (07/07/2008 - 18:02)
Não é necessário dizer que sou de outro estado. Mesmo assim posso opinar, dizendo que torço pela candidata Jandira. O Clivela, ligado a Igreja Universal, não merece crédito. O Gabeira, agora candidato da Globo, não é de confiança. O Chico Alencar me parece muito radical. E os demais eu não conheço.

Dalvo (07/07/2008 - 17:20)
Já que os processandos podem se candidatar, por que os chefes de quadrilha não protocolam suas candidaturas? Podem prometer acabar com a violência nas favelas e oficializar o assistencialismo onde o Estado não existe. A bagunça é generalizada... os cinicos a chamam de democracia porque o cidadão tem a "oportunidade" de votar como dever. O então presidente do TSE, ministro marco Aurélio melo, conseguiu unir dois termos antagônicos: "o voto é um direito e um dever". Outro, um analista político de ocasião, disse que o voto é dever porque foi conquistado, ora se foi conquistado é um direito e direito se opta pra exercê-lo.

Luís Carlos P. Prudente (07/07/2008 - 13:55)
Sou paulista, daqui de São Paulo vejo a disputa da cidade do Rio de Janeiro e torço para Jandira Feghali do PCdoB e como minha segunda opção torço para o Crivella do PR. Tanto Jandira quanto Crivella tem posturas mais combativas frente à poderosa Globo, que é endeusada pelos demais candidatos do Rio. Jandira e Crivella representam o avanço no Rio, os demais representam a continuação do que está aí e a subordinação aos interesses globais. Jandira Feghali sempre foi vetada pelos meios de comunicação do Rio e Marcelo Crivella pertence ao grupo que domina a Record (que não é do Rio) e tenta desbancar o império global, representa portanto uma mudança

Stanley Burburinho (07/07/2008 - 13:51)
Gabeira?? Esse cara nunca teve atitude. Sempre foi irresponsável garotão da zona sul. Eu estava ma mesma casa em Santa Teresa / Laranjeiras (B. de Petrópolis e Alice) onde estavam o embaixador, o Gabeira e os demais. QUando o DOPS invadiu a casa foi porque o Gabeira foi até à padaria que fica nas esquinas das ruas Alice com Larajeiras e comprou doze frangos assados. O português dono da padaria como os demais comerciantes já tinham sido avisados para comunicar ao DOPS qualquer movimentação atípica de compra de comida. Só que alguém de dentro do DOPS nos avisou antes. //// Tempos atrás o Gabeira botou fogo no apartamento de uma amiga nossa porque ele resolveu fazer maçã caramelada, tava doidão, como sempre, e esqueceu o forno do fogão aceso e foi para a praia apertar. Sempre foi e é um irresponsável oportunista. É o candidato da zona sul carioca e da Globo.

Luciano Baía Meneghite (07/07/2008 - 13:31)
Porque ignorar o candidato Paulo Ramos(PDT)? Ele é sem dúvida uma das pessoas que realmente lutam pela democratização da mídia.E faz isso sem meias palavras.

flora (07/07/2008 - 13:00)
A nova pesquisa: Eleições 2008 05/07/2008 Na segunda pesquisa de intenção de voto realizada pelo Datafolha este ano no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) aparece com 26% das intenções de voto para prefeito, abrindo vantagem sobre Jandira Feghali (PC do B), que alcança 17%. É a primeira pesquisa com os candidatos já definidos. Os demais citados na pesquisa atual são, na ordem, Solange Amaral (DEM), com 10%, Eduardo Paes (PMDB) com 9%, e Fernando Gabeira (PV) com 7%. Chico Alencar (PSOL) e Alessandro Molon (PT) obtêm 3% das menções cada. (...) Crivella aumentou a distância em relação à Jandira mas ainda é o que apresenta o maior índice de rejeição (29%)enquanto o da Jandira é de 13%.

Fernando (07/07/2008 - 12:48)
Pesquisa DataFolha: Crivella - 26%; Jandirah - 17%; Solange - 10%; Paes - 9%; Gabeira - 7%, Alencar - 3%; Molon - 3%

Marcelo Figueiredo (07/07/2008 - 11:06)
Na verdade todos os políticos morrem de medo do PIG. Até hoje não vi nenhum enfrentá-lo de peito aberto como o Brizola fazia, que fez até o Cid Moreira ler seu direito de resposta uma certa vez. Outro dia a Luciana Genro (PSOL-RS) rasgou elogios à, por enquanto, representante mor do PIG, Rede Globo. No episódio do "mensalão" o que tinha de ex-petista dando entrevista pra Veja, Globo etc, não estava em nenhum gibi. Agora que o PIG utilizou dos seus serviços, enquanto lhe foi útil, cuspiu-os. Bem feito.

marcelo - curitiba (07/07/2008 - 10:15)
Não tem nada de errado em o extrema-direita do Jabor apoiar o Gabeira. Ou por acaso alguém acha que o Gabeira é de esquerda? Mesmo depois de seu papelão no Congresso com críticas pesadíssimas contra o PT e ZERO contra o PSDB? Mesmo depois do casamento dele com a Veja, que inclusive lhe rendeu uma capa e a alcunha de "único político honesto"? Give me a break. Gabeira deixou de ser esquerda no dia em que sequestraram o embaixador americano e entre outras represálias, cancelaram ad eternum seu visto de entrada nos EUA. Ele ficou triste, nunca pôde visitar a Disney nem Nova York...

Alexandro (01/07/2008 - 09:20)
Leiam a entrevista do comissario chefe do gabinete da quadrilha...opsss do governo.Gilberto Carvalho fala tudo a deusa mor do PIG (eles morrem de medo dela,por isso qdo dao entrevistas estao todos "borrados" e falam tudo)...Na visao de Lula,segundo Carvalho,ele prefere o agronegocio canibalista a um mero "cerradinho"...Nem o Blairo Maggi teria coragem de falar isso...é meus amigos...a decepcao nao tem mais fim!

