VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Sede do PT Nacional é atacada duas vezes por crente em Janaina Paschoal

30 de junho de 2016 às 19h11

Captura de Tela 2016-06-30 às 19.47.49

No Facebook, o autor dos ataques demonstra ser consumidor de todo o menu da extrema-direita: em defesa dos militares, da “heroína” Janaina Paschoal, do Movimento Brasil Livre…

Acreano, ele aparece em uma foto ao lado de Marina Silva.

Afirma que protocolou denúncia contra o PT junto ao Ministério Público de SP nos seguintes termos: “Pedi se que esta corte investigue supostas sabotagens de membros do PT espalhados por empresas estatais e orgãos (foruns, polícia civil e demais entidades que podem ser relacionadas) pois na ambição de esconder seus crimes o PT sabota, dificulta em carater nacional abertura de queixas contra ele”.

Um meme compartilhado por Emilson diz que “o Brasil deveria romper as amarras e sair do Mercosul”, assim como o Reino Unido fez com a União Europeia. É como se o Uruguai e o Paraguai estivessem submetendo o Brasil a seus desígnios…

Liberado pela PM, agressor retorna à sede do PT e faz novo ataque

Autor de atentado à sede do partido durante a madrugada desta quinta-feira (30) retornou ao local no começo da tarde portando uma bomba caseira

por Agência PT, 30.06.16, 16:43

Pela segunda vez em um dia, o Partido dos Trabalhadores é alvo de atentado.

Emilson Chaves Silva, 38 anos, autor do ataque à sede nacional do partido em SP durante a madrugada desta quinta-feira (30) , retornou ao local no começo da tarde, munido de um coquetel molotov – bomba incendiária de fabricação caseira.

Segundo funcionários presentes no local, Silva entrou na sede do partido, atirou a bomba acesa ao chão e saiu correndo em fuga. Felizmente, o artefato não explodiu.

O agressor foi perseguido por policiais militares até a Praça da Sé, onde foi detido e posteriormente conduzido ao 1º Distrito Policial de São Paulo (Sé). Ninguém se feriu.

Mesmo detido, ele seguiu proferindo ameaças contra o partido e seus integrantes.

Ataque na madrugada

Por volta da 1h15 da madrugada Emilson havia destruído a fachada do prédio com golpes de picareta e ameaçado quem estivesse dentro do prédio. Após ser contido pelo segurança de plantão, Silva foi conduzido à delegacia por Policiais Militares e liberado em seguida.

Em post na rede social Facebook, Emilson Chaves Silva assumia a autoria do ataque e dizia que iria continuar a atacar.

vandalopt

O Partido dos Trabalhadores está tomando todas as medidas necessárias para apuração e punição ao responsável pela depredação na sede do partido e das ameaças que verbalizou. As medidas serão tomadas nas esferas criminal e cível.

Vigília na Sede do PT

O Diretório Estadual e o Municipal de São Paulo convocaram para a noite de hoje, quinta-feira (30), uma vigília na sede do partido, a partir das 18h, assim que acabar a perícia que está sendo feita no local.

Deputados do PT vão cobrar providências com relação a atentado à sede do partido

Os deputados do PT Alencar Santana Braga, Luiz Turco e José Zico Prado, que é o líder da Bancada na Assembleia Legislativa, vão se encontrar nesta quinta (30/6), às 18h30, com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Barbosa Filho, para solicitar providências com relação ao atentado à sede nacional do partido em São Paulo, que aconteceu nesta manhã.

Vale lembrar que outras sedes do partido já foram atacadas. Entre 2015 e 2016, foram registrados atentados aos diretórios de Suzano, São José dos Campos, Porto Feliz, Jundiaí e Ribeirão Preto, além da sede do Instituto Lula.

Para os deputados, trata-se de um ato político, um ataque à democracia e à liberdade, fruto do ódio e da criminalização, por setores da sociedade, a um único partido.

Veja também:

O escracho de Janaina Paschoal no aeroporto de Brasília

 

14 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ana Cordeiro

02/07/2016 - 03h37

A polícia do Alckmin prefere fazer tiro ao alvo em crianças do que abrir inquérito contra esse bandido.

Responder

Armando Clovis

01/07/2016 - 14h03

A polícia tucana não vai tomar nenhuma providência, a militância tem que largar a porrada nesse FDP

Responder

Sidnei Brito

01/07/2016 - 09h56

Ai, ai, ai, ai, ai!
Quanto mais eu luto contra teorias da conspiração, mais elas povoam a minha mente.
Um sujeito não voltaria ao local do crime tão rapidamente, sobretudo se propagandeasse isso numa rede social.
Desconfio que tem gente graúda por trás desse cara.
A ideia era fazer ele sofrer algum tipo de reação violenta, para a mídia explorar a “selvageria” de petistas e todo mundo sair por aí dizendo que o “moro paulistano” estava certo quando montou aparato de guerra na operação policial na sede do partido.
O fato de o sujeito parecer desequilibrado, iria ainda dar mais motivos para vitimizá-lo. Propostas para “PCBizar” o PT começariam a se avolumar.
É claro, já admiti, pode tudo não passar de bobagens povoando minha mente. Afinal, o cara pode mesmo só ser um desequilibrado. Mas, como aprendemos lendo Hamlet, “existe método na loucura”.

Responder

Mau

01/07/2016 - 09h51

Tenho um colega de trabalho que vibrou com o acontecido. O exército de robôs fascistas já está formado.

Responder

Marujo

01/07/2016 - 09h01

Quem delatou o PT está numa boa
Mas, falta o Moro provar que o Lulinha é dono da Friboi

publicado 01/07/2016

Reprodução: Carta Capital, ed. 908.

