Wadih Damous: Setores do Judiciário, MP e PF cerceiam advogados e promovem vazamentos “criminosos” de delações para atingir Lula, Dilma e PT

Tempo de leitura: 2 min

wadih-damous-maryana-oliveira

Wadih Damous: segmentos do Judiciário, do MP e da PF são ameaça ao Estado de Direito

Terça, 27 Outubro 2015 23:28

do PT na Câmara

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (27), o deputado Wadih Damous (PT-RJ) criticou duramente a perseguição política promovida contra o ex-presidente Lula por parte de setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal. Damous denunciou a violação do amplo direito à defesa, com o cerceamento do trabalho de advogados e os vazamentos “criminosos e seletivos” de delações premiadas com o objetivo de atingir Lula, o governo Dilma Rousseff e o PT.

“O que está acontecendo neste País é um atentado ao amplo direito de defesa”, disse Damous, apontando que “esta semana e a semana passada foram marcadas por atitudes absolutamente arbitrárias por parte de segmentos do MP e do Judiciário”.

O deputado se solidarizou com “todos os advogados de defesa do Brasil” e pediu à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tome “uma atitude efetiva e enérgica em defesa dos defensores e em defesa do amplo direito de defesa”, princípio fundamental que os constituintes de 1988 inscreveram na Carta Magna. “Solidarizo-me ainda com todos aqueles que foram às ruas defender – e alguns morreram ou foram supliciados – esses princípios que hoje estão sendo massacrados por alguns segmentos do Ministério Público do Judiciário e da Polícia Federal. E hoje esses segmentos são uma ameaça ao Estado Democrático de Direito”, afirmou.

O parlamentar fluminense citou o caso de delações que são vazadas para a imprensa e que os advogados de defesa de pessoas atingidas pelas declarações contidas nas delações não têm acesso aos conteúdos das mesmas. Damous citou o caso de Fábio Luís da Silva, filho de Lula, que teve uma de suas empresas alvo de ação de busca e apreensão sem que o seu advogado sequer tivesse conhecimento dos motivos que embasaram a medida.

“Há vazamentos criminosos, seletivos e que precisam ser investigados. Eu espero que as defesas do senhor Fábio e do ex-presidente Lula vão ao Conselho Nacional de Justiça pedir investigação sobre esses vazamentos que constituem crime”, sugeriu Damous.

Rogério Tomaz Jr.
Foto: Maryana Oliveira/Agência Câmara

 Leia também:

Pimenta: Globo mente descaradamente sobre a Operação Zelotes 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Messias Franca de Macedo

… O julgamento do Mentirão “fez escola”!
E das boas!
Para os criminosos golpistas da eterna e IMUNDA oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!
A novidade nas terras de Pindorama:
o rábula psicopata escafedeu-se para o ostracismo merecido, assumiu “o posto” o congênere “juiz” DEMoTucano Sérgio ‘mor(T)o’!
E “o menino” da ‘Guantánamo do Paraná’ já está provocando inveja no “supremo” ‘Beiços do Cão’ gilmar DANTAS!
O destino comum dos togados malandros:
o limbo da história!

Pano rápido limpa as sujeiras “cheirosa$$$”!
E “suprema$$$”!…

O que não deixa de ser um risco iminente à nossa [nossa?!] (sub)democracia de bananas, e ao nosso [nosso?!] republicanismo de fachada – ou de araque, a depender do gosto do freguês!…

C.Paoliello

Wadih Damous é o nome certo para preencher o vazio existente no Ministério da Justiça. Inclusive porquê, ao que parece, é no MJ que está o centro que conspira contra o Presidente Lula e vaza tudo que sirva para a oposição e aos antiLulistas.

Apolônio

O direito de defesa é assegurado em nossa Constituição. isto para qualquer acusado, para todos indistintamente. O advogado é imprescindível a administração da Justiça, isto também está em nossa Constituição. Portanto cabe aos senhores advogados agirem com maior firmeza. Com a palavra a OAB, que é também em suma a guardiã da democracia e do estado democrático de direito. Mais uma vez dou meus parabéns ao nobre Deputado Wadih Damous

Vargaas

Bem-vindos à Republika Jurídika do Brazil!
A primeira ditadura jurídica do mundo. Esse Brasil é muito inovador…

Messias Franca de Macedo

Camisa de força nestes energúmenos!

E BOMBA!
Vamos denunciar este “juiz” DEMoTucano dos Infernos da CIA para todas as instâncias internacionais

###################

Moro escreveu texto de juíza que determinou buscas na empresa de Lulinha?

Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

28/10/2015

É o fundo do poço do golpismo judicial, o herdeiro do golpismo militar de 64.

***

Do Facebook de Laerte Braga.

Os advogados de defesa dos réus na Operação Lava Jato notaram que a decisão da juíza Célia Regina Ody Bernardes, que determinou as buscas na empresa do filho de Lula, traz trechos idênticos aos usados pelo juiz Sérgio Moro em suas decisões. São várias as cópias de partes das decisões de Moro. Isso significa com clareza que o texto da juíza foi feito por Moro e assinado por ela.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/10/28/moro-escreveu-texto-de-juiza-que-determinou-buscas-na-empresa-de-lula/

    Messias Franca de Macedo

    … Qual é, afinal, a deste juizinho mequetrefe, nazifasciterrorista e golpista de meia tigela IMUNDA de primeira instância da ‘Guantánamo do Paraná’ do congênere Beto ‘Rincha’, ou Beto Hitler, como queira?