Neo-tupi (28/06/2008 - 18:47)
Aliás o Marcelo Salles, deveria questionar também a participação do Chico Alencar no programa do Jô, quando ele também, mesmo sendo do PSOL de Heloísia Helena, não fez uma única crítica à Globo e à falta de democracia nos meios de comunicação. Foi uma rasgação de seda, com aulas de história. Será que o Chico Alencar combinou a pauta da entrevista, de não atacar a Globo em troca do espaço?

Neo-tupi (28/06/2008 - 18:44)
Não consigo enxergar que acordo tem a Jandira com os meios de comunicação, onde ela simplesmente é vetada. O Globo no Rio simplesmente não dá a menor cobertura à ela. É o tipo da crítica inconsistente. Esta crítica do Marcelo Salles, ainda que com objetivos nobres, tem o mesmo DNA dos testes de hipóteses do PIG.

Alexandro (26/06/2008 - 09:23)
Cuidado Fernando...os sindicaloides vao te chamar de neoliberal!

Fernando (25/06/2008 - 19:11)
Vou postar aqui o comentário do Marcelo Salles (Fazendo Média) sobre os candidatos e a democratização dos meio de comunicação: ´´Chico, por sua vez, reafirmou a importância de se democratizar os meios de comunicação. É até agora o único candidato a levantar essa bandeira, assim como nas eleições de 2006 para presidente Heloísa Helena, também do PSOL, foi a única candidata a tocar no assunto durante entrevista no Jornal Nacional. Há pelo menos duas outras candidaturas que podem defender a democratização da mídia: Jandira Feghali (PCdoB) e Paulo Ramos (PDT). Crivella, Molon, Eduardo Paes, Solange e o próprio Gabeira estão engessados pelos acordos que seus partidos possuem com os oligopólios que controlam os meios de comunicação no país.``

Luiz Carlos Azenha (25/06/2008 - 11:00)
Everaldo, lamento a perda. Quanto ao Alexandre, já entendemos o que ele queria dizer, certo? Agora é trocar o disco...

Everaldo (25/06/2008 - 10:48)
Azenha, tem um outro comentário meu (de 24/06) que não foi publicado, onde peço a sua intervenção frente ao destempero do sujeito abaixo. O que houve? Abços

Alexandro (25/06/2008 - 08:52)
Everaldo,li pouco sim,sobretudo cartilhas sindicais que doutrinam idiotas como vc!Viva a minha ignorancia!!!

Everaldo (24/06/2008 - 17:25)
Alexandro, Não foi apenas Lenin que vc leu pouco. E o pouco que vc leu, não entendeu nada.

Alexandro (24/06/2008 - 16:17)
OBS 2: Desculpem pelos erros de portugues...nisso eu sou parecido com o Lula,só nao na conta bancaria e ficha policial!...

Alexandro (24/06/2008 - 15:19)
Azenha so me responde uma coisa por favor!Seu blog e um canal nao alinhado ao PIG né,aqui todas as vozes podem ser ouvidas e nao so as vozes das duas elites vigentes no pais, a DEMOTUCANALHA e a PTZADA SINDICALISTA E QUADRILHEIRA, ou sera que seu blog e um blog petista... por favor me responda!

Alexandro (24/06/2008 - 15:11)
O Everaldo vou ser sincero com vc viu, pelo pouco que li de Lenin sobre a implementacao do comunimismo aquela foi a unica e verdadeira experiencia socilista efetivamente ocorrida no mundo.A vida das pessoas melhoraram...se pra melhorar a vida da grande maioria do povo for necessario fuzilar meia duzia de "fiespistas" ou frequentadoes da daslu eu nao me oponho...Agora como vive o povao de Cuba?Fidel,Stalin e Mao nao sao meus idolos nao!Talvez sejam os seus...utilizar da pobreza do povo pra conquistar o poder e depois dar um chute neles (como o vagaba do Lula fez) e algo os assemelha!

Alexandro (24/06/2008 - 14:54)
OBS: Nao que me sinte na obrigacao de dar explicacao pra sindicaloide vagabundo mas,em momento algum,disse que torcia pela morte desse ou daquele quadrilheiro.Pelo contrario,adoraria viver num pais onde vislumbrasse dois canalhas de grandeza maior do tipo FHC e Lula dividindo sua cela,comendo o que vem na cesta basica de R$420,tomando banho frio e etc.Enfim,pagando pelos seus crimes!Porque Lula conseguiu,ele tem tanta inveja da "intelequitualidadi" do tucanalha FHC que resolveu imatá-lo em tudo...ate ladrao virou! (ele e seu filhinho que enriqueceu gracas aos servicos prestatos pelo Lulao aos donos da OI)...Enfim nao torço pela morte de Lula,ele e insignificante pra mim!Mas talvez esse panaca que me interpretou de forma errada ai abaixo nao saiba o que e biologia...talvez ele nao saiba que ate ele um dia morrera...

Alexandro (24/06/2008 - 14:46)
Essa gente é tao cega (certamente vagabundos sustentados com dinheiro do PAT que enriquece sindicaloides safados) que pra chamar quem nao se rende ao PT e as suas novas taticas, dizem nao entendemos "as complexidades do jogo politico" como esse panaca ai abaixo classificou.Pois bem,a questao nao e entender a complexidade...e entender que sim o PT mudou,e pra pior!Esta aliado com alguns dos nomes mais imundos da politica brasileira,aderiu as praticas sujas que durante 20 anos de esquerda ele combateu,aderiu ate a politica economica tucana,afinal e mais facil absorver algo que ja existe e adequar aos seus interesses (eles estavam muito preocupados em aparelhar o Estado,desviar verbas publicas,montar seus esquemetes de corrupcao).E ponto...quem nao aderiu a isso esta contra o povo,a esquerda que nao se submete faz o jogo da direita, e bla bla bla.Eles respondem suas contradicoes tentando joga-las em cima dos outros.Vagabundos,preocupados em roubar dinheiro publico!Nem se preocupam mais em inventar uma desculpa convicente ou ao menos pragmatica...Vagabundos petitas, e como 2 2,é fato consumado!

