Vergonha: Só 4 votam por investigar Aécio no “conselho de ética”

Tempo de leitura: 2 min

Conselho de Ética mantém arquivamento do pedido de cassação de Aécio

Colegiado do Senado tomou a decisão por 11 votos a 4. Representação contra Aécio havia sido apresentada por PSOL e Rede com base em denúncias da delação dos donos do frigorífico JBS.

Por Gustavo Garcia, G1, Brasília

O Conselho de Ética do Senado decidiu votou nesta quinta-feira (6), por 11 a favor e 4 contra, arquivar definitivamente o pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentado pela Rede e pelo PSOL.

Ao analisar recurso assinado por cinco senadores, os integrantes do conselho avalizaram a decisão do presidente do colegiado, senador João Alberto (PMDB-MA), que, há duas semanas, havia determinado, em uma decisão individual, o arquivamento do caso.

Na ocasião, João Alberto havia justificado a decisão afirmando que não havia, no pedido de cassação protocolado pelos dois partidos oposicionistas, “elementos convincentes” para processar Aécio por quebra de decoro parlamentar.

Diante da decisão de João Alberto, os senadores Lasier Martins (PSD-RS), Pedro Chaves (PSC-MS), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e José Pimentel (PT-CE) entraram com o recurso que foi derrubado nesta quinta.

Entenda o caso

Com base na delação da JBS, a Procuradoria Geral da República (PGR) afirma que Aécio Neves pediu R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para, supostamente, pagar despesas com advogados na Lava Jato.

Em troca, segundo o Ministério Público, atuaria em favor dos interesses da JBS.

Ele foi denunciado por corrupção pela PGR e estava afastado do mandato desde o dia 18 de maio. O afastamento foi derrubado no último dia 30 de junho pelo ministro Marco Aurélio Mello.

Na última terça (4), no retorno ao Senado, Aécio subiu à tribuna para se defender das acusações do Ministério Público contra ele. Durante o pronunciamento, o tucano afirmou que não cometeu crimes, se disse indignado com o que chamou de “injustiça” e afirmou que foi condenado previamente sem chance de defesa.

“Fui vítima da manipulação de alguns, da má-fé de muitos e, sobretudo, de julgamentos apressados, alguns feitos aqui mesmo nesta Casa”, declarou Aécio na ocasião.

Debate

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cujo gabinete elaborou o recurso, defendeu a abertura da representação e disse que o argumento de João Alberto de que “não há provas” é “descabido”.

Telmário Mota (PTB-RR), por outro lado, afirmou que a acusação era “improcedente” e que Aécio pediu um empréstimo a um amigo, que é empresário.

Já João Capiberibe (PSB-AP) disse que não dar continuidade à representação “causaria um desgaste à imagem” do Senado junto à sociedade que, na visão do parlamentar, cobra “atuação rígida” em relação a desvios.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

conselho de ética?Onde está a ética?

Eduardo

Linda! Uma graçinha! Inocència casta e virginal a foto de Aécio corrupto com sua irmã operadora de corrupção e o mané ao lado! Brasil, está é a sua cara e a sua bunda!

Jader Oliver

Brasil um pais, canalha, preconceituoso, maldoso, burto e deslumbrado.

Fábio José Vieira

EXECUTIVO: DESAFIA, ALIENA, ACUA O JUDICIÁRIO e COMPRA O LEGISLATIVO !
.
Temer assegura a ministros que não será condenado pelo STF

Temer se reuniu por cerca de três horas com integrantes do primeiro escalão do governo, nesta quarta-feira (5), para pedir que eles conquistem votos entre deputados aliados para barrar a denúncia de corrupção apresentada contra ele pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

Segundo um dos participantes do encontro, Temer se disse seguro de que o STF não o condenará por corrupção, mesmo que o plenário da Câmara aprove o prosseguimento da denúncia e ele seja afastado do cargo durante o julgamento.
.
https://www.facebook.com/michel.archentioliveira.92/videos/788662571292922/
.
O QUE FAZER ?
.
Matérias como está precisa ser:
.
. Colocada nas mãos dos nossos Deputados e Senadores para exposição em plenários.
. Postado em “massa” nas Redes Sociais dos Ministros ditos Supremos, dos Tribunais ditos supremos e do CNJ !
. Encaminhado e denunciado: à OEA, ONU, CÔRTES e TRIBUNAIS INTERNACIONAIS !
. Amplamente divulgado nas Redes Sociais e, principalmente, Mídias Internacionais.
.
TRATA-SE NÍTIDA e CONFESSA INTENÇÃO DE COMPRAR PARECERES E SENTENÇAS NO STF e demais Tribunais Superiores.
.
TEMER desafia a INSTITUIÇÃO JUSTIÇA e “compra” os PREPOSTOS da JUSTIÇA.
.
É preciso DENUNCIAR e acompanhar o desfecho !
.
#FabinhoItanhomi

Gilberto Bueno

E pensar que nós trabalhadores somos proibidos de aceitar “BRINDES”. Que na prática não passa de uma simples propaganda do fornecedor! De que brindes falo: canetas, chaveiros, folhinhas de ano novo e outras … Que não gera passivo ou obrigação ao empregado para favorecer este ou aquele.
E este vagabundo da reportagem acaba com seu processo arquivado!
Que exemplo, heim!

Forest

AHHHHHH, ” Eu nao tenho culpa, votei no Aécio ”

Tudo isso pq tem raiva dos pobres andarem de aviao.
Cadê a indignaçao agora do MBL dos camisas amarelas da CBF.
A indignaçao era contra o povão que tava fazendo 3 refeiçoes ao dia.

Bando de coxinha preconceituosos e racistas.

Deixe seu comentário

Leia também