Vi o Mundo, por Luiz Carlos Azenha
Não dá pra mostrar tudo na tv.
Home Receba as últimas notícias via RSS [ Leia + ] Fale Comigo
Eleições 2008 Utilidades

BELÉM

Atualizado em 27 de setembro de 2008 às 10:31 | Publicado em 10 de abril de 2008 às 14:02

Em 27/09/2008:

Duciomar Costa - PTB - 25%

Valéria Pires Franco - DEM - 20%

José Duarte - PMDB - 12%

Mário Franco - PT - 12%

Arnaldo Jordy - PPS - 7%

Marinor Brito - PSOL - 3%

fonte: IBOPE

margem de erro: + ou - 4%


Indique esta Matéria
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
mangaruts (04/10/2008 - 23:12)
pra quem nao sab edmilson foi premiado com uma bolsa de estudos de uma entidade do exterior para fazer doutorado. essi é o verdadeiro motivo por quel nao esa desputando as eleicoes , pois estara ausente da cidade. so pra esclarecer se ele tivesse deesputando essa a vitoria seria em 1º turno. abraços

Ricardo (22/09/2008 - 19:39)
O edmilson gelou, por causa que está em um partido fraco, se estivesse no PT com certeza estaria eleito no 1 turno.

Rodolfo Cabral (21/08/2008 - 11:53)
Aos amigos de Belém: qual o motivo da desistência do Edmílson Rodrigues?

Felipe (22/07/2008 - 19:36)
Só para constar: a última pesquisa IBOPE, divulgada nesta segunda-feira (21/07), apontou o seguinte quadro eleitoral em Belém: Duciomar Costa-PTB (29%), Valéria Pires-DEM (24%), "Jader" Priante-PMDB (10%), Mário Cardoso-PT (7%) e Arnaldo Jordy-PPS (5%). No segundo turno, Valéria derrotaria o atual prefeito (Duciomar) por uma diferença de quatorze pontos, e, com uma boa margem, os candidatos do PT e do PMDB, em parte porque ostenta o menor índice de rejeição (apenas 10%). Além disso, o que a ajudou enormemente foram alguns fatos recentes: a desistência do líder nas pesquisas, o ex-prefeito Edmilson (PSOL), e a má avaliação dos governos Duciomar Costa e Ana Júlia (esta, desaprovada por 65% dos entrevistados). Esse conjunto de fatores criou um vácuo político em Belém que, a meu ver, tende a ser preenchido por Valéria Pires ou o candidato barbalhista José Priante. Valéria ainda acertou ao escolher o arquiteto Paulo Chaves (PSDB) para compor a chapa, dado seu prestígio e receptividade junto à classe artística. Não quero arriscar previsões sobre quem vencerá, mas dou como certo que ela estará no segundo turno.

ricardo (16/07/2008 - 20:44)
o favorito é o dudu infelizmente, porém o professor mario vem com tudo obteve uma votação boa como candidato ao senado , e o priante corre por fora, porém o governo federal apoiará os três, sendo a valeria pires franco mulher do dep. vic pires franco a opção da oposição DEMmonios e PSDB (elite racista)

Jorge Andrey (07/07/2008 - 10:43)
No comentário do meu amigo Raphael Teixeira, faltou o candidato João Moraes (PSL). Totalizando 8 candidatos para prefeito de Belém. Abraços a todos.

Raphael Teixeira (01/07/2008 - 13:22)
Já temos a definição dos nomes que disputarão em Belém, na ordem alfabética: Arnaldo Jordy (PPS), Duciomar Costa (PTB), José Priante (PMDB), Marinor Brito (PSOL), Mário Cardoso (PT), Valéria Pires Franco (DEM) e Zeca Pirão (PP).

Zeca Marajó (15/05/2008 - 15:44)
Olá, Azenha Constato que o seu blogue (prefiro escrever português como o sr. seu pai, certamente, faria) é pouco visitado pelo distinto elitorado do Norte. Talvez porque este país vizinho do Brasil fique muito longe. Mas seja lá por que motivo for, eu bem que gostaria de votar em alguém capaz de tratar dos esgotos de Belém. Aqui reza a lenda que asfalto dá voto, mas esgoto não (pois fica enterrado no chão). Coisa triste, estamos na foz do maior rio do mundo. O espetáculo é imundo. A maior cloaca do planeta. Sabe, como tudo o mais no Brasil, a culpa é dos portugueses (embora a independência (sic) tenha sido proclamada à beira de um riacho que virou valão (o Ipiranga), sabe-se que dom Pedro inaugurou o costume nacional de mandar a m. para dentros dos rios... Mas, nesta Feliz Lusitânia, já é demais. Prometo que irei chamar os belenenses a dar palmite em vosso blogue, aliás mui interessante, deveras.

Zeca Marajó (11/05/2008 - 20:43)
Caras e Caros, Cá na terra das mangueiras; o negócio é mais ou menos o seguinte: todo mundo quer ser candidato a prefeito; mas quem pode não quer e quem quer não pode... O certo é que Dudu faz "mistério" sobre a candidatura à reeleição e o primo de Jader Barbalho (Priante) sairá de qualquer maneira. O eleitorado anda tão motivado com tais perspectivas, como os eleitores da favelinha da TV Globo, na novela Duas Caras.

Alexandro (11/04/2008 - 09:50)
Pessoal do Pará...um dia o Lula acabará e junto com ele o PT tambem vai acabar...Vamos ajudar a construir uma nova alternativa popular e democratica! Ajudem Edmilson Rodrigues!!!

Ronaldo Freitas (10/04/2008 - 18:18)
O atual prefeito Duciomar Costa (PTB) Vai tentar a reeleição. O ex deputado Mario Cardoso deve sair pelo PT. O ex prefeito Edimilson Rodrigues deve vir pelo PSOL. Existe um cenário indefinido no ninho tucano, até outro dia existia uma disputa entre os ex governadores Almir Gabriel e Simão Jatene, mas o Almir Gabriel acabou adoecendo. Não sei como ficou. Ainda existe para o PSDB um terceiro cenário, que seria apoiar a reeleição Duciomar Costa, visto que tudo que eles não querem é uma vitória mais a esquerda em Belém. PT e PMDB devem formar uma aliança, assim como o DEM deve vir arrastados pelo PSDB. O mais prejudicado nisso é o professor Edimilson Rodrigues que fez duas excelentes administrações, mas fica com pouco tempo de televisão e pouca verba para campanha. O cenário ainda é pouco definido como se vê, mas é o que da para apontar no momento.



Comente este Texto
Email: viomundoteve@msn.com Receba o conteúdo do site via RSS developed by: webmasters online design by: kallore design