Everaldo (20/06/2008 - 07:49)
O Alexandro se comporta em relação ao Lula da forma que os cubanos de Miami em relação a Fidel: Torce pela sua morte. O mesmíssimo discurso! E ele não percebe a quem favorece com isso. Companheiro, te recomendo uma conversa com o povo. É muito fácil, e fora de época, essa revoltazinha de quem se acha vanguarda. Difícil às vezes é compreender a complexidade do jogo político. Ah, eu sou do Rio. Aquí não tem essa história de que o 'Lula é recebido na base da vaia' a não ser quando encara as claques do César Maia ou do PSOL PSTU. Viu só a quem vcs se juntam?

Prof chico (19/06/2008 - 11:59)
Já era Mollon. E triste saber que ele perdeu o bonde e não subiu nele. Se continuar vai ser comico, Se não apoiar a Jandira vai ser trágico..

Bruno (17/06/2008 - 16:52)
O Molon deveria ter a humildade de admitir que essa eleição ele não ganha e que o PT também sabe apoiar aliados.

Fernando (17/06/2008 - 13:20)
O genocídio fascista que as tropas federais fizeram no Morro da Providência pode mudar o quadro eleitoral. O Crivella (dono da ´obra social`), favorito do Lula, deve perder votos. O Molon é presidente da Comissão de Direitos Humanos, ou ele encara os fascistas e fica ao lados dos negros pobres ou se apequena diante da posição do Lula e do Jobim. Jandira vai tentar ficar independente ao governo federal nesse caso. Eduardo Paes depende do que o Cabral decidir. Chico Alencar e Gabeira vão tentar tirar proveito político de mais essa asneira em que o governo federal fez.

Bruno (16/06/2008 - 17:09)
Voto na Jandira com certea. É a melhor, além de ser a mais competitiva para vencer o Crivella no segundo turno e tirar o candidato do PIG, Gabeira, e o candidato que muda sempre de partido, o Paes (PV-PFL-PSDB-PMDB).

Neo-tupi (16/06/2008 - 17:08)
Alexandro, Você não respondeu se apóia o alinhamento neoliberal do PSOL à campanha Xô-CPMF do Bornhausnen e Skaf. Se defende me explique, porque o que sobra de concreto é a clara adesão ao neoliberalismo neste episódio (ainda que seja mera mesquinharia política para atacar o governo). Se você usasse menos paixão e mais método em sua visão política, ajudaria muito mais a sua própria causa. O método científico é justamente o alicerce da esquerda que conseguiu chegar ao poder algum dia. Existe uma enorme diferença em aliar-se a "dinossauros da direita-vagabunda-corrupta-facista-racista do tipo de Delfim Neto,Jader Barbalho,Maluf,Sarney" de forma conjuntural para manter a governabilidade e não ser derrubado inocentemente como Jango, Getúlio, Patrice Lumumba e outros. E há uma enorme diferença com as livres escolhas políticas neoliberais do PSOL. O PSOL tem a livre escolha de agir ideologicamente por que não está no governo. Ele não precisa compor nem negociar concessões. É franco atirador. Se escolheu a doutrina de Bush, Bornhausen, FHC de cortar impostos dos mais ricose diminuir o tamanho do estado, é neoliberal sim. Além disso provoca uma inflexão nas políticas de distribuição de renda.

Alexandro (16/06/2008 - 16:12)
Adesismo do PSOL aos neoliberais!Olha o q a gente e obrigado a ouvir Everton de BH.Esses vagabundos do PT gspem nas bandeiras da esquerda(que usaram durante 20 anos pra conquistar o poder),mantem a politica monetaria e economica canalha dos tucanos(com um proprio comandando o BC),se aliam a dinossauros da direita-vagabunda-corrupta-facista-racista do tipo de Delfim Neto,Jader Barbalho,Maluf,Sarney e ainda ficam jogando bravatas nas tentativas consistentes de se reconstruir uma organizacao politico popular no pais!...A sorte é que o Rio continua anarquico,e por la o vagabundo do Lula e recebido na base da vaia...E a nossa sorte Everton é q a biologia esta a nosso favor...Lula morrerá um dia e com ele a quadrilha petista tb apodrecerá!Nao existe PT sem Lula...Ainda temos chance...Viva o Rio!!!

Neo-tupi (14/06/2008 - 21:18)
Existem mil formas de fazer oposição, mas o adesísmo do PSOL aos neoliberais é demais. Como eles podem participar da campanha neoliberal Xô-CPMF de Paulo Bornhausen (cujo tio é presidente de um Bancão) e de Paulo Skaf da Fiesp? Só doações de campanha pode explicar essa esdrúxula aliança. Seja doações de empresários, seja de planos de saúde. Num momento em que a saúde pública no Rio vive uma de suas maiores crises devido ao abandono de Cesar Maia, como Chico Alencar vai encarar o usuário do SUS?

Neo-tupi (14/06/2008 - 21:12)
Na última pesquisa (acho que do IBPS), Crivella liderava com Jandira em segundo no primeiro turno. No segundo turno Jandira vence Crivella nesta pesquisa. Há articulações para Molon apoiar Jandira no Rio, se Aldo Rebello sair como vice de Marta em SP.

Geraldo Galvão Filho (14/06/2008 - 18:01)
A turma do PSOL e PSTU é um bando de insensatos. Jogam no quanto pior melhor. Não tem o menor escrúpulo em se aliar à direita para atacar o governo Lula. Imaginar que é possível governar o país sem o congresso é coisa de idiota. Os congressistas são eleitos pelo povo e qualquer presidente tem que negociar com eles, até por que os deputados do PSOL e o único senador - que foi eleito com votos do PT - estão sempre do lado da direita, até com mais virulência.

Everton, de Belo Horizonte (14/06/2008 - 02:09)
Alexandro, as alianças do PT com antigos desafetos são hilárias. Aqui em Minas já teve, imagine só, o PT apoiando o Newton Cardoso. Os petistas ficaram que nem Mulheres a beira de um ataque de nervos e no final, todos se estreparam. Uma autêntica comédia pastelão. Quanto ao Rio, se o Lula continuar afagando o Crivella, ele será o novo prefeito, para desespero da maioria dos bloguistas e é claro, da globo. Será uma reedição de Brizola x globo.O Rio de Janeiro continua lindo!!!