A reportagem da capa da revista Carta Capital dessa semana, de autoria de Henrique Beirangê e Rodrigo Martins, mostra como é doce a vida de quem, na Lava Jato, denuncia o PT.

(Como se sabe, o unico tucano ladrão, na Lava Jato, é um morto, o Sérgio Guerra…)

Diz a Carta: “todos os que fizeram seu dever aos olhos de Sérgio Moro encaminham-se para a vida boa de tornozeleira eletronica. Só está paralisada a delação de Leo Pinheiro, executivo da OAS, que “disse desconhecer ilegalidades na conduta de Lula com relaçao aos contatos da Petrobras – veja que até o Moro e o Estadao absolvem o Lula – PHA-, o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá.”

Entre os que estão no “lar doce lar” do Moro, a Carta aponta Julio Camargo, Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Sergio Machado e Pedro Barusco, que ferraram o PT.

Um ponto intrigante dessa reportagem: numa delação premiadíssima, quando um delator, incauto, citou o nome do Aecím, ouviu que a informação interessava, “mas não agora”.

Quá, quá, quá!

PHA

Responder

Messias Franca de Macedo

01/07/2016 - 07h52

[Poesia saída do forno!]

Os passarinhos nunca deixam de voar!

Inopinadamente,
um passarinho
resolveu
fazer um ninho
na minha mão

E quanto mais
eu apertava
a minha mão,
mais o passarinho
escorria entre
os meus dedos

E quanto mais
eu apertava
e apertava
a minha mão,
mais o passarinho
crescia
e crescia
e crescia

E a minha mão calejada
e calejada
e calejada

Certo dia,
inopinado,
faltou-me
o que comer…

Justamente
naquele dia inopinado,
mais do que inopinado,
o passarinho,
aquela figura aterradora,
deixou-me
entre os dedos
da minha calejada
[e dura] mão,
um pouquinho de
… eu nem sei bem o quê!

Um pouquinho,
Decerto!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, agreste/sertão da Bahia
[Verdadeiro] Brasil

Responder

Ligia

01/07/2016 - 05h53

Se fosse um petista, essa hora estava enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Podem acreditar.

Responder

Cláudio

01/07/2016 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Que crente coisa nenhuma nem suposto demente: isso, esses ataques dessa ‘coisa’ (que nem se cogite chamar de humano) é obra dos ianques & Cia junto com os cães sabujos do Mo$$ad e seus outros sabujos locais que terceirizam ações pontuais como parte de estratégia ostensiva contra os que defendem a plenitude da VIDA para [email protected] no mundo inteiro. A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Roberto L.

01/07/2016 - 01h42

Sim, Donizeti (e infelizmente), a PM sob comando do fáscio-tucano em SP deixará esse cara solto, mais grave, quem deveria detê-lo é o judiciário, e não preciso comentar a quanto anda o “judiciário” brasileiro e sua “justiça seletiva” não-republicana.

Só que o cara da matéria parece (foi o que soltaram no FB, com foto dele ao lado da Heloisa Helena) foi candidato pelo PSOL em 2008. De cabeça esse já é o segundo “ex-psolista” a fazer ataques pesados ao PT, tem aquela outra maluca que foi agredir o Suplicy ou Haddad numa livraria, que era do PSOL e xingou a Dilma numa festa de casamento do lado de fora.

Não é marcação com o PSOL o que eu digo, mas… esse partido tem boa parcela de culpa no discurso de ódio udenista e higienista anti-PT que foi incorporado pela classe média raivosa moralista e despolitizada do país, pelo menos as facções mais radicais deste partido que agora partem pra cima do Freixo e do Wyllys (das partes moderadas). O PSOL tinha um cabo fundamentalista eleito por ele, que foi expulso do partido ou saiu por conta do direitismo. Ou seja, eu não lembro de nada parecido no PT até chegar ao poder em 2003, e mesmo durante o governo Lula não lembro de nada parecido com essa quantidade de udenistas fazendo isso, embora o PT também tenha culpa em empunhar essa bandeira moralista, que é de origem da direita (UDN), “pela ética na política”, quando a corrupção é inerente ao sistema.

Espero que a maioria da esquerda não seja tolerante com esse anti-petismo (que ataca toda a esquerda) que teve origem no PSOL e similares, o sujeito da matéria era psolista e não uma “bolsonarete” de origem, isso tem peso pra avaliar o caso. Como alguém assim entrou em grupos de esquerda antes só pelo discurso moralista? Todo moralista é um despolitizado em potencial, traíra e messiânico, é só ver o comportamento do Hélio Bicudo, Heloisa Helena e cia.

Responder

    bonobo de oliveira, severino

    01/07/2016 - 13h01

    Roberto L. A corrupção não é uma coisa natural nem do país e nem da política. Eh mais um gene recessivo que está dormente em cada ser vivo e quem desperta esse gene é o sistema capitalista. Quem cultiva a doença é o judiciário corrupto.

Gerson Carneiro

30/06/2016 - 20h26

Uma perturbação mental chamada AntiPetismo.

Responder

Donizeti - SP

30/06/2016 - 19h40

A polícia de são Paulo vai esperar esse louco fanático matar alguém para prender essa besta ignorante ?

A que ponto chegamos !

Imaginem se fosse um simpatizante do PT que tivesse atacado dessa maneira a sede do PSDB em são Paulo, o que teria acontecido com o sujeito ?

Vergonha do partidarismo das instituições brasileiras, descrédito total.

Responder

    Clarivaldo Freire

    30/06/2016 - 21h54

    Perfeito Donizeti

    bonobo de oliveira, severino

    01/07/2016 - 13h04

    Eh melhor correr o risco de que ele ataque de novo, e novamente, e outra vez do que correr o risco do que pode acontecer se a polícia resolver fazer alguma coisa. Chame o ladrão!!!

Deixe uma resposta