Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad

Tempo de leitura: 2 min

Site falso de Haddad foi criado em empresa da campanha de Serra

‘Propostas Haddad 13’ reunia críticas ao petista; proprietário da companhia nega autoria

26 de outubro de 2012 | 16h 19

Bruno Lupion, de O Estado de S. Paulo

via Stanley Burburinho

A provedora de internet GVT informou nesta sexta-feira, 26, que o site apócrifo “Propostas Haddad 13”, que imitava a linguagem visual usada pela campanha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, mas desferia críticas ao petista, foi criado na sede da Soda Virtual, empresa contratada pela campanha do candidato tucano, José Serra, por R$ 250 mil reais, para prestar serviços de “criação e inclusão de páginas na internet”.

Página não identificava sua autoria e foi retirada do ar na última sexta
O site não identificava sua autoria e foi retirado do ar na última sexta-feira, 19, por decisão da Justiça Eleitoral, após pedido dos advogados de Haddad. Para o juiz Henrique Harris Júnior, da 1.ª Zona Eleitoral, as mensagens contidas na página eram “passíveis de enquadramento, em tese, como ofensivas e sabidamente inverídicas, até mesmo com o emprego de imitação das fontes, cores e símbolos utilizados na sua campanha (de Haddad)”.

Entre os textos divulgados no site, estavam “Haddad vai criar 50 novas Escolas de Lata”, “Haddad vai aumentar o IPTU” e “Haddad vai voltar com a Taxa do Asfalto”. Na decisão, Harris Júnior determinou ao Google, onde o site estava hospedado, e à GVT que informassem o IP e a identidade do criador da página.

Segundo a GVT, a conexão de internet usada para criar o site está em nome de Huayna Batista Tejo, presidente da Soda Virtual, e é acessada pela Rua Borja Peregrino, 318, João Pessoa (PB), sede da empresa. À reportagem, Tejo negou ter criado o site “Propostas Haddad 13” e disse que vai investigar o ocorrido.

Na última sexta, quando o site foi retirado do ar, a campanha de Serra informou, por meio de sua assessoria, que não era responsável pelo site. A campanha de Serra foi contatada nesta sexta para comentar a identificação da autoria do site, mas não pôde responder até o momento.

http://www.estadao.com.br/noticias/politica,site-falso-de-haddad-foi-criado-em-empresa-da-campanha-de-serra,951371,0.htm

Leia também:

Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad

Robôs ligam para casa de eleitores atacando Haddad

PUC com Haddad: Por uma SP onde os direitos sociais sejam objetivo concreto

Jefferson Santana: “A propaganda do Serra está usando minha imagem e voz sem autorização”

Marina apoia Elmano em Fortaleza

Carta Maior: A última eleição “como refém da Globo”

O apoio de Lula e a crise do PSOL em Belém

O manifesto dos Juristas com Haddad

Stédile: Esquerda sectária faz jogo da direita

Eduardo Guimarães: MSM vai à Justiça contra o Jornal Nacional

Marcos Coimbra: Analistas da “grande imprensa” devem ficar ainda mais atordoados

Antonio Machado: Os jovens com “propensão ao crime” de Serra

Mano Brown: A morte por “parecer ser”

Emir Sader: A hora do resgate de São Paulo é agora

Stédile: Esquerda sectária faz jogo da direita

Eduardo Guimarães: MSM vai à Justiça contra o Jornal Nacional

Marcos Coimbra: Analistas da “grande imprensa” devem ficar ainda mais atordoados

Antonio Machado: Os jovens com “propensão ao crime” de Serra

Mano Brown: A morte por “parecer ser”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Altamiro Borges: O terrorismo de Serra e o caos na saúde « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

Datafolha: Haddad 58% x Serra 42% « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

    ed.lima

    Stanley,confirmei e conversei pessoalmente com o Demétrio Magnoli,que disse eatar aqui em J.Pessoa para uma palestra no Colégio Motiva(sic),voltaria a tarde pra S.Paulo.