Fernando (13/06/2008 - 14:00)
Lula falou que não vai subir no palanque do Molon porque é muito amigo do Crivella! O PT nacional já deu ao estado do Rio a dinastia Garotinho, agora vai dar ao município o Crivella! Que direção nacional ridícula e medíocre tem esse partido.

rafael j (12/06/2008 - 01:20)
eu sou de sao paulo, e confesso q fico impressionado como q em uma cidade como o Rio de Janeiro a religião tem um peso tão forte, aqui em SP ninguem quase fala sobre isso, por ai, é um tal de candidato da igreja catolica, candidato evangelico, candidato ateu. Q HORROR, desde quando isso tem importancia quando se discute a politica em uma cidade tão cosmopolita como o rio??

Fernando (07/06/2008 - 09:36)
Com essa ruptura o Lula agora tem 5 candidatos disputando pra entrar no segundo turno. Nunca houve na história desse país coisa parecida.

Fernando (06/06/2008 - 09:09)
PMDB e PT romperam a aliança! Cabral agora apóia Eduardo Paes, e Molon ficou sozinho.

Everaldo (26/05/2008 - 20:58)
André, Tenho o mesmo questionamento. Afinal, a Igreja católica inviablizou a eleição da Jandira para o senado em razão da sua posição em relação ao aborto.

Fábio (22/05/2008 - 13:01)
Molon é o meu voto.Se houver 2º turno: MolonxCrivella continuo com Molon. Se for CrivellaxJandira, com certeza Jandira tem meu voto.Qualquer composição de 2º turno sem Molon mais com Jandira, sou Jandira.Se Molon e Jandira estiverem fora da disputa, anulo meu voto. Uma coisa com certeza: Solange Amaral, Gabeira e Chico Alencar, nunca terão meu voto.O Chico se não tivesse bandeado para o lado da Heloísa, talvez eu votasse.

Fernando (22/05/2008 - 12:19)
A Igreja Católica vai apoiar o candidato que o Molon apoiar.

Andre Muniz (22/05/2008 - 10:12)
Estou curioso qual seria o posicionamento da Igreja Católica num eventual segundo turno entre Crivella e Jandira!

Fernando (21/05/2008 - 21:16)
Nada sobre a eleição da prefeitura é comentado nos jornais daqui. A grande imprensa morre de amores pelo governo estadual do Rio, não sei o motivo.

Neo-tupi (21/05/2008 - 20:37)
Jandira na cabeça

Bruno (16/05/2008 - 02:50)
Circula na internet curioso texto sobre as ligações Gabeira-Zito-Sirkis: "Vejam só como é a vida. Há tempos, Alfredo Sirkis chamava o ex-prefeito de Duque de Caxias, Zito, de matador, bandido, ladrão etc". "Noutro dia, os dois, Zito e Sirkis, juntinhos, no Paço Imperial, na Praça XV, tomavam cafezinho bem íntimo. Agora, Zito de matador virou líder de Duque de Caxias, com grande poder de influência". Pelo visto Zito deverá ser encarregado de redigir o programa sobre Direitos Humanos da coligação PV-PSDB-PPS, que disputará a eleição do Rio de Janeiro. Ha! Ha! Ha!. É verdade. Gabeira e Zio juntos. O Gabeira com orgulho disse que com o apoio do Zito vai ganhar muitos votos na Zona Norte e depois se finge de santa virgem. Realmente, o Gabeira não faz aliança com o "Rouba, mas faz". Pior, ele faz aliança com o "Mata, mas faz".

Sonia Montenegro (08/05/2008 - 03:02)
Azenha, essa pesquisa está muito defasada. Felizmente, o Eduardo Paes já não concorre mais, e o Alessandro Molon já começou a subir, e queira Deus, subirá mais ainda, porque é, de longe, o melhor candicado!!!

FabioT (07/05/2008 - 15:50)
Caro Alexandro, não sou petista, nem de nenhum partido, tambem não sou maniqueista como vc, para quem apoia esse governo é petralha e etc, como disse tenho muitas criticas, agora não venha me dizer que o psol é um partido "puro", ou voce é muito ingênuo ou está fazendo campanha, e o psol é oposição radical sim, mas à direita, demos e psolistas tem muitomais em comum do que imaginam

Vinícius Augusto (07/05/2008 - 13:38)
Minhas opções vão depender das chances de cada um no dia da eleição. Pois mesmo morando em Florianópolis, a situação política do município do Rio de Janeiro, é tão preta que clama por pragmatismo. Por ordem de preferência eu votaria: Chico Alcencar, Molon, Crivella e Jandira. Mas é complicado porque se o Carlos Lessa realmente lançar candidatura acho um bom nome também.

Luiz Carlos Azenha (07/05/2008 - 12:48)
Jandira, Gabeira ou Chico Alencar. Mas eu não conheço a proposta deles. Não dá para dizer qual deles escolheria.

Vinícius Augusto (07/05/2008 - 12:26)
E aí Azenha quais seriam suas opções no Rio de Janeiro?

Everton, de Belo Horizonte (07/05/2008 - 12:23)
Não sou morador nem natural do Rio de Janeiro, mas gosto muitíssimo de lá, de seu povo e da cidade. Eu sempre me impressiono com as situações que são criadas por políticos, na cidade e no estado. Os eleitores do Rio têm a chance de eleger alguém que seja um(a) realizador(a). No Rio muitas vezes são eleitos candidatos folclóricos, polêmicos e o resultado é esse que vemos, muita aparição na mídia e pouca importância com o eleitor. O caos impera no desempenho carnavalesco de governantes medíocres. Até ir à Bahia para pedir ajuda a pai-de-santo o César Maia foi. Tudo se resume a uma brincadeira, de mau gosto, é claro. Garotinhos fazendo greve de fome... é cada um pior que o outro. A população aparece na TV e nos jornais sempre vivendo e convivendo com a destruição, a morte, o descaso e tudo parece uma piada. O Rio precisa deixar de ser palco de disputa política, de vitrine de vaidades políticas. É hora de eleger gente séria.

manoel (07/05/2008 - 11:15)
azenha: difícil saber quem ganha a eleição. deveria ser a jandira! será que a globo com seu candidato já exorcizado e lavado na alma da crasse média vai reeditar seu antigo bordão de campanha: "quem fuma e cheira, vota no gabeira!?"