    NOTA: se ‘nois’ tivéssemos um ministro da Justiça, o sigilo fiscal e bancário do “juiz” Sérgio ‘MOR(t)O’ seria quebrado, e lá estariam as digitais dos depósitos polpudos, diligentes e generosos da CIA, do Pentágono et caterva!
    Mas, não!…

Mauricio Gomes

Azenha, divulgue essa informação abaixo. Tá na cara que teve armação para a “escolha” dessa juíza que autorizou as buscas nas empresas do filho do Lula.

A Juíza Célia Regina Ody Bernardes que foi responsável pelas ações nas empresas do filho de Lula e da filha de Gilberto Carvalho é irmã do prefeito do PSDB de Blumenau Napoleão Bernardes, amigo de Aécio e de todos os figurões do PSDB. Esta mesma juiza indeferiu a notificação judicial dos Correios contra Aécio Neves. Isto não é mera coincidência, foi alguém muito influente no Judiciário que fez com que a juíza Célia Regina Ody Bernardes, do PSDB, tomasse a frente nestas ações contra a família do Lula.

http://www.tvgaspar.com.br/noticias_detalhe.php
http://agenciabrasil.ebc.com.br/…/juiza-indefere…
http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=92375

CaRLos

A única palavra que resta é: conspiração. O PT se deu conta tarde demais.

serralheiro velho

Estes nítidos abusos e uso político das instituições PF, MPF com participação de juízes inescrupulosos atenta contra toda nossa sociedade nos levando ao clima da inquisição medieval. Procuradores, delegados e juízes tai como bispos inquisidores estão levando suas instituições ao escárnio e me faz lamentar ve-los regiamente pagos por serviço tão deprimente

Gerson

Vai me desculpar deputado, mas só agora o PT se deu conta disso???? Onde estavam os nobres deputados e senadores do PT que não enxergaram isso a meses?

Donizeti – SP

Wadih Damous é meu candidato para assumir o cargo vago de Ministro da Justiça do Governo Dilma.

Nada explica a Dilma manter esse zé ruela do zé cardoso sentado naquela cadeira fazendo cara de paisagem, enquanto a oposição, setores do MPF, do Judiciário e da PF fazem a caça aos petistas fazendo luta política através de instituições do Estado brasileiro, sem provas e sem motivos, só pra dar manchetes para a mídia golpista.

    Carlos Dias

    Assino em baixo. Wadih Damous para ministro da Justiça.

Paulo Vidal

Essa é a opinião “isenta” de um petista…

    Gerson

    A opinião “isenta” é do PSDB, não é?

lulipe

Que dúvida cruel, ficar do lado de quem? De um lado o Judiciário, MP e a PF, de outro o PT e seus políticos…

    Marcos

    Não tenho dúvida alguma. Fico do lado do PT e de seus políticos.
    Um segmento expressivo do Judiciário, do MP e da Polícia Federal se revelou escancaradamente parcial, leviano, partidarizado e golpista. Uma vergonha, um descalabro!
    Só não vê quem não quer.

    lulipe

    Pelo jeito você também acredita em papai-noel e que o Elvis está vivo, morando em Trancoso, não é Marcos??

Mauricio Gomes

Dilma, faça um favor ao povo brasileiro e a si mesmo. Demita imediatamente o Zé cagão e ponha no lugar o honrado e corajoso Deputado Wadih Damous. A PF é SUBORDINADA ao Ministério da Justiça, e não o contrário como estamos vendo todos os dias através dessas operações absurdas e sem base legal.

Edimilson

Quem esta manobrando a informação, é o pessoal da receita, o seja amigos do LEVY

Francisco

Ok, vamos lá…

Se procurar um órgão internacional (OEA, ONU, etc.) para reclamar das arbitrariedades contra o Estado de Direito, eles só farão cinco perguntas:

1) A mídia que deturpa e conspira é ou não é uma concessão pública?
2) Vocês têm um Ministro da Justiça?
3) Ele é do partido perseguido ou do partido perseguidor?
4) O presidente da república é do partido perseguido ou do perseguidor (“Afinal, quem manda nessa joça?”).
5) Vocês estão reclamando do que?

PS. Dica para o PT. Se pergunte (em qualquer situação): o que Brizola faria nessa situação?

    Arnaldo Costa

    É Francisco, a ignorância e falta de senso crítico é mesmo uma merda. Se você não consegue enxergar que a grande imprensa está toda do lado demotucana, inclusive sendo conivente com essa máfia, falta inteligência e reflexão para você. Meus pêsames.

    Francisco Antonio da Silva

    Hoje, eu não sei o que o Brizolla faria. Sinceramente. Também, não devemos esquecer que quando se iniciou a CPI dos Correios ou Mensalão, o Brizolla foi um dos primeiros a pular fora do barco de Lula. Ele, Cristovam Buarque, Miro Teixeira, Luciana Genro, Chico Alencar, Heloisa Helena, Babá, Ivan Valente, Plinio de Arruda e outros. Pensavam que o PT acabaria … e no entanto, estamos aí. A luta continua.

FrancoAtirador

.
.
O CNJ E O CNMP SÃO AS ALTERNATIVAS QUE RESTARAM.
.
MESMO ASSIM, NÃO HÁ GARANTIA ALGUMA DE JUSTIÇA.
.
A Insegurança Jurídica é o Pior Golpe contra uma Nação.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também