Fatima Souza: Sobre os ataques a policiais em São Paulo « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

Mauricio Dias: O mensalão tucano está ligado ao processo eleitoral nacional e à reeleição de FHC « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

As medidas que precedem a privatização do Maracanã « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

FrancoAtirador

.
.
O COISO RUIM PEDIU,

Rede SouSERRA

O SERRA É

http://sodavirtual.com.br/portfolio/rede-souserra/

ed.lima

Stanley,foi pago mais de 500mil reais pra uma empresa de propaganda(SODA VIRTUAL) na Internet aqui em J.Pessoa na PB.Que tal pesquisar CAIXA DOIS na campanha do Cícero Lucena(PSDB),candidato do mesmo time do Serra?

ed.lima

Stanley,o Demétrio Magnoli,foi visto hoje as 19hs,num Hotel de Tambaú,J.Pessoa-PB,dia 27\10.Terá alguma coisa haver com SITE FALSO HADDAD?

    Stanley Burburinho

    Sério? tem algum link?

    ed.lima

    Meu Gmail:[email protected]

Como foi o debate na Globo? « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

Panfleto de João Castelo diz que UNE e UBES apoiam-no; entidades desmentem e repudiam « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

FrancoAtirador

.
.
O $ERRA É $ODA!

A SODA fez
Portfolio

PSDB para iPhone


Desenvolvimento do aplicativo para iPhone oficial do PSDB.

http://sodavirtual.com.br/portfolio/psdb-para-iphone/
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    SODA VIRTUAL É “OFFSHORE” DO PSDB

    Folha de S.Paulo – Blogs

    Campanha de Serra na internet terá até jogo com ‘tucaninho’

    Daniela Lima, de São Paulo

    Ao mesmo tempo em que fará o primeiro ato oficial de sua campanha à Prefeitura este ano, o candidato do PSDB, José Serra, apresentará aos eleitores suas armas para a guerra pelos votos na internet.

    O tucano lançará seu site ao meio-dia, mesmo horário do evento que marca o início da disputa municipal para o PSDB.

    Além do site, o marketing de Serra na internet contará com um jogo para celulares e tablets e a possibilidade de baixar um ringtone com o jingle do candidato, que foi baseado no “Eu quero Tchu, Eu quero Tcha”.

    A página de Serra na internet foi desenvolvida para se adaptar a diferentes tipos de tela, desde computadores até telefones.

    Na parte de conteúdo, vídeos e programas que permitem sugestões para cada rua ou bairro da cidade estão entre os principais atrativos.

    O site foi desenvolvido pela empresa SODA VIRTUAL (!!!), que havia ajudado a criar parte do conteúdo virtual da campanha à Presidência do tucano, em 2010.

    Para a eleição municipal, a equipe criou uma espécie de mapa, que possibilita ao eleitor inserir seu CEP ou um endereço e deixar registradas sugestões para obras e melhorias em cada local da cidade.

    O próprio Serra apresentará algumas das ferramentas de interação do site em um vídeo, de cerca de dois minutos.

    “Vamos sonhar a nossa cidade juntos”, diz o tucano na gravação.

    Haverá uma interação entre o site e as redes da campanha tucana no Twitter e no Facebook, o que faz os organizadores da página apostarem numa estreia com boa audiência.

    As redes sociais também inspiraram a criação de um aplicativo que está entre as principais apostas da campanha tucana na internet.

    O jogo ‘tucaninho’ poderá ser baixado em celulares e tablets.

    Nele, o usuário deverá conduzir um pequeno tucano entre obstáculos como pequenos aviões de papel, helicópteros, pipas e prédios.
    O desempenho de cada jogador no desafio da ave poderá ser compartilhado nas páginas das redes sociais.
    Será possível, ainda convidar um grupo de amigos para testar o melhor desempenho numa competição on line.

    (http://etudopolitica.blogfolha.uol.com.br/2012/07/06/858)
    .
    .
    Empresa que criou blog falso de Haddad
    fez vídeos e jogos da campanha de Serra

    Soda Virtual, sediada em João Pessoa, é responsável pela criação de aplicativos e ferramentas usadas na campanha da web do tucano

    Bruna Carvalho – iG São Paulo | 26/10/2012 20:09:23

    A Soda Virtual, empresa responsável pela criação de site falso da campanha de Fernando Haddad , desenvolveu algumas ferramentas usadas na campanha de José Serra (PSDB) na internet, como o Você no Clipe, que permite ao eleitor participar de um vídeo oficial da campanha tucana e o Missão Impossível, jogo que desafia os usuários a encontrarem obras do rival petista na capital paulista.