(07/05/2008 - 10:39)
preferencia: alencar>jandira>mollon>gabeira>crivella.................>solange ahhahahaha

José Maria Hollanda Alvares Pimenta (07/05/2008 - 09:27)
Tanto o Gabeira, quanto a Solange Amaral ( Cesar Maia ) me lembram a antiga UDN entreguista, golpista e conservadora. Não voto nesse pessoal em nenhuma hipótese. Se não tiver alternativa voto até no Crivella contra esses dois.

Carlos ferraz (07/05/2008 - 02:19)
1- Acho que esta eleição felizmente marcará o fim da era assassina, factódica e de fachada do síndico César Maia. 2- Creio que Crivella vai arrebanhar uma boa quantidade de votos protestantes mas ainda não vai conseguir desvencilhar a sua ligação a ponto de que socialistas votem nele no primeiro turno. 3- Jandira infelizmente tem o perfil de marketing de Solange Amaral, ou seja , só mudando muito sua forma de comunicação e visual vai conseguir derrubar o candidato do PT ( Creio até que por isso o PT não apoiou sua candidatura ) 4- Chico Alencar seria uma ótima opção se estivesse no PT, mas no PSOL criticando o Lula não vai dar pra ele. 5- Solange Amaral é nada para o RJ , os malufistas maias caricas devem votar nela 6- Molon é um nome novo e que se pauta em bons mandatos legislativos, se sober se expor e cativar vai surpreender 7- Gabeira bem está muito em vista a história do Severino, mas a Maconha será motivo de chacota, apesar de não ter nada contra acho que no geral ele não se cria na mídia Palpite: 1ºturno Crivella 28% Molon 23% Gabeira 11% Solange 9% Chico 6% Jandira 6% Outros 2% 2ºturno Molon 42% Crivella 37% Vai ser uma eleição disputada , ganha por LULA

Bernardo (03/05/2008 - 21:05)
Acho estranho que no RJ o candidato do PDT não tenha força. Parece que o brizolismo se acabou mesmo. Eu creio que o melhor a se fazer no RJ é a união de PT, PSB e PC do B em uma chapa única. Se isso acontecer, eles levam. Caso contrário, boa coisa não sairá daí.

Everaldo (02/05/2008 - 16:23)
Acho que a disputa sem a interferência direta de Cesar Maia e Garotinho é um momento especial da política recente do Rio. Como citou outro leitor, podemos até ter uma polarização entre Jandira e Molon. Na verdade acredito que essa polarização venha ser dar entre um deles e o Crivela, o que seria melhor do que entre Crivela e Gabeira. Deus do céu...Gabeira é um esbuste!! Um cara que é favorável a disfusão do Guanabara do atual estado do Rio está pensando apenas em se livrar das periferias...age exatamente igual aos que querem dividir a Bolívia(viu, Alexandro?) Entre o candidato do PIG(aliás, acho que o Cesar Maia acaba desembocando na canditatura do Gabeira...) e o da IURD, ficaria( a muito contragosto) com o segundo.Espero não ter que optar entre um dêles...

Alexandro (02/05/2008 - 15:57)
Danilo valeu por entender...um pouco de ironia faz nossa vida mais doce e nos ajuda a enfrentar a realidade!

Alexandro (02/05/2008 - 15:49)
Continuando Felipe...As politicas emergencias da area social de Lula sao sim uma revolucao.Nao sou um cego ideologico e pratico sim o pragmatismo.Tanto que em 2006 votei em Lula no 2º turno mesmo sabendo que ele e sua corja nao prestam!Pq fiz isso?Porque apesar de nunca ter passado fome venho da classe C,sou filho de migrantes nordestinos, e ja presenciei familias que nao tem nada para por na mesa!Tenho amigos que gracas ao Prouni conseguiram progredir profissionalmente.Ja o eldorado economico e bem mais complexo,nao e criacao de Lula e sim das circusntancias mundiais, mas com certeza o apego de Lula pela distribuicao social potencializou nosso crescimento atraves do maior poder de compra da populacao,gerando assim maior demanda interna, empregos,renda...e tudo um fluxo!Sou pragmatico quando tenho que ser! E sou radical e tenho raiva quando tenho que ter tb! Tenho raiva de ter sido traido pelo PT que quando chegou ao poder cuspiu naquilo que defendia quando oposicao e se apropriou da politica tucana pois eles estavam mais preocupados em aparelhar o Estado, transformar o Brasil em uma Republica Sindical e solidificar seu projeto de poder a longo prazo...Eu quero mais esquerda Felipe, e isso com certeza o PT nao pode me dar!

Alexandro (02/05/2008 - 15:41)
Felipe respeito sua opiniao porem,ja que voce deve ser petista,quando fala em elementos para aprofundar teses quais voce quer?O fato do PT que durante 20 anos atacou radicalmente a quadrilha que hoje o apoia e em troca desse apoio faz loteamento da maquina publica(estrategia que quando opocisao sempre atacou) isso seria um elemento pra vc?Ter ao lado da base de governo vagabundos do tipo Jader Barbalho,Jose Sarney,Gedel Viera Lima,Severino Cavalcanti, a turma da Universal, isso serve de elemento pra vc?Ter continuado a politica economica que favorece o capital em detrimento de migalhas para a populacao mais pobre mantendo um canalha da corja financeira como Meirelles no BC, isso serve de elemento?Que tal o mensalao, que com certeza nao foi o maior esquema de corrupcao da historia do pais como vende o PIG, mas que com certeza deixou Lula,Dirceu,Palocci e outros membros do bando mais ricos e poderosos, sera q serve de elemento?Ah nao? Talvez o acordo BrOI em que Daniel Dantas esta se transformando num futuro Roberto Marinho com aval de Lula, ja que o "orelhudo" como o chama a CartaCapital ajudou o Lulinha a ficar milionario...sera que isso e um elemento?Quero mais esquerda Felipe, minha raiva e real sim, mas nao contra aqueles que defendem a populacao mais pobre, ate porque faco parte dela, mas nao sou um fantoche ideologico e nao vou me submeter a ideologia petista.