    A empresa, sediada em João Pessoa, usa suas páginas no Twitter e no Facebook desde julho para destacar os aplicativos e ferramentas desenvolvidos para a campanha do tucano e reproduz links de reportagens em que suas criações para a campanha foram destacadas.

    Até o momento, a Soda Virtual recebeu R$ 531 mil para realizar serviços de “criação e inclusão de páginas na internet”, segundo prestações de contas feitas ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

    Entre os projetos da empresa, está o jogo Tucaninho desenvolvido para iOS e Android. Nele, o pássaro símbolo do PSDB sobrevoa a cidade de São Paulo e tem seu trajeto prejudicado por construções e helicópteros.

    Um dos vídeos da campanha, intitulado Na Ponta do Lápis – Acessibilidade, contou com a participação de um funcionário da empresa, presidida por Huayna Batista Tejo. “Jardson Araújo, designer daqui da Soda (Virtual), participou desse vídeo super bacana da campanha de Serra”, diz uma mensagem publicada no Twitter da empresa.

    A campanha de Fernando Haddad (PT) protocolou uma petição hoje na Justiça Eleitoral pedindo que Serra seja investigado por supostos crimes pela veiculação de um blog falso em nome do petista.

    O blog “Propostas Haddad 13” usava o mesmo padrão gráfico e logotipos da campanha petista para veicular falsas promessas do candidato. No dia 17, a campanha petista fez uma representação pedindo que o site fosse retirado do ar.

    A campanha de Serra divulgou uma nota negando ter responsabilidade pelo falso blog e dizendo que só se manifesta na internet por meio do site oficial, Twitter e uma página no Facebook. A reportagem tentou entrar em contato com a empresa, mas não teve resposta.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-10-26/empresa-que-criou-blog-falso-de-haddad-fez-videos-e-jogos-da-campanha-de-serra.html

    FrancoAtirador

    .
    .
    (https://twitter.com/sodavirtual)

    SODA Virtual ‏@sodavirtual 9 jul
    Nosso diretor de arte Jardson Araújo está indo pra SP – e a gente aqui, fica morrendo de saudade!

    SODA Virtual ‏@sodavirtual 9 jul
    É que tem projeto novo da Soda sendo encaminhado por lá, e Jardson está indo pra Terra da Garoa dar uma força a esse projeto

    SODA Virtual ‏@sodavirtual 9 jul
    Olha só que bacana a Soda sendo notícia no blog É Tudo Política da Folha de SP!

    SODA Virtual ‏@sodavirtual 13 ago
    Em breve tem novidade do jogo Tucaninho pra vocês!

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=470042759680876&set=a.282554265096394.71684.169625263055962&type=1

Juíza quer censurar Blog do Sakamoto por divulgar decisão sobre libertação de trabalhadores escravos « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

Robôs ligam para casa de eleitores atacando Haddad « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Stanley Burburinho: Sobre o falso site de Haddad […]

Marat

Esse é o modus operandi de Serra e seus fiéis eleitores… o que esperar de crápulas assim?

Messias Franca de Macedo

O BAÚ DAS BAIXARIAS! ENTENDA

As últimas baixarias protagonizadas pela campanha do [tucanoDEMoníaco] José (S)erra servirão para desmascarar ainda mais a DIREITONA deste país e, sobretudo, levarão o índice de rejeição do candidato do [nefasto e famigerado] conluio PSDB/DEMo “ao topo da *Serra da Canastra”, Minas Gerais do Aécio ‘Never’!…
*A serra da Canastra é uma cadeia montanhosa localizada no centro-sul do estado de Minas Gerais, nas proximidades dos municípios de Delfinópolis, Sacramento e São Roque de Minas. Está a cerca de 310 quilômetros de distância da capital mineira, Belo Horizonte e a cerca de 350 km de São Paulo.
*A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. A cachoeira Casca d’Anta com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes desta sua queda principal.

*CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_da_Serra_da_Canastra

RESCALDO: Bye Bye **(S)erra ‘FOREVER’!