Felipe Lopes (02/05/2008 - 14:03)
Danilo, obrigado pelo comentario. Compreendi sim a ironia das aspas. Quis somente reforcar a postura ambigua que o sustentara a candidatura do Gabeira.

Danilo Rodrigues (30/04/2008 - 22:49)
Felipe Lopes, acredito que você não entendeu a ironia contida nas aspas da palavra "progressista" que o Alexandre usou para se referir ao Gabeira.

Luís Carlos P. Prudente (30/04/2008 - 16:56)
Eu aqui de São Paulo torço para a eleição de Jandira Feghali. A cidade do Rio de Janeiro não merece o Gabeira do PIG e nem a continuidade da dinastia pefelê. Quanto ao meu amigo John, ele tá me parecendo mais uma amigo da onça, com a sua visão arcaica e reacionária do mundo. Mister John precisa reavaliar seus conceitos!

Felipe Lopes (30/04/2008 - 16:19)
Não sou muito favorável à simples crítica pessoal, mas me sinto impelido a fazê-la: Alexandro, vejo em suas mensagens uma reprodução de raiva e valores próprios das críticas da direita, aquela que somente adjetiva o inimigo (ladrão, bandido, canalha, corja), uma vez que não tem elementos para aprofundar suas teses, bem como para sustentar sua posição. Esteje certo que estou escrevendo isto por ser afeito às idéias mais radicais, as quais presumo pelos seus comentários que você compartilhe. Posicionando-se do modo atual, você valoriza a raiva, não a irrestrita solidariedade aos excluídos e marginalizados pelo processo de exclusão social empreendido pelo capitalismo, hoje em sua fase financeira. Continuando o debate sobre o Rio, não vislumbro progressismo algum nas falas e/ou posições do Fernando Gabeira. Talvez o fato de ser identificado como usuário de maconha, apesar disto aproximá-lo mais alienação presente na juventude de classe média alta carioca do que da radicalidade ou dos moradores do morro. à guisa de exemplo, uma fala dele sobre a possibilidade de desenvolvimento da cidadania, na qual estabelece uma relação necessária entre a iniciativa privada e desenvolvimento do liberalidade econômica e o fortalecimento da cidadania.

Nilvan (30/04/2008 - 15:09)
O carioca que ama sua cidade deve se proteger contra a doutrina do pensamento único do grande pensadador Ali (ou Aqui)Karan (go). A disputa ocorrerá entre Jandira e Molon que representam algo novo nesta atmosfera suja de Maias e Garotinhos. A sujeira midiatica vai rolar, porém o povo dará sua resposta á ditadura do PIG.

Alexandro (30/04/2008 - 14:23)
Sou simpatizante do PSOL mas se for pra nao ver esse Bispo racista e preconceituoso como prefeito do Rio apoiaria Jandira.Apesar de ser do arcaico PC do B,Jandira e uma mulher com historia na militancia politica,so nao foi eleita senadora em 2006 gracas a mais uma armadilha do PIG.Mesmo Gabeira,o candidato "progressista" que o PIG aceita, mesmo ele seria melhor para o Rio do que Crivella.Espero que voces cariocas nao facam isso com sua cidade.Depois de 8 anos de Cesar "demo" Maia, a cidade nao merece um mensageiro do apocalipse para coloca-la nos eixos...

Alexandro (30/04/2008 - 14:19)
Não e porque o PSOL e os DEMOS fazem oposicao ao Lula que os dois sao a mesma coisa.O PSOL e oposicao radical!Quando Lula aprovou as reformas que a canalha capitalista exigia do Brasil quem estava do seu lado,apoiando no congresso? Demos e tucanalhas!Heloisa Helena e o pessoal do PSOL e nomes ate do PT como o do senador Paulo Paim foram as vozes contra.Claro que pra retrucar o fato obvio de que o PT se aliou a bandidos em nome de seu projeto de poder voces FabioT,filhotes da canalha sindical que emergiu com Lula,fazem retorica querendo colocar a oposicao de esquerda como se estivesse a servico da direita.Pensando bem Lula e a PT-CUTquadrilha nao se aliaram simplesmente a bandidos...eles se entenderam totalmente,pois esses 5 anos de Lula nos mostraram que o PT produziu bandidos que deixam Fernandinho Beira-Mar no chinelo.PT,DEMOS,TUCANALHAS,SINDICALISTAS QUADRILHEIROS,SAO TODOS BANDIDOS E POR ISSO SE ENTENDEM!

Felipe Lopes (30/04/2008 - 13:49)
Tento em vista que o Crivella é candidado da mais-do-mesmo Tv Record e, Fernando Gabeira pela outra face do mesmo PIG e, no meio deste jogo, a Janete e o PC do B se postam na zona de equilíbrio entre os acima apresentados, a alternativa popular viável é o Chico Alencar.

waleria (30/04/2008 - 12:28)
Jandira!!!!!

Arilo (30/04/2008 - 12:27)
Azenha, vc apóia alguém?

FabioT (30/04/2008 - 12:02)
Alexandro, tenho muitas criticas ao pt, mas a HH e o psol fazem o papel de pitbull da direita, se aliando a DEM/PSDB, agripino maia, roberto freire ? veja quem esta do seu lado

graciliano (30/04/2008 - 11:57)
Como paulista apaixonado pelo Rio , só posso me alegrar com a fraqueza de César Maia (aquele que multiplica orçamentos, como o do Pan e da Cidade da Música...) e de seu apoio. Os cariocas saberão escolher o(a) melhor, derrotando o esquema DEM-PSDB que tanto mal fez à nossa mais linda cidade. O Rio é de todos os brasileiros, e torcemos por ela e por seu povo.

C. ZÜRCK (22/04/2008 - 20:37)
... NEM GABEIRA NEM HELOISA INCENDIÁRIA HELENA... JANDIRA É O NOME DA NOVA PREFEITA. SOU FUNCIONÁRIO DO MUNICÍPIO, MAS SEMPRE FUI OPOSIÇÃO, ESMOLA NÃO É REAJUSTE, MUITO MENOS AUMENTO... FORA COM A DINASTIA MAIA!

Everaldo (18/04/2008 - 23:27)
Azenha, Não estaria na hora de atualizar a estatística acima. Afinal, o Eduardo Paes já não é mais candidato e, segundo o que tenho ouvido, o quadro já é outro. Na verdade, por não conseguir ler mais a imprensa oficial, posso estar desatualizado em relação às pesquisas. Abço.

Vinícius Augusto (17/04/2008 - 19:47)
O momento do Rio de Janeiro é de pragmatismo. Não aguento mais essa corja Demo-pessedebista (diga-se gabeira) que comanda o Rio anos a fio. Esse ano temos bons candidatos com chances de vencer. E não me importa, Não sendo PSDB e DEM (Gabeira)...ESTÁ ÓTIMO! Voto em Crivella, Jandira, Molon, Chico Alencar...Qualquer um...

Alexandro (15/04/2008 - 08:17)
Respondendo a este "ser" de nome estrangeiro...deve ser mais da canalha sindical que emergiu com Lula no poder. O que dizer dos mais novos amigos de Lula e da PTquadrilha meu amigo?Jose Sarney,Jader Barbalho,Gedel Vieira Lima,Roberto Jefferson,Severino Cavalcanti,Orestes Quercia,Romero Juca,Paulo Maluf...bem a lista de bandidos nessa quadrilha rubro-rosa e enorme! Tome mais cuidado...

rundfunk hörer (14/04/2008 - 17:06)
Alexandro, a HH não passa de uma "louca incendiária" mesmo, e você é muito ingênuo de achar que a Luciana leva Porto Alegre. A gauchada é meio louca mas não rasga dinheiro. No mais, o teu PSOL é dose. Ser oposição ao Lula, vá lá, todos temos críticas, mas não dá prá fazer pacto com o diabo deste jeito sem pagar um preço.

Jonas (11/04/2008 - 14:05)
Olha o programa da TV Brasil às tardes, tem sempre um artista da Globo fazendo propaganda do canal. Um absurdo.

Sonia (11/04/2008 - 10:52)
O Nordeste sempre foi e é de direita, olha o atraso/fome em quem vive. Gabeira virou a casaca, por isto tem o apoio do Jabour/globo.

Frederico (11/04/2008 - 09:39)
A globo vai tentar através da novela eleger o Gabeira como tentou na ultima eleição p/gov. com a síndica do leblon.Mais um vexame.

Alexandro (10/04/2008 - 16:55)
Em 2006 o Rio mostrou toda sua rebeldia...Nada de Lulla, Alckmin Opus Dei, a sensação foi Heloisa Helena.Ela ja é uma figura nacional,uma líder, e tem que figurar com destaque nos locais que ditam os rumos do país,como o Rio. Fico pensando, por que Heloisa nao muda seu domicilio eleitoral para o Rio? Assim teria mais chances de mostrar que nao é a "louca incendiária" que o PIG e a quadrilha petista cantam! Leitores do blog, amigos cariocas, o que voces achariam se isto acontecesse?

Thiago D. Vilela (07/04/2008 - 15:11)
O Rio vive uma situação curiosa, pois aqui o PIG é contra a prefeitura (DEM) e a favor do governo do Estado (PMDB/PT). [2] O PIG não tem partido, e sim interesses.

Fernando (01/04/2008 - 09:38)
Lula escolheu seu candidato: é Crivella. No palanque do PAC de ontem só Crivella subiu, e ainda foi citado por Lula. Molon e Jandirah não foram autorizados a subir no palco nem foram mencionados nos discursos.

Fernando (31/03/2008 - 16:13)
O Rio vive uma situação curiosa, pois aqui o PIG é contra a prefeitura (DEM) e a favor do governo do Estado (PMDB/PT).

Neo-tupi (31/03/2008 - 12:06)
Desta ez eu não vejo a massa do funcionalismo fechada com o César Maia não. Há os cargos ligados ao partido do prefeito, mas os funcionários de carreira, mesmo se votarem de forma corporativa votarão na Jandira, no Molon ou no Chico Alencar, mais engajados na luta pelo funcionalismo. Cesar Maia usa muita terceirização e prejudica muito os funcionários de carreira a ascenderem na carreira. Além disso as condições de trabalho nas escolas e unidades de saúde estão muito ruins, por abandono.

Neo-tupi (31/03/2008 - 11:47)
No Rio só vai dar candidato da base governista. O segundo turno deve ser entre Crivela e Jandira, com chances para Molon crescer em cima da rejeição dos 2 primeiros. Lula, ou sobe nos 3 palanques (Molon, Jandira e Crivella) ou não poderá sobir em nenhum no primeiro turno. O voto religioso (infelizmente cada vez mais presente nas eleições cariocas, fomentada pela Globo, para combater um incômodo concorrente empresarial na TV Record), fará Molon crescer. Ele deve receber o apoio da máquina católica a seu favor, do pessoal que rejeita Crivela e e Jandira (por causa do aborto). Molon é militante católico, tem programas em rádios católicas, e participa de muitos eventos e festas em paróquias. Gabeira, Chico Alencar e Solange Amaral devem pedir votos aos mosquitos da Dengue, já que votaram pelo fim da CPMF, retirarando dinheiro da saúde pública. Gabeira não engana mais ninguém. Além de votar contra a CPMF, ele deu o braço a Bornhausen para pedir o impeachment de Lula.

Fernando (31/03/2008 - 10:59)
A campanha do Molon vai ter que ser muito boa, e ele terá de ter o apoio exclusivo do Lula para ter chance de chegar ao segundo turno. Garanto que aqui no Rio uns 90% da população nunca ouviu falar dele, até porque o cargo de deputado estadual é muito desprestigiado aqui. Crivella, Jandira, Gabeira e Chico Alencar são muito mais conhecidos. Solange não tem a menor chance. Chico Alencar terá seus votos, mas óbvio que não vai pro segundo turno. Crivella acredito que já está lá. Acho que em algum momento o Lula terá de decidir entre investir entre Jandira ou Molon pra disputar com Gabeira quem será o outro candidato. É cedo ainda.

Stanley Burburinho (31/03/2008 - 09:40)
Se o Crivella for para o segundo turno perderá. Não tem saída. O vencedor está entre o Molon e a Jandira.