**[José] (S)erra Rossi MalaFALSA, ‘o padroeiro do Brazil’(!)… ‘O Santo de melhor biografia entre todas as biografias de todos os Santos’, “pré-inventor” de todas as coisas, para além do Céu e da Terra (sic)… ‘O santo dos factóides’!…

Que país é esse, sô?! República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor e pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Francisco

Atribuir ao adversário o que ele mesmo faz: ACM fazia isso com uma elegância…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Para ilustrar o Post

    Ofício da GVT enviado à Justiça eleitoral
    mostra que o criador do blog falso
    presta serviços à campanha de Serra

    .
    .
    SERRA SERÁ ENQUADRADO NO CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA

    A campanha de Haddad entrou com uma representação com base na informação, enviada à Justiça eleitoral, de que o blog foi criado por empresa ligada à campanha de Serra

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo

    A campanha de Fernando Haddad (PT) protocolou uma petição hoje na Justiça Eleitoral pedindo que o tucano José Serra seja investigado por supostos crimes pela veiculação de um blog falso em nome do petista. O falso blog foi criado pela empresa Soda Virtual, contratada pela campanha de Serra .

    Segundo o advogado da campanha de Haddad, Fernando Neisser, o blog falso pode ser enquadrado nos crimes de calúnia, injúria, difamação e falsidade ideológica, cuja pena é de até 5 anos de reclusão.

    Reprodução
    Ofício enviado à Justiça eleitoral mostra que o criador do blog falso presta serviços à campanha de Serra
    Na representação 218644 protocolada hoje na 1ª Vara Eleitoral de São Paulo, a campanha de Haddad pede que a Soda, a coligação que apoiou o tucano e o próprio Serra sejam colocados no pólo passivo da investigação sobre a criação do falso site.

    O blog “Propostas Haddad 13” usava o mesmo padrão gráfico e logotipos da campanha petista para veicular falsas promessas do candidato. Entre outras coisas, o blog dizia que se eleito Haddad aumentaria a alíquota do IPTU, construiria 50 escolas de lata e recriaria a taxa do asfalto. Nada disso é verdade.

    No dia 17, a campanha petista fez uma representação pedindo que o site fosse retirado do ar. No mesmo documento, pediam o nome do provedor, número do IP (identidade virtual), data e hora da criação do blog.

    O juiz eleitoral Henrique Harris Junior deferiu todos os pedidos e com base nas informações obtidas junto à Justiça Eleitoral a campanha de Haddad descobriu que o criador do blog foi Huayna Batista Tejo, presidente da Soda Virtual, empresa de informática sediada em João Pessoa (PB).

    Segundo prestações de contas parciais de campanha registradas no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a Soda Virtual recebeu até agora R$ 531 mil da campanha de Serra para realizar serviços de “criação e inclusão de páginas na internet” para o tucano.

    “Sou obcecado por construir coisas boas e vê-las funcionando”, diz Tejo na página da empresa. Ele não foi encontrado nesta sexta-feira para comentar o caso.

    Além do falso blog de Haddad, a Soda Virtual é responsável pela criação do game “Missão Impossível – Encontre uma Obra de Haddad em São Paulo”, divulgado pelo Facebook e também retirado do ar por ordem da Justiça Eleitoral e pelo site Serra Já, punido por propaganda antecipada.

    Segundo a Procuradoria Eleitoral de São Paulo, o caso ainda não foi remetido pela Justiça ao Ministério Público. Só a partir da remessa dos autos a procuradoria vai decidir se aceita ou não o pedido do PT de investigar criminalmente Serra e seus aliados.

    De acordo com o advogado da campanha de Haddad, além de crimes calúnia, injúria, difamação e falsidade ideológica, o falso blog pode ser enquadrado por irregularidades eleitorais como divulgação de fato sabidamente inverídico e se fazer passar por outro candidato na internet, puníveis com multa.

    A campanha de Serra divulgou uma nota negando ter responsabilidade pelo falso blog e dizendo que só se manifesta na internet por meio do site oficial, Twitter e uma página no Facebook.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-10-26/pt-quer-enquadrar-serra-por-falsidade-ideologica-na-criacao-de-blog-falso.html

Deixe seu comentário

Leia também