Juliano Guilherme (31/03/2008 - 00:38)
Gustavo Pamplona, se depender de mim, nem Gabeira, nem Solange Amaral( o poste do Cézar Maia) se elegem. São dois candidatos que eu não voto de jeito nenhum. Candidatos da Globo e do Maluco que não rasga dinheiro? Acho que a Solange não tem chance, por ser fraquinha e ligada a essa tragédia para o Rio, que é esse palhaço iresponsável do Cézar. Essa de ir para Salvador pedir ajuda ao Senhor do Bonfim no caso da dengue é um escárnio. Até quem já votou nele está de saco cheio desse estrupício. Gabeira vai ganhar disparado, no Projac, no resto da cidade não tem chance. Votarei no Molon, ou na Jandira, o que tiver mais chance de ir para o segundo turno com o Crivela

Rafael Barbastefano (30/03/2008 - 20:54)
Jandira, Molon, Gabeira e Chico Alencar irão se comer para ver quem irá disputar com Crivella no segundo turno. Solange Amaral não tem chance

Rogério de Almeida Abreu (30/03/2008 - 20:40)
É verdade que na capital do RJ o sr. César Maia tem uma influência significativa. Bom lembrar que ele está completando 12 anos de mandato na cidade. Entretanto, as últimas pesquisas (datafolha) referente a avaliação de prefeitos nas capitais ele não conseguiu uma boa pontuação. Depois da dengue, então... Mas tem outro fato mais relevante. Em todas as últimas 5 eleições presidenciais Lula ganhou com folga no Estado: 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. Na pesquisa de ontem Crivella e Jandira estão na frente com folga, ambos atreladíssimos a imagem de Lula. Participaram de todos os eventos de lançamento do PAC nas comunidades carentes. O Alessandro, confirmada a dobradinha com o PMDB, tem-se que dar um tempo pro rapaz. Não tem nem quatro dias que ele foi lançado candidato a prefeitura do RJ. O fato é que Gabeira deve ter uma votação expressiva de Copacabana pro sul (eleitorado minoritário) e já falou que não vai federalizar a campanha (leia-se, não peitará Lula). A Dep. Solange vai ter que contar com a transferência dos votos de Cesar Maia (e certamente também não vai peitar o gov. federal).Resta o Chico, do Psol, que vai arrebanhar mais votos na classe média do que junto ao povão (mesmo com o apoio de Luiza Helena).Neste caldo de galinha eu diria que hoje ganha um dos três candidatos que apoiam e atrelam suas candidaturas ao Lula: Crivella, Jandira e Alessandro. Um bispo, uma comunista e um socialista mais radical do que a média do PT. Isto dá samba.E o povo do Rio gosta de samba.

jose carlos lima (30/03/2008 - 20:11)
Olha aqui uma coisa que ningúem ainda tinha pensado apesar da longa história dos tucanos-demos produzirem arapucas, como por exemplo, fazerem dossiês de si próprios para jogarem a culpa em terceiros. Foi assim no tal dossiê contra Serra, contra Roseana Sarney e, pelo jeito, agora, contra FHC. Ao que tudo indica, foram membros do governo anterior que produziram o dossiê contra FHC para a publicação na Veja e, em seguida, culparem Dilma. Onde estávamos para não percebermos que os tucanos-demos são experts em arapongagem, 007, coisas da cia e etc e tal? Aqui o link http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=35026

Eliane Magalhães (30/03/2008 - 18:58)
Burburinho, o fato de ser concursado não elimina o desejo de ter um bom salário e, aí, importa sim quem será o prefeito. A prefeitura do Rio tem características e números de Estado, herança de todos os anos que abrigou o governo central. Só de professores ativos são mais de 37 mil. Número quase igual ao de inativos na Educação. Dados de apenas uma das pastas. Se cada servidor buscar o voto de mais três eleitores, teremos mais eleitores do DEM(gue) do que os devotos da IURD. O prefeito em reunião de secretários costuma dizer que eles têm o monopólio dos pobres. É bom ficarmnos atentos. César Mala não é cavalo morto.Infelizmente!

Stanley Burburinho (30/03/2008 - 18:24)
Mesmo considerando os reajuste salarial anual, os funcionários municipais não são suficientes para eleger um prefeito. //// Para o funcionário concursado não importa muito quem será o prefeito. //// Além do mais, eles são concursados e só podem ser demitidos por justa-causa mesmo assim depois de o processo se arrastar por mais de 4 anos. ////

Eliane Magalhães (30/03/2008 - 17:38)
Não acredito que César Maia seja carta fora do baralho. Ele tem uma massa de manobra enorme que são os funcionários municipais. Pequenas e peródicas ações de "valorização" do servidor mantém esta massa que vota nele e no poste em que ele apostar. Os reajustes salariais são mínimos, mas são anuais. Neste momento, por exemplo, ele realiza a construção de um CLUBE para os servidores bem na porta da prefeitura, na Cidade Nova. Tal clube vizinho à creche dos funcionários - que não é administrada pela secretaria municipal de educação mas pela de administração...afinal, o padrão que se desja é absolutamente diferente e superior daquele que é oferecido ao povo em geral.

stanley Burburinho (30/03/2008 - 16:34)
Existe uma cidade que é a mais rica do país e que teve governos do mesmo partido por quase vinte anos e que tem o apoio de toda a imprensa conservadora e mesmo assim está em franca decadência. Ficou em oitavo lugar na avaliação dos seus estudantes perdendo até para uma pequena escola do Piauí. //// Sim, realmente me confundi quando disse que o Rio sempre foi de esquerda. Como o Fernando bem disse, eu queria me referi ao Estado e não a cidade. //// O Garotinho tem força no estado (interior) e muito pouco na cidade; //// O César Maia não conseguirá fazer o seu sucessor. Têm muita gente contra ele devido à péssima administração, inclusive as Organizações Globo que batalhará pelo Gabeira; //// O Cabral não é de esquerda, mas por ele ser aliado do Lula, apoiará ou o Molon ou a Jandira; //// O Gabeira é a favor da liberação da maconha logo agora que o Rio vive intensa guerra contra o tráfico. Os adversários do Gabeira usarão isso contra ele durante a campanha política; //// Mesmo que o Gabeira queira remover as favelas ele não conseguirá em quatro anos de mandato.